Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
05
Jul/19

Conheça a Corbã Estofados, em Barreiras
















Localização: Ao lado da panificadora delícia na antiga Royal pneu na Avenida. A.C.M número 1010

Contato: 9-9811-0412

Fonte: Publicidade
()
05
Jul/19

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
04
Jul/19

Prefeito Oziel Oliveira olhai para a Rua Ilhéus, no Santa Cruz















Na tarde desta quinta-feira, 4, a reportagem do Blog do Sigi Vilares esteve na Rua Ilhéus, rua essa que se encontra abandonada e sem manutenção pela gestão municipal de LEM.

"Será que estão esperando as próximas chuvas para poder ajeitar nossa rua? Cascalho não adianta mais, pois a chuva leva tudo para o Rio de Pedras. Queremos asfalto", protestou uma moradora.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
04
Jul/19

Rede de esgotamento sanitário continua no centro de LEM





Nesta quinta feira, 4, funcionários da empresa Metro Engenharia (que está prestando serviços à Embasa) interditou a Rua Paraíba, entre a Avenida Barreiras e a Rua Cleriston de Andrade, no centro de LEM.

A interdição se dá pelo fato que a empresa está realizando a ampliação da rede de esgotamento sanitário com a colocação de ramal e caixas de inspeção nas calçadas. Porém, os moradores esperam que seja feita um trabalho de qualidade na recuperação do asfalto.

"Quem garante que o serviço de recuperação do asfalto vai ser de qualidade. A prefeitura tem que fiscalizar este trabalho", indagou uma moradora.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
04
Jul/19

Arraiá da Churrascaria PORTAL

Fonte: Publicidade
()
04
Jul/19

Convite da Polícia Militar

A Polícia Militar da Bahia, através do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos – DPCDH e do Comando de Policiamento da Região Oeste – CPR-O, realizará o Projeto Educacional de Sensibilização e Padronização do Policiamento Comunitário, cujo objetivo é sensibilizar e padronizar a aplicação do policiamento comunitário junto aos gestores de unidades operacionais em suas respectivas áreas. Esse projeto educacional é destinado a todos os gestores de OPM, executores do policiamento comunitário na PMBA e membros da sociedade civil que atuam no conselho comunitário e está planejado para ser aplicado na região no período de 08 a 12 de julho de 2019, na cidade de Barreiras, com o objetivo treinamento do efetivo na aplicação das ações de policiamento comunitário e direitos humanos.

Com a finalidade de otimizar o emprego da equipe do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, será realizado, nesse mesmo período, o Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária (CNPPC), com o objetivo de capacitar os policiais militares que estão sendo empregados na Base Comunitária de Segurança Pública e demais OPM do orgânico deste CPR.

O curso pretende capacitar Policiais Militares a organizar a ordem pública, orientados pela filosofia de polícia comunitária e através disso atuarem na mobilização social das lideranças comunitárias.

PMBA E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM! OESTE UNIDO, OESTE FORTE!

Fonte:
()
04
Jul/19

Jovem de Igaporã desaparece na região de LEM

A jovem Marileia Silva está desaparecida desde que embarcou em um ônibus intermunicipal na cidade de Luís Eduardo Magalhães ou em uma cidade vizinha, há cerca de 9 dias, segundo informações de familiares enviadas à reportagem da Rádio Igaporã.
 
Neinha, como é conhecida, teria ligado para sua mãe na última sexta-feira, dizendo que estava retornando a Igaporã, sua cidade natal. Depois da conversa, ela foi vista por um conterrâneo que a teria acompanhado no embarque em um ônibus, de acordo com os familiares. Não foi possível obter com precisão qual cidade ela estava, somente a confirmação que, se não foi em LEM, seria uma cidade vizinha.

A partir do suposto embarque, a família perdeu o contato com a jovem, que não atende mais aos telefones e estaria, possivelmente, em companhia de um homem conhecido como Joaquim, de Pindaí. No entanto, ele também não atende às chamadas telefônicas.
 
A família procurou a delegacia para registrar a ocorrência. Equipes policiais iniciaram as buscas e investigações para localizar as últimas pessoas que tiveram contato com a jovem desaparecida.
Fonte: Portal Lapa Oeste
()
04
Jul/19

Laboratório Carlos Chagas. A gente cuida de você!

Fonte: Publicidade
()
04
Jul/19

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar











Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
04
Jul/19

Hoje no Villa Chopp

Fonte: Publicidade
()
04
Jul/19

4º Batalhão de Engenharia e Construção presta homenagem em Barreiras






















Comandante do 4º BEC o Tenente-Coronel de Engenharia Eduardo Henrique da Silva Bastos

O 4º Batalhão de Engenharia e Construção em Barreiras denominado Amigos do 4º BEC, realizou na noite da última quarta-feira (03), para prestar homenagem a onze pessoas pela sua atuação e ajuda no trabalho de alguma forma na instituição.

Na ocasião, foi feita apresentações de hinos de centenas de soldados do exército a todos os convidados que estiveram presentes, tais como autoridades da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Justiça Federal, políticas, além de familiares e amigos.

O comandante do 4º BEC o Tenente-Coronel de Engenharia Eduardo Henrique da Silva Bastos, homenageou as onze pessoas com certificados. Logo após, ele falou sobre o 4º BEC, agradeceu a presença de todos e por fim, foi servido um coffee break para todos os presentes.

Confira no vídeo a entrevista à TV Sigi com o comandante do 4º BEC o Tenente-Coronel de Engenharia Eduardo Henrique da Silva Bastos.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do SigiVilares
()
04
Jul/19

Está chegando a hora! 🚵‍♀Faltam três dias para a Cotton Bike Barreiras 

👉 Será montada uma super estrutura com uma pista com trajeto desafiador para os atletas do XCO/Moutain Bike.

👊Os visitantes vão contar com área com food truck, espaço Kids, slackline, paredão de escalada, orientação ligada à saúde e vida saudável, além de muita música com Dj Charles e Vintage Tune.🚲

📌 Inscrições para os atletas até hoje, 4, pelo site: www.abapa.com.br/cottonbike e até amanhã,5, presencialmente na Abapa. Para os visitantes, entrada gratuita. Não perca!👏👏

Fonte: Informe Publicitário
()
04
Jul/19

CEMAC abre inscrições para Curso Preparatório Noturno com foco no ENEM

Estão abertas as inscrições para o CEMAC ENEM, Curso Preparatório que tem como foco a fixação de conteúdo exigido na prova nacional. As aulas terão início no dia 08 de julho, acontecerão no período noturno e nelas serão abordados assuntos referentes às seguintes matérias: Português, Redação, Matemática, Química, Física e Biologia.

As inscrições podem ser feitas diretamente na secretaria do colégio, que funciona em horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 e das 14h às 17h30.

Para mais informações sobre vagas, valores e descontos, entre em contato através do telefone (77) 3628-9900 ou visite o CEMAC, que está situado na Rua Pará, n°2300, no bairro Mimoso I em LEM.
Quer arrasar no ENEM? Vem para o CEMAC!

Fonte: Informe Publicitário
()
04
Jul/19

Confira as novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar







Fonte: Publicidade
()
04
Jul/19

Venha para a Global System Rastreamento 24h!

Um dos principais benefícios dos Rastreadores Global System são o alto índice de recuperação dos veículos roubados ou furtados. A taxa de recuperação supera os 90% se comunicado o ocorrido dentro da primeira hora. É uma porcentagem muito alta.

O rastreamento veicular é uma ferramenta muito eficaz para os proprietários de automóveis protegerem a si e os seus bens. Ligue e saiba mais: 77 99949.6660

Fonte:Publicidade
()
04
Jul/19

Se a prefeitura de LEM não faz; os moradores do Residencial 90 fazem









No início da tarde desta quinta-feira, 4, por volta das 13h, a equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares presenciou alguns moradores da Avenida I, no Residencial 90, em LEM, realizando um mutirão de limpeza no bairro.

Os moradores que plantaram mais de vinte árvores, pintaram os troncos de algumas árvores e também a metade dos postes de energia, além dos meios fios.

Os moradores também varreram a Avenida I e capinaram alguns lotes baldios e praça do bairro. "Todos os dias levantamos cedo para molhar as árvores e alguns pés de manga e caju que também plantamos", contou um morador.

"Estamos fazendo nossa parte e esperamos que a prefeitura faça a dela também", pediu dona Elizete. "Já recebi muitos elogios por está varrendo minha rua por pessoas que por aqui passam mais ainda. Há aqueles que brincam com nosso zelo pela cidade chamando nós de gari com ironia", contou dona Irá.

"Parabéns para esses moradores e que sirva de exemplo para todos os moradores de LEM e para a gestão municipal" contou outro cidadão.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
04
Jul/19

Vaga de emprego para LEM

Empresa disponibiliza vagas de emprego na cidade de Luís Eduardo Magalhães – BA para os cargos de TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO.
Requisitos:
• Sexo: Ambos;
• Formação: Ensino Técnico em Segurança do Trabalho
• Conhecimento: Pacote office e Internet, relacionamento e ótima comunicação;
• Preferência em recém formados;
• Carga horaria de 20 horas semanais e médias de remuneração de R$ 1.500,00;

Interessados deverão enviar currículos para o e-mail: [email protected] (favor inserir a função pretendida no assunto do e-mail).

Fonte: Informe Publicitário
()
04
Jul/19

Motociclista fica ferida após perder controle de moto no centro de LEM











Uma motociclista de 25 anos ficou ferida no início da tarde desta quinta-feira (04), por volta do meio-dia após perder o controle e cair em um quebra-molas embaixo da passarela que liga o bairro Santa Cruz ao centro da cidade em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, Joelma Silva da Paixão trafegava pela Avenida Governador Eduardo Campos quando teria perdido o controle do veículo em um pó fino que havia sobre o asfalto vindo a cair.

Populares prestaram os primeiros socorros e acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) que foi até o local e socorreu Joelma com uma contusão no joelho direito para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h).

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
04
Jul/19

Motorista fica ferida após ser atingida por caminhonete no centro de LEM











Uma motociclista de 33 anos ficou ferida na manhã desta quinta-feira (04), por volta das 10h30, após ser atingida por uma caminhonete Chevrolet S10 no cruzamento da Avenida Barreiras com a Rua Rondônia no centro de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações obtidas pela equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, a vítima identificada como sendo Angelica dos Santos Pereira foi surpreendida por uma caminhonete que trafegava pela Rua Rondônia, sentido BR 242 e teria invadido a preferencial da motociclista que trafegava pela Avenida Barreiras vindo ocorrer a colisão.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) esteve no local e socorreu a vítima para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) com dores na perna esquerda. Agentes da SUTRANS controlaram o trânsito e a Polícia Militar registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
04
Jul/19

Grandioso Pastel. Pastéis por Kg. Mais de 40 ingredientes!


No Grandioso Pastel temos + de 40 ingredientes para montar seu pastel de forma personalizada do jeito que você gosta e do tamanho que quiser!!! 😍
Avenida JK, 2472, Centro. LEM-BA. (77)3628.6824 / 9.9988.6824

Fonte:Publicidade
()
04
Jul/19

Aiba alerta população sobre risco de incêndio em vegetação nativa

A chegada do inverno no hemisfério sul traz consigo um alerta ao meio ambiente: o aumento do número de casos de incêndios florestais. É nesta época do ano, compreendida entre os meses de julho e setembro, que é registrada a maioria das ocorrências. Na Bahia, os fatores climáticos são agravantes, já que o tempo seco aumenta o risco de propagação, acidental ou criminosa, do fogo em perímetros urbano e rural, atingindo lavouras, florestas e áreas de preservação ambiental.

Uma força tarefa montada por órgãos ambientais e pelo subcomitê de prevenção e combate a incêndios florestais da região oeste da Bahia, do qual a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) faz parte, intensifica as ações do Programa Bahia Sem Fogo no período de estiagem sazonal.

Com o intuito de instruir a população, a Aiba mantém todos os seus canais atualizados com informações e dicas capazes de evitar ou, ao menos, reduzir a incidência de incêndios florestais na região. Para tanto, a entidade conta com o auxílio das ferramentas de monitoramento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Segundo a diretora de Meio Ambiente da Aiba, Alessandra Chaves, os dados levantados via satélite auxiliam na tomada de decisões assertivas relacionadas ao combate e prevenção aos incêndios.

A ferramenta permite a análise e previsão sobre o risco de ocorrência de incêndios através de imagens e mapas, identificando, assim, as áreas com focos de calor. Com isso, é possível adotar algumas medidas preventivas e outras de combate. O risco de fogo é calculado através da análise de algumas variáveis, a exemplo da precipitação pluviométrica diária (mm/dia), temperatura do ar (°C) e a baixa umidade relativa (%). A precipitação pluviométrica é o componente de maior importância, sendo obtida a partir das estimativas de precipitação geradas pela Divisão de Satélites Ambientais do INPE. De posso desses dados, é possível alimentar o sistema e informar a população.

“A intenção é alertar e prevenir a ocorrência de queimadas, de modo a reduzir os impactos ambientais e econômicos, tanto em áreas com vegetação nativa preservando a fauna e flora, quanto nas áreas de produção, além de ajudar indiretamente com a redução dos efeitos na saúde da população, sobretudo de doenças respiratórias, pontua.

A Aiba disponibiliza os mapas de riscos de fogo aos seus associados, através de mailing interno. Já o público externo tem acesso às informações publicadas no site da Associação, na seção “Clima”.

Orientações

A diretora de Meio Ambiente da Aiba, Alessandra Chaves, ressaltou alguns cuidados que a população pode adotar para prevenir que haja ocorrências de incêndios. Segundo ela, durante o período crítico, é importante evitar qualquer situação que possa desencadear incêndios. “Isso não quer dizer proibição do uso do fogo. Em casos de necessidade em propriedade rural, por exemplo, é obrigatória a Declaração de Queimada Controlada (DQC), conforme prevê a legislação. Além disso, alguns cuidados como treinamento das brigadas para combate, manutenção de aceiros; informar aos vizinhos a data e o horário da prática; atenção à direção do vento e à temperatura”, pontuou.

Alessandra também lembrou que o responsável por provocar incêndio poderá ser punido, conforme previsto na Lei de Crimes Ambientais. As penalidades vão desde a reclusão, que varia de seis meses a quatro anos; à aplicação de multa, cujos valores variam de acordo com a gravidade da infração cometida, podendo chegar a R$ 50 milhões. As autuações podem ser feitas em área rural ou urbana, e realizadas por órgãos federais, estaduais e municipais.

Fonte:ASCOM/AIBA
()
04
Jul/19

Palácio das Artes sediará Torneio de Xadrez

O Palácio das Artes, localizado na Praça das Corujas, no Centro de Barreiras, sediará o torneio de lançamento da Liga Ufobiana de Xadrez (Luxa), que acontecerá no dia 6 de julho, das 14h às 18h. O objetivo da atividade é difundir a prática do Xadrez, demonstrando sua importância para o desenvolvimento da aprendizagem, raciocínio, concentração, criatividade, comunicação e planejamento.

Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente por meio de formulário eletrônico disponibilizado no site da Universidade Federal do Oeste da Bahia - UFOB. Serão 96 vagas, sendo 32 destinadas à UFOB, 32 para a rede municipal de ensino de Barreiras e 32 para a comunidade em geral. A atividade é desenvolvida pela Liga Ufobiana de Xadrez, em parceria com a Prefeitura Municipal de Barreiras e o Clube de Xadrez de Barreiras (CxB).

LUXA

A liga é cadastrada como atividade de extensão da UFOB e visa a fomentar o desenvolvimento de habilidades que aprimorem as funções cognitivas e sociais por meio das técnicas desenvolvidas no jogo de xadrez. Dentre as atividades propostas pela Liga no decorrer do projeto estão: organizar competições interdisciplinares de xadrez; desenvolver oficinas para ensino e difusão do xadrez, enquanto esporte-arte-ciência, de forma orientada e sistematizada para a comunidade universitária e barreirense; estreitar relações entre a Universidade e a comunidade e estimular a participação da comunidade universitária em competições regionais, estaduais e nacionais de Xadrez.

Mais informações: (77) 3614-3198

Fonte:DIRCOM/PMB
()
04
Jul/19

MadeFerro: Madeireira e Material de Construção

ATENÇÃO!!! Não compre nada antes de fazer um orçamento MADEFERRO -Madeireira e Material de Construção

MADEIRA: Tábuas, linha/viga, caibro.

FERRAGENS PRONTAS E ARMADAS: Colunas, sapatas, treliças, malha pop.

BÁSICO: Areia, brita e cimento.

TUDO NA PROMOÇÃO, O GRANDE DIA DE VOCÊ ECONOMIZAR.

Fonte:Informe Publicitário
()
04
Jul/19

Secretário de Saúde de Barreiras participa de audiência no Ministério da Saúde

Econtro definiu novos projetos para a Atenção Básica no município

O secretário de saúde Anderson Vian se encontrou com o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante a abertura do XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde - CONASEMS em Brasília, nessa segunda-feira, 02. Em seguida foi recepcionado no Ministério da Saúde, pela assessora Renata Pella, do Departamento de Atenção Básica que durante a reunião passou todas as orientações sobre projetos e recursos disponíveis para o município, que na avaliação do secretário foi “extremamente produtiva e positiva para Barreiras”.

Acompanhado da assessora técnica Maria de Messias, durante a reunião o secretário Anderson teve ainda a oportunidade de expor ao Departamento da Atenção Básica os bons resultados obtidos nos atendimentos primários nos últimos 2 anos, além de solicitar o diagnóstico situacional de Barreiras.

“Nosso foco é ampliar nossa rede de assistência de saúde, e nesse momento tivemos a oportunidade de conhecer mais sobre os projetos e recursos para Atenção Básica, e sob a orientação do prefeito Zito Barbosa, iremos de imediato providenciar a solicitação desses custeios para Barreiras. Também solicitamos um diagnóstico situacional da saúde atualizado, para que possamos acompanhar também via Ministério da Saúde a evolução dos números locais de toda rede de saúde”, disse o secretário. 

O secretário Vian segue em Brasília para o CONASEMS, que este ano tem como tema “Diálogos no Cotidiano do SUS”. Entre os dias 2 e 5 de julho, os secretários e assessores técnicos de saúde de todo Brasil, terão acesso a mais de 20 atividades que vão desde mesas, seminários e oficinas, até a realização da 16ª Mostra Brasil, Aqui Tem SUS e do Encontro Nacional do Projeto Aedes na Mira.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
04
Jul/19

Farmácia Avenida - Cuidando de sua saúde

Fonte:Publicidade
()