Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
25
Jul/19

Confira as novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar






Fonte: Publicidade
()
25
Jul/19

Oposição lança ofensiva para desgastar Rui e estuda acionar petista no caso Conquista

A oposição liderada pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), vai lançar ofensiva para tentar desgastar a imagem do governador Rui Costa (PT), e estuda acionar o petista por abuso de autoridade devido à decisão de proibir a Polícia Militar de atuar na inauguração do novo aeroporto de Vitória da Conquista (relembre aqui).
 
Os democratas avaliam que é possível argumentar na Justiça que Rui Costa "agiu estritamente com interesses políticos, e não técnicos". O governador alegou que vetou PMs pois o evento com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) não tinha partipação do Estado e era apenas federal.
 
Nas últimas semanas, a oposição tem endurecido o discurso contra o governador, que mantém a popularidade alta após as eleições. Deputados estaduais, federais e vereadores de Salvador atuam na ofensiva para tentar desgastar Rui em temas considerados "delicados" pela oposição. Recentemente, atacaram o rompimento das barragens e o Planserv – plano de saúde dos servidores estaduais. Consideram que o petista pode ter papel revelante no pleito do próximo quando acontecerá a sucessão de ACM Neto. 

Em maio, o prefeito reuniu parte da sua bancada na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e pediu que fosse mais "proativa". Na época, o deputado estadual Alan Sanches (DEM) disse que Neto quer a união da bancada para ir “pro confronto” com o governo (entenda aqui).
 
O prefeito também partiu para o ataque e condenou a "omissão" do governador sobre a votação da reforma da Previdência. Em duas entrevistas ao Bahia Notícais, criticou o "gestor" Rui Costa – imagem que o petista tentou construir nos últimos anos. Neto  afirmou que, no caso, Rui demonstrou que é "um gestor público com fragilidade de opinião" (veja aqui).
 
Em outro momento, afirmou que o chefe do Palácio de Ondina "tenta se vangloriar de que é gestor". "Ora, gestor coisa alguma. Gestor tem posição clara sobre tema desta relevância. Não fica nesta posição de esperteza política" (reveja aqui). Nesta terça-feira (23), Neto voltou a atacar o governador e disse que a Estrada do Derba é uma "vergonha" e pediu que Rui a entregue para a prefeitura recuperar.
Fonte:Bahia Notícias
()
25
Jul/19

Ciro Gomes diz que 'Rui Costa é muito mais qualificado do que Haddad' para eleição 2022

Candidato a presidente em 2018, Ciro Gomes disse, durante o programa “Linha de Frente”, da Aratu, comandado pelo jornalista Pablo Reis, que o governador da Bahia, Rui Costa, é “muito mais qualificado do que Fernando Haddad”. “Que é uma boa pessoa”, ponderou.

“Rui teve uma experiência de governo relativamente exitosa. Não é um poste. Haddad perdeu a reeleição em São Paulo para João Dória, que é um grande farsante, e perdeu em todas as urnas. 100% das urnas e nem foi nem para segundo turno. Foi essa pessoa que Lula escolheu para ser um poste, um pau mandado. Não acho, francamente, que o PT da Bahia tem essa característica”, afirmou.

Fonte:Bahia Notícias
()
25
Jul/19

Hoje é dia da "Quinta da Bebida" no Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
25
Jul/19

SUPERAÇÃO: Estudante surda se forma em educação física na FASB

Assista a matéria completa

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
25
Jul/19

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
25
Jul/19

9ª Festa do Motorista e do Agricultor. Dia 25 a 28/07/2019

Fonte:Publicidade
()
24
Jul/19

Vagas de empregos para fazenda

Coordenador Administrativo com experiência em rotinas operacionais agrícolas, culturas de soja e algodão.
Agrônomo com experiência em algodão, controle de qualidade e rotinas administrativas.
Assistente Administrativo com formação Engenharia de Produção
Operador de Silo com experiência em secagem de grãos.

Fazenda localizada a 85 km de Barreiras. FAVOR ENVIAR CURRÍCULO PARA: [email protected]

Fonte:Informe Publicitário
()
24
Jul/19

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!











Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte:Informe Publicitário
()
24
Jul/19

Barreiras: Motorista perde controle, carro sai da pista e atinge árvore na BR 242

















Na tarde desta quarta-feira, 24, por volta das 14h, ocorreu uma colisão de um veículo Renault Kwid, placa de Brasília/DF, contra uma árvore as margens da BR 242, próximo ao Country Clube, em Barreiras, deixando duas pessoas feridas.

Segundo informações, no carro estava uma família que viajava de Goiânia para Barreiras. Uma mulher ficou presa nas ferragens, um outro ocupante ficou ferido. Uma criança que estava na cadeirinha e um quarto ocupante não se feriu. A mulher foi retirada das ferragens pelo corpo de bombeiros.

A suspeita é que o motorista tenha tido um mal súbito, perdendo o controle da direção e atingindo a árvore.

Três equipes do SAMU socorreram as duas vítimas que foram encaminhadas para o Hospital do Oeste.

A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do SigiVilares
()
24
Jul/19

9ª Festa do Motorista e do Agricultor. Dia 25 a 28/07/2019

Fonte:Publicidade
()
24
Jul/19

Arabe&Pizza com Promoções Especiais para Você!!!

Fonte:Publicidade
()
24
Jul/19

Venha conhecer o Grandioso Pastel. Você nunca viu nada igual😋😋😋😋

No Grandioso Pastel temos + de 40 ingredientes para montar seu pastel de forma personalizada do jeito que você gosta e do tamanho que quiser!!! 😍
Avenida JK, 2472, Centro. LEM-BA. (77)3628.6824 / 9.9988.6824

Fonte:Publicidade
()
24
Jul/19

Confira as novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar






Fonte: Publicidade
()
24
Jul/19

Dupla é presa por porte ilegal de arma de fogo, contrabando de cigarro e defensivos agrícolas em Riacho das Neves













Duas pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (24), por volta das 6h, após denúncia que indivíduos estavam de posse de armas de fogo e que estariam abordando pessoas e veículos, na localidade de Barra do Riacho, próximo às plantações de Bananas, localidade conhecida como "Bananal da Gaúcha", em Riacho das Neves.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE)/Cerrado estiveram no local e realizaram a prisão em flagrante de dois homens armados, na chácara pertencente a um indivíduo conhecido como Elias.

A dupla não esboçou nenhuma reação durante abordagem e revelaram de mais armas, cigarros e defensivos agrícolas sem procedência comprovada ou notas fiscais no local. Diante dos fatos, os suspeitos e todo material apreendido foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Barreiras, onde foi realizado o registro da ocorrência.

Durante ação policial foram apreendidos: 39 galões de pesticidas Tucson de 20 litros, oito galões de pesticidas Tucson de 50 litros, sete galões de 20 litros do herbicida ZAPP QI 620, dois galões de fertilizante foliar organomineral Ecolife de 30 litros, seis galões de 20 litros do produto Monoethanolamine, um galão de 20 litros de herbicida Roundup Original DI, um galão de 6 litros de inseticida Regent 800 WG, três galões de fertilizante sulfato de zinco 3 litros, um galão de 20 litros de fertilizante Platinum Starter Manganês, 24 quilos de fertilizante foliar, 143 pacotes de 500g do produto Gran Muralla e aproximadamente 97 quilos de defensivo em pó sem marca aparente.

Além disso, foram apreendidos 758 caixas de cigarro GIFT com 50 maços cada, 61 caixas de cigarro Brasita, nove maços de cigarro Madrid Menta, um maço de cigarro Madrid tradicional, sete caixas , 50 maços e uma caixa com 39 (trinta e nove) maços de cigarro Djarum Black, uma máquina de embalagem a vácuo, um aparelho celular de marca Samsung, um rifle Winchester Cal. 44 modelo 1892 n° de série 298861 com cinco cartuchos intactos, uma espingarda Boito Cal. 36 modelo Miúra II n° de série H09777214 com quatro cartuchos intactos e um cartucho deflagrado, um rifle Rossi Cal. 22 modelo 8022 com n° de série HLH3480132 equipado com luneta, uma espingarda calibre 12, um Fiat Ducato placa policial NYX 1889 de Caetité BA e seu respectivo CRLV, um caminhão VW 16200 de placa policial MVO 4418 de Imperatriz (MA).

Fonte:Blog do Sigi Vilares-CIAC
()
24
Jul/19

Estude sem pagar nada na PITÁGORAS

Fonte:Informe publicitário
()
24
Jul/19

Em parceria com UFOB, Equipes do CAPS Saúde Mental e CAPS AD II de Barreiras participam de capacitação

Com a proposta de promover e compartilhar conhecimentos acerca dos transtornos mentais mais frequentes nas instituições de ensino superior, a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) em parceira com Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, dentro do Projeto Saúde Humanizada, realiza até a próxima quinta-feira (25) o Projeto de Prevenção de Transtornos Mentais para os servidores dos campi de Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Santa Maria da Vitória, Barra e Luís Eduardo Magalhães.

Com a participação dos profissionais da equipe do Centro Psicossocial de Saúde Mental e o Centro Psicossocial Álcool e outros Drogas – AD II de Barreiras, o curso propõe avaliar a adaptação tanto dos docentes, colaboradores e também dos estudantes na rotina da Universidade, bem como gerenciar as múltiplas emoções vivenciadas no espaço acadêmico. O encontro irá abordar nesses três dias, conceitos e metodologias relacionados à prevenção de transtornos mentais.

O médico psiquiatra do CAPS AD II e também professor da UFOB, Alexandre Rizkalla, destacou os principais fatores de risco, bem como as urgências psiquiátricas e o manejo de pacientes agitados. “Esse é um encontro de grande relevância, é importante cuidar da saúde mental o quanto antes e através do apoio pedagógico aqui na UFOB e também da Secretaria de Saúde, buscamos inserir esses alunos e colaboradores que precisam de uma atenção especial nesse contexto de prevenção”, destacou Razkalla.

O Projeto busca mostrar também o perfil público dos acadêmicos da UFOB, o histórico e a importância da saúde mental, os transtornos mentais mais frequentes, apresentação da rede de saúde do município de Barreiras e a prevenção. Ao lado da coordenadora do CAPS AD II, Denny Samper, a subsecretária de saúde do município, Larissa Barbosa, participou da dinâmica de apresentação e destacou a importância dessa ação no espaço acadêmico.

“A proposta desse encontro com os servidores é devido uma sinalização de alerta já observada dentro do espaço da Universidade. Essa é uma ação integrada, entre Prefeitura e UFOB justamente para traçar estratégias no sentido de minimizar e acolher algumas situações relacionadas à saúde mental e que tem acometido várias áreas da sociedade”, pontou Larissa.

Fonte:Dircom
()
24
Jul/19

Barreiras: Alunos das escolas municipais do campo recebem agasalhos do projeto “Algodão que Aquece”

Os alunos da Escola Municipal Adroaldo Fernandes de Morais, localizada na comunidade do Cerradão, vivenciaram uma manhã de solidariedade na segunda-feira, 22, com a chegada do Projeto “Algodão que Aquece” e os agasalhos que foram doados pelo Núcleo Mulheres do Agro, com apoio das empresas Cia Seeds, FMC, J&H Sementes e da Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa). A iniciativa tem como objetivo, atender os alunos em vulnerabilidade social, que nesta época do ano, enfrentam as baixas temperaturas, principalmente nas comunidades ribeirinhas, que chegam a registrar 10 graus no início da manhã.

Alegres, os alunos comemoraram as doações ao lado da diretora da escola, Joeline Caires Soares que dividiu as experiências e a situação de muitas famílias nessa época. “Os agasalhos chegaram em boa hora, e esta campanha exala fraternidade, solidariedade e muito amor. Sei das necessidades dos alunos, e muitos chegam embrulhados em cobertor, mas a partir de agora, ficarão mais aquecidos”, disse.

A madrinha do projeto e diretora da Abapa, Alessandra Zanotto, falou sobre o reforço das empresas, o que possibilitou ampliar a quantidade de crianças beneficiadas. “Essa é uma ação muito feliz, e as Mulheres do Agro pelo segundo ano idealizam a campanha “Algodão que Aquece” com a preocupação de proteger do frio essas crianças, porque sabem que muitas famílias não têm dinheiro para comprar uma blusa. A experiência de hoje mostra o crescimento desse projeto e abre os horizontes para que ele possa chegar ainda mais longe”, afirma.

A subsecretária de educação, Emília Moreno, esteve presente no evento, destacando a importância de ações solidárias e a parceria da Prefeitura de Barreiras com Abapa e empresas que promoveram a ação.



“É necessário que a comunidade e as outras empresas entendam a importância de ações como essa. O “Algodão que Aquece” é um exemplo de responsabilidade social, que traz para as crianças o crescimento do ponto de vista educacional e humano. As comunidades ribeirinhas e da zona rural de Barreiras sentem muito desconforto com a chegada do frio, e podemos conferir aqui que as crianças ficaram muito felizes em receber um presente tão bonito e útil. A Gestão Municipal e a Secretaria de Educação agradecem as parcerias e ações nobres em prol do comprometimento com a qualidade de vida das pessoas”, destacou a subsecretária de educação.

Sete escolas do campo vão receber as doações, num total de 660 agasalhos 100% algodão que serão distribuídos ao longo desta semana. No dia 23, Escola Municipal Monteiro Lobato no povoado de Campuerê, Escola Municipal São Pedro em Cajuarama, Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima na comunidade de Cabecerinha e Escola Municipal Santa Rita no Assentamento Santa Rita. Na sexta-feira, 26, os alunos da Escola Municipal Santo Antônio no povoado de Chico Preto e Escola Municipal Antônio Machado no Vau do Teiú recebem a campanha.

Fonte:Dircom
()
24
Jul/19

LEM::Avenida JK no Mimoso I precisa de limpeza











Na tarde desta quarta-feira, 24, a reportagem do Blog do Sigi Vilares esteve na Avenida JK, na altura do cruzamento com a Rua Paraíba, em LEM, averiguando algumas reclamações de internautas.

Faz um tempo que a avenida não passa por limpeza, como varrer e retirar as folhas das árvores do canteiro que acabam sendo jogadas pelo vento para a pista de rolamento. Sacos de lixo e até uma placa que sinalizava como chegar no Corpo de Bombeiros foi danificada e não fizeram o recolhimento e nem a manutenção dela.

"Faz tempo que trafego por esta avenida e não vejo limpeza, apenas garis espetando alguns plásticos para fazer o descarte no lixo. Parabéns pelo trabalho que vocês vêm fazendo na cidade, mostrando a realidade", comentou um morador.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
24
Jul/19

Venha para a Global System Rastreamento 24h!

O que o Rastreador Veicular da Global System oferece?

• Maior segurança pessoal e familiar;
• Tranquilidade para o motorista;
• Grande possibilidade de recuperar o veículo em caso de roubo ou furto;
• Possibilidade de acompanhar o trajeto do veículo pela internet;
• Monitoramento 24h,
• Equipe de suporte para recuperação do veículo;
• Funções exclusivas pelo aplicativo, como cerca e ignição.

Consulte-nos e proteja-se hoje mesmo! 77 99949.6660

Fonte:Publicidade
()
24
Jul/19

LEM::Avenida JK no Mimoso I precisa de limpeza











Na tarde desta quarta-feira, 24, a reportagem do Blog do Sigi Vilares esteve na Avenida JK, na altura do cruzamento com a Rua Paraíba, em LEM, averiguando algumas reclamações de internautas.

Faz um tempo que a avenida não passa por limpeza, como varrer e retirar as folhas das árvores do canteiro que acabam sendo jogadas pelo vento para a pista de rolamento. Sacos de lixo e até uma placa que sinalizava como chegar no Corpo de Bombeiros foi danificada e não fizeram o recolhimento e nem a manutenção dela.

"Faz tempo que trafego por esta avenida e não vejo limpeza, apenas garis espetando alguns plásticos para fazer o descarte no lixo. Parabéns pelo trabalho que vocês vêm fazendo na cidade, mostrando a realidade", comentou um morador.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
24
Jul/19

Carro novo, com emoção, é muito melhor!

CORRA PARA A CAMPO VERDE TOYOTA

Fonte:Informe publicitário
()
24
Jul/19

Laboratório Carlos Chagas. A gente cuida de você!

Fonte:Informe publicitário
()
24
Jul/19

Farmácia Avenida - Cuidando de sua saúde

Fonte:Informe publicitário
()
24
Jul/19

XI ENICOB em LEM. Uma semana inteira de conhecimento para você

Fonte:Informe publicitário
()