Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
03
Jun/15

Ateno SINDICOB, trabalhadora cobra reajuste de salrio

Venho através deste pedir uma explicação ao SINDICOB sobre o reajuste de salário que era pra ser reajustado no dia 01/04/2015 e até o presente momento não foi divulgado o reajuste.

Estou indignada com este atraso, uma vez que tenho que pagar uma taxa de contribuição assistencial de 4% sobre o salário base que é indevida segundo a nossa C.F.B, de 1988, e na hora de lutar pelos objetivos dos trabalhadores ficam nesta demora e não nos dão uma posição satisfatória.

Att. Trabalhadora indignada

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
03
Jun/15

Arena Bar e Bola - Venha conhecer!

Fonte: Publicidade
()
03
Jun/15

Policiais Militares da 84 CIPM prendem jovem com drogas e arma em Barreirinhas


A espingarda apreendida com o rapaz


A maconha e a cocaína

A polícia militar da 84ª CIPM de Barreiras prendeu na tarde desta quarta-feira, 3, por volta das 14h, um indivíduo com drogas em Barreirinhas. A prisão ocorreu durante uma ronda, quando os policiais militares avistaram Matheus Medeiros, de 20 anos, com uma sacola de maconha e também de cocaína. Ele também estava de posse ainda de uma espingarda de pressão. Matheus, juntamente com a droga e a espingarda, foi apresentado no complexo policial.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Jun/15

M&A Restaurante e Marmitex

Fonte: Publicidade
()
03
Jun/15

Seja o profissional que o mercado de trabalho procura

Fonte: Publicidade
()
03
Jun/15

LEM agora tem a Clnica Odontolgica do Trabalhador

Fonte: Publicidade
()
03
Jun/15

Construo de casas em steel-frame, um sistema construtivo, rpido, seguro e sem desperdcio

Acompanhe aqui no blog o andamento da obra



Venha conhecer esse projeto









A casa, que é um sobrado, vai ficar assim. Venha conhecer cada passo dessa construção. Anote o endereço: Rua Regina Gomes Bergamini, 1326, Jardim Imperial, próximo a ACELEM

Sistema Light Steel Framing, o que é? - O sistema é conhecido internacionalmente por Light Steel Framing, que é a substituição dos processos e materiais convencionais de construção por processos industrializados e materiais produzidos de forma industrial com garantias e controles de qualidade. O concreto para a estrutura é substituído pelo aço galvanizado, e os fechamentos de alvenaria, por chapas prontas para receber a pintura ou revestimento.

Esse sistema construtivo utiliza produtos padronizados de tecnologia avançada que permite uma obra rápida, limpa e com acabamento superior à alvenaria tradicional. É composto por perfis leves de aço galvanizado, painéis de gesso acartonado, lã de rocha e placas cimentícias.

Atualmente é o mais moderno e confiável sistema construtivo utilizado mundialmente.

Principais benefícios: Total Flexibilidade na Arquitetura, Alta produtividade / Construção a seco, Redução de desperdícios/Baixo impacto ambiental, Facilidade de montagem, manuseio e transporte, Rapidez de execução / Redução de prazos, Excelente Desempenho térmico e acústico, Otimização de custos, Rápido retorno do capital.

ONDE ENCOMENDAR SUA CASA: Sistema Light Steel Framing você encontra no Comercial Curitiba. Avenida JK, 2672, Jardim Imperial, LEM/BA. Fones: 77 3639-3286 – 9979-4542 – 9907-4542.

Clique AQUI para sempre acompanhar a obra

Fonte: Informe Publicitrio
()
03
Jun/15

Barreiras: Motorista passa mal e caminhonete bate em muro e porto de residncia


O muro atingido pela caminhonete


O motorista sendo socorrido pelo SAMU









Uma caminhonete desgovernada invadiu a calçada e colidiu contra o muro e o portão de uma residência na Rua Anísio Teixeira, bairro Novo Horizonte, em Barreiras. Segundo informações obtidas pelo Blog Sigi Vilares, o condutor do veículo modelo RAM 2500, Laramie, de cor branca, passou mal e perdeu o controle da direção.

Uma equipe do SAMU socorreu o motorista e o encaminhou para uma unidade de saúde. O acidente causou prejuízos materiais.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Jun/15

Barreiras: Bandido atira em PM durante assalto no Santa Luzia

Local do ocorrido

Um policial militar ficou ferido durante uma tentativa de assalto, na manhã desta quarta-feira, 3, na Avenida Castelo Branco, no bairro Santa Luzia, em Barreiras.

Os assaltantes invadiram a empresa da esposa do PM. Durante a ação, o policial teria reagido, sendo atingido na perna por um tiro disparado por um dos bandidos.

O soldado foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital do Oeste, onde se encontra fora de perigo. A PM realizou rondas com o objetivo de capturar os bandidos que conseguiram fugir.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Jun/15

Cerrado Pneus na Bahia Farm Show

Fonte: Publicidade
()
03
Jun/15

Renovado programa de incentivo aos produtores de algodo durante abertura da Bahia Farm Show 2015

Bahia Farm Show - Entrega de certificados para os produtores

O governador da Bahia, Rui Costa, assinou durante a solenidade de abertura da Bahia Farm Show 2015 o decreto que renova o Programa de Incentivo à Cultura do Algodão da Bahia (Proalba) que desonera em até 50% as operações sobre o Imposto de Circulação de Mercadorias sobre Serviços (ICMS). Ao lado do presidente da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Júlio Cézar Busato, e do presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Celestino Zanella, o governador reforçou a parceria com os agricultores baianos ao renovar os incentivos fiscais. 

“Serão cerca de R$6 milhões que serão revertidos para o monitoramento e combate de pragas e doenças, e pesquisas por meio da Fundação Bahia para difundir a tecnologia para aumentar a produtividade e expandir o algodão da nossa região para o Brasil e para o Mundo”, disse Celestino Zanella, que representa 241 produtores de algodão da Bahia, estado que é o 2º maior produtor do Brasil.

“No que depender do governo da Bahia, vamos agregar mais valor à produção, buscando verticalizar as cadeias produtivas e deixando no estado uma parcela maior da riqueza aqui gerada. Estaremos sempre junto ao produtor”, avaliou o governador da Bahia.

Durante a solenidade de abertura da Bahia Farm Show, também foram entregues, de forma simbólica, quatro certificados de regularidade para os produtores Izabel da Cunha, Eunice Mizote, Marcelino Flores e Marilene Zancanaro, que seguiram todas as estratégias de Defesa Fitossanitária na Bahia. Foram expedidos um total de 132 certificados de regularidade, documento importante para que os agricultores possam pleitear o incentivo do Proalba. Para obter o certificado, os agricultores devem atender à medidas de fiscalização como controle de pragas, como o Bicudo do Algodoeiro, cumprir a data limite para o arranquio das soqueiras, eliminação das tigueiras e rotação de cultura; e uso correto de agrotóxicos.

Fonte: Araticum
()
03
Jun/15

Agora o sbado tem feijoada e som ao vivo na ANTONIETTA

Fonte: Publicidade
()
03
Jun/15

Pizza Antonietta

Fonte: Publicidade
()
03
Jun/15

Disk Gesso Lacerda

Fonte: Publicidade
()
03
Jun/15

FESTIVAL DE PEAS NA IVECO

Fonte: Publicidade
()
03
Jun/15

Prefeito Antonio Henrique participa da abertura da Bahia Farm Show



A 11ª edição da Bahia Farm Show teve início ontem, 02, com a participação do governador da Bahia, Rui Costa, o vice governador, João Leão, o prefeito Antonio Henrique, deputados federais, deputados estaduais, secretários de governo, presidentes de associações, representantes do setor agroindustrial e prefeitos da região Oeste, que foram recepcionados pelo prefeito Humberto Santa Cruz e o Presidente da AIBA Júlio Busato, no espaço da feira no município de Luis Eduardo Magalhães.

Em sua visita, o prefeito Antonio Henrique foi acompanhado do vice-prefeito Paê Barbosa e secretários municipais, que mantiveram contato com os setores de tecnologia agrícola, instituições financeiras fortalecendo o convite para participação na Exposição Agropecuária de Barreiras.

O governador Rui Costa trouxe também boas notícias para o Oeste, anunciando a duplicação das BRs 020/242, que ligam Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. E declarou que já existe convênio firmado com o governo federal para ampliação do aeroporto de Barreiras. As mudanças vão ser feitas na extensão da pista de pouso, pátio e ampliação do terminal de passageiros.



Logos após, cumprindo a intensa agenda, o prefeito e o vice-governador João Leão participaram da inauguração do escritório da Bahia Pesca na sede da Prefeitura de Luis Eduardo, que fortalecerá as ações regionais de piscicultura nos mesmos moldes do escritório regional instalado em Barreiras, no Parque de Exposições Geraldo Rocha.

Durante a tarde, o prefeito Antonio Henrique foi recebido no stand da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), pelo presidente Otto Alencar Filho, e trataram de assuntos relacionados à economia, geração de negócios, investimentos, financiamento de obras, aquisição de máquinas e a presença do Desenbahia na EXPOAGRO BARREIRAS 2015. “Os agentes financeiros como o Desenbahia são importantes parceiros no apoio ao desenvolvimento regional e potencialização de negócios do pequeno ao grande produtor. Oficializamos o convite para a EXPOAGRO e reafirmamos a nossa parceria com o presidente Otto Alencar Filho”, disse o prefeito Antonio Henrique.

Os Secretários Municipais Nailton Almeida, Ozimar Amorim, Diana Macedo também participaram do lançamento do PLANOESTE no I Encontro de Secretários Municipais do Oeste da Bahia promovido pelo SEBRAE.

Fonte: Michela Rodriguez
()
03
Jun/15

EXPOLEM comea hoje com visitao a partir das 18h



A terceira edição da Exposição Negócios e Entretenimento de Luís Eduardo Magalhães (EXPOLEM) começa nesta quarta-feira, 03 de junho, na Praça dos Três Poderes. A visitação à área dos estandes está prevista para ter início a partir das 18h e a cerimônia de abertura marcada para as 20h. 

Na quinta-feira, 04 de junho, feriado de Corpus Christi, e no sábado e domingo, 06 e 07 a visitação a área de estandes terá início às 14h. A novidade este ano é a inclusão de uma grade de shows paralela à área de visitação. 

Com shows de nomes conhecidos do cenário musical da região nordeste como Tayrone Cigano, responsável pelo show de abertura, no dia 03, e outros em ascensão como Zé Ricardo e Thiago, na sexta-feira, 05 e Pedro Paulo e Matheus, no sábado, 06, a EXPOLEM promete movimentar ainda mais a cidade nos dias de Bahia Farm Show. 

A entrada para visitação dos estandes e praça de alimentação da EXPOLEM é totalmente gratuita. Nos dias 03, 05 e 06 haverá bilheteria para os shows. Na quinta-feira, 04, e domingo, 07, a programação contará com atrações locais e é aberta ao público. 

A EXPOLEM é uma realização da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e LIVE Produções, com apoio da Caixa Econômica Federal, Governo Federal, Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração da Bahia, Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA), Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA) e Sindicato Rural e acontece de 03 a 07 de junho na Praça dos Três Poderes.

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
03
Jun/15

Aprovada no Senado, Lei da Mediao vai acelerar processos no Judicirio

O Plenário do Senado aprovou, na noite de ontem (2), o projeto que regulamenta a mediação judicial e extrajudicial como forma de solução de conflitos. A proposta, que segue para sanção da presidente Dilma Rousseff, é vista como um passo para descongestionar o Judiciário no País. A Secretaria Nacional de Reforma do Judiciário estima que a mediação ajude a resolver com acordo ao menos 40% dos processos em que puder ser utilizada.

No Plenário, o senador Walter Pinheiro (PT/BA) destacou que a expectativa é que a nova legislação chegue para acelerar a apreciação de várias causas, trazendo economia processual e rapidez para os interessados, como nos casos de ações previdenciárias. “A mediação, se puder eliminar etapas nesse caso da previdência, por exemplo, vai resolver uma série de ações e gerar economia com as custas processuais e fará com que a solução chegue rapidamente aos interessados”, destacou.

O senador lembrou ainda de casos dos processos que envolvem ações no Campo, onde, majoritariamente, são pessoas que precisam dessas decisões judiciais com agilidade. “No campo, observamos ações envolvendo as querelas que a gente tanto tem observado. Se puder antecipar isso com a mediação vai ajudar muito. Com essa nova legislação chegamos a uma nova metodologia onde a mediação chega como instrumento de justiça”, ressaltou.

O projeto, chamado de Marco Legal da Mediação, estabelece a tentativa de chegada em um acordo como primeiro passo a ser tomado nos processos da Justiça. A menos que as partes envolvidas no processo não queiram, todo julgamento que envolva direitos que podem ser objeto de transação – como questões de família e contratos – irão começar pela mediação.

Dos cerca de 100 milhões de processos no País, 78% tramitam na Justiça Estadual – esfera em que a mediação deve ter maior entrada, de acordo com as previsões do governo.

Fonte: Assessoria de Comunicao do senador Walter Pinheiro (PT/BA)
()
03
Jun/15

Oportunidade nica!!!!!!! S na Bahia Farm Show!!!!!!!!!

Fonte: Publicidade
()
03
Jun/15

Escritrio local da Bahia Pesca reestruturado em Lus Eduardo Magalhes


O Presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira, agradeceu o prefeito Humberto pela parceria e nova estrutura do escritório

O escritório da Bahia Pesca em Luís Eduardo Magalhães foi reestruturado. A solenidade que marcou esta nova etapa do órgão no município aconteceu na tarde desta terça-feira, 02, durante a Bahia Farm Show. O escritório está localizado ao lado da Secretaria de Agricultura, no Centro Administrativo e tem como finalidade fomentar a aquicultura e a pesca, mediante a implantação de projetos sustentáveis observado a natureza econômica, social, ambiental e cultural, como forma de contribuir para o desenvolvimento do estado da Bahia. 

A partir desta reestruturação o escritório da Bahia Pesca vai operar com um técnico em ATER – Assistência Técnica e Extensão Rural, o zootecnista Leone Campos Rocha e um veículo próprio. Com isso o projeto de piscicultura do Assentamento Rio de Ondas será impulsionado e os produtores receberão suporte técnico. Outra novidade será a ativação do projeto de hortifruticultura integrada a criação de peixes e o estudo de novas áreas do assentamento e vilas para a implantação de mais tanques de criação de peixes.

Para o prefeito Humberto Santa Cruz o objetivo é alavancar a geração de emprego e renda entre as famílias assentadas. “Mais importante que dar o peixe, é ensinar a pescar. A piscicultura é uma excelente oportunidade para geração de renda e emprego, desenvolver a economia local e incentivar a autonomia financeira das famílias assentadas”, disse.

O Presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira, agradeceu o prefeito Humberto pela parceria e a nova estrutura e espaço no Centro Administrativo para o escritório. “O nosso objetivo é prestar todo o apoio e assistência técnica aos produtores de peixe e aos projetos de piscicultura implantados no município. Tenho certeza que agora com essa nova estrutura conseguiremos alcançá-los”. 

Na oportunidade o Presidente da Bahia Pesca também entregou ao prefeito Humberto Santa Cruz um kit de análise para verificar as condições da água nos tanques do projeto de piscicultura do Assentamento Rio de Ondas. Segundo o secretário de Agricultura do município, Carlos Alberto Koch a piscicultura será um diferencial na cidade. “Tenho certeza que com essa nova estrutura da Bahia Pesca nossos projetos evoluirão muito mais rápido e com mais qualidade”, apontou o secretário.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
03
Jun/15

TEEN MALHAS - Coleo Outono - Inverno

Fonte: Publicidade
()
03
Jun/15

SPA da COLUNA

Fonte: Publicidade
()
03
Jun/15

tica Mineiros - Temos laboratrio prprio

Fonte: Publicidade
()
03
Jun/15

Mulher que teve casa destruda por marido faz apelo

Dona Socorro



Bom dia Sigi, 


Venho pedir - através da audiência que tem o seu blog - para que quem esteja vendo minha situação que possa me ajudar. Perdi completamente tudo, roupas, cama, guarda roupa etc. 


Tinha acabado de reformar minha casa. Não tenho condições de refazer, peço ajuda a quem poder minha ajudar. Estou nas casas dos vizinhos porque a minha casa esta completamente destruída.
 
Quem puder me ajudar, me ligue nos fones: 77 9163-3871 e 9931-4344.

Att. Socorro
 
CONTATO: (77)9163-3871  (77)9931-4344
Fonte: Reprter Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()
03
Jun/15

Prefeito assina termo de cooperao para reestruturao do Centro Industrial do Cerrado


O prefeito Humberto Santa Cruz assina Termo de Cooperação Técnica para reestruturação do Centro Industrial do Cerrado

O prefeito Humberto Santa Cruz assinou no final da tarde desta terça-feira, 02, no auditório do Sebrae localizado no complexo Bahia Farm Show, um Termo de Cooperação Técnica para reestruturação do Centro Industrial do Cerrado (CIC). O termo é fruto de uma parceria entre a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e a Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (SUDIC), na pessoa do seu diretor-presidente Jairo Vaz. 

Segundo o prefeito Humberto Santa Cruz esta era uma antiga reivindicação dos empresários do CIC. Pela manhã, durante pronunciamento na abertura da Bahia Farm Show, Humberto falou da possibilidade ampliação do Centro Industrial. “Temos perspectivas muito boas de conseguirmos uma agroindústria para o município”. 

Acompanharam o ato de assinatura o secretário de Indústria e Comércio de Luís Eduardo Magalhães, Sérgio Pitt e os deputados estaduais Eduardo Salles e Antônio Henrique Jr.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()