Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
29
Nov/19

Faça sua confraternização de fim de ano no TRADIÇÃO

Fonte:Informe publicitário
()
29
Nov/19

De forma inédita em Barreiras, Hospital da Mulher realiza Teste do Coraçãozinho

Há três meses, a ferramenta de triagem neonatal para rastrear Cardiopatias Congênitas Críticas faz parte da rotina do Hospital da Mulher, em Barreiras. O teste do coraçãozinho que permite identificar precocemente se o bebê tem alguma doença grave no coração é realizado diariamente na unidade de forma inédita seguindo os objetivos do Projeto Saúde Humanizada, da Secretaria Municipal de Saúde.



O Teste do Coraçãozinho, segundo o pediatra Dr. Marcelo Gramacho, é importante, simples e rápido, mas só pode ser realizado entre 24 e 48 horas de vida do recém-nascido e serve para detectar a oxigenação do sangue. Para realizar o teste do coraçãozinho, a enfermeira Alice Martins utiliza um sensor externo de pulso (oxímetro), que é colocado inicialmente na mão direita e, em seguida, em um dos pés do bebê. “Todo diagnóstico precoce é essencial, o Teste do Coraçãozinho não dói e é realizado entre 5 a 7 minutos. Através desse aparelho disponibilizado pela Prefeitura de Barreiras, é possível diagnosticar cardiopatias mais graves, se houver alguma alteração é realizado o ecocardiograma e o bebê só é liberado quando estiver tudo certo com a sua saúde”, pontuou Dr. Marcelo.

Dona Maria José e seu esposo Renato Santos acompanharam de perto a realização do teste feito na recém-nascida Elisa de Souza. “É um alívio saber que minha menina está muito bem de saúde, sair daqui com todos os exames realizados nos dá tranquilidade, poderei passar o resguardo ao lado dela aliviada e sem preocupação”, disse.

No Hospital da Mulher, são realizados também os testes da orelhinha, do olhinho e da linguinha na triagem neonatal. Conforme o secretário municipal de saúde, Anderson Vian, as ações de prevenção são fundamentais na prevenção de doenças. “A Prefeitura de Barreiras de maneira inovadora, através do Projeto Saúde Humanizada, preconiza o diagnóstico precoce, trabalhamos com a prevenção para evitar doenças graves e que atrapalhem o dia a dia dos nossos munícipes. O Teste do Coraçãozinho, assim como os demais que são realizados no Hospital da Mulher, dá condições as nossas crianças de serem diagnosticadas precocemente de várias doenças. No Hospital da Mulher, os recém-nascidos também são vacinados com as primeiras importantes doses além de contar com um cartório especifico para emitir a Certidão de Nascimento, CPF e o Cartão do SUS”, frisou Anderson Vian.

Fonte:DIRCOM
()
29
Nov/19

Novembro Azul: motoristas do município participam da palestra de prevenção ao Câncer de Próstata e Saúde do Homem

Intensificando a mobilização da campanha nacional Novembro Azul, a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação Municipal de Transporte, realizou nesta tarde de quinta-feira (28), no auditório do antigo Shopping, a Palestra de Conscientização “Saúde do Homem” para sensibilizar os colaboradores acerca da prevenção do câncer de próstata e doenças sexualmente transmissíveis.

Em um bate papo descontraído, a enfermeira especialista em saúde do homem, Luciana Ângelo promoveu momentos de interatividade com os motoristas que compõem o quadro de condutores da administração municipal. Na pauta, a enfermeira explicou sobre a importância dos cuidados diários, dos exames de rotina, atenção aos primeiros sinais de alteração na saúde, mudanças de hábitos, atendimento na rede SUS de saúde e principalmente a consulta ao urologista.

“Não existe mais desculpas para não se cuidar. O homem precisa anualmente fazer os exames preventivos da próstata e caso haja qualquer diagnóstico, iniciar o mais rápido possível o tratamento. Não podemos brincar com a vida e ninguém na vida real é super-herói, somos apenas heróis na nossa saúde, então é preciso deixar de lado os tabus e procurar sim, a rede de saúde básica, que possui o Programa Nacional Integral da Saúde do Homem. E lembrando, que isso é durante o ano inteiro, não somente no mês de novembro”, explicou a enfermeira Luciana.

Atentos as explicações, os motoristas também tiraram dúvidas sobre o atendimento médico, saúde masculina e os exames de rotina, que ainda são motivos de insegurança na hora de realizar o toque retal e dosagem de PSA. “Eu já fiz o exame no urologista, fui acompanhado de minha esposa e tenho essa preocupação de fazer anualmente, porque já tivemos casos confirmados na família, então é bom prevenir”, disse o motorista Sandro dos Santos.

O enfermeiro do Centro de Testagem e Acompanhamento-CTA também conversou com os motoristas, falando principalmente sobre as doenças sexualmente transmissíveis e prevenção. O coordenador do CTA, Dalton Soares Júnior realizou os testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C nos participantes, que também receberam preservativos.

O representante da coordenação de transporte, Ozéas Abreu Teles, foi o primeiro a realizar os testes rápidos e citou a importância das capacitações e palestras para os servidores. “Esse momento de interatividade e compartilhamento de informações através do Projeto Saúde Humanizada é essencial, tanto para nossa atividade laboral quanto para nossa saúde. Já reunimos os motoristas para reciclagem e capacitação com noções de primeiros socorros, atividades do dia a dia, mecânica e outros assuntos, agora é a vez, de falar de saúde masculina e de prevenção do câncer de próstata, reafirmando que esse cuidado deve ser permanente”, pontuou Ozéas.

Fonte:DIRCOM
()
29
Nov/19

Colisão entre carro e moto deixa uma mulher ferida no centro de LEM











Na tarde desta sexta-feira, 29, por volta das 13h, uma motociclista identificada como Juliana Oliveira Dourado, de 32 anos, ficou ferida após ser atingida por um carro na Rua Cleriston Andrade, cruzamento com a Rua Rondônia, no centro de LEM.

De acordo com informações da SUTRANS, a motociclista trafegava pela preferencial da Rua Rondônia, sentido BR 242, quando foi atingida pelo veículo que trafegava pela Rua Cleriston Andrade.

Juliana estava com a filha de 5 anos que não se feriu. Uma equipe do SAMU foi até o local e socorreu Juliana para a UPA, com contusão e suspeita de fratura na perna esquerda.

Agentes da SUTRANS controlaram o trânsito e a Polícia Militar registrou o acidente.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
29
Nov/19

Idoso morre engasgado com pedaço de carne

Na manhã desta sexta-feira, 29, por volta das 10h30, um idoso identificado por Antônio de Souza Santos de 89 anos, natural de Brejolândia/BA, morreu no Hospital do Oeste onde estava internado.

Segundo informações, o idoso se engasgou com um pedaço de carne, na zona rural de Brejolândia, sendo transferido para o HO, mas não resistiu e veio a óbito.

O corpo foi removido para o IML do DISEP.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
29
Nov/19

Ofertas imbatíveis do grupo Marabá

Fonte:Informe publicitário
()
29
Nov/19

Movimento Fora Lixão pede apoio da população de LEM para audiência

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
29
Nov/19

Compre seu TOYOTA agora e só comece a pagar após o carnaval

Fonte:Informe publicitário
()
29
Nov/19

Auto Placas - Placas padrão Mercosul

Fonte:Informe publicitário
()
29
Nov/19

Você ainda paga seguro caro para seu veículo?

Venha você também para a Ancore Proteção Veicular! Aqui protegemos seu veículo contra todos os imprevistos!

*Roubo/ urto;
*Colisão/ ncêndio;
*Desastres naturais;
*Carro reserva;
*Assistência 24 horas;
*Rastreador;
*Proteção para terceiros;
*Cobertura de vidros e muito mais!

Protegemos carros , motos , vans e caminhões. Além disso, associados Ancore tem descontos em mais de 900 empresas. Incluindo Posto Cristal, Amaxtec ar condicionado, espaço PET que estão aqui mesmo na nossa cidade.

Cotações no Whatssap (77)99805-3561
Iago Ivens
[email protected]
Rua Rui Barbosa 1447 centro - Luis Eduardo Magalhães.

Fonte:Informe publicitário
()
29
Nov/19

LEM ganhou hoje o Super Mais Supermercado

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
29
Nov/19

Black Friday DESTACK BY DESIGN. Toda a loja com 50% Off

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
29
Nov/19

Semana de Ofertas Verdurão



Fonte:Informe publicitário
()
29
Nov/19

Promoção especial na MOBIL

Fonte:Publicidade
()
29
Nov/19

Jovem de Luís Eduardo é preso no Maranhão por tentar matar ex-namorada

Fonte:Diário Sul Maranhese
()
29
Nov/19

Internauta: As raízes do lixo em LEM

Olá,

Estou dando continuidade ao texto refletivo publicado dias atrás, AQUI nesse mesmo blog. Antes de iniciar quero deixar bem claro que essa publicação não se aplicar a todos. Todo mal ele tem uma raiz, tem origem, ele não surgem do nada, acredito que o lixo fora do seu lugar seja um grande mal.

Nesse texto falarei de uma dessas fontes. Elas (indivíduos) que merece ser estudados pela Nasa.
É impressionante a quantidade de garrafas de bebidas que tem da Avenida JK até a BR. Nos final de semana não tem como contar, são jogadas nos canteiros, lotes vazios. Lá nos países orientais existe o homem-bomba , aqui no LEM temos o homem-bebum, a diferença entre os dois só esta no nome ...pois mata do mesmo jeito.

Acho que nunca iremos saber o que se passa na cabeça que uma pessoa que tem uma razoável ou total poder aquisitivo financeiro, pegar seu carro e encher de bebida, além de estar tentado suicídio, e homicídio, ainda joga garrafa nos terrenos, para criação do mosquito da dengue picar a comunidade, dengue mata!!!

Conte ai quantas pessoas vocês que pratica tais coisas podem matar diretamente e indiretamente, conte! Eu sei que vocês sabem contar, talvez vocês não saibam e pensar, porque sua mãe, seu pai, seus filhos, sua esposa pode ser picadas pelo mosquito da dengue e pode morrer.

Talvez o que leva muitos a fazer isso são problemas de ordem emocional, está triste?, foi traído?, perdeu emprego? ...procure um psicólogo, um pastor, um padre... talvez seja problema psiquiatra, procure um manicômio! Não sabe viver em sociedade? Procure as fazendas mais longe da cidade e fique por lá ate se curar, talvez veio de outro planeta,hoje esta sendo convidado a se retirar do nosso meio!

Essas atitudes são preocupantes porque além de jogar lixo no solo, trás gastos a saúde publica tirando a vaga de quem realmente precisa , quando sofre acidente, impede a policia ir atrás dos ladroes, traficantes, de concluir as investigações...
Dá pra perceber o mal que vocês fazem a Luiz Eduardo Magalhães?

Não estou pedido para vocês parar de beber, beba em suas residências, se beber em um bar chama o taxi. Falo essas coisas porque tenho feito um trabalho voluntário no centro da cidade de limpeza dos lotes vazios, na próxima semana falarei sobre esse projeto.

Obrigado pela a atenção!

Shirley Costa.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
29
Nov/19

Black Friday de colchões ORTOBOM na Colchões e CIA

Colchões e CIA fica na Rua Pará, a rua do Boticário, no centro de LEM

Fonte:Publicidade
()
29
Nov/19

Ex-presidente do TJ da Bahia “estaria destruindo provas”, diz MPF

prisão da desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, ocorre 10 dias após ela ser afastada do cargo pela Operação Faroeste.

Segundo o MPF, “a magistrada estaria, conforme indícios reunidos pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal, destruindo provas e descumprindo a ordem de não manter contato com funcionários”.

Maria do Socorro é suspeita de integrar um esquema de venda de sentenças no tribunal, que permitiu a grilagem de terra no oeste da Bahia. Segundo o que se investigou, ela recebeu R$ 8,7 milhões entre janeiro de 2013 e novembro deste ano, sendo que apenas R$ 2 milhões compõem a rubrica de “pagamentos salariais”.

Fonte:O ANTAGONISTA
()
29
Nov/19

Black Friday na ORTOBOM

ORTOBOM - Rua Pernambuco, 286, centro de LEM. Fone: 3628-6178

Fonte:Publicidade
()
29
Nov/19

Black Friday na JK Veículos

Fonte:Publicidade
()
29
Nov/19

LEM: Motociclista fica ferido ao cair de moto na BR 242









Na manhã desta sexta-feira, 29, por volta das 8h, um motociclista identificado como Welisson Micasso Silva, de 24 anos, ficou ferido após perder o controle de sua motocicleta e cair na BR 242, em frente à Ford Buriti, em LEM.

De acordo com informações de motoristas, repassadas a nossa reportagem, o motociclista perdeu o controle da motocicleta ao passar por ondulações na pista provocadas pelo peso das carretas.

Ferido, o motociclista foi socorrido por uma equipe do SAMU para a UPA.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
29
Nov/19

Steven Dubner fará palestra em Luís Eduardo no mês de dezembro

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
29
Nov/19

Nino Auto Peças tem nova frota de sucatas e abre filial em Barreiras


Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande











A NINO AUTO PEÇAS vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitário
()
29
Nov/19

TELA MAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELA MAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELA MAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

A TELA MAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 9.9996-0833/9.9825-0919
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
29
Nov/19

Operação Faroeste: Secretário do TJ-BA era autor de minutas de juíza Marivalda Moutinho

O secretário Jurídico do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Antônio Roque Neves, é apontado pelo Ministério Público Federal (MPF) como provável autor de 54 petições com o nome da juíza Marivalda Moutinho. Os dois são investigados na Operação Faroeste, por venda de sentenças e tráfico de influências em uma disputa de mais de 300 mil hectares de terra no oeste baiano.

No curso da operação, foram encontrados cinco pen drives de Antônio roque. Em um pen drive foi encontrado 54 minutas de despachos, o que sugere que ele era o autor das decisões. Em outro pen drive, foi encontrado um arquivo que tinha como escopo discutir questões judiciais relacionadas as terras em disputa judicial em Formosa do Rio Preto. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), os documentos sugerem que Roque atuava diretamente com os advogados do caso, indicando as teses jurídicas ou mesmo elaborando as peças.

Também foi encontrada uma caixa com 21 cheques devolvidos por motivos diversos, no total de R$ 108 mil. Três cheques apresentavam o nome de Adailton Maturino. A Polícia Federal também encontrou um arquivo de Excel, nomeado como “GB Evolução Patrimonial”, o que indica ser do desembargador Gesivaldo Britto, presidente do TJ-BA afastado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Em uma das planilhas, há uma aba com o nome “Bens Declarados” e outra “Real de Bens”, o que evidencia "a ocultação de patrimônio" por parte de Antônio Roque. A prisão de Roque foi convertida em preventiva pelo ministro Og Fernandes, do STJ, por prova de existência de crime, indício suficiente de autoria, necessidade de garantia da ordem pública, por indicações de continuação da prática de atividades ilícitas, além do risco de ocultação ou destruição de provas.

Fonte:Bahia Notícias
()