Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
11
Out/19

Quartel da CIPE/Cerrado em LEM recebem alunos de escolas pública







Na manhã desta sexta-feira, 11, em comemoração ao dia das crianças, policiais da CIPE/Cerrado tiveram a oportunidade de recepcionar no quartel da tropa no bairro Santa Cruz, em LEM, um grupo de alunos da Escola Municipal José Cardoso de Lima.

Os alunos participaram do projeto “Pelotão Oficial.” Na ocasião, os jovens visitaram as instalações da unidade e puderam conhecer alguns dos equipamentos e viaturas que são utilizados pelas equipes da CIPE-Cerrado durante o serviço Operacional.

Ao final foi realizado um tradicional corridão que contou com muita vibração e posteriormente servido um coffee break.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigi Vilares
()
11
Out/19

Atenção Prefeitura de Barreiras. Atenção Embasa!







Boa noite Sigi,

Ao retirar um toco de uma árvore, a prefeitura atingiu um cano de água deixando diversas pessoas sem abastecimento desde as 14h.

Já passa das 19h e ninguém apareceu para solucionar o problema. Iremos passar o final de a semana sem água, pois amanhã é feriado.

Nos ajude. Aqui é na Rua Hermenegildo Fé, próximo a Jusama, centro de Barreiras.

Att. Morador preocupador

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande a sua mensagem para o Whatsapp 77 9.9810-9920.
()
11
Out/19

Violência contra a mulher e combate ao feminicídio são discutidos em audiência da ALBA em Barreiras

O plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Barreiras ficou lotado na noite desta quinta-feira, 10, durante a realização da audiência itinerante do Território do Oeste Baiano, da Assembleia Legislativa da Bahia, com o tema “Violência contra a Mulher, Feminicídio e Políticas de empoderamento”. Instituições de ensino e ligadas à proteção da mulher, membros do legislativo estadual e dos municípios, lideranças políticas da região e comunidade pontuaram ações e melhorias com o objetivo de diminuir o número de mulheres vítimas de violência, além do amparo por meio de políticas públicas mais eficientes.



A audiência foi presidida pela presidente da Comissão de Direitos da Mulher, da Assembleia Legislativa da Bahia, a deputada estadual Olívia Santana, e mediada pela deputada estadual Jusmari Oliveira, que solicitou a realização do evento. A vice-prefeita de Barreiras, Karlúcia Macêdo, que também é secretária de assistência social e trabalho, participou da composição de mesa, representando o prefeito Zito Barbosa. De acordo com Jusmari Oliveira, Barreiras foi escolhida por ser cidade polo da região.

“A presidente da comissão instituiu esse calendário, visando aproximar o poder legislativo da comunidade. O planejamento foi feito dividindo as audiências por território, o que foi aprovado por unanimidade, por entender que este é um papel do legislativo, estar próximo da comunidade para sentir suas dores, refleti-las na tribuna da assembleia, na elaboração das leis, das solicitações, envios dos projetos e reinvindicações”, concluiu a deputada, que também foi homenageada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Barreiras, Eurico Queiroz.

Segundo Karlúcia Macêdo, esse é um momento importante em que a comunidade pode sugerir e falar sobre as dificuldades encontradas no combate à violência contra a mulher, além das atividades do CRAM do município, o único da modalidade implantado no Oeste, que em 2018 atendeu mais de 950 casos de violência e em 2019, 683 atendimentos, até o momento.

“Convido a todas as mulheres aqui presentes a conhecerem o nosso Centro de Referência de Atendimento à Mulher - CRAM, o atendimento, acolhimento psicológico, social e as atividades da nossa equipe multidisciplinar, que muitas vezes é responsável não só por atender, mas também salvar vidas. A violência contra a mulher é um tema relevante e inclusive já encaminhamos ao Governo do Estado à solicitação para implantação da casa abrigo para atender essas vítimas, que muitas vezes não podem voltar para casa depois da denúncia. Temos ainda parceria com o Ministério Público do Trabalho e o Senai para oferecer profissionalização a estas mulheres, por meio do Projeto Futuro na Medida”, destacou Karlúcia Macêdo.

A programação incluiu a apresentação da Doutora Juliana Baldin da UFOB, que trouxe dados sobre o perfil dos casos de violência contras as mulheres em Barreiras e região até 2016 e a performance de dança da artista Mariá Santana.

Além da instalação da casa abrigo para mulheres, a noite foi marcada pelos pedidos de melhorias nas instalações da Delegacia Especializada no atendimento à Mulher – DEAM, endossados pela fala da delegada Claudia Duarte que há mais de 18 anos presta serviço em Barreiras, e implantação de um plantão de atendimento 24 horas, além do depoimento emocionado de Malu Pignata que perdeu a filha em 2018, vítima de feminicídio, o assassino segue foragido. Segundo a deputada estadual Jusmari Oliveira, a audiência itinerante é um instrumento importante para ouvir a população e no território do Oeste Baiano, a aceitação da comunidade regional não podia ser melhor.

Também prestigiaram a audiência, os representantes do executivo municipal: Gislaine Barbosa (secretária de administração), João Sá Teles (secretário de infraestrutura), Júnior Sampaio (secretário de segurança cidadã), Emília Moreno (subsecretária de educação) e Marileide Carvalho (chefe de gabinete).

Fonte: DIRCOM
()
11
Out/19

Semana da Criança nas Escolas Municipais oferece entretenimento, lazer e interação entre os alunos

Personagens infantis, piqueniques, brinquedos infláveis e passeios garantiram a diversão dos alunos da educação infantil, em Barreiras

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer promoveu uma programação especial durante toda a Semana das Crianças nas escolas municipais da sede e zona rural. Incentivando momentos de confraternização, diversão, passeios, cinema e gincanas lúdicas, a gestão escolar e professoras se vestiram de personagens infantis e prepararam brincadeiras e atividades fazendo a alegria da criançada.

Na Escola Santa Luzia, os alunos encontraram o prédio decorado e muitas brincadeiras para deixar o ambiente descontraído, e para finalizar a semana, os meninos e meninas do fundamental I, foram ao Cinema Premier assistir ao filme “O Abominável”, em tecnologia 3D. Já na Escola Valdete Piedade de Holanda na comunidade do Buritis, a equipe pedagógica preparou muitas provas, desafios, danças, brinquedos no pátio, pula-pula e integração entre as turmas.

Os pequenos da Escola Abílio Farias ganharam um passeio até uma chácara às margens do Rio de Ondas para degustar do Piquenique Infantil, com muitas frutas e diversão. Os alunos da escola Eudilton Miranda também foram para o rio, curtindo uma tarde agradável no Parque Aquático do Country Club, e a escola Alberto Amorim comemorou o Dia das Crianças de forma diferente, em um intercâmbio com os alunos da COOPEB e os bombeiros do Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, e ganharam presentes e banho de mangueira no caminhão.



As escolas municipais Centro Social Vila Nova, Tarcilo Vieira de Melo, Anjo Querubim, Quininha de Melo, João Crisóstomo, Santa Rafaela, Major Cândido, Alcyvando II, Carmosa Francisca da Silva e Francisco Joaquim Lima, investiram em personagens infantis, brinquedos infláveis, banho de mangueira, picolés, algodão doce, teatro, show de talentos, passeio de trenzinho e até baile de máscaras. Os alunos com deficiência atendidos pela AEE, no Colégio Municipal Padre Vieira se divertiram no espaço Pula Pulga acompanhados pelos monitores e cuidadores.



A secretária de Educação, Cátia Alencar, explicou que o objetivo foi proporcionar atividades diferenciadas, promovendo a interação entre os alunos. “Agradecemos o esforço e criatividade dos nossos professores e gestores escolares que durante a semana da criança, fizeram atividades extraclasse variadas e interessantes, visando dar às crianças oportunidades de lazer e sociabilidade educativa. A criança tem o direito de ser feliz, de ser valorizada, respeitada e amada. Ela passa a maior parte do tempo na escola, que por sua vez desempenha sua função social proporcionando um ambiente feliz, acolhedor e amável”, destacou.



As comemorações serão encerradas nesse sábado, 12, com a grande festa “Parque das Crianças” preparada pela Diretoria de Cultura a partir das 16h, no Parque de Exposições Geraldo Rocha. As crianças poderão acompanhar as brincadeiras, degustar das guloseimas, brincar nos brinquedos infláveis e curtir a apresentação da Banda Municipal 26 de Maio e o grupo musical Coisa de Criança que fará um espetáculo com música, coreografia e muita dança.

Fonte: DIRCOM
()
11
Out/19

Programa educacional da Abapa promove seminário para professores de Barreiras e LEM



A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), por meio do programa educacional "Conhecendo o Agro", promoveu na última semana um seminário com palestras sobre agricultura sustentável e educação ambiental destinado aos professores das escolas da rede pública de ensino parceiras do programa. As atividades, realizadas na quarta-feira (2) em Barreiras, e terça-feira (1) em Luís Eduardo Magalhães, proporcionaram uma maior aproximação dos professores das escolas integrantes do projeto, com os temas ligados à produção no campo e que podem vir a ser inseridos de forma transversal nas disciplinas ministradas aos estudantes.



Na oportunidade, foram ministrados conteúdos sobre o ciclo da natureza, sociedade e meio ambiente, além de conservação ambiental. Para a professora de Ciências da Escola Ottomar Schwenberg, Carine dos Santos Barros, de Luís Eduardo Magalhães, o seminário levou informações técnicas com uma didática e linguagem acessíveis. “Os temas solo e água, por exemplo, podem facilmente ser aplicados de forma transversal no contexto agrícola e ambiental junto aos estudantes”, afirma. Para a professora Célia Lustosa, do Colégio Municipal Padre Vieira, a atividade foi essencial para desmistificar algumas questões polêmicas que envolvem o agronegócio e visualizar a abrangência do setor e as atividades socioeconômicas ligadas à ele.

Ao ministrar a atividade, o instrutor do Senar, o engenheiro agrônomo, Maxuel Araujo Santos, explica que os conteúdos foram repassados de uma forma que pudesse agregar professores de todas as disciplinas e com um viés mais prático por meio de experiências e dinâmicas. “A intenção dos temas transversais é que sejam incorporados os conteúdos dentro de sala de aula em disciplinas cujos professores já ministrem em sala de aula”, afirma. As atividades do programa educacional “Conhecendo o Agro” vêm sendo realizadas desde junho deste ano com os professores e estudantes do Colégio Municipal Padre Vieira, de Barreiras; e das escolas Ângelo Bosa, Dom Ricardo Josef Weberberger, Vania Aparecida Santos Ribeiro, Onero Costa da Costa e Ottomar Schwengber, de Luís Eduardo Magalhães.


O presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, acredita que é fundamental o trabalho que vem sendo desenvolvido pela entidade por meio do “Conhecendo o Agro” que está aproximando cada vez mais o campo da cidade. “Apesar da região Oeste da Bahia ter o seu potencial agrícola, existe muita falta de informação das técnicas utilizadas na produção, levando a um distanciamento da atividade, que vem trazendo emprego e renda de forma sustentável”, afirma. Realizado pela Abapa, o Programa Educacional “Conhecendo o Agro” conta com a parceria da FAEB/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sindicato dos Produtores Rurais e Secretarias Municipais de Educação de Barreiras e de Luís Eduardo Magalhães e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba).

Fonte: Assessoria de Imprensa Abapa
()
11
Out/19

Lugar de criança feliz é no Grupo Marabá!!!




Fonte: Publicidade
()
11
Out/19

JAÚ Materiais de Construção

Fonte: Publicidade
()
11
Out/19

OUTUBRO ROSA: A importância da detecção precoce do câncer de mama

Fonte: TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
11
Out/19

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte: Publicidade
()
11
Out/19

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!

A Unipeças Centro Automotivo Porto Seguro informa que está funcionando em um novo endereço provisório em Luís Eduardo Magalhães. Agora na Rua Sérgio Hoff, N° 416, no bairro Jardim Imperial, atrás da Campo Oeste-Stara.

Com o mesmo atendimento que você confia e a comodidade que você merece. Para mais informações ligue: 77 3628-6988 ou 9 9969-1103.

Fonte: Publicidade
()
11
Out/19

Farmácia Avenida - Cuidando de sua Saúde

Fonte: Publicidade
()
11
Out/19

Residencial Mato Grosso - Minha Casa Minha Vida

acesse: www.capitalimoveisba.com.br e saiba mais

Fonte: Informe Publicitário
()
11
Out/19

LEM: A UNIPEÇAS Centro Automotivo agora está em novo endereço

A Unipeças Centro Automotivo Porto Seguro informa que está funcionando em um novo endereço provisório em Luís Eduardo Magalhães. Agora na Rua Sérgio Hoff, N° 416, no bairro Jardim Imperial, atrás da Campo Oeste-Stara.

Com o mesmo atendimento que você confia e a comodidade que você merece. Para mais informações ligue: 77 3628-6988 ou 9 9969-1103.

Fonte:Informe publicitário
()
11
Out/19

Farmácia Avenida - Cuidando de sua Saúde

Fonte:Informe publicitário
()
11
Out/19

Residencial Mato Grosso - Minha Casa Minha Vida

acesse: www.capitalimoveisba.com.br e saiba mais

Fonte:Informe publicitário
()
11
Out/19

Global System Rastreamento 24h. Gestão de Maquinas Pesadas

Rastreador Global System para Máquinas Pesadas. Ideal para visualizar, gerenciar e medir a produtividade de suas máquinas e caminhões. Ligue e saiba mais: 77 99949.6660

Fonte:Publicidade
()
11
Out/19

Venha conhecer o Grandioso Pastel. Você nunca viu nada igual😋😋😋😋

No Grandioso Pastel temos + de 40 ingredientes para montar seu pastel de forma personalizada do jeito que você gosta e do tamanho que quiser!!! 😍
Avenida JK, 2472, Centro. LEM-BA. (77)3628.6824 / 9.9988.6824

Fonte:Publicidade
()
11
Out/19

Oferta de seminovo TOPVEL





Nissan Kicks 1.6 automático 2016/2017 com 38.000 km por R$ 70.900,00. Imperdível!

Corra já para a TOPVEL Barreiras- Avenida Barão do Rio Branco - Vila Rica, as margens da BR 135. Fone: 77 3614-8000.

Fonte:Informe publicitário
()
11
Out/19

Barreiras: MPF investiga possíveis irregularidades em regularização de aeródromo

Um inquérito civil foi instaurado pelo Ministério Público Federal (MPF) para investigar possíveis irregularidades na elaboração do Plano Básico de Zona de Proteção de Aeródromo e do Plano de Zona de Proteção de Procedimentos de Navegação Aérea para o Aeródromo Privado da Associação Barreirense Aerodesportiva (ABA), em Barreiras, na região Oeste da Bahia. 

Na abertura do procedimento, o representante do órgão federal considerou que os planos de segurança de voo do aeródromo da ABA foram aprovados com vícios de legalidade e impedem a construção de novas edificações em grande parte da cidade. O inquérito foi instaurado pelo procurador da República Rafael Guimarães Nogueira no dia 26 de setembro. 

Em julho de 2016, o ex-prefeito Antônio Henrique (PP) recebeu os diretores da ABA para assinatura e entrega do Decreto nº 320/16 que regularizava o empreendimento imobiliário Loteamento Condomínio Aeronáutico Sítio de Voo ABA.

A regularização era uma solicitação de proprietários de lote que possuíam galpão no empreendimento. Com a norma, eles puderam escriturar a propriedade em Cartório de Registro de Imóveis e garantir a sucessão hereditária do bem. A área regularizada compreende 358.705 m² e a pista de pouso se tornou área pública.

Procurada pelo BNews, a assessoria da prefeitura de Barreiras informou que no dia 09 de agosto a Procuradoria Geral do Município protocolou documentos solicitados pelo MPF e nota técnica elaborada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo com as devidas considerações sobre competências ambientais após denúncia feita ao órgão.

A prefeitura ressaltou que não recebeu nenhum documento de conclusão do inquérito civil ou novas solicitações por parte do MPF. A Administração Municipal acrescenta que está à disposição para prestação de eventuais informações.

Fonte:Bocão News
()
11
Out/19

LEM agora tem a Pizzaria JGL

Fonte:Publicidade
()
11
Out/19

Viaje em novembro para Porto Seguro

Fonte:Publicidade
()
11
Out/19

Elo Aço - Ferragens sob Medidas

Fonte:Publicidade
()
11
Out/19

Nota da UNIFAAHF

Informamos que a palestra do Dr. Frank Ferrari, que seria realizada no dia 11 de outubro de 2019 pelo Colegiado de Direito da UNIFAAHF, terá que ser cancelada, visto que, o voo para a cidade de Barreiras foi cancelado pela empresa aérea. Assim que possível, remarcaremos nova data para que o Promotor possa realizar sua palestra, bem como, disponibilizaremos novamente o site para inscrição. Agradecemos desde já a todos que haviam feito a inscrição!

Fonte:UNIFAAHF
()
11
Out/19

Gilson Sena lança em São Paulo o seu terceiro livro

Foi lançado na noite de ontem, na livraria Cultura, no Shopping Iguatemi em São Paulo o livro Ser Extraordinário é questão de escolha.

O empresário de Luís Eduardo, Gilson Sena, que já é  autor do livro Venda Mais Agora e coautor do Manual Completo de Empreendedorismo, participou como coautor do novo livro, com o capítulo: Como ser um profissional Extraordinário.

Trinta e oito coautores participaram do projeto, que tem como objetivo principal fazer com que as pessoas extraiam o máximo do seu potencial e  reprograme sua mente para o sucesso, alavanque a carreira e trilhe o caminho do extraordinário.




"Extraordinária é a  pessoa que faz mais do que precisa fazer. Entrega sempre mais do que promete. É um detalhe a mais que, ao longo do tempo, faz uma diferença tremenda na sua vida e nos relacionamentos pessoais e profissionais", declarou o coautor.

Mais de 300 pessoas compareceram ao lançamento e prestigiaram os coautores. A publicação é da Editora Literare Books Internacional.

No mês de novembro, Gilson Sena lançará o livro em Luis Eduardo Magalhães.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Jornal Classe A
()
11
Out/19

Corpo de Bombeiros Militar promove brincadeiras e entrega de presentes entre escolas privadas e municipais

A ação faz parte da comemoração da Semana da Criança, em Barreiras



É festa, alegria e muita animação durante a Semana da Criança realizada pelo 17º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Barreiras. Em sua terceira edição, o evento comemorativo tem um formato diferenciado e durante toda a semana são realizadas brincadeiras, bate-papo com informações sobre cuidados com o fogo, acidentes domésticos e a doação de presentes que são arrecadados pelos bombeiros, durante todo o mês de setembro.



A programação continuou na manhã de quinta-feira, 10, com a concentração no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, que já recebeu a presença de instituições de atendimento infantil, a exemplo dos CRAS I, II, III e IV, Catavento, CREAS e escolas privadas como COOPEB e Sonho de Talita.



Para completar a diversão, a criançada participou de um banho de mangueira nos caminhões dos bombeiros e foram presenteados pela Escola Sonho de Talita, levando brinquedos para casa. “Realizamos essa ação desde 2016, e sinceramente é revigorante, harmoniosa e gratificante, porque somos abraçados o tempo inteiro, conversamos com cada criança e temos a oportunidade de sentir a alegria de cada um que recebe seu brinquedo. Aqui se reuniram os nossos bombeiros, que estão pintando o rosto das crianças, pulando corda, no pula-pula e ensinando como se proteger em caso de acidentes domésticos. Essa alegria e interação nos motiva a continuar com o projeto”, disse o Capitão BM Cedraz.





Neste ano, a grande novidade foi a proposta de incentivar uma escola da rede privada a presentear estudantes de uma escola da rede municipal. E para alegria de 50 crianças da educação infantil e fundamental I da Escola Municipal Alberto Amorim localizada no bairro Vila Amorim, na tarde de terça-feira (8), elas foram recebidas pela Cooperativa Educacional de Barreiras-COOPEB para uma programação especial no Ginásio, com muita dança, música, brincadeiras, lanche e distribuição de brinquedos doados pelas crianças da COOPEB aos alunos da Escola Alberto Amorim.





A equipe pedagógica da Escola Municipal Alberto Amorim, coordenada pela diretora Marleide dos Santos, acompanhou a ação e se emocionou com a fraternidade entre os alunos. “Todos os professores e pedagogos ficaram emocionados com a atitude dos alunos da COOPEB e da Alberto Amorim, que se abraçavam e brincavam com os brinquedos sem distinção, realmente apenas crianças sendo crianças. Essa atitude do Corpo de Bombeiros promoveu este intercâmbio maravilhoso, e inserimos todos nossos alunos, que aproveitaram cada momento e adoraram o banho de mangueira dos caminhões dos bombeiros”, destacou a diretora.

Fonte:DIRCOM
()