Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
26
Fev/16

Morador do Parque So Jos tem gua cortada e protesta

Água cortada

Olá Sigi;

Me chamo Jorge, moro no Parque São José, na cidade de LEM. Gostaria de ter uma orientação sua, se possível. Desde o dia 1º de janeiro que nós moradores recebemos o comunicado da loteadora de que iríamos começar a pagar uma taxa de R$ 30 reais pelo o uso da água.

Falei com eles ontem, quarta-feira, 24, no escritório, informando que me recusaria a pagar esse valor pelo fato da água não ser tratada e afirmei ainda que acho justo sim cobrar um valor para manutenção, afinal usa-se energia para a bomba fazer a capitação da água que é de poço artesiano....


No contrato uma cláusula importante  a ser analisada

Mas penso que pela quantidade de moradores, esse valor poderia ser menor e hoje cheguei do trabalho e a minha água havia sido cortada.

Gostaria por favor de ouvir de você uma orientação. Obrigado.

Nota do Blog: Procure o PROCON e leve o contrato.

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Participao do Internauta
()
26
Fev/16

Faculdade Dom Pedro II - Entre as melhores do Brasil

Fonte:Publicidade
()
26
Fev/16

Preparamos um caf da manh especial de lanamento do novo FIAT TORO

Fonte:Publicidade
()
26
Fev/16

SD Centro Odontolgico

Fonte:Publicidade
()
25
Fev/16

Areia na pista derruba motociclista no Mimoso I

















Na tarde desta quinta-feira, 25, por volta das 16h20, Igor dos Santos Novais, de 20, anos, caiu de sua motocicleta no cruzamento das ruas São Francisco, com a Mato Grosso, no centro da cidade de LEM.

A areia na pista teria sido a causa do acidente. Segundo moradores próximos, esse foi a terceira queda de moto no local só hoje. 

O motociclista foi socorrido pelo SAMU, com ferimentos leves e dores no joelho, para a UPA.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
25
Fev/16

PRF apreende maconha em veculo usando GLP como combustvel em Ibotirama



Policiais Rodoviários Federais apreenderam 8Kg de maconha em um veículo que usava como combustível o GLP, que é o botijão de gás tradicionalmente usado nas cozinhas em geral. A ação ocorreu no inicio da tarde desta quarta-feira (24), por volta das 12h, no KM 582 da BR 242, trecho do município de Ibotirama/BA.

A ocorrência foi desencadeada quando os PRFs deram ordem de parada a um FORD/PAMPA, emplacado no município de Livramento de Nossa Senhora. Ao perceber a abordagem policial, o condutor fez que iria atender à sinalização policial e parou o veículo no acostamento. Antes mesmo que os policiais chegassem até o local, o condutor abandonou o veículo, evadiu-se a pé por uma área de vegetação fechada, não sendo alcançado pelos policiais.

Ao revistar a pick-up, os policiais encontraram 8kg de substância análoga à maconha e descobriram o gás liquefeito de petróleo (GLP) sendo usado como combustível.

O condutor, um homem de 45 anos, foi identificado através do documento de identidade, que fora deixado no interior do veículo antes da fuga.

A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de polícia judiciária local.

Fonte: PRF
()
25
Fev/16

AQUI TEM PROTEO

 

Fonte: Publicidade
()
25
Fev/16

FRIOMAX - Solues em Climatizao

 

Fonte: Publicidade
()
25
Fev/16

MANTN LA CALMA!!!

 

Fonte: Publicidade
()
25
Fev/16

Rua sem iluminao deixa morador indignado

Boa tarde,
Estamos sem iluminação pública aqui na Rua São Sebastião, no bairro Serra do Mimo, em Barreiras.

Fiz uma solicitação junto a prefeitura e o prazo era de 15 dias. Já fiz a segunda solicitação e até agora nada. Já são 30 dias e nós moradores ainda estámos com a Rua no escuro.

Att. Morador no escuro

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participao do internauta - Nosso Whatsapp: 77 9-9810-9920
()
25
Fev/16

Morador de Barreiras no est contente com qualidade da gua





Sigi, boa tarde,
Sou morador de Barreiras e assíduo leitor de seu Blog...Gostaria que você publicasse uma máteria acerca da EMBASA.
Pagamos por um serviço caro e nunca somos tratados com respeito.

Sempre limpo minha caixa d'água e todas as vezes o estado da água é sempre a mesma: muito ruim.

Moro na Rua Marechal Deodoro, no centro de Barreiras, logo após a Gráfica Irmãos Ribeiro.

Att. Consumidor indignado

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participao do internauta - Nosso Whatsapp: 77 9-9810-9920
()
25
Fev/16

Beneficirios do "Minha Casa, Minha Vida" protestam em Barreiras









Na manhã desta quinta-feira, 25, dezenas de manifestantes estiveram em frente às 993 residências do programa Minha Casa no bairro Boa Sorte, em Barreiras.

Os manifestantes, com cartazes, reivindicam o término imediato das obras que estão atrasadas. A polícia militar e a guarda municipal estiveram presente na manifestação que foi pacata e ordeira.

Um representante da Caixa Econômica Federal esteve no local e explicou aos manifestantes "devido a burocracia e alguns imprevistos, a obra que já deveria ter sido entregue só será finalizada provavelmente no mês de julho".

Os manifestantes, embora decepcionados com a demora, entenderam o recado do representante da Caixa e deixaram o local.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e George Jos
()
25
Fev/16

LEM: Coliso entre moto e picape deixa um ferido no Santa Cruz










O motociclista chegando na UPA

O acidente foi por volta do meia dia e quinze na Rua Guanambi, no bairro Santa Cruz e envolveu uma moto e uma picape, deixando o motociclista de prenome Claiton ferido.

Na colisão, o motociclista caiu cerca de 15 metros. Na UPA, para onde foi socorrido pelo SAMU, com ferimentos leves, Ckaiton agradeceu a Deus pelo fato de não ter tido nenhuma lesão grave no corpo.

Fonte: Reportagem de Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
25
Fev/16

Foras de segurana se renem em Barreiras

V Operao Saturao foi o tema do encontro



Na manhã desta quinta-feira, 24, aconteceu em Barreiras uma reunião com o comando regional da Operação Saturação V.

Participaram da reunião o coronel Paulo Salomão, major Fábio Santana, Major Amancio, Capitão Gama, Capitão Quesado, Tenente Lenon, comandante da guarda municipal Marcelo Feitosa e o delegado regional Rivaldo Luz.

Na reunião, foram traçadas as metas e objetivos desta próxima Operação Saturação que irá abranger Barreiras, LEM e região.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
25
Fev/16

Conhea a nova loja da Vivo em Barreiras

 

Fonte: Publicidade
()
25
Fev/16

Abastea no lugar certo

 

Fonte: Publicidade
()
25
Fev/16

Galego Lanches - Qualidade que d gosto!

 

Fonte: Publicidade
()
25
Fev/16

Um convite pra voc, com voc.

Fonte:Live Produes
()
25
Fev/16

O perigo mora ao lado...







Na rua que eu moro tem um lote com uma construção que era pra ser um condomínio que está abandonado a muito tempo e eu gostaria de pedir para você publicar umas fotos no blog. O mato está tomando conta do local e servindo para os usuários de drogas.

A vizinhança está com medo por que está frequente a visita de estranhos usando o lugar. Essa construção fica na quadra 149 da Rua Piritiba, na rua do Mercado Turista.

Assim, tem muito lixo e acumulo de água. Aí já viu ne?! A dengue não dá trégua.

Att. Moradora preocupada

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Participao do Internauta
()
25
Fev/16

LEM: Moradora do Jardim das Oliveiras pede socorro

Bom dia Sigi Vilares,

Sou moradora de LEM, no bairro Jardim das Oliveiras, e estou indignada com a falta de segurança principalmente aqui no bairro.

Estamos sendo assaltados praticamente todos os dias. Os bandidos sabem que estamos desprotegidos de todas as formas, por isso eles se sentem à vontade para fazer o que quiser com os cidadãos de bem - que lutam a vida inteira para colocar seu comércio e do nada tem que fechar a portas por medo ou por ameaças de bandidos.

Precisamos de mais policiamento nas nossas ruas. Precisamos de pelo menos os guardas municipais em nosso bairro. O Jardim das Oliveiras é um bairro onde tem muitas ruas sem iluminação, muito mato e construções abandonadas, o que facilita a fuga desses marginais.

Eu particularmente estou assustada com tudo isso, por que eles veem a qualquer hora do ia para nos roubar. Precisamos de alguém que olhe para o nosso bairro. Aqui mora muitas famílias de bem.

Att. Moradora Indignada

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Participao do Internauta
()
25
Fev/16

Uma receita de dar gua na boca



Fonte:Publicidade
()
25
Fev/16

Tem novidades na BELLA FACE

Fonte:Publicidade
()
25
Fev/16

Lo Tauil - Lavagens a Seco

Fonte:Publicidade
()
25
Fev/16

Prefeitura de Ibotirama investe na produo de leite

O objetivo tornar o municpio de Ibotirama auto-suficiente na produo de leite



Prefeitura Municipal de Ibotirama através da Secretaria de Agricultura traz para Ibotirama o SENAR (SERVICO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL), que visa investir no na cadeia produtora de Leite do Município.

O objetivo é tornar o município de Ibotirama auto-suficiente na produção de leite. O enfoque principal está na modernização tecnológica e gerencial das propriedades leiteiras. Desde 2015, quando a Prefeitura Municipal de Ibotirama através da Secretária Municipal de Agricultura formou uma parceria com o SENAR, trouxe o Curso Gera Leite, para capacitação e acompanhamento técnico de 30 propriedades no município.

Os técnicos do programa fazem um estudo detalhado da propriedade para identificar os problemas que emperram a produtividade. Depois disso, eles voltam todos os meses, no período de dois anos, para acompanhar a aplicação das novas medidas e corrigir possíveis falhas.



O programa também orienta os pecuaristas a produzir de maneira sustentável, respeitando o meio ambiente, tornando-os assim empreendedores.

Ibotirama possui 4 pólos produtores de leite, no grupo 1 a Caraiba possui 20 produtores, Grupo 2 Barro Alto, Sítio Novo e Genipapo II, com mais 30 produtores, Grupo 3 Morão, Pedras, Maria de Luz e Cantinho II, com mais 20 produtores, concluindo com o Grupo 4, Macambira onde há 19 produtores cadastrados. Destes 4 pólos, um já está em funcionamento produzindo leite e fornecendo ao Tanque de Expansão para Resfriamento recém inaugurado pela Prefeitura Municipal de Ibotirama através da Secretária de Agricultura.

Com isso a Prefeitura Municipal de Ibotirama investe a cada dia que passa o sonho de uma vida melhor torna-se uma realidade ao alcance de todos aqueles que do campo tiram o sustento. Isso porque nos últimos anos, uma verdadeira transformação aconteceu na vida dos produtores rurais do município.

Fonte:Ricardo Medeiros. CECOMM/IBOTIRAMA
()
25
Fev/16

Comerciante de 81 anos detido por posse de arma de fogo durante a madrugada no Santa Cruz

Jovem de 18 anos que estaria ameaando e extorquinho o comerciante tambm foi detido


A arma apreendida com o ancião, com 19 munições intactas

Na madrugada desta quinta-feira, 25, policiais militares da 85ª CIPM apresentaram o senhor Genésio quaresma Dourado, 81 anos. O comerciante, do ramo de pastelaria, estaria sendo ameaçado e extorquido por Daniel Senna da Cruz, de 18 anos, e para se ‘defender’ sacou um revólver calibre 38 para intimidar o rapaz.

A cena foi presenciada por uma guarnição da polícia militar que fazia rondas pela Rua Ibitiba, no Santa Cruz. Os policiais militares ouviram as duas partes e conduziram o ancião e o rapaz para a delegacia de polícia pouco antes das 02h.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()