Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
13
Dez/15

Venha morar no TOP PARK

Fonte: Publicidade
()
13
Dez/15

SEGURO DPVAT COM A RC SEGUROS

Fonte: Publicidade
()
13
Dez/15

Vereadores tratam do aumento da tarifa do transporte coletivo com a Pastoral da Juventude em sesso especial

Transformada em sessão especial, a sessão plenária desta terça-feira 08/11, acolheu jovens da Pastoral da Juventude (PJ) da Diocese de Barreiras. “Em respeito aos colegas vereadores, autoridades aqui presentes, aos jovens da PJ e todos que estão nas galerias da Câmara, transformo a sessão plenária de hoje, em sessão especial”. Falou o presidente Tito. 

O presidente iniciou os trabalhos do dia informando sobre a convocação feita pela Mesa Diretora ao gerente da Embasa a ocupar a Tribuna nesta terça-feira para prestar esclarecimentos à população sobre os serviços prestados pela empresa e que o mesmo avisou sobre a impossibilidade, e que se disponibilizará em outra data a ocupar a Tribuna para prestar os devidos esclarecimentos. 

Os vereadores presentes ocuparam a Tribuna e debateram sobre a questão do aumento das passagens do transporte coletivo que causou grande insatisfação e indignação à população barreirense de modo especial aos jovens estudantes que sentem como um desrespeito e insensibilidade para com as pessoas de baixa renda. Haja vista que são essas pessoas que dependem dos serviços do transporte público no município. 

Em seu pronunciamento o vereador Gilson Rodrigues leu as duas representações que foram encaminhadas para o Ministério Público pedindo a revogação do aumento nas tarifas dos transportes coletivos tanto na cidade como os da zona rural do município. Sendo uma representação de autoria da Mesa Diretora da Câmara e outra da Pastoral da Juventude (PJ) da Diocese de Barreiras. 

Para os vereadores, o momento é crítico com relação a essa determinação do Sr. Prefeito de Barreiras. Depois de pesquisas sobre valores de passagens para viagens intermunicipais em empresas diversas, confirma-se que está mais caro andar de ônibus dentro do município de Barreiras do que para as cidades vizinhas. Os vereadores presentes à sessão confirmaram ainda que assinariam junto a PJ uma moção de repúdio a essa decreto.

Durante a sessão, por requerimento do vereador Gilson Rodrigues, o presidente garantiu a participação do jovem Guilherme Matheus, coordenador da PJ no vicariato I, que corresponde aos grupos de jovens nas paróquias da cidade de Barreiras a ocupar a Tribuna Popular e falar em nome de todos os jovens da PJ de Barreiras. 

Guilherme disse que a determinação feita pela prefeitura contraria o que a PJ e outras instituições vem defendendo, que é a melhora da qualidade de vida dos jovens, principalmente no que se refere a uma longa caminhada de lutas contra o extermínio da juventude. “Nossa luta é para melhorar a vida dos jovens, ajudando-os a viver dignamente com direito a estudo, lazer e trabalho, assim tiramos os jovens dos muitos outros caminhos da vida”. Disse o jovem Guilherme. 

Encerrando a sessão, o presidente Tito agradeceu aos jovens da Pastoral da Juventude pela importante participação, se comprometendo com os demais vereadores a continuar acompanhando a tramitação das representações e iniciativas para que o município possa ter um serviço público de transporte coletivo digno para toda a população. 

Fonte: ASCOM Cmara Municipal de Barreiras
()
13
Dez/15

Polcia Militar de LEM prende dupla armada no Santa Cruz


A dupla apresentava na delegacia. O motociclista contou que não sabia que o amigo estava armado


A arma de fogo, as munições, os celulares e o dinheiro


A moto que a dupla estava

No final da noite deste sábado, 12, por volta das 23h30, policiais militares da 85ª CIPM realizavam rondas pelo bairro Santa Cruz, quando na Rua Piritiba avistaram dois indivíduos em atitude suspeita a bordo de uma moto Yamaha Factor. Quando a dupla percebeu a presença da polícia, acabou empreendendo fuga.

Durante a perseguição, o condutor da moto acabou perdendo o controle da motocicleta e caindo. A dupla acabou presa. Com L.H.S de 27 anos, e Darlison da Silva Souza, de 19, os policiais encontraram um revólver calibre 32 com numeração raspada e seis munições intactas, além de dois celular e a quantia de R$ 32.

Na delegacia de polícia, L.H.S contou que não sabia que o amigo Darlison estava armado. Ele negou que tenha fugido da abordagem.

Fonte: Reprter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
13
Dez/15

Domingo dia de comprar no Paraba



O Armazém Paraíba de LEM informa a todos os seus clientes e amigos que estará com suas portas abertas neste domingo, 13, das 8h30 as 12h30, para melhor lhe atender. Venha aproveitar as nossas ofertas.

Fonte: Informe Publicitrio
()
13
Dez/15

LEM: Coliso entre moto e bicicleta deixa dois feridos nas Oliveiras








Motociclista chegando na UPA



Na noite deste sábado, 12, por volta das 21h50, ocorreu uma colisão envolvendo duas motos, deixando duas pessoas feridas no bairro Jardim das Oliveiras, na cidade de LEM.

De acordo informações colhidas no local, o condutor da moto uma Honda CG 125, identificado como José Raimundo, de 46 anos, transitava sentido Sol do Cerrado, quando foi surpreendido por um ciclista. A colisão foi inevitável. Ambos ficaram feridos.

O motociclista foi socorrido para a UPA e o ciclista não esperou e teria sido socorrido por terceiros também para a UPA.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos /Blog do Sigi Vilares
()
13
Dez/15

LEM agora vai ter paz

Sede da SUTRANS e da secretaria municipal de segurança


A ordem foi para as ruas

Veículo apreendido

Caminhonete apreendida




O decibelímetro denunciava que estava com o som acima do permitido





Foi realizada na noite deste sábado, 12, a operação “Sossego Público” que se iniciou as 19h e foi até o início da madrugada deste domingo, 13, em toda a cidade de LEM. A operação contou com os agentes da SUTRANS, CIPE/Cerrado, guarda municipal e agentes da secretaria municipal de meio ambiente.

A operação fiscalizou os carros rebaixados que não são regularizados ante os órgãos competentes e os sons potentes dos veículos que tiram o sossego da sociedade. Durante a operação foi apreendido oito carros por estarem em situação irregular. A operação deve continuar na cidade por tempo indeterminado.

Nota do Blog: Parabéns!!!!

Fonte: Reprter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
13
Dez/15

Motorista tem carro apreendido e ameaa agentes da SUTRANS no Jardim Imperial


O veículo foi removido para o pátio da SUTRANS

Durante operação no bairro Jardim Imperial, nas proximidades da Câmara de Vereadores, um condutor foi preso e levado à delegacia de polícia após ameaçar de morte funcionários de um guincho e agente de trânsito que removiam o seu veículo para o pátio da SUTRANS.

Segundo informações, o motorista simulou estar armado e com a mão dentro da blusa intimidava os funcionários do guincho e os agentes da SUTRANS. Mas, não teve jeito: O carro dele foi removido para o pátio da SUTRANS e o motorista conduzido para delegacia de polícia.

Fonte: Reprter Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
13
Dez/15

SAMU de Barreiras realiza confraternizao de fim de ano

















Neste sábado, 13, ocorreu uma confraternização do SAMU Barreiras em uma chácara às margens do Rio de Ondas. Os samuzeiros e seus familiares puderam saborear um delicioso churrasco e ainda participar de um bingo e ganhar diversos brindes, tudo regado com muitas brincadeiras.

Todos os anos o SAMU realiza essa confraternização com o objetivo de proporcionar um momento de paz de descanso para esses heróis que durante o ano não medem esforços para salvar vidas.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
13
Dez/15

LEM: Homem transtornado tenta contra sua prpria vida no Santa Cruz


João chegando na UPA

Um homem de prenome João, de 29 anos, tentou suicídio na noite deste sábado, 12, no interior de sua residência localizada na Rua Ibotirama, no bairro Santa Cruz.

João chegou em casa transtornado e quebrando tudo. Depois tentou contra sua própria vida cortando o seu pescoço e braço esquerdo. Uma equipe do SAMU foi ao local e teve trabalho para imobilizá-lo. Em seguida, João foi socorrido para a UPA.

Segundo informações da esposa, não é a primeira vez que João tem esse tipo de ataque. “É só ele beber que isso acontece”, contou ela.

Fonte: Reprter Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
13
Dez/15

LEM: Homem cai de escada e fratura pulso


O homem foi socorrido pelo SAMU para a UPA



Um homem identificado como Wagner, de 36 anos, caiu de uma escada por volta das 17h20 deste sábado (12), quando subia em uma escada para fazer reparos em um telhado.

O acidente ocorreu em uma residência situada à Rua 23 de Outubro, no Bairro Jardim Paraíso, em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas por nossa reportagem, Wagner teria se desequilibrado e caído da escada.

O homem sofreu lesão no punho esquerdo, foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para a UPA 24h.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos e Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
13
Dez/15

G7 NET - Indique um AMIGO e ganhe DESCONTO

Barreiras e LEM

Fonte: Publicidade
()
13
Dez/15

DM Materiais de Construo - A Qualidade que voc merece!

Fonte: Publicidade
()
13
Dez/15

TS CALHAS E RUFOS

Fonte: Publicidade
()
13
Dez/15

No passe o dia 24 na Cozinha. Venha para a Confraria

Fonte: Publicidade
()
12
Dez/15

PM de Barreiras bota na cadeia dupla suspeita de cometer assalto


Momento em que a PM prendeu um dos assaltantes




O dinheiro roubado e a réplica usada pelos dupla

Na manhã deste sábado, 12, policiais militares da 83 CIPM prenderam dois indivíduos suspeitos de cometerem um assalto a uma farmácia localizada na Rua Abílio Faria, no centro de Barreiras.

A dupla teria utilizado uma réplica de arma de fogo para cometer o crime. Após diligências, a PM conseguiu deter a dupla e recuperar o dinheiro roubado da farmácia.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Dez/15

Domingo dia de comprar no Paraba



O Armazém Paraíba de LEM informa a todos os seus clientes e amigos que estará com suas portas abertas neste domingo, 13, das 8h30 as 12h30, para melhor lhe atender. Venha aproveitar as nossas ofertas.

Fonte: Publicidade
()
12
Dez/15

Amanh tem Copa Master de Futsal no Terra Agrcola



Será realizada neste domingo 13/12/2015 no Ginásio Terra Agrícola na cidade de Luiz Eduardo Magalhães a grande semifinal.

Copa Máster de Futsal 30 anos com os seguintes jogos:

Ás 09 horas joga RG Distribuidora X Alfa, às 10 horas joga Oeste Segurança X Honorios Caldos.

No mesmo local teremos a definição dos finalistas da Copa da Amizade de Futsal Feminino com os seguintes jogos:

Ás 08 horas joga as equipes do Ceu’s X Real Santa Cruz e, às 11 horas joga as equipes da Terra Agrícola X Força Jovem.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
12
Dez/15

EDITAL DE CONVOCAO

Fonte: Publicidade
()
12
Dez/15

Tem carro quebrado na pista



Olha aí Sigi, grande risco de acidente... Carro quebrado e abandonado pelo dono do lado esquerdo da BR 242, em LEM, em frente a Figueiredo Borracharia.

Att. Usuário da Via

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participao do internauta
()
12
Dez/15

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
12
Dez/15

LAN PONTOS - A nova mania da cidade

Fonte: Publicidade
()
12
Dez/15

TICA MINEIROS - A sua viso a nossa misso!

 

Fonte:Publicidade
()
12
Dez/15

Orquestra Sinfnica de LEM realiza primeiro concerto na Cmara de Vereadores

David Monteiro paixão pela música e pelas crianças

A ONG Associação Musical Boas Novas realiza o seu primeiro concerto na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães (LEM), às 19h deste sábado, 13, com a Orquestra Sinfônica de LEM.

A orquestra é regida pelo maestro David Monteiro, do Rio de Janeiro, que desenvolve um trabalho de treinamento com diferentes instrumentos, para jovens e crianças a partir dos sete anos de idade.

Será a primeira apresentação pública da orquestra que recebe o apoio da Câmara de Vereadores para o seu funcionamento. A instituição cedeu espaço para constituição de uma escola de música, atualmente, com sete salas.

Em entrevista a reportagem do Blog do Sigi Vilares, o maestro David Monteiro incentivou os pais e jovens para que busquem a escola e participem dos cursos que duram quatro anos. Todos os concluintes receberão um diploma registrado no Ministério da Educação.


Um carioca que quer deixar o seu legado em LEM

Segundo o maestro, o trabalho social da escola de música, que oferece cursos totalmente gratuitos, auxilia na elevação do rendimento escolar dos alunos e previne a adoção de comportamentos nocivos, como o uso de drogas.

As inscrições estão abertas e o início das aulas será em fevereiro do próximo ano. De acordo com David Monteiro, existem 300 crianças e jovens inscritos, mas, a escola comporta um número maior de participantes.

O maestro agradece ao apoio importante da Câmara de Vereadores, da sociedade em geral e dos pais dos alunos. Ele se declara apaixonado por LEM e sonha deixar um legado para a sociedade local. Disse que tem esperanças que essa escola, no futuro, se transforme em uma universidade da música.

Fonte: Reportagem de JB e Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
12
Dez/15

Barreiras: Coliso entre moto e carro deixa mulher ferida na Avenida ACM

















O acidente foi na noite desta sexta-feira, 11, por volta das 21h30, e envolveu um carro e uma moto na Avenida ACM, nas proximidades da antiga Topvel, deixando uma motociclista ferida.

De, acordo com informações, a colisão foi frontal entre um carro e uma moto. A condutora da moto ficou ferida com um fratura na perna esquerda. Ela foi socorrida por uma equipe do SAMU para o Hospital do Oeste.

Na batida, a moto da mulher foi parar parcialmente debaixo do carro.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()