Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
27
Fev/14

Convocao do secretrio municipal da fazenda anunciada na Cmara



Na sessão desta terça-feira (25), vários vereadores se pronunciaram e trataram de assuntos diversos, com destaque para a política de atenção ao idoso, a possível vinda do curso de veterinária para Barreiras entre outros.

Mas os assuntos mais debatidos da noite foi a emenda da deputada federal Alice Portugal (PC do B/BA), no valor de 500.000,00 (quinhentos mil reais) destinada ao município de Barreiras e a Moção de Repúdio proposta pela vereadora Marileide Carvalho (PSL) e assinada pelos vereadores da base do governo contra a deputada estadual Kelly Magalhães (PC do B).

O vereador Vivi Barbosa (PC do B), interlocutor da parlamentar federal, ocupou a tribuna para agradecer a deputada federal e sua companheira de partido, pela boa lembrança em prol da população de Barreiras, já o também comunista vereador Otoniel, disse ser louvável o compromisso da deputada com o município, mas que espera que a prefeitura diligencie no sentido de recepcionar tal emenda, evitando assim o que aconteceu com a emenda de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais)  do deputado federal Jânio Natal (PRP/BA), que a prefeitura não recepcionou.

Outro assunto que ocupou o debate dos camaristas foi a Moção de Repúdio contra a deputada Kelly Magalhães, proposta pela vereadora Marileide, e acompanhada no voto pelos vereadores Aguinaldo Junior, Digão Sá, Eurico Queiroz, Drª. Graça Melo, Hipólito dos Passos, Lúcio Carlos, Núbia Araújo e Rui Mendes. Votou contrário a moção, os vereadores Alcione Rodrigues, B. I., Celio Akama, Otoniel e Vive Barbosa, Gilson e Beza se abstiveram.

Em fala conclusiva, o presidente Tito disse ser a Câmara uma Casa política e democrática, e como tal toma decisões políticas e que a moção ora aprovada era, sobretudo uma indagação a maiores esclarecimentos sobre a fala da  deputada Kelly Magalhães, e que a mesma enquanto  autoridade política e legítima representante de Barreiras e da região, querendo poderá solicitar inclusive a tribuna da Câmara para fazer os esclarecimentos necessários.

O presidente Tito ainda anunciou a convocação do secretário municipal da fazenda Sr. Pedro Antônio de Oliveira Neto, que comparecerá a Câmara na próxima quinta-feira (27), as 19h30min, em audiência pública, para prestação de contas do último quadrimestre de 2013.

Fonte:ASCOM/CMARA
()
27
Fev/14

Sua confiana nosso melhor resultado

Fonte:Publicidade
()
27
Fev/14

Bicicleta furtada (caso resolvido)

Olá  Sigi,

Na terça-feira dia 25/02 por volta das 20:30 hrs na praça do centro de LEM, em frente aos Quiosques, foi furtada uma bicicleta Fischer Fast Boy, aro 20, 18 marchas, garfo com suspensão e freio a disco nas duas rodas.

Testemunhas relatam que o individuo de cor branca usava camiseta vermelha, fugindo em sentido o Bairro Santa Cruz. Por Favor se alguém tiver informações entrar em contato (77) 9996-2770 ou (77) 9102-1295.

Essa Bicicleta pertencia a uma criança de 9 anos, o mesmo tinha ganho a semana passada. Ele esta até c/ febre por conta do acontecido. Oferecemos gratificação.

ATT: Luciane Macieski

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta. Mande seu e-mail: [email protected]
()
26
Fev/14

Bandidos armados assaltam mercado no centro de LEM


Comercial Santo Antonio


Imagens do circuito interno de segurança mostrou a ação dos assaltantes

O comercial Santo Antonio, localizado na Rua Mato Grosso, no centro da cidade de LEM, foi assaltado no final da tarde desta quarta-feira, 26, às 17h58.

Dois homens armados invadiram o mercado e anunciaram o assalto. Eles renderam clientes e funcionários e levaram todo o dinheiro dos caixas.

Depois a dupla fugiu em uma moto de cor preta de placa final 4881, com os dizeres ‘viúva negra’.

A polícia militar chegou pouco depois do assalto. Os policiais militares assistiram as imagens do circuito interno de segurança e reconheceu um dos assaltantes.

A polícia militar está nas ruas à procura dos bandidos.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
26
Fev/14

Prefeitura anuncia show gospel com Cassiane no aniversrio da cidade



A cantora gospel Cassiane foi a escolhida como uma das atrações do 14º aniversário de emancipação de Luís Eduardo Magalhães. O show está marcado para o dia 30 de março, na Praça de Eventos do bairro Santa Cruz, ao lado do Mercado Municipal. O anúncio foi feito pelo prefeito Humberto Santa Cruz, em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 26, com a presença do vice-prefeito e secretário de Segurança e Ordem Pública, Marcos Alecrim, o secretário de Indústria Comércio e Serviços, Ondumar Marabá, os vereadores da bancada evangélica da Câmara Deusdete Petronílio e Juvenal Canaã, além do presidente da Associação de Ministros Evangélicos de Luís Eduardo Magalhães (AMELEM) Pastor Leomário Rodrigues Silva e diretoria.

 “O segmento evangélico no município merece essa atração”, disse o prefeito Humberto. “É uma comemoração popular e devemos atender a todos os públicos do nosso município. Os evangélicos estão organizados em nossa cidade e respeito muito o segmento que atualmente representa 25% da nossa população”, continuou. O prefeito avisou que além da atração gospel, no dia anterior, 29 de março, haverá um show para a população em geral.

Na opinião do vice-prefeito Marcos Alecrim, a cantora Cassiane “é uma atração reconhecida em todo território nacional que com certeza irá abrilhantar o aniversário da nossa cidade”. O secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Ondumar Marabá, que sempre trabalhou para a comunidade como um todo e em especial para o segmento evangélico, “a confirmação de Cassiane é uma forma de contemplar o público evangélico em nossa cidade”.

Segundo o vereador Irmão Deusdete a presença da cantora Cassiane no aniversário de Luís Eduardo Magalhães é uma ótima opção para os evangélicos. “Achamos por bem, trazer a cantora Cassiane para que não somente evangélicos e também todas as classes que buscam Deus, se divirtam no aniversário da cidade”, disse.



Outro representante da comunidade evangélica na Câmara, o vereador Juvenal Canaã, acredita que o show será muito bom para a cidade. “Cassiane ainda não veio para nossa região, será muito bom para todos nós e com certeza muitas pessoas participarão deste encontro espiritual. Não será um show direcionado e sim para todo povo que busca um só Deus” disse.

Para o pastor Leomário, da AMELEM, a realização deste show é altamente positivo para a cidade e para toda comunidade evangélica. “Todo evento em que se propaga a palavra de Deus e a adoração ao Senhor Jesus Cristo é benéfico para o crescimento e consolidação da cidade. É uma ótima oportunidade de adorar Deus e, com toda certeza, a nossa cidade será mais uma vez abençoada”, concluiu.

Sobre a cantora - Natural de Nova Iguaçu/RJ, Cassiane é hoje um dos maiores nomes da música gospel do Brasil, começou sua carreira profissional em 1981 aos 8 anos de idade quando gravou seu primeiro LP. Referência mundial no segmento Gospel e premiada com discos de Ouro, Diamante, Platina e Platina Duplo, a cantora já vendeu mais de 7 milhões de cópias. (ABPD). Em 2005, foi consagrada 1ª Pastora das Assembléias de Deus em 2005 em um encontro de liderança com mais de 250 mil pessoas.

Apesar de tanto sucesso Cassiane não deixou de ser e viver o que sempre pregou. Evangélica de berço, Cassiane sempre foi muito comunicativa e muito musical pois canta desde os 3 anos de idade em sua igreja e em igrejas onde já era convidada para participar, onde despertava a admiração de todos. No livro “Cassiane Uma vida com muito Louvor”, a cantora conta toda sua trajetória de vida.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
26
Fev/14

Uma volta frente!

Fonte:Publicidade
()
26
Fev/14

Querendo fugir do calor?

Fonte:Publicidade
()
26
Fev/14

Acidente de trnsito?

Fonte:Publicidade
()
26
Fev/14

Prefeitura entrega kits e benefcia prtica do Muay Thai para alunos do Projovem



Os alunos do Projovem do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Luís Eduardo Magalhães, receberam na tarde desta quarta-feira, 26 de fevereiro, 30 kits contendo luvas e protetores de canelas. A iniciativa faz parte de uma ação da Secretaria de Trabalho e Assistência Social em oferecer oficinas de Muay Thai para os alunos, iniciada no segundo semestre de 2013. Participaram da entrega o prefeito Humberto Santa Cruz, a secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz e o professor e mestre de Muay Thai, Douglas Dias.


O projeto de inclusão do esporte como um estilo de vida saudável para os jovens atendidos no CRAS, teve início com a capoeira, com os instrutores Jean Medeiros e Odirlan Dias Gomes. Segundo a secretária de Trabalho e Assistência Social do município, Maira de Andrada Santa Cruz, a inclusão do Muay Thai na grade de atividades dos alunos se deve aos benefícios que o esporte proporciona. “Quando tivemos acesso aos benefícios do Muay Thai resolvemos fazer um teste com os alunos. Hoje temos certeza das virtudes que sua prática proporciona como a disciplina, a superação e o equilíbrio”, disse.



As aulas acontecem no Centro de Treinamento Chakal Thai, sob orientação do professor e mestre Douglas Dias. “Eu mesmo sai de um projeto como esse e hoje sou um atleta de auto rendimento. Acredito que o esporte tenha o poder de resgatar o jovem, mantendo ele afastado do mundo das drogas e do álcool”, explica. Douglas reforça a importância da disciplina e os cuidados que cada um dos alunos beneficiados deverão ter. “Quem treina não briga. Esporte é vida e também saúde”, finaliza.

Para o prefeito Humberto Santa Cruz o mais importante é que todos jovens participantes terão acompanhamento de um profissional capacitado. “O jovem representa muito para Luís Eduardo Magalhães. Temos um compromisso muito grande com essa parcela da população. Tenho certeza que a pratica do esporte é uma ótima maneira dos jovens gastarem sua energia voltada para o bem”, observou.

O prefeito parabenizou ainda a equipe da Secretaria de Trabalho e Assistência Social e os professores, tanto de capoeira, quanto de Muay Thai que atendem os alunos. “Estamos em uma cidade jovem prestes a completar 14 anos. Muitos aqui tem essa idade e tem muito a contribuir pela nossa cidade. Essas atividades com toda certeza vão auxiliar na integração dos jovens a prática de esportes”, finalizou.

Fonte:Foto - Lenadro Abreu Ascom Lem
()
26
Fev/14

Coliso entre carro e caminho deixa trs mortos na BR 020, na altura do Rosrio


Os corpos dos ocupantes do Opala






O Chevrolet Opala ficou totalmente destruído




Os ocupantes do caminhão tiveram apenas ferimentos leves





Um acidente grave ocorreu na manhã desta quarta-feira, 26, na BR 020, próximo ao Distrito do Rosário, no município de Correntina, deixando três mortos.

Um Chevrolet Opala Caravan ficou destruído ao colidir com um caminhão. Os três ocupantes do Opala morreram no local. No caminhão, os três ocupantes tiveram apenas ferimentos leves.

A polícia rodoviária federal ainda não divulgou as informações do acidente.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
26
Fev/14

PRF realiza blitz em LEM


Motos sendo fiscalizadas





Na manhã desta quarta-feira (26), a Policia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma blitz em parceria com a SUTRANS, Policia Militar e Retran na  BR 242, em Luís Eduardo Magalhães.

Foram realizadas fiscalizações em vários veículos, a blitz aconteceu na rotatória da passarela onde foram apreendidas vária motos que foram encaminhadas para o pátio da PRF, em Barreiras.
 
A operação deve durar até depois do carnaval e tem como o objetivo evitar acidentes e entrada de drogas na região.
 
No período do carnaval a delegacia 10/10 da PRF, em Barreiras, vai contar com o apoio de policiais de Brasília, Vitória da Conquista e Seabra.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Reprter Nei Vilares
()
26
Fev/14

Roda Velha protesta!!!



Os moradores do Distrito de Roda Velha, no município de São Desidério, acharam um jeito bem simples de protestar contra a falta de estrutura na localidade. Eles colocaram uma faixa bem na entrada ‘da cidade’ onde cobram de forma bem humorada o prefeito Demir Barbosa.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
26
Fev/14

Voc pediu a Tradio atendeu!

Fonte:Publicidade
()
26
Fev/14

Abastea no lugar certo!!

Fonte:Publicidade
()
26
Fev/14

Coliso entre moto e carro no centro de LEM deixa mulher ferida


A PRF foi a primeira a chegar ao local do acidente



Por volta do meio dia desta quarta-feira, 26, uma motociclista ficou ferida após colidir sua moto Honda Biz contra um carro VW Fox, no cruzamento da Rua Mato Grosso com a Avenida Barreiras, no centro de LEM.

De acordo com a condutora do veículo, a mesma trafegava pela Avenida Barreiras, sentido Avenida Brasília, quando foi atingida pela moto que trafegava pela Rua Mato Grosso, sentido BR 242. “Ela foi desviar de um outro veículo e acabou batendo no meu carro que já atravessa o cruzamento”, contou a motorista.


Local onde a moto bateu no carro


Placa de PARE na Rua Mato Grosso

No cruzamento onde o acidente aconteceu há duas placas de PARE, tanto para quem trafega pela Rua Mato Grosso, quanto pela Avenida Barreiras. Para alguns cidadãos que trabalham nas proximidades, as placas confundem os motorista e os acidentes tornam se frequentes, pois no local ainda existem carretas estacionadas.


Placa de PARE também na Avenida Barreiras


A motociclista aguardando a chegada do SAMU

Para o gerente de fiscalização da SUTRANS, Edson Campos, as placas de sinalização não são as culpadas, pois se todos obedecessem elas os acidentes não ocorreriam, mas ele prometeu buscar uma solução para melhorar o tráfego no local. “Vamos tirar a placa da Avenida Barreiras e deixar as placas apenas da Rua Mato Grosso. Vamos melhorar a sinalização neste cruzamento e deixar a Rua Mato Grosso como preferencial. Quanto a Avenida Barreiras, ela vai se tornar mão única em breve”, revelou Edson.


A mulher recebendo o atendimento médico do SAMU


A motociclista sendo socorrida para a UPA

A polícia rodoviária federal, que acabava de realizar uma blitz nas proximidades atendeu a ocorrência até a chegada da polícia militar. Agentes de trânsito da SUTRANS também registraram o acidente.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
26
Fev/14

Oferta de Emprego

A Churrascaria Mimosao oferece vagas para atendente e chapeiro. Entregar curriculum na churrascaria, localizada na NR 242, saída para o Tocantins.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pblica
()
26
Fev/14

Alugam-se casas para folies em Barreiras

Alugam-se duas casas na rua da caixa econômica federal, no centro de Barreiras, próximo ao circuito do carnaval.
Aluguel temporário para foliões.

Ligue já para: 77 9901-2786.

Fonte:Publicidade
()
26
Fev/14

Barreiras: Cmara convoca audincia pblica para prestao de contas da sade



A Câmara Municipal de Barreiras por meio de seu presidente, convocou audiência pública realizada nesta segunda-feira (24), na sede do Poder Legislativo para debater sobre a saúde pública municipal. Na oportunidade, a secretária da saúde Sra. Regina Rocha Figueiredo Nogueira, auxiliada por seus principais coordenadores, diretores, técnicos e demais colaboradores, apresentou relatório detalhado da aplicação dos recursos públicos da saúde referente a todo o ano de 2013.

Na audiência que transcorreu dentro de um clima de respeito e cordialidade, os vereadores, populares e representantes de associações, puderam fazer vários questionamentos relacionados ao funcionamento da saúde no município.

Durante todo o período da manhã e também pela tarde, a secretária e seus coordenadores, foram sabatinados pelos camaristas, que cobraram esclarecimentos sobre os mais diversos setores da saúde. Funcionamento do Hospital Eurico Dutra, Programas de Saúde da Família, CEPROESTE, contratação de especialidades médicas, pactuações e a falta de médicos e medicamentos nos postos foram alguns dos questionamentos levantados.

A audiência teve como finalidade oportunizar que a secretária enquanto gestora do SUS no município realizasse a necessária prestação de contas, bem como possibilitar que a sociedade tivesse a chance de conhecer de perto o destino dos recursos públicos aplicados pela saúde municipal. 

Para o vereador Lúcio Carlos (SDD), ficou evidenciado, que a exposição apresentada pela secretária, não foi condizente com as constates reclamações da população sobre a prestação dos serviços de saúde de Barreiras, declarando não estar satisfeito com os resultados apresentados.

Fonte:ASCOM/CMARA
()
26
Fev/14

Parada Geral do 10 BPM para instrues e orientaes para a Tropa no Carnaval




Major Elpídio


Tenente Coronel Osival



Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 26, no auditório do CETEP, uma reunião do Comando do CPRO e do 10ºBPM com a tropa para explanar assuntos relacionados à atividade policial no carnaval 2014, bem como passar instruções e orientações.

Presentes no evento Coronel PM Lira, Comandante do CPRO, Tenente Coronoel PM Salomão, Subcomandante do CPRO, Tenente Coronel PM Osival, Comandante do 10ºBPM, Major PM Uzêda, Subcomandante do 10º BPM, Major PM Elpídio, chefe da SPO e demais Oficiais e Praças.

JUNTOS SOMOS FORTES, UNIDOS SOMOS A PMBA, FORTE.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com informaes do 10 BPM, o guardio do oeste.
()
26
Fev/14

Recupere as perdas de seu FGTS

Fonte:Publicidade
()
26
Fev/14

''As noites no foram feitas s para dormir"

Fonte:Publicidade
()
26
Fev/14

RETRFOLIA 2014

Fonte:Publicidade
()
26
Fev/14

Precisando trabalhar?

Empresa agrícola contrata: Cozinheiro (a), Auxiliar de cozinha, Operador de Máquina Agrícola, Mecânico de Máquina Agrícola, Caseiro, todos para trabalhar em fazenda.

01 Coordenador Administrativo de Escritório: para trabalhar em fazenda: experiência em rotinas administrativas, emissão de notas fiscais, lançamentos de notas fiscais, acompanhamento de carga e descarga de insumos, caroços, plumas etc. balança, controle de ponto, rotinas de RH. Deve ter trabalhado em escritório em fazenda.

01 Gerente Financeiro: possuir experiência em planejamentos, Contas a Pagar e a receber, controle de lançamentos de receitas, Liberação de recursos, Contas Bancárias, Fretes, Embarques de Exportação, contato com fornecedores, fluxo de caixa e outros. Para Trabalhar em escritório de fazenda, localizado em Barreiras. Exige-se bons conhecimentos em matemática, prática em negociações, que tenha cursado ou esteja cursando Faculdade de Matemática, Ciências Contábeis, Administração ou Economia.

01 Auxiliar de escritório: com experiência em informática, elaboração de planilhas e relatórios no sistema, balanço patrimonial, movimentação contábil, auditoria interna. Deve ter boa comunicação e liderança. Para trabalhar em escritório de fazenda, localizado em Barreiras, com disponibilidade para viagens.

INTERESSADOS DEVERÃO ENCAMINHAR CURRÍCULO PARA [email protected] ou ligar nos telefones: 77 9971 6213 / 77 3611 5665

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pblica
()
26
Fev/14

Procura-se por Josivaldo Vieira de Oliveira

Josivaldo Vieira de Oliveira, 33 anos, seguia da Fazenda Savana em LEM, onde trabalha, para Angical, quando desapareceu.

Ele foi visto no final da tarde de sábado, 01, na rodoviária de LEM.

A família registrou BO em LEM. Quem souber paradeiro ligar.

77 9922-6773- 9951-5468 (Josinete) ou para o 190.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pblica
()
26
Fev/14

Procura-se por RENATA PEREIRA DA SILVA





Gostaria, por favor, que divulgasse em seu blog o desaparecimento de RENATA PEREIRA DA SILVA de 15 anos.

Ela Reside no bairro Florais Léa, em Luís Eduardo Magalhães. Foi vista pela última vez no dia 23/02/2014(Domingo). A família já fez Boletim de Ocorrência. Qualquer informação Ligar para 190.
 
Agradecemos o apoio.

Att. R.E

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta. Mande seu e-mail: [email protected]
()