Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
31
Out/13

MP recomenda exonerao de servidores temporrios da Prefeitura de LEM

O Ministério Público estadual recomendou à Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães que exonere, no prazo de 40 dias, todos os funcionários temporários contratados indevidamente e que ela publique, em 120 dias, edital de concurso público para preenchimento dos cargos ocupados atualmente de forma irregular. Os prazos contam a partir da notificação do governo municipal, realizada hoje, 30. Segundo a recomendação, assinada pelos promotores de Justiça André Queiroz e George Elias Pereira, o MP constatou a presença de 547 pessoas investidas em cargos de natureza temporária em diversos setores do poder executivo municipal.

Os promotores de Justiça apontam que devem ser considerados ilegais os servidores temporários contratados sem processo seletivo em situações não autorizadas por lei municipal específica; os que ocupam cargos em comissão cujas atribuições não sejam de direção, chefia ou assessoramento; e aqueles contratados a partir de 5 de outubro de 1988 sem concurso público e que não se encaixam nas exceções constitucionais. André Queiroz e George Pereira recomendam ainda que a Prefeitura se abstenha de nomear “qualquer servidor não concursado” sob pena de o prefeito "responder a uma possível ação de improbidade administrativa”, já que o fato demonstraria “má-fé por parte do gestor público”. De acordo com os promotores, o eventual descumprimento da recomendação enseja a instauração de procedimento para apuração da responsabilidade dos gestores e outros envolvidos direta ou indiretamente na desobediência, seja ou não servidor.

Fonte:Da Assessoria de Comunicao do Ministrio Pblico da Bahia
()
31
Out/13

Idoso espancado na Barra, morre no HO

O senhor Osmar Rodrigues Santos, de 76 anos, acabou vindo a óbito no Hospital do Oeste, em Barreiras, por volta das 6h30 desta quarta-feira, 30, após ser vítima de espancamento.

Osmar foi espancado a cerca de 40 dias na zona rural do município da Barra. Os ferimentos evoluíram para uma instabilidade hemodinâmica progressiva. O ancião acabou não resistindo e vindo a óbito.

A autoria do espancamento ainda é desconhecida, mas a polícia civil de Barreiras investigará o caso.

O corpo foi encaminhado para o IML para ser necropsiado.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
31
Out/13

Controller Contabilidade

Fonte:Informe Publicitrio
()
31
Out/13

Ele j chegou na FORD BURITI!

Fonte:Informe Publicitrio
()
31
Out/13

Animlia, a sua Clnica Veterinria e Pet Shop

Fonte:Informe Publicitrio
()
31
Out/13

AVISO DE ROUBO DE TRATOR



Foi roubado, na madrugada desta quinta-feira (31), um trator Massey Ferguson 6360 (FOTO), da fazenda Esplanada, região da Bela Vista. Segundo informações, o trator foi conduzido pela estrada até o município de Luís Eduardo Magalhães.

O número de série da máquina é 6360178485. Qualquer informação, entrar em contato com (77) 9971-1974 (Jean) ou (77) 9993-9377 (Giovani).

Fonte:ASCOM AIIBA
()
31
Out/13

Palestra sobre mobilizao contra o cncer de mama encerra atividades do Outubro Rosa

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Atenção Básica – CAM - realiza hoje, 31, às 18:30h no auditório D. Ricardo Weberberguer do IFBA, a palestra de encerramento das atividades realizadas durante o mês de outubro voltadas à prevenção e combate ao câncer de mama. O evento contará com a presença da secretária Regina Figueiredo, do vice prefeito, Paê Barbosa, do médico mastologista e palestrante João Ricardo Esteves, coordenadora do CAM, Marta Andrade, delegada titular da Delegacia da Mulher, Cláudia Duarte, além de mulheres que participam do Programa de Combate ao Câncer, da Prefeitura de Barreiras.

Apesar de marcar o final das ações do mês de outubro, a palestra é um alerta para a prevenção continuada do combate à doença. O evento anuncia ainda o Programa Permanente de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama implantado no CAM que conta com o atendimento de um médico mastologista todas as sextas- feiras. Além deste serviço as usuárias podem fazer consultas clínicas de rotina, exames de mamografia, biópsias, pulsões  e cirurgias da mama, sempre que indicadas pelo mastologista.
 
Outubro Rosa é um campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro dirigida a sociedade e as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O movimento começou a surgir em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações.1 Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares.

Fonte:DIRCOM, Prefeitura de Barreiras, Michela Rodriguez
()
31
Out/13

O cuidado no conforto de sua casa

Fonte:Informe Publicitrio
()
31
Out/13

Clnica da Coluna La Sant

Fonte:Informe Publicitrio
()
31
Out/13

Voc sabe o que o seguro DPVAT?

Fonte:Informe Publicitrio
()
31
Out/13

Precisa-se de secretria/Recepcionista

Requisitos: 2º Grau completo – Curso de informática e  Comunicativa.
Interessadas Ligar: 77 3628-5545

Fonte:Utilidade Pblica
()
31
Out/13

Internauta: "Perturbao da paz alheia, quem poder nos socorrer?"

Sigi Vilares;

Estou fazendo um apelo em nome dos moradores do Mimoso I, a respeito do som ao vivo nos bares e nas calçadas, tirando o sossego de muita gente aqui nas ruas São Francisco e Minas Gerais.

Já foi feito um abaixo assinado com mais cem assinaturas e entregue a secretaria de meio ambiente da prefeitura de LEM e nada fizeram.

As pessoas ligam no 190 e eles falam que não podem fazer nada e que o problema é do meio ambiente,
Aqui tem pessoas doentes, crianças... todos estão sofrendo com essa situação. Eles não têm o mínimo de respeito com o próximo.

Já tem três bares que estão fazendo festa com música ao vivo. Começa na quarta e vai até domingo à noite.
Cada bar faz de duas a três vezes por semana. Onde fica o descanso de nossas famílias? Temos que trabalhar durante o dia e a noite descansar.

Ontem, quarta-feira, 30/10/2013, no KARAKATOA, foi o som ao vivo até meia noite. Ligamos para o 190, quem atendeu disse que iria mandar a viatura passar e baixar o volume.

A viatura passou na rua, mas nem parou! Estamos nos sentindo humilhados, sem atendimento da secretaria de meio ambiente (que o fiscal disse que um abaixo assinado com mais de 100 assinaturas não é uma prova concreta. Mas fiscalizar que é bom ele não fiscaliza).

A polícia militar que a gente tanto confia, também não nos atende.

Obrigada Sigi,
Em nome de todas as famílias prejudicadas.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
31
Out/13

Quem tiver contrato com a ELETROVARO no vai deixar de receber, diz advogado

Os advogados da empresa ELETROVARÃO estiveram no início da noite de ontem, quarta-feira, 30, na delegacia de polícia de Luís Eduardo Magalhães, onde se reuniram com o delegado Rivaldo Luz.

Dr. Manasses, um dos advogados da empresa, informou que a ELETROVARÃO irá honrar com todos os seus compromissos. “A empresa irá cumprir com todos os seus compromissos, tanto com os funcionários quanto para os seus clientes”.

O advogado contou ainda que a empresa pagará primeiramente os funcionários, depois os clientes que tenham quitado os seus carnês, ou estejam contemplados. Na sequencia virão os clientes que estavam em dia com suas parcelas e por último os clientes que estavam com parcela em aberto.

“Quem tiver contrato com a ELETROVARÃO não vai deixar de receber”, concluiu o advogado.

A empresa estará ainda disponibilizando um escritório no centro de Barreiras para atender a todos os clientes e credores.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
31
Out/13

Uma delcia de comida!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
31
Out/13

Mesa solicita e justia expede mandado de segurana contra Cabo Carlos

A mesa diretora da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães, após vários embates, discussões, acusações e desconfianças, entrou com um pedido de mandado de segurança contra o presidente da casa, Cabo Carlos.

No pedido, a mesa informa que não vem dispondo de suas atribuições garantidas em regimento interno. Isso, segundo a mesa, por deliberação unilateral e autoritária do presidente, que teria nomeado uma servidora para fazer as vezes dos secretários no que tange a fruição dos recursos da câmara.

As informações contidas no pedido dão conta de que, dentre outras coisas, fora tolhido da mesa o direito de ter vistas aos documentos da câmara. Sendo assim, a mesa diretora decidiu por um pedido de segurança para que o regimento interno seja cumprido.

O pedido, feito pelo advogado Ulisses Neto, foi apreciado pelo Excelentíssimo Juiz de Direito, Dr. Claudemir Pereira, que expediu o mandado de segurança.

O Juiz determina que, em no máximo dez dias todos os documentos solicitados pela mesa devem ser colocados a disposição sob risco de ser expedido um mandado de busca e apreensão na câmara municipal; e se preciso com forças policiais.

O presidente Cabo Carlos ainda não se pronunciou oficialmente a cerca da decisão da justiça.

Fonte:Reprter Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
31
Out/13

Quem tem estilo, faz moda!

Fonte:Informe Publicitrio
()
31
Out/13

Oferta de Emprego

Recepcionista para hotel: Período noturno.

Exigências:

Curso de informática
Experiência de Trabalho
Sexo: Masculino

Contatos:
77 9974 1028
77 9811 6279

Fonte:Utilidade Pblica
()
31
Out/13

Chegou o que faltava no oeste da Bahia

Fonte:Informe Publicitrio
()
31
Out/13

Morre o cantor barreirense Isaac Forte


O músico Isaac Forte sendo socorrido pelo SAMU e ao lado em foto do facebook

Morreu no final da noite de ontem, quarta-feira, 30, na UTI do Hospital do Oeste, em Barreiras, o cantor Isaac Gonçalves da Fonseca Forte.

O músico estava internado desde a manhã da última sexta-feira, 25, após sofrer um acidente com sua moto na Avenida Clériston Andrade, na altura do bairro Novo Horizonte.

Na ocasião, um caminhão F4000 acabou atingindo a motocicleta de Isaac que foi atendido e socorrido pelo SAMU.

O cantor se recuperava bem, mas na manhã de ontem, 30, seu estado se agravou e o mesmo voltou para a UTI onde não resistiu e veio a óbito.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
30
Out/13

Mais um menor apreendido pela PM com arma de brinquedo em Barreiras


A réplica é de um revolver calibre 38

O adolescente W.O.N, de 16 anos, foi apreendido juntamente com uma réplica de arma de fogo, no início da noite de ontem, terça-feira, 29, por volta das 18h30, no bairro Flamengo, em Barreiras.

O menor estava em atitude suspeita quando uma guarnição da Polícia Militar avistou o mesmo. Ao revistar o menor, os policiais encontraram o ‘brinquedo’;

O revolver de brinquedo e o adolescente foram encaminhados ao complexo policial.

Segundo caso

Ainda na tarde de ontem, 29, conforme já noticiamos, os menores M.J.G, A.J.L e D.G.J também foram apreendidos com uma réplica de uma arma de fogo.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
30
Out/13

Vamos ajudar?

O HEMOBA estará em LEM no próximo dia 06 de novembro (quarta-feira) para cadastramento de doadores de medula óssea.

Interessados em se cadastrar, comparecer na quadra esportiva do colégio CMO que fica no Jardim Paraíso, na Rua Glauber Rocha, das 09h às 17h.


#eusouamigodapaty #amigosdapaty #amigasdobem #doemedula #salvevidas

Vamos todos participar desta linda corrente
Lembrando que para doar:
Pessoas com saúde em bom estado, entre 18 e 55 anos. É bom lembrar que:
Diabéticos podem doar;
Pessoas grávidas ou amamentando podem doar;
Pessoas que tem pressão alta podem doar;
Não há nenhuma restrição quanto a meningite, anemia ou hepatite 'a' que a pessoa tenha tido anteriormente;
Não há peso mínimo;
Pessoas que tem tatuagem pode doar.
Colher um exame de sangue (5 ml) para o teste de compatibilidade (HLA).
Fornecer sua identificação e endereço para serem colocados no banco de dados com o resultado de seu exame de (HLA).
Quando aparecer um paciente, sua compatibilidade será verificada. Se houver compatibilidade, outros testes sanguíneos serão necessários.
Se a compatibilidade for confirmada, você será convocado para decidir a doação.
Você será avaliado pelo um medico e receberá mais informações.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
30
Out/13

Campanha de Vacinao do dia 01/11 a 30/11

Fonte:Informe Publicitrio
()
30
Out/13

A sua loja country em LEM

Fonte:Informe Publicitrio
()
30
Out/13

A Habitat Resolve!

Fonte:Informe Publicitrio
()
30
Out/13

XI Seminrio Regional de Marketing

A Associação Comercial e Empresarial de Luis Eduardo Magalhães em parceria com a TV OESTE e com o SEBRAE estará realizando no dia 06 de Novembro  o XI Seminário Regional de Marketing com o Palestrante Cláudio Tomanini, no Hotel Saint Louis. Após a palestra os participantes receberão certificado.

Investimento: R$ 80,00
Associado ACELEM e estudante tem desconto de 50% R$ 40,00

Mais Informações entra em contato com a ACELEM : 3628-2790 /3628-3548 /3628-2308 / 99764714

Fonte:Informe Publicitrio
()