Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
01
Dez/14

Presos fogem da delegacia de Morro do Chapu


O trio que fugiu da delegacia

Na manhã de hoje, segunda-feira (01), três presos empreenderam fuga da delegacia territorial de Morro do Chapéu. Após uma vistoria de rotina feita por agentes da polícia civil, foi detectada a ausência dos detentos.

São eles: Ademir Cosme Moura,Jorivaldo Paulo Mendes e e Magno Paulo Mendes. O trio havia sido preso em flagrante no início do mês de novembro, depois de ser surpreendido pela polícia.

O bando estava aplicando golpe na cidade e distribuindo dinheiro falso no comércio.

Fonte: Reprter Luciano Castro/Blog do Sigi Vilares
()
01
Dez/14

Informaes da Polcia Tcnica de Irec


Foi examinado no IML (Instituto Médico Legal) de Irecê, o corpo de um homem identificado como sendo Levaldo Nunes da Silva, 41 anos, natural de Canarana. Segundo informações, o mesmo foi assassinado a tiros no povoado de Legedo de Eurípedes, no município de Lapão.

O crime ocorreu na tarde deste domingo (30), após uma discussão envolvendo vítima e acusado. A polícia militar ainda faz diligências no sentido de localizar e prender o suspeito do crime.

Já da cidade de Nova Redenção, na região da Chapada Diamantina, veio o corpo do jovem Uálace Nunes de Oliveira, morto em um acidente de trânsito. E por último, foi examinado o corpo de Vanderlei Marçal dos Santos,44 anos. Vanderlei foi encontrado sem vida às margens da rodovia BA 052. A polícia suspeita de atropelamento, mas só o resultado da perícia vai especificar o causa da morte. Ele residia na comunidade de Soares de América Dourada.

Fonte: Reprter Luciano Castro/Blog do Sigi Vilares
()
01
Dez/14

Moradores de Angical conhecem tratamento da Embasa


Os moradores do povoado de Junco I, em Angical, no oeste da Bahia, visitaram, na última quinta-feira (27), a estação de tratamento de água da Embasa. Cerca de 30 estudantes do ensino fundamental da Escola Municipal Vida e Saber, de 11 e 12 anos, conheceram melhor as fases físico-químicas do processo de tratamento. Embora o povoado não seja abastecido pela Embasa, a área social promoveu palestra sobre água e uso racional, bem como distribuição de material educativo.

A diretora da Escola Neivacir dos Santos explica que a atividade integra um projeto pedagógico intitulado “Consumo e Tratamento de Água”. “A ação proporcionou ainda mais conhecimento e maior aproximação com a Embasa em Angical”, afirmou. Pela primeira vez em uma estação de tratamento de água, a professora Iliciara Oliveira, ficou encantada com o todo o processo de tratamento e das análises da água. “É importante todos saberem como funciona o tratamento da água que bebemos”, afirma.

 

Fonte:Assessoria de Comunicao da Embasa Unidade Regional de Barreiras
()
01
Dez/14

Bahia Farm Show de 2015 ser lanada em Salvador

A 11ª edição da Bahia Farm Show, maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte-Nordeste do Brasil será lançada, em Salvador, no dia 02 de dezembro de 2014, no Parque de Exposições de Salvador, durante a 27ª Fenagro. Com 85% dos espaços já comercializados, a edição de 2015 promete manter a vertente constante de crescimento de volume de vendas.

A Bahia Farm Show 2015 será realizada entre os dias 02 e 06 de junho, no município de Luís Eduardo Magalhães. Os detalhes e novidades da feira serão apresentados durante um coquetel de lançamento no estande a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), na Fenagro. Estarão presentes, o presidente da Bahia Farm Show, Júlio Cézar Busato e o coordenador da Feira, Thiago Pimenta.

A Bahia Farm Show é organizada pela Aiba, juntamente com a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia, Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda (Assomiba) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, município que sedia o evento.

Fonte:Assessoria de Comunicao da feira
()
01
Dez/14

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte:Publicidade
()
01
Dez/14

Visita especial alegra pacientes no Hospital do Oeste

Com risada, descontração e ao som de muita música! Assim foi a manhã da última quarta-feira (26), no Hospital do Oeste. Graças a uma visita dos “doutores palhaços”, os pacientes nem lembraram que estavam em um ambiente hospitalar. Pela primeira vez na unidade, o grupo Terapeutas do Riso, composto pelos atores Dalvinha Gomes (Dra. Ciranda Sambalelê), Edmar Dias (Dr. Bacural) e Robson Saraiva (Dr. Charanga), fizeram com que os pacientes compreendessem que sorrir é um ótimo remédio. 

Nos leitos, cada brincadeira, música ou piada arrancava sorrisos de quem estava por perto. Entre eles estava Celso dos Santos, um garotinho de 11 anos que acompanhou todo o passeio dos Terapeutas do Riso pela Clínica Pediátrica. “Adorei a visita, eles são muito alegres e divertidos”, comentou. Além das crianças, os adultos também se empolgaram bastante com a presença do trio. 

“A cada vez que saio de um hospital, sinto que estou em débito com aqueles pacientes que visitei e conversei, pois eles acabam me retribuindo muito mais em ensinamentos e lições de vida do que eu levo para eles”, comentou Dalvinha Gomes.

Os Terapeutas do Riso, que há 15 anos atuam nas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), deixaram em todos um gostinho de “quero mais” e a grande lição de que um sorriso pode mudar tudo.

 

Fonte:Thianne Lira/HO
()
01
Dez/14

O que no visto, no alugado

TERRAMAC LOC

Fonte:Publicidade
()
01
Dez/14

Voc sonha, a Capital realiza

Fonte:Publicidade
()
01
Dez/14

Natal Real, tudo em at 10x sem juros

Seus presentes de Natal em um nico lugar

Fonte:Publicidade
()
01
Dez/14

Abastecimento fica intermitente em Barreiras nesta segunda-feira

Para intensificar o tratamento físico-químico do rio de Ondas, que vem apresentando maior quantidade de matéria orgânica, por causa das chuvas, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que precisou reduzir a vazão da água que passa pela Estação de tratamento de Água.

O abastecimento vai ficar intermitente, ao longo do dia, com previsão de normalização somente nesta terça-feira (2). A Embasa recomenda que os moradores consumam o mínimo necessário de água e evitem o desperdício. Outros esclarecimentos podem ser obtidos pelo teleatendimento 0800 0555 195.

Fonte:Assessoria de Comunicao da Embasa - Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
01
Dez/14

Para no perder o costume, mais um acidente no cruzamento das avenidas JK e Salvador


Os veículos envolvidos no acidente

O acidente foi na manhã desta segunda-feira, 1. De acordo com informações, a motorista de um Fiat Siena trafegava pela Avenida JK, sentido Câmara de Vereadores, quando foi atingida por um veículo Renault Duster, que seguia pela Avenida Salvador, sentido BR 242.

O condutor do Duster não teria respeitado a preferencial do Siena e assim provocando o acidente.

Com i impacto, o Siena foi lançado no canteiro central da via. A motorista foi socorrida pelo SAMU com leves escoriações e sentindo dores no pescoço.

Fonte:Reprter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
01
Dez/14

Agora o bairro Santa Cruz conta o Laboratrio Vitria

Fonte:Publicidade
()
01
Dez/14

Oportunidade de negcio

Vende-se um condomnio no bairro Florais La



Vende-se um condomínio com diversos apartamentos, localizado no bairro Florais Léa, nas proximidades da Rádio Cultura.

Obs. Todos os apartamentos estão alugados.

Interessados ligar para 77 9972-6220 – 9172-6213.

Fonte:Informe Publicitrio
()
01
Dez/14

FRIBON Transportes realiza confraternizao em Lus Eduardo Magalhes

Funcionrios da empresa espalhados pelo pas estiveram na cidade para participar do evento


A confraternização ocorreu no Parque do Jerivá

Nando & Lucas e o sanfoneiro Antonio Rocha

Funcionários da FRIBON 

Parceiros e gestores da FRIBON

Parceiros da FRIBON


O futuro da FRIBON

Costelão

Porco a Paraguaia

Gestores do Grupo Fribon em todo o país


A última foto para guardar com carinho

A primeira confraternização realizada pela FRIBON Transportes no oeste da Bahia foi sucesso. No sábado, 29, gestores, funcionários e colaboradores da empresa espalhados em todo o país estiveram em Luís Eduardo Magalhães.

No Parque do Jerivá, o clima foi de alegria e de emoção por mais um ano de sucesso da empresa que mantém filiais na Bahia, Pará, Maranhão, Tocantins, Santa Catarina, São Paulo, Piauí, Sergipe, Paraná, Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
Ao som da dupla Nando e Lucas, os convidados puderam cantar e dançar a vontade.

Um delicioso almoço acompanhado de um delicioso porco a Paraguaia e um delicioso costelão foi servido.

Fonte: Reprter Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
01
Dez/14

Prefeitura comemora Novembro Azul com mutiro contra o Cncer de Prstata

Ao todo foram realizados 615 atendimentos previamente agendados e outros 185 exames de sangue (PSA) através de demanda livre

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães por meio de sua secretaria de Saúde realizou no último sábado, 29, na Policlínica Municipal a quarta edição do Mutirão Pela Vida contra o Câncer de Próstata. Ao todo foram realizados 615 atendimentos previamente agendados e outros 185 exames de sangue (PSA) através de demanda livre. A ação faz parte do “Novembro Azul”. Nas três edições anteriores – 2009 2010 e 2011 – foram realizados 1.322 atendimentos.

O médico urologista Dr.Tarlis Sabadin e o Prefeito Humberto Santa Cruz durante o IV Mutirão pela Vida Contra o Câncer de Próstata

Prefeito Humberto Santa Cruz compareceu ao mutirão e conversou com as pessoas que aguardavam o atendimento

Os casos suspeitos foram encaminhados para biopsia, consulta especializada ou ultrassom para avaliar a necessidade ou não de tratamento. A estimativa é de que, em 2014, 69 mil novos casos sejam diagnosticados, o que representa a descoberta de um caso a cada 7,6 minutos. Segundo dados da SBU a realização do exame está relacionada à diminuição de cerca de 21% na mortalidade pela doença em estudos de grande porte e longo seguimento.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) é recomendado  que a partir dos 50 anos os homens procurem o urologista. Os que possuem maior risco da doença como histórico familiar, alimentação inadequada, à base de gordura animal e deficiente em frutas, verduras, legumes e grãos, sedentarismo e obesidade, devem procurar o urologista a partir dos 45 anos.

A próstata é uma glândula do aparelho reprodutor masculino, que pesa cerca de 20 gramas, de forma e tamanho semelhantes a uma castanha. Ela esta localizada abaixo da bexiga e sua principal função, juntamente com as vesículas seminais, é produzir o esperma. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais frequente em homens, após os tumores de pele.

Fonte:Ascom/ Prefeitura de LEM
()
01
Dez/14

Isso So Desidrio

Após a abertura das comportas da CODEVASF essa é a nova imagem que temos da nossa barragem em São Desidério. Segundo informações ainda não confirmadas, as comportas foram abertas por funcionários da empresa contratada para fazer a revitalização do rio, com intuito de realizar uma limpeza total do rio São Desidério.

O que podemos notar é uma tristeza para nossos olhos, pois em pleno período da Piracema flagramos várias pessoas com grandes quantidades de peixes.

Lembrando quê: O período de defeso da piracema de açude na Bahia terá início na próxima segunda-feira 1º/12) e prossegue até o dia 28 de fevereiro de 2015.

Fonte: Site Info So Desidrio
()
01
Dez/14

Gigante da beleza tambm chega em LEM!!!

Se você tem paixão pelo mundo da beleza, sonha em ter seu próprio negócio ou deseja apenas complementar sua renda, esse é o momento de você vir para a Belcorp! http://www.somosbelcorp.com.br/component/content/article?id=18&indicante=441051

Assista o video: https://www.youtube.com/watch?v=Ss5heVuYnjI

Fonte:Publicidade
()
01
Dez/14

INAUGURAO ESPAO DE EVENTOS - CLUBE RIO DAS PEDRAS

|| NESTE SBADO ||

Fonte:www.uaumais.com.br
()
01
Dez/14

Labirintite: Tontura, Vertigem Zumbido no Ouvido

Dr. Roberto Ramos da Costa explica que mal esse

Labirintite. Tem cura, sem remédio? -50 anos. Tontura, zumbido no ouvido, dor de cabeça, enjoo, vista embaça. Tratamento da labirintite. Sintomas, causas. Labirintite emocional. Labirintopatia, o que é?

Muitas pessoas (inclusive crianças), sofrem de sintomas de labirintite, como tontura, atordoamento, vertigem, zumbido, barulho ou dor no ouvido, diminuição da audição ou ele fica tampado, dor de cabeça, a luz incomoda, a vista embaça ou enjoo, muitas vezes, "durante anos", mas não sabem, que podem estar sendo originadas, devidos aos ligamentos e músculos, entre outros componentes da face que, por não estarem na posição de conforto, acabam comprimindo a artéria do labirinto, levando a uma redução, de seu volume sanguíneo, podendo ocasionar no paciente, diversos sintomas, relacionados ao labirinto; sintomas esses, que podem piorar, frente a situações de estresse ou ansiedade.

O que é Labirintite ou Labirintopatia?
“Labirintite” é um termo popular, usado geralmente para designar, problemas relacionados ao equilíbrio, entre outros problemas (como tontura, atordoamento, vertigem ou zumbidos, por exemplo). Na verdade, o termo correto, seria “labirintopatia” que significa, "problemas que afetam o labirinto" e não labirintite, cujo significado correto é inflamação do labirinto, que é uma manifestação bastante rara.
Sintomas como tonturas, vertigem, zumbido ou dor no ouvido (labirintite), ocorrem, não só devido ao labirinto, mas também, fora dele, podendo afetar o funcionamento, desse órgão.

Sintomas:
Sintomas de labirintite, dores de cabeça e outros sintomas, podem afetar bastante, o emocional, podendo prejudicar o trabalho ou estudo, por exemplo.
Nos portadores, de tontura, vertigem ou zumbido no ouvido, chamados de labirintite, com essa causa, podemos ter, diversos outros sintomas, como:

Alterações visuais:
Enxergar tudo rodando, ter dificuldade de fixar os olhos, em determinado ponto, possuir movimentos involuntários dos olhos, ter dificuldade de enxergar, com nitidez, vista embaçada, a vista escurece, ter diminuição do campo visual ou fotofobia (que é a dificuldade de enxergar, em ambientes claros - a luz acaba incomodando, o que faz que o paciente prefira ficar, em ambientes mais escuros ou usar óculos de sol) ou a pálpebra treme.

Alterações na percepção do movimento da cabeça e/ou do corpo:
Dificuldade, de andar em linha reta, ao se levantar da cama ou da cadeira; podem sentir, sintomas de labirintites ao dirigir um carro, ao olhar para os lados ou para cima ou se agachar, para pegar alguma coisa, no chão. Em alguns casos, eles têm a impressão, que estão pisando em falso ou o como alguém estisse empurrando a cabeça dele, para os lados ao caminhar; Também, sentem problemas de instabilidade do corpo, ao ficar parado (movimento pendular) ou ter sensações de desmaio. Também, podem ocorrer enjoos (podendo levar a vômitos).

Problemas no ouvido como:
Zumbidos, barulho ou dor no ouvido, o ouvido fica tampado, sensibilidade auditiva (o barulho incomoda) ou dificuldade de ouvir direito, certos sons (diminuição auditiva). Nos casos, em que os sintomas dos sintomas de labirintite aparecem, sem que o paciente esteja se movimentando, é chamado de vertigem.

Outros sintomas:
Além dos sintomas de tontura, atordoamento, vertigem ou zumbido no ouvido (chamada de labirintite), dores reflexas, no ouvido; podemos ter, dores de cabeça, pressão na cabeça ou sensação de peso, ficar meio aéreo, dificuldade de se concentrar, em seus afazeres, dores na nuca, nos olhos, pescoço, ombro, costas, dores nos braços (ou dormência, nas pontas dos dedos), dores no peito (fazendo-nos pensar, em problemas cardíacos), sensação de aperto ou que alguma coisa está enroscada, na garganta, entre diversos outros tipos, de sintomas.

A posição incorreta, da coluna cervical e cabeça, podem causar, também, dores na nuca, dores ou estalos, no pescoço, ombros, peito e braços e formigamento, nas pontas dos dedos, entre outros sintomas.

Tratamento da labirintite e dos sintomas, relacionados:
Obs.: Segundo pesquisas recentes, o uso contínuo de certos medicamentos, para tratamento da labirintite, como tonturas, vertigens ou zumbidos, indicados para pessoas, acima de 40 anos, podem induzir sintomas, associados ao mal de Parkinson (Falso mal de Parkinson). Esse problema pode ocorrer, com medicamentos do tipo flunarizina e cinarizina. Quais são os nomes comerciais, da cinarizina e da flunarizina? Cinarizina: Cinageron, Antigeron, Stugeron, Coldrin, Cronogeron, Exit, Vessel, Sureptil e Verzum. Flunarizina: Flunarin, Fluvert, Vertizine D, Sibelium, Flumax e Vertix. Essas drogas, são potenciais bloqueadoras de dopamina, uma das principais causas do Mal de Parkinson.

Doutores do Sorriso
Rua Pernambuco 401- Salas 2 e 3 | Centro (Em frente a Caixa Econômica Federal).
(77) 3628-3926 | 9976-3926
Fonte: Disfunção da ATM – J.J. Barros

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
01
Dez/14

Sara Brando: Poros Dilatados e Oleosidade na pele

Os poros dilatados são um problema enfrentado principalmente por quem possui a pele oleosa. A dilatação dos poros é mais frequente no verão, devido ao suor (que sai através dos poros) e também porque o calor pode aumentar a oleosidade da pele.

A consequência é uma pele ainda mais oleosa, com aspecto gorduroso e mais brilhante. Os poros se dilatam devido ao aumento das glândulas sebáceas e da secreção de sebo.

Os poros são basicamente pontos na pele de onde saem a secreção sebácea e os pelos. A glândula sebácea e o pelo dividem o mesmo poro, mas há uma regra: quanto maior o pelo, menor é a glândula sebácea. Por isso, em áreas sebáceas com muitos poros, como a zona T, e sem os pelos, a secreção tende a ser maior.

Poros dilatados podem virar espinha?

Os poros dilatados não viram espinhas. O que acontece é que a hipersecreção sebácea favorece o acúmulo de sebo no poro e, assim, pode proliferar bactérias, inflamar e formar uma lesão de acne se a pessoa tiver predisposição para acne. Mas nem todas as pessoas que têm poros abertos apresentam acne.

Tratamento

Hoje existem vários tratamentos que diminuem os poros e a oleosidade da pele , procure um profissional da área para saber o melhor tratamento.

Presentei nesse natal com nossos kit s de tratamentos faciais e corporais.

SARA BRANDÃOCENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
DEBORAH ASSIS
ESTETICISTA E TERAPEUTA
Para maiores informações: 
Ligue : 36281215/99073076/99074976 Venha conhecer também nossos tratamentos faciais e corporais.

Fonte:Informe Publicitrio
()
01
Dez/14

Reclamao de Internauta

Gostaria que você divulgasse esta matéria. Na rodoviária de LEM quando vamos comprar passagens no guichê, não tem ninguém pra atender temos que ficar esperando a vontade dele pra nos atender.

Att. Passageiro Irritado

Fonte:Blog do Sigi Vilares - participao do internauta. [email protected]
()
01
Dez/14

tica Mineiros - a promoo continua

Fonte:Publicidade
()
01
Dez/14

Oportunidade de negcio


Apartamento a venda no Edifício Guarujá I, 10 Andar, pronto para morar, n. 1004, medindo 126,49m² de área útil, sendo uma sala de jantar, sala de estar, sacada/espaço gourment, lavabo, cozinha, área de serviço e 02 quartos, banheiro social e mais uma suíte com closed. Medindo área total de 210,74m² , mais 02 vagas de garagens.

Forma de Pagamento: Avista ou Entrada e mais dois anos plano safra 2015 e 2016.

77 9971-0703 (Vivo)

Fonte:Informe Publicitrio
()
01
Dez/14

Saia j do aluguel!



Casas no Alto do Belvedere, em LEM, dentro do programa Minha Casa Minha Vida. Pague prestações menores do que a do aluguel. Ligue já! 77 9976-4100.

Fonte:Informe Publicitrio
()
01
Dez/14

Neste Natal realize seus sonhos com a ACELEM

Fonte:Publicidade
()