Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
21
Mar/16

#Partiu ENEM

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/16

LEM: Guarda Municipal prende suspeito de roubo logo aps assalto no Mimoso I


Movimentação no local


O condomínio onde o outro assaltante estava e conseguiu fugir. Gilmar Rocha no muro a procura do suspeito


Momento em que a GM  prendeu o acusado












As bicletas sendo conduzidas para a delegacia de polícia


Bicicletas recuperada pela GM




Os celulares recuperados

Na tarde desta segunda-feira, 21, por volta das 16h30, dois jovens foram assaltados por dois indivíduos desconhecidos com faça em punho. As vítimas atravessavam um lote baldio, atrás do Posto 95, na Avenida JK, quando foram surpreendidos pelos assaltantes.

A dupla roubou dois celulares e uma bicicleta e fugiu em seguida. Porém, os meliantes foram seguidos por uma testemunha que informou a localização dos assaltantes à guarda municipal.

Gilmar Rocha, diretor de segurança, que estava na SUTRANS no momento, foi ao local juntamente com a guarda municipal. Um dos assaltantes foi preso na Rua Dorival Caymmi, no Mimoso I.

O outro comparsa estava escondido em um condomínio na Rua Rondônia, no mesmo bairro. Ele acabou fugindo ao avistar a chegada da guarda municipal, deixando para trás um celular roubado e a bicicleta roubada dos jovens no Florais Léa.

O suspeito, um menor de idade, foi apresentado na delegacia de polícia juntamente com a bicicleta e os celulares roubados dos jovens.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/16

Aps briga, irmo mata irmo em So Desidrio





Daniel Liro Pereira, de 34 anos, foi morto a golpes de faca na travessa Mauro dr Jesus, no bairro Alto do Cristo, na cidade de São Desidério, na tarde desta segunda-feira, 21, por volta das 14h30.

De acordo com informações, Daniel bebia há dois dias e teria criado a confusão com o irmão que chegava do trabalho. O irmão não aguentou as provocações de Daniel e ambos entraram luta corporal. Daniel levou a pior é acabou morto. Tudo ocorreu dentro da casa da família.

Policiais militares e civis estiveram no local do crime. O corpo de Daniel foi removido para o IML de Barreiras.

Até o fechamento desta matéria não havia ainda a informação da prisão do irmão que cometeu o homicídio.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/16

NISSAN MARCH EM 72X? S NA VIA NISSAN!

Barreiras e LEM tem

Fonte: Publicidade
()
21
Mar/16

POLLO Materiais de Construo

Fonte: Publicidade
()
21
Mar/16

Voc j conhece a MEGA Fbrica de Telas e Alambrados?

empresa se destaca com tima qualidade e pela rapidez na entrega

Conheça a ÔMEGA locações e fábrica de telas e alambrados

Aqui são produzidas boa parte das telas comercializadas na região

Daqui elas vão para cidades e fazendas da região

Propriedade rural que telas da Ômega

Melhore a segurança na sua propriedade e evite visitas indesejadas, pois segurança nunca é demais. A ÔMEGA FÁBRICA DE TELAS oferece a você uma opção de prática, segura e de baixo custo.

Cerque sua propriedade rural, condomínios, campo de futebol e quadra poliesportiva com as telas e alambrados da ÔMEGA.

A ÔMEGA atende seus clientes com o melhor arame galvanizado GERDAU. Material de qualidade comprovada e com grande rapidez de produção e entrega rápida.

A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.

Fonte: Publicidade
()
21
Mar/16

Casa do Escritrio - Tudo que voc precisa!


Rua Paraíba, ao lado das Lojas Economia, em frente ao Novo Mundo, centro de LEM















Mesa da promoção

A Casa do Escritório está com uma super promoção nesse mês de janeiro, anote: Mesa de 1.20/60 com duas gavetas em MDF, mais uma cadeira giratória por apenas R$ 400. Agora corra para aproveitar, pois a promoção é válida enquanto durar o estoque.

A Casa do Escritório entrega em toda a região oeste da Bahia, além do sul do Tocantins e nordeste de Goiás (*Consulte condições).

Casa do Escritório. Fones: 77 3639-0650 e 9-9963-4647.

Fonte: Publicidade
()
21
Mar/16

Homem preso com um quilo de maconha em Barreirinhas



No final da manhã desta segunda-feira, 21, por volta das 11h, policiais militares da 84 CIPM prenderam Oscarino dos Santos Alcântara, de 48 anos. Ele foi flagrado de posse com cerca de um quilo de maconha na travessa Santa Custódia, em Barreirinhas.

Oscarino foi conduzido para o complexo policial, juntamente com a droga.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/16

Acadmicos de Enfermagem da FASB participam de treinamento sobre Atendimento Pr-Hospitalar (APH)









O curso de Enfermagem da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) promoveu na manhã desta quinta-feira (17) um treinamento sobre Atendimento Pré-Hospitalar (APH) ao Politraumatizado. Cerca de 20 acadêmicos do 5º semestre do curso de Enfermagem da instituição receberam noções básicas de atendimento de urgência fora do âmbito hospitalar visando a manutenção da vida ou a minimização das sequelas das vítimas de acidentes.  Na oportunidade foram demonstradas técnicas com o uso de equipamentos como reanimador ventilatório, colar cervical e maca para o transporte da vítima.

O instrutor de Atendimento Pré Hospitalar e enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), José Henrique Ricardo da Silva, foi o responsável por ministrar o curso. Segundo ele, esta foi uma oportunidade de trazer noções básicas como o uso de equipamentos e recursos materiais e humanos para prestar a melhor assistência ao acidentado antes de ser direcionado ao hospital. “Foi um treinamento que pode despertar o interesse dos acadêmicos que queiram futuramente se aprofundar”, explica.

Hebert Regis – (77) 9.9978 0913 ou [email protected]

Nádia Borges – (77) 9.9115 8050 ou [email protected]

Fonte: Araticum Assessoria de Comunicao
()
21
Mar/16

CDL de Barreiras participa de evento dos Contadores

Na última sexta-feira (18), o Conselho Regional de Contabilidade – CRC em parceria com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado da Bahia – Sescap, realizou a etapa Barreiras do evento ‘Sescap Bahia no Interior’. O objetivo do encontro foi além de apresentar o sindicato para os contadores da região, esclarecer as recentes dúvidas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras - CDL, Carlos Henrique, participou da abertura do evento e elogiou a iniciativa das entidades em buscar a atualização dos contadores para as novas leis e consequentemente aprimorar o serviço para as empresas. “A relação entre contador e empresa é muito importante, vai além de cuidar da saúde financeira da instituição, mais do que isso, é um relacionamento de parceria, e encontros como esse é bom para os dois”, afirmou Carlos.

Carlos Henrique também antecipou o convite aos profissionais presentes, para um café da manhã em homenagem ao Dia do Contador, que será realizado no próximo dia 25 de abril, na sede da CDL.

A palestra do evento foi realizada pelo diretor suplente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas – Fenacon, José Rosenvaldo Rios. O diretor ministrou sobre o ICMS e suas novidades para 2016.

Segundo a delegada regional do CRC Barreiras, Keiko Ueda, esse encontro foi extremamente significativo, pois reuniu a classe para atender um anseio que ela própria havia solicitado. “O fato de estarmos distante da capital nos deixa restrito as informações da internet, se formos realizar algum tipo evento fica muito dispendioso”, pontuou Keiko, acrescentado que “quando nos foi proposto esse encontro sugerimos esse tema que está com atualizações quase diárias, firmamos também uma parceria para sempre que possível mais evento desse formato sejam realizados aqui”.

Estiveram presentes o presidente do Sescap Bahia, André Martinez, o vice-presidente do Sescap Bahia, Altino Alves, a gerente do Instituto Sescap Bahia, Karina Garrido e o gerente regional do Banco do Nordeste de Luís Eduardo Magalhães, Francisco Carlos Gomes da Silva e a presidente da Associação dos Contadores de Luís Eduardo Magalhães, Maria Aparecida da Silva.

Fonte: Assecom CDL Barreiras
()
21
Mar/16

Rede de laboratrios e tecnologia avanada asseguram Qualidade da gua distribuda pela Embasa





A água distribuída pela Embasa passa por um rigoroso controle de qualidade. Para garantir a saúde e o bem-estar do consumidor, amostras são coletadas e analisadas desde o manancial, passando pelas etapas do tratamento e da distribuição.

Uma ampla rede integrada por um laboratório central, em Salvador, 13 laboratórios regionais, em cidades do interior, e 470 laboratórios locais, que funcionam nas estações de tratamento de água (ETA) ou nos escritórios municipais da empresa, forma a estrutura que monitora 16.250 pontos de coleta distribuídos em mananciais, captações de água, ETAs, poços, reservatórios e redes distribuidoras, sendo que 750 estão em Salvador e Região Metropolitana e outros 15.500 distribuídos nos 366 municípios baianos atendidos pela Embasa na Bahia.

No dia 14 de março, o funcionário Valquimedes Ramos coletou amostras de água em pontos da rede dos bairros de Pirajá, Campinas de Pirajá e Dom Avelar, apenas algumas das cerca das 5 mil amostras que o laboratório central costuma receber, por mês, de bairros da RMS. Juntos, os laboratórios da Embasa realizam uma média anual de 3,7 milhões de análises de amostras, garantindo a 11,6 milhões de baianos água dentro dos padrões de potabilidade estabelecidos pela portaria 2.914/2011 do Ministério da Saúde.

“Técnicos da Embasa analisam parâmetros como cor, turbidez, pH, coliformes, metais, toxinas, proporções de flúor e de cloro, produtos químicos que devem estar presentes na água distribuída. A frequência das análises varia de acordo com o parâmetro analisado, podendo ser de duas em duas horas, diárias, mensais e até semestrais”, detalha Fabrício Aleluia, gerente do laboratório central da Embasa.

Tecnologia avançada

Para a detecção de substâncias nocivas à saúde, em proporções menores do que um milionésimo de grama por litro, a empresa recorre a tecnologia avançada disponível no mercado. Uma das mais recentes aquisições do laboratório central foi o cromatógrafo líquido, que amplia a capacidade de identificação, na água tratada, de compostos derivados de petróleo e de agrotóxicos. “Com o novo equipamento, que representou um investimento de R$ 1,4 milhão, podemos encontrar concentrações desses compostos mais baixas do que os valores máximos permitidos pela legislação, possibilitando à Embasa a antecipação das ações necessárias para garantir a manutenção dopadrão de qualidade da água”, destaca o gestor.

O resumo mensal dos resultados das análises é incluído na conta de água enviada mensalmente ao usuário, contemplando todos os parâmetros de potabilidade presentes

no relatório anual do consumidor. Por meio deste relatório, a Embasa garante ao usuário o direito à informação sobre a qualidade da água distribuída, em atendimento ao decreto federal n° 5.440/2005. Outros relatórios são enviados mensal e semestralmente a órgãos de controle ambiental nos municípios e também à Vigilância Sanitária, ligada à Secretaria Estadual de Saúde, à Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa) e ao Ministério da Saúde.

Mas o usuário do serviço de abastecimento de água também deve fazer a sua parte para preservar a qualidade da água, lavando os reservatórios internos dos imóveis a cada seis meses. “De acordo com a legislação vigente, a responsabilidade da Embasa é fornecer água até o ponto de entrega, ou seja, o hidrômetro”, explica o biólogo. Caso perceba alguma alteração na água, o usuário deve reportar a situação ao teleatendimento 0800 0555 195 ou à central de serviços no site da empresa (www.embasa.ba.gov.br). Em situações desse tipo, o laboratório central é chamado para coletar amostras e realizar análises no intuito de descobrir o que pode estar causando a alteração e se ela representa risco à saúde das pessoas.

 

Mudança na composição da água pode acontecer quando ocorre a retomada do abastecimento após uma interrupção temporária. Se a rede distribuidora for antiga, partículas de minerais presas nas tubulações podem se soltar com a força da água durante o processo de recarga da rede. A incidência de fortes chuvas também pode alterar a qualidade da água, em algumas regiões, pois minerais presentes no solo são carreados pelas águas pluviais até o manancial e causam impactos no tratamento.

“Embora essas substâncias não representem risco à saúde da população, elas mudam a aparência da água, modificando cor, sabor ou cheiro, e geram desconforto aos usuários. Por isso, logo que as alterações são identificadas, a empresa adota medidas operacionais corretivas”, conta Fabrício.

Soluções eficientes

Os laboratórios da empresa também se valem de soluções eficientes e de baixo custo para o controle da qualidade, como o método do substrato cromogênico. “Trata-se de um método prático e rápido que permite a detecção, na mesma análise, dos coliformes como um todo e do Escherichia coli (E. coli), em particular”, resume a química Juliana Amaral, do laboratório regional de Vitória da Conquista. Em forma de pó, o substrato cromogênico, em reação com os coliformes, gera uma cor amarelada nas 24 horas seguintes à incubação e homogeneização da amostra. Para determinar a presença do E. Coli, basta submeter a amostra já amarelada a iluminação ultravioleta dentro de uma câmara escura. “Se ocorrer fluorescência é porque há presença do E. Coli”, conclui Juliana. Um sachê do substrato cromogênico custa apenas R$ 6. A aplicação do método, em toda a Embasa, representa uma economia de R$ 1,2 milhão por ano à empresa.

Fonte: Assessoria de Comunicao da Embasa
()
21
Mar/16

SELEO DE FUTSAL IBOTIRAMENSE CONQUISTA MAIS UM TTULO









A seleção de futsal ibotiramense conquistou nesse ultimo domingo, 20/03, na cidade de Buritirama, o Torneio Zonal de Futsal que reuniu 12 equipes do Macro Oeste São Francisco.

O Zonal foi disputado em partidas eliminatórias de jogos únicos onde as Seleções de Ibotirama e Barra chegaram à grande final, vencida pelos ibotiramenses pelo Placar de 9x5.

O Torneio serviu para o técnico Paulo Futuca, da seleção de Ibotirama, realizar um mapeamento detalhado dos jogadores, assim como prepará-los para o próximo Torneio 24 HORAS, que será disputado nos dias 26 e 27 de março na cidade de Luis Eduardo Magalhães.

A seleção ibotiramense pós conquista do título agradeceu aos seus patrocinadores e principalmente a Prefeitura Municipal de Ibotirama pelo apoio em todas as suas solicitações.

Fonte: CECOMM / IBOTIRAMA
()
21
Mar/16

PERIOTTO LED - ILUMINAO

Fonte: Publicidade
()
21
Mar/16

JN LOCAES

Fonte: Publicidade
()
21
Mar/16

S10 - A Tradio que Evoluiu!

Fonte: Publicidade
()
21
Mar/16

I Encontro Regional do PRB Juventude realizado em Luis Eduardo Magalhes

DSCN0028

Com o auditório do Hotel Solar lotado no ultimo sábado 18,03, em Luís Eduardo Magalhães , a Juventude do Partido Republicano Brasileiro (JPRB BAHIA) realizou seu I Encontro Regional do PRB Juventude, sob o tema: “Participação e Juventude: A participação juvenil nos espaços públicos e de políticas sociais.”

DSCN0047

O evento foi marcada pela presença do Deputado Federal Márcio Marinho, Deputado Estadual Sildevan Nóbrega, Coordenador Estadual do PRB Juventude Gilberto Barreto, Vereador Deusdete Petronílio, Renato Faedo Secretário de Governo representando o Prefeito Humberto Santa Cruz, do Secretário de Infraestrutura Fábio Lauck e do Vice-Prefeito, Secretário da Juventude, Esporte e Lazer e Presidente do PRB de LEM Marcos Alecrim. Entre outras autoridades que prestigiaram o evento.



Vice-Prefeito Marcos Alecrim iniciou o evento agradecendo a todos presentes no auditório, agradeceu ao DeputadoO Márcio Marinho e ao Deputado Estadual Sildevan Nóbrega, pelo inúmeros trabalhos prestados em prol do município de Luís Eduardo Magalhães.

Em um breve discurso o Deputado Estadual Sildevan Nóbrega falou aos jovens no auditório, para o Deputado Estadual: ” Ser Jovem é você sonhar com o futuro.”

E para finalizar, deixou seu recado. Não olhe para o lado ruim da política, mas olhe para o futuro do nosso país, vamos acreditar nesse país, que é um país jovem, de uma democracia jovem, que acredita no seu povo.”

DSCN0052

O Deputado Federal Márcio Marinho falou sobre o projeto de piscicultura no município de Luís Eduardo Magalhães, projeto esse, que tem como um dos principais responsáveis o Vice-Prefeito Marcos Alecrim.
O Deputado Federal citou também, a importância da juventude na política. “A gente vem aqui hoje e vê vocês, jovens, acreditando que é possível fazer política descente no país.”

Durante o seu discurso deixou aparente sua indignação com a má utilização dos cargos eletivos. “O que nos entristece é que as pessoas que um dia estiveram à frente das trincheiras, lutando pela democracia participativa, hoje estão dando péssimo exemplo para a juventude.” Terminou suas palavras dizendo. “Quero estar no apoiamento para fazer com que esse espírito determinado possa estar em cada jovem, lutando para que a partir desse ano possamos eleger vereadores jovens comprometidos com o futuro do país”.

DSCN0048

DSCN0043

DSCN0035

DSCN0027

DSCN0016

Fonte:Reprter: Clisman Rocha/destaquenoticia.com
()
21
Mar/16

Agora tem a FUMAA ESCAPAMENTOS





















No último sábado, 19, aconteceu a inauguração da loja “Fumaça Escapamentos”, localizada na Avenida Enedino Alves da Paixão, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Os clientes e amigos convidados marcaram presença no estilo bem original, o que chamou a atenção de muitos curiosos que paravam para conferir os estilos de motociclistas e motocicletas, umas mais exóticas que as outras.

O proprietário “Fumaça” agradece a todos os seus clientes, amigos e tribos dos moto clubes que vieram de várias cidades para prestigiarem à inauguração do seu estabelecimento comercial.

Fonte: Reportagem de Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/16

Voc pode comprar a sua casa prpria e dar adeus ao aluguel











Casa, no programa Minha Casa, Minha Vida, com sala, cozinha, dois quartos, e banheiro. Ótimo acabamento. Localização: Loteamento Verde Vida (LEM).

Interessados ligar para: 77 9-9905-2727.

Fonte:Informe Publicitrio
()
21
Mar/16

Oportunidade de Negcio



Avião Corisco Turbo -  Ano 1981 – 1.700 horas disponíveis – Motor novo – Interior nota 10 – exterior nota 10. Valor: R$ 450 mil.

Aceita-se carreta bitrem semi-nova no negócio, sendo da marca Scania ou Volvo, ou ainda uma Toyota SW4 ou Hilux.

Contato com o proprietário: 77 9-9971-6676 e-mail: [email protected]





Colheitadeira John Deere – Ano 2005 – Plataforma soja 30 pés – Plataforma milho 12 linhas – Super Rotor. Valor: R$ 450 mil.

Contato com o proprietário: 77 9-9971-6676 e-mail: [email protected]






Vende-se casa no Jardim Paraíso, na Rua Glauber Rocha, 156, ao lado do Colégio CMO. A casa possuiu 9 cômodos, sendo duas suítes, mais um dormitório e garagem para seis carros. Valor à combinar

Contato com o proprietário: 77 9-9971-6676 e-mail: [email protected]

Fonte:Informe Publicitrio
()
21
Mar/16

Vereador Erik Caf apresenta Projetos de Lei e indicao, em favor do Meio Ambiente

Vereador Erik Café

O Vereador Erik Café  no exercício de seu mandato, apresentou ao executivo municipal projetos e indicações, que tem como objetivo proteger o meio ambiente e também melhorar a qualidade de vida das pessoas, que escolheram Luís Eduardo Magalhães como local para viver.

PROJETO DE LEI Nº 015/2015 de 10/04/2015 - DISPÕE sobre a obrigatoriedade de reservatórios e captadores   de   água   da   chuva   nos   postos   de   combustíveis com lavagem de veículos, no Munícipio de Luís Eduardo Magalhães - Ba, e dá outras previdências. O projeto tem  como  objetivo  captar  água  da  chuva,  bem como reaproveitá-la depois de ser usada, evitando, dessa forma o desperdício.

PROJETO DE LEI Nº 0083/2015 de 03/09/2015 - Cria  o  Fundo  Municipal  Rio  de  Pedras  no Município  de  Luís  Eduardo  Magalhães-  Ba  e destina recursos obtidos com multas aplicadas pela   Secretária   de   Meio   Ambiente,  para  Manutenção e Revitalização do Rio de Pedras no  Município  de  Luís  Eduardo  Magalhães-Ba. É imprescindível a implementação, preservação e manutenção das áreas verdes urbanas. Ademais o querido Rio de Pedras, e fonte de vida e patrimônio de todos nós.

INDICAÇÃO Nº 0297/2015 - Estudo para instalação do sistema de Aterro sanitário controlado, no Município de Luís Eduardo Magalhães- Ba.

O Aterro  controlado  foi  uma  solução  rápida  encontrada  para  dar  resposta  à  imensa quantidade de  resíduos geradas  e  que  os  municípios  não  conseguiam  tratar.  Essa solução representa uma espécie de ajuste temporário,  para a disposição final dos resíduos.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
21
Mar/16

Seu mundo ... Digital Informtica

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/16

OESTE RECUPERADORA

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/16

Produtos com preos arrasadores no Magazine G&G

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/16

Tabuleiro Poltico: Wanderley 90, e agora, quem enfrenta?

Um artigo do professor Sena

O cenário político de Luís Eduardo Magalhães, viveu hoje mais um importante capítulo de sua juvenil história, pois o que era para ser um ato comemorativo à filiação partidária no PP (Partido Progressista) do líder do governo Jarbas Rocha, transformou-se no lançamento da pré-candidatura de Wanderlei Ferreira, a prefeito, ou seja, além de Lauck, Brandão, Franciosi, uma quarta força e diga-se de passagem, se levarmos em consideração o aspecto econômico tão importante para definir a eleição em LEM (pelas cifras milionárias e até quase astronômicas) que circundam a política local, ele surge com força total para a disputa majoritária.

Wanderlei Ferreira, é um grande empresário e tem seus negócios enraizados no setor de combustíveis, sendo dono da Rede de Postos 90, hoje com mais de 10 unidades, além de ser dono de grande quantitativo de terras, tem como um dos principais articuladores o líder do governo Jarbas Rocha, que com a amizade de longa data que possuem, tem seus interesses tramitados pelo parlamentar que mesmo apesar de seus discursos as vezes um tanto quanto exacerbados, desfruta de trânsito livre em quase todos os setores do governos, e em caso de êxito na disputa por parte de ambos (já que Jarbas tentará a reeleição para o parlamento), teria quase que como certa a sua continuidade a liderança do governo na câmara, e todos os benefícios que dela advêm.

Mas como foi a chegada do nome de Ferreira à pré-candidatura? O grupo governista preocupado com a exposição negativa de seu principal expoente n início do mês, desde a prisão de seu principal articulador em Florianópolis, resolveu abrir os seus horizontes (olhos e ouvidos) para o que eles chamam dentro do centro administrativo de candidato limpo e popular, já que o nome de Tonho parece não decolar entre os demais setores da sociedade, o que talvez inviabilizaria o lançamento de seu nome, e na verdade pra ele ser amigo do rei é bem mais vantajoso, do que rei.

No final de semana passado, o grupo reuniu-se em Salvador na busca de encontrar a solução mais plausível, já que Lauck, o sucessor natural, parece escorregar pelas mãos do grupo e não ter a simpatia de boa parte dos formadores de opinião que vão junto com HSC decidir o futuro do grupo no pleito vindouro, até que Wanderlei foi visto como possibilidade concreta e viável, já que tem um passado e presente bem alicerçados, pois como pioneiro da cidade o sobrenome Ferreira, ecoa muito forte e impõe respeito, tem o capital necessário para a realização da campanha, pois dentro do grupo fala-se que o postulante tem que arcar com no mínimo 40% do orçamento de campanha, que pode chegar a 20 milhões, mas e quais são os desafios do governo para a homologação definitiva de seu nome?

Agronegócio: não sendo um homem do meio ruralista direto, conseguirá ele alavancar todos os apoios necessários dos “delegados do agronegócio” que incidem diretamente nesta decisão?

Linha dura: sendo menos parcimonioso que HSC, tido como intransigente por parte da grande maioria dos seus colaboradores, como lidaria com os funcionários públicos, e como lidaria com as demandas surgidas de modo instantâneo, como lidaria com os professores, por exemplo que vem sistematicamente reivindicando seus direitos junto ao governo?
Seu articulador: sabe-se que hoje o vereador Jarbas Rocha, líder do governo, tem grande rejeição popular, será que tendo o mesmo como seu grande aliado, quanto desta antipatia do povo, transmigraria para Ferreira?

Um outro fator que podemos elencar é o de que Wanderlei Ferreira, é politicamente uma grande incógnita, pois mesmo sendo partidário das ideias de Humberto Santa Cruz, até que ponto ele se submeteria às decisões do grupo, até que ponto seu firme formato de gestão implicaria nas decisões políticas que demandam mais tempo de maturação, será que Ferreira está disposto a visitar às comunidades para conhecer a realidade nua e crua e as demandas que enfrentará caso venha a sentar-se na cadeira, o que não podemos negar é que o cenário balançou pois temos um dos pré-candidatos mais fortes deixando o seu nome à disposição do povo, e espero sinceramente que o grupo tome a melhor decisão para que os munícipes fiquem satisfeitos.

Wanderlei Ferreira, que Deus te abençoe e te proteja nesta jornada.

Forte abraço a todos.

Sobre o autor - Sena é consultor político, com formação em Marketing pela UNIP-Universidade Paulista, sendo especialista em Análise e Consolidação de Cenário Político pela Universidade de Toronto-CAN, atua com coaching político, treinamentos e palestras em oratória política, comunicação governamental, marketing político eleitoral, é filiado a ABCOP (Associação dos Consultores Políticos do Brasil) e há mais de 10 anos atua na gestão de campanhas eleitorais nos estados do Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Bahia, Piauí, Tocantins, Rio de Janeiro e São Paulo.

Contatos:
E-mail: [email protected]
WhatsApp: (77) 9827-1545
Blog: www.politicaemlem.blogspot.com.br
Facebook.com/senapalestrante

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
21
Mar/16

Prefeito prestigia formatura da UNOPAR


A formatura contou com mais de 200 formandos

O prefeito Humberto Santa Cruz foi o paraninfo da formatura da UNOPAR realizada no sábado, 19, no Quatro Estações Hall de Luís Eduardo Magalhães. A formatura contou com mais de 200 formandos, dos cursos de Administração, Analise de Sistema, Ciências Contábeis, Estética, Gestão Ambiental, Recursos Humanos, Gestão Hospitalar, Letras, Logística, Marketing, Serviço Social, Pedagogia, Processos Gerenciais e Segurança do Trabalho.

Considerada como a maior universidade de Ensino à Distância do país, atualmente, somente no polo de Luís Eduardo Magalhães, a UNOPAR conta com mais de 2 mil alunos. Recentemente, tendo conseguido oferecer os cursos de graduação em Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica na cidade.


Na condição de padrinho dos formandos Humberto aconselhou a todos que jamais abram mão de continuar aprendendo

“Desejo sucesso a todos vocês que estão se formando hoje, parabenizo aos pais e familiares, por serem corresponsáveis por essa conquista e a essa universidade por promover esse importante momento”, observou o prefeito. Na condição de padrinho dos formandos Humberto aconselhou ainda a todos que jamais abram mão de continuar aprendendo. “Atuem com ética, pois a integridade e honestidade valem muito mais do que qualquer recompensa”, pontuou.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()