Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
23
Mar/18

Mega Feiro de Novos e Seminovos da Primavia de LEM

 

Fonte: Publicidade
()
23
Mar/18

Em apenas um ano nunca se fez tanto pela educao de Barreiras!

Fonte: Publicidade
()
23
Mar/18

LEM: Reclamao de um morador de um setor Universitrio











Boa noite Sigi,

Essa é a nossa situação aqui no setor Universitário em LEM. Prefeito, socorro!!!

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participao do internauta: 9-9810-9920
()
23
Mar/18

Galego Lanches - Qualidade que d gosto!!

Fonte: Publicidade
()
23
Mar/18

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte: Publicidade
()
23
Mar/18

Africano preso pela PM de LEM por difamao







Na tarde desta sexta-feira, 23, por volta das 14h30, uma guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM apresentou na DP de LEM um Africano identificado como Gino Eric Sied, de 45 anos, por difamação a uma mulher de 19 anos. Fato ocorrido na Rua Lapão, no bairro Santa Cruz.

De acordo com informações, o rapaz teria chegado em uma loja de móveis usados e difamado a atendente após procurar o preço de uma geladeira.

O Africano foi apresentado na delegacia e depois encaminhado para o DISEP onde foi ouvido e em seguida liberado

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/blog do sigivilares
()
23
Mar/18

Colquio de Psicologia da FASB aborda assistncia social e proteo mulher










A quarta edição do Colóquio de Psicologia foi realizada no auditório João Altivo Bergamo, na sede da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), nesta quarta-feira (21). Cerca de 100 pessoas, entre estudantes e profissionais da psicologia, de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, assistiram duas palestras com o tema ‘atenção e proteção à mulher’.

A primeira parte do encontro teve a palestrante Marília Machado, psicóloga com atuação em Psicologia Social Comunitária, lotada na secretaria de Assistência Social do município de Barreiras. Ela fez ampla abordagem sobre temas do contexto social, o atendimento prestado pelo Centro de Referência e Assistência Social – CRAS, desigualdades sociais, políticas de assistência social e o papel da mulher na sociedade. “Os estudantes que estão aqui são futuros profissionais, que vão poder atuar, já com o entendimento que estão formando hoje, sobre como é a política de assistência social”, explicou. Ela disse ainda, que o CRAS atende a mulher como público prioritário para incentivar o despertar da autonomia, que vai contribuir para que ela saia da condição de fragilidade e atinja o empoderamento, para melhorar a própria qualidade de vida.

No momento seguinte, a psicóloga Fabíola Vian Bonfim, coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM, de Barreiras, falou sobre a invisibilidade da violência doméstica, estereótipos, os aspectos histórico, cultural e científico que contribuem para a existência da violência nos lares e tratou das conquistas de direitos, principalmente após a sanção da Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, conhecida como “Lei Maria da Penha”. “Nossos objetivos, nessa palestra, foram capacitar quem vai atender as mulheres em situação de violência, assim como, as próprias mulheres que podem estar nesta condição. Temos certeza que esse público, de mais de 100 pessoas, será multiplicador, e esse conhecimento vai chegar a tantas outras pessoas que precisam dele”, disse Fabíola.

“Foi muito positivo. Vieram pessoas de vários locais, vários cursos. Conseguimos trazer duas pessoas que trabalham e atendem esse público. As palestrantes abordaram tanto o trabalho delas na psicologia, quanto o funcionamento das políticas públicas estabelecidas em prol da mulher”, avaliou Fabiana Grossi, professora do curso de Psicologia da FASB, na disciplina de Políticas Públicas, responsável pelo evento.

 

Fonte:Araticum Comunicao
()
23
Mar/18

CLIOV - Clnica de Olhos Victria

Fonte:publicidade
()
23
Mar/18

Laboratrio Carlos Chagas - A gente cuida de voc!

Fonte:publicidade
()
23
Mar/18

Ligue e pea o seu no Delivery West Burguer. O melhor!!!

 

Fonte:publicidade
()
23
Mar/18

2 edio da Pscoa no Parque ter abertura na prxima quarta, 28, em Barreiras

Comercialização de pescados, chocolate, coelhos temáticos, arte, música e muita gastronomia. Esses são os ingredientes que vão dar um sabor especial ao projeto Páscoa no Parque, que nesta 2ª edição traz uma programação diferenciada com a realização no dia 27, do I Dia de Campo de Piscicultura e Curso de Filetagem e subprodutos de peixes.

Realizado pela Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Agricultura, Tecnologia, Indústria e Comércio, o evento acontecerá de 28 a 31 de março, e quem quiser comprar o peixe fresco, condimentos especiais e hortaliças que compõem o cardápio da Semana Santa, poderá encontrar na grande estrutura que já está sendo montada no Parque de Exposições Engº. Geraldo Rocha.

Vilas na Páscoa do Parque

Em fase final de montagem, o evento promete movimentar o Parque de Exposições até o sábado, 31. Uma série de opções estará à disposição dos interessados em fazer suas compras ou, desfrutar de restaurantes, espaço infantil, barracas de ovos de chocolate e derivados. O horário de funcionamento será das 8h até meia noite nos quatro dias.

A estrutura da Páscoa no Parque será composta por quatro vilas temáticas. Na Vila do Peixe será totalmente destinada à cadeia do pescado, e os consumidores poderão adquirir peixes frescos, frutos do mar, temperos, verduras e todos os ingredientes imprescindíveis para o cardápio da Semana Santa.

Na Vila dos Sabores, uma praça de alimentação composta por restaurantes e lanchonetes oferecerá cardápios à base de pescado e frutos do mar e música ao vivo. A Vila da Páscoa será um espaço lúdico com a Casa do Coelho e com foco no entretenimento infantil.

Já na Vila dos Parceiros instituições como Codevasf, Instituto Aiba, Fundação Banco do Brasil, Sindicato dos Produtores Rurais, Coopeixe, Bahia Pesca, e Distrito Irrigado Barreiras Sul-DIBS, entre outros, oferecerão orientações aos piscicultores.

A expectativa é superar os números do ano passado, quando foram comercializadas 40 toneladas de peixe e movimentados mais de R$ 1,7 milhões em produtos dentro do evento.

“Estamos nos preparativos finais para a 2ª edição da Páscoa no Parque, e esse ano temos o diferencial com um dia dedicado a capacitação, palestras, informações sobre linha de crédito e controle zootécnico da piscicultura. Temos 350 piscicultores produzindo pescado, e esse evento vai reunir as famílias no Parque e promover a ampliação do nosso polo piscícola”, disse o secretário José Marques.

Já com 90% das vendas confirmadas, os stands continuam sendo comercializados e os interessados podem entrar em contato com a equipe da Secretaria pelo telefone (77) 3613-7595 ou se dirigirem até o Parque de Exposições.

 

Fonte:DIRCOM, Prefeitura de Barreiras
()
23
Mar/18

De quem a responsabilidade?











No início da tarde desta sexta-feira, 23, por volta das 13h20, a reportagem do Blog do Sigi Vilares foi até o bairro Parque São José, após reclamação de moradores.

A denúncia era referente a um poste de energia, que foi ao chão após uma colisão de um veículo que ocorrida a 10 dias.

De acordo com informações dos moradores, ninguém foi até o local para fazer a troca e apenas uma madeira segura o poste que está prestes cair.

O poste está localizado na avenida principal que liga a Avenida Salvador até o Condomínio Ouro Preto.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/blog do sigivilares
()
23
Mar/18

Ofertas da Avcula Mandarim

 

Fonte:publicidade
()
23
Mar/18

Conhea nossa linha de Prensas - Casa da Ferramenta

Fonte:publicidade
()
23
Mar/18

SDE assina autonomia do Distrito Industrial de Barreiras

 

A Associação das Empresas do Distrito Industrial de Barreiras (Adib), no oeste baiano, passa a administrar o Distrito Industrial do município. O acordo de cooperação foi firmado, nesta sexta-feira (23), em Salvador, entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), a Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic) e a entidade.

Na ocasião, o secretário Jaques Wagner afirmou que a autonomia da associação garante mais agilidade na tomada de decisões e é uma ótima opção para região. "É muito melhor que, quem pisa no problema, tenha a gestão do mesmo porque conhece a realidade local".

O Distrito Industrial de Barreiras tem uma área total de 1.167.500 metros quadrados e conta atualmente com 12 indústrias em funcionamento, que geram uma média de 400 empregos, quatro unidades em implantação e mais dez em processo de implantação. A perspectiva é que número de empregos chegue a três mil, quando todas as 26 empresas estiverem em funcionamento.

SDE Distrito Barreiras

O diretor-presidente da Sudic, Jairo Vaz, afirmou que, com a transferência, as empresas passam a gerir suas próprias necessidades com mais agilidade e economia. "Os municípios de Vitória da Conquista (sudoeste), Santo Antonio de Jesus (Recôncavo) e Luís Eduardo Magalhães (oeste) já estão gerindo seus distritos, no Centro Industrial de Aratu [CIA]. A gestão é parcial e, em breve, Juazeiro (norte) e Ilhéus (sul) também vão assinar o acordo de cooperação".

O presidente da Adib, Mário Jaskulski, comemorou a autonomia industrial e vislumbra a geração de mais empregos e renda. "A gestão do local vai facilitar a administração junto às empresas. Cuidaremos de perto da iluminação, do acesso, limpeza, monitoramento e fechamento do distrito que conta com uma diversidade no segmento como beneficiamento de alimentos, bebidas, material de limpeza, embalagens, gráfica e perfilados".

Energia Solar

As indústrias Tio Mário, de propriedade do empresário Jaskulski passaram, há 20 dias, a operar suas duas unidades com energia solar, uma de sacaria e outra de beneficiamento de cereais, que, juntas, geram 45 empregos. "Sou pioneiro no projeto dentro do distrito, mas essa é uma tendência natural. Hoje, para conseguir produzir, tem que reduzir custo, e minha estimativa é que eu tenha uma redução de 70% na conta de energia".

 

Fonte: Fonte: Ascom/Secretaria de Desenvolvimento Econmico do Estado (SDE)
()
23
Mar/18

Cursos de Medicina de Barreiras vo gerar mo de obra local e atender a demanda da regio

Entre os novos mdicos esto ex-alunos do Colgio e Curso Gauss

O oeste da Bahia, mais especificamente Barreiras, começa a se tornar polo de mão de obra profissional. Considerada uma região importante para o agronegócio do Estado e do País, tem se destacado, nos últimos anos, pela oferta de novos cursos nas Faculdades e Universidades da cidade, entre elas públicas e particulares.

A exemplo, o curso de Medicina na Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e na Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), sendo a primeira pública e a segunda particular. Os cursos tem atraído muitos estudantes da cidade de Barreiras e região que vêem uma oportunidade de estudar e exercer a profissão na sua localidade.

"Daqui alguns anos vamos ter uma enxurrada de novos médicos no oeste da Bahia. Só aqui no Colégio e Curso Gauss, desde 2015, ajudamos a aprovar mais de 90 alunos e, em sua grande maioria, na UFOB, em Barreiras. Até agora, neste ano (2018) foram 42 aprovados, sendo 18 na UFOB", afirma o coordenador e professor do Colégio e Curso Gauss, Juvenal Dias.

Se formar e ser médico em Barreiras, esse é o objetivo de Marks Palony Silva Santos, de 21 anos, ex-aluno Gauss e que está no final do segundo semestre de Medicina na UFOB. "Desde o início, a minha vontade era passar aqui na minha cidade (Barreiras) para depois poder atuar aqui na região. E esse é um dos meus primeiros objetivos como profissional: dar esse retorno para a sociedade", disse ele.

A coordenadora e orientadora educacional do Colégio e Curso Gauss, Michelli Brasil, alerta para rotina de quem quer passar em um curso como o de Medicina, que exige muita dedicação e esforço por parte do aluno, além de um acompanhamento pedagógico e psicológico por parte da instituição de ensino. "Aqui no Gauss, através do Pré-Med, que é o nosso cursinho específico para Medicina, trabalhamos o aluno em todas essas competências, contribuindo na administração dos anseios e inseguranças que os acompanham nessa etapa”, reforçou Michelli.

Fonte:Ascom Colgio e Curso Gauss
()
23
Mar/18

Venha para rabe & Pizza!!!

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/18

Distribuidora RSEG Equipamentos para Segurana

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/18

Tem Promoo na MOBIL!!!

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/18

So Desidrio: nibus escolar tomba e deixa 13 feridos







Na manhã desta sexta-feira, 23, um ônibus escolar que transportava alunos no povoado de Vila Nova, município de São Desidério, acabou tombando.

13 pessoas ficaram feridas, sendo 10 crianças e 03 adultos.

Todos socorridos para o hospital municipal de São Desidéro com ferimentos leves.

Não há detalhes do que tenha causado o acidente que foi registrado pela polícia militar.

Fonte:Reportagem de jadiel Luiz/blog do sigivilares
()
23
Mar/18

Homem preso por crime de feminicdio em Santa Maria da Vitria

Agentes da Polícia Civil realizaram a prisão de Daniel da Silva, na manhã de ontem, quinta-feira (22), por volta das 11h30, em cumprimento de mandado de prisão preventiva em Santa Maria da Vitória. O crime foi cometido no dia 11 de junho.

Segundo informações da polícia, o homem é apontado como o autor de homicídio contra Jane Telma da Rocha, sua esposa na época. Daniel foi preso em sua residência e encaminhado para a Delegacia Territorial e logo em seguida conduzido para a cadeia pública local. Ele vai responder pelo crime de feminicídio.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
23
Mar/18

Em LEM conte com os Engenheiros Associados

 

Fonte:publicidade
()
23
Mar/18

Marmoraria Almeida - Excelncia em acabamentos

 

Fonte:publicidade
()
23
Mar/18

Global System Rastreamento Veicular

Fonte:publicidade
()
23
Mar/18

Parceria da Secretaria de Sade com a UFOB viabiliza Ambulatrio de Nutrio no Emilly Raquel

O Centro Municipal de Sade se destaca pelo atendimento humanizado













O colorido nas paredes e os desenhos de frutas na sala do Ambulatório de Nutrição Materno Infantil, chamam a atenção de gestantes e crianças que passam diariamente pelo Centro Municipal de Saúde da Criança Emilly Raquel.

O atendimento nutricional que inclui avaliação para diagnosticar se o paciente está com desnutrição, obesidade, alguma alergia alimentar, constipação ou acompanhamento de doenças relacionadas a alimentação, faz parte do Projeto de Extensão da UFOB - Ambulatório de Nutrição Materno Infantil, através da parceria da Prefeitura de Barreiras com a Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB.

O Emilly Raquel é a única unidade no município de Barreiras a ofertar esse atendimento diferenciado que acontece três vezes por semana e têm agradado os pais de crianças que procuram por atendimento médico diariamente, é o que explica a Coordenadora e Professora do curso de Nutrição, Myrtes Bezerra.

“Realizamos o atendimento nutricional a partir do diagnóstico médico, em seguida é feita a terapia nutricional adequada às necessidades de cada um. O foco é trabalhar junto com as mães de forma geral sobre alimentos adequados para cada idade. Trabalhamos também com as gestantes no apoio e no incentivo ao aleitamento materno, a prevenção da obesidade é trabalhada de forma lúdica, por tanto, buscamos trabalhar aqui no Emilly Raquel uma atividade de orientação nutricional com prevenção de doenças e promoção da alimentação saudável”, explicou.

O Centro Municipal de Saúde da Criança Emilly Raquel vem se destacando também no atendimento aos pacientes, com pouco mais de um ano funcionando 24horas, cerca de 200 crianças passam por dia na unidade em busca de atendimento médico.

A unidade conta com quatro médicos plantonistas (pediatras ou residentes em pediatria), 13 leitos de observação, ambulância própria, técnicos de enfermagem, enfermeiros, farmacêutico e nutricionistas. Conta ainda com uma farmácia própria, onde mais da maioria dos pacientes saem com os remédios em mãos.

Dona Lavínia Teixeira que estava com sua filha, Larissa Teixeira de 13 anos em um dos leitos de observação, certificou a qualidade no atendimento. “Sempre que venho aqui sou bem atendida, antes de ir para qualquer hospital passo primeiro aqui no Emilly Raquel por causa da praticidade, rapidez no atendimento e em relação as minhas crianças, sempre que as medicam, elas melhoram. Esse ambiente acolhe não só o paciente como o acompanhante”, relatou.

Para o Diretor Médico da unidade, Dr. Lancaster Deniz, esse diferencial no atendimento dá certo por causa da sintonia entre todos os profissionais que são capacitados para trabalhar no Centro de Atendimento Pediátrico.

“O Centro de Saúde Emilly Raquel é um local em que as crianças são bem atendidas, é um espaço limpo, colorido, tem uma estrutura que consegue atender com qualidade os pacientes graves e funciona 24 horas com atendimento médico. Nossa equipe é entrosada no atendimento voltado para crianças, desde a portaria até na entrega do medicamento. Assim estamos conseguindo alcançar os objetivos da Secretaria de saúde que é de ofertar um atendimento diferenciado e humanizado a população”, afirmou Dr. Lancaster Deniz.

Fonte:DIRCOM, Prefeitura de Barreiras
()