Blog do Sigi Vilares - 7 Anos
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
05
Jun/13

III Sukiyaki Beneficente, participe!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Jun/13

Deputada estadual Kelly Magalhães propõe a emancipação de Roda Velha

Na noite desta terça-feira (4), a Câmara Federal aprovou o Projeto de Lei Complementar 416/08, que regulamenta a criação de municípios, estabelecendo critérios como viabilidade financeira, população mínima e plebiscito do qual participará toda a população.

A deputada Kelly Magalhães (PCdoB) indicou, na Bahia, à Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação da Assembleia Legislativa, a criação de três novos municípios, todos eles distritos de municípios localizados no oeste.

O primeiro é o de Roda Velha, que fica a cerca de 130 quilômetros da sede do município de São Desidério. Segundo ela, a população do distrito vem enfrentando uma série de dificuldades administrativas, apesar de toda riqueza de São Desidério ser originada de Roda Velha, maior produtora nacional de algodão, líder em grãos no Norte-Nordeste e dona do terceiro PIB agrícola do país.

O distrito de São Manoel, pertencente ao município de Correntina, também deve virar município na avaliação de Kelly Magalhães. “Com população e condições econômicas favoráveis, e sem causar maiores perdas  para o próspero município de Correntina, a emancipação deste distrito vai propiciar desenvolvimento para ambos”, defendeu.

A deputada pediu ainda a emancipação político-administrativa de Rosário, também em Correntina. Segundo Kelly, a emancipação é uma reivindicação antiga da comunidade local, que também dispõe das melhores condições para se desenvolver independentemente do município ao qual está ligado.

O texto aprovado na Câmara será enviado ao Senado para nova votação. Para a deputada Flávia Morais (PDT-GO), relatora pela Comissão de Desenvolvimento Urbano, a regulamentação permitirá a correção de injustiças em diversos municípios que não podem pleitear a emancipação pela ausência de regras. “Esse texto é fruto de um consenso possível depois de mais de quatro anos de discussão do tema nesta Casa”, afirmou.

Fonte:Com informações da Agência Câmara Notícias e Mural do Oeste
()
05
Jun/13

Resumo das ocorrências da polícia militar na região oeste

Valdemiro Alves Cardoso, de 64 anos, foi alvejado por disparo de arma de fogo no Sítio do Rio Grande, em São Desidério. A vítima foi conduzida, ontem, próximo ao meio-dia, ao Hospital do Oeste.

Em Riachão das Neves, a PM encontrou um indivíduo, ainda não identificado, com várias perfurações pelo corpo. O Departamento de Polícia Técnica foi acionado.

Em Luís Eduardo Magalhães, o cidadão Carlos Domiciano, de 38 anos, foi assaltado por dois marginais, que lhe tomaram R$2.700,00 em dinheiro, telefone celular e a carteira com os documentos pessoais. O assalto ocorreu na rua Fernando de Noronha, no bairro Central Park.

Fonte:Com informações da assessoria do 10º BPM e do Jornal O Expresso
()
05
Jun/13

Seu novo carro está na Podium Veículos

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Jun/13

O novo endereço de sua empresa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Jun/13

Onde você quer morar?



Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Jun/13

Rede de postos 90; tem sempre um perto de você

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Jun/13

Lançamento MOBIL: Óleo lubrificante à granel MOBIL


Venha conhecer nosso Show Room na Avenida Salvador, centro de LEM







A MOBIL é pioneira no segmento , desde  2006 vem fornecendo lubrificantes à Granel, atendendo inicialmente às capitais e regiões metropolitanas, chegando agora ao interior do Oeste Baiano. 

Através da Gagliardi Distribuidora de Lubrificantes Ltda em parceria com a COSAN Lubrificantes, fornecendo aos clientes consumidores; Tanques, propulsora pneumática, pistola com filtro, montagem e manutenção dos equipamentos, tudo à título de comodata. Proporcionando uma prática ambientalmente correta evitando assim o descarte de embalagem, controle mais eficaz de estoque, otimizando espaço para armazenagem, evitando contaminações e uma troca de óleo mais limpa e de conformidade com as exigências ambiental vigentes.

Venha conhecer nosso Show Room na Avenida Salvador, 591 Centro - Luis Eduardo Magalhães - BA, ou solicite uma visita através dos fones: (77) 9971-3428   (77) 3628-5861. Com  REP. Mauro J. Resmini.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Jun/13

Homem é encontrado morto dentro de casa em Barreiras


A residência onde o corpo foi encontrado


O corpo do homem, que ainda não teve a identidade revelada, e a viatura da polícia militar que foi ao local atender a ocorrência

Um homem foi encontrado morto em sua residência, por volta das 8h da manhã desta quarta-feira, 5, na rua Vasco da Gama, no bairro Santa Luzia, em Barreiras.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a polícia civil receberam a informação da polícia militar que havia um corpo dentro de uma residência naquele bairro.

A primeira equipe ao chegar ao local foi a guarnição 1046 da 1ª CIA do 10º BPM e aguardou a chegada das equipes do DPT e da polícia civil.

O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras onde será necropsiado e investigado a causa morte, onde provavelmente possa ser natural.

A identidade do homem, até o fechamento desta matéria, não havia sido divulgada.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
05
Jun/13

Internauta está de olho no trabalho dos vereadores de Barreiras

Sigi, Bom dia.

Venho através deste conceituado meio de comunicação, expressar o meu repúdio ao voto favorável dos 7 vereadores que votaram a favor da cobrança da taxa de esgoto.

Barreiras não existe esgotamento sanitário e nas poucas ruas que existem não funciona corretamente. O esgoto corre a céu aberto pelas do centro e periferia da cidade.

Como também quero parabenizá-lo pelas informações que são divulgadas.

POVO BARREIRENSE FIQUE DE OLHO NO SEU CANDIDATO. O QUE ELE ESTÁ FAZENDO PELA BEM DA NOSSA CIDADE, NAS PROXIMAS ELEIÇÕES QUERERAM SE REELEGER.
 
Att. Manuel França

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Jun/13

Prefeitura de Barreiras libera mais de 31 mil carnês do IPTU para distribuição via Correio

O Secretário de Finanças da Prefeitura de Barreiras, Pedro Antônio de Oliveira, no centro.

O Secretário de Finanças da Prefeitura de Barreiras, Pedro Antônio de Oliveira, e representantes da Coordenação de Tributos, entregaram na manhã de terça-feira, 04, mais de 31 mil carnês do IPTU para serem distribuídos via Correios. Trinta carteiros estão mobilizados para entrega de 2 mil unidades por dia aos contribuintes.

“A partir daqui os carnês serão triados pela área de entrega de cada carteiro, que nós chamamos de distritos. Estimamos que em 15 dias todos eles serão entregues”, explicou o gerente de distribuição dos correios Cleber Almeida Ribeiro.

Quem pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU até o dia 28 de junho ganhará 10% de desconto.  “Os proprietários de lotes que estiverem com o cadastro atualizado podem retirar o boleto via internet, quem não tem o cadastro pode ir ao setor de tributos da Prefeitura e terá direito ao mesmo desconto até a data prevista”, destacou Lenira Almeida, coordenadora administração tributária da Prefeitura de Barreiras.

A arrecadação gerada pelo imposto é revertida em obras para o município. Segundo o secretário de finanças, o asfaltamento das ruas é uma delas. “Com o IPTU pago em dia, o principal beneficiado é o morador. Faremos um balanço de tudo que foi arrecadado para decidir o destino dos recursos” disse o secretário Pedro Antônio de Oliveira Neto.

Fonte:Dircom, prefeitura de Barreiras
()
05
Jun/13

Barreiras: vereadores derrubam veto do Prefeito e vedam a cobrança da taxa de esgoto

Por 11 votos a sete a Câmara Municipal de Barreiras rejeitou na noite de ontem, terça-feira, 4, o veto do prefeito Antonio Henrique e  derrubou a cobrança da taxa de esgoto na cidade. Votaram a favor do fim da cobrança da taxa de esgoto os vereadores Carlão, Karlúcia Macêdo, Digão Sá, BI Aires, Eurico Queiroz, Beza, Lúcio Carlos, Gilson Rodrigues, Otoniel Teixeira, Alcione Rodrigues e Célio da Saúde.

Votaram a favor do veto os vereadores Aguinaldo Junior, Hipólito Passos de Deus, Vivi Barbosa, Ruy Mendes, Marileide, Núbia Araujo e Dra. Graça.

Fonte:Do Mural do Oeste e do Jornal O Expresso
()
05
Jun/13

Compre na Real Calçados e saia de Camaro

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Jun/13

Internauta está preocupada com crianças trabalhando e pedindo esmolas na cidade de LEM

Olá, Sigi!

Gostaria de chamar a atenção para um problema que, a meu ver, é de alta gravidade.

O excesso de crianças pedindo esmolas ou cuidando de carros em Luís Eduardo Magalhães. O que antes era mais comum na feira livre aos domingos, agora se estende por toda a cidade.

E por mais comum que possa parecer, é inaceitável ver crianças que deveriam estar na escola, em alguma prática de esporte, mas estão nas ruas pedindo dinheiro e comida.

A minha sugestão é que o Conselho Tutelar vá até essas crianças para saber de onde estão vindo, se estão estudando ou se há alguém "agenciando" tal prática.

Algum controle tem que ser feito para parar essa exploração desenfreada. Isso não é digno e não podemos cruzar os braços diante de uma situação dessas, pois sabemos qual será o provável futuro dessas crianças.
 
Grata,
Diélen Soares.

E-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Jun/13

GIARDÍASE: você sabe que doença é esta?

Agente causador: protozoário Giardia spp.
Quem afeta: principalmente cães, gatos e seres humanos.
Contaminação: ingestão de cistos presentes nas fezes dos animais infectados. Os cistos podem estar no ambiente, alimento e água contaminados.

O que provoca: interfere no funcionamento e absorção de nutrientes do trato intestinal.

Sinais clínicos: mais comuns em filhotes e animais com Imunidade baixa. Fezes amolecidas com ou sem sangue e odor forte; perda de peso; vômitos. Animais que se alimentam bem e não ganham peso, por exemplo, podem ter o protozoário sem apresentar outros sinais clínicos e eliminam os cistos nas fezes podendo contaminar outros indivíduos.
Diagnóstico: exame clínico das fezes (coproparasitológico) é o mais comum. Em alguns casos são necessários dois ou três exames para comprovação da doença.

Prevenção e tratamento: existe uma vacina contra a giardíase, recomendada principalmente para animais que vivem em canis e gatis, pois reduz em especial a severidade e o período de eliminação os cistos. Como os cistos resistem longos períodos no ambiente, o fundamental mesmo é a higienização do ambiente, o recolhimento das fezes e a manutenção da água de beber limpa (se possível filtrada ou fervida). O tratamento da giardíase é baseado em medicamentos prescritos pelo médico veterinário e na desinfecção do ambiente.

Dra. Gabriela
Médica veterinária

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Jun/13

CONTRACTA tem oportunidade pra você!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Jun/13

Bandidos tentam explodir cofre do Banco do Brasil em São Desidério


Agência do Banco do Brasil de São Desidério




A entrada da agência e o cofre que os bandidos tentaram explodir


O interior da agência após a explosão


Delegacia de Polícia de São Desidério


Viatura da PM teve o pneu furado pelos tiros


Mais tiros nas viaturas


Marcas das balas na viatura


O delegado Carlos Ferro suspeita que os assaltantes tenham fugido em direção ao trevo de Correntina


As cápsulas nas mãos do delegado revelam que os bandidos estavam fortemente armados


As marcas dos tiros ficaram por toda a parte




A caminhonete que saiu da pista por causa do caminhão atravessado na rodovia

A agência do Banco do Brasil de São Desidério foi invadida na madrugada desta terça-feira, 4. Os bandidos utilizaram dinamites para tentar explodir o cofre. Apesar da violência usada pelos assaltantes, nada foi levado do banco. 

O ataque aconteceu por volta das 3h e, antes disso, parte da quadrilha usou um caminhão, tomado em assalto, na BA 462, e o atravessou na BR 135, próximo ao povoado de Mucambo, em Barreiras, para impedir o acesso de veículos a São Desidério.

Segundo informações do delegado Carlos Ferro, da delegacia de São Desidério, 12 homens armados participaram da ação. Enquanto uma parte do grupo dominava o caminhoneiro e seu ajudante, outros bandidos invadiam a agência bancária.

Durante o período em que o caminhão ficou atravessado na pista, uma caminhonete Ford F-1000 perdeu o controle e saiu da pista. Não houve feridos neste acidente.

O caminhoneiro e o ajudante ficaram refém dos assaltantes desde as 21h de segunda-feira, 3.

Conforme relatos à polícia civil, o condutor do caminhão disse que pediu aos assaltantes que poderiam levar o veículo, mas que deixassem sua documentação pessoal e o remédio contra pressão alta. Ao ouvir isto, um dos assaltantes pediu que o condutor desse o comprimido para tomar, pois também sofria de pressão alta.

Antes de invadir o banco, os bandidos passaram em frente à delegacia de São Desidério e dispararam tiros contra o local. Depois, fizeram o mesmo em frente ao Batalhão da PM. Uma viatura foi atingida por 11 tiros que acertaram o para-brisa, uma das portas, farol e um pneu dianteiro.

Em seguida, o bando invadiu a agência do Banco do Brasil e foi em direção ao cofre central. Foram colocadas dinamites na porta do cofre, que não se abriu apesar da explosão. A quadrilha permaneceu dentro da agência bancária por 45 minutos.

Os assaltantes também atiraram em vários locais próximos a delegacia de São Desidério, como em placas de sinalização de trânsito, postes de energia, paredes de residências.

Investigações

O delegado suspeita que os assaltantes tenham fugido em direção ao trevo de Correntina, que liga a BA 462 a BR 135. Equipes das polícias civil e militar de São Desidério e de Barreiras realizam buscas pela região desde a madrugada.

Carlos Ferro disse à nossa reportagem que uma equipe da Polícia Técnica está periciando o local e imagens do circuito interno da agência irão ajudar a identificar a quadrilha que estava armada com calibre 556 e fuzil AK 47. Todos os integrantes estavam encapuzados.

Parte das cápsulas utilizadas nos tiros foi encontrada e até o fechamento desta matéria estava nas mãos do delegado Carlos Ferro.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
04
Jun/13

Cantor Fabiano visita LEM


Fernando Augusto, gerente do Mimosão, ao lado do cantor Fabiano

O cantor Fabiano, da dupla César Menotti e Fabiano, veio conhecer Luis Eduardo Magalhães e aproveitou para jantar na noite de ontem, 3, na Churrascaria Mimosão.

O cantor está na cidade a negócios.

Na foto acima, o cantor ao lado do gerente Fernando Augusto.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Jun/13

Europa Filtros e Purificadores; a saúde da água

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Jun/13

Clínica Equilíbrio atendendo adultos, adolescentes e crianças

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Jun/13

PET VET a sua clínica veterinária

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Jun/13

De novo! Mais um carro capota em curva da BR 135 em São Desidério


O carro da advogada saiu da pista e capotou. Fotos: Jadiel/Blog do Sigi Vilares


O carro da advogada


A advogada teve apenas ferimentos leves

A advogada da Câmara de Vereadores de São Desidério, Rita Gomes Soares, capotou seu carro por volta das 9h20 desta terça-feira, 4, na BR 135, na altura do povoado de Angico, em São Desidério.

De acordo com informações, a advogada seguia de Barreiras para São Desidério quando perdeu o controle do seu veículo, um GM Vectra, em uma curva, vindo a sair da pista e capotar.

Por pouco a condutora não bateu em um poste de energia que fica às margens da rodovia.

Rita Soares teve ferimentos leves e foi socorrida por pessoas que passavam no momento do acdiente. Ela foi levada para o Hospital de São Desidério.

De novo!

No início da noite de domingo, 3, Genivaldo Oliveira dos Santos, 30 anos, morreu após capotar seu veículo numa curva do mesmo trecho desta rodovia.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
04
Jun/13

Jacqueline Campos: "Dicas para comprar o seu imóvel"

Bom Dia Internautas,

O crédito imobiliário está cada vez mais fácil de ser contratado e o sonho da casa própria mais próximo, mas cuidado para não sair do planejamento financeiro, pois, para se comprar um imóvel existem gastos adicionais além do preço do próprio imóvel, então é necessário se planejar.

É indispensável ter 5% em média do valor do imóvel para despesas extras, portanto, se pretende adquirir um imóvel de 100.000,00 é necessário ter no mínimo R$105.000,00. Quando o imóvel comprado é financiado o banco cobra uma taxa para avaliação do imóvel, pode também existir taxas de análise jurídica de todos os documentos. Depois ainda terá que pagar o registro em cartório e ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) para a prefeitura do município.

Quando o imóvel está disponível pelo plano Minha Casa Minha Vida, sendo está sua primeira moradia será possível conseguir descontos nestes custos para a compra do imóvel.

Comprou sua casa e os gastos adicionais acabou? Existe uma série de outros custos que você poderá ter assim que entrar na casa, e após a compra você certamente vai planejar a compra de móveis, decoração, móveis planejados para cozinha, quartos e demais ambientes, pintura, etc. Todos estes custos juntos com a compra do imóvel novo acabam tornando um sonho em pesadelo de dividas futuras, portanto, você deve estar preparado para isto.

Se for adquirir um imóvel faça uma analise dos seus orçamentos e lembre-se que além dos custos adicionais você deverá incorporar o valor das prestações dentro de suas finanças mensais.

Para os próximos artigos desejo receber sugestões para melhor atender as necessidades de informações.

Jacqueline Campos Vieira
Economista
[email protected]
(77)9998-6375


Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Jun/13

Sema lança subcomitê de prevenção e combate a incêndios florestais no oeste

Nesta quinta-feira (6), o Governo da Bahia, por meio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) lança em comemoração a Semana do Meio Ambiente, o segundo subcomitê de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais. Desta vez a região contemplada será o oeste. O primeiro subcomitê foi lançado no inicio do mês de maio na região da Chapada Diamantina. A ação, que tem por finalidade antecipar e intensificar as ações de combate às queimadas acontece na UFBA, no município de Barreiras, a 883 km de Salvador.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, a ideia é que se crie também um núcleo-coordenador. “Esse núcleo facilitará a comunicação entre os diversos atores sociais que estão na linha de frente do combate”, declarou.

Bahia sem Fogo - Ainda em 2013, o Governo do Estado, através do Programa Bahia Sem Fogo, vai formar mais 15 brigadas ambientais voluntárias, com destaque para a primeira brigada voluntária indígena da Bahia, no município de Aticum. Entre os municípios baianos que serão contemplados com o grupamento estão Pindobaçu, Senhor do Bonfim, Santo Amaro, Barreiras, Angical, Tabocas do Brejo Velho, Santa Maria da Vitória, Jaborandi e Iraquara.

O conteúdo programático desses cursos inclui aulas práticas e teóricas de prevenção, fiscalização, educação ambiental, primeiros socorros e combate a incêndios florestais. A atividade, com carga horária de 40 horas, será voltada para agentes comunitários, lideranças locais, servidores municipais, representantes de sindicatos e associações rurais e organizações não governamentais.

Fonte:Fonte: Ascom Sema
()
04
Jun/13

Uma homenagem da Microlins

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()