Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Abr/18

Quinzena das Utilidades na Semprelar

 

Fonte: Publicidade
()
18
Abr/18

More no que seu... Venha para o Vila ZapponiMore no que seu... Venha para o Vila Zapponi

Fonte: Publicidade
()
18
Abr/18

Venha conhecer o Pastel Nobre

Fonte: Publicidade
()
18
Abr/18

Cmeras de segurana flagram indivduo furtando celular de escritrio no centro de LEM

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
18
Abr/18

Essa fossa aberta fica em Barreiras









Bom dia Sigi,

Um morador está deixando a fossa vazando aqui na Rua Ulysses Guimarães, 461, no bairro Morada da Lua, em Barreiras, próximo ao campo de futebol. Isso tem prejudicado outros vizinhos também.

Fica um alagamento na porta e contribui para a proliferação de mosquitos e mau cheiro. Uma situação que se arrasta a mais de 10 anos e ninguém toma providência.

Por favor, me ajude nesta situação insuportável para que o morador resolva ou o órgão competente tome providências.

Att: Morador indignado

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participao
()
18
Abr/18

Vereadores avanam nas discusses sobre o Cdigo Tributrio de Barreiras




Depois da Audiência Pública realizada segunda-feira, 16, os vereadores fizeram uma reunião interna para discutir os pontos levantados tanto pelo público quanto pelos representantes da Comissão que representou a sociedade civil durante a revisão do Código Tributário. A Câmara também recebeu de outro grupo, denominado de Nova Ordem, formado por empresários e comerciantes, um relatório com estudos das tabelas.

O encontro já estava previsto no cronograma de análise do Código Tributário e serviu para traçar novos encaminhamentos referentes à matéria. O projeto 002/2018 está tramitando na Casa desde o dia 28 de março. Além do presidente Gilson Rodrigues, participaram da reunião os vereadores, Cezar da Vila, Marcos Reis, Nereu, Otoniel Teixeira, João Felipe – Relator da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, e Eurico Queiroz Filho- Presidente da Comissão de Finanças, Orçamento, Contas e Fiscalização.

Os vereadores fizeram uma avaliação positiva da Audiência Pública. O diálogo aberto entre o Legislativo, público, prefeitura e representantes da sociedade, possibilitou um grande avanço no andamento dos trabalhos. Ficou decidido que depois da conclusão dos estudos, as Comissões vão dar os pareceres e serão estabelecidos prazos para que sejam apresentadas Emendas ao projeto.

A Câmara de Vereadores volta a se reunir nesta quinta-feira, dia 19, às 14h, no Auditório da UMOB, para a continuidade dos estudos com os representantes da sociedade civil organizada.

Fonte:ASCOM, Cmara de Vereadores de Barreiras
()
18
Abr/18

Em nota Embasa diz que "boca de lobo", em Barreiras, de responsabilidade da prefeitura

Em resposta à reclamação de morador sobre a falta de uma tampa em frente ao Colégio Eurídes Santana, divulgada no último domingo (15), a Embasa informa que trata-se de uma "boca de lobo" da rede de drenagem para o escoamento de água de chuva, cuja responsabilidade é do município. A Embasa é responsável pelo sistema de esgotamento sanitário.

Clique AQUI para rever a denúncia do internauta

Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Resposta
()
18
Abr/18

Em LEM conte com a VIDROLEM Vidraaria

Fonte: Publicidade
()
18
Abr/18

Oeste d Sorte - Acredite na sua sorte!!!

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/18

Ofertas da Ford Buriti, aproveite!!

 

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/18

Zito Barbosa anuncia apoio a Z Ronaldo

O prefeito de Barreiras, Zito Barbosa (DEM), oficializou o seu apoio à pré-candidatura de José Ronaldo (DEM) ao governo do estado. Em reunião com o prefeito ACM Neto e o pré-candidato democrata, Zito descartou qualquer possibilidade de optar por outro nome nas eleições de outubro.

“Zé Ronaldo é um gestor público de competência testada e aprovada em quatro mandatos como prefeito de Feira de Santana. Ele também é um político experiente que fala a língua do povo e conhece os problemas da Bahia. Está pronto para ser o nosso futuro governador do estado. Estou com ele”, afirmou o líder do Oeste baiano.

Zito vai participar da coordenação da campanha na região Oeste. “Político vitorioso, Zito é uma grande liderança de nosso partido e, com certeza, vai nos ajudar muito nesta jornada”, diz ACM Neto.

Para José Ronaldo, o apoio de Zito reforça a sua determinação de lutar por dias melhores para a Bahia. “Fico muito feliz em contar com o apoio de um prefeito comprometido com o povo e determinado, como eu, a mudar a Bahia para melhor, com saúde digna, educação eficiente e segurança pública”.

Fonte:Veja Poltica
()
18
Abr/18

Deputado Jutahy Jnior dar entrevista hoje no Programa do Sigi, na Mundial FM


O deputado federal Jutahy Magalhães Júnior (PSDB) será o entrevistado desta quarta-feira, 18, do Programa do Sigi, na Rádio Mundial FM 91,3. Jutahy falará entre outros assuntos, do seu desejo de concorrer ao senado nas eleições de outubro. O Programa do Sigi vai ao ar as 18h. Você pode ouvir o programa clicando AQUI.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
18
Abr/18

Bem Brasil Pastis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/18

Ateno Lus Eduardo Magalhes!



Não perca nos dias 16, 17, e 18 de Abril no Armazém PARAÍBA 10 horas e meia de preços Baixos nos setores de confecções, calçados cama, mesa e banho.

Preços IMPERDÍVEIS que você nunca viu. 10 horas e meia de Preços Baixos do Armazém PARAÍBA, somente nos dias 16, 17 e 18 de abril.

Descontos de até 60% nas mercadorias promocionais e o melhor:

Tudo facilitado em até 10x sem juros nos cartões Aproveite! 10 horas e meia de preços Baixos Só No Paraiba.

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/18

Mega Feiro da Ford Buriti, aproveite!

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/18

Novas ofertas do Grupo Marab pra voc economizar

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/18

Reclamao de Internauta









Sigi bom dia;

Esse prédio aí está jogando lama todos os dias na Rua Dom Pedro ll, aqui em Barreiras, ainda mais a situação que já está precária, e ninguém toma providências. Publica aí pra nós.

Att. Morador indignado

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participao
()
18
Abr/18

Promoo do dia do Magazine G&G

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/18

CCJ aprova priso para quem reproduz imagem aviltante de cadver em meio de comunicao

Pena ser aumentada em 1/3 se o responsvel pela divulgao tiver acesso cena por meio de sua profisso. Proposta segue para anlise do Plenrio


Fausto Pinato: objetivo é evitar a prática crescente de divulgação de fotos e vídeos de cadáveres na internet, como ocorreu na morte do cantor Cristiano Araújo, em 2015

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (17) proposta que pune, com prisão, quem reproduz imagens aviltantes de cadáver na internet e em outras mídias.

O texto aprovado foi um substitutivo do relator, deputado Fausto Pinato (PP-SP), ao Projeto de Lei 2175/15, do deputado Cícero Almeida (PHS-AL). O substitutivo tipifica, no Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40), o crime de vilipêndio de cadáver perpetrado nos meios de comunicação.

A proposta estabelece pena de detenção de um a três anos e multa para quem reproduz – em qualquer meio de comunicação – imagens ou cenas aviltantes de cadáver ou parte dele. A pena é aumentada em 1/3 se o responsável pela divulgação tiver acesso às imagens por meio de sua profissão.

O parecer apresentado inicialmente por Fausto Pinato excluía da penalidade as atividades jornalísticas exercidas no estrito cumprimento do direito de informação. Mas, para evitar possíveis inconsistências, levantadas por outros parlamentares da CCJ, o relator retirou essa previsão.

Cristiano Araújo - O relator esclareceu que o objetivo central da proposta é evitar a prática crescente de divulgação de fotos e vídeos de cadáveres na internet.

O deputado lembrou que o projeto foi apresentado por causa da morte do cantor Cristiano Araújo, em junho de 2015, quando imagens do corpo do artista foram divulgadas. No ano passado, determinação judicial obrigou o Google a retirar as imagens da rede.

Tramitação - A proposta segue para análise do Plenário a Câmara dos Deputados.

Íntegra da proposta: Clique AQUI

Fonte:Agncia Cmara Notcias
()
18
Abr/18

Para Todos Supermercados, completo e econmico como voc precisa

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/18

JN Locaes de Mquinas, Muncks e Guindastes

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/18

HortiFruti e Verduro - A sua compra do ms est aqui!

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/18

Programa Jovem Aprendiz na rea Rural realiza formao tcnico-profissional em Barreiras

 

O sonho da profissionalização ficou mais próximo para os 47 jovens que iniciaram, nesta terça-feira (17), o curso de supervisão agrícola, oferecido pelo Programa Jovem Aprendiz Rural – uma iniciativa do Instituto Aiba em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB) e com o Sistema Senar/Faeb, para capacitação de mão-de-obra especializada na região.

A aluna Alessandra Nascimento, de 18 anos, viu na formação uma oportunidade de se inserir no mercado de trabalho. “Minha expectativa é aprender mais sobre o mundo do agro e futuramente fazer parte desse mundo, como profissional. A princípio eu pretendia prestar vestibular para Direito, mas preferi agarrar a oportunidade que estou tendo agora em um segmento que mais emprega na região. Nesse momento, é só um curso, mas minha expectativa é aprender mais e mais, e quem sabe me tornar uma agrônoma? Sem falar na ajuda financeira do Programa, que é muito importante para nós, proporcionando um rendimento enquanto estudamos”, declara.

Diferente de Fabiana da Cruz Silva, de 21 anos, que desde criança recebe incentivo dentro de casa, ao observar o pai na lavoura. “O que me motivou a querer participar do projeto é que meu pai é produtor rural, trabalha com cultura de milho, feijão e cria gado. Não é nada grandioso, é uma roça bem simples, mas quero adquirir conhecimento para contribuir com ele. Quero crescer com a empresa que está me contratando, mas também quero beneficiar meu pai com meu conhecimento”, relata.



Só hoje, foram iniciadas mais duas novas turmas, totalizando 16 desde que o programa foi criado, em 2013. Os alunos matriculados passam por intensa formação, durante 10 meses, na Fazenda Modelo Paulo Mizote, localizada no Projeto Irrigado Barreiras Norte. O local, equipado com salas de aula e laboratórios, proporciona aulas teóricas e práticas com professores capacitados. A grade curricular é baseada no calendário agrícola e montada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Para participar, o jovem precisa ter 18 anos completos e necessariamente estar cursando ou ter concluído o ensino médio em uma unidade regular de ensino. O curso profissionalizante não atrapalha os estudos porque a formação ocorre no contra turno escolar.

A coordenadora adjunta do Senar, Liziane Rocha, disse que a cada turma formada aumentam as expectativas e a responsabilidade. “Desejamos que os alunos tenham um bom desempenho e que possam, de fato, serem absorvidos pelo mercado do agronegócio da região”, ressaltou.

“Esse programa tem a finalidade de preencher uma lacuna enorme existente no mercado de trabalho, pois o agronegócio dispõe de muitas vagas, mas nem sempre consegue candidatos à altura para preenchê-las. Esse programa veio a calhar e com esta 15ª e 16ª turma eu creio que já estamos próximos de atender a demanda da nossa região, formando novos profissionais. Isso para nós é uma satisfação muito grande porque boa parte destes profissionais tem uma grande aceitação no mercado, mais até do que os das primeiras turmas. Isso já é um demonstrativo que realmente estamos indo para o caminho certo. Não foi fácil, nós tivemos várias alterações, várias substituições de instrutores, mas graças a Deus estamos chegando a um modelo que está atendendo essa demanda de tecnologia implantada, das culturas implantadas aqui”, ressaltou o presidente do SPRB, Moisés Schmidt.



O superintendente do Instituto Aiba, Helmuth Kieckhofer, destacou a importância da colaboração dos produtores rurais no desenvolvimento do programa. “Sem participação dos produtores não teríamos construído esta estrutura de aprendizagem. O custeio do programa e a continuidade dos investimentos é muito importante, a prova disso é olharmos para os lados e poder ver a quantidade de RH’s que estão aqui representando as fazendas da região. E podem chegar mais, pois a cada turma tentamos integrar mais fazendas ao programa”, observa.

A estimativa é que, nesses quase 5 anos de existência, o Programa Jovem Aprendiz Rural tenha sido o responsável por inserir mais de 400 profissionais em diversas empresas agrícolas. São ex-alunos que ao saírem do curso tiveram a carteira assinada em seu primeiro emprego.

Fonte:ASCOM/AIBA
()
18
Abr/18

Carrinho de Ofertas do Grupo Marab

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/18

Seu almoo hoje na Churrascaria Porco Paraguaia

















Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco à Paraguaia". Aqui você encontra um ambiente amplo, agradável pra você e sua família.

Na "Churrascaria Porco à Paraguaia" você encontra uma grande variedade da culinária caipira. Tudo isso ao som de uma boa música sertaneja. 

Temos churrasco, galinhada, rabada, moqueca de surubim, feijoada e muito mais! Aos finais de semana você se delícia com o porco à paraguaia e o costelão recheado.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Telefone: 77 9.9923 7956.

Não abrimos as segundas e terças.

Fonte:Publicidade
()