Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
17
Out/14

Prato do dia no Tukas Burger

Fonte:Publicidade
()
17
Out/14

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso!

Fonte:Publicidade
()
17
Out/14

Ateno garotada de LEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pblica
()
16
Out/14

Prefeito Antonio Henrique comemora chegada de novas empresas e atrao de investimentos

Barreiras está de volta aos trilhos do desenvolvimento, a instalação da Loja HAVAN e do canteiro de obras da ABENGOA consolida a cidade como pólo de prestação de serviços e comércio do oeste baiano, tornando clara a confiança que os investidores estão depositando no cenário econômico local.

“Os empresários voltaram a acreditar na cidade, a Prefeitura vem apoiando esses investidores, trabalhando na infraestrutura e quem mora aqui já nota a diferença, a cidade está mais limpa, com trânsito organizado, estamos planejando para o futuro. Barreiras é a porta de entrada para o nordeste, tenho certeza de que outras cidades do estado e da região receberão lojas da HAVAN”, enfatizou o prefeito Antônio Henrique.

No último sábado, 11, a loja Havan abriu as portas com 200 novos postos de trabalho, os consumidores compareceram em grande número para conferir as ofertas e a confortável estrutura oferecida pela rede. Autoridades locais puderam conhecer a estrutura antes da abertura.

“A Havan está de parabéns e o Governo Municipal está muito feliz pela parceria firmada até aqui. Desde o primeiro contato da empresa, fizemos o possível para que tudo ocorresse de forma tranqüila e não tenho dúvidas de que será um grande sucesso”, disse o secretario de planejamento e desenvolvimento econômico Paê Barbosa.

Segundo o presidente da rede de lojas, Luciano Hang, a instalação da unidade é também um atrativo para fortalecer o comércio na cidade. “Conheci Barreiras e logo percebi o potencial para instalar nossa primeira loja no nordeste. Recebemos todo o apoio do prefeito para garantir o sucesso dos trabalhos de implantação, agora em funcionamento a loja atrairá clientes vindos de todo o oeste baiano”, destacou

Nos próximos meses, um grande canteiro de obras para construção de uma linha de transmissão de energia que sairá do Tocantis até Sapeaçu - Bahia estará sediado em Barreiras. Os representantes da ABENGOA Brasil já se reuniram com o prefeito Antonio Henrique, a expectativa é gerar mais de 200 vagas de emprego. Duas empresas, uma Alemã e outra Espanhola manifestaram interesse em investir no município.   

Fonte:Michela Rodriguez
()
16
Out/14

Plano Diretor realiza primeira Audincia Pblica no prximo dia 20 de outubro

A Audiência Pública de apresentação do Plano Diretor começa às 19h da próxima segunda-feira, 20 de outubro, no auditório Arnaldo Horácio Ferreira, na Câmara de Vereadores.

Depois da série de reuniões setoriais realizadas entre junho e julho visando a apresentação de sugestões para o Plano Diretor Participativo de Luís Eduardo Magalhães, chegou a hora da primeira audiência pública, antes da entrega do documento final à Câmara de Vereadores. Antes, uma segunda audiência está prevista para o mês de novembro.

As reuniões setoriais, segundo o engenheiro Enio Luiz Perin, consultor contratado para realização do trabalho de revisão do Plano Diretor de Luís Eduardo Magalhães tiveram por objetivo ouvir da população as demandas que virão a ser incorporadas no plano.

A ideia é poder planejar e construir, a partir da sua revisão, a Luís Eduardo Magalhães do futuro. “Queremos mostrar que é possível planejar o município para os próximos 30 anos”, ratifica o prefeito Humberto Santa Cruz, ressaltando a importância da participação popular e reforçando o convite para que todos participem da audiência pública da próxima segunda-feira.

“As reuniões setoriais tiveram um papel importante na elaboração desse plano, já que será nesses encontros foi possível levantar várias demandas dos bairros e ouvir as preocupações da população em relação ao futuro da cidade”, continuou o prefeito.

A Audiência Pública de apresentação do Plano Diretor começa às 19h da próxima segunda-feira, 20 de outubro, no auditório Arnaldo Horácio Ferreira, na Câmara de Vereadores.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
16
Out/14

Grupo armado do Tocantins invade fazenda na Bahia e acaba expulso pela polcia civil

Delegado Leonardo Almeida comandou os agentes das polícias civis de LEM, Barreiras e Formosa do Rio Preto na operação

Escudo da polícia civil do Tocantins

A Fazenda Santa Maria, localizada no município de Formosa do Rio Preto, foi invadida por vários homens fortemente armados no último dia 11 do mês passado. Mas o caso só foi registrado na noite de ontem, terça-feira, 15, no complexo policial de Barreiras.

Segundo o proprietário da fazenda, senhor José Raul Alkmim Leão, que foi entrevistado pelo Blog do Sigi Vilares, o fato ocorreu por volta da meia noite e meia dia 11 de setembro. Ele se encontrava-se em Brasília/DF, em sua residência, quando tomou conhecimento, via telefone, que quatro viaturas da polícia civil do estado do Tocantins, acompanhados de mais dois veículos de uma empresa de segurança, estavam se deslocando para a sede de sua fazenda, localizada às margens do córrego Nove galhos, próximo ao povoado dos Prazeres, zona rural de Formosa do Rio Preto. 

Armamento deixado para trás pelos invasores

Disputa de terras

Ainda conforme o senhor José Raul, o mesmo construiu a sede da fazenda no ano de 1980, ou seja, já é proprietário há 34 anos. A casa sede tem seis, uma piscina, uma pista de pouso de avião com 1.200m, canal de irrigação, onde chegou a plantar 3 mil hectares de arroz irrigado, matinha de 2.5 mil a 3 mil cabeças de vacas parideiras, mais de 100Km de cerca de aroeira com cincos fios de arame liso, curral de aroeira que comporta 1.500 cabeças para manejo. 

Parte da fazenda Santa Maria, foi vendida posteriormente onde hoje existem mais de 542 famílias assentadas, seis cooperativas e três grandes industrias, como a Bunge, a Cargil e outras indústrias instaladas a anos no local.

Em 27 de setembro de 2001, o presidente Fernando Henrique Cardoso, juntamente com no ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, publicou um decreto desapropriatório, atingindo uma área de 716.000 hectares, atingindo os municípios de Mateiros e Ponte Alta, no Tocantins e parte do município de Formosa do Rio Preto na Bahia, atingindo parcialmente a fazenda Santa Maria, com cerca de 45.715 hectares, onde está inserida a sede do objeto dessa invasão.

Na entrevista, o agricultor José Raul Alkmim, disse que houve três invasões a sua fazenda, tentando tomar a força. A primeira invasão, ocorreu no mês de dezembro de 2013, onde José Raul registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia de polícia de Formosa do Rio Preto. No dia 14 do mesmo mês, o mesmo esteve acompanhado de policiais da CIPE/Cerrado que retirou os invasores.

Neste período da invasão, o senhor Juca de Araújo Leite, foi encontrado no interior da sede da fazenda, sendo que o mesmo declarou para a polícia do Cerrado, que estava ali por mando de outra pessoa que se dizia ser proprietário de uns lotes de terras situados no estado do Tocantins.

A segunda invasão ocorreu há aproximadamente noventa dias, sendo que outra vez, liderada pelo senhor Juca com pistoleiros do estado do Pará, fortemente armados, tendo o mesmo sido intimado na sede pelo delegado de Polícia Civil de Formosa do Rio Preto para prestar esclarecimentos e nessa oportunidade, na delegacia o comunicante prestou declarações e informou ao senhor Juca e seus comparsas que estava naquele momento com seus filhos se deslocando para sua sede que iria utilizar os meios que fossem necessários para a defesa de sua casa.

Mais armas

O senhor José Raul, ao chegar da sede da fazenda, se deparou com o estado estarrecedor em que esses indivíduos deixaram sua residência, arrebentaram todas as portas e janelas, roubaram seus pertences, danificaram todo o sistema de energia sola instalados no local, sendo que o mesmo acabou posteriormente recompondo os danos do vandalismo ocorrido em sua residência, sendo que o proprietário José Raul, gastou em torno de R$ 94 mil reais na recuperação.

O mesmo teve que substituir portas e janelas de madeira arrombadas por eles, substituiu as telhas por interior, que para retirada do sistema de energia solar, ficaram destruídas, que este material e outros gastos com materiais de construção, totalizou o valor acima.

Ele verificou que em sua sede outra vez 12 colchões de solteiro novos, três colchões de casal novos, e suas respectivas camas, 24 lençóis de solteiro e seis lençóis de casal, bem como 12 cobertores de solteiros e três de casal, 20 travesseiros com fronhas, um grupo de gerador e ainda uma máquina de pulverização, o telefone adquirido recentemente em Luís Eduardo Magalhães no valor de R$ 8 mil, com sistema de repetidora, não foram achados na fazenda, suspeitando-se que todos estes objetos foram furtados, onde foi comprovado pelo delegado Leonardo Almeida Mendes em uma operação ontem.

Colete apreendido

Operação 

A terceira invasão ocorreu no dia 11 de setembro, vindo a se findar nesta quarta-feira, 15, quando uma operação comandada pelo delegado Leonardo Almeida, juntamente com as polícias civis de Luís Eduardo Magalhães, de Barreiras e Formosa do Rio Preto, foram encontradas várias trincheiras que foram abertas próximas ao tronco das árvores de madeira nobre. Na busca feitas pelos policiais civis foram encontrados restos de caça, ou seja, uma pata de um Caititu recentemente abatido, uma rede de pesca e uma arapuca (armadilha) para pegar pássaros.

Esses crimes ambientais, assim como a rede, a armadilha, serão apresentados ao instituto "Chico Mendes" esses crimes perpetrados por esse grupo da Escolta Armada "Atalaia" que esteve no local, liderado mais uma vez por Juca, onde a sede da escolta armada tem sede no estado do Tocantins.

A escolta armada utilizavam equipamentos fora dos padrões estabelecidos pela Polícia Federal em operação de guarda de propriedade, que em hipótese alguma é admissível nenhum tipo de escolta armada dentro dos limites territoriais de uma unidade de conservação ambiental, sendo este crime de total responsabilidade dos órgãos ambientais sua apuração. Ainda foram comprovados inúmeras irregularidades praticadas por esses invasores.

O delegado Leonardo, juntamente com sua equipe da polícia civil, apreenderam ontem, quarta-feira, 15, várias armas de fogo, sendo seis pistolas, cinco espingardas calibre 12, ambos com várias cápsulas intactas, além de carregadores das pistolas, vários coletes a prova de bala e um escudo de proteção da polícia GOTE do estado do Tocantins, encontrados na fazenda e em posse dos seis indivíduos da escolta armada.

De acordo com informações ainda, no dia 11 de setembro houve a invasão a sede da fazenda, com a presença de quatro viaturas da polícia do estado do Tocantins, retirou os pertences do comunicante e deixou na posse da sua sede até ontem a escolta armada da empresa Atalaia, sob liderança e ordens do senhor Juca de Araújo Leite.

Houve ainda neste período a tentativa de homicídio contra o filho do proprietário José Raul, onde o bando perseguiu o filho por cerca de 50 Km disparando com armamento de calibre pesados cerca de 70 tiros contra Herberth Marques Leão, sendo que a vítima conseguiu escapar com vida a bordo de uma caminhonete Toyota Hilux em fuga, mais uma vez liderado pelo senhor Juca.

O senhor José Raul ainda em entrevista ao Blog do Sigi Vilares, relatou que tem toda a documentação que é proprietário desde 1980, além da documentação dos proprietários anteriores a eles que foram donos a mais de 166 anos atrás na cadeia dominial sem interrupções, que comprovam a veracidade do fato. Além do mais, ele relatou que possui vários outros documentos, como do IBGE, da cartografia do estado da Bahia, o Instituto de Terras (Intertins) do estado do Tocantins, reconhecendo que a sede da referida fazenda pertence a Bahia, além de duas decisões judiciais tramitados e julgados que confirmam que ele é proprietário particular da Fazenda Santa Maria em Formosa do Rio Preto na Bahia.

Farta munição

A invasão de ontem foi registrada no complexo policial de Barreiras, onde a polícia civil continuará investigando o caso.

Para finalizar a entrevista, José Raul externou o agradecimento na solução do caso com apoio do governo do estado da Bahia, também agradeceu a equipe das polícias civis dos três municípios supracitados comandados pelos delegado Leonardo Almeida, os quais defenderam o seu território.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Out/14

Voc de casa nova na Casa Campos

Fonte:Publicidade
()
16
Out/14

EURO ORTO Excelncia em Ortodontia

Fonte:Publicidade
()
16
Out/14

Dia Mundial da Alimentao comemorado com orientaes populao na prefeitura

O vereador Deusdete Petronilo aproveitou para conferir sua pressão arterial

Quem comparecer ao Centro Administrativo nesta quinta-feira, 16, receberá orientações sobre alimentação saudável e ainda poderá aferir a pressão e realizar o teste de glicemia. As atividades fazem parte das comemorações pelo Dia Mundial da Alimentação.

De acordo com a nutricionista Deise Bettanin, que atende na rede municipal de saúde, os benefícios da reeducação alimentar são inúmeros. “Todos esses alimentos, embora não sejam cultivados no país, podem ser encontrados facilmente no município, com uma gama imensa de benefícios à saúde das pessoas”, disse. “É melhor investir agora do que ter de gastar com remédios no futuro”, continua.

A nutricionista Deise Bettanin e equipe da secretaria de Saúde na ação pelo Dia Mundial da Alimentação

A nutricionista explica ainda que a população pode procurar a unidade de saúde mais próxima de sua cara para agendar o atendimento mais detalhado. Segundo ela existem três grupos que merecem uma maior atenção: hipertensos, diabéticos e obesos. As pessoas que apresentam alteração glicêmica ou de pressão, são, automaticamente encaminhadas para agendamento médico e nutricional.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
16
Out/14

Abertura do Festival de Gastronomia foca na diversidade regional

Após a abertura do Festival, o grupo de capoeira  Pallmares de Cristópolis, realizou uma apresentação, mostrando a cultura regional

Humberto Santa Cruz falou da  troca de conhecimento e convidou a todos para comparecer a Gruta para aprender, cultura e gastronomia com os chefes


A Chefe Rosa Gonçalves, em ritmo de descontração relatou que já se considera uma “baiucha”, ao comentar das etnias e culinária de LEM

Organizadores, estudantes e chefes posaram para a foto oficial que marcará o início de um Festival que ficará na história da cidade

O I Festival de Gastronomia e Cultura da Região Oeste da Bahia aberto na noite desta quarta-feira, 15, teve início com um propósito unanime: a partir da diversidade existente na região traçar uma identidade gastronômica que defina a cidade de Luís Eduardo Magalhães. A mesma linha de raciocínio foi utilizada pelo anfitrião da festa, o prefeito Humberto Santa Cruz, a idealizadora do festival, chefe de cozinha Rosa Gonçalves e discutida pelos chefes convidados.

“Luís Eduardo Magalhães está inserida numa região com diversidade muito grande e produtora de riquezas. É nesse cenário que surge a tipicidade de um produto verdadeiramente regional”, classificou o chefe Edinho Engel. “Aqui encontramos uma mistura muito positiva caracterizando o que hoje é a gastronomia brasileira, esta soma de diversas cozinhas regionais” continuou, fazendo menção ao município fazer parte do cerrado brasileiro, dispor de muitos elementos culturais típicos desse cenário, embora tenha muito presente em sua raiz a presença da cultura da região do Brasil.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
16
Out/14

Promoo na FORD BURITI

Fonte:Publicidade
()
16
Out/14

Promoo das Amricas na TOPVEL

Fonte:Publicidade
()
16
Out/14

Prefeito assina decreto que viabiliza armamento da Guarda Municipal

No dia 10 de outubro foi comemorado o Dia Nacional do Guarda Municipal com conquistas para a classe de servidores que tem como principal função a proteção do patrimônio público. Em Barreiras, os 152 guardas municipais comemoraram a data com uma extensa agenda de eventos recreativos e esportivos, sendo finalizado com a assinatura do Decreto Municipal nº 714/2014.

Na segunda-feira (13/10), os servidores foram recebidos no pátio da Prefeitura, com um café da manhã nutricional, que faz parte da programação “Semana da alimentação saudável”, em comemoração da semana do servidor público. O evento contou com a presença do prefeito Antonio Henrique, vice Pâe Barbosa e secretários municipais, além de servidores e convidados.

Durante o café, o prefeito assinou o decreto 714/2014 que está baseado na Lei Federal nº13.022/2014 que autoriza as guardas municipais, o porte legal de arma de fogo. O decreto instituiu uma Comissão Especial de Elaboração do Plano de Viabilidade Técnica de Adequação da Guarda Civil de Barreiras, que terá o prazo máximo de 180 dias para analisar todos os trâmites legais do processo de armamento da guarda.

““Tenho um compromisso especial com a Guarda Municipal que foi criada em minha gestão em 2004. Hoje temos 152 guardas, que fazem a proteção e patrulhamento das escolas, praças, prédios e logradouros públicos, além de ajudar combater violência e acesso de drogas nas nossas escolas. Parabéns a todos esses homens e mulheres, que trabalham em prol do bem público”, ressaltou o prefeito Antonio Henrique.

Agenda comemorativa - Os eventos de comemoração iniciaram na semana com palestras, confraternização e evento esportivo. O corpo efetivo da guarda durante o fim de semana se reuniram na confraternização no clube Cotia e no domingo (12/10) estiveram no Clube BNB, para participarem do 1º Torneio Barreiras de Lutas Casadas de Jiu Jitsu.

Promovido pela Prefeitura de Barreiras em parceria com a Associação Barreirense de Jiu Jitsu, a disputa contou com a presença de 60 atletas, com destaque para os guardas municipais que também possuem habilidades com luta de defesa pessoal e preventiva.

“Essas comemorações demonstram a valorização que estamos recebendo na guarda municipal. Esse ano tivemos várias conquistas, como a nova frota de veículos e motos, treinamentos e agora vamos iniciar o processo de armamento da guarda. Essas ações demonstram mais uma vez o compromisso do Governo do Trabalho com a valorização dos servidores”, finalizou Marcelo Feitosa, comandante da Guarda Municipal.

Fonte:Michela Rodriguez
()
16
Out/14

Promoo no Rodzio da Churrascaria Mimoso. Apenas R$ 19,90

Churrascaria Mimosão

Uma boa refeição tem que ter sabor. Um bom rodízio tem que ter carne de excelente qualidade e profissionais competentes para que o cliente possa saborear sempre o melhor.

Isso tudo a Churrascaria Mimosão tem. Para mostrar ao público de LEM e região, a qualidade de seu rodízio, a Churrascaria Mimosão está com uma SUPER PROMOÇÃO: Rodízio por apenas R$ 19,90.

Venha saborear o que há de melhor em cortes de carne com um preço justo

SERVIMOS FEIJOADA AOS SÁBADOS.

Churrascaria Mimosão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242.

Fonte:Informe publicitrio
()
16
Out/14

Adolescente morre no bairro Santa Luzia aps sofrer queda e bater a cabea

O rabecão em frente a residência do adolescente

Duas equipes do SAMU foram ao local tentar reanimar Kayque

Corpo do adolescente sendo removido para o IML

Na noite de ontem, quarta-feira, 15, por volta das 22h, o adolescente Kayque Alves Pereira, de 17 anos, morreu em sua residência localizada na Rua Vital Brasil, no bairro Santa Luzia, em Barreiras.

De acordo com informações, o adolescente teria sofrido uma queda em frente a sua casa, batendo a cabeça fortemente no asfalto. Amigos primeiramente socorreram o adolescente para o quintal da sua residência. O SAMU foi acionado e duas equipes foram no local onde ficaram cerca de uma hora tentando reanimar Kaique que havia sofrido um Trauma Crânio Encefálico (TCE), mas o adolescente não resistiu e acabou vindo a óbito.  

Uma equipe da Polícia Militar registrou o caso e guardou o local em segurança, pois havia muitos curiosos até a chegada de uma equipe da Polícia Técnica que fez perícia no local.

O corpo foi encaminhado pelo rabecão para o IML do complexo policial, onde a necropsia vai revelar a causa da morte.

A polícia civil vai investigar o caso e convocar os amigos que estavam com o adolescente no momento do ocorrido. O objetivo é descobrir o que realmente aconteceu para o adolescente sofrer a queda e bater a cabeça, causando sua morte. A polícia civil investiga também outra versão para o caso a de que o adolescente tenha passado mal, caído e batido a cabeça no chão.

Mas, a resposta mesmo virá com o resultado da necropsia e com os depoimentos dos amigos do adolescente.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Out/14

Nosso trnsito de cada dia

Esse e o nosso " trânsito". Caminhão parado na direita e outro na esquerda. Logo à frente do semáforo da Rua Paraíba com a Rua José Cardoso, centro de LEM. Ou seja, passagem para um carro somente, em pleno horário de pico. (Registrado ontem).

Att. Motorista Indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares - paricipao do internauta - mande seu email: [email protected]
()
16
Out/14

Confira as Ofertas da Quinta Legal do Grupo Esprito Santo

Fonte:Publicidade
()
16
Out/14

No palco dos sonhos

Um castelo, uma rainha má e uma criança em uma jornada de aventuras e fantasia! Esse foi o cenário em que se transformou o refeitório do Hospital do Oeste na última sexta-feira (10).

Aos poucos a imaginação foi tomando conta do lugar e o público mirim, formado por pacientes e por filhos de colaboradores da unidade, viajou no universo magico da peça “A Pequena Conselheira da Rainha” – evento em comemoração ao Dia das Crianças. “O sorriso de uma criança vale mais do que muita coisa. Acho que foi possível fazer a diferença para muitas pessoas nesse evento”, comemora Rosivaldo Ribeiro, um dos atores da peça.

Promovida pela equipe de Humanização da unidade, a programação festiva dedicada aos baixinhos trouxe esse ano o tema “Direitos da Criança”.  Além da peça, a agenda festiva contou ainda com a realização de uma oficina voltada para os pais, onde foram esclarecidas dúvidas sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A semana  comemorativa abriu espaço também para a realização de uma boate para o público mirim, com a participação de super heróis e personagens infantis.

Fonte:Thianne Lira/HO
()
16
Out/14

Est chegando a HORA!!!

Fonte:Publicidade
()
16
Out/14

LEM agora tem a Casa do Marmitex

Fonte:Publicidade
()
16
Out/14

Prato do dia no Tukas Burger

Fonte:Publicidade
()
16
Out/14

Parabns pra voc!!!

Artenísia... Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário. Que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para mim. Felicidades pelo seu aniversário.

Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre.

Att. Daiane Santos

Fonte:Blog do Sigi Vilares - paricipao do internauta - mande seu email: [email protected]
()
16
Out/14

Seu prximo imvel pode estar aqui!

Fonte:Publicidade
()
16
Out/14

Reclamao de Internauta

Bom dia Sigi, olha a fila que se formou hoje na frente do SINE em LEM. Mais de 30 pessoas ficaram sem fichas hoje.

Já estou a dias chegando de madrugada, mas não consigo atendimento.

Att. Cidadão indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares - paricipao do internauta - mande seu email: [email protected]
()
16
Out/14

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Fonte:Publicidade
()