Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
20
Mar/14

Resposta da Coelba a morador do Barreiras I

                

RELEMBRE A RECLAMAÇÃO DO MORADOR


A COELBA usa o padrão como poste que tem que suportar toda a fiação da rede



Isso vai cair

O cidadão Mauro Ferreira, morador do bairro Barreiras I, em Barreiras, está indignado com a COELBA. Segundo ele, o seu padrão, usado como poste pela concessionária, está prestes a cair. “Aqui falta poste e a Coelba vem usando os padrões das residências como postes. Mas eles não suportam o peso e começam a quebrar. No meu caso, eu avisei a COELBA há muito tempo. Na semana retrasada, eles vieram aqui fazer uma instalação e eu avisei do padrão. Os funcionários da empresa disseram que viriam em breve trocar o padrão. Mas, até agora, nada”, conta o morador.

O padrão (ou poste) está na quadra B1, número 14, no Barreiras I.

“Espero que depois da publicação no Blog do Sigi Vilares, a COELBA venha resolver esse problema”, encerrou o morador.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Mar/14

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso!!

Fonte:Publicidade
()
20
Mar/14

Barreiras: SINDSEMB ganha mais uma na justia

A juíza Marlise Freire Alvarenga, titular da 1° Vara da Fazenda Pública de Barreiras, deferiu o mandado de segurança, com pedido de liminar, impetrado pela assessoria jurídica do Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras (SINDSEMB), contra atos do prefeito. A Presidente do SINDSEMB, Carmélia da Mata, recorreu à Justiça para requerer o fim do corte de salários realizado ilegalmente pela prefeitura, em retaliação a sua atuação na presidência do sindicato, bem como da servidora e secretária do SINDSEMB, Katiuscia Carvalho, em defesa aos direitos dos servidores municipais.

Sob a alegação que há alguns anos as duas servidoras de carreira, e, hoje, líderes sindicais, não exerciam as funções para qual foram aprovadas em concurso público, o prefeito de Barreiras, Antonio Henrique, autorizou o corte dos salários.

Em sua decisão, a juíza deixa claro que a Lei prevê situações em que servidores municipais podem se afastar de suas funções para serem dirigentes sindicais. Ainda segundo a decisão judicial, o salário é uma verba de natureza alimentar, e a atitude do prefeito em cortar os salários das servidoras podem causar à elas prejuízos patrimoniais e morais irreparáveis.

Na mesma decisão, a Juíza ressaltou que "Em absoluto, nada poderá ser deliberado, quer na esfera judicial quer na esfera administrativa, sem que se respeite o contraditório a a ampla defesa, pois do contrário, estar-se-ia oportunizando a ocorrência de uma lesão irreparável tonando, assim, passível de nulidade tal ato, uma vez que seriam violados os direitos e garantias fundamentais do cidadão em sua mais pura essência e, além disso, abrindo-se margem para atos arbitrários de tiraria ao arrepio de regras constitucionais (grifo nosso)". O Sindicato espera que a assessoria da Prefeito compreenda o quanto disposto na decisão.

Caso desobedeça a liminar concedida, e insista no corte dos salários, a Prefeitura Municipal de Barreiras incorrerá no crime de desobediência, ficando obrigada a pagar multa diária de R$ 5 mil.

Fonte:Ascom Sindsemb
()
20
Mar/14

O Super Marab tem promoo todos os dias!!

Fonte:Publicidade
()
19
Mar/14

SINPROLEM Pela 4 vez ao ministrio pblico


Diretoria do SINPROLEM com o Promotor de Justiça George Elias Gonçalves Pereira

A Diretoria Executiva do SINPROLEM-Sindicato dos Professores de Luís Eduardo Magalhães, esteve nesta manhã 19/03 2014 no Ministério Público em busca de resposta referente aos Processos de Mandado de Segurança número 0004471-19.2013.8054154 e 0004472-04.2013.805.0154 que reivindica o pagamento do 13º salário e Férias dos Professores contratados e o valor não pago sobre os Títulos de Aperfeiçoamento sobre o 13° salário e 1/3 de férias dos Professores concursados referente ao ano de 2013.

Em esclarecimento ao SINPROLEM o Promotor de Justiça George Elias Gonçalves Pereira, justificou que devido ao acúmulo de trabalho e os muitos Júris Populares, que requer sua presença, ainda não foi possível  despachar os referidos  Processos, mas comprometeu-se a dar a resposta na próxima semana.

O SINPROLEM continuará presente na cobrança de soluções não somente no que diz respeito aos referidos processos, mas nas muitas outras questões que requer solução por parte do Poder Público, seja Judiciário ou Executivo Municipal. Mesmo conscientes da morosidade de respostas aos anseios tão urgentes como o recebimento dos direitos trabalhistas (13º salário e férias), pagamento integral do Tempo de Serviço sobre 40 horas trabalhadas, enquadramento de professores concursados com 05 anos de trabalha de 40 horas, reformulação do Plano de Cargo Carreira e Salário(que contemple eleição para Diretores, Vice e Coordenadores), novo Concurso Público conforme denúncia do SINPROLEM e orientação do Ministério Público ao Executivo Municipal,  Previdência Própria,  repasse integral do aumento do FUNDEB -  Fundo de Movimentação e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

O exercício da ação sindical requer ousadia, coragem, conhecimento, mas também sobriedade, temperança para discernir o momento do confronto, do diálogo, da negociação e como formadores de opinião a classe de docentes de Luís Eduardo Magalhães tem adquirido respeito por saber dosar estes atributos no momento certo.

Fonte:Do SIMPROLEM
()
19
Mar/14

Uma volta frente!

Fonte:Publicidade
()
19
Mar/14

Voc de casa nova com a Casa Campos

Fonte:Publicidade
()
19
Mar/14

Prefeito Humberto vistoria obras de 900 casas populares no Jardim das Oliveiras



O prefeito Humberto Santa Cruz vistoriou nesta terça-feira, 18, as obras de 900 unidades habitacionais do programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida” em fase de construção no Residencial Sol Nascente 1,2 e 3, localizado no bairro jardim das Oliveiras. O secretário de Infraestrutura, Waldemar Lobo Leite e o sócio da empresa responsável pela construção, Metro Engenharia, Heron Guimarães acompanharam o prefeito na inspeção.

Desde que assumiu a prefeitura para seu primeiro mandato Humberto Santa Cruz entregou 262 casas populares e firmou convênio para construção de outras 1.400 todas no bairro Jardim das Oliveiras. Ao todo o número de casas populares para ser entregues no município é de 2.438.  A previsão é que 500 casas sejam entregues no final de outubro e outras 900, no início de 2015.



 “Meu objetivo enquanto prefeito é zerar o déficit habitacional do município. Estou trabalhando para isso e espero até o final do meu mandato ter entregado o equivalente a 3 mil casas populares”, reiterou o prefeito, ressaltando, no entanto, que existe a possibilidade do firmamento de convênio para construção de outras 1.800 casas até o final de seu mandato, o que elevaria para 4.238 o número de casas entregues.

As casas têm valor de R$ 60 mil cada e 42 mt² de área. Para se tornar um beneficiário a pessoa precisa ter renda de até três salários mínimos, não ser proprietário de outro imóvel e possuir vínculo com o município. Também são levadas em conta para a escolha dos beneficiários as mulheres que são chefes de família, pessoas que estejam em área de risco ou insalubres e famílias com pessoas com alguma deficiência.



Tem prioridade famílias com crianças e adolescentes que estejam matriculados na rede municipal de ensino e famílias com pessoas com doenças graves ou crônicas. Além disso, 3% das casas são destinadas a pessoas idosas, segundo determinação do Estatuto do Idoso.

Durante a vistoria, o prefeito Humberto Santa Cruz anunciou que no final do mês de abril o Residencial Sol Nascente 1,2 e 3 receberá uma visita dos candidatos a moradores das unidades habitacionais, para conhecerem o local. Posteriormente será realizado um “mutirão” para regularização da documentação, ocasião em que os beneficiados terão a oportunidade de legitimar seus documentos para adquirir o imóvel.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
19
Mar/14

Me quer monitores no CEMEI do Jardim das Accias e Vereda Tropical

Gostaria de publicar uma nota de indignação à ausência de monitores aos CEMEI Jardim das Acácias e Vereda Tropical em Luís Eduardo Magalhães, uma vez que por falta de monitores não é possível deixar nossos filhos no período integral na Creche para irmos trabalhar.

Quero solicitar ao Prefeito Humberto Santa Cruz que providencie a convocação destes profissionais aprovados no último concurso, para preencher suas vagas destinadas, pois nós pais precisamos ter todos os dias a tranquilidade de saber onde vamos deixar nossos filhos, para podermos realizar nossas atividades de forma satisfatória.

Att. A.S

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta. Mande seu e-mail: [email protected]
()
19
Mar/14

O Madeiro, tudo em madeiras!

Fonte:Publicidade
()
19
Mar/14

Posto assaltado na JK


Posto 95

O Posto 95, localizado na Avenida JK, na cidade de LEM, foi assaltado na noite desta quarta-feira, 19, pouco depois das 19h.

De acordo com informações, dois homens armados e encapuzados renderam os funcionários, roubando o dinheiro do caixa, carteiras e bolsas de clientes.

Os marginais fugiram a pé, mas um carro nas proximidades deu fuga para os assaltantes. A polícia militar fez rondas, no sentido de localizar os marginais que conseguiram fugir.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Mar/14

LEM Vento em Popa Janjar Futsal jogar em Goinia contra o Gois

A equipe do LEM Vento em Popa Janjar Futsal volta à quadra nessa sexta-feira (21) ás 20h00, a partida será contra a equipe do Goiás Esporte Clube que estará disputando a Taça Brasil 2014 Divisão Especial.

O evento será realizado no ginásio Luís Torres de Abreu, no Complexo Esportivo da Serrinha, Endereço: Av. Edmundo de Abreu Nº 721, Goiânia.

A expectativa cresce a cada minuto, a cada momento, mas a espera pela bola rolando no Ginásio Luís Torres de Abreu está perto do  final.
     
Dentro de quadra, "o trabalho de preparação já dura 49 dias, na primeira fase ênfase principalmente no trabalho físico e com bola. “A avaliação é bem positiva, os trabalhos desenvolvidos foram bem aceitos pelos atletas, conseguimos fazer uma parte de fortalecimento muito bom, que é necessário para este início de trabalho e como a gente dividiu em fases a nossa preparação, acabamos a nossa segunda fase com ênfase aos trabalhos na parte técnica e tática”, declarou o Técnico Fininho e o preparador  físico do LEM Vento em Popa Janjar, Sergio Louzada.

A viagem da delegação do clube Luiseduardense para Goiânia está marcada para a manhã desta Quinta-feira, às 8h30.

Fonte:ASCOM LEM Vento em Popa Janjar Futsal
()
19
Mar/14

STANDBYTE toda a loja em 6x sem juros!

Fonte:Publicidade
()
19
Mar/14

A melhor loja de calados de LEM

Fonte:Publicidade
()
19
Mar/14

Oziel cobra em Braslia soluo para a paralisao nas obras das BRs 242 e 020



O deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), se reuniu na tarde, desta quarta-feira (19), com o Coordenador-Geral de Acompanhamento de Obras do Ministério dos Transportes, Rafael Lemes e com o diretor da Secretaria de Gestão dos Programas de transportes, Paulo Sérgio Souza.  Oziel foi cobrar uma solução urgente do ministério sobre a paralisação das obras na BR 242, no trecho que a cidade de Luís Eduardo Magalhães a Taguatinga, em Tocantins e na BR 020, na travessia urbana em LEM.

- Não podemos admitir essa paralisação. A população de LEM aguarda pela conclusão dessas obras. A programação inicial era que as obras fossem entregues no final do ano passado, e as máquinas da empreiteira estão paradas. Também fui cobrar a correção de alguns trechos que já estão prontos. Em nome de toda a população que depende dessa obra e que tanto lutei e luto, vir ao Ministério cobrar uma posição e uma solução para esse grave problema – Disse Oziel Oliveira.

As obras nas BRs 242 e 020 estão incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e foram 100 por cento custeadas pelo Governo Federal. 

Fonte: Fonte: Assessoria de Imprensa.
()
19
Mar/14

Vereador pede sesso itinerante para Roda Velha

A pedido da população de Roda Velha o Vereador Joacy fez um requerimento à Câmara Municipal de São Desidério pedindo uma sessão intinerante no Distrito de Roda Velha para que o povo tome conhecimento dos trabalhos que lá acontecem, em virtude da longa distância entre a Cidade e o Distrito.

             

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Marcos Rodrigues
()
19
Mar/14

LEM no fim da tarde



Vista da cidade de LEM na altura da rotatória da Avenida Salvador com a rotatória da BR 242, na altura do centro. Ao fundo, após a chuva o sol da o ar da graça no Jardim Paraíso.

No início da noite a chuva voltou a cair.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Mar/14

Em Barreiras conte com o Posto Vital

Fonte:Publicidade
()
19
Mar/14

NORDESTE CONSTRUES

Fonte:Publicidade
()
19
Mar/14

MEGA FEIRO BURITI

Fonte:Publicidade
()
19
Mar/14

Por apoio a educao, professores lotam cmara de vereadores

Com as atividades paralisadas desde a última segunda-feira, 17, professores da rede municipal de ensino marcaram presença ontem, 18, na câmara municipal de Luís Eduardo Magalhães, para cobrar apoio dos vereadores para suas reivindicações.





Quer saber como foi a sessão de ontem da Câmara de Vereadores de LEM? Clique AQUI!

Fonte:Fonte: Blog Nei Vilares
()
19
Mar/14

Barreiras: Coliso entre carro e caminho deixa dois mortos na BR 242




Os bombeiros tiveram dificuldades para retirar as vítimas das ferragens








O que sobrou do veículo






Os corpos após serem retirados do veículo



No final da noite de ontem, terça-feira, 18, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um grave acidente, com duas mortes, na altura do km 808 da BR 242, nas proximidades da Cargil, em Barreiras.

Segundo informações, Ana Luiza Cardoso Campelo, de 22 anos, conduzia um VW Fox, sentido Luís Eduardo Magalhães, quando numa curva, acabou perdendo o controle do veículo, invadindo a contramão, colidindo frontalmente com caminhão VW 15.180 de uma distribuidora de bebidas, que seguia no sentido contrário.

O condutor do caminhão, Elias Martins da Cruz, de 36 anos, contou que ainda jogou o caminhão para o acostamento, mas foi inevitável a colisão. Ele sofreu apenas ferimentos leves.

No carona do veículo Fox, estava o primo da condutora, Luiz Augusto Cardoso Campelo de Barros, de 17 anos.

Duas equipes do SAMU e uma equipe do Corpo de Bombeiros foram ao local para resgatar as vítimas. Após um trabalho árduo das equipes, os dois corpos foram retirados das ferragens.

Os corpos da motorista e do passageiro foram removidos pelo rabecão para o IML do complexo policial.

Fonte:Reprteres Naldo Vilares e Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
19
Mar/14

A sua viso a nossa misso!

Fonte:Publicidade
()
19
Mar/14

Conhea a Bartzen e deixe sua casa mais bonita

Fonte:Publicidade
()
19
Mar/14

Kalor Fest!

Fonte:Publicidade
()