Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
07
Jun/15

A Assembleia de Deus de So Desidrio lhe convida para o VI Congresso da UFADESD

Fonte: Publicidade
()
07
Jun/15

SEGURO DPVAT COM A RC SEGUROS

Fonte: Publicidade
()
06
Jun/15

Ateno Tonho! Moradora do Barreiras Sul faz apelo

Oi Sigi, peço uma ajuda aqui pra nós do bairro Barreiras Sul. O problema é que foi feito um calçamento aqui no nosso bairro, mas não fizeram os quebra-molas e a falta deles faz com que aconteçam os “rachas” e demonstração de "cavalo de pau". Peço muito sua ajuda.

Att. Moradora preocupada

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
06
Jun/15

LEM: Uma mulher fica ferida em coliso entre moto e carro na BR 242

Veculo que causou acidente fugiu do local

Sandra Sampaio fraturou a perna direita




Ela foi socorrida pelo SAMU



Rosivaldo contou que o carro era grande e parecia um Jeep

O caso ocorreu no início da noite deste sábado, 6, na BR 242, em frente a Jaraguá Bahia. Rosivaldo Guimarães Rios conduzia sua motocicleta pela rodovia quando foi surpreendido por um veículo grande que deixava a frente da Jaraguá, adentrando na pista. “Eu ainda tentei desviar, mas a o carro ainda bateu na perna de minha esposa. O motorista só olhou para os carros que vinha da Bahia Farm Show e não olhou para que vinha do centro da cidade. Por isso o acidente aconteceu. Ele covardemente fugiu sem prestar qualquer auxílio”, contou Rosivaldo.

A esposa do motociclista, Sandra Sampaio fraturou a perna direita e foi atendida no local por uma equipe do SAMU e em seguida encaminhada para a UPA.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
06
Jun/15

Jovens realizam movimento religioso no centro de Barreiras

Um grupo de jovens fez um movimento de conteúdo religioso na manhã deste sábado, 6, na Avenida Cleriston Andrade, no centro de Barreiras. Os participantes do movimento utilizaram faixas e cartazes para levar a mensagem religiosa aos transeuntes. O grupo convidava as pessoas que passavam para refletir sobre os problemas do mundo, afirmando que seguir a prática religiosa é o caminho para se livrar da violência e outras mazelas humanas

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
06
Jun/15

Coliso entre caminhonete e moto deixou duas pessoas feridas na BR 135























Duas pessoas ficaram feridas em acidente ocorrido por volta das 15h40, deste sábado (6), na BR 135 próximo à Ponte do Rio Branco. O condutor de uma caminhonete Frontier fez uma conversão à esquerda, para sair da BR, provocando a colisão de uma moto modelo Dafra Kansas, que vinha logo em seguida.

A Polícia Rodoviária Federal realizou o teste do bafômetro no condutor da caminhonete, e constatou o estado de embriaguez. Uma equipe do SAMU esteve no local e prestou socorro aos dois ocupantes da moto, que sofreram ferimentos e foram conduzidos para o Hospital do Oeste.

Fonte: Reprter Fernandez Fernandes\Blog do Sigi Vilares
()
06
Jun/15

Irmos atropelados ontem no Mimoso II lutam pela vida no Hospital do Oeste

Primeiro diagnstico aponta morte cerebral de Gustavo, mas mdicos vo repetir exame na noite deste sbado

Paulinha e Gugu

Os irmãos Gustavo Gomes dos Santos, de quatro anos, e Paula Gomes dos Santos, de sete, atropelados na noite de ontem, sexta-feira, 5, na Rua Tancredo Neves, continuam lutando pela vida no Hospital do Oeste, em Barreiras.

Paula está internada na UTI após passar por cirurgia. Gustavo foi constatado com morte cerebral, mas os médicos vão repetir hoje à noite o exame para depois darem um laudo decisivo.

A família pede a população que ore em favor de Gustavo e Paula para que Deus possa operar um milagre.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/F
()
06
Jun/15

Pensou em pizza, pensou Veneza!

A melhor pizza de Barreiras

Fonte: Publicidade
()
06
Jun/15

Galego Lanches - Qualidade que d gosto!

Fonte: Publicidade
()
06
Jun/15

Arrai Veneza

Fonte:publicidade
()
06
Jun/15

Internauta relata assalto quando voltava do trabalho na cidade de LEM

Boa tarde Sigi Vilares, ontem, 5, fui assaltada voltando do meu trabalho, por volta das 23h. Dois rapazes, sendo um menor com uma CG preta, colocaram uma arma apontada na minha cabeça. Eles pediram minha bolsa onde estava toda minha documentação.... Cartão do meu filho, minha carteira de trabalho, e uma bolsa marrom.

Peço a que encontrar ligar no fone: 77 3628-9656, fico grata.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
06
Jun/15

Motociclista morre ao bater moto em picape na zona rural de Paratinga





O acidente foi ontem, sexta-feira, 5, em uma estrada vicinal, nas proximidades do Povoado do Leite, na zona rural de Paratinga, e vitimou o motociclista Valdeir Costa, de 22 anos, que conduzia sua moto Honda Bros e colidiu contra uma picape Fiat Strada que trafegava no sentido contrário. Valdeir morreu no local. Sua esposa que estava na garupa fraturou as pernas e foi socorrida para o Hospital Municipal.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
06
Jun/15

Cliente encontra Chupa-Cabra em agncia bancria no centro de Barreiras


O aparelho retirado do caixa pelo cliente do banco



Na manhã deste sábado, 6, por volta das 7h, um cliente da agência do Banco do Brasil, localizada no centro histórico de Barreiras, encontrou um aparelho de "chupa-cabra", em um dos caixas eletrônicos. O aparelho foi adaptado com algumas linhas para quando o cliente depositasse o dinheiro, o larápio posteriormente puxasse a linha e resgatasse o envelope do depósito. O cliente aí perceber o aparelho falso, encaminhou o mesmo para o complexo policial.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
06
Jun/15

Me sai de Irec para procurar filho na cidade de LEM



A dona de casa Ivaneide Julinda da Silva, moradora da cidade de Irecê, está na cidade de LEM a procura do seu filho Celso da Silva Castro, de 32 anos.

Segundo ela, seu filho sempre trabalhou em fazendas na região oeste e diariamente mantinha contato com a família em Irecê. "Pela manhã, ele me ligava e a tarde eu ligava pra ele. Desde terça-feira, ele não liga e quando ligo o telefone vai direto a caixa de mensagem”, contou a mãe.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Celso deve ligar no telefone da família: 74 9954-9583.

Fonte: Reprter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
06
Jun/15

A TOPVEL est na Bahia Farm Show


Fonte: Publicidade
()
06
Jun/15

O Bahia West Grill est na Bahia Farm Show

Fonte: Publicidade
()
06
Jun/15

Morador do Florais La tem casa invadida por bandidos e famlia fica sob mira de armas

Bom dia Sigi, divulga aí pra mim ontem a noite, dia 05/06, tive minha casa assaltada onde eu e minha família ficamos vários minutos com uma arma apontanda para nossas cabeças. Foi assustador! Entre diversos pertences que eles roubaram estava uma moto CG FAN 125 KS, de cor roxa, placa OKL 2572.

Era por volta de umas 19h30. Estávamos em casa, no bairro Florais Léa, na cidade de LEM, eu minha esposa e os meus filhos (um garotinho de 4 anos e uma menina de 8), do esperávamos um botijão de gás que havíamos pedido. Quando o rapaz do gás chegou, ele entrou e fez a troca do botijão. Ao sair, minha esposa o acompanhou ele até o portão, foi quando dois elementos armados entraram e deram voz de assalto obrigando a gente deitar no chão, enquanto eles faziam um limpa na casa.

Cara foi uma experiência desagradável, não desejo isso para ninguém. Tablet, celular, joias, relógios, roupas bacias de tupperware, a lancheira do meu filho de levar o lanche para escola, até isso eles levaram.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
06
Jun/15

Ofertas especiais do VERDURO

Fonte: Publicidade
()
06
Jun/15

Cerrado Pneus na Bahia Farm Show

Fonte: Publicidade
()
06
Jun/15

Dr. Roberto: Apneia do Sono e ronco‏



Saiba qual o melhor tratamento para ronco e apneia, evitando todos os riscos noturnos os riscos noturnos que são: Paradas respiratórias - Paradas Cardíacas - Infarto do Miocárdio - AVC (acidente vasculo -cerebral) - Hipertensão arterial, Impotência Sexual e morrer dormindo.

Comentários - O ronco é um distúrbio respiratório que atinge entre 30% e 40% dos adultos, sendo mais frequente nos homens, além de aumentar com a idade. Estima-se que mais de 60% das pessoas, acima dos 55 anos, sofrem com o barulho noturno, que é resultado das vibrações dos tecidos da garganta quando o ar passa em direção aos pulmões.

Mais do que incomodar as pessoas que moram com o roncador, o problema representa um alerta na qualidade do sono, quer dizer que algo não está bem. Ainda mais porque as pessoas que roncam podem ter um problema mais sério - a apneia. Neste caso, a obstrução da passagem de ar é total, por mais de 10 segundos. Especialistas classificam o grau da doença pelo número de interrupções totais por hora: leves (5 a 15), moderadas (15 a 30) e severas (acima de 30).

O grau de obstrução da passagem de ar está frequentemente associado à obesidade, flacidez da musculatura, amígdalas aumentadas, queixo pouco desenvolvido, sedentarismo, álcool, uso de relaxante muscular, dormir de barriga para cima, respiração predominantemente pela boca e envelhecimento.

“Não necessariamente quem ronca tem apneia, mas todos que tem apneia roncam”, explica o professor de ortodontia da USP, João Batista de Paiva. A apneia pode desenvolver problemas de hipertensão e cardíacos.
De olho nos sinais

A pessoa que ronca tem sono durante o dia, acorda frequentemente na madrugada, acorda com dor de cabeça e transpira em excesso durante o sono. “Só com esses sinais está indicada uma consulta no especialista para que o mesmo investigue o grau de comprometimento da qualidade respiratória”, diz Paiva.

Durante o exame clínico, caso haja suspeita de distúrbio respiratório, o dentista encaminhará o paciente para o otorrinolaringologista. Com o diagnóstico confirmado, é feito um exame específico, a polissonografia, que classifica a qualidade do sono.

Noites silenciosas - A boa notícia é que é possível acabar com a sinfonia de roncos que invadem a madrugada. Nos graus mais avançados, é indicado pelo médico o uso de um aparelho intraoral de propulsão mandibular. João Paiva explica que ele é o aprimoramento dos retentores de língua. “Os retentores de língua ainda continuam a ser recomendados em situações específicas, porém, há um consenso que são menos efetivos que os propulsores mandibulares, além de causar desconforto na região anterior da língua”.

Os aparelhos intraorais de propulsão mandibular têm apresentado resultados efetivos nos tratamentos de apneias leves e moderadas. Normalmente o dentista que planeja o tipo de aparelho a ser utilizado é o ortodontista. “Quem utiliza o aparelho propulsor para tratamento do ronco e apneia o faz por tempo indeterminado, podendo ser por toda a vida e devem fazer acompanhamento profissional”, aconselha.

Já quando a apneia é severa, os aparelhos intraorais não são indicados. Para estes pacientes o uso de máscaras especiais (CPAPs) é o tratamento mais indicado. Elas mantêm pressão positiva e fluxo contínuo de ar nas vias aéreas, o que evita a obstrução.

Para evitar Dormir de lado - Perder peso - Evitar uso de bebidas alcoólicas - Evitar calmantes e relaxantes musculares
Não fazer refeições pesadas antes de dormir - Não fumar.

Contato: Spa da Coluna- Rua Jorge Amado 1901- Mimoso I – LEM-Ba. Fone: (77) 3628-3954. Agora atendendo em Barreiras na Clinica Santa Mônica- Rua São Luis – 38 Fone (77) 3611-6032 Agendar com Lita

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
06
Jun/15

Ibotirama: PM prende dois assaltantes em flagrante durante arrombamento de um ponto comercial


A dupla presa


O comércio arrombado pela dupla

A Polícia Militar da 28ª CIPM de Ibotirama prendeu dois assaltantes por volta da 1 hora deste sábado, durante a realização de um assalto na rua Otávio Mangabeira, bairro São Francisco.

Os policiais seguiram a denúncia de um arrombamento e quando chegaram ao local encontraram os dois bandidos saqueando o estabelecimento comercial. Os PMs encaminharam a dupla para a Delegacia local, onde ficou à disposição da justiça.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
06
Jun/15

Seja no almoo ou no Jantar o TKIO o melhor lugar

Venha visitar o mais novo restaurante oriental de LEM

Fonte: Publicidade
()
06
Jun/15

Hoje tem feijoada e som ao vivo na ANTONIETTA

Fonte: Publicidade
()
06
Jun/15

Semana dos Namorados no Hiper Santo Antonio



Fonte: Publicidade
()
05
Jun/15

Motorista bate em fusca, passa por cima de cachorro e ainda atropela casal de irmos no Mimoso II

Crianas foram transferidas em estado grave para o Hospital do Oeste


Rua onde tudo aconteceu


O Fusca foi o primeiro a ser atingido pelo Gol



Depois foi o cachorro das crianças, que após ser atingido pelo Gol, acabou morrendo no local

Local onde as crianças foram atropeladas


A bicicleta dos irmãos



O Gol que atropelou as crianças, que bateu no Fusca e matou o cachorro





O motorista do Gol, fugiu





Na UPA, os amigos e familiares há espera da transferência para o Hospital do Oeste


A mãe das crianças entrou em desespero


As crianças sendo transferidas para Barreiras



Um carro VW Gol, conduzido por um homem ainda não identificado, atropelou no início da noite desta sexta-feira, 5, por volta das 19h, duas crianças na Rua Tancredo Neves, no bairro Mimoso II, na cidade de LEM.

De acordo com informações colhidas no local do acidente, o condutor do Gol saiu da Rua Manoel Novais e adentrou a Rua Tancredo Neves em alta velocidade. Ele atingiu um fusca, depois um cachorro (que morreu no local) e atropelou os irmãos Gustavo Gomes dos Santos, de quatro anos, e Paula Gomes dos Santos, de sete.

O pai das crianças as socorreu para a UPA, onde após serem estabilizadas pela equipe médica foram transferidas em estado grave para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

Fuga – O motorista do veículo fugiu do local, sem prestar socorro às crianças. Ele dirigiu o veículo por mais de 200 metros, até abandonar o carro e ser ‘resgatado’ por um motociclista. A polícia militar foi ao local e realizou rondas para tentar prender o motorista, mas ele conseguiu fugir.

Na rua onde o acidente ocorreu todos estavam revoltados. “Foi revoltante ver o que aconteceu. Um motorista doido provocar um acidente desse. Na hora do acidente a rua estava bem movimentada, o pessoal tinha acabado de empurrar o fusca para pegar. Ele saiu da outra rua e veio para cima de nós. As crianças estavam na bicicleta quando foram atingidas”, contou um morador que revelou ainda que as crianças moram na Rua Manoel Novais e não na Tancredo Neves onde o acidente ocorreu.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()