Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
29
Fev/16

AGROVIA - A sua autorizada MWM no oeste da Bahia

Fonte:Publicidade
()
29
Fev/16

Ofertas especiais da ITIBAN

Fonte:Publicidade
()
29
Fev/16

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Economia de Verdade AQUI!

Fonte:Publicidade
()
29
Fev/16

Cidade Universitria‏ recebe mutiro contra o Aedes Aegypti

Prefeito Humberto Santa Cruz, um agente contra a dengue

Secretário, Werther Brandão entrega a morador muda da Crotalaria, planta que auxilia no combate a dengue

Secretário de Infra, Fábio Lauck uniu-se a Werther Brandão no mutirão de combate a dengue


A equipe da saúde se dividiu em várias ruas do Bairro

Werther Brandão foi acompanhado por sua esposa, Daniela Brandão

Moradores apoiaram a ação desenvolvida pela secretaria de saúde

Vários pneus foram recolhidos

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da sua secretaria de saúde, promoveu no sábado,27, um grande mutirão de combate à dengue no bairro Cidade Universitária.

Agentes municipais de saúde e de combate a endemias, percorreram o bairro, identificando e combatendo criadouros do mosquito, visitando residências e conscientizando moradores.

O secretário de saúde Werther Brandão e o prefeito Humberto Santa Cruz acompanharam de perto os trabalhos. Visitaram várias casas, conversaram com moradores e ouviram reivindicações e sugestões.

“Mais uma vez saio de uma ação sentindo que estamos no caminho certo. O mutirão na Cidade Universitária foi um sucesso. Quero agradecer a Associação de Moradores, através do Alexandre, que nos deu todo o apoio, que mobilizou os moradores e, participou ativamente desse dia de combate à dengue”. Disse o secretario de saúde Werther Brandão, que fez questão destacar o comprometimento do prefeito Humberto Santa Cruz no combate ao Aedes, mosquito que causa a Dengue, Zica e Chikugunha: “O prefeito é um agente na luta contra o mosquito Aedes, sempre presente nas ações e colocando a nossa disposição a estrutura necessária para que possamos diminuir ao máximo o numero de casos na cidade. E estamos tendo sucesso. Se compararmos os dados desse ano em relação ao mesmo período de 2015, veremos uma acentuada diminuição de casos dessas doenças aqui em LEM”.

Participaram do mutirão as secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente e Economia Solidária, juntos mostraram que realmente a união faz a força; o Ades que se cuide.

Os mutirões não param, e logo o seu bairro receberá a visita da equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte:Ascom Sade
()
29
Fev/16

Lembra dele? Seu Derivaldo recebe cadeira de rodas do Rotary Club



No dia 18 de janeiro, publicamos aqui no Blog do Sigi Vilares, a história do seu Derivaldo dos Santos Silva, de 64 anos, morador do Assentamento Zequinha Barreto, no KM 34, no município de Barreiras.

O ancião já havia sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral), e era portador de Alzheimer e já estava sem andar há três anos, além de ser diagnosticado artrose e osteoporose.

Na ocasião, a esposa do seu Derivaldo, a senhora Josenilda, pediu a doação de uma cadeira de rodas, uma cadeira para banho e fraldas geriátricas.


Na nossa primeira matéria, uma moradora de Barreirinhas doou uma cadeira de banho


De Cotegipe vieram fraldas

Em reunião, o Rotary Club de LEM doou uma cadeira de rodas para Derivaldo. Cadeira essa que foi entregue neste último sábado

A primeira ajuda – no dia 25 do mesmo mês, publicamos a primeira ajuda que chegava a seu Derivaldo. Ele havia ganhado uma cadeira de banho, de uma moradora de Barreirinhas. De Cotegipe vieram fraldas, alguns internautas doaram dinheiro. A assistência social de Barreiras passou a fornecer mensalmente fraldas para o ancião, além de dar entrada na aposentadoria do mesmo.

O Rotary Club de Luís Eduardo Magalhães doou uma cadeira de rodas que foi encomendada pela instituição.

Seu Derivaldo pôde enfim usufruir do conforto de uma nova cadeira

Repórter JB com a família de Deraldo

Seu Derivaldo e a família

A chegada da cadeira – No último sábado, 27, os repórteres Sigi Vilares e JB voltaram ao Assentamento Zequinha Barreto, desta vez para entregar uma cadeira de rodas novinha. A doação partiu do Rotary Club de LEM.

A família do idoso comemorou a chegada da cadeira e fez na hora a mudança de seu Derivaldo para a cadeira nova. A esposa, dona Josenilda, agradeceu muito o presente. “Que Deus abençoe a todos que doaram essa cadeira, ao pessoal do Rotary. Agradeço também as outras doações que recebemos anteriormente. Não tenho palavras para agradecer, só Deus para pagar a todos vocês”, disse ela.

Para rever as matérias do seu Deraldo, clique AQUI e AQUI

Fonte:Reportagem de JB/Blog do Sigi Vilares
()
29
Fev/16

MANTN LA CALMA!!!

Fonte:Publicidade
()
29
Fev/16

SD Centro Odontolgico

Fonte:Publicidade
()
29
Fev/16

Corpo de caseiro ainda continua no IML espera da famlia

Seu Osvaldo

Na tarde do último sábado, 27, um caseiro de uma chácara no povoado da Cachoeira do Acaba Vida, no município de Barreiras, foi encontrado morto já em estado de decomposição. Na ocasião, o corpo foi removido para o IML onde se encontra até o momento. Nenhum familiar procurou ainda pelo corpo.

Osvaldo, como era conhecido, não portava documentos e não tinha parentes na região.

Telefone do IML de Barreiras: 77 3614-1709

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
29
Fev/16

Barreiras: Homem morto a tiros durante a madrugada na Vila Brasil


O corpo de Cândido estendido no chão

Foram os moradores que encontraram o rapaz ferido


O cano de um revólver calibre 38 foi encontrado ao lado do corpo


Um homicídio ocorreu por volta da 1h40 da madrugada desta segunda-feira, 29, na Rua Rosalvo Boa Ventura, na Vila Brasil, em Barreiras. 

Moradores da vila já encontraram o rapaz baleado e acionaram o SAMU que foi o local prestar socorro, mas Antônio Cândido de Almeida Conceição já estava morto.

Segundo informações, foram seis disparos de arma de fogo, tipo revólver calibre 38, que atingiram a vítima. Foi encontrado num dos bolsos de Antonio, uma pedra aparentando ser crack. 

Ao lado do corpo, o cano de um revólver calibre 38, que poderá ser da arma utilizada no crime.

As polícias militar, civil e técnica estiveram no local. Após a perícia o corpo foi removido para o IML do complexo policial. Por enquanto a polícia não tem pistas do assassino.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
29
Fev/16

Sara Brando: Lifthing facial (sem agulha e sem cirurgia)



O rejuvenescimento da face sem cirurgia é um conjunto de procedimentos que devem ser realizados com frequência. O profissional de Estética pontuará suas principais queixas em relação ao envelhecimento do seu rosto e encontrará a melhor forma de suavizá-las com os tratamentos certos para cada uma delas.

Para que haja o rejuvenescimento efetivo da face esse combinado de tratamentos deve ser levado em conta, já que cada método é destinado a corrigir um tipo de queixa: rugas dinâmicas ou estáticas, foto envelhecimento (que se apresenta de diversas maneiras), flacidez, melasma ou cloasma, etc. Portanto, para se obter uma pele saudável, com aparência jovem, é preciso tratá-la por inteiro.

O que é? - O rejuvenescimento facial é o ato de prevenir ou tratar o envelhecimento facial. Este é um fenômeno caracterizado pela perda da elasticidade da pele, surgimento de rugas, pela queda dos tecidos, pele, músculos, gordura, e pela absorção óssea (esqueletização).

Como se desenvolve? - A ação da força da gravidade é um dos fatores que causa envelhecimento, por exemplo: na queda das "bochechas", no "queixo duplo", no aspecto triste que a sobrancelha caída aparenta.

Outro fenômeno que tem papel importante na gênese do envelhecimento é a radiação solar. A exposição excessiva, tão caracteristicamente desenfreada na nossa sociedade, é causa de dano intenso nas células da pele, fazendo com que apareçam rugas, manchas e outras marcas de envelhecimento.

Fatores genéticos, ou características familiares e raciais, também têm o seu papel no aparecimento mais ou menos precoce dos sinais de envelhecimento.

Outro dado importante é o ganho e perda de peso, na tradicional "gangorra", contribui para a aceleração do processo entre outros fatores.

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA , ACUPUNTURA e PSICANÁLISE CLÍNICA
DEBORAH ASSIS
(TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA, DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120 ,ONP : 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.

Para mais informações: Ligue : 36281215/99073076/99074976 Rua Castro Alves qd 69 lt 08 1249 centro – Luís Eduardo Magalhães(na rua da lotérica , ao lado do prédio Magazan).FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
29
Fev/16

Dica Microlins: Seja um profissional Cadista



Opa, você já pensou em trabalhar profissionalmente com o AutoCAD? Você pode se tornar um profissional de sucesso trabalhando com o AutoCAD, essa profissão muitos chamam de cadista, projetista, entre outros nomes.

Uma das grandes vantagens desta profissão é que os profissionais não estão restritos à dependência de um emprego, podem atuar como autônomos (e olha que o mercado neste caso é enorme), inclusive simultaneamente em alguns casos, já é possível ver esse tipo de profissional trabalhando em determinadas empresas e fazer um extra em um projeto particular. Muitos optam por trabalhar no conforto de sua casa, não precisando cumprir horário ou aturando chefes, eu particularmente prefiro trabalhar em casa.

Mas afinal o que faz um profissional que trabalha com AutoCAD?
É a pessoa responsável por desenhar ou fazer o projeto utilizando o AutoCAD, conforme as especificações do projetista ou engenheiro. Ele pode, entre outras atividades, elaborar desenho de plantas, cortes e fachadas, inserir propriedades nos objetos (cores, camadas e espessuras), criar e aplicar cotas e desenvolver projeto para aprovação em prefeitura e até mesmo desenhos cartográficos. Um bom cadista deve saber interpretar os mais variados tipos de desenho.

Quero começar a trabalhar com AutoCAD, mas qual a melhor área?
O setor da construção civil atravessa um de seus melhores momentos na história do país, o crescimento acelerado no setor fez com que a demanda por profissionais dessa área ultrapassasse a oferta.

Dentre os profissionais mais demandados pelo setor da construção podemos destacar o profissional que trabalha com AutoCAD, são várias vagas oferecidas pelos escritórios de projetos e construtoras em todo país.

O software CAD preferido pelos setor é o AutoCAD, há mais de duas décadas o AutoCAD é um dos softwares mais utilizados no mundo para desenhos técnicos de arquitetura e engenharia.

Fonte:Informe Publicitrio
()
29
Fev/16

Faculdade Dom Pedro II - Entre as melhores do Brasil

Fonte:Publicidade
()
29
Fev/16

JN LOCAES

Fonte:Publicidade
()
29
Fev/16

No seu almoo, ou no seu jantar TUKAS BURGER o melhor lugar!

Fonte:Publicidade
()
28
Fev/16

Casal de namorados encontrado morto na zona rural de Ibotirama

A causa mais provvel da morte seja afogamento







Um casal de namorado foi encontrado morto no final da manhã deste domingo, 28, com sinais de afogamento em um riacho no povoado do Cantinho, na zona rural de Ibotirama.

José Cley Sodré e Valdirene de Souza Faustino, ambos de 22 anos, estariam namorando em cima de uma ponte no sábado, 27, quando desapareceram.

Os corpos, que só foram encontrados após muita busca, foram removidos para o IML.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
28
Fev/16

Coliso entre Strada e L200 deixa um ferido em Barreiras

Local do acidente


Movimentação no local








SAMU prestando socorro ao condutor da strada

















Na noite deste domingo, 28, por volta das 19h, ocorreu um acidente na BR 135, na altura do SESC, em Barreiras.

Segundo informações, o condutor de uma picape Fiat Strada seguia para a cidade de LEM, quando colidiu na traseira de uma caminhonete Mitsubishi L200.

Após a colisão, o motorista da L200 se evadiu do local. O condutor da Strada teve um corte na cabeça e foi socorrido pelo SAMU.

A polícia militar registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()
28
Fev/16

Barreiras: Liper Bode vence o Buritis e est na final do campeonato da Santa Luzia






Bocão marcou o gol da vitória



Na tarde de ontem, sábado, 27, a equipe de futebol society do Liper Bode derrotou o time do Buritis nos pênaltis e conquistou assim a vaga na grande final do campeonato da Santa Luzia de Futebol Society.

No próximo sábado, o Liper Bode, que conta com o patrocínio do Blog do Sigi Vilares, enfrenta a equipe do Sarajevo da Vila Brasil.

Boa sorte as equipes.

Fonte: Reportagem de Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()
28
Fev/16

Comea nesta segunda-feira mais uma super promoo no Armazm Paraba





Vem aí mais uma promoção de Jeans do Armazém Paraíba de LEM. Você vai encontrar calças, bermudas, shorts e saias com até 70% de desconto. Tudo em moda masculina, feminina e infantil com até 70% de desconto!! Começa nesta, segunda-feira, 29.

Serão dois dias de preço super baixo. Você ainda pode dividir em até 10x sem juros no cartão Paraíba e nos demais cartões. Lembre-se: Segunda-feira Corra para o Armazém Paraíba.

Fonte:Informe Publicitrio
()
28
Fev/16

Ciclista tem cabea decepada ao atravessar em frente de F4000 na BR 135, em Riacho das Neves

Motorista de carreta que desceu para sinalizar via tambm acabou atropelado e teve perna dilacerada


Local do acidente




Rastro no Mato onde a caminhonete desviou para desviar do ciclista








Local onde a cabeça do ciclista caiu


Caminhonete que colidiu com o ciclista








Edson sendo socorrido pelo SAMU


Edson teve a perna dilacerada








Carreta que colidiu com Edson


Carreta em que Edson estava como.motorista reserva

Dois acidentes graves ocorreram na manhã deste domingo, 28, por volta das 8h, na BR 135, na altura do povoado da Barra do Riacho, no município de Riachão das Neves.

De acordo com informações da polícia rodoviária federal repassadas a nossa reportagem, o condutor de um veículo Ford F-4000, seguia sentido a Barreiras, quando teria sido surpreendido por um ciclista que seguia no sentido contrário e teria atravessado de vez a pista para o outro lado.

Para evitar atingir o ciclista, o condutor da caminhonete jogou o veículo para o matagal, mas mesmo assim, não conseguiu evitar o choque. Ao tentar desviar, o retrovisor da caminhonete atingiu o ciclista que teve a cabeça decepada e lançada a vários metros do local do acidente.

O ciclista que acabou vindo a óbito no local foi identificado como José Francisco Pereira dos Santos.

Após alguns minutos, um segundo acidente ocorreu no mesmo local. Um motorista reserva de uma carreta dos Correios, identificado por Edson Bento Maia, de 49 anos, acabou parando e descendo do veículo para sinalizar o local na tentativa de evitar mais acidentes. Mas quem acabou se acidentando foi ele que acabou sendo atingido por uma carreta Volvo, FH 460, cor vermelha, que seguia sentido Riachão das Neves.

Edson Bento foi socorrido no local por equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU de Barreiras. O mesmo teve a perna dilacerada. Ele foi encaminhado para o Hospital do Oeste.

A Polícia Rodoviária Federal registrou os dois acidentes e ordenou o trânsito que ficou interditado por um longo período nos dois sentidos até o término da perícia realizado pelo Departamento da Polícia Técnica de Barreiras que ainda removeu o corpo de José Francisco para o IML de Barreiras.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
28
Fev/16

Motorista perde controle e bate carro em rvore no centro de Barreiras


O veículo ficou com a frente destruída ao bater na árvore




O motorista foi socorrido pelo SAMU

No início da manhã deste domingo, 28, por volta das 6h30, ocorreu um acidente no Cais do centro histórico de Barreiras. O condutor seguia para casa no bairro Vila Dulce, quando perdeu o controle do veículo Ford Eco Sport, colidindo fortemente contra uma árvore. Por pouco o veículo não atingiu uma residência.

O condutor ficou ferido e foi socorrido por uma equipe do SAMU no local e encaminhado para uma unidade de saúde.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
28
Fev/16

Criminosos atacam agncia bancria em Joo Dourado

Bandidos usaram explosivos para estourar cofre e caixas. Foi o segundo ataque a banco na regio desde o incio da semana



Uma agência do Banco do Brasil foi alvo do ataque de criminosos na madrugada deste domingo (28), na cidade de João Dourado, região de Irecê. Foi o segundo assalto a banco na região em menos de uma semana.

Conforme relatos de testemunhas, era por volta das 3h, quando uma quadrilha formada entre dez e 15 homens, chegou em três carros, portando armas pesadas como fuzis e metralhadoras.

A ação criminosa iniciou com uma série de tiros, que assustou e levou pânico aos moradores da praça central, onde fica localizada a agência. "Foram momentos de muito medo e terror", disse uma comerciante.



Após utilizar artefatos explosivos para estourar cofre e caixa, a quadrilha fugiu. Com o forte impacto, a estrutura da agência ficou bastante destruída.

Vale registrar que essa mesma agência já foi atacada em novembro de 2012. Na ocasião, os bandidos usaram maçarico para arrombar caixas eletrônicos e levar o dinheiro. Na fuga, ainda fizeram duas pessoas reféns.

Em 2014, três membros da família do subgerente da mesma agência também foram seqüestrados durante uma tentativa de assalto, mas a ação foi frustrada e as vítimas do sequestro conseguiram se libertar.



Agências bancárias da região tem sido alvo constante de ataques. No início desta semana, na cidade de Jussara, criminosos usaram explosivos e fizeram um verdadeiro estrago na agência do Banco Bradesco. Também houve muitos tiros. Apesar das buscas, nenhum suspeito foi preso até o momento.

A polícia investiga se os bandidos que participaram desse assalto em Jussara são os mesmos ou tem alguma relação com a quadrilha que atacou a agência em João Dourado nesta madrugada.

Fonte:Pascoal Ferreira/Irec Reprter
()
28
Fev/16

Barreiras: Coliso entre carro e moto deixa um morto na BR 242, na sada para Salvador


O corpo de Deusimar




Moto em que Deusimar estava










PRF no local

Um acidente deixou uma pessoa morta na noite deste sábado, 27, por volta das 21h40, na BR 242, próximo ao Motel Emoções, na saída para Salvador, em Barreiras.

A colisão foi entre uma picape VW Saveiro, cor branca, cujo o condutor seguia sentido Cristópolis, e uma moto Honda Bros, cor preta, que na qual o motociclista seguia no sentido contrário.

Após a batida, Deusimar do Nascimento Silva, que era o condutor da moto, foi lançado para dentro do mato, às margens da rodovia. Ele teve um dos braços decepados e morreu no local.

Uma equipe do SAMU chegou a ir ao local, mas já encontrou o motociclista sem vida. O condutor do carro foi socorrido para o Hospital do Oeste.

Uma equipe do corpo de bombeiros também foi acionada e foi ao local, onde ajudou na sinalização do trânsito até a chegada da polícia técnica para realizar a periciar.

A roda dianteira do lado esquerdo da Saveiro, foi arrancado na batida, ficando a vários metros de distância.
A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Fernandez Fernandes e Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
28
Fev/16

Barreiras: Homem morto com golpes de faca na Vila Amorim


Movimentação no local






SAMU no local




O corpo de Cristiano




Local de onde Cristiano saiu ensanguentado






PM no local

Na noite deste sábado, 27, por volta das 21h, um homem identificado como Cristiano, foi morto a golpes de facas na Rua Otacílio Monteiro da Franca em frente a praça, no bairro Vila Morim, em Barreiras.

Segundo informações, Cristiano saiu todo ensanguentado de um lote baldio ao lado de um bar onde entrou e caiu em seguida.

Populares ligaram para o SAMU que esteve no local, mas nada pôde fazer a não ser constatar a morte de Cristiano.

A polícia militar esteve no local registrando a ocorrência e a polícia civil vai investigar o caso.

Fonte: Reportagem de Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()
28
Fev/16

CIPE/Cerrado realiza operao nas cidades de Carinhanha e Serra do Ramalho

Arma e munições apreendidas pela CIPE/Cerrado

Na noite de quinta-feira, 25, e nas madrugadas de sexta-feira, 26, e sábado, 27, policiais da CIPE/Cerrado atuaram nos municípios de Carinhanha e Serra do Ramalho, onde tiveram bons resultados. Confira o resumo:

Por volta das 21h30 de quinta-feira, Delindo Figueira de Souza, 54 anos, foi preso em flagrante após ter sido flagrado com um revólver da marca Taurus, calibre. 38, carregado com 06 cartuchos intactos do mesmo calibre. O fato se deu no interior do bar de propriedade do conduzido na Vila São João, município de Carinhanha. O conduzido foi autuado em flagrante.

Droga e dinheiro

Por volta das 02h de sexta-feira, Valdemar Félix da cruz foi preso em flagrante de posse uma arma de fogo tipo garrucha, calibre 32 carregada com dois cartuchos intactos, além de um cartucho deflagrado. O fato se deu durante abordagem ao bar do conduzido na Agrovila 02, em Serra do Ramalho. O autor e o material foram apresentados na CORPIN de Santa Maria da Vitória.

Pouco antes, por volta da meia noite, Lucas dos Santos Martins, de 24 anos, e Savio Ferreira dos Santos, de 18, foram presos por tráfico drogas após terem sido flagrados com cerca de 70 gramas de maconha e a quantia de R$68. A moto conduzida pela dupla, Honda/CG 125 DEK4878 foi apreendida e apresentada na delegacia de polícia.

Moto adulterada

Por volta da 0h40, Artur Pablo Gonçalves Araújo, de 24 anos, foi conduzido e autuado em flagrante por receptação após ter sido abordado enquanto conduzia a motocicleta HONDA CRISTO 250 TORNADO, cor preta, placa JSD-7123, que estava com o chassis adulterado. Fato ocorrido na entrada da cidade de Carinhanha, povoado Batizal.

Fonte:Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
28
Fev/16

Caseiro encontrado morto em chcara na Cachoeira do Acaba Vida

Na tarde deste sábado, 27, um caseiro de uma chácara no povoado da Cachoeira do Acaba Vida, no município de Barreiras, foi encontrado morto já em estado de decomposição.

Moradores da localidade encontraram o corpo e acionaram a polícia. A suspeita que de que o mesmo tenho morrido de um ataque cardíaco, mas somente a necropsia irá revelar com precisão a causa morte.

Osvaldo, como era conhecido, não portava documentos e não tinha parentes na região. O corpo do caseiro foi removido pela funerária Santa Clara para o IML.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()