Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
03
Mar/16

Que fenmeno esse que apareceu nos ces de LEM na manh de hoje?!



Um arco-íris se formou em volta do Sol na manhã desta quinta-feira, 3, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

O fenômeno de rara beleza é conhecido como halo solar e é formado pelo reflexo do Sol em cristais de gelo, comuns em nuvens finas e transparentes.

Segundo Mariane Mendes, que é graduada em física, o Halo Solar é um fenômeno óptico caracterizado pelo surgimento de um círculo ao redor do sol. Ocorre na Troposfera, a cerca de 17 quilômetros de altitude, quando a luz do sol é refletida e refratada por cristais de gelo presentes na atmosfera terrestre, causando assim a dispersão da luz. O formato circular está ligado à estrutura hexagonal desses cristais.





Ainda segundo Mariane, o fenômeno da refração consiste na mudança de direção e velocidade da luz ao passar de um meio para o outro. Os cristais de gelo presentes na atmosfera funcionam como pequenos prismas que decompõem a luz branca do sol nas cores primárias, formando assim o halo solar de forma semelhante ao que ocorre com o arco-íris.

Assim como acontece no sol, ao redor da lua também pode surgir o halo. A formação de um halo lunar ocorre da mesma forma que o solar, porém, a visualização das cores escuras é mais difícil, sendo possível observar melhor apenas as cores mais claras..

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Mar/16

FRIOMAX - Solues em Climatizao

Fonte:Publicidade
()
03
Mar/16

AQUI TEM PROTEO

Fonte:Publicidade
()
03
Mar/16

LIQUIDA LEM

Fonte:Publicidade
()
03
Mar/16

Vereador Erik Caf busca mais segurana para LEM

Vereador Erik Café, preocupado com a segurança em LEM

Uma das principais bandeiras do vereador Erik Café é a busca por mais segurança pública. Com esta visão o vereador tem criado vários projetos de leis e feito indicações para aumentar a sensação de segurança no município.

No Projeto de lei nº 0050/2015 de 18 de junho de 2015, o vereador dispõe sobre a instalação de portas giratórias individuais de segurança nas casas lotéricas do município, com dispositivos de detecção de metais, travamento e retorno automático, abertura e entrega ao vigilante de metal detectado, vidros laminados e resistentes ao impacto de projeteis oriundos de arma de fogo até calibre 54.

Eric também criou o projeto de lei 0030/2015 de 15 de maio de 2015, que dispõe sobre a instalação de porta eletrônica de segurança nas agências dos correios com banco postal em LEM.

O vereador em defesa do cidadão, alterou o incisos I, II , III e IV do artigo 6º da lei municipal nº 569, de 11 de abril de 2012, para conferir legitimidade aos agentes fiscais do município a lavrarem atos infracionais com aplicação de multas às agências bancárias que descumprirem qualquer dispositivo da lei municipal. A partir de agora, qualquer cidadão que ficar por mais tempo na fila do que determina a lei ou perceber qualquer forma de irregularidade nos bandos de LEM, poderá se dirigir até a ouvidoria do município e fazer sua reclamação.

Após o fiscal comparecer a agência e detectar a infração, será aplicado multa no valor de R$ 5 mil por cada infração, logo após será encaminhada a notificação para ser apresentada a defesa no prazo máximo de 30 dias.

Valorização dos atores de segurança pública - Em reconhecimento as instituições de segurança de Luís Eduardo Magalhães, o Vereador Eric café criou projeto de lei declarando de Utilidade pública o Conselho Comunitário de Apoio a Segurança Pública de LEM – CONSEG. Criou o dia municipal do Policial Civil e Militar, a ser comemorado todo dia 21 de abril.
Instituiu também o dia da Guarda Municipal.

Tenho conduzido o mandato, com a consciência de que sou funcionário do povo de Luís Eduardo Magalhães. Nosso gabinete está sempre aberto para receber sugestões e criticas. Além dos 51 Projetos de Lei e das 123 Indicações, que servem para ecoar  o que é o anseio da população Luís Eduardo Magalhães, também faço parte das comissões de Finanças e Orçamento, Obras e Serviços e de Educação.

Como legislador, também temos fiscalizado a aplicação dos recursos públicos. Somos conscientes, que não é possível fazer tudo. Contudo, temos feito um grande esforço, para contribuir com uma Luís Eduardo Magalhães mas digna para todos.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Mar/16

Ningum fica ferido em coliso no centro de LEM


Local do acidente

















Na manhã desta quinta-feira, 3, por volta das 8h, ocorreu uma colisão envolvendo dois veículos no cruzamento da Avenida Tancredo Neves com a Rua Mato Grosso, no Centro de LEM. De acordo com informações, O condutor do veículo VW Crossfox trafegava pela Avenida Tancredo Neves, sentido Agrosul, quando avançou na preferencial da caminhonete L200 e acabou colidindo na lateral da mesma que trafegava pela Rua Mato Grosso, sentido BR 242. Apesar do susto, ninguém se feriu. A SUTRANS registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
03
Mar/16

FEIRO DA CONSTRUO NA JK

Fonte:Publicidade
()
03
Mar/16

Um convite pra voc, com voc.

hoje, venha conhecer as novidades e solues para voc alavancar bons negcios.

Fonte:Live Produes
()
03
Mar/16

Conhea a histria da barreirense Camila Menezes. "S tenho a agradecer, sou um MILAGRE"

Ontem, quarta-feira, 2, pela manhã, o Blog do Sigi Vilares noticiou um acidente ocorrido na manhã de ontem, quarta-feira, 2, envolvendo três veículos na Avenida Benedita Silveira, nas proximidades do Sebrae, no centro de Barreiras.

As primeiras informações davam conta de que tudo aconteceu após uma mulher perder o controle de sua moto e atingir um veículo VW Voyage e em seguida ser atingida por um caminhão. A mulher conseguiu pular da moto que ficou destruída. Ela saiu ilesa.

A principal personagem desta história com um final feliz, é a jovem barreirense Camila Menezes, de 23 anos.O repórter Naldo Vilares conversou com a jovem Camila, que falou da sensação de ter nascido de novo.

“Desde o acidente a frase que eu mais tenho ouvido é: "você nasceu de novo!". Muitos encaram esse acidente como "sorte de estar viva", mas eu chamo de propósito de Deus! Na manhã de ontem, quarta-feira, dia 02 de março de 2016, tive a oportunidade de sentir o amor de Deus da forma mais pura e direta. A única coisa que eu perdi foi tempo em não ter vivido intensamente cada segundo da minha vida, que é dele.  Sou um milagre vivo, e me emociono ao perceber o quanto sou amada pelo meu Senhor! Naldo, no momento do acidente Deus me pegou no colo, e em cada minuto ele me protegeu e cuidou de mim. Só tenho a agradecer, sou um MILAGRE. E hoje estou aqui para receber o prometido desde o ventre da minha mãe. Obrigado a todos que ligaram que enviaram mensagens. Todos preocupados e principalmente aqueles que oraram por mim, Deus abençoe. Hoje eu comemoro mais uma data de nascimento, aliás, de renascimento”, finalizou Camila.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Mar/16

Relembre o acidente de Camila

Mulher sobrevive ilesa a grave acidente agora de manh em Barreiras


Local do acidente












A motocicleta ficou completamente destruída

Um acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira, 2, envolveu três veículos na Avenida Benedita Silveira, nas proximidades do Sebrae, no centro de Barreiras.

As informações são de que uma mulher colidiu sua moto em um veículo VW Voyage e em seguida atingida por um caminhão.

Por sorte, a condutora conseguiu pular da moto antes da batida do caminhão, evitando assim que fosse ferida.

A COOTRANS registrou o acidente.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Mar/16

Paraba de LEM prorroga promoo do Jeans. Agora vai at sbado


Armazém Paraíba de LEM





Devido ao grande sucesso, a grande promoção de Jeans do Armazém Paraíba foi prorrogada e agora vai até sábado, 6.

Então corra para o Paraíba, pois ainda da tempo de comprar super barato.

Fonte:Informe Publicitrio
()
03
Mar/16

D um toque de classe em seu ambiente

Fonte:Publicidade
()
03
Mar/16

PM de LEM prende quarteto suspeito de cometer assaltos na cidade


O material apreendido com o quarteto

Na noite de ontem quarta feira, 2, por volta das 21h20, policiais militares da 85ª CIPM foram informados de um roubo a uma residência no bairro Vereda Tropical, na cidade de LEM, aonde os marginais teriam roubado três celulares da vítima.



Rapidamente uma guarnição da polícia militar foi até o local, onde encontrou o cachorro da residência baleado e morto pelos assaltantes. Pouco depois, a moto utilizada no assalto, uma Honda CG FAN, placa OZD 9670, foi abandonada. Moto essa roubada pouco antes na Rua São Francisco. Os policiais levantaram a informação de que uma picape VW Saveiro, havia dado cobertura aos assaltantes.

Após rondas pela cidade, o veículo foi localizado em uma residência nas proximidades do Restaurante Boi na Brasa, já no centro de LEM. Casa essa de um dos suspeitos do cometer o assalto. Na residência havia ainda mais três meliantes. Após verificação foi constatado que o veículo saveiro era clonado.



Na residência do suspeito, os policiais militares encontraram ainda um revólver calibre 32, com duas munições, uma intacta e outra deflagrada. Os celulares que os assaltantes roubaram foram dispensados no mato durante perseguição e não foram encontrados.

Dentro da Saveiro foi encontrado um papelote de cocaína e uma pomada anestésica.

Foram presos Caldeira Barbosa Sampaio, de 19 anos, José Everton Lima de Oliveira, de 18 anos, Joaquim Souza da Cruz Junior, de 21, e um menor de 17 anos. Todos eles foram apresentados na delegacia de polícia.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
03
Mar/16

JN LOCAES

Fonte:Publicidade
()
03
Mar/16

PERIOTTO LED - ILUMINAO

Fonte:Publicidade
()
03
Mar/16

Barreiras: Bombeiros controlam incndio em apartamento na Vila Dulce


Os bombeiros em ação


A fumaça saindo do apartamento





Um senhor que mora no apartamento passou mal com a fumaça e foi atendido pelo SAMU



No início da manhã desta quinta-feira, 3, por volta das 6h15, o corpo de bombeiros controlou um princípio de incêndio em um apartamento no bairro Vila Dulce, nas proximidades da guarda municipal de Barreiras.

Um senhor, morador do apartamento, passou mal devido a fumaça e foi socorrido por uma equipe do SAMU.

O fogo chegou a atingir alguns móveis e eletrodomésticos, mas foi controlado pelos bombeiros evitando que as chamas destruíssem a residência e atingisse ainda outros apartamentos do condomínio.

As causas do incêndio não foram reveladas.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Mar/16

Edio 2016 da EXPOLEM ser lanada esta noite



A quarta edição da Exposição Negócios e Entretenimento de Luís Eduardo Magalhães (EXPOLEM) será lançada na noite desta quinta-feira, 03, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). A organização do evento promete novidades para a edição deste ano.

O coquetel de lançamento está marcado para as 19h, com as presenças do prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM), Marcelo Piccolo, coordenador regional do SEBRAE, Emerson Cardoso, entre outros.

“A EXPOLEM é um evento que se consolidou no calendário do município. Desde a primeira edição, a exposição cresceu e conquistou sua própria autonomia, auxiliando no fortalecimento do comércio local e no desenvolvimento econômico de Luís Eduardo Magalhães”, avalia o prefeito Humberto Santa Cruz.

A EXPOLEM é uma realização da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e LIVE Produções. O evento tem apoio da Caixa Econômica Federal, Governo Federal, Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração da Bahia e Sindicato Rural.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
03
Mar/16

Dica Microlins: Saiba o que faz um tcnico em Hardware e redes



As áreas de Informática e Tecnologia estão em constante evolução e não param de crescer em termos de oportunidades dentro do mercado de trabalho. A possibilidade de ascensão rápida na carreira, a variedade de atividades desenvolvidas na área e a facilidade em conquistar uma vaga de emprego, são os principais pontos que atraem tantos interessados.

Os dados reforçam a tese de que a informática segue em expansão, inclusive em números de usuários:

• Hoje, no Brasil, temos dois computadores para cada três habitantes. Em 2016, teremos um para cada indivíduo;
• Atualmente as empresas investem 7,5% da receita total em Tecnologia da Informação (TI).
• A utilização de computadores tende a crescer no país e a demanda por profissionais capacitados para atender as necessidades é um grande desafio.

Mercado de trabalho - Com a crescente utilização de PCs por parte de usuários e empresas no país, as oportunidades para o profissional de montagem e manutenção de computadores seguirão em alta no mercado de trabalho. As possibilidades de atuação são muitas. Você poderá trabalhar em diversos segmentos como o da Informática, das Prestadoras de Serviço, da Indústria, etc.

O salário médio para um profissional da área, em início de carreira, é de R$1.300,00. Porém, esta é uma profissão que dará base para muitas outras carreiras dentro da Informática, o que resultará em elevados ganhos salariais. Além disso, existe a possibilidade de você atuar como autônomo, gerenciando seus clientes e conquistando um bom retorno financeiro.

Fonte:Informe Publicitrio
()
03
Mar/16

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Economia de Verdade AQUI!

Fonte:Publicidade
()
03
Mar/16

Pablo Barrozo avisa: S tero apoio do DEM os candidatos que forem de partidos de oposio

Em conversa com a imprensa regional, o líder do bloco DEM/PV na Assembleia Legislativa, deputado Pablo Barrozo (DEM) comemorou o crescimento do Democratas em todas as regiões da Bahia.

Segundo o parlamentar, lideranças de diversos partidos, inclusive do PT, estão se filiando ao Democratas; "Isso mostra que o papel do nosso partido tem sido importante, juntamente com os partidos aliados, para consolidar a oposição na Bahia", frisou Pablo Barrozo.

O deputado aproveitou a oportunidade para mandar um recado: "Só terão apoio do Democratas, os candidatos ou que forem do partido ou estiverem em partidos de oposição ao governo da Bahia. Esta é uma resolução do partido e que nós cumpriremos" explicou.

Barrozo desembarca esta semana em Barreiras e visitará diversas cidades da região Oeste, ajudando a construir as alianças para as eleições de 2016.

Fonte: Assessoria deputado Pablo Barrozo
()
03
Mar/16

No Jardim Paraso e no Cidade Universitria tambm tem economia

Supermercado Supremo e Supermercado Universitrio

Fonte:Publicidade
()
03
Mar/16

TEC SEG - Mais segurana para sua famlia

Fonte:Publicidade
()
03
Mar/16

Confira as ofertas da Quinta Legal do Grupo Esprito Santo

Fonte:Publicidade
()
03
Mar/16

A segurana pblica no oeste da Bahia merece muito mais do que promessas









Na madrugada desta quarta-feira, 2, ocorreu um novo ataque do ‘cangaço moderno’ à instituições bancárias no oeste da Bahia. O distrito do Rosário, em Correntina, e o maior ataque na cidade de Santa Rita de Cássia.

As viaturas das policias que se deslocavam de Barreiras para a cidade de Santa Rita de Cássia acabaram se atrasando no percurso devido os ‘Miguelitos’ jogados na rodovia. Eles acabaram furando os pneus das viaturas.

GRAER – “Caso tivesse aqui uma unidade do GRAER, como foi prometido pelo secretário de segurança, Mauricio Barbosa, e pelo governador Ruy Costa, com certeza conseguiríamos botar esses bandidos na cadeia"; disse um PM que preferiu não se identificar.

SEM OFENSA - Perguntar não ofende: “Cadê o Helicóptero que o senhor GOVERNADOR prometeu que ficaria aqui na região Oeste, ao menos no período da Operação Safra!?”, indagou outro policial.

Fonte: Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
03
Mar/16

MANTN LA CALMA!!!

 

Fonte: Publicidade
()