Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
17
Out/14

Populao revoltada provoca 'quebra-pau' na Cmara de Muqum do So Francisco

A população assistindo a sessão da Câmara

Os vereadores presentes na sessão

A casa de leis ficou lotada

E depois...

Na manhã desta sexta-feira, 17, moradores revoltados com parte dos vereadores invadiram a Câmara Municipal de Muquém do São Francisco e quebraram tudo e ainda ameaçaram parte dos vereadores que tiveram que fugir do local.

De acordo com informações de uma moradora, os vereadores estariam trancando decisões importantes que beneficiariam o município, como repasse de verbas, por simples questões políticas.

A polícia militar entrou em ação e teve que jogar splay de pimenta para conter a população revoltada.

“A prefeitura vai fechar por que tem dinheiro em conta, mas não pode usar, pois a Câmara de Vereadores não autoriza", contou a moradora.

O Blog do Sigi Vilares tentou contato com o prefeito Márcio Mariano e com o presidente da Câmara, o vereador Gaspar Osmar Sena, mas devido a qualidade da nossa telefonia não obtivemos sucesso.

O clima na cidade ainda é tenso. 

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Out/14

Promoo na KAIBEM VIVO

Fonte:Publicidade
()
17
Out/14

Visando atendimento a possveis vtimas do Ebola, SAMU realiza palestra em Barreiras

Coordenador Regional do SAMU, Flávio Neves

Na manhã desta sexta-feira, 17, houve uma palestra e treinamento do SAMU 192 de Barreiras, no auditório do IFBA.

O coordenador regional Flávio Neves e o coordenador de capacitação José Henrique, ministraram uma palestra e treinamento a respeito do diagnóstico, tratamento, manejo e transporte de paciente em caso de suspeita de contaminação do vírus Ebola.

Estiveram presente no evento, partes das equipes do SAMU em Barreiras, Pronto Atendimento 24 Horas e também parte da equipe do Hospital Municipal Eurico Dutra.

O treinamento e a palestra serão estendidos para outras equipes do SAMU na região oeste, visando capacitar condutores, técnicos de enfermagens, enfermeiros e médicos no atendimento de vítimas o Ebola caso apareça alguma vítima de doença na região.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Out/14

Saia j do aluguel!

Casas no Alto do Belvedere, em LEM, dentro do programa Minha Casa Minha Vida. Pague prestações menores do que a do aluguel. Ligue já! 77 9976-4100.

Fonte:Informe publicitrio
()
17
Out/14

O "clima" esquentou na Cmara de Central; vereador disse que foi chamado de traficante

Na sessão de ontem,  quinta-feira (16), por volta das 20h, na Câmara de Vereadores de Central, aconteceu um fato incomum, onde autoridades, representantes do povo se agrediram verbalmente, e segundo informações, por pouco não ocorreu uma verdadeira pancadaria.

Na realidade houve uma moção de repúdio aprovada pelos vereadores e destinada  ao prefeito Wilson Monteiro.

Essa manifestação se deu por conta de um acordo feito por Monteiro e que segundo vereadores não foi cumprido.

Conforme informações, o gestor prometeu disponibilizar o transporte para levar pacientes para um hospital da região.

Na sessão, o vereador Suesdras fazia uso da palavra, quando criticava algumas atitudes da administração do prefeito Monteiro. O edil deixou claro que era um governo centralizador e falou também de descumprimento com os servidores municipais.

De acordo com Suesdras, Monteiro o agrediu verbalmente, com palavras de baixo calão, taxando-o de moleque, traficante e que só prestava para extorquir o município.

Segundo o vereador e testemunhas, Monteiro ainda partiu para cima do seu rival na tentativa de lhe agredir fisicamente,porém foi impedido. Suesdras revidou às palavras proferidas pelo prefeito Monteiro. Uma fonte nos informou que talvez o gestor “perdeu a cabeça”, pelo fato de não poder se defender das acusações desferidas a sua administração.

Uma casa que serve para discutir questões de interesse coletivo da sociedade, ontem serviu de local para troca de farpas, acusações pessoais envolvendo um membro do poder legislativo e a maior autoridade do município.

E o pior, é que tanto Suesdras quanto Monteiro pertencem a mesma  base política.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Irec, reprter Luciano Castro
()
17
Out/14

Sade far levantamento de ndice do mosquito Aedes Aegypti em LEM

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Diretoria de Vigilância em Saúde realiza, de 20 a 24 de outubro, o Levantamento de Índice Rápido para Aedes Aegypti (LIRA). A ação será realizada pelo Núcleo de Endemias da secretaria de Saúde com o apoio da 25ª DIRES (Diretoria Regional de Saúde) de Barreiras.

O objetivo desse levantamento é identificar as áreas da cidade com maior proporção e ocorrência de focos do mosquito e os criadouros predominantes. De acordo com a Diretora da Vigilância em Saúde, Luziene de Souza Silva essas informações possibilitarão a intensificação das ações de combate à dengue nos locais de maior presença do mosquito Aedes Aegypti, como mutirões, vistorias mais detalhadas, entre outras medidas que podem ser direcionadas para áreas de maior risco com a ajuda do LIRA.

As moradias que serão vistoriadas pelos agentes de combate à endemias foram previamente sorteadas seguindo as orientações preconizadas pelo Ministério da Saúde. Por isso, morador, receba bem o agente de combate às endemias em sua residência, a visita dele é muito importante para o combate da dengue em nossa cidade.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
17
Out/14

O que no visto, no alugado

Fonte:Publicidade
()
17
Out/14

Pedido de substituio de Ondumar Marab negado pelo TRE

Juízes da Corte avaliaram que pedido foi feito a poucos dias das eleições. 

Foi negado pela Justiça Eleitoral o pedido de substituição de candidatura a deputado estadual de Ondumar Marabá (PSC), que morreu em acidente na BR-349 durante campanha eleitoral, de acordo com informações divulgadas pelo órgão. O julgamento ocorreu na quinta-feira (16). O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informa que este foi o último registro pendente dos 1.106 que chegaram no período eleitoral.

O TRE explica que, com a morte do candidato, o registro dele foi cancelado. A substituição foi pedida pelo filho, Ondumar Ferreira Junior, no dia 2 de outubro. Diante da proximidade com o dia das eleições, os juízes entenderam que não seria permitido pela legislação vigente. O juiz João de Melo Cruz Filho foi o relator do caso e a sua posição foi acolhida de forma unânime com os demais membros.

A Justiça Eleitoral afirma que há uma nova regra, válida desde 2013, para abrir exceção para a substituição. Mesmo assim, o Tribunal baiano acredita que a decisão deve estar vinculada ao princípio da anualidade eleitoral, que diz que a lei que altera o processo eleitoral não pode ser aplicada à eleição que ocorra a menos de um ano de sua data de vigência.

Na legislação eleitoral vigente, informa o TRE, o prazo de substituição dos candidatos nas disputas proporcionais só pode ser possível com até 60 dias antes do pleito. No entanto, com a minirreforma (Lei nº 12.891/2013), esse pedido poderá ser feita em até 20 dias antes das eleições. No caso de morte, como nesse caso específico, ocorre a exceção, mas a regra só pode ser aplicada a partir das eleições de 2016. O G1 não conseguiu contato com o partido.

Fonte:Do G1.com
()
17
Out/14

Teen Malhas, Barreiras e LEM tm!

Fonte:Publicidade
()
17
Out/14

ECOMAX Blocos e PAVERS - A ecologia aliada construo

Fonte:Publicidade
()
17
Out/14

MULTIFARMA multiplicando sade

Fonte:p
()
17
Out/14

Reclamao de Internauta

Olha aí o trecho duplicado da BR 242, divisa do Santa Cruz com o Centro. A placa simplesmente é ignorada pelo motorista do caminhão. E outra essa cena é comum no local.

Att. Internauta atento

Fonte:Blog do Sigi Vilares - paricipao do internauta - mande seu email: [email protected]
()
17
Out/14

Trabalhador da Ferrovia Leste/Oeste encontrado morto no municpio de Riacho de Santana

O servente Ailton Ferreira da Fonseca, de 36 anos, natural de Uruaçu/GO, foi encontrado morto no final da tarde desta quinta-feira, 16, por volta 17h30, na localidade denominada de Pau Preto, no município de Riacho de Santana.

Segundo informações, o mesmo trabalhava na construção da ferrovia Leste/Oeste, quando ao sair do alojamento, acabou desaparecendo.

No dia seguinte ao desaparecimento, o mesmo foi encontrado morto, provavelmente por causa natural. 

O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras para necropsia.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Out/14

Acidente na BR 020, em Guarani do Gois, perto da divisa da BA, deixa um morto

Local do acidente

No início da tarde de ontem, quinta-feira, 16, ocorreu um acidente na BR 020, na altura do município de Guarani de Goiás/GO, ceifando a vida de Carlos Martins, que de acordo com informações seria morador da cidade de LEM.

De acordo com informações, Carlos conduzia sua caminhonete Ford Ranger quando acabou colidindo na traseira de um caminhão que fazia o transporte de areia.

No local havia uma grande movimentação de caçambas que faziam o transporte de areia e o vento dificultava a visibilidade dos motoristas que passavam pelo local.

As caçambas saiam de uma estrada vicinal, que dá acesso a comunidade de Água Quente, e adentravam a BR 020, dificultando a vida dos motoristas.

Na colisão, Carlos morreu na hora. Uma equipe do SAMU de Posse ainda foi ao local, mas não havia o que fazer.

A polícia não informou se o motorista do caminhão foi identificado.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Out/14

HOJE...!!!


Fonte:Publicidade
()
17
Out/14

CIPE/Cerrado apreende armas de fogo em LEM e Formosa R. Preto

A arma apreendida em Formosa

A arma apreendidoa em LEM

A CIPE/Cerrado apreendeu nas últimas 24 horas duas armas de fogo. Uma em Formosa do Rio Preto e outra em LEM.

Foram presos José Ailton, em Formosa do Rio Preto, e o motorista Marcelo Gonçalves, de 34 anos da Silva, na Rua Eunápolis, no bairro Santa Cruz, em LEM. Ambos de posse de revolveres e munições.

Fonte:Reprter Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
17
Out/14

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Fonte:Publicidade
()
17
Out/14

Atletas da Academia Domnio querem participar do The Ultimate Fighter Brasil

Rogério Assis

Wylk Leandro

A Academia Domínio – Centro de Treinamento, tem dois atletas escritos da Seletiva do TUF. São eles: Rogério Assis, com cartel de 4 Vitorias e 1 derrota, e Wylk Leandro com o card de 10 vitorias e 01 derrota. Eles querem ter a chance de participar da quarta temporada do reality show The Ultimate Fighter Brasil®.

O Mestre Luciano Soares está confiante. “Eles estão mais que prontos, o TUF é uma experiência única para eles e para nós da Academia Domínio. Isso é o pré-requisito para que eles possam participar da seleção. Esperamos que eles fiquem no TUF. Eles estão treinando forte e vem de vitórias e estão motivados”, disse o mestre.

Os candidatos deverão comparecer na manhã do dia 27 de outubro no Hotel Windsor Barra, na Avenida Lucio Costa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para participar da primeira etapa de seleção.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Out/14

Preso pela polcia militar com arma na cintura no bairro Vila Nova em Barreiras

A arma, a munição e a droga apreendidas com Wesley

No início da noite de ontem, quinta-feira, 16, por volta das 18h10, a polícia militar apreendeu uma arma de fogo e uma pequena quantidade de droga na Rua C, no bairro Vila Nova, em Barreiras.

A arma e a droga estavam Wesley Hércules de Oliveira, de 20 anos, e um menor de 15 anos, ambos Jupaguá no município de Cotegipe. Eles estavam a bordo de uma motocicleta quando foram abordados pelos policiais militares.

A moto, uma Yamaha YBR, prata, estava sem placa e com o chassi cortado. A arma, um revolver calibre 38 com uma munição intacta, estava na cintura de Wesley.

Wesley ainda tentou passar a arma de fogo para o carona da moto, o menor de idade, mas não conseguiu. Com ele, os policiais apreenderam ainda duas petecas em plástico transparente de tamanho médio com cocaína. Com o menor nada foi encontrado.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Out/14

Atendendo Barreiras e toda a regio

Fonte:Publicidade
()
17
Out/14

Santa Cruz e Florais La ganharo shopping popular

OESTE SHOPPING POPULAR

O OESTE SHOPPING POPULAR contará com amplo estacionamento

Os operários estão trabalhando muito para deixar tudo pronto 

Os moradores dos bairros Santa Cruz e Florais Léa ganharão no próximo mês, o OESTE SHOPPING POPULAR. Localizado na Rua Irará, cruzamento com a Rua Cecília Meireles, o OESTE SHOPPING POPULAR estará numa localização privilegiada, próximo da feira livre do bairro.

O OESTE SHOPPING POPULAR terá ainda um amplo estacionamento e 78 lojas, além de praça de alimentação.

Vantagens

A vantagem que o empresário tem em montar o seu negócio no OESTE SHOPPING POPULAR é o preço do aluguel que ficará entre R$ 400 e R$ 500. O investidor tem a vantagem de não pagar nada para fazer parte do empreendimento, como ocorre em outros empreendimentos do tipo. O dinheiro que ele gastaria para comprar o simples direito de montar ali o seu negócio, ele poderá usar para investir no seu próprio empreendimento.

Os interessados em saber mais sobre o OESTE SHOPPING POPULAR e também fazer a sua reserva podem entrar em contato com a Aracruz Empreendimentos Imobiliários e Norte Construtora pelos telefones: 77 3628-0220 e 3628-3333.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Out/14

Confira as Ofertas do Fim de Semana Legal do Grupo Esprito Santo

Fonte:Publicidade
()
17
Out/14

Polcia Militar prende dupla na Vila Rica com carro roubado

O véiculo foi apreendido

Na manhã de ontem quinta-feira, 16, por volta das 9h20, a Polícia Militar conduziu duas pessoas suspeitas de receptação de carro roubado. A dupla foi flagrada na Rua Serra Negra, no bairro Vila Rica, em Barreiras.

Yasmim Silva Ribeiro, 22 anos e Mário de Souza Ribeiro, de 31 anos, ambos moradores no Barreiras I, foram pegos pela polícia militar por estarem trafegando em via pública com um veículo Toyota Corolla, placa ONQ 1160, de Goiânia/GO, com ocorrência de roubo.

A dupla e o veículo foram conduzidos para o complexo policial.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Out/14

Destak Interiores - Agora mais ampla e em novo endereo

Rua Clériston Andrade, em frente ao Tukas Burger. Fone: 77 3628-0350

As mesas mais sofisticadas você vai encontrar na Destak Interiores

Venha conhecer a nossa nova loja, agora mais ampla e com móveis exclusivos. Destak Interiores - Rua Cleriston Andrade, centro de LEM, em frente ao Tukas Burger. Fone: 77 3628-0350

Fonte:Informe publicitrio
()
17
Out/14

De onde vem? Para onde vai?

A vala da vergonha fica ao lado da BR 020

Que situação!

Fotos enviadas por um internauta mostram uma situação conhecida na cidade de LEM e que nunca foi resolvida.

Com a duplicação da BR 242, o problema se agravou. Com uma enorme vala ficou ainda mais fácil lançar tudo que não presta para dentro do buraco.

Nas fotos acima, se vê esgoto sendo lançado. Agora fica a pergunta: De onde vem? Para onde vai? 

A secretaria municipal de meio ambiente sabe a resposta, aliás a população da cidade sabe. Agora por que não se toma nenhuma providência, aí ninguém sabe.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()