Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
22
Mar/18

Embasa apresenta ao de combate a furtos de gua durante Semana da gua em Barreiras







Durante mesa redonda de abertura da Semana da Água, nesta quarta-feira (21), a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) reforçou as ações de combate a perdas em Barreiras, no oeste baiano. Dentre as principais irregularidades identificadas estão os furtos de água com as ligações clandestinas, by pass (desvio do ramal) e violações do ramal que prejudicam o sistema de abastecimento.

Durante a apresentação na mesa redonda do evento, no auditório da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), o gerente operacional da Embasa, Marcos Rogério Moreira, garantiu os esforços para que sejam reduzidos os índices de perdas. “Nos últimos cinco anos, a empresa avançou na setorização da cidade, que hoje é dividida em áreas que são monitoradas por macromedidores. Neste modelo, é possível identificar em quais áreas a perda é maior e montar uma estratégia coordenada para reduzir as perdas”, explica.

A empresa conta atualmente com equipes fixas que verificam em campo as fraudes na rede de água. “Quem pratica este tipo de irregularidade, não se preocupa com o uso racional e desperdiça água porque não há registro de consumo real com o hidrômetro e a cobrança pelo serviço”, explica Moreira. A prática de furto de água é qualificada crime contra o patrimônio, de acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cujo parágrafo 3º, ao tratar de furtos, equipara “à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico”. A pena prevista na lei é reclusão de um a quatro anos e multa.

Programação – No Dia Mundial da Água, quinta-feira (22), a área social da Embasa lança o Projeto de Combate a Perdas na Escola Municipal Santa Luzia, que vai contar com a formação de agentes de combate a perdas mirins. Na sexta-feira (23), os técnicos da Embasa entram em ação juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Sematur) e o 4º Bec, que farão uma blitz educativa no bairro Santa Luzia para sensibilizar os moradores para a importância da destinação correta de esgoto doméstica.

Com o tema “Soluções naturais para a água – desafios atuais na gestão de recursos hídricos”, a Semana da Água é realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (Sematur), Embasa, Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa).

Fonte: Assessoria de Comunicao da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
22
Mar/18

Vaca d luz bezerros gmeos no oeste da Bahia: '1 para cada 100 mil a 200 mil nascimentos', diz especialista

Caso ocorreu na zona rural da cidade de Baianpolis. Dono dos animais disse que no o primeiro caso na fazenda





Uma vaca deu à luz bezerros gêmeos idênticos em uma fazenda da zona rural do município de Baianópolis, localizado na região oeste da Bahia. O caso é considerado raro por especialistas.

"A ocorrência de nascimento de gêmeos, sendo idênticos ou não, varia na faixa de 0,3% a 0,9% dos nascimentos na espécie bovina. Não é uma coisa comum. É um fato raro. E sendo gêmeos idênticos é mais raro ainda. É apenas 5% desses casos de partos duplos. Então, seria em torno de 1 para cada 100 mil a 200 mil nascimentos", afirma o coordenador do curso de medicina veterinária da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Danilo Gusmão.

O comerciante e produtor rural Dalvino Rocha, proprietário dos animais, contou que os bezerros são cria de uma vaca de quatro anos e de um touro de nove, ambos da raça nelori.

Dalvino afirmou que os bezerros já estão com dois meses e nasceram a saudáveis. A vaca não teve nenhum problema na gestação e está amamentando normalmente.

Ainda segundo o produtor rural, não é a primeira vez que o fenômeno acontece na fazenda. Dalvino já teve, há quatro anos, uma vaca que deu à luz bezerros gêmeos.

"Interessante que eu costumo dizer que as bençãos são tantas, que nessa fazenda até as vacas produzem de dois em dois . E eu já estou torcendo para que todos os partos das nossas vacas sejam de dois", diz.

Fonte: TV Oeste/G1 BA
()
22
Mar/18

Ministrio Pblico da Bahia recomenda afastamento de seis vereadores de Correntina

A Câmara de Vereadores do município de Correntina, no Oeste da Bahia, foi notificada na última quarta-feira, 21 de março, pelo Ministério Público da Bahia (MPB), para afastar os parlamentares Adenilson Pereira de Souza, Juvenil Araújo de Souza, Nelson da Conceição Santos, Jean Carlos Pereira Santos, Milton Rodrigues Souza e Wesley Campos Aguiar (Maradona), presos no dia 26 de outubro de 2017, na operação “Último Tango”.

Os vereadores foram denunciados pela prática dos crimes de organização criminosa, peculato e corrupção passiva.

De acordo com o MP, os suplentes devem ser convocados para a votação respeitando o quórum de 2/3 para apreciação, votação e julgamento. Segundo a promotora Mariana Araújo Libório, o vice-presidente foi notificado em 12 de janeiro, mas até o momento não há informação da deflagração do processo de cassação dos mandatos dos parlamentares.

A equipe do portal Folha do Vale não localizou Wesley Campos Aguiar, Maradona (PV), para comentar o caso. O espaço fica à disposição para os devidos esclarecimentos.

Fonte: Folha do Vale
()
22
Mar/18

Hoje a Quinta do Ferro na ArKhilar Materiais de Construo

 

Fonte: Publicidade
()
22
Mar/18

LEM: Passageiro d trabalho e viagem termina na delegacia de polcia

No início da madrugada desta quinta-feira, 22, pouco depois da meia noite, um motorista da empresa Guanabara, desembarcou um passageiro na delegacia de Luís Eduardo Magalhães pelo fato do mesmo estar incomodando a todos dentro do ônibus.

De acordo com informações, o passageiro embarcou em Goiânia e seguia para cidade de Juazeiro, no norte do estado. Ao término da ocorrência, o passageiro foi liberado e deixou a delegacia tomando rumo ignorado.

Enquanto o ônibus seguiu viagem normalmente, desta vez, sem o incômodo do indigesto passageiro.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
22
Mar/18

BARREIRAS: Residencial Boa Sorte exige respostas



No início desse mês o vereador Dr. José Barbosa (PSC) oficializou e cobrou respostas da Prefeitura, Embasa e Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal sobre os problemas na pavimentação, vazamento de água nas ruas, centros comunitários, e, a falta de transporte escolar no Residencial Boa Sorte. Até o momento somente a EMBASA emitiu uma resposta.

Após ser procurado pela comunidade, o vereador enviou aos órgãos responsáveis a situação relatada, além de utilizar a tribuna nas sessões legislativas solicitando urgência na resolução dos problemas. “Desde o ano passado, quando denunciamos a falta de transporte escolar para as crianças que são obrigadas a atravessar um córrego através de uma ponte improvisada para irem à escola, abraçamos a comunidade. Nesses atuais documentos, requeremos um posicionamento oficial da Prefeitura, Superintendência da Caixa e EMBASA sobre os problemas apontados pelos moradores. Todos esses órgãos possuem suas devidas competências. Queremos a resposta de todos. Se não resolvermos essas questões de maneira administrativa, iremos ao judiciário”



INSEGURANÇA – A moradora Fabiana Pereira da Cruz, revela que é necessário também a implantação de programas sociais para os jovens do conjunto habitacional. “Já solicitamos a Secretaria Municipal de Ação Social a recuperação do centro comunitário com a implantação de projetos para ocupar nossos jovens. Porém, até agora nada foi realizado. Contamos com o apoio do vereador para que essa demanda seja concretizada. Precisamos dar opões de lazer, esporte e atividades às nossas crianças”, desabafa.



MORADORES EXIGEM RESPOSTAS - Leia os requerimentos protocolados no início desse mês. O gabinete do vereador Dr. José Barbosa aguarda o retorno da Prefeitura de Barreiras e Superintendência da Caixa Econômica sobre os procedimentos e prazos para sanar os problemas denunciados pelos moradores.


Fonte:Tiago Lira/Assessoria de Comunicao do Vereador Jos Barbosa
()
22
Mar/18

Mega Feiro da Ford Buriti, aproveite!

Fonte:Publicidade
()
22
Mar/18

Quinzena do Consumidor na Casa Campos

 

Fonte:Publicidade
()
22
Mar/18

Venha fazer parte do Clube do Tiro de LEM

Venha conhecer você também o mais novo Clube de Tiro em Luis Eduardo Magalhães, CTPM - Clube de tiro PapaMike.

Aqui você encontra cursos de tiro, venda de equipamentos, armas de fogo, filiação ao clube, assessoria para aquisição de arma de fogo junto à polícia federal.

O clube fica localizado na Rua 10, número 129, Parque São José. O clube dispõe ainda de 02 instrutores de armamento e tiro.

Contatos: Ivan (77) 9.9834-1113 Robson (77) 9.9134-5899

CR 165037

Fonte:Informe Publicitrio
()
22
Mar/18

Oportunidade de Negcio!

Triturador e Misturador Industrial de gros para Rao Bovina

Preço de oportunidade ou TROCA por um Carro do mesmo valor ou valor menor com volta.

77 99180.3133 (somente ligação)

Triturador Industrial produção de 1700kg por hora
Misturador Industrial mistura 2mil kg por hora
Novos, sem uso.

 

Fonte:Publicidade
()
22
Mar/18

Tem Promoo na MOBIL!!!

Fonte:Publicidade
()
22
Mar/18

Roberto & Junior. Vivendo e Adorando!

Fonte:Publicidade
()
22
Mar/18

Jovem de 19 anos baleada durante assalto em Barreiras

Uma jovem de 19 anos foi baleada na noite de ontem, quarta-feira, 21, durante um assalto no bairro Antônio Geraldo, na cidade de Barreiras. Mesmo a jovem entregando o seu aparelho celular, acabou baleada na altura da barriga pelo criminoso cruel e frio.

Débora Raiane foi socorrida para o Hospital do Oeste, onde aguarda a decisão da equipe médica se passará ou não por cirurgia. De acordo com informações, a jovem não corre risco de morte.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
22
Mar/18

Ofertas de Pscoa do Para Todos Supermercados. preo baixo? Aqui tem!!

Fonte:Publicidade
()
22
Mar/18

Seu almoo hoje na Churrascaria Porco Paraguaia




















Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco à Paraguaia". Aqui você encontra um ambiente amplo, agradável pra você e sua família.

Na "Churrascaria Porco à Paraguaia" você encontra uma grande variedade da culinária caipira. Tudo isso ao som de uma boa música sertaneja. 

Temos churrasco, galinhada, rabada, moqueca de surubim, feijoada e muito mais! Aos finais de semana você se delícia com o porco à paraguaia e o costelão recheado.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Telefone: 77 9.9923 7956.

Não abrimos as segundas e terças.

Fonte:Informe Publicitrio
()
22
Mar/18

Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz


Supermercado Barateiro - Pioneiro no Santa Cruz









Na hora de fazer suas compras vá ao Supermercado Barateiro. Tudo em gêneros alimentícios, materiais de higiene & limpeza e utilidades doméstica. 

Dona de casa que sabe economizar compra aqui. No Supermercado Barateiro você encontra a cesta básica mais barata da cidade. Venha conferir! Aproveite e faça também o Cartão Barateiro. Com ele você tem até 40 dias para pagar, dependendo da data da compra. Trabalhamos no atacado e varejo e entregamos sua compra na sua casa em qualquer bairro da cidade.

Supermercado Barateiro - Vendendo barato sempre. Rua Itabuna, esquina com a Rua América Dourada, em frente a praça do Onero Costa, no bairro Santa Cruz - LEM.

Fonte:Informe Publicitrio
()
22
Mar/18

Terceirize sua frota com a Referncia

Fonte:Publicidade
()
22
Mar/18

Reclamao de um morador do bairro Morada da Lua















Bom dia Sigi;

Olha a situação da principal avenida do bairro Morada da Lua, em Barreiras... Avenida Rui Barbosa e Rua Brilho do Sol que já perdeu todo asfalto feito, dinheiro jogado fora!

Só tem uma placa a mais de um ano e nada de melhorias.

Att. Cidadão Indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta
()
22
Mar/18

Jeisa Souza: Alimentao para a Sndrome de Down

Síndrome de Down é uma condição genética caracterizada pela presença de três cópias do cromossomo 21, sendo também conhecida como Trissomia do cromossoma 21. Essa condição leva ao portador a apresentar uma série de características específicas muitas das quais fazem com o que o acompanhamento nutricional auxilie na qualidade de vida do portador.

 Alguns portadores, especialmente crianças, têm dificuldade de mastigação. O consumo de alimentos pode ser elevado devido à dificuldade em se sentirem saciados.  Por todos estes motivos, o ganho de peso é uma preocupação frequente quando se faz o acompanhamento do portador já que este dificulta as atividades da criança (brincar, correr). O cuidado nutricional deve focar o controle do peso.
 A educação nutricional, por meio de atividades próprias para a idade, é extremamente importante para que as crianças aprendam a se alimentar. No adulto, a reeducação alimentar também é indicada. Uma nutrição adequada evita problemas futuros e tranquiliza a família. A incorporação de bons hábitos alimentares deve ser gradual e contínua, daí a importância do nutricionista no processo.

 As crianças com Síndrome de Down  possuem, em geral, um ritmo de crescimento e desenvolvimento inferior, se comparadas às crianças não portadoras. Por isto, é importante que estas sejam avaliadas de forma específica. A análise destes dados deve ser feita pelas s curvas de crescimento específicas para a população com Síndrome de Down conhecidas como curvas de crescimento de Mustacchi e deCronk et al.
A alimentação de portadores da Síndrome de Down segue os princípios da alimentação saudável.  A dieta deve ser fracionada ao longo do dia para que sejam evitados os excessos em cada refeição. Os pais devem proporcionar um ambiente calmo e a criança deve ser a mastigar bem os alimentos e comer devagar. O trabalho com o fonoaudiólogo poderá auxiliar no processo mastigatório. As refeições devem ser equilibradas e planejadas de acordo com as características específicas como peso, estatura e após análise de exames laboratoriais. Em geral, os pratos devem ser atrativos e coloridos e deve-se incentivar o consumo de frutas, verduras e hortaliças, restringir a quantidade de massas, doces e refrigerantes.
A dieta rica em fibras é indicada não somente para controle da quantidade ingerida (já que promove saciedade) como também para auxiliar no trânsito intestinal. Deve ser acompanhada de líquidos, especialmente água e sucos naturais.

A inclusão dos alimentos funcionais, como uva roxa, alimentos ricos em ômega 3 (peixes, linhaça), azeite previne doenças cardiovasculares. A prática da atividade física com a dieta associada, é útil para o controle do peso.

Fonte: Nutrício.com

Nutricionista/ Jeisa Souza
Atendimento  clinico  &  
Assessoria e Consultoria Nutricional              
Fone (77) 9.9807-6158 /9.9844-0637

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
22
Mar/18

Promoo de Maro na Campo Verde Toyota

Fonte:Publicidade
()
22
Mar/18

Pscoa no Parque...

Fonte:Publicidade
()
22
Mar/18

Ms do Cliente no Grupo Marab

Fonte:Publicidade
()
22
Mar/18

SPRLEM apresenta palestra no estande da CNA no 8 Frum Mundial da gua

A presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM, Carminha Missio, apresentou na terça-feira, 20, no estande da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, no 8º Fórum Mundial da Água em Brasília a palestra: “Água um universo de desafios e oportunidades na produção de alimentos no Oeste da Bahia”.

Durante sua explanação, Carminha mostrou como os produtores rurais no Oeste da Bahia se dedicam investindo em tecnologias e conhecimentos para um bom manejo da atividade, se tornando referência na gestão de recursos hídricos. Destacou como as boas práticas, adotadas pelos produtores de sequeiro e irrigado, como plantio direto sobre palhada, terraceamento, microbacias, rotação de culturas entre outros exemplos, tem contribuído para a preservação ambiental e recarga do Aquífero Urucuia, segunda maior reserva de água subterrânea da América Latina.

“Temos uma área de 150 mil hectares irrigados e estamos em busca de novas tecnologias e embasamento técnico/científico para formar uma base de dados que permita planejar a expansão da área irrigada com segurança. Nós produzimos alimentos com competência, respeito ao meio ambiente e responsabilidade social’, enfatizou Carminha.



A região Oeste da Bahia está localizada, em grande parte, sobre o Aquífero Urucuia. Com o objetivo de conhecer e quantificar o potencial hídrico da região para irrigação, os Sindicatos dos Produtores Rurais incentivam e colaboram com a formação de um grupo de pesquisa composto pela  Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia - AIBA e as Universidades Federais brasileiras e dos Estados Unidos, Secretaria de Meio Ambiente da Bahia, Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), Secretaria de Agricultura e Secretaria de Infraestrutura e Hídrica e Saneamento (SIHS).

Durante sua apresentação Carminha mostrou as águas do Oeste da Bahia através dos rios da região, destacando a qualidade das águas, a vazão dos rios, as veredas preservadas e ressaltando que, com a natureza preservada, toda população terá contemplação garantida.

“No Oeste da Bahia você pode congregar produção, essa transformação de água em alimento com alta tecnologia, preservando os recursos naturais. Assim, podemos nos orgulhar de criar ativos ambientais valiosos que devem ser reconhecidos como mérito dos produtores e que beneficiam toda sociedade. Precisamos garantir que a água esteja disponível para as futuras gerações assim como a temos hoje, ao mesmo tempo que podemos oportunizar a toda população opção de emprego, renda, conhecimento e melhoria da qualidade de vida. Usufruímos desse recurso natural sem deixar de cuidar de nossas águas. O resultado obtido é um trabalho de conhecimento, aperfeiçoamento e desenvolvimento dos produtores rurais da região”, destacou Carminha.

Fonte:ASCOM Sindicato dos Produtores Rurais de Lus Eduardo Magalhes SPRLEM
()
22
Mar/18

Brulio Bessa em LEM

 

Fonte: Publicidade
()
22
Mar/18

Oeste d Sorte. Acredite na sua sorte

 

Fonte: Publicidade
()