Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
13
Dez/19

Supermercado Alvorada - Promoções

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/19

Barreiras: Mulher é apreendida com droga e dinheiro no Barreiras I



Na noite de ontem, quinta-feira, 12, por volta das 20h, policiais militares da RONDESP Oeste, após denúncias de populares de uma frequente e estranha movimentação de pessoas numa residência na Rua Inglaterra, no bairro Barreiras I, prendeu um indivíduo com droga e dinheiro.

Na ronda, a RONDESP encontrou a acusada de 24 anos que estava na calçada e demonstrou atitude suspeita, tentando desfazer de uma sacola plástica arremessando a mesma para dentro da residência. Ao ser questionada sobre o conteúdo da sacola, ela disse ser produtos pessoais.

Os policiais realizaram buscas no perímetro, encontrando a sacola que se tratava de uma caixa com algodão, no fundo dela foi encontrada uma certa quantidade de cocaína dividida em porções e a quantia de R$ 1.350.

A mulher, juntamente com a droga e o dinheiro, foi apresentada na delegacia de polícia de Barreiras para medidas cabíveis.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
13
Dez/19

Prefeito Oziel foge de audiência pública e vereador Nei Vilares não perdoa

Oziel Oliveira se acovardou e não foi a audiência pública sobre o Lixão. Quis fazer mais uma vez os moradores de idiotas, mas, nós estávamos lá, frente a frente com a população. Mentir e enganar é uma prática desta gestão, mas dessa vez foi a covardia.

Nei Vilares
Funcionário do Povo

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
13
Dez/19

Júnior Marabá realiza confraternização com lideranças do município

Fonte:ASCOM/JR
()
13
Dez/19

Natal de Ofertas no IGACENTER


Fonte:Publicidade
()
13
Dez/19

Sindsemb realizará o Workshop “Entendendo a Nova Previdência”



Preocupado com as novas mudanças da Previdência Social, as novas regras para aposentadoria do servidor público, recolhimento do INSS e as transições, o Sindsemb estará realizando dia 13 de dezembro de 2019, às 19h, o Workshop “Entendendo a Nova Previdência”. As inscrições estarão abertas a partir do dia 03/12 (terça-feira) e poderá ser realizadas na sede do sindicato ou online pelo site www.sindesemb.com.

O evento acontecerá na noite de sexta-feira, no Centro Cultural Rivelino de Silva Carvalho, com a presença dos advogados Dr. José Marcos Cardoso, Michelle Diniz e Ângela Ribeiro, especialistas na área de trabalho e direito previdenciário. Assuntos como readaptação, acumulação de cargos, direitos adquiridos, benefícios por incapacidade, auxílios, invalidez, aposentadoria de professores, especial, por idade e regra de transição estão na pauta informativa.

A presidente Carmélia da Mata chama atenção dos servidores públicos para participarem, e saber como a nova reforma afeta o funcionalismo público. “Sabemos das dúvidas, dos problemas com documentação e também das perdas financeiras que são significativas no momento da aposentadoria. Então, é muito importante todos os servidores públicos de Barreiras participar, conhecer, discutir e saber como resolver os impasses na hora de aposentar, porque nos últimos anos e principalmente com a Reforma da Previdência fomos prejudicados, agora é hora de conhecer os direitos e deveres”, disse Carmélia.

O Workshop tem vagas limitadas, garanta já sua participação. Mais informações pelo telefone (77) 3612-2198/ 99862-1129 ou através do email: [email protected]

Fonte:ASCOM – Sindsemb
()
13
Dez/19

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
13
Dez/19

TSE aprova normas para eleição municipal de 2020

CNJ, TCU e Forças Armadas agora poderão fiscalizar votação


Fundo partidário para financiar campanha será de R$ 2,5 bilhões, confirma TSE

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (12) as primeiras quatro resoluções com regras para a eleição municipal de 2020, entre as quais a que regulamenta os procedimentos de fiscalização e auditoria do sistema eletrônico de votação.

Neste caso, a principal novidade foi a ampliação do rol de entidades que podem fiscalizar a votação, que passa agora a incluir, por exemplo, as Forças Armadas, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal de Contas da União (TCU) e entidades privadas, sem fins lucrativos, que possuam notória atuação em fiscalização e transparência da gestão pública e sejam previamente credenciadas junto ao TSE.

Elas se juntam às entidades que tradicionalmente já constavam da lista, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF), Ministério Público, Polícia Federal e os departamentos de tecnologia da informação de universidades.

Pesquisas

Outra resolução aprovada nesta quinta-feira foi a que regulamenta a realização de pesquisas de intenção de voto, que – a partir de 1º de janeiro – só poderão ser realizadas mediante registro de uma série de informações junto ao TSE.

Pela primeira vez, essa resolução passa a trazer a proibição expressa de que sejam excluídos da lista da pesquisa os nomes de candidatos que tenham a confirmação de seu registro de candidatura ainda pendente de aprovação pelo TSE.

Agora, um candidato só pode ter seu nome excluído de uma pesquisa eleitoral quando seu registro não estiver mais sub judice, ou seja, quando sua candidatura tiver sido indeferida em definitivo, sem possibilidade de recurso judicial.

A norma visa evitar o que ocorreu em 2018, quando houve mais de um pedido ao TSE para que o nome do então candidato ao PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, fosse retirado de pesquisas eleitorais ante a perspectiva de que ele tivesse seu registro de candidatura negado. À época, a Justiça Eleitoral somente permitiu a retirada do nome do ex-presidente das pesquisas depois da confirmação do indeferimento de sua candidatura.

Outras resoluções

Também foram aprovadas nesta quinta-feira as resoluções relativas aos lacres das urnas e ao cronograma do cadastro de eleitores. Pela legislação, o TSE tem até o fim deste ano para aprovar todas as resoluções relativas ao pleito do ano que vem.

Uma das mais esperadas é a que trata da propaganda eleitoral, que deve trazer novidades a respeito do uso da internet e também sobre as notícias falsas, também conhecidas como fake news.

Fonte:DIÁRIO DO PODER
()
13
Dez/19

Preços baixos de verdade no Grupo Marabá




Fonte:Publicidade
()
13
Dez/19

Vai viajar? Não esqueça de fazer a revisão do seu veículo no Posto Cristal

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
13
Dez/19

Promoção Especial Diamante Azul do Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
13
Dez/19

Vem aí a Levada Elétrica do Allanbick


Fonte: Publicidade
()
13
Dez/19

Hoje é dia da "Sexta do Peixe" no Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
13
Dez/19

LEM: Meliantes furtam relógios de energia em prédio nas Acácias

Na tarde desta quinta-feira, 12, por volta das 16h, um cidadão registrou um boletim de ocorrência no DISEP de LEM após marginais furtarem dois relógios de energia elétrica de um prédio localizado na Avenida JK, no bairro Jardim das Acácias, em LEM.

Segundo o cidadão, o furto ocorreu a quinze dias e os moradores só perceberam a falta de energia de manhã quando foram fazer os afazeres domésticos.

Devido está fora da cidade o zelador do prédio só pôde registrar a ocorrência hoje.

A Polícia Civil investiga esse e outros furtos de relógios ocorridos na cidade.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigi Vilares
()
13
Dez/19

Oziel que se cuide, pois a hora dele chegou”, avisa Junior Marabá



Centenas de líderes de diversos setores da sociedade de Luís Eduardo Magalhães – comunitários, empresariais, políticos, agronegociantes e religiosos – atenderam ao chamado do pré-candidato a prefeito do município, Ondumar Júnior, e celebraram ontem (11|dez) à noite um pacto pela tomada do poder na cidade que tem o jovem empresário como condutor do processo.

O evento reuniu atores importantes do cenário político local, tais como os vereadores Filipe Fernandes, Nei Vilares e Silvano Santos. Jarbas Rocha e Renato Faedo, figuras de relevante destaque durante o governo do ex-prefeito Humberto Santa Cruz, integram a coluna de experientes armígeros de Juninho, que conta ainda com o agricultor Odacil Ranzi como bastião moral do grupo. O deputado estadual Paulo Câmara também teve marcante presença no ato cívico.

Num discurso emocionado, após lembrar a saga da família – o sonho político do pai e os cuidados da mãe, falecidos em 2014 num acidente automobilístico – o prefeiturável endereçou maior parte do tempo de sua fala aos mais pobres, que tanto necessitam dos serviços públicos. “Nós vamos vencer as eleições, para que possamos atender as pessoas mais carentes. Quem mais precisa dos governos são os pobres. Se nós conseguirmos, em 4 anos de gestão, salvar um única vida, independente de qual maneira for, estaremos realizados, felizes”, disse Ondumar.

Em tom de desabafo, Júnior falou da perseguição que ele e os dois irmãos (Jader e Ernane) sofreram por parte do atual governo municipal quando da expansão comercial de sua empresa. “Fomos impedidos por ele – prefeito Oziel Oliveira – de instalar um mercado nas Acácias (Jardim das Acácias) tão somente por questões políticas. Sofremos, mas abrimos nossa empresa lá, gerando emprego à população, comodidade aos moradores e impostos aos cofres públicos. Nós não fomos os únicos prejudicados, vários outros empreendedores também reclamam desse modelo tacanho e atrasado de administração realizado em nossa cidade, mas que tem data para acabar”.

Por fim,  o jovem líder conclamou os aliados presentes à luta: “A partir de agora, até outubro de 2020, precisamos sair das nossas casas, ocupar ruas e avenidas e gritar alto pelos quatros cantos do município, para que toda população de Luís Eduardo Magalhães participe da mudança que se aproxima. Oziel que se cuide. Ele que precisa nos temer, não nós a ele. A hora dele chegou”.

Fonte: ZDA
()
13
Dez/19

Você viu a Jaiane?

Na última segunda-feira, 9, pouco depois das 17h, uma mulher identificada como Jaiane Ferreira de Miranda, de 23 anos, fugiu de sua residência localizada na Rua Elis Regina, no bairro Florais Léa III, em LEM.

De acordo com informações do pai de Jaiane, ela tem problemas psiquiátricos e fugiu pulando o muro da residência. Segundo ele, sua filha foi vista um dia depois de ter fugido de casa em uma Van indo para a cidade de Barreiras, porém ao chegar no povoado do Cerradão o cobrador da percebeu que ela não tinha dinheiro para pagar a passagem e pediu para que ela descesse do veículo e daí ela desapareceu.

Jaiane tem dois filhos, um de 6 anos e outro de 3 anos e meio que sentem a sua falta.

"Não é problema de estar sendo mal cuidada, ou por falta de atenção, mas quando ela passa pelos sintomas dos problemas psiquiátricos não tem quem segure dentro de casa", contou o pai.

Para informações que levem ao paradeiro de Jaiane entre em contato pelo fone: 77 9.9995-6616.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigi Vilares
()
12
Dez/19

MP notifica que instaura Procedimento Preparatório sobre processo eleitoral do Conselho Tutelar de LEM.


Até a Polícia Militar teve que interferir nas eleições, conduzindo um vereador que fazia “boca de urna” no recinto da votação

Quatro conselheiros tutelares, ELIÚDE LIMA DA SILVA OLIVEIRA, ANA CLAUDIA DA SILVA, NARA CRISTINA APOLINÁRIO e UEDMATEUS RIBEIRO ROSA, entraram com ação popular na 2ª Vara Cível da Comarca de Luís Eduardo Magalhães, contra o Conselho Tutelar e o Município, arrolando suspeitas e certezas sobre o processo eleitoral realizado neste dia 6 de outubro. Dizem os autores que a preparação, campanha e a eleição dos Conselheiros Tutelares de Luís Eduardo Magalhães foram realizadas com transgressão das leis aplicáveis, o edital e afrontando ao estado democrático de direito.

Diz também, na inicial, o advogado dos conselheiros, Jadimilson Rodrigues de Medeiros, que será possível provar durante o processo que a eleição foi realizada com participação efetiva de agentes públicos, fazendo campanhas escancaradas pelos seus “escolhidos”, bem como parcialidade da Comissão Eleitoral, inércia do órgão Ministerial e participação ativa em campanha de agentes do Governo Municipal e Vereadores.

Afirmam ainda:
“As afrontas ao devido processo legal e as normas contidas no edital são verificadas quando não indeferidos de plano recursos sem justificativa plausível ou fundamentação legal; ou mesmo quando ignorados ilegalidades apontadas, seja de prazos, de formas ou condução.”

Hoje o Ministério Público da Bahia notificou os autores da ação que deu início à instauração de Procedimento Preparatório, solicitando a juntada de provas.

Na inicial, são apontadas várias irregularidades ocorridas no dia da eleição, mas também são apontadas diversas outras, que teriam ocorrido desde a publicação do Edital do processo de Escolha.

Eleitores relatam que situações, no mínimo estranhas, que ocorreram no dia da votação, desde o fato de os mesários serem os funcionários de confiança da prefeitura até gente que era cabo eleitoral durante a campanha.

Clique aqui para ver o inteiro teor da inicial dos autores.

O Prefeito, que deveria zelar pelo processo eleitoral, trabalhava abertamente pelos seus candidatos:




Fonte:Jornal O Expresso
()
12
Dez/19

LEM: Motociclista fica ferido em colisão com carro no Mimoso II







Na tarde desta quinta-feira, 12, pouco depois do meio dia, um motociclista ficou ferido após se envolver em um acidente de trânsito na Rua São Francisco, no bairro Mimoso II, em LEM.

A colisão envolveu um veiculo Fiat Pálio que ficou danificado. O motociclista foi socorrido pelo SAMU para a UPA.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigi Vilares
()
12
Dez/19

Sigi Vilares traz uma super oferta de seminovos da TOPVEL de LEM

Fonte: TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
12
Dez/19

Aproveite o subsídio em dobro e compre o seu apê no Vila Zapponi

Fonte: Publicidade
()
12
Dez/19

Laboratório Carlos Chagas. A gente cuida de você!

Fonte: Publicidade
()
12
Dez/19

O Black Friday acabou, mas o preço baixo continua na Mimoso Magazine













O Black Friday acabou, porém os melhores preços continuam na Mimoso Magazine, que fica entre os bancos Santander e Bradesco, na Rua Rondônia, no centro de LEM.

Aproveite as festas de Natal e Réveillon e compre roupas adulto e infantil em um só lugar.

Funcionamos de segunda a sexta-feira das 8h as 18h e aos sábados das 8h as 13h.

Não fechamos pro almoço.

Fonte: Publicidade
()
12
Dez/19

Compre seu TOYOTA agora e só comece a pagar após o carnaval

Fonte: Publicidade
()
12
Dez/19

VIDROLEM VIDRAÇARIA

Faça seu orçamento sem compromisso. Dividimos em até 6 vezes no cartão

Fonte: Publicidade
()
12
Dez/19

PROTEGE - Consultoria em Segurança do Trabalho

Fonte: Publicidade
()