Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
23
Fev/16

Portas de Luxo? S no Madeiro

Fonte:Publicidade
()
23
Fev/16

KAIBEM VIVO - O cliente tem atendimento especial

Venha conhecer todos os nossos planos para voc

Fonte:Publicidade
()
23
Fev/16

PERGUNTE AO PREFEITO

Gostaria do prefeito da cidade de Barreiras, quando ele vai fazer aquele canal do final da feira do bairro Santas Luzia, próximo à Rua Rei Pelé, que é uma vergonha ele estar daquele jeito. Vamos trabalhar prefeito, vamos fazer da cidade de Barreiras uma capital.

Att. José Filho

 

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Participao do Internauta
()
23
Fev/16

Bar perturba morador do Florais La

Por favor Sigi, aqui quem é um cidadão indignado com a falta de lei nesta cidade (LEM). A respeito de som alto, pois tem um vizinho que montou um bar e não aguentamos mais tanto som alto... É de segunda à segunda.

Por favor nos ajude! Moro na Rua Cecilia Meireles, no Florais Léa.

Att. Morador perturbado

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Participao do Internauta
()
23
Fev/16

Inscries gratuitas para oficina SEI Crescer em Barreiras

Capacitao acontece no dia 24 de fevereiro, das 14h s 18h, no Sebrae local

Com o intuito de auxiliar os microempreendedores individuais (MEI) nas tomadas de decisões do negócio, o Sebrae realiza gratuitamente nesta quinta-feira, 24, a oficina SEI Crescer. A capacitação acontece em Barreiras, no auditório do Sebrae local, das 14h às 18h, e está com inscrições abertas.

O conteúdo programático conta com temas relacionados aos conceitos do microempreender individual e da microempresa, aliando teoria a exercícios práticos. A iniciativa visa capacitar os participantes a conhecer seus direitos e deveres, avaliar as próprias competências enquanto empresários e aplicar ferramentas para apoio na tomada de decisões, com o estabelecimento de metas para crescer.

“A oficina SEI Crescer busca auxiliar o empreendedor na tomada de decisão sobre permanecer no patamar do negócio em que está ou migrar para microempresa”, explica o técnico da instituição, Evilásio Moreira.

Os interessados em participar podem se inscrever na sede do Sebrae local, que fica na Avenida Benedita Silveira, nº 132, Edifício Portinari, Centro. Mais informações podem ser obtidas na instituição, por meio do telefone (77) 3611-3013.

Fonte:Luciane Souza/SEBRAE
()
23
Fev/16

Barreiras sedia encontro de Mulheres Empreendedoras do Oeste da Bahia

Evento acontece no dia 30 de maro, s 19h30, com a renomada palestrante Leila Navarro

Com o tema “Mulher Empreendedora, um talento à prova de crise”, o Sebrae e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras (CDL) realizam no dia 30 de março, às 19h30, no espaço Fortiori, o II Encontro de Mulheres Empreendedoras do Oeste da Bahia. Na ocasião, o público vai conferir a palestra de Leila Navarro, autora dos livros “Autocoaching de carreira e de vida”, “Talento para ser Feliz” e “Talento à prova de crise”.

 A programação do evento vai abordar temas como “Desenvolvimento do potencial empreendedor para o próprio talento”, “Que história é essa de crise?”, “O poder competitivo a partir do autoconhecimento e da autoconfiança”, “Como absorver as mudanças num cenário competitivo e inovador” e “Mente empreendedora como base para a inovação”. Haverá ainda exposição de produtos e serviços direcionados ao público feminino, que serão divulgados aos participantes durante o evento.

De acordo com o gerente regional do Sebrae Barreiras, Emerson Cardoso, o encontro é direcionado para as mulheres que estão à procura de novos nichos de mercado, diferenciais competitivos e alternativas para vencer as adversidades do atual momento econômico do país. “Esperamos que o evento promova a troca de experiência, amplie as redes de relacionamentos entre as participantes e fortaleça o empreendedorismo de gênero”, explica Cardoso.

O encontro faz parte de uma série de programações oferecidas pela instituição em março, numa comemoração ao mês da mulher. O valor do investimento é R$ 50. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas na sede do Sebrae, localizado na Avenida Benedita Silveira, nº 132, Edifício Portinari, Centro, ou na CDL, que fica na Avenida Antônio Carlos Magalhães, nº 898, Centro.

Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (77) 3611-3013 (Sebrae) e (77) 3611-5395 (CDL).



Mulheres empreendedoras - A quantidade de mulheres empreendedoras no Brasil cresceu 19% em uma década, segundo dados do Anuário de Mulheres Empreendedoras e Trabalhadoras de Micro e Pequenas Empresas, elaborado pelo Sebrae em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Elas estão no comércio, na indústria, na prestação de serviços e nos negócios digitais e já somam 44% da população economicamente ativa do Brasil.

De acordo com a Organização Internacional do Trabalho, o número crescente de mulheres no mercado de trabalho terá um impacto cada vez maior na economia do país. Um estudo realizado pelo Fórum Econômico Mundial em 2006 concluiu que, quanto maior é participação das mulheres na vida econômica de um país, mas desenvolvido ele é.

A palestrante - Leila Navarro tem uma carreira consolidada tanto no Brasil como no exterior. Nos últimos 17 anos suas palestras reuniram numerosas plateias no Brasil, Chile, Uruguai, Panamá, México e Angola. No Brasil, segundo a Revista Veja, integra o ranking dos 20 mais notáveis palestrantes brasileiros e já ganhou por duas vezes o prêmio dos 100 melhores fornecedores de RH – Categoria palestrante do ano (2005 e 2009). Em 2013, ela esteve entre os 5 mais lembrados palestrantes do Brasil.

Fonte:Luciane Souza/SEBRAE
()
23
Fev/16

G7 NET - A verdadeira fibra tica

Agora com nova estrutura de Rdio (com torre prpria) atendendo os bairros Verde Vida, Novo Horizonte e So Jos. O Florais La agora tem estrutura de fibra e at 30mb de velocidade.

Fonte:Publicidade
()
23
Fev/16

TICA MINEIROS - A sua viso a nossa misso!

Fonte:Publicidade
()
23
Fev/16

Lus Eduardo Magalhes inicia atividades do Projeto Horta na Escola

 
Para o projeto Horta na Escola serão utilizadas sementes de rúcula, alface, cenoura, rabanete, cebolinha, entre outras

As secretarias de Agricultura e Educação de Luís Eduardo Magalhães iniciaram nesta terça-feira, 23, o projeto Horta na Escola. O objetivo é implantar o projeto em escolas de ensino infantil e fundamental do município. Nesta primeira etapa, o plantio foi feito  no Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Pequeno Príncipe, no bairro Santa Cruz. Os secretários Carlos Aberto Koch e Marli Cenci participaram da atividade.

“A horta vai auxiliar as crianças e adolescentes envolvidos na preservação do respeito ao meio ambiente e a observar os ciclos da natureza”, disse a secretária de Educação, Marli Cenci. “Nossa intenção é que as hortaliças plantadas nas hortas escolares sejam inseridas na merenda escolar”, completou o secretário de Agricultura, Carlos Alberto Koch, lembrando que a escolha das sementes que serão plantadas é definida pela própria escola.

Equipes das secretarias de Agricultura e Educação, responsáveis pela implantação do projeto

Para o projeto Horta na Escola serão utilizadas sementes de rúcula, alface, cenoura, rabanete, cebolinha, salsa, coentro e crotalária, esta última importante para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Posteriormente o projeto será implantado nas creches do bairro Jardim das Acácias e na Escola Amélio Gato.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
23
Fev/16

Embasa combate dengue em estrutura da obra de esgoto em Barreiras

Ao Blog do Sigi Vilares;

Em resposta à reclamação de morador divulgado na última sexta-feira (19), no Blog do Sigi Vilares (Clique AQUI para rever a reclamação), a Embasa informa que os técnicos da empresa estão monitorando periodicamente a estação elevatória, localizada no Loteamento São Paulo, para que a água não fique acumulada nos seus equipamentos. Nos casos dos poços onde há água parada, está sendo adicionado cloro para matar as possíveis larvas do mosquito Aedes aegypti.



A empresa também está providenciando novas tampas para os poços da estação elevatória, que foram roubadas, e um portão para impedir a circulação indevida de pessoas na estrutura ligada à ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Barreiras.

Assessoria de Comunicação da Embasa

Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Resposta
()
23
Fev/16

Prefeito prestigia posse da nova diretoria da Associao dos Moradores do Aracruz

Prefeito prestigia posse da nova diretoria da AMA e garante continuidade de parceria com a associação

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, prestigiou na noite desta segunda-feira, 22, a posse da nova diretoria da Associação dos Moradores do Aracruz (AMA). Em seu pronunciamento, o prefeito destacou a parceria entre a prefeitura e a associação. “Vamos continuar trabalhando para garantir que a parceria continue sempre pensando no bem da cidade”, disse.

Humberto parabenizou ainda a diretoria, presidida por Zezília Martins, que encerrou seu mandato nesta segunda-feira, pelas conquistas, especialmente pela ampliação dos projetos sociais realizados. “É um privilégio para Luís Eduardo Magalhães poder contar com uma entidade como a AMA, que há 22 anos se dedica a prestação de vários serviços comunitários”, observou, cumprimentando também a nova diretoria, encabeçada por Ângela Semonha Costa Araújo.

Prefeito Humberto Santa Cruz e a nova diretoria da AMA para o biênio 2016-17

Também prestigiaram a posse da nova diretoria o secretário de Infraestrutura do município, Fábio Lauck; o Comandante da CIPE-Cerrado, Major Amâncio; o vereador Deusdete Petronilo; o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Gilson Sena; os empresários Junior da Aracruz, Jair Francisco, Rogério Faedo, além de associados da entidade.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
23
Fev/16

SD Centro Odontolgico

Fonte:Publicidade
()
23
Fev/16

Faculdade Dom Pedro II - Entre as melhores do Brasil

Fonte:Publicidade
()
23
Fev/16

CAT - Preparados para Vencer!

Fonte:Publicidade
()
23
Fev/16

MANTN LA CALMA!!!

Fonte:Publicidade
()
23
Fev/16

IMPRIO DA CONSTRUO - Confira nossos preos!!

Agora na Rua So Francisco



Fonte:Publicidade
()
23
Fev/16

Barreiras: Estudantes secundaristas defendem acessibilidade e segurana na escola

Por Ubiracy Lima

Estudantes Secundaristas do Colégio Estadual Antônio Geraldo em Barreiras-BA não se acomodaram diante da construção de um muro que obstrui um dos corredores de acesso às salas de aula do colégio, desde o dia 15/02/16 quando iniciaram as aulas todos os dias foram de manifestações e protestos em frente ao muro, que os próprios estudantes já intitularam de “muro da inutilidade” numa alusão de que o mesmo não possui função alguma: nem educativa, nem social, apenas serve para impor barreiras à acessibilidade.

Questionam também a vulnerabilidade a um possível acidente a que ficaram submetidos, visto que seis salas de aulas ficaram apenas com uma via de acesso e sem nenhuma saída de segurança e como bem informou um bombeiro civil que visitou a escola hoje, qualquer acidente tipo incêndio ou curto circuito no local “todos viram churrasquinho”.

No dia de hoje (23), os alunos após vários protestos realizaram em frente ao muro velório simbólico da ACESSIBILIDADE. Como não foi feita até o momento nenhuma tentativa de diálogo por parte da direção do colégio nem do Núcleo Regional de Educação – NRE 11, o caso já foi comunicado ao Ministério Público Estadual e ao Subgrupamento de Corpo de Bombeiros de Barreiras.  

A comunidade estudantil e toda sociedade de Barreiras espera que o tanto o MP como o Corpo de Bombeiros façam valer seu poder fiscalizador e se utilizem dos mecanismos legais para garantir a acessibilidade e a segurança na escola pública. È o mínimo que podemos esperar de quem tem o dever de zelar e proteger a sociedade das mazelas provocadas por quem não cuida a contento dos interesses públicos e coletivos.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
23
Fev/16

NOTA DE PESAR

O prefeito Humberto Santa Cruz e toda a equipe de servidores do município de Luís Eduardo Magalhães, com profundo pesar, lamenta o falecimento de Aldair Pedro Johner, 57 anos, ocorrido nesta terça-feira, 23 de fevereiro. Aldair foi um dos pioneiros da comunidade de Bela Vista. Ele era tio de Fábio Johner, homenageado com o nome da escola da localidade.

O velório será realizado na Capela Mortuária de Luís Eduardo Magalhães a partir das 19h30 e o sepultamento está previsto para as 9h desta quarta-feira. Neste momento de dor, esperamos que Deus conforte o coração dos familiares e amigos.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
23
Fev/16

Reclamao de uma moradora das Accias



Lote baldio localizado na Rua do Pequizeiro, quadra 30, lote 08, no Jardim das Acácias, na cidade de LEM, ao lado do Condomínio Morada dos Pássaros.

Pergunto as autoridades da cidade: Do que adianta a gente cuidar para o mosquito da dengue não viver, se os empresários fazem de tudo para ele continuar existindo?!

Att. Moradora preocupada com a dengue, a Zika e Chikungunya

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Participao do Internauta
()
23
Fev/16

Donna Magazine - pra voc!

Fonte:Publicidade
()
23
Fev/16

Volta s aulas na Irmos Ribeiro

Fonte:Publicidade
()
23
Fev/16

FORD KA, o mais vendido do Brasil, agora com TAXA ZERO

Fonte:Publicidade
()
23
Fev/16

Barreiras: Polcia Civil prende dupla de Posse de arma no Santo Antnio



Policiais Civis de Barreiras, no comando do delegado Joaquim Rodrigues, prenderam nesta terça-feira, 23, Jilcivan Almeida Modesto e Emerson Correia Silva Lopes. A dupla estava em uma residência no bairro Santo Antônio. No local, os agentes encontraram um revólver calibre 38 municiado. A dupla foi apresentada no complexo policial.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Fev/16

Coliso entre trs veculos deixa um ferido na BR 242, no Javi


O veículo que Alan estava








O caminhão de côco saiu da pista e capotou






SAMU no local


Alan dentro da ambulância do SAMU

A polícia rodoviária federal registrou um grave acidente no final da manhã festa terça-feira, 23, por volta das 11h30, na BR 242, próximo ao povoado do Javi, no município do Muquém do São Francisco, deixando uma pessoa ferida.

O acidente aconteceu após o condutor de um VW Voyage, identificado por Alan, que seguia sentido Ibotirama, tentar uma ultrapassagem. Ele bateu no fundo de uma carreta, perdendo o controle vindo a colidir de frente com um caminhão carregado de côco.

Alan ficou gravemente ferido, sendo socorrido pelo SAMU para o Hospital Regional de Ibotirama, onde após ser estabilizado foi transferindo para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Fev/16

At 70% Off na Outlet Lingerie

Barreiras e LEM tem


Na Outlet Lingerie você encontra as melhores marcas (Calvin Klein, Fórum, Valisere, Hope) com até 70% Off. Sempre com novidades. Nossa franquia não trabalha com produtos com defeito. Conheça essa franquia que arrasa com as mulheres!

Outlet Lingerie, LEM: Ao lado da Fármacia do Trabalhador no centro. Fone: 3628-5108.
Barreiras: Esquina da praça das Corujas. Fone: 3611-0308.

Fonte: Publicidade
()