Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
13
Nov/15

Barreiras: Guarda Civil acusa condutor de ameaar agentes com um revlver


Movimentação no local












Comandante da Guarda Civil, Marcelo Gomes


Guilherme Neto, funcionário da Volvo




Chegada da polícia militar no local


A carreta foi recolhida ao pátio da GCM









Um desentendimento entre agentes da Guarda Municipal e um condutor de carreta em frente à Volvo, na Avenida ACM, parou o trânsito por alguns instantes na manhã desta sexta-feira (13). A equipe do Blog Sigi Vilares esteve no local e colheu informações das pessoas envolvidas. 

Segundo relato do Comandante da Guarda Civil, Marcelo Gomes, o condutor de uma carreta estacionou em local proibido, quando foi advertido pelos agentes sobre a irregularidade. Durante a discussão, o condutor mostrou uma arma para os guardas.

Ainda de acordo o Comandante, os agentes se protegeram e solicitaram reforços da Polícia Militar. Soldados revistaram o interior da empresa mas não encontraram o condutor acusado.

Nossa reportagem ouviu, Guilherme Neto, funcionário da Volvo, que afirmou não ter visto qualquer pessoa portando arma de fogo no interior da Concessionária. Neto informou que o condutor acusado trabalha para um cliente e levou o veículo para reparos. Disse que os clientes param os veículos em frente à garagem para se identificarem e acessarem o interior.

Segundo Neto, ouve excessos da Guarda Municipal e da Cootrans por terem fechado a via, impedindo o fluxo do trânsito, bem como, a entrada e saída dos clientes.

Todos os envolvidos se digiram à Delegacia local para registrar a ocorrência. Agentes da Guarda Civil Municipal, da COOTRANS, permaneceram em frente à empresa, aguardando o desdobramento dos fatos na DP sendo que posteriormente, após coleta dos depoimentos, ficou comprovado o crime por parte do condutor que apontou o revólver contra os guardas municipais.

Representantes da Volvo e da Guarda Civil Municipal fecharam um acordo e a carreta foi recolhida ao pátio da GCM, onde permanecerá apreendida aguardando a manifestação do proprietário.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Redao Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
13
Nov/15

CONSEG/LEM se rene em busca de melhorias na segurana do municpio

Na noite de ontem, quinta-feira, 12, o conselho de segurança de Luís Eduardo Magalhães (CONSEG/LEM) se reuniu novamente para tratar de assuntos relacionados à segurança do município que não atravessa um bom momento. Foram citados os problemas como: Falta de policiais e viaturas, além da onda de assaltos que vem assolando o cidadão.

O conselho pretende apoiar mais as forças de segurança, mas falta recurso. Para o próximo ano, o CONSEG espera conseguir criar um método de arrecadação junto ao comércio para levantar fundos para a instituição continuar ajudando as forças de segurança do município.

Na reunião de ontem, partiparam o presidente Ulisses Neto, Adilson Campos, presidente da ACIAGRI - Lourival Bublitz, vice-presidente do conselho e representante do sindicato rural - Renato Palma, tesoureiro do conselho e representante da maçonaria – Edson Jamanta, diretor de patrimônio do conselho e representante da AMABI – Luís Barcelos, representante da ASSOMIBA e do conselho de ética do Conselho – Sigi Vilares da AMMO, e diretor social do conselho. Fernando Murata, da ANIBRALEM, e braço forte do conselho. Ana Cláudia, conselho fiscal da conselho e representante da Associação do Sol do Cerrado, Dr. Cristiano Cechet, presidente do CALEM, segundo presidente do conselho.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Nov/15

TENN MALHAS MALWEE

MALWEE gostosa como um abrao

Fonte: Publicidade
()
13
Nov/15

Casa do Camaro - Frutos do mar e peixes em geral

Fonte: Publicidade
()
13
Nov/15

ATENO

CURSOS MOPP- TRANSPORTE DE PASSAGEIROS COM EDSON CAMPOS

INSCRIÇÕES ABERTAS, VAGAS LIMITADAS. INFORMAÇÕES COM EDSON CAMPOS, LIGUE (77) 99971-5654 OU WATSAPP (77) 98136-0107.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Nov/15

Vagas de emprego do Grupo Santo Antonio

Fonte: Publicidade
()
13
Nov/15

Polcia Civil prende trio aps roubo de carro em Barreiras


Policiais civis de Barreiras prenderam na noite de ontem, quinta-feira, 12, um trio com um veículo Fox, cor branca, placa JHU 0702, de Brasília/DF, que teria sido roubado, onde os assaltantes ainda haviam deixada a proprietária em outro ponto da cidade num sequestro relâmpago.

As três pessoas presas, sendo dois homens e uma mulher, como também o carro recuperado, foram apresentados no complexo policial.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
13
Nov/15

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
13
Nov/15

Estudantes de So Desidrio visitam instalaes do curso de Produo Audiovisual da FASB









Cerca de 30 estudantes do Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães, de São Desidério, visitaram na última terça-feira (10) os laboratórios de rádio, tv e fotografia, utilizados durante as atividades do curso de Produção Audiovisual da Faculdade São Francisco de Barreiras. Acompanhadas pelo coordenador do curso de produção audiovisual, Vandré Vilela, e pelo professor e técnico responsável pelos laboratórios, José Carlos dos Santos, os estudantes do 9º ano do ensino fundamental puderam conferir os filmes de curta metragem “O bicho” e “Bentu” desenvolvidos pelos acadêmicos de Produção Audiovisual da FASB.

Érica Bispo Almeida (13), ficou admirada com a estrutura. “Gostei da experiência de conhecer o laboratório de fotografia. Não sabia do processo de revelação analógica e uso de produtos químicos. Tudo era diferente do que temos hoje”, afirma. Já a estudante Beatriz Santos (16) ficou encantada que foi um sonho conhecer os laboratórios. “Sempre tive curiosidade de saber como funciona. Eu tinha o desejo de descobrir a magia da televisão. Agora sei como é feito. Essa parede azul (chroma key), é nela que eles (os profissionais) fazem os efeitos especiais”, impressiona-se.

Professor de História e incentivador da visita, Vanderlino Barbosa, destacou a importância da atividade para o reforço do conteúdo interdisciplinar em sala de aula. “É importante conhecer os recursos audiovisuais para compreender e avaliar melhor os filmes e vídeos diversos relacionados aos assuntos da história do Brasil e do Mundo”, afirma ele, que exibiu recentemente o filme “Getúlio”, sobre o Estado Novo, para maior reforço deste período histórico liderado pelo estadista.

Vestibular / Os interessados no curso de Produção Audiovisual poderão se inscrever até o dia 26 de novembro no processo seletivo da FASB. Estão sendo disponibilizadas 1.964 vagas nos 13 cursos de nível superior da Instituição, a exemplo de Administração, Biomedicina e Direito. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.fasb.edu.br/vestibular ou presencialmente na sede da FASB, na BR 135, KM 1, na saída para São Desidério, e na Unidade de Serviços, na Rua 21 de setembro, nº 202 no bairro Renato Gonçalves, próximo à praça da Maçonaria, subindo a rua da feira.

Fonte:Araticum Assessoria de Comunicao
()
13
Nov/15

OLIVEIRA AUTO CENTER

Fonte: Publicidade
()
13
Nov/15

O Pioneiro da cidade de LEM est de volta! ndio Motos!

Agora prximo da Mecnica MM, no Mimoso I

Fonte:Publicidade
()
13
Nov/15

Antonio Martins o empresrio do Ano na cidade de LEM



No último 31/outubro a ACELEM concedeu o prêmio de Destaque do Ano ao Sr. Antônio Martins, como reconhecimento pelo seu trabalho no planejamento e execução do Jardim Alvorada Residencial, enaltecendo e valorizando o padrão das casas, a infraestrutura oferecida e a qualidade de vida propiciada aos residentes do bairro.

O sucesso do Jardim Alvorada não é apenas uma conquista de seus fundadores, mas também de nós moradores que permanecemos zelando e lutando em prol de sua continua melhoria.



Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
13
Nov/15

Promoo nos Supermercados SUPREMO e UNIVERSITRIO

Fonte: Publicidade
()
13
Nov/15

No seu almoo, ou no seu jantar TUKAS BURGER o melhor lugar!

Fonte: Publicidade
()
13
Nov/15

Galego Lanches - Qualidade que d gosto!

Fonte: Publicidade
()
13
Nov/15

Ateno EMBASA! Essa reclamao vem de Roda Velha

Olá,
Sou morador do bairro Campos Belos, em Roda Velha. Acerca de um mês, a EMBASA assumiu o serviço de água do Loteamento e o serviço vem sendo racionado. A água não tem pressão para subir nas caixas. Nunca tivemos esse problema aqui, só foi a EMBASA pôr a mão...

Att. THIONES LIMA 

Fonte: Blog do Sigi Vilares - Participao do Internauta. Mande seu e-mail para: [email protected]
()
13
Nov/15

Ateno DETRAN! Vamos melhorar o atendimento

Olá Sigi, Gostaria de expor minha indignação com a falta de respeito e falta de profissionalismo dos funcionários do DETRAN. Na manhã de terça-feira, 10, liguei lá para tirar uma dúvida, a atendente pediu para eu esperar na linha.

Fiquei esperando por mais ou menos 7 minutos, durante este tempo fiquei ouvindo sons do whatsapp, de conversas sendo enviadas e recebidas. Também tive que ouvir a atendente convidar outra pessoa para ir ao cinema. Desisti de ser atendida, pois falava ao telefone e ninguém respondia.

Pela tarde tentei ligar mais 2 vezes, porém também não fui atendida. O telefone era retirado do gancho, mas ninguém respondia, apenas ouvia os burburinhos do ambiente.

Gostaria de saber se eles são remunerados para trabalhar ou para ficar conversando.

Grata.

N.S

Fonte: Blog do Sigi Vilares - Participao do Internauta. Mande seu e-mail para: [email protected]
()
13
Nov/15

CIPE/Cerrado-85 CIPM vence pela Copa da PM/BA e est na final da competio

CIPE/Cerrado e 85ª CIPM

O selecionado da CIPE/Cerrado e 85ª CIPM derrotou na manhã de ontem, quinta-feira, 12, o selecionada da 68ª e 69ª CIPM de Ilhéus. A partida foi válida pelas semifinais da Copa de Futebol Society da Polícia Militar da Bahia, fase do interior.

Selecionado da PM de Ilhéus

O placar foi de 2x0. No primeiro jogo, em Ilhéus, o nossos PM´s já haviam vencido pelo placar de 3x0. Sendo assim, a equipe de LEM conquistou a vaga para a grande final da competição, fase do interior.


O jogo foi vencido pelos PM´s de LEM

O jogo de ontem foi no Clube Rio de Pedras, no Jardim Paraíso, na cidade de LEM.

Fonte: Reprter J.B/Blog do Sigi Vilares
()
13
Nov/15

DIGITAL INFORMTICA

Fonte: Publicidade
()
13
Nov/15

LAVA JATO BARO - O seu carro em boas mos!

Fonte: Publicidade
()
13
Nov/15

Lei do acompanhante no cumprida em maternidade pblica de Barreiras

Na maternidade de Barreiras tem acontecido há muitos anos o descumprimento da LEI Federal do acompanhante: *LEI FEDERAL Nº 11.108 DE 07 DE ABRIL DE 2005, aplicando-se o direito ao acompanhante em hospitais do SUS e seus conveniados.

As mulheres em trabalho de parto ficam sozinhas dentro da maternidade sem direito a acompanhante, nem que seja mulher, para amenizar e estar junto em um momento tão importante que é o nascimento... Eles proíbem a entrada e dizem que é isso mesmo e pronto... Não se importam com a humanização do parto nem muito menos em cumprir a LEI...

Sugiro a esse blog uma matéria a respeito, até mesmo para alertar as mulheres acerca dos seus direitos... É um absurdo!!!

Att. M.Q

Atenção secretária de saúde de Barreiras, clique AQUI

Fonte: Blog do Sigi Vilares - Participao do Internauta. Mande seu e-mail para: [email protected]
()
13
Nov/15

O desabafo de um quase ex-morador de Lus Eduardo

Olá Sigi, tudo bom? Gostaria de deixar registrada a minha indignação, que com certeza é também a de várias pessoas residentes do Oeste da Bahia. Eu e minha família decidimos ir embora de vez. Eu e minha esposa deixaremos o emprego e voltaremos para SP.

Reconhecemos que a violência está por todo país, mas o que está acontecendo em LEM especificamente é descaso. Assaltos, sequestros e assassinatos, acontecendo em qualquer horário e em qualquer local.

O medo chega a tal ponto que para sair de casa mesmo a duas quadras, saímos de carro, temos que sair sempre com algum dinheiro, para não sermos surpreendido sem alguma quantia.

A maioria de nossos amigos já se mudaram e esse é também um alerta para o setor de gestão do município. Façamos um simples exercício, entre no Google digite o nome da Cidade de LUIS EDUARDO MAGALHÃES, clique em imagens... Isso é o que qualquer pessoa vê quando procura informações sobre LEM e é o reflexo da nossa realidade.

Muito Obrigado

F.C

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
13
Nov/15

Pizza Antonietta - A melhor de LEM!

Fonte: Publicidade
()
13
Nov/15

Chegou na cidade de LEM a CAFELNDIOS Mveis Planejados

Fonte: Publicidade
()
13
Nov/15

Correntina clama por Respeito!

Olá Sigi Vilares, 

Segue o texto deste Correntinense, empenhado na luta em proteger nosso bioma.

Um em cada nove pessoas no mundo passam fome, segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) 795 milhões de pessoas o que equivale 12% da população mundial são vítimas da má distribuição e da escassez localizada de alimentos. 

Outra constatação é o avanço brasileiro na produção de substratos para indústria têxtil, que tem observado evolução com recordes de produção em áreas cada vez mais reduzidas e hoje o país figura entre os cinco maiores produtores mundiais de algodão e já é o terceiro maior exportador da fibra.



Faço este esclarecimento prévio para justificar o quanto o nosso bioma, o Cerrado, foi e é importante, tanto para reduzir esta desigualdade que assola milhões de pratos pelo mundo, quanto para alavancar a produção de substrato para indústria têxtil no mundo. Agora é hora do mundo voltar as atenções a este bioma tão castigado em virtude de uma exploração sem respeito e sem limites que visam somente as receitas sem se preocupar com o desértico futuro que se apresenta a esta terra tão rica, mas frágil frente à covardia daqueles que o exploram sem a piedade e a sapiência devida.

Correntina, cidade Baiana localizada na bacia do Rio Corrente, afluente do Rio São Francisco, que tem como bioma predominante o Cerrado; foi às ruas clamar a atenção e respeito de nossas autoridades e de produtores agrícolas, que forjam um desenvolvimento finito e fatal sem se preocupar com os dias vindouros daquele solo que os acolheu, fazendo brotar riquezas.



Não é certo que temos que pagar o preço da ambição alheia, vendo morrer nossos recursos naturais, em virtude de uma política desgovernada de exploração ambiental. O que é estranho é perceber que um país que vem pregando ao mundo uma política de controle do desmatamento e vem apresentando relatórios sobre sustentabilidade , justificando a redução da destruição da Amazônia, esqueça que no coração do Brasil um Bioma de tão singular importância, como é o Cerrado, está esquecido e negligenciado.

Outorgas e concessões são despachadas ao interesse de poucos detrimento de uma vida, uma história, um povo. Quem respeita o Cerrado brasileiro, valoriza cada sinal de vida que brota deste solo abençoado. Outro condição de suma importância e que não estão sendo respeitados é a importância dos pequenos produtores agrícolas que segundo o FAO, são responsáveis pela produção de 70% dos alimentos consumidos no mundo.



A covardia plantada em nossa terra, semeada ao benefício de poucos, desrespeita a essência de um povo e sentencia este mesmo povo a um sombrio destino que culminará com escassez de recursos e morte de uma história.

É por isso que povo Correntina foi a luta, numa tentativa resistir a este covarde saqueamento de recursos naturais que estamos sendo vítimas, pois acreditamos que a exploração sem a preocupação com os danos ambientais, culminará com a extinção dos nossos recursos naturais condenando nosso povo e nossa história a um trágico fim.

Estamos pedindo atenção à nossa realidade, não de joelhos, mas sim de cabeça erguida e muito orgulho no peito em poder lutar e defender nossa terra abençoada.

Att. João Mauricio

Fonte: Blog do Sigi Vilares - Participao do Internauta. Mande seu e-mail para: [email protected]
()