Destaques
publicidade
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
04
Ago/17

Super Mercadona. Seu Dia dos Pais mais feliz aqui!

Fonte:Publicidade
()
04
Ago/17

7 Festa do Motorista foi um Sucesso!

7ª Festa do Motorista foi um Sucesso! Obrigado a todos os presentes, aos colaboradores e apoiadores, que juntos fizeram esta Grande Festa mais um sucesso neste ano de 2017. Toda a arrecadação realizada na festa foi em prol a doação para APAE.

Ganhador do Carro.

 

 

Fonte:Publicidade
()
04
Ago/17

Seguro DPVAT com a RC Seguros

Fonte:Publicidade
()
03
Ago/17

LEM tem a UNIPEAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!!!!

















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
03
Ago/17

LEM: Bombeiros apagam fogo em praa no Cidade Universitria












Na noite desta quinta-feira, 3, por volta das 20h30, o corpo de bombeiros de LEM foi acionado para combater um incêndio em uma praça localizada na Rua Martha Fischer, no bairro Cidade Universitária.

O corpo de bombeiros controlou as chamas e deixou um alerta sobre o perigo de colocar fogo em entulho ou capim seco, pois as chamas podem se alastrar rapidamente e fugir do controle.

O local, segundo os moradores, é uma praça, e está abandonada pela prefeitura. O matagal toma conta, não tem sequer uma quadra, academia ou até mesmo um jardim.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
03
Ago/17

Oeste d Sorte. Acredite na sua sorte!!!

Fonte: Publicidade
()
03
Ago/17

Compre hoje o seu lote no Jardim Europa com a corretora Simone












Construção de um posto de combustível

Fonte: Publicidade
()
03
Ago/17

Presente do Dia dos Pais no PARABA!

 

Fonte: Publicidade
()
03
Ago/17

Aguarde... Ele est chegando!

 

Fonte: Publicidade
()
03
Ago/17

Feira do Lar na SEMPRELAR

Fonte: Publicidade
()
03
Ago/17

PAI - Plano Assistencial Integrado. Atendendo toda a regio oeste da Bahia

Fonte: Publicidade
()
03
Ago/17

Proteo Alarmes - Aqui tem Proteo

 

Fonte: Publicidade
()
03
Ago/17

Gervsio Lima: Aniversrio sempre um momento mpar

Aniversário é sempre um acontecimento ímpar do ponto de vista sentimental. É um dia que remete à alegria, mesmo que em alguns casos traz à lembrança fatos tristes. Mas como a felicidade tende sempre a superar a tristeza, numa espécie do bem vencendo o mau, as datas costumam ser marcantes na sua totalidade, por trazer à memória fatos responsáveis por marcar positivamente um ou vários momentos da vida.

No caso do ser humano, mesmo sendo uma data que se repete todos os anos, o dia em que se comemora mais um ano vivido é motivo de festa para a maioria, principalmente para aqueles que vivem todos os dias como se fosse o último. Neste caso, em se tratando de gente, 'os janeiros' a mais não passarão despercebidos por conta do desgaste natural do corpo, mesmo com todos os recursos disponíveis na medicina plástica e na indústria dos cosméticos.

Os aniversários têm origem pagã relacionada com a magia (as velas simbolizam a ligação com o espiritual e a proteção) e com a religião, embora no caso do cristianismo este costume estivesse abolido até o século IV, quando a Igreja Católica começou a comemorar o nascimento de Jesus Cristo. Na antiga Grécia, todos os anos se homenageavam Artemis, a Deus da Caça, com bolos de mel e várias velas em cima para simbolizar a lua, que segundo a mitologia grega era a forma da Deusa se expressar. Nas sociedades primordiais as comemorações eram reservadas à elite e aos deuses. Para os egípcios e gregos as festividades eram restritas aos faraós e deuses, enquanto os romanos permitiam celebrações apenas ao imperador, à sua família e aos senadores.

Quando o aniversário é de emancipação política (quando um município, estado ou país conquista sua independência e autonomia no âmbito político), a festa, geralmente coletiva, reúne naturais e naturalizados que pulam, dançam e brincam, mesmo não sabendo, se quer, o que está se comemorando. Fanfarras animam os desfiles de estudantes e professores de escolas municipais, que às vezes participam dos cortejos por livre e espontânea pressão, alvorada com fogos de artifícios, shows musicais na Praça da Matriz ou da Feira e entregas de obras costumam marcar a passagem das datas emancipatórias municipais.

Enquanto nas pessoas as rugas entregam facilmente a idade, o progresso geralmente acusa quando uma cidade vai bem. O desenvolvimento acontece com a união de vários fatores, mas precisamente da interferência e da vontade dos poderes executivos e legislativos em proporcioná-lo. Nada se nasce grande. Quando não se alimenta o ser humano ele pode sofrer de nanismo, assim como se não investir em políticas públicas os municípios tendem a permanecer pequenos.

Gervásio Lima
Jornalista e historiador

Fonte: Colunista do Blog do Sigi Vilares
()
03
Ago/17

Bahia ter novo perodo de vazio sanitrio da soja



_A partir da safra 2017/18, o Estado passa a ter 100 dias de vazio sanitário no período entre 01 de julho a 08 de outubro
_

Com o objetivo de fortalecer o sistema de produção agrícola da soja na Bahia, o setor produtivo, juntamente com representantes do governo do Estado, se reuniu nesta terça-feira (01), em Luís Eduardo Magalhães, para definir ações de prevenção e controle da Ferrugem Asiática. As medidas foram apresentadas para os produtores rurais presentes e aprovadas pelo Comitê Estadual de Controle da Ferrugem Asiática da Soja (CTR), o qual aAssociação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) faz parte.

Além do novo período de vazio sanitário, que passa a ser 01 de julho a 08 de outubro (100 dias) - hoje acontece entre 15 de agosto a 15 de outubro, somando 60 dias - também foram aprovadas a data final de plantio da cultura para 15 de janeiro e a data de finalização da colheita para 30 de maio. A portaria com as novas datas deve ser publicada pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) até o dia 16 de agosto de 2017, quando finaliza a portaria vigente.

O Comitê Estadual de Controle da Ferrugem Asiática da Soja (CTR) é formado, além da Aiba, pela Adab, Secretaria de Agricultura da Bahia (Seagri), Superintendência Federal da Agricultura (SFA/Mapa), Fundação Bahia, Universidade Estadual da Bahia (Uneb/Barreiras), Associação Comercial de Insumos Agrícolas (Aciagri), Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb/Sindicato dos Produtores Rurais), Associação dos Engenheiros Agrônomos de Luís Eduardo Magalhães (Agrolem), Associação dos Engenheiros Agrônomos de Barreiras (AEAB), Associação dos Produtores de Semente de Soja do Matopiba (Aprosem) e Associação dos Produtores de Soja e Milho da Bahia (Aprosoja/BA). 

Outra ação

A ferrugem asiática já é uma velha conhecida dos produtores baianos. O primeiro caso da doença foi registrado na safra de 2003/2004, mas foi controlada. Hoje, uma mutação ou adaptação do fungo tem criado resistência à ação dos fungicidas existentes no mercado, dificultando o combate à doença.

Por este motivo, foi discutido e também aprovado pelos produtores rurais, a implantação do Programa Fitossanitário de Combate à Ferrugem Asiática da Soja, que formará núcleos regionais com produtores líderes, seguindo o modelo adotado pelo Programa Fitossanitário do Algodão da Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa), já existente e com ótimos resultados na região.

O projeto contará com uma equipe de profissionais que realizarão visitas em todas as áreas de soja em propriedades cadastradas, monitorando e orientando sobre as melhores opções para o controle do fungo, além de prestar informações sobre prazos para plantio, destruição de tigüeras, entre outras.

O programa será coordenado pela Aiba, com apoio da Adab, Seagri, Mapa, Fundação Bahia, Uneb/Barreiras, Aciagri, Faeb/Sindicatos dos Produtores Rurais, Agrolem, AEAB, Aprosem e Aprosoja/BA.

 

Fonte: Ascom Aiba Ana Caroline Tavares
()
03
Ago/17

Ofertas especiais do Grupo Marab

 

Fonte: Publicidade
()
03
Ago/17

Bombeiros combatem incndio em duas casas em Barreiras















Um incêndio antigiu duas casas na tarde desta quinta-feira, 03, no bairro Arboreto, em Barreiras. Um dos imóveis foi totalmente destruído pelas chamas, já o outro, foi antingido parcialmente. Ninguém ficou ferido.

Segundo informações, não havia ninguém na residência no momento em que o fogo começou. Ao perceberem a situação, os vizinhos , assustados com a propagação das chamas, acionaram os bombeiros.

Os bombeiros militares do 17° Grupamento iniciaram o combate e evitaram que as chamas destruíssem também o segundo imóvel. Ainda não há informações sobre as causas do incêndio. O local permanece isolado.

Fonte: Wheric Pereira/Blog do Sigi Vilares
()
03
Ago/17

Prestao de servios e cidadania promovidas pela Ao do Bem marcam Dia do Evanglico em LEM





Diversas atividades realizadas pela Ação do Bem marcaram o feriado do Dia do Evangélico em Luís Eduardo Magalhães. A iniciativa, resultado da parceria do Governo Municipal com a Associação dos Ministros Evangélicos – AMELEM, proporcionou à população a oferta de vários serviços públicos. Desde as primeiras horas da manhã, centenas de pessoas se dirigiram ao espaço montado em frente ao Centro Administrativo em busca de atendimento.

“Preparamos aqui uma estrutura bastante ampla para atender à nossa população da melhor maneira possível. Foi com muita satisfação e carinho que todos os profissionais envolvidos na Ação do Bem dedicaram o seu tempo neste feriado, para prestar atendimento a pessoas que muitas vezes, por causa do horário de trabalho ou de outras tarefas, não têm acesso aos serviços durante os dias normais. Houve uma grande procura e o resultado foi muito positivo.” Comemorou o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira.

O balanço dos serviços prestados comprova que Oziel tem toda razão. De acordo com a Secretaria de Saúde, foram feitos 1.082 atendimentos em diversas áreas, entre elas, consultas médicas e odontológicas, exames de mama, coleta preventiva do colo de útero, atendimento psicológico, avaliação com nutricionistas, administração de vacinas, teste de glicemia e avaliações para o diagnóstico dos vírus HIV e hepatite dos tipos “B” e “C”.









“A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães mostrou mais uma vez que está pronta para atender a todas as demandas da nossa população. O que vimos aqui é um reflexo bastante satisfatório do trabalho sinérgico que vem sendo executado pela nossa equipe na Policlínica, na UPA e também nos postos de saúde espalhados por diversos bairros do nosso município.” Comentou o prefeito.

Quem compareceu ao evento teve a oportunidade ainda de obter orientações e ter acesso a serviços ligados à Secretaria de Trabalho e Assistência Social. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) ministrou palestras acerca de vários temas e distribuiu panfletos de conscientização sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes. O Núcleo Jurídico atendeu 69 pessoas e esclareceu dúvidas relacionadas a diferentes motes; a equipe do Bolsa Família instruiu 46 cidadãos em busca do benefício; foram emitidas 49 carteiras de identidade (a segunda via não teve custo) e agendados 400 serviços para emissão deste documento pessoal, com atendimento até o dia 29 de setembro. E teve gente que aproveitou o dia de cidadania para cuidar do visual, o que significa para muitos, elevar a autoestima e sentir-se mais valorizado. Ao todo, 114 homens e mulheres cortaram os cabelos gratuitamente.

Presentes na Ação do Bem, os profissionais envolvidos no Programa Borboleta, por meio de distribuição de material educativo, orientaram os cidadãos acerca da relevância de toda a sociedade enfrentar a violência vivenciada pelas mulheres, um mal que assola inúmeras famílias. Criado em março desse ano, o Programa dispõe de uma equipe multidisciplinar, que presta atendimento médico, policial, psicossocial e jurídico continuado, auxiliando a vítima a superar o impacto da violência sofrida e a resgatar a autoestima e autonomia.

A estrutura da Ação do Bem contemplou também as crianças. Elas participaram de atividades educacionais, como noções básicas de higiene bucal, brincadeiras com palhaços da Secretaria de Cultura e se divertiram em um parque montado no local.











“Fizemos um evento completo, para todos, e temos muitos motivos para comemorar os resultados deste dia tão especial. Depois de gestos que representam o amor e cuidado ao próximo, revelados na Ação do Bem, tivemos a maior Marcha para Jesus de todos os tempos. Foi belo ver milhares de pessoas agradecendo e louvando a Jesus em clima de fraternidade! Tenho muito orgulho por ter instituído o Dia do Evangélico em Luís Eduardo Magalhães e ter realizado a primeira marcha em parceria com a AMELEM. Juntos, estamos construindo uma nova história para a nossa cidade, em que todas as manifestações de amor a Deus serão respeitadas, incentivadas e celebradas.” Encerrou o prefeito Oziel Oliveira.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
03
Ago/17

19 e 20 de Agosto, mais uma etapa emocionante do Campeonato Baiano de VNT 2017

Uma batalha sobre rodas!

Fonte:Clube De Pilotos Do Oeste
()
03
Ago/17

Liquida Total na Destack Interiores

O que era barato, ficou mais barato ainda, líquida total Destack Interiores. Não perca essa oportunidade.

Fonte:Publicidade
()
03
Ago/17

Aniversrio da Amarelinha Moda Infanto Juvenil

 

Fonte:Publicidade
()
03
Ago/17

Acompanhe e participe da Agenda Roberto&Junior!

Fonte:Publicidade
()
03
Ago/17

Angical: Dentista capota carro na BA 447





O acidente foi no início da tarde desta quinta-feira, 3, pouco antes das 13h, na BA 447, na altura do povoado da Gamaleira, no município de Angical.

De acordo com informações, a condutora, uma médica dentista identificada pelo prenome de Heloise, teria ultrapassado uma moto e ao retornar para sua via acabou perdendo o controle, saindo da pista e capotando. No trecho onde o acidente aconteceu está recebendo serviço de capa selante, pó de brita e piche.

Ainda segundo informações, esse é o segundo capotamento no local em menos de uma semana. Dra. Juliana, que segundo informações está grávida, foi socorrida pelo SAMU para o Hospital do Oeste.

Fonte: Redao do Blog do Sigi Vilares com Informaes de Thiago Vilas Boas
()
03
Ago/17

LEM: Mulher tem ataque de fria no cartrio eleitoral e acaba presa pela Guarda Municipal


Cartório eleitoral de LEM


A mulher sendo apresentada na DP de LEM


A mulher foi presa pela guarda municipal

Na manhã desta quinta-feira, 3, por volta das 10h, a Guarda Municipal de LEM efetuou a prisão de Maria José Carvalho de Araújo, de 28 anos, após ele ter um ataque de fúria no interior do Cartório Eleitoral de LEM, localizado na Rua Piauí, no centro da cidade.

De acordo com informações repassadas à nossa reportagem, Maria estava esperando para ser atendida quando teve o ataque quebrando uma máquina e agredindo uma funcionária do Cartório.

Os guardas municipais fizeram a prisão de Maria já na Rua Irará, no bairro Santa Cruz, fazendo sua apresentação na delegacia de polícia onde ela ficou detida a disposição das autoridades.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
03
Ago/17

Aula inaugural do Curso Tcnico em Agronegcio

Fonte: Publicidade
()
03
Ago/17

Barreiras: Corpos de pai e filho mortos em acidente continuam no IML

Motociclista estaria bbado





Por falta de médico legista os corpos de pai e filho mortos ontem, 2, um acidente no centro de Barreiras continuam no IML sem previsão de liberação. 

A esposa e mãe das vítimas está grávida e vem enfrentando problemas com depressão. Outra informação revela que o motociclista que provocou o acidente estava bêbado. A morte de Sodrevaldo da Silva e de seu filho Filipe Sodré da Silva causou grande comoção em Barreiras.

Fonte: Blog do Sigivilares
()