Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Out/19

Vagas de empregos

Operador de máquinas agrícolas com experiência em plantio, colheita pulverização.
Agrônomo com experiência, controle de qualidade e rotinas administrativa.
Motorista com experiência, categoria D pra trabalhar na fazenda.
Agrônomo(a) trainee com experiência em Excel, que tenha estágio em lavoura. Com idade entre 30 e 45 anos. Pra trabalhar na parte administrativa do escritório fazenda.
Chefe de Campo com experiência mínima de 3 anos.
Técnico em segurança no trabalho com experiência para trabalhar em fazenda.

FAVOR ENVIAR CURRÍCULO PARA: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Empregos
()
15
Out/19

Promoção especial na Mobil

Fonte:Publicidade
()
15
Out/19

Contabilidade Guarani: Escolha bem a sociedade para o seu negócio


Um erro comum entre empreendedores iniciantes é não lembrar de acertar qual será o papel de cada um dentro do negócio e muito menos de fazer um contrato social registrando o acordo. Outro erro comum está na escolha dos sócios por amizade, e não por complementaridade de competências, e a falta de diálogo sobre expectativas e conflitos que poderiam vir a surgir.

O QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO AO ESCOLHER UM PARCEIRO? 

✔ Tudo o que é importante para os sócios, que norteia as decisões, as escolhas e os comportamentos deve estar de acordo;
✔ Visão de longo prazo;
✔ Os objetivos da empresa devem ser claros e compartilhados, para que as decisões sejam tomadas sem grandes divergências;
✔ Competência: Os sócios precisam ter competências e habilidades complementares. É melhor buscar uma pessoa que tenha características e habilidades que você não tem.
✔ Experiência: Os sócios devem ser capazes de trazer para o negócio sua experiência profissional e pessoal, o que já foi feito e vivido em outras situações.
✔ Boa convivência: A afinidade entre os sócios é fundamental para manter a saúde física e mental, e também para a longevidade do negócio.

Quer saber mais? Entre em contato conosco. Nós podemos te ajudar.

Contabilidade Guarani - Rua Dorival Caymmi, 461. 1° Andar - Salas: 02/03 - Centro de LEM/BA. Fone: 77 3628-1096

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Out/19

More em uma casa construída pela BSB. É mais segura e confortável

Fonte:Publicidade
()
15
Out/19

Obras avançam no Loteamento Florais Léa IV; confira!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
15
Out/19

TELA MAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELA MAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELA MAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

A TELA MAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 9.9996-0833/9.9825-0919
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Out/19

Auto Placas - Placas padrão Mercosul

Fonte:Publicidade
()
15
Out/19

Mês das das Crianças e dos preços baixos no IGACENTER. Compare e vem!


Fonte:Publicidade
()
15
Out/19

Laboratório Carlos Chagas. A gente cuida de você!

Fonte:Publicidade
()
15
Out/19

Criança Feliz é no Grupo Marabá!




Fonte: Publicidade
()
14
Out/19

Motorista fica ferido ao tombar carreta na BA 225, em Formosa R. Preto



No início da noite desta segunda-feira, 14, por volta das 19h. O condutor de uma carreta perdeu o controle e tombou na BA 225, na altura do Povoado de Tabuas, no município de Formosa do Rio Preto.

O motorista, ao perder o controle da carreta, atingiu uma segunda carreta, vindo então a tombar, ficando preso nas ferragens.

Equipes do SAMU estiveram no local e socorreram o motorista da carreta para o hospital local. O condutor da segunda carreta atingida nada sofreu.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigi Vilares
()
14
Out/19

EMBASA responde aí a dona Patrícia



Olá Sigi,

Sou a Patrícia Pimenta, moradora aqui de Barreiras, mais precisamente da Rua Barão de Cotegipe, para fazer uma reclamação e procurar receber uma resposta da EMBASA.

Aqui na minha rua está tendo uma obra da prefeitura a mais de 3 meses, com suspensão diária de água... Quando tem água nas torneiras é noite.

Para nossa surpresa hoje recebemos a conta de água com valor absurdo. Gostaria de saber da EMBASA o porque dessas contas absurdas.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande a sua mensagem para o Whatsapp 77 9.9810-9920.
()
14
Out/19

Júnior Marabá leva seu abraço aos luiseduardenses em eventos no final de semana




Acima, com Milton, presidente da Associação de Moradores do Novo Paraná 




Acima, com a empresária Bruna Gado

O empresário Júnior Marabá aproveitou o final de semana para intensificar sua caminhada cívica, com vistas às eleições de 2020. Ele participou dos eventos das comemorações do dia de Nossa Senhora Aparecida, na Gruta, e do dia da Criança. A todos, Marabá leva sua palavra de fé no futuro de Luís Eduardo Magalhães e desta progressista comunidade.

Fonte: Jornal Expresso
()
14
Out/19

Bahia em atenção e prevenção à disseminação da PSC

Após notificação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), através da Divisão de Sanidade dos Suídeos, da confirmação de um foco – já saneado- de Peste Suína Clássica (PSC), no município de Taipu, estado de Alagoas, próximo à divisa com Sergipe, imediatamente a ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia) designou o deslocamento do fiscal estadual agropecuário Rui Leal para o estado alagoano, a fim de tomar conhecimento dos detalhes da contaminação e providências adotadas para conter a disseminação e evitar que a doença chegue à Bahia.

A ADAB, se colocou à disposição das Defesas Agropecuárias de Alagoas (ADEAL) e Sergipe (Emdeagro) para todo o apoio necessário ao reforço de medidas de biossegurança e intensificação de procedimentos de vigilância da enfermidade. O MAPA recomenda a fiscalização do trânsito de suínos, material genético suíno, produtos e subprodutos de origem suína, efetuadas pelos postos fixos e equipes móveis de fiscalização, com maior atenção na região limítrofe da zona livre de PSC.

Os 32 animais da propriedade de Taipu foram sacrificados após diagnosticados com a Peste Suína Clássica. Outras propriedades da região estão sendo investigadas para que seja afastada qualquer suspeita. “Estamos atentos a qualquer possibilidade de contaminação e assegurando à população a intensificação da vigilância, protegendo a cadeia produtiva de suínos e mantendo a sanidade e segurança aos países importadores dos animais e seus produtos”, reforçou o diretor-geral da ADAB, Maurício Bacelar.

Fonte:ADAB
()
14
Out/19

Homicídios e outros oito crimes violentos caem no 1º semestre

O número de homicídios caiu 22% em todo o país durante o primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2018. A informação foi divulgada hoje (14), em Brasília, pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com base em dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais, de Rastreabilidade de Armas e Munições, de Material Genético, de Digitais e de Drogas (Sinesp).

O resultado já havia sido parcialmente antecipado pelo presidente Jair Bolsonaro, que, ontem (13), usou sua conta no Twitter para comemorar o que classificou como um dos pontos positivos de seu governo. Segundo o presidente, no primeiro semestre deste ano foram registrados 5.423 assassinatos a menos que no mesmo período de 2018.

Segundo o ministério, a redução no total de ocorrências também foi verificada nos outros oito tipos de crimes registrados na plataforma que reúne informações fornecidas pelos estados e pelo Distrito Federal, a partir de boletins de ocorrência das polícias civis.

Os casos de estupro caíram 12%. Tentativas de homicídio foram reduzidas em 9,4%. Também houve queda no total de latrocínios (-23,8%); lesão corporal seguida de morte (-3,2%); roubos contra instituições financeiras (-40,9%); roubo de carga (-25,7); roubo de veículo (-27%) e furto de veículo (-9,9%).

Fonte:Agência Brasil
()
14
Out/19

Detran entrega Retran de Ibotirama informatizada para ampliar atendimento na região



Os condutores e proprietários de carros e motos de Ibotirama e municípios vizinhos, no Vale do São Francisco, não precisam mais se dirigir a Seabra, cidade polo regional, para realizar serviços de habilitação e veículos. O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) entregou, na última sexta-feira (11), as obras de melhorias na 2ª Regional de Trânsito (Retran), localizada em Ibotirama, que foi totalmente informatizada. Na unidade, estão disponíveis procedimentos como a emissão da primeira habilitação e renovação da carteira, vistoria, licenciamento e transferência de veículos, além da segunda via de documentos, entre outros.

Presente na solenidade, o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel, destacou o empenho do órgão para descentralizar e ampliar as atividades. "Temos atuado firmemente na interiorização dos nossos serviços, para uma aproximação cada vez maior com os baianos que vivem em cidades afastadas dos grandes centros, como é o caso de Ibotirama. É um trabalho contínuo, que dá mais capilaridade ao departamento de trânsito e facilita a vida dos cidadãos".

Fonte:Ascom/ DetranBA
()
14
Out/19

Uneb abre inscrições do vestibular 2020 nesta terça-feira



A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) vai abrir, nesta terça-feira (15), o período de inscrições e para solicitação de isenção da taxa do Vestibular Uneb 2020. Os interessados devem se inscrever, exclusivamente, pelo site do vestibular. Estão sendo ofertadas 6.321 vagas no processo seletivo, para cursos de graduação na modalidade presencial (4.021) e na modalidade a distância (2,3 mil), oferecidos pela instituição e, inclusive, por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Conforme edital de seleção, será feita a reserva de 40% do total de vagas para negros. A política de cotas da universidade também prevê o direito a 5% de sobrevagas para indígenas; quilombolas; ciganos; transexuais, travestis e transgêneros; pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista e com altas habilidades. Cada grupo contará com essa porcentagem em todos os cursos.

Estão habilitados a concorrer às vagas ou sobrevagas reservadas, os candidatos que autodeclarem fazer parte dos grupos citados; que tenham cursado todo o Ensino Fundamental II e todo o Ensino Médio exclusivamente em escola pública e que tenham o valor máximo de renda bruta familiar previsto pelo edital do processo seletivo.

As inscrições devem ser feitas até o dia 6 de novembro. No site do vestibular, o interessado deve clicar em 'Inscrição online', identificar o grupo de pertencimento, escolher a modalidade de ensino desejada, primeira e segunda opções de curso, língua estrangeira, optar ou não pelas cotas e definir local onde realizará as provas. A taxa é de R$ 100 e deve ser paga até a data apresentada pelo boleto bancário.

"Neste ano, ampliamos a nossa oferta com cursos promovidos pela Uneb na modalidade EAD. O que reforça o nosso potencial de interiorização da Educação Superior. É importante registrar que esse é apenas o primeiro processo seletivo para ingresso de estudantes em 2020. Contaremos também com uma seleção específica para curso com a proposta de pedagogia da alternância e com o Sistema de Seleção Unificada (SISU) nos dois semestres letivos. Efetivamente, vamos ofertar mais de 8 mil vagas", destaca o reitor da instituição, José Bites.

As provas serão aplicadas nos dias 15 e 16 de dezembro. A relação de cursos, quadro de vagas, informações sobre as provas, documentação solicitada e cronograma da seleção constam no edital do Vestibular Uneb 2020.

Fonte:Ascom/Uneb
()
14
Out/19

Diversão e Alegria marcaram comemorações do Dia das Crianças, em Barreiras



Em Barreiras, o sábado (12) reuniu milhares de pessoas entre adultos, crianças e famílias inteiras, em mais uma edição da programação do Parque das Crianças, promovida pela Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Pelo terceiro ano consecutivo, o Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha recebeu brinquedos infláveis, apresentações musicais, sessão de cinema e distribuição gratuita de guloseimas, em comemoração ao dia 12 de outubro.





“A administração sempre organiza tudo com muito carinho e compromisso, quando a gente vê essa invasão de crianças temos a certeza de que o resultado do nosso trabalho foi positivo. Em 2020, acredito que o evento será ainda maior e melhor”, comentou a subsecretária municipal de educação, Emília Moreno.



O Parque das Crianças, que faz parte do Projeto Cultura e Arte por Toda Parte, já tem a aprovação das famílias barreirenses. Os portões foram abertos por volta das 16horas, iniciando as atividades, os músicos da Banda Municipal 26 de Maio percorreram o evento, tocando clássicos infantis. Um telão, montado especificamente para a data, exibiu vídeos, desenhos animados e o filme Toy Story 4.





Segundo o vendedor Cesar Marques, que levou o filho Cauã de oito anos, a gestão municipal está de parabéns por oportunizar às crianças programação diferenciada, reconhecendo que a infância é uma das fases mais importantes do desenvolvimento do ser humano. “Meu filho está curtindo muito, acho que as crianças são o futuro desse país e merecem um dia como esse, está tudo muito bem organizado, gostei muito”, declarou.





Quem também animou a garotada, foram os grupos Coisa de Criança e Vitrine de Brinquedos. Super-heróis e personagens como o Mickey e Minnie circularam pelo parque para interagir com o público, tirar fotos e no palco agitaram a noite com coreografias e apresentações temáticas. “Já comi muita pipoca, algodão doce e brinquei bastante, aqui tem muita diversão”, disse Yasmin Campos, de nove anos.







O prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, e a vice-prefeita, Karlúcia Macêdo, compareceram para confraternizar junto com as milhares de famílias presentes, a interação mostrou a boa receptividade da população com os gestores. “O dia de hoje é uma demonstração do carinho que temos com as crianças da cidade e zona rural, a nossa festa é mais uma vez sucesso de público. A criançada veio, atendeu ao nosso convite para aproveitar um dia inteiro dedicado a elas. Encontrar mães, pais e a felicidade de todos, me deixa muito feliz e com mais energia ainda para trabalhar pelo nosso município”, destacou Zito Barbosa.

Fonte: DIRCOM
()
14
Out/19

Alexandre Garcia: Trem gigantesco e o renascimento dos trilhos no Brasil

Fonte:Canal do Alexandre Garcia
()
14
Out/19

Elo Aço - Ferragens sob Medidas

Fonte:Publicidade
()
14
Out/19

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte:Publicidade
()
14
Out/19

Viaje em novembro para Porto Seguro

Fonte:Publicidade
()
14
Out/19

Grupo Marabá - Lugar de Criança Feliz!




Fonte: Publicidade
()
14
Out/19

O menor preço e muito mais qualidade é no Verdurão

Fonte:Informe publicitário
()
14
Out/19

LEM: Caminhão de lixo não passa no Conquista e deixa dona de casa chateada

Boa tarde Sigi,

Gostaria de fazer uma reclamação... Aqui na Rua Catu, no bairro Conquista, em LEM, o caminhão de coletar o lixo não passou no sábado.

Os garis passaram só amontoando o lixo. Aqui na minha porta está cheio de sacolas de lixos no chão e os cachorros estão rasgando tudo. Está horrível essa rua de lixo. Estou muito indignada... Agora eles só vão passar na terça-feira.

Att. Moradora indignada

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()