Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
13
Dez/19

Cidadão tem moto furtada em LEM

Na manhã desta sexta-feira, 13, por volta das 7h, um cidadão descobriu que teve sua motocicleta Honda CG 150, placa OUP 1699 furtada, após deixar ela passar a noite na rua em frente à sua residência localizada na Rua Piauí, em LEM.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência feita pelo dono da moto, ele tinha deixado a moto do lado de fora da casa por que não tinha conseguido abrir o portão. Ao acordar verificou que a moto havia sido furtada.

Quem tiver alguma informação que leve ao paradeiro da motocicleta entre em contato com a Polícia Militar no fone: 3628-3471.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigi Vilares
()
13
Dez/19

Bazar Solidário em prol do Abrigo José Vicente da Silva

Fonte: Publicidade
()
13
Dez/19

"Passei na OAB e agora?"





Ontem, quinta-feira, 12, a Comissão da Jovem Advocacia e a respectiva OAB de Luís Eduardo Magalhães realizaram o segundo bate-papo jurídico do Projeto "Passei na OAB e agora?"

Foi abordado o tema "Como "despachar' com os Juízes", oportunidade em que os três magistrados da Comarca dialogaram com advogados e estudantes, de maneira menos formal, sobre a postura e os desdobramentos por trás da situação em pauta.

Com auditório lotado e inscrições esgotadas, foi possível arrecadar diversos brinquedos para doações natalinas em nome da OAB.

Fonte:Assessoria de Comunicação
()
13
Dez/19

Havia um cachorro no meio do caminho...





No final da tarde desta sexta-feira, 13, por volta das 17h40, um motociclista identificado como Uerler Martins de Souza, de 45 anos, ficou ferido após atingir um cachorro em uma rua entre os bairros Florais Léa III e IV, na cidade de LEM.

Uma equipe do SAMU foi até o local do acidente e socorreu o motociclista para a UPA com escoriações e ferimentos no joelho.

Uma mulher que estava de carona com Uerler ficou com poucas escoriações e não precisou de atendimento.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
13
Dez/19

Moradora do Jardim Paraíso faz apelo para a SUTRANS





Olá Sigi,

Aqui na Rua Tom Jobim , próximo ao portão do Condomínio Rio de Pedras (condomínio do Jacó) essa carroça abandonada a mais de 30 dias.

Peço para a SUTRANS que venha recolher a mesma, pois uma hora dessas pode acontecer um acidente. Peço também que olhe para uma carreta que está atrelada também em frente ao condômino, isso pode dar também em acidente.

Fonte:Att. Moradora preocupada
()
13
Dez/19

Prefeitura de Barreiras inicia desenvolvimento do Plano de Mobilidade Urbana

Na manhã desta sexta-feira, 13, o Governo Municipal deu andamento ao Plano de Mobilidade Urbana. Reuniram-se com o prefeito Zito Barbosa, o secretário de segurança cidadã e trânsito, Júnior Sampaio, o engenheiro e assessor de Gabinete, Vitor Barreto, a equipe técnica da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – Fundatec.

A partir da segunda quinzena de janeiro de 2020, a Fundatec terá cerca de oito meses para executar os estudos que apresentarão as condições gerais na execução do Plano Diretor de Mobilidade Urbana do Município de Barreiras. Isso significa que primando, principalmente, pela trafegabilidade das ruas e avenidas urbanas. A empresa também estudará os hábitos dos ciclistas, pedestres, motociclistas, motoristas e atividade de carga e descarga de mercadorias, a fim de propor melhorias na cidade.

Toda a metodologia será fundamentada Lei 9.503/1987 – Código de Trânsito Brasileiro, Resolução Conselho das Cidades: nº 34, de 01 de julho de 2005, Plano Local de Habitação de Interesse Social e Lei Orgânica Municipal, com o apoio da administração pública municipal. “Serão feitas também cerca de 1.000 entrevistas nas residências, isso dará apoio à atividade administrativa e a parte do desenvolvimento do plano de mobilidade”, completou o engenheiro Vitor Barreto.

Fonte: DIRCOM
()
13
Dez/19

Bombeiros do 17º GBM resgatam cobra de dentro de motor de carro em Barreiras

Animal apareceu no pátio de uma faculdade e se escondeu no veículo.





Bombeiros militares do 17º GBM resgataram uma cobra do motor de um carro, na manhã desta sexta-feira (13), em Barreiras. O animal apareceu no pátio de uma faculdade, onde o veículo estava estacionado, e, em seguida, se escondeu nas engrenagens.

Assim que chegaram ao local, os bombeiros precisaram utilizar almofadas pneumáticas para levantar o automóvel e facilitar o resgate. Segundo a equipe, a cobra tinha mais de um metro de comprimento e era da espécie jaracuçu. Ela foi colocada em uma caixa de madeira e devolvida à natureza.

Fonte:
()
13
Dez/19

Natal ORTOBOM

Fonte: Publicidade
()
13
Dez/19

Vai viajar? Conte com a Ancore proteção veicular

Aqui você protege seu veículo contra todo tipo de imprevisto!

♦Roubo/Furto;
♦Colisão;
♦Incêndio;
♦ Desastres naturais ;
♦ Cobertura para terceiros;
♦Assistência 24 horas;
♦Carro reserva ;
♦Sem perfil de motorista;
♦ Cobertura para vidros e muito mais.

Tudo isso ,seja seu veículo moto , carro , van ou caminhão!

Além disso, associado Ancore tem desconto em diversas empresas. Incluindo Posto Cristal, Espaço Pet e Amaxtec ar condicionado que estão aqui mesmo em nossa cidade!

Cotações no Whatsapp: (77)99805-3561
Iago Ivens
[email protected]

Clique AQUI para obter uma cotação

Fonte: Publicidade
()
13
Dez/19

Compre seu TOYOTA agora e só comece a pagar após o carnaval

Fonte: Publicidade
()
13
Dez/19

Laboratório Carlos Chagas. A gente cuida de você!

Fonte: Publicidade
()
13
Dez/19

Faça uma simulação na Capital Imóveis e Realize seu sonho!

Fonte: Publicidade
()
13
Dez/19

Ensino de Excelência para o Século XXI - O CEMAC está com matrículas

Além da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, agora o CEMAC oferece o MATERNAL! Ligue, agende uma visita e conheça a proposta pedagógica do Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira! (77) 3628-9900.

Rua Pará, 2300 – Mimoso I / LEM-BA

Fonte: Publicidade
()
13
Dez/19

AFS Pré-Moldados e Materiais de Construção

Fonte: Publicidade
()
13
Dez/19

Aproveite o subsídio em dobro e compre o seu apê no Vila Zapponi

Fonte: Publicidade
()
13
Dez/19

Prefeitura de LEM não esclarece nada em audiência pública e lixão vai continuar tirando o sono dos moradores





















Na noite de ontem, quinta-feira, 12, a tão esperada audiência pública pelos moradores do bairro Parque São José e de representantes do Movimento Fora Lixão, aconteceu na Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães.

O Movimento Fora Lixão, vereadores e até o Promotor de Justiça Regional Ambiental de Barreiras Excelentíssimo Dr Eduardo Antônio Bitencourt marcaram presença; só não esperavam que o prefeito do munícipio, Oziel Oliveira, iria faltar a está tão importante audiência que acabou ficando com perguntas sem respostas do secretário de meio ambiente que não teve autonomia de dar nenhuma resposta referente a sua pasta.

Com isso, os moradores seguem convivendo com o enorme lixão a céu aberto que vem incomodando a anos e levando cobras, ratos, pernilongos, doenças e o mal cheiro até as suas residências. No quesito limpeza a nota é 0 para o bairro que nunca viu limpeza, a não ser um dia antes dos moradores organizarem um mutirão. Nesse dia, vários funcionários da secretaria de infraestrutura apareceram no bairro e varreram e recolheram plásticos e outros objetos de aproximadamente duas quadras em torno do lixão e depois sumiram.

Buracos feitos para ligação da rede de esgoto, e rachaduras no asfalto é encontrado nas ruas e cruzamentos do bairro.

Segundo o grupo 90, responsável pelo bairro, a empresa está fazendo algumas obras entre elas o esgotamento sanitário para passar o serviço para Embasa e que as ruas que foram danificadas vão passar por reparos.

Enquanto a limpeza, só Deus sabe.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
13
Dez/19

Grande público participa de mais uma edição do Natal no Parque



O Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha foi todo preparado para receber as famílias e principalmente as crianças no Natal Cultural no Parque que integra o projeto “Um Natal de Luz, pra uma Linda Cidade”. Com decoração temática, apresentações de cantatas, musicais, ballet e o espaço do Papai Noel, durante os dias 12 e 13, a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e coordenada pela Diretoria Municipal de Cultura promovem uma programação natalina especial.



Na abertura na noite desta quinta-feira, 12, o palco do evento recebeu apresentações emocionantes, mostrando o aprendizado e musicalidade dos alunos dos três Polos Musicais da Escola Municipal de Música Antoninho Sampaio, que atendem às escolas municipais Santa Luzia, João Crisóstomo e Centro Educacional Paulo Machado, com aulas de violão e musicalização através do Projeto Cultura e Arte por toda Parte. A orquestra de Flauta Doce e Violão também se apresentaram com as cantatas natalinas: Ei Pai, Então é Natal e Bate o Sino.

A magia do clássico ballet também entrou em cena, com dois espetáculos infantis. A primeira apresentação trouxe o mundo encantado da “A Bela e a Fera”, um recorte musical de seis cenas do conto infantil, apresentado pelos 17 bailarinos do corpo de baile da Escola de Ballet Mar e Ar, auxiliados pela professora Bianca Mariá. Logo após, a Escola Baiana de Dança encantou a plateia com os personagens do circo, vivenciando a arte circense com os malabares, contorcionista, acrobatas, mágico, equilibristas, boneca de pano, soldadinho e a bailarina, coreografados pela bailarina Keila Catarina.

Prestigiando o Natal Cultural no Parque, o prefeito Zito Barbosa acompanhado do presidente da Câmara Eurico Queiroz, vereadores Otoniel Teixeira, Cezar da Vila, Hipólito Passos, chefe de gabinete Marileide Carvalho e secretários municipais assistiram os espetáculos. Sentados na primeira fila para acompanhar de perto a apresentação da filha Isabele, os pais Jeferson e Laís elogiaram a estrutura natalina que iluminou a cidade. “Barreiras está linda, iluminada e preparada para a chegada do Natal. Nesta noite, estamos muito felizes de assistir as apresentações, e principalmente porque nossa filha faz parte do ballet, mas a iniciativa da música, teatro e dança são essenciais para nossos jovens”, disse Jeferson.

Finalizando as apresentações, o teatro show musical Vitrine de Brinquedos com a professora Helen e os atores caracterizados de super-heróis, turma da Mônica e turma do Mickey Mouse, dançaram e divertiram as crianças. A secretária de educação, Cátia Alencar agradeceu a equipe, os músicos, artistas e famílias que compareceram. “O mês de dezembro é mágico e desperta nossos melhores sentimentos, nos remete a infância e a presença do Natal em família. Então, quero parabenizar a equipe da educação e cultura, pela realização do Natal Cultural do Parque que conseguiu reunir nossos músicos da Escola Municipal Antoninho Sampaio, nossos estudantes das escolas municipais, nossas bailarinas e artistas locais, que emocionaram e deram um show de criatividade”, ressaltou a secretária Cátia.

Nesta sexta-feira, 13, às 17h, a programação será finalizada com a chegada do Papai Noel de helicóptero no Parque e distribuição de brinquedos para todas as crianças.

Fonte:DIRCOM
()
13
Dez/19

Promoção de capa de chuva no Bruno Motos; aproveite!!!

Fonte:Informe publicitário
()
13
Dez/19

Elo Aço - Ferragens sob Medidas

Fonte:Informe publicitário
()
13
Dez/19

Auto Placas - Placas padrão Mercosul

Fonte:Informe publicitário
()
13
Dez/19

IPTU Premiado: contribuinte do Ouro Branco leva carro 0 km sorteado pela Prefeitura de Barreiras



A noite de quinta-feira, 12, foi de sorte para a moradora do Bairro Jardim Ouro Branco, Sélia Porto dos Passos, que ganhou um Fiat Mobi 0 km do Programa IPTU Premiado, realizado pela Prefeitura de Barreiras por meio do Projeto Facilitando. O sorteio ocorreu no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, o prefeito Zito Barbosa fez questão de comunicar por telefone e aguardar a chegada de Sélia para entregar a chave do carro.

Segundo a ganhadora, a ligação parecia “pegadinha” e só acreditou depois que o prefeito enviou fotos no seu aplicativo de mensagens. O Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU ajuda a manter a boa infraestrutura da cidade. “Eu estava vindo para cá e pensando que ironia, vendi meu carro para quitar parte da compra da minha casa, e agora a casa me deu um carro, porque se eu paguei o IPTU referente à ela, uma coisa levou à outra. Estou muito feliz, por isso a dica que eu dou é que todos paguem seu IPTU em dia, é bom para o desenvolvimento da cidade que fica mais bonita e organizada. Ano que vem, estarei de novo na concorrência”, disse a ganhadora empolgada.

Atualmente, Barreiras tem uma média de 77 mil imóveis cadastrados. Em 2019, cerca de 52% dos contribuintes realizaram o pagamento do IPTU. Participaram do sorteio mais de 10 mil contribuintes que regularizam seus débitos até o final de novembro.

De acordo com o secretario da fazenda Celso Lessa, com o sucesso dessa edição do Programa, a Prefeitura já confirmou a continuidade da campanha, em 2020. “O IPTU é uma das mais importantes fontes de renda para o Município, quanto maior a arrecadação, maiores serão os benefícios para a população, mais pavimentação, mais escolas, mais creches, mais postos de saúde, mais praças sustentáveis, quadras poliesportivas, manutenção da limpeza urbana e muitos outros serviços que são mantidos com recursos do tesouro municipal”, afirmou o secretario.



Também acompanharam o sorteio, os secretários municipais: Celso Lessa (Fazenda), Demósthenes Júnior (Meio Ambiente), Gislaine Barbosa (Administração), Cátia Alencar (Educação), Carlos Costa (Indústria e Comércio), João Sá Teles (Infraestrutura), e a chefe de gabinete Marileide Carvalho. Além do presidente da Câmara, Eurico Queiroz, e os vereadores Otoniel Teixeira, Cézar da Vila, Hipólito dos Passos e o diretor de tributos, Emerson Romeu.

Fonte:DIRCOM
()
13
Dez/19

Rádio Cultura FM mobiliza população de LEM com a Promoção Cartas ao Papai Noel



Com a chegada do natal a Rádio Cultura FM mais uma vez recebe de crianças de toda a cidade de Luís Eduardo Magalhães, centenas de cartinhas destinadas ao Papai Noel. Dentre os pedidos, desde cesta básica, material escolar, brinquedos, bicicleta, remédios, fraldas e outros.

Os pedidos e histórias contadas nas cartinhas tem sensibilizado empresários, profissionais liberais, donas de casa e a comunidade em geral. Inúmeras cartinhas já foram adotadas, quem desejar adotar deve procurar a Rádio Cultura FM e escolher a carta que deseja adotar.
A cada cartinha aberta, uma emoção.

Parabéns a todos que estão fortalecendo essa super corrente de amor e solidariedade.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares
()
13
Dez/19

Preços baixos de verdade no Grupo Marabá




Fonte:Informe publicitário
()
13
Dez/19

Veja o que disse o Promotor Eduardo Antônio Bittencourt na audiência de ontem a cerca do lixão de LEM

Prefeito Oziel correu da audiência, mas isso não o livrou de um "puxão de orelhas"

Fonte:CÂMARA MUNICIPAL DE LEM
()
13
Dez/19

Chopp Express. Seu chopp na sua festa!!!

Vai fazer aquele evento? Festa de aniversário? Acabou a bebida no meio da noite? Não se preocupe o CHOPP EXPRESS disponibiliza os melhores chopps do mercado com qualidade e preços acessíveis, o único franqueado a AMBEV. O Chopp Express está localizado na Avenida Salvador, próximo a antiga delegacia de Polícia Civil.

Na hora de fazer aquele evento não se esqueça que em Luís Eduardo Magalhães o melhor CHOPP é no Chopp Express! Escolha seu chopp Skol, Brahma, Devassa puro malte, Heineken e muito mais. Com barril de chopps a partir de R$260,00 você vai ter o melhor serviço para atender seu evento, e não se preocupe, não cobramos aluguel da chopeira. E ainda lhe fornecemos 50 copos descartáveis para sua festa!!!

Chopp Express, o melhor chopp de Luís Eduardo Magalhães. Ligue para (77)9.9920-1373, faça seu pedido e curta sua festa sem se preocupar.

Fonte:Publicidade
()