Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
13
Set/19

CNJ cobra TJ-BA por descumprir decisão que anulou transferência de terras



O colegiado do Conselho Nacional de Justiça intimou o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Gesivaldo Britto, para cobrar o cumprimento de decisão da instância superior que anulou a transferência de 366 mil hectares de terra a um único homem.

O destinatário das terras que ficam no oeste da Bahia é o borracheiro José Valter Dias. Para efeito de comparação, o latifúndio corresponde a cinco vezes o tamanho da cidade de Salvador. A transferência de terras aconteceu pela Portaria 105, editada em 2015 pelo TJ-BA. O ato administrativo anulou o registro das terras de 300 agricultores que trabalhavam no local.

O presidente do TJ-BA terá o prazo de 24 horas para informar o CNJ sobre os procedimentos para anular a Portaria 105 e cumprimento da decisão que restabelece aos agricultores que ocupavam as terras.

O CNJ também determinou que a Polícia Federal investigue transações em moedas estrangeiras da holding JJF, constituída pelo borracheiro e outros dois sócios para administração das terras. A Procuradoria-Geral da República (PGR) também pediu o compartilhamento de informações do caso para fins penais.

O CNJ também intimou os responsáveis pelos cartórios dos municípios de Formosa do Rio Preto e Santa Rita de Cássia para que cancelem a matrícula de José Valter Dias e restabeleçam as matrículas dos agricultores sob pena de desobediência de ordem do conselho.

Por fim, a decisão determina a intimação da corregedoria do TJ-BA para que instaure procedimento disciplinar contra os donos dos cartórios das cidades.

Clique aqui para ler o acórdão.

Fonte:Conjur
()
13
Set/19

Operação contra esquema que sonegou R$ 6,5 milhões na BA terminou com dois empresários presos

Ação deflagrada na quinta-feira (12) teve mandados cumpridos em Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, São Desidério e Formosa do Rio Preto.

A Operação Avati, deflagrada na quinta-feira (11) na Bahia, Alagoas, Rio Grande do Sul e Goiás, que combate a sonegação fiscal, associação criminosa e lavagem de dinheiro, terminou com dois empresários presos na Bahia.

De acordo com o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), os presos são Clovis Ceolin e Thiago Veloso, que já havia sido preso em na 'Operação Grãos do Oeste II', que investigava crimes semelhantes, em 2011.

Diversos documentos, celulares e computadores foram apreendidos. A investigação do MP-BA apontou que os integrantes do esquema de corrupção usavam notas fiscais falsas, emitidas por empresas de fachada na Bahia, para ocultar saídas de mercadorias para outros estados.

Com isso, os suspeitos obtinham, de forma fraudulenta, benefícios de isenção fiscal ou para simular a passagem de mercadorias pelo estado e ocultar a saída de produtos para o mercado interno, burlando a incidência do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Fonte:G1
()
13
Set/19

O móvel que você precisa, você encontra na Casa do Escritório


Loja 1: Luís Eduardo. Rua Paraíba, 110, centro. Fone: 3639-0650


Loja 2: Barreiras. Avenida Cleriston Andrade, 777, centro. Fone: 3611-4422













Você sabia que a escolha dos móveis certo para seu escritório pode aumentar a produtividade da sua empresa?

Foi pensando nisso que a Casa do Escritório dispõe de várias opções de móveis para você.

Venha nos fazer uma visita!

A casa do escritório tem duas lojas para melhor lhe atender.

Loja 1: Luís Eduardo. Rua Paraíba, 110, centro. Fone: 3639-0650.

Loja 2: Barreiras. Avenida Cleriston Andrade, 777, centro. Fone: 3611- 4422.

Fonte:Informe Publicitário
()
13
Set/19

Elo Aço - Ferragens sob Medidas

Fonte:Informe Publicitário
()
13
Set/19

Farmácia Avenida - Cuidando de sua Saúde

Fonte:Informe Publicitário
()
13
Set/19

Homem é preso após fazer gestos obscenos e mostras as partes íntimas no Mimoso I







Um homem foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) na manhã desta sexta-feira, dia 13, por volta das 9h30, após fazer gestos obscenos e mostrar as partes íntimas para as mulheres que passavam pela praça que fica ao lado da Escola Municipal Ottomar Schewgber, no bairro Mimoso I, em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações da GCM, o rapaz também estaria atrapalhando o serviço do zelador das gramas e plantas com a molhação da praça e que desde ontem estava dando trabalho nas imediações.

Antes de ser apresentado no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) ficando à disposição do delegado Leonardo Almeida, o rapaz deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) para ser avaliado pelos médicos de plantão.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
13
Set/19

Duas mulheres ficam feridas após colisão envolvendo uma motocicleta e um veículo no bairro Jardim Imperial em LEM









Duas mulheres ficaram feridas na manhã desta sexta-feira, dia 13, por volta das 8h50, após um acidente envolvendo uma motocicleta e um veículo na Avenida JK, cruzamento com a Rua Vânia Aparecida Ribeiro, no bairro Jardim Imperial, em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações obtidas no local, a condutora envolvida no acidente, esposa do secretário de Administração e Finanças do Município, Apóstolo Ricardo Knupp, revelou que não teria visto a motociclista devido ao sol. A motocicleta estava trafegando sentido Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) pela Avenida JK quando o EcoSport invadiu a preferencial.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi até o local do acidente e socorreu Janeide Lopes dos Santos, de 32 anos e Mirele Oliveira Lopes, de 24 anos, para a UPA com alguns ferimentos.

A condutora do carro permaneceu no local do acidente até a chegada da Polícia Militar para registro da ocorrência. Agentes da SUTRANS registraram o acidente.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
13
Set/19

Com requintes de crueldade; homem mata desafeto em Angical

João Gago foi morto com golpes de facão e teve o corpo arrastado por um cavalo e jogado em um rio


O corpo de João Gago foi encontrado no Rio Grande, já na altura de Tagua, em Cotegipe

Na manhã de ontem, quinta-feira, 12, por volta das 9h10, ocorreu um homicídio no povoado de Cupins, zona rural de Angical. O crime teve requintes de crueldade e motivação fútil.

Policiais Militares da 84ª CIPM, durante as rondas no bairro Vila Nova, em Barreiras, a guarnição de serviço foi informada por um cidadão oriundo da reforma agrária, de que ao passar na casa de um senhor identificado por João Ribeiro de Oliveira, conhecido popularmente por João Gago, percebeu que o mesmo não estava presente e que havia manchas de sangue numa cancela. De imediato, a guarnição deslocou-se até a localidade descrita, onde constatou as manchas de sangue e um rastro pelo chão que seguia em direção às margens do rio.

Em contato com os vizinhos, os mesmos relataram que também sentiram a falta do senhor João Gago e que ele teria rixa com o indivíduo identificado por Abimael Gomes Ferreira.

Os policiais militares passaram então a realizar rondas nas proximidades, chegando até o povoado conhecido por Cupins, onde foi avistado o suspeito em um bar, o qual, após receber voz de abordagem, tentou evadir-se, sendo, de pronto, impedido.

Abimael ao ser abordado confessou aos policiais militares e também posteriormente a polícia civil, que matou João Ribeiro a golpes de facão após uma provável briga devido a um corte de cabelo em que não gostou. Após ter desferido golpes de facão, o autor teria arrastado, com um cavalo, o corpo para dentro do Rio Grande.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, tendo sido conduzido e apresentado, juntamente com o possível facão usado no crime, para a delegacia de polícia de Barreiras, onde responderá por homicídio e ocultação de cadáver.

Desde ontem que policiais e populares estavam em buscas para encontrar o corpo que só foi encontrado na manhã desta sexta-feira, 13. O corpo será removido para o IML de Barreiras para ser necropsiado.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
13
Set/19

Chama a galera e corre para o Deliave


Fonte:Informe Publicitário
()
13
Set/19

Fim de Semana da Economia no Verdurão



Fonte:Informe Publicitário
()
13
Set/19

HIROSHI - PARA TODA FAMÍLIA

Fonte:Publicidade
()
13
Set/19

1° Leilão Direito de Viver

Fonte:Publicidade
()
13
Set/19

Como ajudar uma pessoa engasgada? Dr. Kleber, médico do SAMU, lhe ensina

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
13
Set/19

Cursos EAD - Faculdade Dom Pedro II

Fonte:Publicidade
()
13
Set/19

Junior Aracruz mostra como está ficando o Florais Lea IV

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
13
Set/19

UNOPAR. Seu semestre por apenas R$ 399; aproveite!

Aulas práticas 100% presenciais em laboratórios já montados! Faça sua transferência, venha para a Unopar e ganhe uma bolsa de 20% até o final do curso!

Fonte:Publicidade
()
13
Set/19

É Bronze!! Alunas do CMO se destacam no Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
13
Set/19

Residencial Mato Grosso - Minha Casa Minha Vida

Fonte:Publicidade
()
13
Set/19

TELA MAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELA MAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELA MAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

A TELA MAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 9.9996-0833/9.9825-0919
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
13
Set/19

Barreiras ganha a Karinny Fábrica de Móveis - A fibra inteligente; confira!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
13
Set/19

Promoção especial na Mobil

Fonte:Publicidade
()
13
Set/19

As melhores lojas para lhe atender em Barreiras: FILCAR, TRATOESTE e SÓ PARAFUSOS!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
13
Set/19

Auto Placas - Placas padrão Mercosul

Fonte:Publicidade
()
13
Set/19

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
13
Set/19

Aumente suas vendas em mais de 20%

Está desmotivado com as suas vendas? Os resultados não são o esperado? A equipe não bate a meta? E você não sabe mais o que fazer? Então esse treinamento foi feito especialmente para você. Utilizando as principais técnicas de vendas do mundo, ensinarei a você desde a abordagem, atendimento, encantamento do cliente, condução da vendas, até o fechamento e pós venda. Pare de reclamar. Ligue agora e já reserve a sua vaga: 77 3628-5545. Lembrando que são pouquíssimas vagas.

Fonte:Informe Publicitário
()