Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
30
Mai/18

Chegou gasolina no posto Frmula 1











Na manhã desta quarta-feira, 30, continua a corrida dos moradores de Luís Eduardo Magalhães para abastecer os seus veículos. Desta vez, o posto Fórmula 1, localizado no cruzamento da Avenida Enedino Alves da Paixão com a Rua Ibitiba, no bairro Santa Cruz, foi a vez de receber combustível.

"Como é que o Brasil vai pra frente deste jeito? Enquanto uns se manifestam e reeinvidicam seus direitos, outros permanecem nas filas por horas e horas para abastecer os seus veículos ", desabafou um ciclista.

"Como não ficar na fila? Como vou levar meu filhos para o colégio, como vou trabalhar, como vou levar minha esposa grávida para o médico. Essa greve já deu o que tinha de dá", desabou um motorista que emendou: "Tem gente que fica nas redes sociais criticando quem vem abastecer seus veículos; de duas uma: ou ele está de tanque cheio ou não usa carro".

A paralisação dos caminhoneiros entrou em seu 10° dia na cidade.

A fila para abastecimento no posto Fórmula 1 segue pela Rua Enedino Alves da Paixão pegando a esquina da Rua Irecê. No posto citado, a gasolina estava a R$ 4,99 o litro.

Fonte: Reportagem de Weslei santos/Blog do Sigi Vilares
()
30
Mai/18

Preo assim na Ford Buriti. Aqui voc faz o melhor negcio

Fonte:Publicidade
()
30
Mai/18

Para Todos Supermercados, completo e econmico como voc precisa

Fonte: Publicidade
()
30
Mai/18

Desafio do Cais de Waterline foi a grande sensao do final de semana em Barreiras

Muitas competies envolveram desportistas da cidade, na programao ainda teve competio de Dama, Futebol Digital PES, Parkur e Corrida.













O último final de semana foi dedicado ao esporte em Barreiras, e bem no dia do aniversário da cidade (26), os adeptos da modalidade esportiva Slackline puderam participar de competições. O evento promovido pela Prefeitura de Barreiras por meio da Diretoria de Esportes, esse ano contou com a participação especial do atleta recordista mundial Joel Soares, mais conhecido como “o Máquina”, reunindo vários competidores e admiradores do esporte.

O domingo (27) também foi nas alturas, com o Desafio de Waterline no Cais do Rio Grande. Cinco competidores participaram do evento, enfrentando uma fita de 260 metros, considerada uma das maiores na América Latina.

Para quem não reunia as habilidades necessárias e o equilíbrio exigido no Slackline ou no Waterline, o Parkur foi a opção, neste esporte os competidores têm como principal meta mover-se de um ponto para outro o mais rápido possível vencendo obstáculos urbanos. Os jogos de dama e futebol digital também chamaram a atenção da garotada, que conferiram todas as modalidades esportivas no Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha.

A Diretoria de Esportes também apoiou a 2ª Edição da corrida Arraial Trail Run, que esse ano contou com 400 participantes. O diretor de esportes acompanhou todas as competições de domingo ao lado da vice-prefeita, Karlúcia Macêdo, e relatou a satisfação de mais um aniversário da cidade em ritmo esportivo.

“Estou muito contente com todas essas competições e envolvimento dos esportistas acontecendo em nossa cidade na semana dos seus 127 anos. A realização dos eventos deste ano, tiveram como objetivo a popularização de alguns esportes que até então não eram valorizados, mas que tem número expressivos de praticantes. O Parkur, Slackline, Waterline e o Futebol Digital - PES, são modalidades que têm ganhado espaço e representação no mundo inteiro, e em Barreiras não pode ser diferente”, relatou Fernando Machado.

Ainda segundo o diretor de esportes, a expectativa é que até o fim do mês de junho próximo, sejam iniciadas a Taça Barreiras de Basquete 3x3 e a Taça Barreiras de Vôlei de Areia, ambas nas dependências do Parque Eng. Geraldo Rocha, assim como a XXV Prova 26 de Maio de Ciclismo e a Copa Barreiras de Xadrez, uma vez que toda a parte burocrática no tocante ao custeio de tais eventos já estão devidamente resolvidas.

Fonte:DIRCOM/Barreiras
()
30
Mai/18

Prefeitura de Barreiras intensifica recuperao de estradas vicinais nas regies do Vale e Cinturo Verde

Prefeito Zito Barbosa vistoriou as obras no local









Estradas vicinais estão sendo recuperadas nos eixos do Vale e do Cinturão Verde na zona rural de Barreiras. Comunidades como Cabeceira do Sucuriú, Marimba, Val do Teiú já receberam as intervenções, assim como Val da Boa Esperança e estradas que ligam a BR 135 ao Boqueirão do Rodrigues passando pela Canabrava. Essas intervenções fazem parte das ações do Programa Vale Produtivo, que tem mudado a realidade de localidades distantes da zona urbana com apoio técnico, mecanização agrícola, incentivo à agricultura familiar e melhoria das estradas.

Nessa última semana, o prefeito Zito Barbosa acompanhado do subsecretário de infraestrutura, Enock Souza, dos vereadores Otoniel Teixeira, Eugenio Fernandes, César da Vila e Eurico Queiroz estiveram no Rio Branco, mais especificamente na comunidade de Mangabeira, vistoriando o trabalho de homens e máquinas, que estão melhorando as condições de tráfego e recuperando estradas vicinais. O serviço compreende a abertura dos trechos mais estreitos, limpeza das laterais para o escoamento da água, patrolamento e cascalhamento.

Para seu Cipriano, morador da Mangabeira, as intervenções da Prefeitura através do Programa Vale Produtivo, tem sido uma verdadeira benção para os povoados da zona rural. “Estamos felizes e agradecidos, antes estávamos isolados e a produção era muito difícil, quando colhíamos alguma coisa não tinha como transportar. Não me lembro se já vi uma caçamba de cascalho ser derramada nessa estrada, quando muito, era apenas uma patrol. Agora tá diferente chegou o calcário para correção de solo, o apoio técnico e maquinários e a estrada encascalhada está ficando um tapete”, comemorou.

De acordo com o prefeito Zito Barbosa, os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas vicinais são importantes para garantir o desenvolvimento econômico do município e melhorar a qualidade de vida do agricultor familiar.

“Estamos trabalhando no sentido de oferecer melhores condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas da zona rural tenham segurança e conforto para trafegarem. E esse trabalho acontece por todo o município, desta forma levamos também para o campo, benfeitorias importantes como: reforma de escolas, recuperação das estradas e proporcionamos apoio aos pequenos produtores”, disse o prefeito.

As ações de manutenção das estradas vicinais fazem parte de um cronograma contínuo da Secretaria de Infraestrutura. Uma vez que todos os dias, veículos trafegam pelas estradas rurais do município realizando diversas atividades, desde o transporte de estudantes até o escoamento da produção agrícola.

Fonte:DIRCOM/Barreiras
()
30
Mai/18

Compre hoje o seu lote no Jardim Europa com a corretora Simone













Fonte: Publicidade
()
30
Mai/18

JN Locaes de Mquinas, Muncks e Guindastes

Fonte: Publicidade
()
30
Mai/18

Parquias de Barreiras celebram 'Corpus Christi' com tradio dos tapetes e procisses pela cidade

As paróquias da Diocese de Barreiras se preparam para as celebrações do Corpo e Sangue de Cristo, ou Corpus Christi, nesta quinta-feira (31). Nas celebrações de Corpus Christi, que do latim significa “Corpo de Cristo”, faz referência à entrega que Jesus fez de sua própria carne e sangue para a vida da Igreja. E para lembrar a data, as paróquias preparam programações especiais com confecção de tapetes e missas.

Os tapetes de "Corpus Christi" são uma tradição católica popular, que é comum em várias cidades do Brasil e Portugal, sendo confeccionados para a celebração no dia de "Corpus Christi". Segundo Dom Josafá Menezes, a confecção dos tapetes pelos fiéis é uma tradição antiga. "A prática, surgida em Portugal e posteriormente difundida no Brasil durante o período de colonização. São desenhadas cenas bíblicas, objetos devocionais ou simples temas ornamentais sobre as ruas em que a procissão da Eucaristia passará, o de mais costume, são desenhos que fazem alusão à figura de Cristo, do pão e do cálice", lembra.

Para sua confecção, grupos de paroquianos reúnem-se na noite anterior ao dia de Corpus Christi, tornando a prática um espaço de sociabilização entre os fiéis. Mansidão, Vila Rica, Santa Rita de Cássia e São João Batista estão entre as comunidades que vivem esse dia com muita dedicação.


Confira abaixo a programação de Corpus Christi em Barreiras:


Programação de Corpus Christi

Cidade de Barreiras

Paróquia Santa Rafaela Maria – Bairro Vila Rica
Às 18h – Missa na Comunidade Nossa Senhora das Graças – Vila dos Funcionários

Paróquia São Sebastião - Bairro Barreirinhas
8h – Igreja de São Sebastião
20h – Igreja de São Pedro

Paróquia Santa Luzia - Bairro Santa Luzia
18h – Missa na Igreja Matriz
Logo depois procissão para a Comunidade Nossa Senhora Aparecida – Vila Nova

Paróquias São João Batista/Perpétuo Socorro
18h – Missa no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Seguida de procissão do Santíssimo Sacramento até a Igreja de São João Batista.

Paróquia Santa Cruz - Morada Lua
19h30 – Missa seguida de Procissão

Paróquia São José – Vila Brasil
8h – Missa Solene do Santíssimo Corpo e Sangue de Jesus
18h – Exposição do Santíssimo em frente à Câmara de Vereadores
18h – Procissão Solene até a Matriz de São José
19h – Missa Solene do Santíssimo Corpo e Sangue
logo em Seguida Quermesse.

Fonte:Pascom - Pastoral da Comunicao Diocese de Barreiras
()
30
Mai/18

TUKAS BURGER... Venha almoar com a gente!

Fonte: Publicidade
()
30
Mai/18

Imperdvel! Grande promoo na troca de leo Mobil e Selenia

Fonte: Publicidade
()
30
Mai/18

Duas mulheres so presas tentando entrar com drogas no Conjunto Penal de Barreiras



Duas mulheres foram presas em flagrante ontem, terça-feira (29), por volta das 10h40, tentando entrar com drogas no Conjunto Penal de Barreiras.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), Helem Karoline de Oliveira Amorim, de 18 anos e Nilma Lucia De Oliveira, de 39 anos foram flagradas pelas imagens do scanner corporal com um envolto preso na cintura. Uma guarnição foi acionada e com apoio de policiais femininas foi encontrado 92 gramas e 52 gramas respectivamente de substância com características de maconha. A intenção era entrar com esse material ilícito na unidade prisional.

Diante dos fatos, elas foram conduzidas para a 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) e após nova revista foi em encontrar no cóis da calça de Nilma mais 58 gramas de substância análoga a maconha. Foi dado voz de prisão e realizado registro da ocorrência.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
30
Mai/18

Bahia Sign a loja especializada em produtos para Comunicao Visual









Conheça nossa loja situada na Rua Cleriston Andrade, 334, centro de LEM.

Vendemos Bobinas de Insulfilms, Estiletes, Colas, Silicones Coloridos, ACM, Policarbonatos, Adesivos Coloridos e muito mais!

Entre em contato conosco pelos nossos telefones:
77 3628-2370 - 9.8826-6300 (zap) 9.9833 -6300 (zap).

Fonte:Publicidade
()
30
Mai/18

Churrascaria com Buffet completo no West Burguer

Fonte:Publicidade
()
30
Mai/18

Mega Promoo Copa do Mundo na Ja Materiais de Construo

Fonte:Publicidade
()
30
Mai/18

LEM: Homem morto a tiros no Mimoso II













Na noite de onten terça-feira, 29, pouco depois das 20h, um homem identificado como Vinicius Souza de Oliveira, de aproximadamente 25 anos, natural de Itapebi/BA, foi morto com diversos disparos de arma de fogo em frente à uma residência na Rua Manoel Novais, no bairro Mimoso II, na cidade de LEM.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, uma motocicleta chegou na residência com dois indivíduos e logo depois chegou Vinicius em um veículo Fiat Pálio; os marginais saíram da residência e sem falar nada efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Ele ainda tentou fugir, sem sucesso.

Após revirar o carro de Vinicius os marginais fugiram em uma motocicleta e a suspeita é que a residência funcionava como boca de fumo, esconderijo de marginais, ou para uso de entorpecentes e que Vinicius teria sido atraído para ser executado. Ele não chegou a entrar na residência que estava vazia. Várias cápsulas de pistola 9mmm ficaram espalhadas pelo chão.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
30
Mai/18

LEM tem a UNIPEAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar













Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte:Publicidade
()
30
Mai/18

G7 NET - Navegue sem limites com at 100 megas

Fonte:Publicidade
()
29
Mai/18

LEM: Homem morre ao cair da laje de casa no Bosque dos Girassis









Na tarde desta terça-feira, 29, pouco depois das 16h, um homem identificado como Ronaldo Andriano Bezerra de Araújo, de 38 anos, morreu após cair da laje de sua residência localizada no bairro Bosque dos Girassóis, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Eraldo Cabeleireiro, como também era conhecido no bairro, morreu após cair dentro de um buraco que ele teria aberto para fazer uma piscina no quintal de casa

"Ele falou a poucos dias em fechar o buraco que iria ser a piscina por causa do filho", contou uma vizinha.

Uma Unidade de Suporte Avançada do SAMU foi até o local e por mais de trinta minutos tentaram reanimar Ronaldo ainda dentro do buraco que iria funcionar a piscina, mas infelizmente ele não resistiu e veio a óbito no local.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
29
Mai/18

Galego - O Rei da Construo. Menor preo garantido!

Fonte:Publicidade
()
29
Mai/18

Ofertas da Avcula Mandarin

Fonte:Publicidade
()
29
Mai/18

So Joo Farmcia Avenida

Fonte:Publicidade
()
29
Mai/18

Mulher espancada por namorado em Barreiras



Primeiro veio a denúncia da família nas redes sociais e à imprensa da região. Depois veio a indignação.

A jovem Thuany Fernandes, foi espancada covardemente pelo namorado dela, Pablo Sipaúba, conhecido como Leleu, conforme denúncia do irmão da vítima ao blog Mural do Oeste.

De acordo com o denunciante André Vasco, irmão da jovem, Pablo chegou em casa bêbado e começou a discutir com a vítima. Em seguida, passou a espancá-la de forma violenta. Ele fugiu do local, deixando a moça desacordada e muito ensanguentada. Thuany, foi levada para o HO, onde recebeu atendimento médico. O fato aconteceu no último sábado, 26, e as agressões foram praticadas em função de Pablo não aceitar o fim do relacionamento. O caso foi registrado na Delegacia da Mulher em Barreiras, onde o agressor teria sido ouvido e liberado; fato que revoltou a exex-deputada Kely Magalhães que protestou nas redes sociais.


"Essa foto é a de uma mulher que sobreviveu e a uma violência covarde e cruel.

Mas, Thuany infelizmente, é mais uma na estatística alarmante de mulheres que sofrem violência todos os dias, quando não são assassinadas. O agressor de Thuany se apresentou na delegacia, prestou depoimento e foi liberado. Falha grave da nossa justiça que prevê esse tipo de coisa. Que o processo chegue logo à justiça e que ele possa ser punido.

Postei a foto para que todos possam olhar para o rosto de uma mulher cujas marcas, não são apenas externas. Sua alma também foi machucada gravemente. Sua coragem e determinação serão os bálsamos a curar as dores.

Combater a violência contra a mulher é uma tarefa de todos nós", escreveu Kelly.

Fonte:Reportagem de Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()
29
Mai/18

Jovem precisa de ajuda para tratamento de cncer no sistema imunolgico



A jovem Gislayne Cristinne, 23 anos, há 1 ano e 6 meses luta pela vida para cuidar de linfoma de Hodgkin (doença de Hodgkin), ou seja, um câncer no sistema imunológico. Ela já realizou 23 sessões de quimioterapia, 20 de radioterapia, um transplante de medula e passou por duas cirurgias.

Para vencer essa doença, ela vai passar por mais desafio, pois o câncer progrediu e aparecendo novos tumores. Nessa situação, o tratamento indicado é realizar uma imunoterapia. Esse procedimento é muito caro e não é ofertado pelo SUS, além disso, ela precisa iniciar esse tratamento o mais rápido possível. Gislayne precisa fazer também um novo transplante de medula.

Amigos e colegas de faculdade estão fazendo uma campanha para conseguir recursos para o tratamento da Gis, como é carinhosamente conhecida por todos. Qualquer ajuda é bem-vinda. Quem puder ajudar pode realizar doações via depósito bancário conforme informações abaixo.

Informações Bancárias:

Caixa Econômica

Agência: 0783

Operação: 013

Conta Poupança: 00118076-2

Gislayne Cristinne Bezerra Menezes

Contato: (77)9-9946-5338

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
29
Mai/18

Foras de segurana negociam com manifestantes na BR 242















Policiais militares da 83ª, 84ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), CPRO, Cerrado, Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil, juntamente com delegados, se reuniram no estacionamento da lojas Havan e se deslocaram na tarde desta terça-feira (29), na BR 242, nas proximidades do Posto de Combustível Alto da Serra, saída pra Salvador, em Barreiras, onde ainda acontece a manifestação de caminhoneiros.

De acordo com informações, a ordem teria vindo do governo do estado. O objetivo das forças de segurança seria manter a pista livre, bem como liberar o tráfego dos caminhoneiros que não querem continuar participando da manifestação.

A equipe do Blog do Sigi Vilares esteve no local e acompanhou a negociação. O comando das forças de segurança conversou com os manifestantes e de forma pacífica, os caminhoneiros entenderam que aqueles que não querem mais participarem que possam seguir viagem e não serem impedidos. O entendimento é que ficasse os que quisessem de livre espontânea vontade. A grande maioria dos caminhoneiros ficaram na manifestação, tendo poucos que decidiram deixar o movimento.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
29
Mai/18

Amarok com desconto especial Bahia Farm Show; com pronta entrega

Fonte:Publicidade
()