Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
11
Abr/18

Vende-se casa no Campos Elseos



Vende-se casa no bairro Campos Elíseos, em LEM, em frente ao DISEP.

Lotw com 300 mts e área construída de 110 mts, toda na laje, sendo três quartos, duas suites, três banheiros, sala e cozinha germinada.

Interessados ligar no fone: 77 9.9700-3463.

Fonte:Publicidade
()
11
Abr/18

Oeste d Sorte. Acredite na sua sorte

Fonte:Publicidade
()
11
Abr/18

Homem morto a tiros em Wanderley

Um homem foi morto na manhã desta quarta-feira, 11, próximo a torre de telefonia da Vivo, na cidade de Wanderley.

O cotegipano Jociel Ramos de Oliveira, de 31 anos, foi morto a tiros por um homem não identificado.

A Polícia Civil de Wanderley vai investigar a motivação do crime e autoria do crime

O corpo da vítima foi removido para o IML de Barreiras para a realização de necropsia.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Abr/18

Moradora do Jardim Imperial faz apelo para a prefeitura de LEM



Boa noite Sigi Vilares;

Gostaria que você postasse no seu blog a minha reclamação sobre a Rua 3, na altura do cruzamento com a Avenida kichiro Murata, no Jardim Imperial.

Tá perigoso, pois os carros e motos têm que passar próximo ao poste podendo causar um acidente.

A prefeitura de LEM precisa tomar alguma providência.

Att. Moradora indignada

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participao
()
11
Abr/18

Associe-se e se torne-se um atirador desportivo!




ENCONTRE A GENTE - Rua Antenor Braga, 163. São Miguel Barreiras, BA 47.800-396 

[email protected] 

Tel: (77) 98834-0480 ZAP

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: Seg - Sex: 14:00 - 20:00. Sábados: 9:00 - 16:00. Domingos: Fechado

Fonte: Publicidade
()
11
Abr/18

Secretaria Municipal de Educao de Barreiras prope calendrio de reposio de aulas



 

Em reunião na Escola Municipal de Informática, na tarde dessa terça-feira, 10, gestores escolares, conselhos, sindicatos e representantes da Secretaria Municipal de Educação, debateram sobre a implantação de um calendário que atenda à necessidade de reposição de aulas em algumas unidades escolares da rede que tiveram atraso no início do ano letivo, em função das intervenções de reforma e requalificação.

Segundo a secretária de educação Cátia Alencar, o objetivo é que as datas se alinhem de modo democrático, cumprindo a obrigatoriedade dos 200 dias letivos, sem prejuízo na prestação de serviços como transporte e fornecimento de merenda escolar, também durante os dias de reposição.

“Fizemos nossa proposta de calendário que será apreciada pelos professores em suas unidades de ensino, agiremos para que todos os alunos e profissionais sejam atendidos em suas demandas também no calendário de reposição”, disse Cátia.

A Prefeitura de Barreiras assumiu o desafio de reformar 32 escolas de modo simultâneo. Com a extensão do período chuvoso, algumas unidades foram entregues dentro do período letivo, daí a necessidade de reposição. A expectativa da Secretaria Municipal de Educação é de que até o dia 20 o calendário seja aprovado.

“Estamos executando o maior programa de recuperação de escolas da Bahia. Além das unidades entregues completamente reformadas e requalificadas, outras dez serão construídas, a educação é prioridade em nossa gestão e os nossos alunos terão o direito a uma escola de qualidade respeitado”, disse o prefeito Zito Barbosa. 

Fonte: Dircom PMB
()
11
Abr/18

More no que seu... Venha para o Vila ZapponiMore no que seu... Venha para o Vila Zapponi

Fonte: Publicidade
()
11
Abr/18

Quinzena das Utilidades na Semprelar

 

Fonte: Publicidade
()
11
Abr/18

Mega Feiro da Ford Buriti, aproveite!

Fonte: Publicidade
()
11
Abr/18

Barreiras participa do Seminrio Dilogos sobre a Primeira Infncia no SUAS, em Salvador

 





A secretária de assistência social e trabalho, Karlúcia Macêdo, juntamente com a diretora do Departamento de Proteção Básica de Barreiras, Jane Lúcia Pimentel, participaram do Seminário Diálogos sobre a Primeira Infância no SUAS, promovido pela Superintendência de Assistência Social da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social - SJDHDS. O evento aconteceu em Salvador nessa terça 10, e quarta-feira, 11.

O seminário foi voltado aos profissionais da assistência social dos 417 municípios da Bahia, com o objetivo de promover o diálogo sobre o papel da família, o fortalecimento dos vínculos, além do cuidado e a promoção do desenvolvimento infantil.

O Programa Primeira Infância no SUAS materializa a participação da política de Assistência Social no Programa Criança Feliz, de natureza intersetorial, potencializando as atenções já desenvolvidas pela política de Assistência Social às gestantes, crianças na primeira infância e suas família, trazendo novos elementos para fortalecer o enfrentamento da pobreza além da questão da renda e reduzir desigualdades.

De acordo com a secretária municipal de assistência social, essa foi uma grande oportunidade para discutir questões envolvendo projetos relevantes aos municípios. “Tivemos a oportunidade de conhecer importantes projetos e suas aplicabilidades. Nas palestras, discutimos sobre a primeira infância e sua relação com as políticas públicas, o desenvolvimento social e econômico dos municípios, dentre outras temáticas irão contribuir na implantação do Projeto Primeira Infância Criança Feliz, em Barreiras ainda esse ano”, disse Karlúcia Macêdo.

Fonte: Dircom Prefeitura de Barreiras
()
11
Abr/18

Produtores rurais da Bahia constroem sede da Pastoral da Criana em Roda Velha





Além dos grãos e fibras cultivados na região, o agricultor do oeste baiano também é responsável por plantar esperança e solidariedade. Prova disso é o projeto da sede própria da Pastoral da Criança em Roda Velha, distrito de São Desidério. A entidade acaba de inaugurar o seu endereço na comunidade, graças à ajuda dos produtores rurais, que financiou a obra através do Fundesis (Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia).

O projeto da nova sede foi contemplado pelo edital 01/2017 e saiu do papel amparado por um acordo de cooperação técnica e financeira firmada com o Instituto Aiba, responsável pela gestão do Fundesis. Após meses de muita obra, a nova sede foi entregue nesta terça-feira (10), em uma cerimônia marcada por muita emoção. “É muito bom saber que há quem se preocupe com os mais necessitados. Na medida do possível, a Pastoral tenta nos dar suporte, mas à distância fica complicado. Agora, com a sede aqui, esse apoio será ainda melhor e mais eficaz”, comemora a dona de casa Raquel dos Santos, moradora da localidade beneficiada.

A equipe da Pastoral há cinco anos vinha desenvolvendo trabalhos com a comunidade, mas por não ter um “porto seguro”, tinha suas atividades limitadas. A coordenadora da Pastoral da Criança, Jocicleia Fernandes explicou como o projeto irá melhorar o trabalho realizado no local. ”Aqui na sede própria as ações da Pastoral serão ampliadas. Com esse espaço, poderemos realizar nossas atividades em ambiente adequado, com mais segurança para as famílias e para as crianças, além de poder proporcionar lazer, brincadeiras e até promover eventos para levantar fundos para própria Pastoral da Criança. Antes não tínhamos e fazíamos em órgãos particulares ou no meio da praça. Agora temos o nosso espaço e isso vai gerar muita segurança e o trabalho será 100% aproveitado”, avalia.

Com a inauguração da sede própria, já são 205 famílias cadastradas para serem contempladas com as atividades realizadas pela entidade de ação social da CNBB, que atua na organização da comunidade e na capacitação de líderes voluntários para assumirem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas em ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania, com o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças, estendendo às famílias e a toda comunidade.

Missão, aliás, muito parecida com a do Fundesis, que em quase 12 anos vem promovendo uma verdadeira transformação social em toda região, financiando projetos em áreas essenciais como saúde, educação, cultura, esporte, lazer, sustentabilidade, entre outros que beneficiam crianças, jovens, adultos e idosos em vários municípios da região.

“Ao todo, já foram aplicados quase R$ 4 milhões em todos os 14 municípios do oeste da Bahia. As pessoas devem entender que o produtor rural se preocupa com o meio ambiente e com o ser humano, praticando a sua responsabilidade social, ou seja, o agronegócio não é apenas lavoura, é também ações socioambientais”, ponderou Romildo Nascimento, gerente da agência do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) em Luís Eduardo Magalhães. O BNB é parceiro dos produtores rurais no Fundesis, funcionando como agente catalisador dos recursos.

Doadores ativos do Fundesis, os agricultores Célio Zuttion e Marcelino Flores participaram de forma ainda mais engajada na realização da construção da sede da Pastoral em Roda Velha. “Eu fico emocionado não só em ver essas paredes levantadas, mas em constatar a união de todos que ajudaram a realizar essa importante obra. Isso aqui prova que não fazemos nada sozinhos e a comunidade de Roda Velha está de parabéns”, declarou Zuttion. 

De acordo com a coordenadora do Fundesis, Makena Thomé, a confiança dos associados da Aiba, do Banco do Nordeste, dos representes do município e da própria comunidade faz toda a diferença, pois não só acreditaram no projeto como também nutrem a esperança de uma sociedade melhor.“Acredito que a criança não é o futuro, a criança é o presente. Precisamos realmente acreditar nisso e proporcionar coisas boas para nossas crianças para que elas possam crescer e se desenvolver em prol de potencialidades humanas com capacidade de mudar sua comunidade, sua vida familiar e sua vida profissional. O Fundesis ajudou a dá o pontapé, mas quem faz isso aqui acontecer são vocês”, disse.

Fonte: Ascom Aiba
()
11
Abr/18

Coliso entre motocicletas deixa trs feridos no centro de LEM





















Na tarde desta quarta-feira, 11, pouco depois das 15h, dois homens e um mototaxista ficaram feridos após uma colisão envolvendo duas motocicletas no cruzamento das ruas Castro Alves e Pernambuco, no centro de LEM.

De acordo com informações, uma motocicleta Honda Bros onde estava dois ocupantes (Jodeilson Oliveira Farias, de 21 anos, e Darlan Carvalho Souza, de 22 anos), trafegava pela Rua Castro Alves, sentido praça da matriz, quando invadiu a preferencial do mototaxista João Marilton Rodrigues, de 49 anos, que trafegava pela Rua Pernambuco, sentido BR 242.

Duas equipes do SAMU socorreram as três vítimas para a UPA. A polícia militar registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
11
Abr/18

Venha conhecer o Pastel Nobre

Fonte: Publicidade
()
11
Abr/18

LEM: Acidente na Rua Paraba deixa dois feridos



No final da manhã desta quarta-feira,11, por volta das 11h50, uma colisão envolvendo quatro veículos deixou duas pessoas feridas na Rua Paraíba, no bairro Mimoso I, na cidade de LEM.

De acordo com informações, uma condutora de um veículo GM Corsa se assustou com um motociclista que estava fazendo uma ultrapassagem e veio a ocorrer a colisão.

Em seguida o veículo Corsa ainda atingiu uma motocicleta onde estava Jorge Mendes Barbosa, de 33 anos. Ele estava parado no acostamento com sua moto quando foi atingido.

O veículo GM Corsa só parou ao colidir na traseira de uma caminhonete.

O motociclista Jorge Mendes e uma criança de 11 anos com corte nos lábios, ocupante do veículo, foram socorridos para a UPA.

O outro motoclista não permaneceu no local do acidente.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
11
Abr/18

Angical: Moradores do povoado de Brejo de Misso reclamam da poluio sonora

O Blog do Sigi Vilares, recebeu nesta quarta-feira, 11, várias reclamações de moradores do povoado de Brejo de Missão, zona rural do município de Angical. Eles alegam que todos os finas de semana, vários carros de som, estão tirando o sossego daquela comunidade. Em um dos relatos, o morador diz que no sábado, o movimento começa por volta das 20h e termina somente na manhã de domingo, por volta das 06h, impedindo que os moradores tenham uma boa noite de sono.

Os moradores pedem ajuda as autoridades, para que solucione o problema o quanto antes.

Nossa equipe, entrou em contato com a Secretaria de Meio Ambiente do município de Angical, de acordo com o secretário, Moysevaldo Almeida, a secretaria estará tomando as providências devidas nos próximos dias. O secretário adiantou, que irá fazer uma visita ao local e tentar resolver o problema com dialogo, conversando com os donos de bares, para que a situação não volte a acontecer.

Fonte: Redao do Blog do Sigi Vilares Sigi Vilares
()
11
Abr/18

Marmoraria Almeida - Excelncia em acabamentos

 

Fonte: Publicidade
()
11
Abr/18

Laboratrio Carlos Chagas - A gente cuida de voc!

Fonte: Publicidade
()
11
Abr/18

Ligue e pea o seu no DELIVERY do West Burguer!!!

 

Fonte: Publicidade
()
11
Abr/18

Vtima de acidente em Roda Velha d entrada na UPA de LEM







No início da tarde desta quarta-feira,11, por volta das 12h, um motociclista deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Luís Eduardo Magalhães após sofrer um acidente de trânsito no povoado de Roda Velha de Baixo, no município de São Desidério.

De acordo com informações, o motociclista foi socorrido no local por uma ambulância do município e encaminhado para o posto de saúde de Roda Velha de Baixo e em seguida para o posto de Roda Velha de Cima para em seguida ser onde trasferido para LEM.

Não há detalhes de como ocorreu o acidente.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
11
Abr/18

Venha para rabe & Pizza!!!

Fonte:Publicidade
()
11
Abr/18

Promoo na MOBIL!!!

Fonte:Publicidade
()
11
Abr/18

Distribuidora RSEG Equipamentos para Segurana

Fonte:Publicidade
()
11
Abr/18

Hoje no Picanha

 

Fonte: Publicidade
()
11
Abr/18

Obras de construo de passarelas esto a todo vapor em LEM























Na manhã desta quarta-feira, 11, por volta das 10h40, a reportagem do Blog do Sigi Vilares acompanhou a movimentação no canteiro de obras da construção das passarelas que estão sendo construídas na BR 242, altura da empresa Topvel (entre os bairros Jardim Paraíso e Jardim das Acácias) - em frente à antiga rodoviária, divisa do Florais Léa com o centro da cidade, e em frente ao posto Porto Brasil (divisa do Santa Cruz com o centro), em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações do encarregado do trecho, duas etapas da obra já foram concluídas, sendo elas: A locação e levantamento de níveis, locação e fundação. Agora virá a base de concreto e a estrutura metalica.

No local dos trabalhos, gabaritos de madeira já está dando visibilidade aos serviços e outra etapa de bate estaca já está dando início na altura do posto Porto Brasil.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
11
Abr/18

Banco do Brasil deixa populao de Angical sem dinheiro



Desde fevereiro de 2016, quando a estrutura do banco foi destruída por bandidos fortemente armados, a agência do Banco do Brasil na cidade de Angical não voltou a funcionar em sua total capacidade.

O maior problema enfrentado pela população, tem sido a falta frequente de cédulas, tanto nos caixas eletrônicos, quanto nos terminais internos. Diversos idosos, que recebem aposentadoria nesta instituição, têm enfrentado uma série de dificuldades para realizar o saque do benefício. Alguns deles, tem que se deslocar até Barreiras, para conseguir fazer o procedimento.

Atualmente os clientes só conseguem fazer saque, quando outros correntistas fazem deposito ou pagamento.

O banco não está viabilizando remessas junto a superintendência em Barreiras para atender a demanda de seus correntistas.

Na cidade existem dois correspondentes bancários da mesma instituição, mas o procedimento é o mesmo, principalmente pelo fato dos mesmos não terem a estrutura de segurança de uma agencia bancaria.

Alguns clientes são obrigados a ficar até duas horas na fila do banco, agourando que alguém chegue com dinheiro para fazer algum processo.

Fonte: Redao do Blog do Sigi Vilares
()