Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
13
Abr/16

O sonho da casa prpria nunca esteve to bem



Minha Casa Minha Vida - Dez casas, Condomínio Nogueira - Área comum, Dois portões de entrada. Casa individual contém 2 dormitórios, poço de luz (com opção para suíte) 1 banheiro, sala, cozinha e área de serviço. Garagem para um carro.

Área construída 63 m² - Cidade Universitária Fase II - Rua 35, Qd 23 , Lt 54  e 55 - Valor R$ 115.000,00.

VENDAS: TERRAMAC: 77 3628-1273 - 9-9956-0069

Fonte:Informe Publicitrio
()
13
Abr/16

LEM realiza na prxima tera-feira 3 Conferncia Municipal das Cidades


Na terça-feira, 19, LEM realiza Conferência das Cidades no auditório do SENAR
 
O município de Luís Eduardo Magalhães realiza na próxima terça-feira, 19, no auditório do SENAR a 3ª Conferência Municipal das Cidades, em preparação para a 6ª Conferência Estadual e 6ª Nacional, em conformidade com a Resolução Normativa nº 19/2015 do Ministério das Cidades e Conselho das Cidades. Este ano a conferência terá como temática: “A função social das cidades e da propriedade” e como lema: “Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”.
 
De acordo com o prefeito Humberto Santa Cruz a Conferência é um espaço livre de encontro e discussão sobre o desenvolvimento da cidade. “É a oportunidade de realizar um amplo levantamento das demandas coletivas do nosso município, propondo soluções a curto, médio e longo prazo”, observa, reiterando que a construção de uma política que vise o desenvolvimento urbano deve ser pensada e gestada com a participação social.
 
Segundo o texto de apresentação da Conferência Nacional, marcada para junho de 2017, O Brasil, desde a metade do século passado, deixou de ser um País rural e passou a ser uma nação intensamente urbanizada. “Cerca de 160 milhões de brasileiras estão vivendo nas cidades. Essa concentração da população nas áreas urbanas, sem o planejamento adequado, trouxe alguns problemas para a qualidade de vida da geração atual, comprometendo a sustentabilidade no futuro”.
 
A ideia é que a conferência oportunize o debate de soluções para esses problemas. O credenciamento para a 3ª Conferência Municipal das Cidades começa às 13h.

    

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
13
Abr/16

LEM: Vereador Irmo Deusdete visita obra de construo da Prefeitura Municipal



Na manhã desta quarta 13, de abril, o Vereador Irmão Deusdete foi conferir de perto o início da construção da sede do poder executivo de Luís Eduardo Magalhães. Para Deusdete é um motivo de alegria esta construção.



“Este é sem dúvida um presente para nosso povo, há anos o povo sonha com a construção da sede própria da prefeitura e o Prefeito Humberto está mostrando que cumpre o que promete.” Concluiu. Segundo Deusdete, o projeto é moderno e será mais um motivo de orgulho para os luiseduardenses.

Fonte:Assessoria do vereador
()
13
Abr/16

PERIOTTO LED - ILUMINAO

Fonte:Publicidade
()
13
Abr/16

POLLO Materiais de Construo

Queima total de portas e janelas de ao

Fonte:Publicidade
()
13
Abr/16

Faculdade Dom Pedro II - Entre as melhores do Brasil

Fonte:Publicidade
()
13
Abr/16

Prefeito Humberto Santa Cruz visita comerciantes da Feira Livre do Mimoso


Prefeito Humberto e o secretário de Saúde, Werther Brandão, em conversa com comerciantes  da Feira Livre do Mimoso

O prefeito Humberto Santa Cruz visitou, na noite desta terça-feira, 12, os comerciantes da feira livre do bairro Mimoso I. Na oportunidade o chefe do executivo conversou com visitantes e feirantes, ouvindo algumas de suas sugestões e demandas.


Humberto conversou com visitantes da Feira ouvindo algumas de suas sugestões e demandas

Os secretários de Saúde, Werther Brandão; Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Agnaldo Antunes; Governo, Cândido Henrique Trilha; Cultura e Turismo, Jacyra Gomes; presidentes de partidos e diversas lideranças de bairro também acompanharam a visita.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
13
Abr/16

Resumo de ontem, tera-feira, 12, da sesso da Cmara de Vereadores de LEM



Realizou-se no dia 12 de abril, a 9ª Sessão Ordinária do 7º período Legislativo da 4ª legislatura na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães, presidida pelo Presidente da casa Vereador Elton Almeida.

Foram apresentados três projetos de Lei, todos de autoria do poder executivo, e vinte indicações.

No pronunciamento do presidente da Câmara, vereador Elton Almeida, chamou a atenção para a questão da obra parada das valas no Bairro Jardim das Acácias, e salientou; “Não é competência da câmara fazer esse trabalho, o que a câmara faz é um trabalho totalmente diferente desse cobrado. O prefeito que abriu essas valas em 2012 foi o mesmo que vocês elegeram na reeleição em outubro, e seria de quem a população deveria cobrar”.

Na oportunidade, ele disse que espera que a verba seja liberada para termino das obras. “Esperamos que essa verba liberada seja para ajudar o bairro a resolver esse problema grave das valas. Além, da má qualidade dos asfaltos com um ciclo grande de acidentes e também a questão da dengue no Brasil e no nosso município”, frisou o vereador.

Disse que o município foi contemplado, sendo liberado para Luís Eduardo Magalhães o recurso vinculado para investir no bairro Jardim das Acácias de R$ 14 milhões e 900 mil. “Agora só depende exclusivamente do município para poder juntar o restante da papelada e obter o dinheiro”, conclui Elton.

Por fim, o vereador afirma que o município tem crédito e parabenizou Luís Eduardo e a Câmara que aprovou a liberação. Restando exclusivamente a espera do Poder Executivo em fazer apresentação de projeto para que a verba venha devidamente para a conta do município.



Ordem do dia

Votado e aprovado em 1ª discussão o projeto de lei nº05/2016 de autoria do vereador Sidnei Giachini, que: “Dispõe sobre a criação do programa aniversário com saúde para atender os funcionários públicos no município de Luís Eduardo Magalhães, e da outras providencias”.

O vereador Wangles Glicério no uso da tribuna salientou a importância de se investir em inovação tecnológica, em vista disso, apresentou cinco indicações sugerindo ao executivo incentivar a pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, criando bolsa de estudos para jovens participativos, feira de tecnologia, onde os jovens com melhores ideias sejam premiados, e conceder passagens para pesquisas no Brasil e exterior visando aprimorar a eficiência na produção de alimentos no oeste da Bahia. Solicitou também incentivos fiscais às micro e pequenas empresas e ampliação do setor industrial com a doação de lotes as empresas que vierem a se instalar no município.

O vereador Vôga Pelissari, solicitou ao executivo uma farmácia municipal próximo a UPA, porque atualmente a mesma funciona na policlínica o que gera muitas vezes custos de transporte a pessoas que vivem em outros bairros, inviabilizando assim que se tenha acesso a essa medicação.” As pessoas já saem da UPA com suas receitas, então colocando a farmácia ali em ponto estratégico fica mais fácil retirar esse medicamento”.

Destacou também, a má qualidade do asfalto localizado na rua acre mais precisamente entre as ruas Bom Jesus da lapa e a Rua Tancredo Neves, que em menos de dois meses de concluída a obra já esta intransitável. “Nem os obstáculos que colocaram quando estavam em obras eles retiraram por completo”. À vista disso encaminhará um oficio solicitando informações sobre o andamento dessa obra. Se já foi ou não concluída e se a prefeitura recebeu a mesma; sendo esse o caso cobrará que reparos sejam feito o quanto antes.

O vereador Mardônio Rocha, atento a problemática e ouvindo as reivindicações dos moradores do Bairros Sol do Cerrado, Jd. Das oliveiras e adjacências mais uma vez solicitou que suas indicações em beneficio desses bairros fossem atendidas. Ressaltando que já faz mais de um ano que ele reivindica junto ao executivo que o acesso ao bairro Sol do Cerrado seja concluído e a iluminação publica daquela região efetuada, evitando assim acidentes e roubos que são muito frequentes naquela localidade. “O Jd. das Oliveiras à noite não tem iluminação nenhuma, no trecho ate o Sol do Cerrado pior ainda e as pessoas em sua maioria não têm veiculo, andam a pé se expondo a violência que acomete aquela região”.

Buscou junto ao representante do governo, vereador Jarbas Rocha, que levasse ao executivo sua solicitação de asfaltamento das ruas Senhor do Bonfim e a Bom Jesus da Lapa no Bairro Mimoso, pois o fluxo de pedestre naquela região é muito grande.

E para finalizar, reafirmou que estará atento com o destino dado aos 14 milhões de reais liberado para a construção do asfalto no Jd. Das acácias e a qualidade do mesmo. “Estou muito preocupado com a má qualidade dos asfaltos que estão sendo feitos na cidade, e estarei fiscalizando essa obra” ressaltando que se acaso não estiver nos padrões de qualidade pedira a paralisação da mesma.

O vereador Claudionor Machado, no uso da tribuna cobrou mais uma vez celeridade na investigação do desaparecimento de documentos importantes da construção desta casa legislativa, ressaltando que esses documentos fazem parte do patrimônio da câmara. “Como estamos em um momento em que o Brasil arranca coisas do fundo do baú, de repente isso seja bom para se arrancar também”. Ratificou a fala do vereador Sidnei Giachini no que diz respeito ao processo movido por ele e que apura a responsabilidade do vereador Jarbas Rocha; “Também gostaria de vê resultado”.

Fez um requerimento ao vereador Jarbas Rocha e a secretaria de saúde e educação para que em conjunto realizem vacinação dos professores do município contra a gripe N1H1, porque eles por lidarem com inúmeras pessoas no decorrer do dia, muitas vezes em ambiente fechados tem um risco bem maior de serem contaminados.

Por fim solicitou ao presidente da casa Elton Almeida, que enquanto há prazo final (02/07/16), outra sessão itinerante como a que foi realizada na comunidade Novo Paraná e que gerou resultados interessantes fosse realizada em outras comunidades, para que as reais necessidades da população que os elegeu fossem atendidas.

Fonte:ASCOM, Cmara de LEM
()
13
Abr/16

Projetos da prefeitura so aprovados pelo Ministrio do Esporte


A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer conseguiu aprovar junto ao Ministério do Esporte, três importantes projetos: Luta pela Cidadania, Vida Saudável e o Programa Segundo Tempo Padrão.

Os projetos que ficaram entre os melhores do estado, atenderão crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos durante os 24 meses de duração do convênio. Após a fase de estruturação e implementação, toda a população será beneficiada com a ampliação e democratização do acesso à prática e à cultura do esporte saudável, especialmente as pessoas da terceira idade e os jovens que se encontram em áreas de risco e vulnerabilidade social.  

Os responsáveis pela elaboração dos projetos, o Gerente de Lazer Weder Nogueira e o Coordenador de Políticas Públicas para a Juventude Anderson Barbosa, da secretaria, comemoraram a conquista, ressaltando a importância do trabalho em equipe. 

O prefeito Humberto Santa Cruz agradeceu o empenho do ex-secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Marcos Alecrim, que é vice-prefeito de Luís Eduardo Magalhães. Ressaltou ainda que “para conseguir esse tipo de parceria é preciso ter credibilidade e estar em dia com as obrigações, apresentando toda a documentação exigida, inclusive as certidões negativas”.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
13
Abr/16

SD Centro Odontolgico

Fonte:Publicidade
()
13
Abr/16

Portas de Luxo? S no Madeiro!

Fonte:Informe Publicitrio
()
13
Abr/16

Homem comete suicdio em Serra do Ramalho

Um homem foi encontrado morto por enforcamento nesta terça-feira, 12, no Povoado da Fechadinha, no município de Serra do Ramalho.

O mesmo estava pendurado no pescoço numa corda amarrado numa árvore e quando foi descoberto por populares, estava em avançado estado de decomposição.

A causa do provável suicídio não foi revelada. O corpo foi encaminhado para o IML onde será necropsiado.



Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
13
Abr/16

KAIBEM VIVO - O cliente tem atendimento especial

Fonte:Publicidade
()
13
Abr/16

Barreiras: Adolescente sofre choque eltrico em casa e socorrida pelo SAMU




O SAMU socorrendo a adolescente











Na tarde desta quarta-feira, 13, por volta das 14h30, uma adolescente de 15 anos, de prenome Thainara, lavava roupa em casa quando o fio de extensão, que estava preso na porta, acabou descapando, colando na porta e provocando um forte choque na menina que estava próxima.

O choque foi tão grande que a maçaneta da porta foi arremessada. Os vizinhos ouviram os gritos da adolescente, entraram na casa para ajudar a menina. O SAMU foi acionado e socorreu a adolescente consciente para o Hospital do Oeste.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
13
Abr/16

Barreiras: Homem morre afogado nas guas do Rio Grande

Silvanei foi retirado do rio pelos bombeiros e ainda recebeu atendimento do SAMU















Um homem morreu afogado no início da tarde desta quarta-feira, 13, nas águas do Rio Grande, nas proximidades do CTG, em Barreiras.

Silvanei dos Santos Souza, de 33 anos, estava se divertindo com amigos as margens do Rio Grande quando resolveu pular na água.

Silvanei teria sofrido uma convulsão, vindo a se afogar.

O local onde o banhista se afogou é de águas profundas, o que dificultou o socorro por parte dos amigos que acionaram rapidamente o corpo dos bombeiros.

Os bombeiros conseguiram resgatar Silvanei que ainda passou pelo processo de ressuscitação pela equipe médica do SAMU, mas infelizmente o mesmo não resistiu e morreu.

Após a confirmação do óbito, o corpo do banhista foi removido para o IML do complexo policial.

Fonte: Reportagem de George Jos/Blog do Sigi Vilares
()
13
Abr/16

AxeAqui - Uma lista telefnica diferente

Fonte: Publicidade
()
13
Abr/16

Coliso entre moto e carro deixa um ferido em Barreiras









No final da manhã desta quarta-feira, 13, por volta das 11h30, ocorreu um acidente em Barreiras, envolvendo uma moto e um carro na Rua das Turbinas, em Barreirinhas, nas proximidades do posto de combustível e praça Eduardo Catalão, em Barreirinhas.

Segundo informações, o condutor da moto teria feito uma ultrapassagem pela direita sendo atingido pelo veículo que entrava no posto de combustível.

A colisão derrubou o motociclista que acabou tendo escoriações leves pelo corpo, sendo socorrido pelo SAMU para o Hospital do Oeste.

Fonte: Reportagem de George Jos/Blog do Sigi Vilares.
()
13
Abr/16

Vaga de emprego

A loja STUDIO Móveis Compactos está contratando vendedor com experiência em móveis e conhecimentos em informática.

Interessados ligar no telefone: 77 3628-2136.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
13
Abr/16

Abril inacreditvel na Ford Buriti

 

Fonte: Publicidade
()
13
Abr/16

PRA VOC >> EXPOLEM << COM VOC

Fonte:Live Produes
()
13
Abr/16

Polcia Militar de Barreiras recupera dois veculos roubados


Os veículos foram apresentados no complexo policial



Na madrugada desta quarta-feira, 13, policiais militares da PETO e da ROCAM 84 CIPM recuperaram dois veículos roubados. O EcoSport, de placa 8428, e a caminhonete Hilux OPC 4738 estavam escondidos em uma residência na Rua Afonso Soares, no bairro Vila Rica, em Barreiras.

O veículo EcoSport teria sido utilizado em dois assaltos recentemente. Já a caminhonete pode ter sido roubada no Piauí. Ambos os veículos foram apresentados no complexo policial.

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
13
Abr/16

PODIUM VECULOS - Voc em primeiro lugar

Fonte:Publicidade
()
13
Abr/16

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro!

Fonte:Publicidade
()
13
Abr/16

Dica Microlins: Visual Class



O Visual Class é um programa interativo para criação de Aulas e Apresentações com recursos multimídia. O principal diferencial do Visual Class é a sua facilidade de uso. Com o Visual Class é possível criar sofisticadas aplicações multimídia, por usuários não especializados em informática. A sua interface orientada a objetos elimina a necessidade de linguagem de programação, tornando o processo de criação intuitivo e acessível até mesmo a crianças com 7 anos de idade.

Outro grande diferencial é a possibilidade de criar exercícios com correção automática pelo sistema, permitindo criar simulados como Prova Brasil, Provinha Brasil, ENEM e Simulados de Vestibulares, que o professor utilizará em sala de aula como apoio pedagógico, ministrando qualquer disciplina ou trabalhando temas transversais em escolas de ensino fundamental e médio. E, ainda, é o único de autoria que consta no Guia de Tecnologias Educacionais do MEC. Este recurso oferece muitas possibilidades para tornar a aula muito mais interessante, sem a rotina cansativa das aulas tradicionais e em harmonia com as novas tecnologias.

Essa atualização na forma de ensinar é necessária. Até mesmo para quem ainda não é um educador, mas pretende ser, conhecer o Visual Class é essencial. A Microlins identificou que o fator tempo atrapalha a realização do curso por parte dos alunos. Diante disso, a escola desenvolveu um projeto inovador, para flexibilizar os horários das aulas.

A partir de agora, você poderá se atualizar no horário que julgar conveniente, adequando os horários das aulas à sua rotina, sem que seja necessário realizar grandes alterações no seu dia a dia.

Fonte:Informe Publicitrio
()
13
Abr/16

No seu almoo, ou no seu jantar TUKAS BURGER o melhor lugar!

Fonte:Publicidade
()