Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
29
Abr/14

Ciclista atropelado em Barreiras


Local do acidente


A caminhonete que atingiu o ciclista


A bicicleta da vítima


O ciclista foi socorrido pelo SAMU

A Guarda Municipal registrou o atropelamento de um  ciclista na manhã desta terça-feira, 29, no cruzamento da Rua 8 de Maio com a Avenida José Bonifácio, no centro de Barreiras.

O condutor de uma caminhonete Ford Ranger, seguia pela José Bonifácio acabou atingido um ciclista que passava no cruzamento.

Uma equipe do SAMU socorreu a vítima no local e encaminhou o ciclista para o Hospital do Oeste.

O trânsito ficou parcialmente bloqueado e foi ordenado pela Guarda Municipal de Barreiras.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
29
Abr/14

Onze Emmes, a pizzaria que vai at voc!

Fonte:Publicidade
()
29
Abr/14

Teen Malhas Malwee!

Fonte:Publicidade
()
29
Abr/14

Falta de ateno provoca acidente em LEM





Um acidente de trânsito envolvendo um veículo Ford Ranger e um automóvel Chevrolet Onix ocorreu por volta das 13h50 desta terça-feira, 29, nos cruzamentos das Avenidas Kichiro Murata e Lací Márcio Hendges, no Jardim Imperial.





De acordo com testemunhas, o Ford Ranger seguia pela via preferencial na Avenida Kichiro Murata e o Chevrolet Onix na Rua Lací Márcio Hendges onde havia um a placa que orientava o condutor que parasse e que não foi obedecida causando o acidente que teve apenas danos materiais.

Fonte:Reprter Agnaldo Silva/Blog do Sigi Vilares
()
29
Abr/14

SINDSEMB torna pblica denncia de abandono da Creche Sagrado Corao de Jesus





A falta de compromisso com a Educação no município de Barreiras, mais uma vez, surpreende a todos de forma negativa. O Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras recebeu mais uma denúncia de descaso com a creche-escola Sagrado Coração de Jesus, uma das mais tradicionais do município, que vive uma realidade de abandono.

A lama e o matagal, realidade comum nos diversos prédios públicos do município, são mazelas menores quando comparadas a outros problemas na infraestrutura da creche.





Diariamente, as crianças são obrigadas a fazerem suas refeições ao ar livre, num ambiente inóspito, chafurdadas em um esgoto que transborda de uma caixa sem manutenção. Sem cadeiras e mesas novas, eles são obrigados a desenvolver suas atividades sobre um mobiliário velho e muito danificado.

Com bebedouro e sanitários quebrados, a creche mantem suas atividades graças a coragem dos servidores, que por amor a Educação, mesmo sob condições degradantes exercem suas atividades com afinco e ainda propiciam, diante das limitações e dificuldades impostas, uma educação de qualidade.







Até quando será negado às crianças e jovens de Barreiras o direito de terem uma Educação Pública de qualidade? Por quais outras dificuldades os servidores ainda passarão para exercerem suas funções? Infelizmente, essas são perguntas que ficam sem resposta diante da intransigência da atual administração pública e do silêncio sorridente daqueles que deveriam fiscalizar o emprego das verbas públicas, mas são complacentes com a atual situação.

Fonte:Fonte: SINDSEMB
()
29
Abr/14

Prefeito de Barreiras sanciona lei que garante reajuste salarial dos servidores

Já foi aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores e sancionada pelo Prefeito de Barreiras Antonio Henrique as leis, de origem do poder executivo, que estabelecem o aumento salarial dos servidores municipais.  A lei 1065/2014 define em 8,32 por cento o reajuste dos professores, com efeito retroativo a março. Os servidores civis foram contemplados com 6 por cento de aumento conforme previsto na lei municipal 1066/2014.

“O reajuste será pago de forma integral e retroativo a março, garantimos também o envio antecipado do projeto de reajuste salarial dos demais servidores previsto para inclusão na folha de maio”, disse o prefeito.

Após a sanção das leis, o Secretário Municipal da Fazenda, Pedro Antônio de Oliveira informou que os salários serão pagos a partir de quarta-feira, 30.

Fonte: DIRCOM prefeitura de Barreiras
()
29
Abr/14

Vende-se uma casa em Barreiras

A casa possui dois quartos, cozinha, sala, jardim de inverno, área de serviço, banheiro social e garagem para 02 carros cobertos; possui uma área total construída (c/ a área da frente) cerca de 92,00m², a área do terreno é 180,00m² e com escritura. Localizada no Bairro Loteamento Rio Grande, Barreiras.

Toda documentada e pronta para ser financiada. Aceita-se carro como parte do pagamento.
Contatos:

PROPRIETÁRIOS
Carmem (77) 9115-3004
Ozias (77) 9155-7606

Fonte:Informe publicitrio
()
29
Abr/14

Encerra amanh prazo para pagamento do IPTU com 20% de desconto



O prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Luís Eduardo Magalhães com desconto de 20% termina nesta quarta-feira, 30. Quem ainda não recebeu o seu carnê, deve procurar o Departamento de Tributos da Prefeitura.

Este ano o valor do IPTU foi calculado após atualização da Planta Genérica de Valores, que atualizou os valores venais dos imóveis no comparativo com os preços praticados no mercado imobiliário.

Como foram encontradas grandes defasagens dos valores venais em relação aos preços do mercado imobiliário, foram criados limitadores de aumento do IPTU, com base na capacidade contributiva e na função social da propriedade, de 25% para imóveis prediais residenciais, 50% para imóveis prediais não residenciais e 100% para os terrenos.

Ao explicar sobre o aumento do IPTU, o consultor tributário do Município Gilberto Mattos afirma que o IPTU não é trabalhado em relação ao índice inflacionário, mas em relação à valorização dos imóveis. “Havia uma defasagem do valor de preço de mercado do imóvel no município”, observa. “O que não pode ocorrer é que o imóvel seja avaliado acima do seu preço de mercado. Qualquer contribuinte que tiver o valor venal superior ao preço de mercado, pode entrar com uma impugnação que o município irá rever o valor do imposto”, complementa o consultor.



O prefeito Humberto Santa Cruz observa ainda que antes de 2010 a Planta Genérica era baseado no município de Barreiras. Segundo ele isso atrapalhava muito, uma vez que a realidade dos dois municípios é diferente. “A atualização da Planta Genérica teve como objetivo padronizar o valor do IPTU para que não houvesse diferença entre valores em uma mesma localidade, por exemplo”, explica.

Segundo o Prefeito o mais importante é que ninguém saia perdendo. “O contribuinte ganha com a reversão do tributo e o município consegue arrecadar de acordo com seu crescimento”, esclarece, destacando ainda que 30% dos imóveis residenciais de Luís Eduardo Magalhães são isentos do pagamento de IPTU.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
29
Abr/14

Moldura Minuto

Fonte:Publicidade
()
29
Abr/14

Kanthara... Especial para voc...

Fonte:Publicidade
()
29
Abr/14

TERRAMAC 10 ANOS!!

Fonte:Publicidade
()
29
Abr/14

A infraestrutura do oeste baiano foi tema de entrevista do deputado Oziel Oliveira a TV C


Inimá Simões, apresentador do programa Palavra Aberta, na TV Câmara e o deputado Oziel Oliveira

A área de infraestrutura do oeste baiano, como melhorias nas malhas viárias das BRs-020, 030 e 430; a construção da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol); e as hidrovias foram tema de entrevista que o deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA) concedeu ao jornalista da TV Câmara, Inimá Simões, apresentador do programa Palavra Aberta.

Oziel Oliveira fez questão de ressaltar a importância de investimentos nessas obras para o desenvolvimento da região oeste da Bahia.

O programa Palavra Aberta vai ao ar, nesta quinta-feira (01/05), em três horários: às 07h45, 12h30 e às 21h.

Saiba como sintonizar a TV Câmara no link abaixo:

http://www.camara.leg.br/internet/tvcamara/?lnk=SINTONIZANDO&selecao=SINTONIZANDO

Fonte:Fonte: Assessoria de Imprensa
()
29
Abr/14

Prefeitura imuniza populao contra gripe


O prefeito Humberto também recebeu a dose da vacina

O prefeito Humberto Santa Cruz aproveitou o dia de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação no sábado, 26, para receber a dose da vacina contra a gripe. Ao todo 3.909 pessoas foram imunizadas no município, o que representa 40% do público alvo da campanha para este ano.

Uma das novidades da campanha em 2014 foi a ampliação da faixa etária para crianças de seis meses a menores de cinco anos. Em 2013, apenas crianças com até dois anos foram imunizadas. Além do público infantil, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes puérperas (até 45 dias após o parto) também devem ser imunizadas. Pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar.



Nesta quarta-feira,30, a partir das 08h no bairro Jardim das Oliveiras a prefeitura disponibilizará uma equipe para vacinação na Escola Municipal Marli Terezinha Pretto. No dia 06 de maio uma equipe estará vacinando nas  Vilas 3 e 4 do Assentamento Rio de Ondas e outra na comunidade da Bela Vista.  No dia 07 será a vez dos moradores das Vilas 1 e 2  do Assentamento serem imunizados.

A expectativa no município, segundo a 25ª Diretoria Regional de Saúde (DIRES) é que 11.364 sejam imunizadas. Em todo país o Ministério da Saúde espera imunizar 80% dos mais de 49,6 milhões de pessoas que integram o público-alvo da campanha.

Vacinas disponíveis
– A  Secretaria de Saúde, informa que as pessoas que se encaixam no perfil da campanha, que ainda não se vacinaram, podem procurar os seguintes postos de atendimento: Hoje terça-feira,29 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a partir das 14h30 e na Clínica São Camilo e Laboratório Pró Análise a partir das 16h.



Na quarta-feira,30 Clinica Via Oeste, a partir das 14h e Clinica Silvestre, a partir das 16h. No próximo dia 05 de maio, a vacinação será na UPA, a partir das 08h30 e na Maternidade Municipal Gileno de Sá, a partir das 10h30.

Mais informações nos seguintes postos de saúde: Unidade de Saúde Oscar Doerner e Oswaldo Cruz, no bairro Santa Cruz, ESF Antônio Carlos Faedo, no bairro Florais Lea, Unidade de Saúde Jardim das Acácias, Unidade de Saúde Vereda Tropical, Unidade de Saúde Mimoso I, Unidade de Saúde Moacir Marchezan e Luis Gustavo da Rosa no bairro Mimoso II, Unidade de Saúde Buritis e Unidade de Saúde Egon Riffel, no Novo Paraná, ambas na zona rural.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
29
Abr/14

O MELHOR ENCONTRO DE FORR EM UMA ESTRUTURA INIGUALVEL!

forro_antiasforro_antigas

Fonte:www.uaumais.com.br
()
29
Abr/14

Homem encontrado morto em casa no Santa Cruz. Causa da morte pode ter sido natural


A viatura da PM em frente a casa de José Nildo

O ireceense José Nildo Pereira dos Santos, de 43 anos, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira, 29, em sua residência localizada na Rua América Dourada, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

De acordo com informações, José Nildo foi visto com vida pela última vez no domingo, 27. Na ocasião, ele teria passado a tarde conversando com vizinhos. Deste então, não foi mais visto.

Hoje pela manhã, os vizinhos sentiram um mau cheiro vindo da residência de José Nildo. A polícia militar foi chamada e arrombou a porta e encontrou o ireceense morto.

“Creio que ele tenha morrido de causa natural. Mas apenas a necropsia para confirmar a causa da morte”, disse um policial militar.

O corpo de José Nildo foi removido para o IML de Barreiras.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
29
Abr/14

Comprar a prazo em 10x sem juros e sem entrada? S na Real Calados!

Fonte:Publicidade
()
29
Abr/14

Mulheres do Assentamento Rio de Ondas vo a prefeitura reivindicar melhorias para o local


As guerreiras: Valdomira Santos Faria, Marta de Souza, Elzeni Maria, Maria Salete. Elas só querem mais qualidade de vida para a comunidade onde moram


O abaixo assinado desde ano


O abaixo assinado do ano passado

Quatro mulheres, guerreiras, lavradoras, mães e donas de casa, moradoras da Vila 2 do Assentamento Rio de Ondas,  estiveram na manhã desta terça-feira, 29, na sede da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, com um abaixo assassinado com quase 400 assinaturas.

No abaixo assinado, elas pedem a volta do atendimento médico e odontológico a comunidade. Os moradores da localidade reclamam ainda das dificuldades de transporte entre a Vila 2 e o Povoado do Novo Paraná, onde uma vez por semana um médico atende a um número limitado de pacientes.

“Há um ano estivemos aqui e entregamos um abaixo assinado com o mesmo pedido. Só que não fomos atendidas. Agora, um ano depois voltamos na esperança que desta vez sejamos atendidas”, disse Valdomira Santos Faria, uma das líderes do abaixo assinado.

O documento com as reivindicações foi entregue no gabinete do prefeito Humberto Santa Cruz e na secretaria de saúde.

O abaixo assinado entregue na prefeitura diz:

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
29
Abr/14

Jota Alves: Em defesa dos Presidirios

A prisão dos envolvidos no maior escândalo de corrupção envolvendo a classe política brasileira criou uma nova bancada no Congresso Nacional que se especializou em acompanhar de perto e defender os direitos dos presidiários, em especial dos condenados na Ação Penal 470. O que para alguns presidiários pode ser motivo de comemoração, para outros pode ser bem diferente.

O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) no Senado, Humberto Costa, paulista que fez o caminho inverso ao do seu líder político Luis Inácio Lula da Silva. Nascendo em Campinas e se tornando Senador pelo Pernambuco. Durante sessão, usou o seu tempo de líder na Casa para mais uma vez alfinetar o Judiciário brasileiro e defender seus correligionários políticos presos.  Ele cobrou o fim da “perseguição institucional implacável” aos petistas, afirmou que “Justiça não é vingança”, e considerou que “parece uma coordenada ação entre alguns juízes e membros do Ministério Público para sonegar, discricionariamente, os direitos dos apenados, em atos que fazem corar até mesmo os críticos mais raivosos”.

Se referindo diretamente à situação do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, que foi condenado a cumprir a pena em regime semiaberto, mas há cinco meses está em regime fechado, o senador saiu em defesa do preso alegando que “com base em denúncias jamais comprovadas de supostas regalias de que teria se beneficiado” criou-se um impedimento “a aplicação, nos estritos termos legais, da pena e do regime prisional que lhe foram imputados”.

Não é de hoje que se tem em todas as esferas dos poderes aqueles que defendem os “direitos dos presos”, inclusive existem tratados internacionais para a correta aplicação de penas e todo um cuidado para que as mesmas não sejam “desumanas”.

Em entrevista recente o ex-presidente Lula também voltou a discordar do julgamento, afirmando que “80% foi político e apenas 20% jurídico”.

O que me chama a atenção diante de tudo isso, é que o Senador, o Lula, e boa parte da bancada petista, esquecem-se do clamor do povo brasileiro, que neste momento se alvoroça exigindo a criação de penas mais duras e de leis mais rígidas para aqueles que insistem em fugir a boa conduta.

Pior, esquecem-se da situação dos demais encarcerados. Daqueles que praticaram crimes de menor gravidade e mesmo assim são obrigados a cumprirem penas maiores. Daqueles que já deviam estar em liberdade, mas que por falta da devida orientação e defesa jurídica ainda estão trancafiados em celas bem piores que a que o Dirceu está.

Se por um lado, Dirceu e companhia podem comemorar uma defesa nunca antes vista no Parlamento Brasileiro, senadores empenhados em defender presidiários. Por outro, o povo brasileiro percebe que os seus legítimos representantes estão andando na contramão dos clamores sociais. Como esperar que os parlamentares criem penas mais duras para criminosos, se neste momento uma das principais bandeiras tem sido “em defesa de presidiários”?

Jota Alves
Radialista – Apresentador do Programa Mundial Notícias da Rádio Mundial FM 91,3

Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
29
Abr/14

Promoo todos os dias no Super Marab

Fonte:Publicidade
()
29
Abr/14

A casa mais desejada do oeste baiano, Avenida Mix!

avenida_mix_direito

Fonte:www.uaumais.com.br
()
29
Abr/14

Irec: Motocicleta roubada recuperada pela polcia e acusado preso

No final da tarde de ontem, segunda-feira, 28, a polícia militar prendeu Jaderson Boa Sorte Ferreira, de 22 anos, residente no distrito de Angical no município de Irecê.

O mesmo foi autuado em flagrante conduzindo um veículo com restrição de roubo.

Jaderson foi preso durante uma blitz. Ele foi encaminhado para a delegacia de polívia, onde está à disposição da Justiça.

A motocicleta de placa JSA-6568/Irecê, foi roubada por um indivíduo armado nas imediações da cidade de Lapão.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Irec, reprter Luciano Castro
()
29
Abr/14

Morador do Florais La quer iluminao pblica



Olá Sigi, essa é uma das lâmpadas que estão quebradas há 120 dias na ruas Irará e Clarice Lispector, no bairro Florais Léa (LEM). Já liguei diversas vezes na infraestrutura e na empresa responsável HIAMINA, eles se quer atendem o telefone.

Assim fica difícil, agora nós temos que se humilhar para poder conseguir uma iluminação para as ruas de LEM. Isso é um absurdo.

Att. Morador do Florais Léa.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do internauta: [email protected]
()
29
Abr/14

Embasa participa de ao social do programa Minha Casa Minha Vida em Barreiras



A Embasa esteve presente na comemoração do primeiro ano de inauguração, no último sábado (26), do Residencial Arboreto II, em Barreiras, no oeste da Bahia. Na oportunidade, os moradores beneficiados pelo programa Minha Casa Minha Vida tiveram acesso ao atendimento da Embasa, com serviços como segunda via de conta, orientação sobre o consumo e conta de água e esgoto, além do cadastro na tarifa social. A Embasa atende atualmente 275 imóveis no bairro, ou seja, uma população de aproximadamente 1,4 mil pessoas.

A moradora Mária Amélia Pereira, 33, conseguiu efetivar o seu cadastro na tarifa social da Embasa, ao apresentar as cópias do cartão Bolsa família, RG, CPF e conta de água e esgoto. “Essa ação da Embasa facilitou bastante porque no dia-a-dia não tem tempo para ir ao posto de atendimento durante o horário comercial”, afirma.



Cerca de 3 mil moradores participaram da ação multidisciplinar, que também contou com o atendimento médico, odontológico e nutricional, feira de beleza com serviços de manicure, pedicure e corte de cabelo e atendimento da Coelba e da secretaria de assistência social para cadastro no Bolsa Família.

A presidente da associação dos moradores do Arboreto II, Nalva de Oliveira, afirma que a ação social foi uma forma de aproximar os moradores dos órgãos do poder público inclusive para que possam conhecer a realidade. “Estamos distantes do centro da cidade, e esta foi uma forma de facilitar para a população os atendimentos básicos”. A equipe da Embasa também distribuiu cartilhas educativas sobre o consumo racional de água, monitoramento do consumo e conta da água e esgoto, e sobre o sistema de esgotamento sanitário, que já contempla o bairro.

Fonte: Assessoria de Comunicao da Embasa Unidade Regional de Barreiras
()
29
Abr/14

Venha para o novo centro de LEM

Fonte:Publicidade
()
29
Abr/14

A sua vida comea pela boca

Fonte:Publicidade
()