Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
12
Abr/18

Em nome da ganncia, Coelba desativa o COD de Barreiras

Tudo em nome do dinheiro. Nem mesmo o desenvolvimento da educação regional e o apoio comercial e industrial da região foi levado em conta pela Coelba para desativar o Centro de Operações e Distribuição – COD – de Barreiras. Até final de junho toda estrutura e inclusive trabalhadores terão que ir para Salvador. Entendemos que esta é uma postura radical da direção da empresa no meio do ano.

A decisão afeta diretamente cada trabalhador envolvido, já que desorganiza a estrutura de convívio e relação familiar. Além disso, do ponto de vista da economia e da prestação de serviços na região há perdas irreparáveis. O COD Barreiras sempre foi uma referência, contribuindo para a excelência dos serviços da empresa na região.

A lógica de maximizar o lucro em detrimento da qualidade é o cartão de visita do novo acionista majoritário. Primeiro as demissões injustificadas, agora a redução dos investimentos e o esfacelamento da estrutura de atendimento. O jeito espanhol de gerir o negócio leva em conta apenas o lucro. Pouco importa as pessoas e a qualidade dos serviços.

O Sinergia vai solicitar da Coelba um posicionamento formal sobre a situação, inclusive com explicações sobre o impacto que esta medida irá ter sobre os trabalhadores e própria economia regional. “Esta situação será levada para outras esferas. Não podemos admitir que ações desse tipo sejam tomadas sem nenhum diálogo”, lamentou Regino Marques diretor do Sinergia.

Fonte: Sinergia Bahia
()
12
Abr/18

Venha comprar seu carro na Univel Veculos





Quer comprar um carro seminovo?! Um carro com procedência e garantia?! Venha para a UNIVEL.

Univel Veículos - Avenida Jk, 2365 esquina com a avenida Salvador - centro de LEM. Tel: 77-3628-0253 / 99935-2928.

Fonte: Publicidade
()
12
Abr/18

10 de Maio LEM receber a presena do ilustre CID MOREIRA, Participe!

Fonte:Adventista
()
12
Abr/18

1 Maranatha. De 27 a 29 de Abril na gruta. Participe!

Fonte:Oeste Catlico
()
12
Abr/18

Dupla presa pela PM de LEM aps assaltar trailer de lanches no centro


A dupla presa pela PM


A arma e os celulares roubados dos clientes do trailer


A moto que a dupla usava

Na noite de ontem quarta-feira,11, por volta das 23h, uma guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM apresentou dois indivíduos (Fernando Alves Silva, de 22 anos, e Danilo Alves Dias, de 21 anos) na delegacia de polícia após a dupla assaltar alguns clientes que estavam lanchando em um trailer de cachorro quente grego, localizado na Avenida Barreiras, no centro de LEM.

De posse das informações, a guarnição localizou os indivíduos após rondas. Eles estavam em uma motocicleta adulterada com fita isolante, uma Honda CG, de cor cinza, placa JRO 8893, sendo a placa original JRO 0093.

Ao avistar a guarnição os marginais empreenderam fuga e o passageiro dispensou uma arma de fogo que veio a fazer um disparo ao tocar o chão.

Os polícias alcançaram os marginais que informaram que estavam fugindo, pois haviam acabado de fazer um assalto.

Os marginais foram reconhecidos pelas vítimas e junto à eles foram apresentados quatro celulares roubados, uma arma de fogo, e munições.

Fonte: Reportagem de Weslei santos/Blog do Sigi Vilares
()
12
Abr/18

Novas ofertas do Grupo Marab pra voc economizar

Fonte:Publicidade
()
12
Abr/18

Em trs meses, Embasa descobre cerca de 50 fraudes na rede distribuidora de gua de Barreiras

Durante ações de combate ao furto de água no município, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) identificou e retirou, entre janeiro e março deste ano, cerca de 50 ligações clandestinas, popularmente conhecidas como “gatos”, na rede distribuidora de água de Barreiras.

Foram encontrados diversos tipos de fraude, desde a ligação clandestina comum, feita por pessoa que nunca solicitou ligação de água para o seu imóvel ou que teve a água cortada por falta de pagamento, até o by pass, desvio de água a partir de um ponto instalado indevidamente antes do hidrômetro, para impedir que o aparelho meça o consumo real. “Outra irregularidade bastante comum é a violação do hidrômetro que mede o consumo do imóvel. Identificamos oito casos, tornando necessária a substituição do equipamento danificado”, informou a gerente da Embasa de Barreiras, Daryanne Mascarenhas.

Juntas, as fraudes resultaram em 393 mil litros de água a menos na rede distribuidora, volume que seria suficiente para abastecer 65 imóveis, com um consumo de 6 mil litros de água cada, durante um mês.

Em Barreiras, a Embasa mantém duas equipes que trabalham diariamente em campo para identificar os furtos de água, com o apoio logístico do escritório local. A empresa também aciona a Polícia Militar para emissão de boletins de ocorrência, o que permite que o autor do dano seja civil e criminalmente responsabilizado. “As irregularidades vem sendo identificadas por meio de denúncias de vizinhos prejudicados e pela identificação, em nossos sistemas, de mudanças repentinas do hábito de consumo nos imóveis”, explica Daryanne.

Os furtos de água, segundo ela, acontecem de maneira pulverizada em bairros centrais e periféricos de Barreiras e independem de situação econômica. “Além de residências, grandes consumidores como comércios, escolas e hospitais também são comumente flagrados. Além do constrangimento de uma ação criminal por furto de água, é aplicada multa e calculado uma média do que o imóvel furtou de água”, explica a gestora. “Contamos com o apoio de denúncias da população, que é diretamente prejudicada com a redução da vazão e com picos de falta de água ao longo do dia. Quem faz gato não se preocupa com a conta, com o desperdício e nem com a coletividade”, reforça.

ALERTA |  A prática de furto de água é qualificada crime contra o patrimônio, de acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cujo parágrafo 3º, ao tratar de furtos, equipara “à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico”. A pena prevista na lei é reclusão de um a quatro anos e multa. Ligações clandestinas de água devem ser denunciadas pela população pelo telefone 0800 0555 195.

Fonte:Assessoria de Comunicao da Embasa
()
12
Abr/18

CEMO, 30 anos em LEM

No dia 30 de março, o Colégio Estadual Mimoso do Oeste – CEMO - comemorou 30 anos de existência e prestação de serviços à comunidade.

Nós professores, gestores e funcionários, agradecemos a comunidade pela confiança estendida a nós e, comprometemo-nos a continuar fazendo uma educação pública de qualidade e significativa a todos os Luíseduardenses.

Fonte:CEMO
()
12
Abr/18

Moda tema de encontro com especialista em Barreiras e LEM

A ao faz parte do Sebrae Conecta, uma soluo empresarial desenvolvida para atender demandas setoriais de micro e pequenas empresas

Representantes da indústria e do comércio varejista de moda no Oeste da Bahia já podem se inscrever para o Encontro com o Especialista, oferecido pelo Sebrae, que traz o tema “Varejo de moda para um novo mundo: a transformação das pessoas e dos valores”. A ação, faz parte do Sebrae Conecta, uma solução empresarial desenvolvida para atender demandas setoriais de micro e pequenas empresas (MPE). O evento acontece nos dias 18 e 19 de abril, em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães (LEM), respectivamente, às 19h. As inscrições já estão abertas na Loja Virtual do Sebrae Bahia e são gratuitas.

A capacitação traz como palestrante a especialista em marcas e varejo de moda Luciane Robic, e tem o objetivo de orientar os participantes através de conceitos e práticas voltados para o tema, com exposições teóricas e exercícios de estudos de casos do segmento. Luciane é também consultora do Sebrae, professora em cursos de MBA, doutoranda em Comunicação e Semiótica e Mestre em Administração de Empresas e de Marcas no Varejo de Moda pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Para Emerson Cardoso, gerente regional do Sebrae em Barreiras, que atende todo o Oeste da Bahia, o Encontro com o Especialista vai auxiliar empresários do varejo da moda a orientar seus clientes na definição de sua imagem, por meio do planejamento de vestuário e acessórios, criando um estilo personalizado para eles e selecionando looks que se encaixem e atendam às suas necessidades.

“O objetivo é fortalecer a competitividade das empresas que produzem moda na região Oeste, disseminando o conceito de inovação nessa cadeia produtiva, sobretudo nas de produto e processo. A ideia é apresentar o design como elemento estratégico para os pequenos negócios do segmento, baseando-se em pesquisas de comportamento e consumo e prospecções tecnológicas”, pontuou Emerson.

Mais informações sobre a capacitação podem ser obtidas no Sebrae em Barreiras, pelo telefone (77) 3611-3013.

Sebrae Conecta - A solução é composta por seis etapas: Encontro com o Especialista; aplicação do Sebrae MEDE (Plano de Melhoria do Desempenho Empresarial); missão empresarial; ações do Sebraetec (programa de inovação para micro e pequena empresa); showroom de negócios; e fórum de avaliação das ações. O objetivo é fortalecer e tornar os pequenos negócios do mesmo segmento mais competitivos, através de ações customizadas e inovadoras.

O Encontro com Especialista de Varejo de Moda tem o apoio das Prefeituras de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras e Associação Comercial de LEM.

Programação

Barreiras -  18 de abril (quarta-feira) - 19h às 23h
Local: Auditório São Paulo – Prédio Kerigma - Rua Marechal Hermes, 238 - Centro.

Luís Eduardo Magalhães - 19 de abril (quinta-feira) - 19h às 23h.
Local: Sala do Empreendedor - Rua José Cardoso de Lima, 425 (Extensão Prefeitura).

Fonte:Luciane Souza/Agncia Sebrae de Notcias Bahia
()
12
Abr/18

Ofertas imperdveis do Supermercado Barateiro. O Pioneiro do Santa Cruz

Fonte:Publicidade
()
12
Abr/18

Em trs meses, Embasa descobre cerca de 50 fraudes na rede distribuidora de gua de Barreiras

Durante ações de combate ao furto de água no município, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) identificou e retirou, entre janeiro e março deste ano, cerca de 50 ligações clandestinas, popularmente conhecidas como “gatos”, na rede distribuidora de água de Barreiras.

Foram encontrados diversos tipos de fraude, desde a ligação clandestina comum, feita por pessoa que nunca solicitou ligação de água para o seu imóvel ou que teve a água cortada por falta de pagamento, até o by pass, desvio de água a partir de um ponto instalado indevidamente antes do hidrômetro, para impedir que o aparelho meça o consumo real. “Outra irregularidade bastante comum é a violação do hidrômetro que mede o consumo do imóvel. Identificamos oito casos, tornando necessária a substituição do equipamento danificado”, informou a gerente da Embasa de Barreiras, Daryanne Mascarenhas.

Juntas, as fraudes resultaram em 393 mil litros de água a menos na rede distribuidora, volume que seria suficiente para abastecer 65 imóveis, com um consumo de 6 mil litros de água cada, durante um mês.

Em Barreiras, a Embasa mantém duas equipes que trabalham diariamente em campo para identificar os furtos de água, com o apoio logístico do escritório local. A empresa também aciona a Polícia Militar para emissão de boletins de ocorrência, o que permite que o autor do dano seja civil e criminalmente responsabilizado. “As irregularidades vem sendo identificadas por meio de denúncias de vizinhos prejudicados e pela identificação, em nossos sistemas, de mudanças repentinas do hábito de consumo nos imóveis”, explica Daryanne.

Os furtos de água, segundo ela, acontecem de maneira pulverizada em bairros centrais e periféricos de Barreiras e independem de situação econômica. “Além de residências, grandes consumidores como comércios, escolas e hospitais também são comumente flagrados. Além do constrangimento de uma ação criminal por furto de água, é aplicada multa e calculado uma média do que o imóvel furtou de água”, explica a gestora. “Contamos com o apoio de denúncias da população, que é diretamente prejudicada com a redução da vazão e com picos de falta de água ao longo do dia. Quem faz gato não se preocupa com a conta, com o desperdício e nem com a coletividade”, reforça.

ALERTA |  A prática de furto de água é qualificada crime contra o patrimônio, de acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cujo parágrafo 3º, ao tratar de furtos, equipara “à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico”. A pena prevista na lei é reclusão de um a quatro anos e multa. Ligações clandestinas de água devem ser denunciadas pela população pelo telefone 0800 0555 195.

Fonte:Assessoria de Comunicao da Embasa
()
12
Abr/18

Bem Brasil Pastis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte:Publicidade
()
12
Abr/18

Para Todos Supermercados, completo e econmico como voc precisa

Fonte:Publicidade
()
12
Abr/18

Jeisa Souza: Conhea os nutrientes do Feijo e seus benefcios para Sade



Você come feijão todos os dias? Se respondeu  que sim, parabéns! Do contrário, saiba que excluir este alimento da alimentação diária pode trazer diversos prejuízos para a saúde.

Hoje, o que observo através da experiência em consultório é que as pessoas possuem uma visão distorcida sobre diversos alimentos. O feijão, infelizmente, é um deles. É cada vez mais frequente encontrar indivíduos que excluem o feijão da dieta por acreditarem que esta leguminosa “engorda”, prende o intestino ou não possui valor nutricional.

Em primeiro lugar, quando falamos em estratégias para emagrecimento, o feijão pode ser um grande aliado! Não acredita? Pois bem, vamos aos fatos: o feijão é rico em fibras, as quais são responsáveis pela sensação de saciedade, reduzindo o consumo alimentar durante a refeição.

Além disso, as fibras contidas no feijão são responsáveis por regular o trânsito intestinal e reduzir a absorção de colesterol e glicose, auxiliando no tratamento e na prevenção de diabetes, constipação intestinal e hiperlipidemias como colesterol e triglicérides elevados.

Dentre os vários componentes presentes no feijão destacam-se os compostos fenólicos, que são substâncias antioxidantes. Estas substâncias agem no nosso organismo, reduzindo os riscos de desenvolver alguns tipos de câncer e doenças degenerativas.

E as vantagens deste alimento não param por aí. O feijão é rico em potássio, proteínas, vitaminas do complexo B, zinco, ferro e magnésio. Esses nutrientes são importantes para regulação da pressão arterial, construção e reparação muscular, reforço do sistema imunológico e prevenção da anemia, entre outras funções. Portanto, pense duas vezes antes de sair falando que o feijão não tem valor nutricional…

Mas atenção: na hora de comprar esta leguminosa é importante observar sua qualidade. Sempre evite o feijão enlatado, pois contém muito sódio e pode aumentar a pressão arterial e provocar inchaços. Observe se a embalagem está íntegra, sem furos ou indícios de adulteração, se os grãos apresentam coloração mais clara (indicando que estão mais novos) e se estão inteiros. Para conservá-lo corretamente, armazene em lata vedada, longe da umidade.

Depois de tantos benefícios descritos, não existe justificativa para não consumir um alimento tão importante como o feijão. Vamos valorizar este alimento tipicamente brasileiro e retomar os velhos e bons hábitos alimentares!

No próximo artigo, continuarei a falar sobre o feijão, desta vez destacando a importância do casamento “arroz com feijão”. Até lá, e boa apetite!

Fonte: ANutricionista.Com

Jeisa Souza
 Nutricionista/CRN 6206
Atendimento Clínico &
Assessoria e Consultoria Nutricional
Fone (77) 9.9807-6158 /9.9844-0637

Fonte:Informe Publicitrio
()
12
Abr/18

Moradora do bairro Morada da Lua desabafa sobre situao de via





Prezado Sigi Vilares,

Gostaria de denunciar o descaso da prefeitura de Barreiras com a Avenida Rui Barbosa, na Morada da Lua, próximo ao Parque Verde, sentido Catolândia.

Nós moradores que utilizamos aquela via todos os dias, para ir trabalhar, levar filhos para a escola, estamos perdendo o direito de ir e vir, graças a situação que aquela avenida se encontra.

A mesma via era onde moradores faziam caminhadas todos os dias de manhã e  a tarde... agora nem de carro está dando para passar mais.

As ruas de cima, quando chove escorrem tanta água e pedras e barro que já destruiu parte do asfalto, criando vários buracos enormes, nos impedindo de trafegar, destruindo nossos carros e motos, pedestres então nem passam mais, tal situação está insustentável.

A pergunta que não quer calar também é: Cadê os 18,2 milhões destinados a macro, micro drenagem e recuperação das ruas da morada da lua?

Cadê a prefeitura de Barreiras que se cala quanto ao direito de cada cidadão de ir e vir ?

Pedimos em caráter de urgência arrumem a via citada...

Att. Moradora indignada

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
12
Abr/18

Restaurante So Francisco - Comida caseira de qualidade e sabor











O Restaurante São Francisco está localizado no cruzamento da Rua Irará com a Avenida Enedino Alves da Paixão, em frente a BR 242, no bairro Santa Cruz, em LEM.

Venha saborear a melhor e a mais saborosa comida da cidade. Aos sábados servimos aquela feijoada. Restaurante São Francisco, mais um empreendimento do seu amigo Chicão.

Fonte:Publicidade
()
12
Abr/18

Aproveita o Carrinho de Ofertas do Grupo Marab

Fonte:Publicidade
()
12
Abr/18

Seu almoo hoje na Churrascaria Porco Paraguaia


















 

Fonte:Publicidade
()
11
Abr/18

LEM: Homem esfaqueado por amigo no Jardim Ip

Na tarde desta quarta-feira, 11, por volta das 14h15, uma equipe do SAMU foi acionada para atender uma ocorrência de agressão física no bairro Jardim Ipê, na cidade de LEM.

De acordo com informações, durante uma brincadeira entre amigos um levou a sério e partiu para a agressão, esfaqueando o amigo.

Quando os socorristas chegaram no local, a vítima já havia sido socorrida para a UPA.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
11
Abr/18

More no que seu... Venha para o Vila ZapponiMore no que seu... Venha para o Vila Zapponi

Fonte: Publicidade
()
11
Abr/18

LEM tem a UNIPEAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar













Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
11
Abr/18

Gel Adstringente Racco "Multi Uso" 👉🏼toda mulher tem que ter

Incontinência Urinária (usar todos os dias introduzir como um tratamento)✅
Infecção ✅
Bactéria ✅
Corrimentos ✅
Candidíase✅
Fungos✅
Adstringente deixa 🐸apertadinha 🙊✅
Fungicida ✅ Antibacterecida ✅
Para fungos de Unhas✅
Herpes ✅
Aftas✅
Garganta inflamada ✅
Entre outros benefícios fantásticos 💞

Gostou❓❓
Comprar agora mesmo e receber em sua casa. https://raccoshop.com.br/liliam-ester
Ser um consultor. https://loja.racco.com.br/VIP/liliamracco
Falar com uma. consultora 77 9 9971-6776

Informe publicitário

Fonte: Informe publicitrio
()
11
Abr/18

Homem morto a tiros em Wanderley

Um homem foi morto na manhã desta quarta-feira, 11, próximo a torre de telefonia da Vivo, na cidade de Wanderley.

O cotegipano Jociel Ramos de Oliveira, de 31 anos, foi morto a tiros por um homem não identificado.

A Polícia Civil de Wanderley vai investigar a motivação do crime e autoria do crime. O corpo da vítima foi removido para o IML de Barreiras para a realização de necropsia.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Abr/18

Moradora do Jardim Imperial faz apelo para a prefeitura de LEM



Boa noite Sigi Vilares;

Gostaria que você postasse no seu blog a minha reclamação sobre a Rua 3, na altura do cruzamento com a Avenida kichiro Murata, no Jardim Imperial.

Tá perigoso, pois os carros e motos têm que passar próximo ao poste podendo causar um acidente.

A prefeitura de LEM precisa tomar alguma providência.

Att. Moradora indignada

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participao do internauta: 9-9810-9920
()
11
Abr/18

Estudante de 16 anos desaparece aps deixar escola no Jardim das Oliveiras

No final da tarde de ontem, terça-feira,10, por volta das 17h, uma adolescente identificada como Pâmela da Silva Lima, de 16 anos, desapareceu após deixar a escola onde estuda no bairro Jardim das Oliveiras, na cidade de LEM.

De acordo com informações da polícia, conhecidos da mãe da adolescente teriam entrado em contato para informar que sua filha estava passando mal e fora da sala de aula. Quando a mãe chegou na escola encontrou a adolescente do lado de fora. A mãe pediu que a filha fosse para casa, no Residencial Sol do Cerrado; depois a adolescente não foi mais vista.

A mãe da adolescente procurou a delegacia nesta quarta-feira para registar o desaparecimento da menina.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()