Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
06
Set/19

UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar











Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
06
Set/19

AFS Pré-Moldados e Materiais de Construção

Fonte: Publicidade
()
06
Set/19

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte: Publicidade
()
06
Set/19

Quer fazer o seu evento em LEM? Temos o local certo pra você















Agora você luiseduardense conta com um Espaço Para Eventos com piscina, churrasqueira, cervejeira, geladeira, fogão, mesas, louças e um espaço amplo bem localizado e confortável.

Estamos localizado na Rua 43, lote 12 e 13 Cidade Universitária II.

Para mais informações fale com Carla pelo 9.9957 -6126

Fonte: Publicidade
()
06
Set/19

Vagas de empregos

Operador de máquinas agrícolas com experiência em plantio, colheita pulverização.
Coordenador Administrativo com experiência em rotinas operacionais agrícolas, culturas de soja e algodão.
Agrônomo com experiência, controle de qualidade e rotinas administrativas.
Auxiliar administrativo para trabalhar em fazenda, com conhecimento em Excel.
Motorista com experiência, categoria D pra trabalhar na fazenda.
Agrônomo (a) trainee com experiência em Excel, que tenha estágio em lavoura. Com idade entre 30 e 45 anos. Pra trabalhar na parte administrativa do escritório fazenda.
Chefe de Campo com experiência mínima de 3 anos.
Técnico em segurança no trabalho com experiência para trabalhar em fazenda.
Fazenda localizada a 85 km de Barreiras. FAVOR ENVIAR CURRÍCULO PARA
[email protected]

Fonte: Utilidade pública
()
06
Set/19

Universidade Federal do Oeste e Prefeitura de Barreiras dialogam a elaboração do Plano Municipal de Turismo

Um novo e planejado turismo para Barreiras. É com este pensamento que o prefeito Zito Barbosa recepcionou os professores da Universidade Federal do Oeste da Bahia - UFOB, Paulo Baqueiro e Evanildo Cardoso na tarde dessa quarta-feira, 04, a convite da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, que por meio do Projeto Barreiras Bonita Por Natureza, buscou a universidade para discutir sobre a elaboração e construção do Plano Municipal de Turismo.

O encontro reuniu os secretários de meio ambiente e turismo, Demosthenes Júnior, indústria, comércio e serviços, Carlos Costa, a chefe de gabinete, Marileide Carvalho, Beatriz Bernardes representando o SENAC, a diretora municipal de turismo, Mirtes Lima e equipe técnica do Grupo de Pesquisa Dinâmicas Espaciais e Desenvolvimento Territorial da UFOB. Em pauta, a proposta da UFOB para contribuir diretamente na elaboração de propostas e construção do planejamento do turismo local, firmando o turismo ecológico, gastronômico, lazer e religioso como um dos pilares do desenvolvimento econômico da cidade com ações planejadas.

O secretário de meio ambiente e turismo, Demosthenes Júnior explanou sobre os diversos atrativos turísticos e apresentou informações sobre o andamento do Plano Municipal de Turismo. Durante a reunião, foi apresentado um vídeo sobre o potencial da rota Caminhos do Oeste e as ações que já vem sendo consolidadas pelo departamento municipal de turismo.

“Temos uma localização estratégica, um grande potencial de turismo e estamos alinhados ao Plano Nacional de Turismo. Nossa equipe já tem feito o planejamento estratégico com o levantamento dos corredores gastronômicos, estamos criando duas unidades de proteção ambiental, investindo na rota das cachoeiras, além de criar novos produtos turísticos para ofertar ao mercado estadual e nacional. A parceria com a UFOB será mais uma ferramenta para incrementar o Plano Municipal de Turismo, facilitando assim, que ainda este ano passamos aprovar com a sociedade as novas diretrizes para atividade turística de Barreiras”, disse o secretário.

O professor e líder do grupo de pesquisa da UFOB, Paulo Baqueiro disse que a expectativa da parceria é o desenvolvimento e aceleração do PMT para posicionar Barreiras como um dos principais polos de turismo na Bahia. “Já estamos inseridos no Caminhos do Oeste, e nessa parceria com a Prefeitura, vamos contar com a participação dos acadêmicos e equipe técnica de pesquisas, na busca pelo ordenamento territorial e gerar condições para o turismo de base local, incentivando o empreendedorismo”, salientou o professor.

Aprovando de forma imediata a parceria com a UFOB, o prefeito Zito Barbosa garantiu que o Plano Municipal de Turismo consolidará Barreiras como um importante destino turístico baiano e ainda irá contribuir com a geração de emprego e renda para a população.

“Nosso objetivo é investir no capital humano, ou seja, profissionalizar a mão de obra local contribuindo assim com o desenvolvimento econômico e a geração de renda para população, e o turismo tem essa acessibilidade. Temos um grande potencial em diversos setores, e principalmente de lazer e gastronômico, então vamos iniciar essa parceria com a UFOB para que até maio de 2020, possamos apresentar o Plano Municipal de Turismo à comunidade, tornando o turismo uma atividade econômica, social e ambiental transformadora”, finalizou o prefeito.

Fonte: DIRCOM
()
06
Set/19

SPRLEM realiza Seminário de Plantio 2019



O Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM e a Associação dos Revendedores e Representantes de Máquinas, Equipamentos e Implementos Agrícolas do Oeste da Bahia – Assomiba, com o apoio da Associação dos Produtores de Sementes do Estado do Matopiba – Aprosem realizarão em 27 de setembro de 2019 (sexta-feira) no SPRLEM, a quarta edição do Seminário de Plantio que objetiva qualificar a mão-de-obra regional neste período que antecede o plantio de soja, tanto com informações da área técnica, mas principalmente com a prática de regulagem das plantadeiras.
Com uma programação voltada para operadores de máquinas, gerentes de fazendas e produtores rurais o Seminário de Plantio 2019, terá início às 08h, no auditório do SPRLEM. Pela manhã os participantes receberão as palestras “Qualidade em Sementes” ministrada pela engenheira agrônoma, Nádia Cristina Astafeief e “Plantabilidade: Descubra o segredo das altas produtividades” ministrada pelo professor de Mecanização Agrícola - FCA Unesp de Botucatu-SP, Paulo Arbex Silva.
No período da tarde, serão realizadas as demonstrações técnicas realizadas pelos representantes das revendas de máquinas, associadas à Assomiba.

SEMINÁRIO DE PLANTIO 2019
Inscrições Abertas!!
Dia: 27 de setembro de 2019
Horário: 08h
Local: Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães.
Inscrições pelo e-mail: [email protected]
(77)98851-2627 ou (77) 98851-6089

Fonte:
()
06
Set/19

Global System Rastreamento 24h. Mais tranquilidade para você!

Controle toda movimentação de suas Máquinas e saiba como estão sendo utilizadas.
Rastreador Global System 24h.

Fonte:Publicidade
()
06
Set/19

Passe o seu feriado na Churrascaria Portal

Fonte:Informe publicitário
()
06
Set/19

Promoção de preços baixos no Grupo Marabá




Fonte: Publicidade
()
06
Set/19

Vagas de empregos

Operador de máquinas agrícolas com experiência em plantio, colheita pulverização.

Coordenador Administrativo com experiência em rotinas operacionais agrícolas, culturas de soja e algodão.

Agrônomo com experiência, controle de qualidade e rotinas administrativas.

Auxiliar administrativo para trabalhar em fazenda, com conhecimento em Excel.

Motorista com experiência, categoria D pra trabalhar na fazenda.

Agrônomo (a) trainee com experiência em Excel, que tenha estágio em lavoura. Pra trabalhar na parte administrativa do escritório fazenda.

Chefe de Campo com experiência mínima de 3 anos.

Técnico em segurança no trabalho com experiência para trabalhar em fazenda.

Fazenda localizada a 85 km de Barreiras. FAVOR ENVIAR CURRÍCULO PARA
[email protected]

Fonte:Informe publicitário
()
06
Set/19

Pizzaria JGL

Fonte:Informe publicitário
()
06
Set/19

Residencial Mato Grosso - Minha Casa Minha Vida

Fonte:Informe publicitário
()
06
Set/19

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte:Informe publicitário
()
06
Set/19

TELA MAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELA MAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELA MAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

A TELA MAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 9.9996-0833/9.9825-0919
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe publicitário
()
06
Set/19

Venha conhecer o Grandioso Pastel. Você nunca viu nada igual😋😋😋😋

No Grandioso Pastel temos diversas porções e claro, nossos Grandiosos pastéis com mais de 40 ingredientes para montar seu pastel de forma personalizada do jeito que você gosta e do tamanho que quiser!!! 😍
Avenida JK, 2472, Centro. LEM-BA. (77)3628.6824 / 9.9988.6824

Fonte:Publicidade
()
06
Set/19

Feijoada da Paróquia Santa Rita

Fonte:Publicidade
()
06
Set/19

Junior Nogueira. Agenda Aberta!!!

Fonte:Publicidade
()
06
Set/19

Alexandre Garcia: Por que Bachelet não lamenta que é no Brasil que mais policiais são mortos

Fonte:Canal do Alexandre Garcia
()
06
Set/19

DELIAVE - UM açougue completo!


Fonte:Publicidade
()
06
Set/19

Ibotirama: Embasa controla incêndio na área da captação de abastecimento





No final da tarde desta quinta-feira (5), um incêndio atingiu a área da captação e trecho de uma rede adutora do sistema de abastecimento de Ibotirama, localizada às margens do rio São Francisco. Uma equipe da Embasa foi acionada, e durante duas horas, com um caminhão a jato de água da empresa, o incêndio foi controlado por volta das 19h30.

Apesar dos esforços, o fogo danificou um trecho da rede adutora, que foi reparado ainda na mesma noite, o que provocou a interrupção temporária do fornecimento de água na região do bairro Alto do Cruzeiro. O abastecimento nesta área foi retomado e será normalizado ao longo da manhã desta sexta-feira (7).

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
06
Set/19

Abapa apresenta o universo da aviação agrícola para estudantes de Barreiras



Estudantes do Colégio Municipal Padre Vieira visitaram na manhã desta terça-feira (03) as instalações da ABA Manutenção de Aeronaves, em Barreiras, com o objetivo de aprender sobre as tecnologias aeronáuticas empregadas nas lavouras, a exemplo da aplicação precisa e segura de defensivos agrícolas para combate a pragas e doenças e controle de incêndios no campo. Os estudantes percorreram a área dos hangares onde são realizadas as manutenções preventivas. A visita representa mais uma etapa do programa educacional “Conhecendo o Agro”, mantido pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), em parceria com o Instituto IAiba, SPRB-SENAR e Prefeitura de Barreiras.



Segundo a estudante do 8º ano, Michelly Alves, as descobertas proporcionadas pela visita ampliaram a visão que ela tinha sobre as práticas agrícolas no oeste baiano. “Os técnicos nos mostraram coisas que nem imaginava, como o GPS, que é utilizado nas marcações para a aplicação dos defensivos. Atualmente, o processo é mais rápido, eficiente e bem mais seguro que antes”, disse. Outro que acompanhou atentamente todos os passos da visita foi João Victor, também do 8º ano. O jovem disse que a ida ao hangar da ABA serviu também para eles considerarem a aviação e o agronegócio como possibilidades para o futuro profissional. “Cada colega desenvolveu um interesse diferente. Uns se interessaram pela profissão de piloto, outros pela manutenção. Alguns, ficaram mais ligados na parte das tecnologias de satélite. Mas vimos que aqui há muitas outras profissões envolvidas”, pontuou.




A programação teve início com uma palestra do assistente de controle de qualidade da ABA, Anderson da Câmara. “Abrimos as portas para esse importante programa educacional, para que os alunos tivessem a oportunidade de conhecer a tecnologia empregada nas melhores práticas do agronegócio. O avião agrícola é um grande aliado do meio ambiente”, explicou. Em seguida, o piloto Honório Leite fez um sobrevoo demonstrativo, com uma aeronave EMB 202 A, simulando o trabalho de pulverização, com o uso de água, e que foi acompanhado com entusiasmo pelos visitantes.



“Os estudantes ajudaram a formular esse programa educacional. Eles também decidiram o que querem conhecer dentro do universo do agronegócio. Essa visita atende a um anseio deles e traz muito mais que a questão da curiosidade. Foi uma oportunidade para eles conhecerem essa excelente estrutura, ouvir a palavra dos engenheiros e aprender com pessoas que trabalham aqui. No futuro, provavelmente teremos barreirenses trabalhando como pilotos, mecânicos e na parte da engenharia. Podemos ter, aqui, a mão de obra especializada, que hoje tem que vir de fora da região oeste”, refletiu, Márcia Razia, coordenadora do Colégio Padre Vieira.



Ao representar a Abapa durante a visita, o produtor rural e diretor da entidade, João Carlos Jacobsen Filho, acredita neste tipo de ação para mostrar a complexidade e todos os processos que envolvem o setor agrícola. “Foi gratificante ver a alegria das crianças e o quanto elas ficaram empolgadas em conhecer uma nova realidade, que está ao lado, mas muitas vezes, tão longe. Esta aproximação da agricultura com a sociedade ajuda a demonstrar a importância do setor como principal atividade econômica da região que oferece emprego, renda e desenvolvimento”, afirma.

Para o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, o programa educacional ‘Conhecendo o Agro’ já é um grande sucesso. “Em cada fase do programa, vem sendo apresentado um dos aspectos do processo de produção agrícola, desde o tipo de cultura e como funciona os processos de plantio, colheita e manejo de doenças e pragas. Esse programa é uma grande oportunidade de aprendizado e aproximação entre a cidade e o campo. No futuro, o oeste baiano vai colher os bons frutos dessa empreitada”, avalia. As visitas à ABA Manutenção de Aeronaves foram iniciadas na última quinta-feira (29), e durante três dias, sensibilizou 740 estudantes de Barreiras sobre o setor de aviação agrícola.

Fonte: Assessoria de Imprensa Abapa
()
06
Set/19

Prefeitura dá início ações de desassoreamento do Rio Grande, em Barreiras







Uma ação prévia a Semana do Cerrado (comemorada de 9 a 14 deste mês) está sendo posta em prática pela Secretaria de Meio Ambiente, por meio do Projeto Barreiras Bonita Por Natureza, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura de Barreiras, no leito do Rio Grande, no centro da cidade. Trata-se do projeto de desassoreamento do rio, elaborado por técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e que após ser validado junto ao Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), no formato de inexigibilidade de outorga, começou a ser executado nesta quinta-feira (5).



Durante pelo menos 15 dias homens e máquinas irão trabalhar retirando bancos de areia que se formaram ao longo dos anos e que aos poucos foram comprometendo a vazão da água no local chamado de Baia da Guanabara. “Era um anseio da população de Barreias, as pessoas ficavam impressionadas com a imagem impactante da baixa no rio. Pensavam que o rio estivesse morrendo e modificando o seu curso”, explica o secretário de Meio Ambiente, Demósthenes Júnior.

O prefeito Zito Barbosa acompanhou de perto o andamento dos trabalhos e falou da ação de preservação. “É uma intervenção de suma importância para a preservação do curso d’água e recuperação do leio do nosso Rio Grande, que é um cartão postal da nossa cidade, um patrimônio natural. Por isso após obtermos a autorização do Inema, iniciamos os trabalhos de desassoreamento, com o objetivo de preservar a beleza desse rio maravilhoso, bem como assegurar as condições da prática dos esportes náuticos em nossa cidade”, disse.

Amparado por um amplo e criterioso estudo, realizado na secretaria, o projeto prevê a retirada de bancos de areia em pelo menos dois pontos do rio, próximos ao Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha. O curso d’água permanecerá com as mesmas características e a retirada será apenas do material oriundo de assoreamento que foi acumulado. Com esta ação serão evitados danos a flora e a fauna, possíveis inundações nesse trecho e, ainda garantirá mais segurança à população, quanto ao risco de acidentes.

De acordo com a engenheira ambiental que trabalhou na elaboração do projeto, Marisa Rodrigues Costa, todo o levantamento técnico foi apresentado ao Inema em outubro de 2017, com total consentimento, por parte do órgão. “Este relatório foi elaborado com base na legislação ambiental vigente e normas técnicas existentes que tratam do assunto, considerados suficientes para o efetivo controle ambiental da atividade proposta”, explica.

Após a conclusão dos trabalhos de desassoreamento, já na Semana do Cerrado, um grande mutirão, no dia 14, unirá entidades e população para a limpeza do Rio Grande. Todo material retirado será levado a Praça Landulfo Alves e ficará exposto por um período, quando estudantes de escolas públicas, privadas e universidades passarão pelo local. A proposta da Secretaria de Meio Ambiente visa chamar a atenção para ações de prevenção e educação ambiental.



Sobre o Rio Grande - O Rio Grande é um dos mais importantes afluentes do rio São Francisco e nasce próximo à divisa entre Bahia e Goiás, na Fazenda Santa Emília em São Desidério, percorre 502 km até chegar ao Rio São Francisco, em Barra do Rio Grande. Da nascente à foz, há um desnível de aproximadamente 450 m. Os afluentes da margem esquerda têm maior potencial hídrico que os da direita. Devido a concentração de chuva e alimentação dos aquíferos. Na margem esquerda, os principais afluentes do Rio Grande são os rios das Fêmeas, de Ondas, Branco e Preto. Na margem direita é o rio São Desidério.

Fonte: Dircom/PMB
()
06
Set/19

O móvel que você precisa está na Casa do Escritório


Loja 1: Luís Eduardo. Rua Paraíba, 110, centro. Fone: 3639-0650


Loja 2: Barreiras. Avenida Cleriston Andrade, 777, centro. Fone: 3611-4422













Você sabia que a escolha dos móveis certo para seu escritório pode aumentar a produtividade da sua empresa?

Foi pensando nisso que a Casa do Escritório dispõe de várias opções de móveis para você.

Venha nos fazer uma visita!

A casa do escritório tem duas lojas para melhor lhe atender.

Loja 1: Luís Eduardo. Rua Paraíba, 110, centro. Fone: 3639-0650.

Loja 2: Barreiras. Avenida Cleriston Andrade, 777, centro. Fone: 3611- 4422.

Fonte: Publicidade
()
06
Set/19

Elo Aço - Ferragens sob Medidas

Fonte: Publicidade
()