Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Abr/14

Prefeito se rene com SINSERPLEM, anuncia benefcios e greve suspensa



O prefeito Humberto Santa Cruz recebeu na manhã de ontem, 09, a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Luís Eduardo Magalhães (SINSERPLEM). No encontro o prefeito reiterou seu compromisso com o servidor público do município comprometendo-se a realização do Plano de Cargos e Salários, Concurso Público no mês de novembro deste ano e cessão de Auxílio Transporte.



O reajuste salarial do funcionalismo público do município manteve-se em 6%. O Projeto de Lei deve ser votado na Câmara Municipal nas próximas semanas. Também participou da reunião o vereador Renildo Nery. A reunião serviu para que a categoria suspendesse a greve iniciada na última segunda-feira, 7.

Fonte:Ascom Lem
()
10
Abr/14

Blocos Ecolgicos Tijolem



Com a onda verde que se espalha pelo mundo, seja no tratamento dado aos produtos, descarte dos resíduos ou apenas na mudança de hábitos e atitudes, a construção civil também teve que se adequar a esse novo pensamento, por isso, a Tijolem trouxe para o mercado o bloco ecológico.

Fonte:Publicidade
()
10
Abr/14

Prefeitura realiza estudo do lixo produzido na cidade





A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária (SEMA), com o apoio dos Catadores de materiais reciclados e técnicos da Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego Renda e Esporte (SETRE), realizou nos dias 31 de março até 04 de abril um estudo gravimétrico dos resíduos sólidos na cidade. O serviço consiste em identificar o perfil dos resíduos sólidos recicláveis produzidos no município, para saber a viabilidade econômica e operacional, em ofertar uma quantidade de produtos recicláveis capaz de gerar receita que torne a Cooperativa de Catadores sustentável.



Nesse sentido, a análise da composição gravimétrica dos resíduos captados pelo município, deve resultar em um relatório quali-quantitativo (tipos de resíduos, respectivas quantidades e potencial econômico) que permita verificar qual é, de fato, a produção de resíduos de cada bairro e construir cenários de indicação econômica e logística para os mesmos.

O relatório deve trazer a caracterização física dos materiais, indicando os valores de contribuição de resíduos por dia, a densidade aparente (kg/m³) e os percentuais da composição gravimétrica dos resíduos gerados (matéria orgânica, materiais recicláveis, rejeitos e outros tipos).

O estudo deverá também indicar a caracterização qualitativa dos resíduos, determinando os materiais presentes no lixo e o percentual que os mesmo ocorrem, bem como indicar as porcentagens das várias frações do lixo, tais como os diferentes tipos de papeis, plástico, PETs, metal ferroso, metal não ferroso, vidro, matéria orgânica e outros.

Procedimento -  primeiramente foi feito um levantamento sobre o perfil de todos os bairros, posteriormente coletadas amostras de lixo gerado na cidade. Após homogeneizar as amostras, foram retirados 200 quilos de material e encaminhados para o Centro de Triagem, onde os Catadores realizaram a separação  e pesagem do material.

Fonte:Ascom Lem
()
10
Abr/14

AVENIDA MIX, SUCESSO!

avenida_mix_pre_feriado

Fonte:www.uaumais.com.br
()
10
Abr/14

Acidente em cruzamento deixa carro tombado







Um Fiat Uno tombou depois de ser atingido na lateral por um Chevrolet Classic no Bairro Florais Léa. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (10).

Segundo informações obtidas no local, o Chevrolet Classic seguia pela Rua Clarisse Lispector quando o Fiat Uno que andava na Rua Irará furou a preferencial e foi atingido na lateral.

Com o impacto, o Fiat Uno tombou e o condutor foi levado para UPA suspeito de ter fraturado a uma das mãos.

Fonte:Reprter Agnaldo Silva/Blog do Sigi Vilares
()
10
Abr/14

Sua confiana nosso melhor resultado

Fonte:Publicidade
()
10
Abr/14

A EMBASA tambm precisa fazer a parte dela



Oi Sigi...

Sou morradora da Cidade Universitária e estou indignada com a falta de água, pois tenho duas crianças pequenas e não tem nem um pingo de água sequer desde de segunda feira.

Saiu uma nota da Embasa em seu site falando que a água ia chegar em alguns bairros e nada foi resolvido.

E sendo que trabalho no Santa Cruz e quando passo na Avenida Ayrton Sena, uma cano jogando agua. O cano vai até a Rua ibitiba e sendo que a água esta toda indo embora para o bueiro.

Agora acho isso um absurdo. Sendo que conversei com alguns moradores ali perto e me falaram que já tem três dias. Isso é um absurdo, pois precisamos de água para sobrevivência e dignidade humana.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta. Mande seu e-mail: [email protected]
()
10
Abr/14

Blog do Sigi Vilares mais uma vez Destaque!

Fonte:Publicidade
()
10
Abr/14

Classe A mais uma vez Destaque do Ano

Fonte:Publicidade
()
10
Abr/14

Vice-presidente da ACELEM cobra fiscal da OI por melhores servios em LEM


O fiscal da OI e o empresário Francisco Pereira

O empresário e vice-presidente da ACELEM, Francisco Pereira, encontrou casualmente na manhã desta quinta-feira, 10, com um fiscal da OI na cidade de LEM.

O fiscal informou que está na cidade para fiscalizar a atuação dos técnicos da operadora e os serviços prestados pela empresa em Luís Eduardo Magalhães.

O fiscal, de prenome Rogério, disse que não podia dar entrevista e passou o seu celular para que o vice-presidente da ACELEM falasse com o seu superior. Chiquinho, como é conhecido aproveitou para cobrar mais agilidade dos serviços prestados pela OI na cidade e denunciou alguns técnicos que cobram para realizar os serviços que são de sua responsabilidade. Francisco ouviu que ‘a Oi está ciente dos problemas que enfrenta na cidade e que eles serão resolvidos’.
É esperar para ver.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Abr/14

Cmara enaltece luta do Rotary Club Barreiras pelo Centro de Oncologia



esta terça-feira (08/04), sob a presidência do vereador Eurico Queiroz (PPS), vice-presidente da Casa substituindo o presidente Tito que estava em Brasília para participar do lançamento da Frente Parlamentar Mista pela Federalização da Educação Básica, a convite do Senador Cristovam Buarque (PDT/DF), a Câmara realizou a primeira sessão da semana, quando foram debatidos diversos assuntos de interesse da comunidade.

A saúde dos barreirenses mais uma vez foi debatida na tribuna quando em seu pronunciamento o vereador Lúcio Carlos (SDD), implorou para que o governo municipal entregue à comunidade o posto de saúde da Vila Nova, “estou pedido pelo amor de Deus, não agüento mais passar vergonha, inaugurem aquele posto de saúde”. Disse o camarista.

Em fala que teve o apoio da grande maioria dos vereadores que se pronunciaram na noite, a vereadora Marileide Carvalho (PSL), enalteceu e parabenizou a iniciativa do Rotary Club Barreiras Rio de Ondas com a colaboração de diversas entidades, pelo Movimento em prol do Centro Público de Oncologia do Oeste, em evento realizado na Praça Castro Alves das 09h00 às 14h00, no Dia Mundial de Combate ao Câncer 08 de Abril, com diversas atividades e coleta de assinaturas em prol do tão necessário Centro de Tratamento para o Câncer em Barreiras.

O vereador Alcione Rodrigues (PHS), usou a tribuna para elogiar as reuniões que vem sendo realizadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente nos bairros tratando do Plano de Resíduos Sólidos. “Trata-se de uma iniciativa louvável e elogiamos o secretário Nailton Almeida por esta atitude”. Afirmou o vereador.

Fonte:ASCOM Cmara Municipal de Barreiras
()
10
Abr/14

VAMOS AJUDAR!!!!!!!

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pblica
()
10
Abr/14

Voc de casa nova com a Casa Campos

Fonte:Publicidade
()
10
Abr/14

Revolta de uma moradora do Cidade Universitria

Então... Moro no bairro Cidade Universitária onde o mesmo está sem água desde segunda-feira.

Liguei na EMBASA agora pela manhã, a moça disse que vai água sim, mas que não tem força para subir até o reservatório. E daí de que adianta? Vou ter que ficar em casa sentada do lado da torneira que vem da rua e esperar a água vir para encher os baldes.

Inferno desta Empresa de água. Vergonha para o município deste tamanho e uma porcaria de empresa.

Pagamos absurdo para tudo e quando precisamos não temos nada.

E vai continuar essa vergonha e ninguém vai entrar com nenhuma ação no ministério público para mudar isso?

Para que serve os vereadores?

Att. Moradora Revoltada

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta. Mande seu e-mail: [email protected]
()
10
Abr/14

OFICINA DO EMPREENDEDOR


A oficina do empreendedor é uma realização do Programa Cidade Empreendedora, iniciativa da Prefeitura Municipal de Luis Eduardo Magalhães (Secretaria de Industria e Comercio) SEBRAE e ACELEM. Neste evento contamos com a parceria da CDL, Sindicato do Produtos Rural, SENAC, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Desenbhaia, CAIXA, CREDIBAHIA e CREDIAMIGO, é uma resposta para universalizar o acesso da sociedade a um evento que concentra num único local soluções empresariais para as pessoas que desejam montar seu próprio negócio, melhorar a gestão da empresa ou buscar novas oportunidades.

Através de palestras, mini-cursos, oficinas temáticas, banco de idéias de empreendimentos, estaremos prestando orientação com a presença de profissionais especializados em empreendedorismo, abertura de empresa, plano de negócios, crédito/legalização e desta forma contribuir para a competitividade dos pequenos negócios e facilitar o candidato a empreendedor a abrir sua própria empresa.

Fonte:Alyne Terra
()
10
Abr/14

Venha conhecer a Casa do Escritrio


Rua Paraíba, 426




Móveis de primeira qualidade com ótimos preços


Linha Infantil

Venha conhecer a CASA DO ESCRITÓRIO, na Rua Paraíba,, centro de LEM. Fones: 77 3639-0650 e 9963-4647.

Visite também o nosso site www.casadoescritorioba.com.br - email: [email protected]

Venha nos fazer uma visita. Estamos lhe esperando.

Fonte:Informe Publicitrio
()
10
Abr/14

IV Corrida Tiradentes

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pblica
()
10
Abr/14

Fugitivo do Complexo Policial de Irec recapturado


Edivan foi presos pelos soldados Barreto e Miguel

Foi apresentado ontem, quarta-feira, 09, na delegacia de Irecê, Edivan Martins. O mesmo fugiu juntamente com outros detentos no último dia 04.

Edivam é acusado de homicídio na cidade de Irecê e foi preso novamente pelos policiais militares, Barreto e Miguel, no município de São Gabriel.

Edivan disse à polícia que passou sabão no corpo para facilitar a saída pelo teto do presídio.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares na regio de Irec, reprter Luciano Castro
()
10
Abr/14

Abandono de Emprego

Oeste Empresa de Segurança Ltda estabelecida na Rua Acaré Quadra22 Lote 18, nº 291 Bairro Santa Cruz, Luis Eduardo Magalhães– BA, CNPJ: 05.384.774/0001-87, solicita o comparecimento do Sr. Miguel Souza Carneiro Junior, portador da CTPS: 4602107 Série:00020 SSP/BA no prazo máximo de 72 horas a fim de retornar ao emprego ou justificar as faltas desde o dia  01/03/2014 a contar da data de publicação, sob pena de caracterização do abandono de emprego previsto no artigo 482, letra ‘i’, da CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas.

Fonte:Oeste Segurana
()
10
Abr/14

Reclamao de uma moradora do Jardim das Accias



Venho indignada, juntamente com os moradores do Jardim das Acácias, solicitar um pedido de Socorro. Trabalho numa escola infantil onde os alunos, tem entre 4 e 5 anos, nem local para eles pisarem Apra chegar até a escola tem mais.

Devido as inúmeras e grandiosas poças de água. Quem poderá nos ajudar? Nossos carros estão se acabando. De motocicleta nem pensar... E os pedestres então... Só se tiverem asas ou barcos.

Att. Moradora Indignada

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta. Mande seu e-mail: [email protected]
()
10
Abr/14

Presos pela polcia militar com motos roubadas na Serra do Saco


Danilo e Weverton


As motos recuperadas

No início da madrugada desta quinta-feira, 10, uma guarnição da Polícia Militar 1003, da 1ª CIA do 10º BPM, prendeu três indivíduos com três motos supostamente tomadas de assalto. Além uma arma de fogo e outros objetos. A prisão e apreensão aconteceram na BR 242, nas proximidades da Serra do Saco, logo após o povoado do  Riachinho, em Barreiras.

Foram presos o mecânico Danilo Tercio de Souza Ferreira, de 19 anos (completados hoje), morador em Barreiras, o auxiliar administrativo Weverton Carlos da Silva, de 22 anos, morador de Ibotirama e o irmão de Weverton, o menor e estudante W.C.S, de 16 anos. Todos foram alcançados pelos policiais militares nas proximidades da Serra do Saco, após denúncia anônima de assalto a motocicletas.

Duas motocicletas foram confirmadas na delegacia pelas vítimas que foram tomadas de assaltos com emprego de arma de fogo. A terceira moto, que não está no nome dos assaltantes, será averiguada a procedência.


Celulares, arma, dinheiro e munições

Com o trio, foi encontrado além das motos, aparelhos de celulares, uma sacola contendo quatro camisetas gola polo e uma bermuda em poder do trio. Também foi encontrado A arma utilizada no assalto, além de uma quantia em dinheiro e carteiras de bolso das vítimas.

Na abordagem, um dos indivíduos esboçou reação, sendo necessário o uso progressivo da força. O menor foi atingido por um tiro pela PM ao reagir. Ele foi socorrido pelo SAMU para o Hospital do Oeste.

A dupla, as motocicletas, os aparelhos de celulares, o dinheiro e demais objetos, foram conduzidos para o complexo policial de Barreiras.

W.C.S quando receber alto do HO, também será conduzido para a delegacia.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
10
Abr/14

Prato do dia no Tukas Burger

Fonte:Publicidade
()
10
Abr/14

Choque mata homem na zona rural de Serra Dourada

No início da tarde de ontem, quarta-feira, 09, Alberto Ferreira dos Anjos, de 47 anos, morreu vítima de choque elétrico, no município de Serra Dourada.

Alberto estava realizando um trabalho na oficina mecânica de um irmão, quando levou o choque elétrico. Ele foi socorrido e levado para o posto de saúde na zona rural do município. Em seguida, foi encaminhado para o Hospital Regional de Serra Dourada, onde já chegou sem vida.

O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras para ser necropsiado.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
10
Abr/14

Tribunal de Justia da Bahia decide manter vereador Eltinho em liberdade


Eltinho foi representado por Formação de quadrilha, estelionato, falsidade ideológica e apropriação indébita qualificada. E posteriormente, após declarações foi pedida a prisão do mesmo

O Tribunal de Justiça da Bahia decidiu por unanimidade manter o vereador Eltinho em liberdade; para os desembargadores, não há motivos para que o vereador fique preso. Essa foi mesma decisão do titular da Vara Crime da Comarca de Luís Eduardo Magalhães, Claudemir da Silva Pereira.

O Excelentíssimo Sr. Juiz, no dia 21 de outubro do ano passado rejeitou a representação do Ministério Público da Bahia, pela prisão preventiva do vereador Elton Alves de Almeida (Eltinho), indiciado em inquérito policial remetido à Justiça.

O Ministério Publico entrou com recurso junto ao Tribunal de Justiça da Bahia que, por unanimidade, chegou a conclusão que não havia motivos para que o vereador ficasse preso.

Clique AQUI para ler mais no assunto.

Fonte:Fonte: Blog Nei Vilares
()
10
Abr/14

Trabalhador Rural executado com quatro tiros no bairro Santa Cruz


O corpo de Jaedes sendo removido do local



O trabalhador rural Jaedes Santos Cardoso, de 37 anos, foi executado com quatro tiros no início da madrugada desta quinta-feira, 10, por volta de 0h08, na Rua Jequié, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

De acordo com as poucas informações, Jaedes caminhava pela rua quando uma motocicleta se aproximou do mesmo. Ele perceber algo de estranho e ainda tentou correr, mas foi alvejado com quatro disparos de arma de fogo nas costas.

O trabalhador rural morreu no local.

Segundo a polícia civil, Jaedes era viciado em drogas e tinha diversas passagens pela delegacia por furtos. Um irmão confirmou que a vítima era viciada em drogas e comentou que a família lutou para tirá-lo do vício. “Meu irmão era trabalhador. Ele colhia mamão nas fazendas. Mas, quando ele viciou na droga o mundo para ele acabou. Recentemente ele saiu da cadeia, para nós ele estava mais seguro preso. Lutamos para recuperá-lo. Minha mãe o levou para São Paulo e Salvador, mas quando ele voltava para a cidade começava tudo de novo”, contou ele.

O corpo de Jaedes Santos Cardoso foi removido pelo Pafir para o IML de Barreiras.

A polícia civil já investiga esse que é o 14º homicídio do ano na cidade de LEM.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()