Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Out/19

LEM: Internauta pede para prefeito Oziel limpar rua do Santa Cruz









Bom dia Sigi,

Gostaria de pedir ao prefeito Oziel que ele mandasse alguém aqui na Rua Ibitiba, no bairro Santa Cruz, para fazer uma limpeza.

Uma rua dessa, tão importante para o comércio do bairro, e suja desse jeito.

Att. Internauta indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()
10
Out/19

Taguá Folia 2019

Fonte:Publicidade
()
10
Out/19

Pacote Anticrime; o Blog do Sigi Vilares apoia!

Fonte:Ministério da Justiça e Segurança Pública
()
10
Out/19

Hoje é dia da "Quinta da Bebida" no Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
10
Out/19

Weslei Santos visita o Loteamento Florais Léa IV e mostra as obras avançadas

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
10
Out/19

Promoção especial na Mobil

Fonte:Publicidade
()
10
Out/19

PREÇOS IMBATÍVEIS!!! SEMINOVOS TOPVEL LEM

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
10
Out/19

TV Sigi: A importância da detecção precoce de câncer de mama

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
10
Out/19

Super Ofertas da Semana no Verdurão

Fonte:Publicidade
()
10
Out/19

Auto Placas - Placas padrão Mercosul

Fonte:Publicidade
()
10
Out/19

Sigi Vilares mostra as novas ofertas de seminovos da TOPVEL em Barreiras

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
10
Out/19

Em LEM você encontra a Churrascaria PORTAL

Fonte:Publicidade
()
10
Out/19

More em uma casa construída pela BSB. É mais segura e confortável

Fonte:Publicidade
()
10
Out/19

Como ajudar uma pessoa engasgada? Dr. Kleber, médico do SAMU, lhe ensina

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
10
Out/19

Mês das Crianças e dos preços baixos no Supermercado Barateiro


Fonte:Publicidade
()
10
Out/19

Vagas de empregos

Operador de máquinas agrícolas com experiência em plantio, colheita pulverização.
Agrônomo com experiência, controle de qualidade e rotinas administrativas.
Auxiliar administrativo para trabalhar em fazenda, com conhecimento em Excel.
Motorista com experiência, categoria D pra trabalhar na fazenda.
Agrônomo (a) trainee com experiência em Excel, que tenha estágio em lavoura. Com idade entre 30 e 45 anos. Pra trabalhar na parte administrativa do escritório fazenda.
Chefe de Campo com experiência mínima de 3 anos.
Técnico em segurança no trabalho com experiência para trabalhar em fazenda.

FAVOR ENVIAR CURRÍCULO PARA: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Empregos
()
10
Out/19

Vagas de empregos

Assistente administrativo de fazenda com experiência. Com domínio em Excel. 
Coordenador Administrativo com experiência em rotinas operacionais agrícolas.

FAVOR ENVIAR CURRÍCULO PARA [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Empregos
()
10
Out/19

LEM: MJ Celulares reinaugura loja no Santa Cruz









Foi reeinaugurada no bairro Santa Cruz, em LEM, a MJ Celulares que agora conta com uma loja mais ampla e confortável para melhor atender os seus clientes e amigos.

A loja que já tem mais de 10 anos de tradição na cidade está localizada na Rua Ibitiba, ao lado da Visual Sorf.

A MJ Celulares também conhecida como o "Rei das Capinhas", você encontra todos os tipos de capa para o seu celular.

Na MJ Celulares você também conta com Assistência Técnica em GSM e Android, desbloqueio de diversas marcas, assistência em câmeras, desbloqueio e atualização de softwares em diversas marcas, venda e troca de aparelhos novos e usados.

Para mais informações ligue (77) 9.9939-0548.

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Out/19

More em uma casa construída pela BSB. É mais segura e confortável

Fonte:Publicidade
()
10
Out/19

Semana do açougueiro de preços baixos no Grupo Marabá






Fonte: Publicidade
()
09
Out/19

LEM: Moradores questionam veículos abanonados ao lado da RETRAN

Em nota prefeitura diz que veículos irão à leilão













Uma situação tem chamado atenção de quem passa próximo a um cercado ao lado da RETRAN, localizada no cruzamento da Rua Paraíba com a Avenida Barreiras, no centro da cidade de LEM. Cerca de 12 veículos, entre carros e motos e até ambulância da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães estão abandonados.

Alguns desses veículos aparentam estar com problemas mecânicos e avarias, já outros estão com os vidros abertos tomando sol e chuva. Os cidadãos que todos os dias precisam ir até a RETRAN, ou que simplesmente estão passando pela rua, querem saber o porquê do abandono desses veículos que deveriam estar atendendo a alguma secretaria.

Um exemplo disso é o veículo da secretaria de saúde, de educação e vigilância sanitária que estão parados no local.

Em contato com a prefeitura, a redação do Blog do Sigi Vilares recebeu a seguinte nota:

A comissão de avaliação da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, representada pelos servidores Marciano Antônio Pauletti, secretário municipal de Infraestrutura; Jorge Luiz Oliveira Carneiro, gerente de Logística e Manutenção e Wanderson dos Santos Santana, agente municipal de Trânsito, vem por meio deste presente comunicado, informar que os veículos estacionados no pátio ao lado do prédio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, localizado no cruzamento da avenida Barreiras com a rua Paraíba, no Centro da cidade, estão em processo de leilão e estarão disponíveis para visitação pública aos interessados em adquiri-los nos próximos dias.

A gestão municipal reforça ainda, que os referidos veículos, entre eles carros, motos e ambulância, foram estacionados neste local com o objetivo de facilitar o acesso dos interessados que participarão do leilão. Por fim, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães esclarece para a população e para a imprensa local, que os veículos não foram abandonados, mas sim estão aguardando os trâmites legais para a realização do leilão.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
09
Out/19

Gervásio Lima: Tecnologias do bem são utilizadas para o mal

É indiscutível a importância da tecnologia para a vida, em vários aspectos. Ela é uma necessidade absoluta que responde a diversos problemas da humanidade. Viver sem tecnologias é algo que a cada dia se duvide mais. Elas estão presentes nos lares, nas escolas, no trabalho, no centro médico, no lazer, na mais simples atividade corriqueira... Em quase tudo.

O dia a dia está cheio de tecnologias que facilitam uma série de processos, isso é fato. Infelizmente, o uso inadequado e irresponsável também é fato, principalmente quando se trata da área da comunicação, onde em menos de três décadas todo o mundo passou a ter acesso ao sistema global de redes de computadores interligados, o fenômeno da internet que além de ser uma forma altamente eficaz de comunicação, processamento de dados, transmissão de informação e pesquisa se constitui em um espaço global para a socialização.

Mas, ao contrário do que muitos pensam, o acesso à informação rápida não garante o conhecimento, pois este depende da compreensão e de aprendizagem de quem a utiliza. Daí o que poderia está contribuindo para a formação de bons cidadãos tem a sua importância deturpada. E como qualquer ferramenta o mau uso pode causar estragos irreparáveis.

Quando o assunto é tecnologia vem à mente em primeiro plano a telefonia móvel, celular, e o computador. Em ambos se aplica a internet; sendo que no primeiro o que predomina são as redes sociais, principalmente o whatsApp, aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones (celular) que combina recursos de computadores pessoais, com funcionalidades avançadas). Além de mensagens de texto, os usuários podem enviar ainda imagens, vídeos e documentos e até mesmo realizar ligações grátis.

Se o celular é algo extraordinário no mundo tecnológico, o whatsApp nem se fala. Esta perfeita combinação mudou a forma de ver e viver a vida de muitas pessoas que a utiliza de diversas formas. Seus benefícios são inegáveis, assim como os malefícios. Responsável pela disseminação de fake news (notícias falsas), o uso inadequado do whatsApp tem provocado uma série de situações desagradáveis, colocando inclusive em risco a vida de pessoas.
Na política, por exemplo, muitos desavisados foram vítimas de milhões de falsas notícias compartilhadas durante o último processo eleitoral.

Durante a sétima edição do evento jornalístico Festival Gabo, realizado no último dia 4, na Colômbia, o WhatsApp confirmou que terceiros utilizaram o aplicativo para disparar mensagens falsas ou verdadeiras relacionadas com as eleições presidenciais de 2018 no Brasil. Segundo os representantes do aplicativo, os grupos responsáveis pelos envios ilegais das mensagens são sensacionalistas e têm a intenção de manipular uma audiência específica. Cerca de 50 milhões de mensagens falsas eram enviados por dia.

Muitos brasileiros atiraram no que viram e acertaram no que não queriam ver.

Gervásio Lima
Jornalista e historiador
Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
09
Out/19

Oferta Imperdível no VERDURÃO

Fonte:Publicidade
()
09
Out/19

'Prisco nunca buscou interlocução junto ao governo', rebate líder do governo na AL-BA

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Rosemberg Pinto (PT), voltou a condenar nesta quarta-feira (9), a decisão do deputado estadual Soldado Prisco (PSC) de deflagrar um movimento paredista com um grupo da Polícia Militar. De acordo com Rosemberg, líder governista da AL-BA, o parlamentar nunca buscou uma interlocução junto ao governo. 

“Sou um deputado que transita em ambos os lados. Em momento algum o deputado Prisco sentou para manifestar algum tipo de insatisfação”, criticou. Para Rosemberg, a decisão tomada pelo grupo de PMs, em boa parte policiais da reserva, pegou todos de surpresa. “Inclusive seus colegas da bancada de Oposição”, lamentou. Está para ser votado na Alba, o Projeto de Lei que altera o Artigo 178 da Lei n° 7.990, de 27 de dezembro de 2001. Conforme a proposta, a idade limite para permanência na reserva remunerada dos Praças passará de 56 anos para 60 anos de idade.

“Fui dirigente sindical e sempre antes de tomar qualquer decisão procurava negociar, apresentar as reivindicações. Sem sentar e apresentar a pauta de reivindicações, como se negocia? Isso está mais para uma ação de cunho político do que de busca por melhores condições para a categoria”, condenou Rosemberg. 

Policiais militares decidiram, em assembleia da categoria realizada nesta terça-feira (8), decretar greve em todo o estado. De acordo com o deputado estadual Soldado Prisco (PSC), que conduz o movimento, a mobilização deflagrada, chamada de "segurança por segurança", conta com a adesão de 10 mil policiais que votaram por unanimidade pela greve. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o comando da Polícia Militar e o governador Rui Costa negaram a existência de um movimento paredista. 

“Não há nenhuma ocorrência de adesão em todo o Estado. Nenhum policial deixou de comparecer ao serviço de ontem para hoje. A greve só está no 'zap' que ele [Prisco] organiza”, disse Rui, durante inauguração da nova UTI Infantil Cardiologia Cirúrgica do Hospital Ana Nery, na manhã desta quarta (9) (veja aqui).

Fonte:Bahia Notícias
()
09
Out/19

Aspra realiza nova assembleia nesta quarta; SSP nega adesão de PMs a 'greve'

A Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus Familiares da Bahia (Aspra), responsável pela deflagração de greve de um grupo de policiais militares no estado nesta terça-feira (8) (veja aqui), realiza uma nova assembleia nesta quarta (9). A reunião da categoria, marcada para às 19h, tem como objetivo avaliar o andamento e a adesão ao movimento. O encontro será realizado na Associação Desportiva e Cultural Coelba (Adelba), onde os apoiadores da greve estão em vigília.

Para o deputado estadual Soldado Prisco (PSC), que encabeça o movimento e foi duramente criticado pelo governador Rui Costa (PT) por supostamente incitar politicamente a categoria e dar números inflacionados (veja aqui), 70% da tropa na capital e o no interior já aderiu a greve. 

Procurada pelo Bahia Notícias, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) declarou que acompanha de perto as escalas de serviço com o Comando Geral da Polícia Militar e que, até o momento, não houve falta entre os militares que atuam em Salvador, na Região Metropolitana e no interior do estado. A pasta ainda destacou que nas últimas horas 48 criminosos foram presos, quatro adolescentes apreendidos e pouco mais de 10 mil pessoas abordadas por unidades da PM.

Fonte:Bahia Notícias
()