Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
22
Mar/14

O 10 homicdio do ano em Irec

Por volta das 19h de ontem, sexta-feira, 21, a cidade de Irecê registrou mais um homicídio, aliás, o 10º somente em 2014.

Desta vez o crime ocorreu no bairro Loteamento Félix , quando dois homens armados em uma motocicleta ceifaram a vida de Brenrer Maia, de 21 anos.

Depois do delito consumado, os executores fugiram sem destino. Segundo a polícia, pelas circunstâncias do fato, parece ser um crime de vingança.

O corpo de Brenner foi examinado no IML (Instituto Médico Legal) de Irecê. A polícia civil investiga o caso.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
22
Mar/14

Pr. Adejarlan Ramos: A produo de um texto e as contraes dolorosas

Procurado pelos jovens, Sócrates passa horas discutindo nos locais públicos de Atenas, como a praça ou o ginásio, onde interpela os transeuntes e faz perguntas aos que julgam entender determinado assunto, deixando-os afinal sem saída e obrigados a reconhecer a própria ignorância.

Esse procedimento ficou conhecido por método socrático, nascido da perplexidade do filósofo diante do oráculo de Delfos, que o identificara como o homem mais sábio. Não se considerando como tal, mas sem desacreditar do oráculo, consultas as pessoas que se diziam sábias e descobre a fragilidade do saber. Percebe então que a sabedoria começa pelo reconhecimento da própria ignorância. “Só sei que nada sei” é, para Sócrates, o principio da sabedoria, atitude em que se assume a tarefa verdadeiramente filosófica de superar o enganoso saber baseado em ideias preconcebidas.

A primeira parte do método socrático chamava-se ironia (do grego eironeia, “perguntar, fingindo ignorar”), processo negativo e destrutivo de descoberta da ignorância. A segunda parte, a maiêutica ( de maieutike, “relativo ao parto”) é construtiva e consiste em dar à luz novas ideias.

Sendo filho da parteira Fenáreta, Sócrates sabia que as respostas às essências das coisas so vinham através de um doloroso processo de parto.

Escrever um texto é um processo semelhante. Primeiro a ideia é fecundada através de um insight, que procedendo de um ouvido atento e um coração sensível, seja em um culto, em um momento devocional ou  interpelado por um interlocutor, se tornam no dizer de Shakespeare pedaços de felicidade.

Depois começa o processo de gestação. Neste momento, o texto vai amadurecendo, com a ajuda da Lógica, que começando com os problemas da contradição –mudança e identidade-permanencia dos seres de Heráclito e Parmenides chega as aguas mais límpidas com Platão e Aristóteles com as suas Dialética Platônica e Lógica Aristotélica , respectivamente. Se na logica platônica trabalhamos contrários e contradições para se chegar a essência das coisas, na logica aristotélica utilizamos procedimentos naqueles raciocínios cujo pontos de partida sejam princípios, regras e leis necessárias e universais do pensamento.
      
Aqui é um momento crucial. Se não percorrermos este caminho com cuidado, podemos incorrer no erro de ter um texto sem coerência e sem coesão, quase sempre produtos de ideias preconcebidas ou imaturas. O resultado não pode ser mais desastroso: um texto acéfalo.

Assim, percorrendo os caminhos da lógica e ativando o conhecimento enciclopédico e de mundo acumulado, vai o texto ganhando forma. Qual obra de um escultor, vai ele ganhando forma e contornos. Qual obra de um pintor vai ele ganhando cores, que no multicolorido das palavras se eterniza como uma obra rara!

Pronto! Um retoque aqui, outro ali. Muda-se um verbo aqui, retoca um adjetivo acolá, coaduna-se uma concordância verbal ali. Se com a gramática verifica-se a estrutura, com o estilo, a beleza. O processo finalmente chegou ao fim. Depois de dolorosas contrações, o texto nasce. Qual felicidade de um pai na sala de espera de uma maternidade, assim se assemelha a felicidade de um escritor. Um sorriso de satisfação surge nos lábios do escritor.

O texto nasce para ganhar o mundo! Não foi assim a Eneida de Virgilio e os Lusíadas de Camões? Virgilio tentou fazer da Eneida o texto mais perfeito de todos os tempos. Foi assim os escritos de Lutero e Calvino, que não se limitando à Alemanha  e à Genebra do século XVI, alçaram vôos altos e longíquos. Se os de Lutero abalaram os alicerces de Roma, os de Calvino solidificaram a Teocracia de Genebra.

Por conseguinte, valorizemos mais a produção literária. Literatura também é arte. É a arte através da palavra!

Pr. Adejarlan Ramos
Vice-Presidente da Assembleia de Deus em Barreiras (CEADB e CGADB).

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
22
Mar/14

Avenida Mix - Sexta.28.Maro

avenida_mix

 

Fonte:www.uaumais.com.br
()
22
Mar/14

Polcia Civil realiza mais um pente fino nas celas do complexo policial de Barreiras


Todo o material apreendido



A polícia civil, com o apoio da polícia militar, apreendeu, durante uma vistoria realizada nas celas do complexo policial de Barreiras, na manhã de ontem, sexta-feira, 21, diversos objetos impróprios para os presos, como aparelhos celulares, ferros, correntes e cadeados.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
22
Mar/14

Criana de dois meses est internada em estado delicado aps ser agredida pelos pais


Maria Helena e o esposo Leandro Cesário

Na tarde de ontem, sexta-feira, 21, o Conselho Tutelar de Luís Eduardo Magalhães (LEM) foi acionado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), pois havia ali uma criança que aparentava ser vitima de maus tratos.

Chegando até a unidade, os conselheiros se depararam com um bebê de apenas dois meses com o fêmur fraturado, as orelhas inchadas, com o corpo tomado de hematomas e com o estado de saúde debilitado. Imediatamente as providências legais foram tomadas.

Entenda o caso

O Pai, Leandro Cesário de Oliveira, de 24 anos, foi até a UPA levar a criança, pois o seu estado de saúde já aparentava ser grave.  Chegando à unidade, os médicos que examinaram a criança perceberam que se tratava de maus tratos. Imediatamente o conselho foi chamado.

O pai da criança alegou não saber nada sobre as agressões. A Polícia Militar foi chamada para dar apoio ao trabalho do Conselho Tutelar. Juntos foram a residência de Leandro, onde estava a mãe, Maria Helena da Silva, de 21 anos. Ela confessou ter agredido a criança com soco, beliscões e puxões nas orelhas.


Leandro alegou ser a primeira vez que viu a criança com hematomas

Maria aparentou no momento ter alguma indisposição psicológica, mas não está descartada a hipótese dela estar defendendo o marido, pai da criança.

Leandro se mostrou muito nervoso com a situação, mas em nenhum momento perguntou pela criança que ficou internada, apenas dizia que não sabia como tudo aquilo teria acontecido. Ele alega ter sido a primeira vez que tenha visto hematomas no bebê.

Mas para os médicos as agressões vinham já ocorrendo há alguns dias.

O casal tem outra criança, uma menina de um e três meses, que também apresenta escoriações pelo corpo.

Os dois estão detidos a disposição da polícia e podem responder por maus tratos e lesão corporal.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
22
Mar/14

Venha para o TUKAS!

Fonte:Publicidade
()
22
Mar/14

Qual a diferena entre marca de expresso e rugas?

As marcas de expressão, como o próprio nome diz, são as marcas que se formam quando movimentamos os músculos da face para compor uma expressão. Quando expressamos preocupação, por exemplo, é comum haver formação momentânea de vincos entre as sobrancelhas. O problema é que com o passar do tempo elas passam a ser definitivas, que é quando se tornaram rugas.

Quais os motivos que levam à formação de rugas?
As rugas são marcas que se formam por vários motivos, alguns deles são:


- O envelhecimento da pele, que fica mais frouxa e fina, propícia para formação de marcas;
- Exposição solar exagerada (sem proteção), que desgasta e enfraquece a pele;
- Excesso de movimentação, como franzir os olhos com força quando se está exposto à claridade;
- Fumar;
- Genética (algumas pessoas são mais pré-dispostas que outras para formação de rugas)

Nos dois casos é imprescindível que se desenvolvam tratamentos com produtos específicos a partir dos 20/25 anos, não esquecendo em hipótese nenhuma do uso de fator de proteção solar. Quando as rugas e marcas de expressão chegam a um nível de evolução que já não permitem um processo preventivo, a análise de um Profissional e essencial, para indicar o melhor tratamento.

PARA MAIS INFORMAÇÕES LIGUE: SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA: TEL 36281215 /99073076

DEBORAH ASSIS
ESTETICISTA E TERAPEUTA

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
22
Mar/14

Final de semana tem que ter Pizza e Futebol



Fonte:Publicidade
()
22
Mar/14

Churrasco tem que ter tradio!

Fonte:Publicidade
()
22
Mar/14

Parabns pra voc!!!

Procurei uma amiga...
Que me diga sempre a verdade, Que não camufle os meus defeitos,
Uma amiga.... Cuja presença traga alegria, Cujo silêncio transmita a paz
Cuja escuta inspire confiança, cuja lembrança infunda coragem
Que não despreze as minhas lagrimas!.
Uma amiga... Qual eu possa dizer: desculpa! Uma, duas, três vezes... Uma amiga...
Simples, sincera, natural... capaz de chorar, mas sobretudo de sorrir....
Procurei uma amiga especial... e encontrei você! Te desejo tudo de bom a você. Amo você amiga,
 Que o Senhor Jesus te abençoe cada dia mais. Te desejo tudo de bom hoje e sempre..

Feliz Aniversário Amiga NINHA MORAES!:


São os votos de sua amiga de Hoje e Sempre!!!!!!
Andreia Santos
 

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta. Mande seu e-mail: [email protected]
()
22
Mar/14

Est procura de um Jovem Aprendiz?

Olá, estou à procura de um emprego pra atuar na área de jovem aprendiz! Tenho 16 anos.

Se alguém estiver precisando entre em contato. Tenho experiências em áreas como atendente, secretaria, operadora de caixa, além de cursos profissionalizantes...

77 9800-8665/9928-6365/ 9148-8262


Obrigada! Milena Santos

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pblica
()
22
Mar/14

Churrascaria e Lanchonete Rio de Ondas

Fonte:Publicidade
()
22
Mar/14

Ms de aniversrio na PRIMAVIA

Fonte:Publicidade
()
22
Mar/14

Violncia no trnsito

Os brasileiros estão morrendo mais em acidentes com transporte terrestre, principalmente quando o veículo é motocicleta. É o que aponta o Sistema de Informações de Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde, cujos dados de 2010 revelam: 40.610 pessoas foram vítimas fatais, sendo que 25% delas, por ocorrências com motocicletas.

Em nove anos (de 2002 a 2010), a quantidade de óbitos ocasionados por acidentes com motos quase triplicou no país, saltando de 3.744 para 10.143 mortes.

“Os números revelam que o país vive uma verdadeira epidemia de lesões e mortes no trânsito”,  a  Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que o Brasil ocupa o quinto lugar em ocorrências como essas. “Estamos atrás apenas da Índia, China, EUA e Rússia”,  a importante decisão do Supremo Tribunal Federal. Por unanimidade, a Segunda Turma do STF entendeu que o motorista que dirigir alcoolizado está cometendo crime, mesmo se não causar danos a outras pessoas. “Este é um grande avanço e certamente vai contribuir para a redução das tristes estatísticas no trânsito, principalmente em um momento que o país vive esta epidemia de lesões e mortes por acidentes.   ÁLCOOL X DIREÇÃO –  a importância da prevenção e da fiscalização da Lei Seca, que reduziu drasticamente a tolerância da relação álcool e direção. “Houve uma redução de até 30% nas regiões que tiveram uma ação mais eficaz na fiscalização”.

Propostas como essas estão contidas no Plano da Década de Ações para a Segurança no Trânsito 2011-2020. “Eu,  defendo medidas que apertem a fiscalização sobre a Lei Seca, a direção alcoolizada, a segurança no trânsito e o uso de capacete e colete refletor por motociclistas”, outros projetos também avançam nesse sentido, como a obrigatoriedade de apresentação de carteira de motorista para a compra de motos e a padronização nacional dos boletins de informação de acidentes de trânsito, é bom lembrarmos que o trânsito é feito de pessoas, fica ai  o meu alerta!!!!    

Josafá Arnaldo
Especialista em trânsito

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
21
Mar/14

Barreiras: Caminhonete capota na BR 135 e deixa casal ferido


A caminhonete que o casal estava


Corpo de Bombeiros no local do acidente

Um capotamento ocorrido no final da tarde desta sexta-feira, 21, deixou um casal ferido na BR 135, cerca de um quilômetro do bairro Arboreto I, na saída para Riachão das Neves, na cidade de Barreiras.

O condutor de uma caminhonete GM D-20, seguia sentido Riachão das Neves para Barreiras, quando foi fechado por uma carreta. Para evitar uma colisão, o motorista da caminhonete acabou perdendo o controle do veículo, vindo a capotar, bloqueando parcialmente a rodovia.




Duas equipes do SAMU socorreu o casal

O casal acabou se ferindo e foi socorrido no local por duas equipes do SAMU e depois encaminhado para o Hospital do Oeste.

Uma equipe do corpo de bombeiros também foi ao local para ajudar no socorro às vítimas e limpar o óleo que ficou sobre a pista.


Os bombeiros ainda cobriram o óleo que se espalhou sobre a pista

O acidente foi registrado por uma equipe da polícia militar ordenou o trânsito que ficou congestionado nos dois sentidos, pois somente um lado da pista pôde ser liberado.

Neste trecho, a BR 135 não possui acostamento e devido o alto fluxo de veículos, outros acidentes tem acontecido poderão acontecer.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/14

Polcia Militar de LEM prende fugitivo da justia da Barra

Após denuncia anônima uma guarnição da policia militar, comandada pelo soldado Chacal Alves, chegou até a Rua Seabra, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM, para efetuar a prisão do fugitivo da justiça da comarca da Barra, Leandro da Costa Rocha, de 26 anos.

Leandro fugiu da cadeia de Barra no dia 26 de Outubro de 2012, portando há um ano e cinco meses. Desde então fixou residência em Luís Eduardo Magalhães até ser detido na tarde de hoje, 20.

Ele deverá ser recambiado nos próximos dias de volta para a cadeia da Barra.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/14

Cmara representa no MPF contra DNIT e Prefeitura por mortes no Contorno Virio



A Câmara Municipal de Barreiras promoveu representação junto a Procuradoria da República no Município de Barreiras para apuração de responsabilidade civil e criminal contra o DNIT - DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTE, sua SUPERINTENDÊNCIA NA BAHIA e PREFEITURA MUNICIPAL DE BARREIRAS, pela realização de intervenções precárias e mal sinalizadas nas imediações do contorno viário, que liga as BRs 242 e 135 com uso de parte da BA 447.

Tais intervenções mal sucedidas, feitas de modo precário, sem observar as condições mínimas de segurança na rodovia, bem como o quanto determina o Código de Trânsito Brasileiro, sem sinalização horizontal, desprovido de iluminação, sem sonorizadores com distância mínima para advertência dos condutores no Contorno Viário tem tornado-se verdadeiras armadilhas, arrastando pessoas para acidentes e a morte.

A população está consternada com mais um acidente ocorrido no local e que vitimou fatalmente Maria Soares de Oliveira e Neuza Soares de Oliveira, ferindo ainda outras pessoas, de modo que a Câmara Municipal que já havia formalizado outras denúncias ao longo de 2013 formalizou nova denuncia em janeiro desse ano, para que alguma providência fosse tomada pelo MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL através do Ofício nº 016/2014, de 17 de janeiro de 2014, pedindo providências aos procuradores em Barreiras. Neste sentido também foi encaminhado expediente através do Ofício nº 019/2014, de 17 de janeiro de 2014 a sua Senhoria o Senhor Gerson Dias Alves, Corregedor do DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte, sem nenhum efeito até o presente momento.

“Seguiremos em nossa peregrinação acionando os órgãos competentes, para que esse descaso que envolve o Contorno Viário seja corrigido, e vidas sejam poupadas”. Afirmou o presidente da Câmara vereador Tito.

Fonte:ASCOM/CMARA
()
21
Mar/14

PM de Barreiras prende trio com drogas e produtos de roubo na Churupita


Elisabete Souza de Oliveira (foi ouvida e liberada), no meio dos menores apreendidos


As pedras de crack e o dinheiro; tudo apreendido com o trio

A guarnição 1003 da 1ª CIA do 10º BPM prendeu no final da manhã desta sexta-feira, 21, por volta das 11h, na Vila Churupita, em Barreiras, um trio com drogas e produtos de furtos.

Os menores D.L.O de 15 anos, G. O. S de 16 e Elisabete Souza de Oliveira, de 18 anos, foram presos pela PM com 25 pedras de crack, uma quantia de RS 81 em moedas e alguns produtos de roubo, como climatizador, litros de bebidas e bijuterias.

O trio, a droga, o dinheiro e os produtos foram apresentados no complexo policial, onde após serem ouvidos ficou constatado que a droga seria do menor D.L.O de 15 anos. Elisabete e o menor G.O.S foram liberados,

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/14

Falta de ateno provoca acidente em LEM


O motorista sendo socorrido pelo SAMU


Cruzamento das avenidas JK e Salvador, onde o acidente aconteceu


O condutor do Punto não obedeceu a placa de PARE e acabou sendo atingido pelo caminhão que trafegava pela Avenida JK



No final da manhã desta sexta-feira, 21, por volta das 11h, a falta de atenção do condutor de um Fiat Punto provocou um acidente nos cruzamento das avenidas JK e Salvador.

O Condutor do Punto não respeitou a sinalização de PARE e avançou sendo surpreendido por um caminhão baú.

O veiculo foi arrastado por alguns metros, o condutor foi encaminhado para UPA com amnesia temporária.

Equipes da SUTRANS e da polícia militar estiveram no local do acidente.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/14

Voc sonha e a Capital Imveis realiza

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/14

Venha para o novo centro de LEM

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/14

Oeste Nutica, a sua fbrica de barcos e reboques

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/14

CIPE/Cerrado apreende moto roubada em Correntina

Na manhã de ontem, 20, por volta de  10h20, em uma estrada vicinal nas proximidades da  Cabeceira do Salto, no município de Correntina, uma guarnição da CIPE/Cerrado abordou Rai Barbosa dos Santos, de 18 anos, conduzindo uma motocicleta Yamaha IBR, sem placa de identificação.

Ao verificar a numeração do chassi, os policiais constataram que o mesmo havia sido adulterado.

O condutor  e a motocicleta foram apresentados na delegacia de policia de Correntina.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/14

Lavrador detido com arma na zona rural de Wanderley

No final da manhã de ontem, 20, por volta de 11h30, uma guarnição da CIPE/Cerrado patrulhava uma estrada vicinal no município de Wanderley, quando abordou um veiculo GM/S10, conduzido pelo lavrador João Alves de Sá Teles, de 75 anos.

Ao realizar um busca no interior da caminhonete, os policiais encontraram uma pistola da marca Taurus, calibre 380 com numeração raspada e com seis cartuchos intactos e um facão.

O lavrador foi conduzido para a delegacia de polícia de Wanderley onde foi feita a ocorrência de apresentação.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com informaes da CIPE/Cerrado
()
21
Mar/14

Irmos detidos ano passado em LEM com armamento pesado volta cidade para audincia


Viatura do GOE em frente ao Fórum


Policiais do GOE e da 5ª CIA


O trio preso na época


O armamento apreendido na ocasião



Policiais do COE (Centro de Operações Especiais) de Salvador estiveram ontem, quinta-feira, 20, em Luís Eduardo Magalhães, juntamente com policiais militares da 5ª CIA, conduzindo os irmãos Marcos Barbosa Coutinho, de 27 anos, Marcone Barbosa Coutinho, de 25 anos, Leandro de Oliveira Borges, de 28 anos, para uma audiência no fórum da cidade.

O trio foi preso por policiais militares na noite do dia 16 de dezembro do ano passado, no entroncamento da BR 242 com a BA 460, na saída para o Tocantins.

Na ocasião, um agente da polícia civil descobriu um forte armamento escondido na lataria do veículo que eles estavam.

Os irmãos haviam ainda tomado de assalto, um veículo no estado do Tocantins. Eles estariam ainda ligados a assaltos a bancos na Bahia e em estados vizinhos.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()