Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
08
Ago/14

Promoo na Digital Informtica

Fonte:Publicidade
()
08
Ago/14

Empregada assaltada no Jardim Paraso e tem salrio levado por bandido

Bom dia Sigi Vilares!

Venho informar mais um assalto no bairro Jardim Paraíso. Ontem, 7, por volta das 19h, minha empregada doméstica estava indo embora com o seu pagamento, quando foi abordada de forma agressiva por um rapaz em uma moto Honda Pop. 

O marginal exigiu que ela passasse o dinheiro chegando até a agredi-la.

Peço que exija mais proteção em nosso bairro. 

Obrigado!

Att. Elisabete

Fonte:Blog do Sigi Vilares - paricipao do internauta - mande seu email: [email protected]
()
08
Ago/14

CTG Sinuelo dos Gerais vai realizar o maior rodeio de sua histria

Nos dias 14 a 17 de agosto, o CTG Sinuelo dos Gerais realizará o maior Rodeio Crioulo Interestadual desde a sua fundação.  Além das tradicionais provas campeiras,  o Rodeio também sediará o a vigésima segunda edição do Festival Gaúcho de Arte e Tradição do Planalto Central (FEGARP).

O Festival FEGARP é um evento que ocorre anualmente na área de abrangência da Federação Tradicionalista Gaúcha do Planalto Central (FTG-PC), onde participam todos os CTGs filiados à entidade. Neste evento ocorrem diversas provas artísticas, dentre elas destacam-se as danças tradicionalistas, causos, declamações, e chula.

A cada dois anos, aqueles com as melhores colocações atingem a classificação para participarem do Festival Nacional de Arte e Tradição (FENART), promovido pela CBTG ( Confederação Brasileira de Tradicionalismo Gaúcho), onde participam os melhores de cada estado do Brasil.

Já estão confirmados comitivas de CTGs de vários estados do Brasil.  A  estimativa de público somente dos CTGs visitantes será de mais de 1.500 pessoas.

Acontecerá também o décimo primeiro Encontro Esportivo do Planalto Central, com a disputa de provas tradicionalistas gaúchas.

O evento terá cobertura completa do Canal 20 da NET RS - TV Passo Fundo, onde serão gravados dois documentários especiais que irão ao ar no Programa Canto Nativo, com apresentação do cantor e apresentador Clóvis Mendes.

E no dia 16 de agosto, sábado, haverá um grande baile com o cantor Gaúcho Clóvis Mendes e Grupo.

E no domingo dia 17 de agosto será servido no almoço o tradicional Costelão Gaúcho do CTG Sinuelo dos Gerais.

Venha prestigiar as provas campeiras, tiros de laço, acampamento, concursos de dança e provas esportivas.  Venha saborear a tradicional comida típica gaúcha.  Traga a sua família para conhecer um pouco mais sobre a cultura e a tradição do povo Gaúcho.  O CTG Sinuelo dos Gerais espera por você.  

Maiores informações na secretaria do CTG ou pelos fones: 3628 1154  / 9975 6350.

Fonte:Juliano Cavalheiro - Divulgao CTG
()
08
Ago/14

Academia GOLDEM!

Fonte:Publicidade
()
08
Ago/14

Na compra do seu culos novo, o seu usado ou quebrado vale R$ 100

Fonte:Publicidade
()
08
Ago/14

Agora o bairro Santa Cruz conta o Laboratrio Vitria

Fonte:Publicidade
()
08
Ago/14

Feijoada Beneficente da AMA

Fonte:Publicidade
()
08
Ago/14

Internauta parabeniza a IMPRENSA

Bom dia,

Parabéns a você e a todos os meios de comunicação. Graças a equipes competentes assim, que recebemos as informações boas e ruins... Mas importantes no nosso dia a dia.

E infelizmente ficamos decepcionados em saber que tem representante na Câmara `Lúcio Carlos` que não sabe estar a frente da população, muito menos se expressar.

Atenciosamente,

Sérgio Roberto
Morador de Barreiras

Fonte:Blog do Sigi Vilares - paricipao do internauta - mande seu email: [email protected]
()
08
Ago/14

Papai, voc merece um celular novo

Fonte:Publicidade
()
08
Ago/14

Cooperativas agrcolas de Lus Eduardo Magalhes participam do Dia C‏

Com a proposta de incentivar o hábito da leitura, a ação beneficiará alunos da Escola Municipal Marlei Teresinha Pretto de Luís Eduardo Magalhães

Para incentivar o hábito da leitura entre os alunos da Escola Municipal Marlei Teresinha Pretto, no munícipio de Luís Eduardo Magalhães, seis cooperativas agrícolas do oeste baiano estão engajadas na campanha de arrecadação de livros de literatura a serem doados ao colégio. A ação faz parte do “Dia de Cooperar”, também chamado de “Dia C”, uma campanha de voluntariado que envolve cooperativas de todo o país.

Juntas, a Cooperativa dos Produtores Rurais da Bahia (Cooperfarms), Sociedade Cooperativa Unibahia (Unibahia), Cooperativa Agropecuária do Oeste da Bahia (Cooproeste), Cooperativa de Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (Copalem), Cooperativa dos Produtores de Fibras do Nordeste (Coopernordeste) e Cooperativa Agrícola de Avanços Tecnológicos (Copavante) estarão até o dia 04 de setembro recebendo doações de livros de literatura. Para atingir um público ainda maior de doadores, as cooperativas contam com a parceria do comércio local e de escolas particulares, com pontos de coleta.

Idealizado na capital mineira, em 2009, o “Dia C” cresceu e cruzou as divisas. Neste ano de 2014, o projeto será realizado em 24 estados brasileiros. Este é o primeiro ano que as cooperativas de Luís Eduardo Magalhães participam da iniciativa. De acordo com o diretor executivo da Cooperfarms e coordenador da campanha no município, Carlos Meurer, a inciativa só vem a somar com as demais ações voluntárias e sociais já desenvolvidas na cidade. “Pela primeira vez na história do cooperativismo no oeste baiano, cooperativas estão unidas em prol de uma ação social. O espírito cooperativista não acontece somente no meio econômico, mas no meio social também. E para nós a educação é o pilar principal para o desenvolvimento de uma região”, destaca Meurer.

A entrega dos livros arrecadados acontecerá no dia 06 de setembro (Dia C), às 8h, na sede da Escola no bairro Jardim das Oliveiras, concomitantemente, com centenas de ações nacionais. Além dos livros, as cooperativas estarão doando prateleiras para a locação dos livros, visto que a escola não possui estrutura mínima para receber as doações.

SERVIÇO 

ARRECADAÇÃO DE LIVROS DE LITERATURA
Entidade Beneficiada: Escola Municipal Marlei Teresinha Pretto
Período da Campanha: até 04 de setembro

Pontos de Coleta: Cooperfarms, Cooproeste, Unibahia, Copalem, Coopernordeste, Copavante, Hiper Santo Antonio, Colégio CMO, FAAHF, GACEA Unopar, Escola Mundo da Escrita, Escola Monteiro Lobato, Supermercado Horti Fruti, Supermercado Marabá, Padaria Doce Paraíso, Posto Porto Brasil, Importilar e Restaurante Sabor e Arte

Entrega dos livros arrecadados:  06 de setembro, às 8h, na Escola Marlei Teresinha Pretto (Bairro Jardim das Oliveiras – Luís Eduardo Magalhães).

Mais informações: 77 9939 4271 

Fonte:Ctia Dorr/Blog do Sigi Vilares
()
08
Ago/14

Prato do dia no Tukas Burger

Fonte:Publicidade
()
08
Ago/14

Present & Art, venha comemorar com a gente

Fonte:Publicidade
()
08
Ago/14

Frum do Selo UNICEF em LEM prev melhoria na qualidade de vida de crianas e adolescentes

O objetivo do Fórum do Selo UNICEF é promover a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, realizou nesta quinta-feira, 7, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF. A atividade aconteceu das 14h às 17h, no Ponto Cidadão no Centro Administrativo Municipal.

Clarissa Zanchet Fagan, articuladora do Selo UNICEF no município

O município que se inscreve no Selo assume o compromisso de elaborar, em um processo participativo, um diagnóstico da situação da população de zero a 17 anos e um Plano Municipal de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam as meninas e meninos. A ideia é promover a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes.

“Os municípios também se comprometem a desenvolver ações nas áreas de saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes e a monitorar os objetivos alcançados por meio de indicadores e de debates nos fóruns comunitários”, observou Clarissa Zanchet Fagan, articuladora do Selo UNICEF no município.

A efetivação do plano de ações estratégicas traçados no evento irá garantir que Luís Eduardo Magalhães alcance as metas estabelecidas pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e ser contemplada com o segundo selo. A iniciativa é um estímulo para os municípios alcançarem os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) para a população de até 17 anos.

Para a secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz a realização do Fórum é um incentivo a mais para a continuidade no fornecimento de serviços que garantam a dignidade da criança e do adolescente, visando sempre fortalecer a família. “Sentimos que o futuro da cidade está em nossas mãos e estamos construindo políticas para enriquecer a nossa gestão para crianças e adolescentes”, disse.

O prefeito Humberto Santa Cruz ressaltou a importância da prática do acolhimento no município. “Muitas pessoas vieram pra essa cidade com um sonho de constituir família e crescer financeiramente”, disse, citando um trecho do hino do município que fala que Luís Eduardo Magalhães é o lugar “onde os sonhos se tornam reais”.

O 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF contou com a presença de várias entidades sociais e autoridades: secretários do governo municipal, escolas, conselhos, grupos de jovens, representantes da segurança publica. Dos órgãos municipais públicos participaram representantes do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar, presidentes de entidades filantrópicas, dentre outras. Os vereadores Jarbas Rocha e Deusdete Petronilo também prestigiaram o evento.

Fonte:Ascom Lem
()
08
Ago/14

Prefeitura de Barreiras d continuidade ao Programa Prefeito Amigo da Criana

Em reunião realizada na manhã dessa quinta-feira, 07, no auditório do CREA – Barreiras, representantes da Prefeitura de Barreiras e sociedade civil organizada deram andamento às atividades do Programa Prefeito Amigo da Criança. Entre os objetivos estava a sistematização do Plano Municipal para Infância e Adolescência.

“O Programa Prefeito Amigo da Criança é de suma importância, pois reúne poder público, empresas e sociedade na construção de ações e políticas públicas de proteção às crianças e jovens em todas as áreas”, disse Janilce Pamplona, integrante da Comissão Municipal de Acompanhamento e Avaliação do Programa Prefeito Amigo da Criança.

Após a formação de grupos de trabalho, ficou estabelecida a realização de um seminário para elaboração do Plano Municipal para Infância e Adolescência, no dia 14 de outubro no auditório da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB.

O Programa é realizado também em parceria com a Abrinq, que trouxe para Barreiras o Projeto Conhecer para Nutrir, capacitando agentes de saúde e merendeiras sobre os princípios da segurança alimentar.

Fonte:DIRCOM BARREIRAS
()
08
Ago/14

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Fonte:Publicidade
()
08
Ago/14

Falta de educao e fiscalizao: Moradores jogam esgoto para a rua no Santa Cruz

Sigi, bom dia é com muita indignação que venho solicitar vossa ajuda. Moro na Rua Serra Dourada, e há dois meses venho suportando a falta de humanidade da vizinhança que emendou os esgotos de casa para a rede que ainda não está em funcionamento.

Veja bem, os bueiros saturados e sem saída estão transbordando, o mau cheiro insuportável acompanhando de água de fossas. Já solicitei à vigilância sanitária desde o dia 1º de julho que tomassem providências. 

Porém nada foi feito. Retornei ontem, 7, e muito mal atendida. Não me deram previsão de resolverem o problema. Destaco que, isso é um problema de saúde pública, pois, imagine quantas doenças podem surgir devido a essa irresponsabilidade.

No meu caso, minha residência está localizada na quadra 79, que inclusive vocês podem constatar que uma moradora fez também, ligação para o bueiro localizado na frente de sua residência.

Com a certeza de que o seu prestigiado blog irá averiguar a veracidade da situação, aguardo providências.

Seguem em anexo algumas fotos.

Agradecimentos.

Cidadã de LEM
Fonte:Blog do Sigi Vilares - paricipao do internauta - mande seu email: [email protected]
()
08
Ago/14

Confira as Ofertas do Fim de Semana Legal do Grupo Esprito Santo

Fonte:Publicidade
()
08
Ago/14

Comunicado imprensa

Polícia Militar da Bahia - Comando de Policiamento Regional – Oeste

Décimo Batalhão de Polícia Militar - 5ª Companhia Destacada de Polícia Militar

COMUNICADO À IMPRENSA

O comando da 5ª CIA/PM informa a toda sociedade que não está promovendo rifas, bingos ou quaisquer outros jogos de sorte a fim de construir/reformar instalações físicas da referida sede, instituição militar.  Caso pessoas ofereçam a venda de tais cartelas em nome da 5ª CIA/PM, favor ligar para a central 190 ou para o número 77 – 3628 3471, que providências serão tomadas.

Luís Eduardo Magalhães, 08 de agosto de 2014.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pblica
()
08
Ago/14

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso!

Fonte:Publicidade
()
08
Ago/14

CHEGOU A HORA DE LUIS EDUARDO ARREPIAR COM WILIAN & MARLON!

avenida

Fonte:www.uaumais.com.br
()
07
Ago/14

CIPE/CERRADO prende Vov de 81 anos acusado de trfico de drogas no Santa Cruz


Seu Heleno nega que seja o dono da droga

O senhor Heleno Sabino de Lima, de 81 anos, foi preso no início da noite desta quinta-feira, 7, por policiais militares da CIPE/CERRADO em sua residência localizada na Rua Lapão, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Os policiais chegaram até a residência do senhor após uma denúncia anônima. Dentro da casa, os policiais encontraram 46 pedras de crack e a quantia de R$ 70,80.


A droga apreendida na casa do seu Heleno

Seu Heleno foi conduzido para a delegacia de polícia onde negou o crime. “Mora nesta cidade há 28 anos, fui o primeiro mascate desta cidade. Nunca tive envolvimento com a polícia. Quando os policiais chegaram eu estava dormindo. Eu tomo muitos medicamentos e alguém colocou essa droga lá dentro e depois me denunciou”, se defendeu ele.

Família

Heleno Sabino, é pai de Lenon da Silva de Lima que fugiu da UPA no dia 25 de junho. Na ocasião, o rapaz que paraplégico e acusado de tráfico, fugiu da unidade de saúde onde se tratava de uma infecção.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
07
Ago/14

Roda se solta de carreta, atinge carro e deixa motorista gravemente ferido na BR 135


O carro atingido pela roda da carreta


A roda atingiu o lado do motorista


O interior do veículo

A Polícia Rodoviária Federal registrou no início da tarde desta quinta-feira, 7, por volta das 13h, um grave acidente na BR 135, próximo à entrada do povoado do Mucambo, na zona rural de Barreiras, deixando duas pessoas feridas, uma em estado grave.

O condutor de um Hyundai HB 20, seguida sentido São Desidério/Barreiras, quando uma das rodas traseiras de uma carreta caçamba, que seguia no sentido contrário, se soltou e atingindo o veículo.

Hyundai HB 20 viajava um casal, sendo que a carona teve apenas ferimentos leves. Já o condutor ficou gravemente ferido. Ele teve um dos braços fraturados devido à forte pancada da roda da carreta que atingiu a porta do motorista. Só não foi mais grave, porque o airbag do veículo foi acionado, mas o condutor ficou preso às ferregens.


O motorista sendo socorrido pelo SAMU


O motorista foi encaminhado para o Hospital do Oeste

Duas equipes do SAMU foram ao local e uma equipe do Corpo de Bombeiros trabalhou no resgate do motorista que após ser retirado do veículo foi atendido no local pelos profissionais do SAMU e depois encaminhado para o Hospital do Oeste.

A carona também foi socorrida mas estava levemente ferida.

A roda da carreta que se soltou foi parar na entrada de uma fazenda às margens da rodovia, cerca de  100 metros do acidente.


A carreta de onde a roda se soltou

Onde a roda foi parar

Causa provável do acidente

O condutor da carreta disse a nossa reportagem que sempre é feito revisão no veículo, e que ao passar numa ponte próximo de onde ocorreu o acidente, a cabeceira pode ter danificado o rolamento da roda, vindo a soltar e cair.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
07
Ago/14

COMUNICADO AMIGAS DO BEM

 

 

A casa de passagem de LEM está com 3 bebês  pequenos e estão precisando de fraldas descartáveis P e leite nestogeno ou ninho 1. Gostaríamos de contar com a ajuda de todos vocês!

As doações estão sendo recebidas na Casa de Passagem, Clinica Equilíbrio e na Outlet Lingerie ou com as AMIGAS DO BEM.

Para quem não sabe, a Casa de Passagem acolhe e cuida de crianças que foram tirados dos pais por diversos motivos, ou abandonadas.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pblica
()
07
Ago/14

Mulher presa pela Polcia Militar aps esfaquear colega dentro de bar no Santa Cruz

Dalila foi presa em flagrante e disse estar arrependida de ter esfaqueado a colega

Por volta das 13h45, uma guarnição da 5ª CIA da PM de LEM efetuou a prisão em flagrante de Dalila Cohen Neves, 19 anos, pelo fato da mesma ter esfaqueado sua colega Natali Alves da Cruz, de 28 anos, no interior do Bar Star Night, localizado na Rua Itabuna, no bairro Santa Cruz.

Segundo apurado, Dalila e Natali, que trabalham no bar, tiveram uma discussão acalorada que progrediu para vias de fato. Oportunidade em que Natali agrediu fisicamente com socos, unhadas e mordidas Dalila. 

A briga continuou e com os ânimos totalmente exaltados, Natali teria se apoderado de uma tesoura e ameaçado de arrancar os olhos de Dalila, tendo partido na direção dela. 

Por sua vez, Dalila afirmou que teria se apoderado de uma faca de mesa com serra e após investida de Natali com uma tesoura nas mãos, para se defender, desferiu dois golpes de faca que atingiram a panturrilha, causando grande corte com sangramento, bem com as costas, região pouco acima das nádegas de Natali. 

Natali foi socorrida pelo SAMU e levada até a UPA local, onde recebeu os primeiros socorros, mas em razão dos ferimentos foi encaminhada para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

A motivação do crime teria sido em razão de Natali, momentos antes, ter agredido fisicamente com uma pancada na cabeça a pessoa conhecida como “BEBEL”, que supostamente mantêm relacionamento amoroso com Dalila.

Dalida foi conduzida para a delegacia de polícia, onde falou com nossa reportagem. Segundo ela, a mesma estava arrependida de ter esfaqueado a colega. “Foi num momento de raiva. Estávamos com os ânimos acirrados. Espero que ela possa ficar bem. Não quero que ela morra”, disse ela.

Segundo informações, o estado de saúde de Natali é grave.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
07
Ago/14

Coliso entre carreta e carro no centro de LEM


Local do acidente


A motorista do carro não se feriu

O acidente foi no cruzamento das ruas Cleriston Andrade com a Piauí, no centro de LEM, e envolveu uma carreta Scania e um Fiat Pálio.

Apesar do susto, a condutora do Pálio não se feriu. A carreta saia da Rua Clériston e adentrava na Rua Piauí quando acabou atingido o carro.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()