Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Out/13

Curso de Formao de Frentista comea hoje na Referncia

Inicia hoje, das 19 às 22h o Curso de Formação de Frentista. Este curso é uma novidade em Luís Eduardo Magalhães e tem contribuído para o aperfeiçoamento e a capacitação dos que desejam entrar no mercado de trabalho com mais facilidade.

A temporada de cursos rápidos para quem quer entrar no mercado de trabalho ou quer se atualizar está aberta. Em 2013, 420.636 matrículas já foram realizadas em todo país de cursos de curta duração.

O curso, com duração de um mês ou dois , capacita mão de obra para as vagas que vão surgir no comércio a partir de outubro, ligadas às festas de fim de ano e aceleração no comércio.

A previsão é que se abra cursos como Excelência no Atendimento, Vendas, Operador de Caixa  e também ofertar outros cursos até o fim do ano, Frentista, Rotinas administrativas. 

Para participar, é preciso ir até a Referência Cursos Profissionalizantes, Rua Paraíba – Centro, ou ligar para 77 3628-5545.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
18
Out/13

Prepare-se para os melhores momentos!

live

Fonte:www.uaumais.com.br
()
18
Out/13

Mdico de LEM recebe homenagem durante Congresso Brasileiro de Mastologia

O médico mastologista Wilson Batista, principal responsável pela implantação do Mutirão do Câncer de Mama em Luís Eduardo Magalhães recebe esta semana em Belo Horizonte, homenagem pelo trabalho realizado na área da Saúde da Mulher no Estado de Minas Gerais e por ter sido o fundador da Sociedade Mineira de Mastologia, entidade que presidiu por dois anos. A capital mineira sedia entre os dias 16 e 19 de outubro, o XVIII Congresso Brasileiro de Mastologia, este ano sob o tema “Câncer de Mama: na direção de uma abordagem personalizada”.

Wilson atua como médico em Luís Eduardo Magalhães desde 2009, na Policlínica e Maternidade Gileno de Sá Oliveira. Em 2009, foi o responsável pela realização do I Mutirão Pela Vida contra o Câncer de Mama, evento que nos últimos quatro anos, já atendeu mais de 4 mil mulheres das zonas urbana e rural do município, auxiliando no diagnóstico precoce do câncer de mama.

Para o prefeito Humberto Santa Cruz a homenagem é justa, em especial, por ser entregue na semana que se comemora do Dia do Médico. “É uma honra para todos nós do governo municipal saber dessa homenagem. Dr. Wilson tem feito um trabalho muito importante demonstrando que a prevenção através do diagnóstico precoce é, sem sombra de dúvidas a maneira mais segura de preservar a saúde da mulher”, afirmou.

Nas redes sociais o prefeito além de parabenizar Dr. Wilson pela homenagem aproveitou para estender o cumprimento para todo profissional médico que atua na rede pública e privada do município. “Hoje é um dia especial. Não poderia deixar de dar meu abraço a todos os médicos da nossa cidade em nome da minha mulher, Maira, e do Dr. Wilson Batista que desde 2009 está conosco colaborando para o bom andamento da saúde em Luís Eduardo Magalhães”, disse Humberto, no seu perfil no Facebook.

Outubro Rosa
– Aproveitando a campanha anual de conscientização realizada durante todo mês de outubro que trata da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães realiza no próximo dia 24 de outubro uma caminhada pela cidade. O trajeto da caminhada seguirá pela Rua Paraíba, passando pela Rua Castro Alves – atrás da Igreja Nossa Senhora Aparecida – subindo pela Rua Paraná, passando em frente a Policlínica, depois à esquerda na José Cardoso de Lima e subindo pela Rua Pernambuco até a Avenida Barreiras e o Paço Municipal. A caminhada terá início as 15h30.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
18
Out/13

Polo de LEM da UNOPAR abre inscries para o vestibular com oferta recorde de 24 cursos

Com 10 anos de atuação na área da educação em Luís Eduardo Magalhães, o Grupo de Assessoria e Consultoria Educacional Aplicada – GACEA sai na frente mais uma vez, oferecendo em parceria com a Unopar, a maior universidade de ensino a distância do País, 24 cursos de graduação para a população, um número recorde em toda a história da educação superior na cidade.

A parceria com a Unopar já oferecia 19 cursos e para este vestibular lançou mais 5 opções: licenciatura em Educação Física, Artes Visuais e Sociologia, bacharelado em Economia e tecnólogo em Gestão Financeira. Todos os novos cursos já iniciam com as aulas no primeiro semestre letivo de 2014.

A Unopar é referência internacional em Ensino a Distância, oferecendo sempre qualidade e credibilidade nos seus cursos e procurando atender às necessidades educacionais do País. Fundada há 39 anos na cidade paranaense de Londrina, a Unopar oferece cursos de graduação e pós-graduação em ensino presencial e a distância. Pioneira e líder no Brasil no ensino a distância, a universidade está presente em mais de 400 municípios de 26 estados brasileiros. Através do Sistema de Ensino Presencial Conectado possui aulas diferenciadas, ao vivo, o que permite interatividade entre professores, alunos e tutores eletrônicos de forma online.

Para que tem dúvida, todos os cursos são reconhecidos pelo MEC e o diploma é igualzinho ao do ensino presencial. As aulas presenciais acontecem uma vez por semana.

Outra novidade do GACEA é a construção do próprio campus, planejado para atender à crescente demanda de alunos e também atender aos portadores de deficiências físicas, visuais e auditivas. O prédio, que está sendo construído próximo ao Hiper Santo Antônio e Câmara Municipal dos Vereadores, será inaugurado nos próximos meses e as aulas do ano letivo de 2014 já acontecerão neste espaço.

As inscrições para o vestibular já estão abertas e vão até o dia 23 de novembro. A prova acontece às 09h do domingo de 24 de novembro, no Gacea, polo da Unopar, localizado na Rua José Cardoso de Lima, 425, atrás da Bunge Fertilizantes, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Maiores informações pelo telefone (77) 3628.5370 ou pelo site www.unopar.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa GACEA
()
18
Out/13

Mais uma nova opo em imveis em LEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
18
Out/13

Internauta agradece ao SAMU, Hospital Eurico Dutra, Hospital Central e ao HO

"Mesmo que tivesse em minhas mãos todo o perfume das rosas, toda a beleza do céu, toda a pureza dos anjos, toda a inocência das crianças, toda a grandeza do mar, toda a força das ondas, mesmo que eu tivesse todas as coisas belas da vida e todos os belos lugares do mundo nada teria sentido se eu não tivesse o presente mais valioso, mais nobre e mais sagrado que Deus pode me dar... Minha vida!!!.”

Eu só tenho a agradecer as pessoas que trabalham no SAMU, no HOSPITAL EURICO DUTRA, no HO e no HOSPITAL CENTRAL. 11/10/2013, pessoas estas que fizeram grande diferença na minha vida há meia noite de terça feira (8/10/2013), pessoas que me socorreram e me concedaram a oportunidade de estar viva para agradecer, aliás, pessoas não, anjos, anjos sem asas que me socorreram, ampararam, cuidaram e me salvaram. Quero externar o meu mais profundo agrdecimento a todos e dizer que sempre estarão em minhas orações. "Gestos de carinho, atenção e delicadeza fazem-nos perceber quanto algumas pessoas são especiais na forma de ser e como são bem-vindas as suas ações”. Muito obrigada! Vocês fazem a diferença. Parabéns e mais uma vez meu muito obrigado.

Att. Tehônya Lanusa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Out/13

LEM:Trabalhador rural atropelado e morto na BR 020; carro que causou acidente fugiu


SAMU, Polícia Militar e Polícia Civil no local do acidente


A bicicleta de José Amâncio ficou destruída



O trabalhador rural José Amâncio da Silva, de 46 anos, foi atropelado e morto enquanto transitava em sua bicicleta pelo acostamento da BR 020, nas proximidades da empresa Arakatu Cotton, cerca de oito quilômetros do centro da cidade de LEM, na saída para Brasília, por volta das 16h10 desta quinta-feira, 17.

Segundo informações colhidas pela polícia, um veículo Nissan March, de cor preta, teria atropelado o ciclista e fugido do local, sentido Brasília.

O uma equipe do SAMU ainda foi ao local, mas pôde apenas constatar a morte de José Amâncio.

O corpo de José Amâncio, que era natural de Messias/AL, foi removido para o IML de Barreiras.

A polícia civil de LEM iniciou as investigações para saber como o acidente aconteceu e identificar o motorista que atropelou o ciclista e que fugiu do local sem prestar socorro a vítima.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Out/13

Prefeitura aumenta a frota de veculos para operaes de fiscalizao no trnsito


Humberto Santa Cruz e Marcos Alecrim, entregam as motos para equipe da Sutrans, o gerente de Trânsito, Edson Campos e a superintendente de Transporte e Trânsito, Jaqueline Oliveira


Os agentes terão mais agilidade nas operações de fiscalização e nos atendimentos de acidentes sem vitimas, decorrentes de colisões


Veículos apreendidos em blitzes e rebocados em locais proibidos. Os proprietários possuem seis meses para regularizar sua situação, caso contrário, os carros e motos irão para leilão

Na manhã desta quinta-feira, 17, o prefeito Humberto Santa Cruz acompanhou a entrega de duas motocicletas 150 cilindradas, para a equipe da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito (Seot). O vice-prefeito e secretário da pasta, Marcos Alecrim, participou da entrega aos Agentes de Trânsito. As viaturas foram adquiridas com recurso do governo municipal e a intenção com o aumento da frota, é intensificar as atividades de fiscalização no trânsito.

 De acordo com o prefeito, “é necessária uma estrutura adequada para este tipo de trabalho, vamos investir mais em equipamentos e veículos”, disse. Já para Marcos Alecrim, a aquisição das duas motocicletas é de fundamental importância. “Estamos intensificando as blitzes em diferentes pontos da cidade, desse modo com as motos, teremos mais eficácia e agilidade no nosso dia-a-dia”, comentou.

Os agentes de trânsito são periodicamente alternados, nos turnos matutino, vespertino e noturno. A Superintendência Municipal de Trânsito (Sutrans) está legalmente homologada e conveniada ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e se encontra apta a autuar  os condutores que cometerem atos de infração. A Sutrans também está capacitada para fiscalizar todas as multas do Detran.

A nova sede da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito – situada na Avenida JK - conta com uma garagem para recolhimento de veículos, que apresentarem infrações. Já existem cerca de 13 motocicletas e dois automóveis apreendidos no pátio da Seot.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM com fotos de Cludio Foleto
()
17
Out/13

Ferro e Ao tem nome!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Out/13

Kanthara, especial para voc...

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Out/13

Parabns pra voc!

Mara,

O tempo passa rápido e muitas vezes estamos tão ocupados, vivendo momentos, que acabamos esquecendo que dele depende nosso futuro… Viva esta fase maravilhosa da sua vida com sabedoria. Busque caminhos novos, lute por seus ideais, mostre sua cara de alegria ou de tristeza. Mas faça tudo isso, sabendo que as coisas que realizamos hoje, independentes de serem boas ou não, causarão efeitos no nosso amanhã… Por isso, viva sempre em busca do que for melhor para você…

Estaremos torcendo para que tenha uma vida inteira de muitas realizações e que você consiga todas as coisas que seu coração deseja. Que esse aniversário lhe traga muita alegria. Agradecemos  por você fazer parte de nossas vidas e sua simpatia fazer dos nossos  dias melhores!

Que Deus abençoe você sempre!

Todos nós da ACELEM lhe desejamos um feliz aniversário, FELICIDADES!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Out/13

O novo endereo de sua empresa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Out/13

Hoje tem Chopp dobrado na ANTONIETTA

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Out/13

S no Brasil: Governo de So Paulo pune policial que evitou assalto


Na quarta-feira (16), o deputado Major Olímpio, líder do PDT na Assembleia Legislativa de São Paulo, falou à Tribuna do Plenário da Casa sobre o crime.

Em seu pronunciamento o deputado Major Olímpio disse que o Capitão Antônio Bernardo foi punido pelo Governo Paulista por sua ação. O deputado disse que o Capitão já se encontra recolhido de "castigo" e ficará 6 meses afastado.

Contudo, em nota divulgada no fim de semana, a Secretaria de Segurança de São Paulo havia informado que o criminoso só foi baleado porque reagiu à abordagem do policial militar que voltava para casa após o trabalho.

Reveja a ação do policial

Fonte:Blog do Sigi Vilares com informaes de suacidade.com
()
17
Out/13

Barreiras: Vereadores lamentam decadncia na educao



Durante a sessão ordinária de terça-feira (15/10), os vereadores lembraram a passagem do Dia do Professor com congratulações ao profissional e críticas ao sistema educacional. A vereadora Karlúcia cobrou do governo municipal melhorias prometidas em campanha. “Estamos em setembro e nada foi feito. Os profissionais do município têm sido submetidos a constrangimento e desrespeito. Como exemplo podemos citar os salários atrasados há quatro meses. Todas as categorias merecem respeito, sobretudo, a dos professores, que dão contribuições inestimáveis à formação de todos os outros profissionais”.

A vereadora Marileide reclamou da desvalorização e da falta de reconhecimento do profissional no Brasil. “O descaso e o abandono levam a carências que comprometem a qualidade de vida do profissional. A valorização do professor é responsabilidade do poder público, que em nosso país não tem educação como prioridade. É preciso condição de exercer o ofício com o mínimo de dignidade”.

O vereador Gilson também criticou a forma de trato dispensada a este profissional por parte dos representantes políticos.  “Os professores muitas vezes não têm tempo para cuidar dos próprios filhos, tamanha dedicação aos nossos filhos. Professor não tem vida própria, seu ofício é de doação. Os representantes que ocupam o Executivo e o Legislativo também tiveram contribuição total desse profissional e no momento de retribuir, os gestores declaram que professor ganha muito e não faz nada”.

O presidente Tito falou acerca do projeto de lei 092/13, de autoria do vereador Lúcio Carlos, que pede a revogação da concessão à Embasa para prestação de serviços ao município. Foi impetrado pelo Executivo mandado de segurança determinando suspensão da tramitação do projeto. “A atitude é incoerente, pois estamos buscando revogar uma lei imoral. A ação contraria um ato legítimo do vereador, respaldado pela lei orgânica municipal e pelo regimento interno. Estamos aqui representando o interesse de quase 150 mil pessoas”.

Chegaram à Casa veto do Executivo à lei 1044/13, que dispõe sobre obrigatoriedade das agências bancárias de terem guarda-volume e veto à lei 1042/13, que dispõe sobre os serviços de transporte coletivo escolar em Barreiras. Também foi vetada lei 1045/13, que altera o código tributário do município, sob justificativa de ferir o princípio de separação dos poderes e adentrar limites privativos do Executivo.

Foi aprovada moção de aplauso aos professores, pela passagem do Dia 15 de Outubro, e moção de aplauso aos instrutores de trânsito pela passagem de 16 de outubro, dia comemorativo da classe, ambas a pedido da vereadora Karlúcia Macêdo.

Indicações:

Vereador Lúcio Carlos
-Pavimentação da rua Gilberto Bezerra, bairro Morada Nobre.
 
Vereador Alcione Rodrigues
-Circulação de ônibus coletivo dentro do campus da UNEB – Barreiras.
-Coleta de lixo dentro do campus da UNEB – Barreiras.
 
Vereador Célio Akama
-Criação da Feira Municipal de Arte e Artesanato de Barreiras, a ser realizada todos os domingos, na praça Castro Alves, das 8 às 19h.
 
Vereadora Karlúcia Macêdo
-Elaboração de um calendário anual de pagamento para os servidores municipais que estabeleça o 5º dia útil de cada mês como prazo final de pagamento de proventos.
 
-Realização de cursos teóricos e práticos para jovens no trânsito.

Fonte:Ascom Cmara de Vereadores de Barreiras
()
17
Out/13

Motociclista quase invade lanchonete em Barreiras


Local do acidente


O motociclista ficou gravemente ferido




A moto do rapaz

No início da madrugada desta quinta-feira, 17, por volta das 0h15, houve um acidente grave envolvendo um condutor de uma moto Yamaha XTZ, que ficou gravemente ferido, quase invadindo a Lanchonete Galego Lanches, localizado na rotatória do centro de Barreiras.

Segundo informações colhidas no local do acidente, havia várias pessoas que estavam lanchando no local, quando o motociclista, que estaria em alta velocidade, perdeu o controle da moto subindo na calçada.

Por pouco o condutor da moto não atingiu algumas pessoas que ali estavam.

O motociclista acabou caindo quando bateu nas cadeiras e nas mesas que ali estavam, sofrendo a queda. Ele acabou ficando gravemente ferido, sendo socorrido por uma equipe do SAMU no local e depois encaminhado para o Hospital do Oeste.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Out/13

A soluo que voc esperava!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Out/13

Clnica da Coluna La Sant

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Out/13

Dicas de segurana da Proteo Alarmes

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Out/13

Senhor de 75 anos comete suicdio em Barreiras

O lavrador Manoel Angelo Oliveira, de 75 anos, natural de Morro do Chapéu/BA, morreu vítima de um provável suicídio, por volta das 23h, de quarta-feira, 16, no quintal da sua residência, no Loteamento São Paulo II, em Barreiras.

Segundo informações, Manoel estava sofrendo de depressão e já teria em outra ocasião tentado um suicídio, tomando veneno, mas que por estar vencido, não obteve êxito.

Na noite de ontem, o mesmo foi ao quintal da residência e se pendurou numa corda amarrada numa árvore, vindo a se suicidar.

Uma equipe do SAMU chegou ser solicitada, onde foi ao local e constatou o óbito, além de duas equipes da Polícia Militar que fez a segurança até a chegada da perícia.

Equipes da Polícia Civil, juntamente com o delegado Francisco Carlos de Sá e a Polícia Técnica, estiveram no local, onde fizeram a perícia e encaminhara o corpo para o IML de Barreiras.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Out/13

Secretrio da Administrao Penitenciria do estado participa de audincia em Barreiras


O secretário Nestor Duarte. "Barreiras terá o seu presídio, mas LEM não será esquecido"

Na noite de ontem, quarta-feira, 16, foi realizada na câmara de vereadores em Barreiras, uma audiência pública com o secretário da Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte. O assunto foi o presídio regional em Barreiras.

Na audiência os vereadores presentes tiveram a oportunidade de sabatinar o secretário. Cada vereador fez suas perguntas e expôs suas observações e necessidades na área prisional em Barreiras e na oeste da Bahia; além de outras necessidades junto ao governo do estado.

Estiveram presentes na audiência pública, diversas autoridades políticas, civis, militares e religiosa. Marcaram presença o Comandante do 10º BPM, Coronel Osival Moreira, o Tenente Coronel Salomão, responsável pela PM de toda região Oeste, o prefeito de Barreiras Antônio Henrique, o vice-prefeito Paê Barbosa, a primeira dama e também secretária de Ação Social, Antônia Pedrosa, o bispo de Barreiras, Dom Josafá Menezes, o delegado Arnaldo Monte, a presidente da OAB Barreiras, além de várias outras autoridades.


Autoridades presentes

Houve uma grande polêmica durante a audiência, onde muito se questionou o que se ouvia nas ruas, se o presídio iria ser construído em Barreiras ou Luís Eduardo Magalhães? Quando seria o início das obras? Qual o recurso financeiro utilizado? Além de muitos outros questionamentos.

No fim, o secretário Nestor Duarte, respondeu aos vários questionamentos feitos, onde relatou que: “Primeiramente o presídio regional, será construído em Barreiras com recursos próprios do estado que serão financiados, pois se esperar vir verba federal. Poderá demorar, pois existe uma grande burocracia, licitação, e isso demora. Primeiramente será construído em Barreiras e posteriormente poderá ser construído no município de Luís Eduardo Magalhães”.

Nestor relatou que é melhor construir nos dois municípios do que construir dois presídios somente em Barreiras, pois a demanda de Luís Eduardo Magalhães também é grande.


Autoridades presentes

Questionado na audiência pelo prazo da obra, o secretário preferiu não estipular prazo, porém, disse que será o mais rápido possível, onde a perspectiva é que aconteça ainda na gestão do governador Jaques Wagner, que finda em 2014.

Por fim, na plenária, houve cidadãos que em momentos aplaudiram e momentos que se manifestaram insatisfação, mas a ordem e decência prevaleceram. Alguns presentes exibiram cartazes reivindicando mais segurança.

É esperar, para ver se o presídio regional realmente aconteça como o esperado.


O recado foi dado

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Out/13

Boas Novas para Riacho das Neves

O Prefeito de Riachão das Neves, Hamilton Lima, promete uma grande festa para inaugurar a tão esperada abertura das estradas vicinais dos Gerais, a reconstrução de dez pontes e a ampliação da eletrificação rural.

Marcada inicialmente para acontecer dia 26/10/2013, em local a ser definido pelo Prefeito quando da sua chegada de Salvador, os moradores prometem retribuir com grande carinho, os investimentos e à atenção que o Governo "Unidos pela Reconstrução" vem dando à localidade.

Fonte:ASCOM, prefeitura de Riacho das Neves
()
16
Out/13

Baile do Fazendeiro 2013

baile_fazendeiro

Fonte:www.uaumais.com.br
()
16
Out/13

"Pipiu" preso pela polcia militar de Mansido com quase cinco quilos de maconha



No início da manhã desta quarta-feira, 16, por volta de 06h20, policiais militares da 3ª CIA do DPM do 10º BPM, na cidade de Mansidão, prenderam Wanderson Alves dos Santos, vulgo Pipiu, de 23 anos, acusado de tráfico de drogas.

Pipiu foi preso na Chácara São Felipe, portando 4,5Kg de maconha e a quantia de R$ 630. O rapaz foi apresentado na delegacia de polícia onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Out/13

Em entrevista ao Blog do Sigi Vilares, vereador Eltinho diz estar sendo perseguido

Em entrevista exclusiva ao Blog do Sigi Vilares, o Vereador Eltinho falou sobre as acusações que vem sofrendo e quais, segundo ele, seriam os motivos para que isso esteja ocorrendo.

Para o vereador, ele vem sendo acusado de crimes que tem plena consciência que não cometeu e provará o que está dizendo. O vereador Elton diz ainda não ter dúvidas de estar sendo perseguido politicamente. Mas, para ele isso de forma alguma vai atrapalhar o trabalho que vem desempenhado na câmara de vereadores.

Blog do Sigi Vilares: Vereador, nesse momento de turbulência o que dizer ao seu eleitor, ao cidadão de LEM?

Eltinho: Quero deixar público que as acusações contra minha índole, minha honra e moral, e para tentarem tira meu crédito com a população, para que o povo não de valor ao que eu falo. Tudo que denunciei tenho provas, e quem quiser ter acesso a esses documentos é só ir a meu gabinete ou ao ministério público, que já foi informado.
Fato é que apesar da denúncia ter sido feita agora dia 11, o inquérito policial, arrastando por um ano, ainda vou saber o porquê, já que o Código de Processo Penal em seu art. 10º, afirma que o prazo para conclusão é até 30 dias, salvo excepcionais exceções, que se verificarem necessárias. Sempre que no plenário da Câmara, iria ocorrer votações importantes, ameaças surgiam de uma mão política deste município.
É salutar destacar que continuo politicamente independente em minhas opiniões e decisões. Continuarei desempenhado o conjunto de funções de vereador que continuar valorizando os pensamentos de que a política e para melhorar a sociedade. E não sou o único vereador a pensar assim, seguem no mínimo nove com esse pensamento.

Blog do Sigi Vilares: Com relação ao Ministério Publico?

Eltinho: Acredito na função do Ministério Público, respeito plenamente, este órgão essencial à justiça. Até o presente não tive acesso a nenhum dado do processo, mas desde já estou pronto para colaborar com o que for preciso, se quiserem quebrar o meu sigilo fiscal, dos meus familiares, estou à disposição. Sou inocente, não tenho nada haver com essa armadilha lançada.

Blog do Sigi Vilares: O que o vereador tem a falar com relação a essa empresa?

Eltinho: Nunca abri empresa para desviar ou lesar patrimônio de quem quer que seja. Não possuo bens, imóveis. Não sou ambicioso, sou simplesmente um jovem em busca de seus ideais. Quando ganhava um salário de 800,00 (oitocentos reais), entrei na faculdade para o curso de direito de R$ 650.
Nesta época tive que retornar à casa de meus pais para sobreviver, onde permaneço até hoje, e nem por isso desisti. Na época da campanha afastei-me por três meses da empresa, que trabalhei por sete anos. Sem receber o salário nesse período não conseguir pagar a matricula da faculdade.
Em meados do mês de setembro conseguir dinheiro emprestado para pagar a faculdade, mas já era tarde demais, pois havia expirado o prazo para matricula, procurei a coordenadora do curso a Dra. Regiane e reitora Dra. Maria Angélica me disseram que não tinha mais jeito porque a faculdade seguia normas estabelecidas pelo MEC.
Desta forma tive que ficar sem estudar por um ano, voltando à faculdade agora neste semestre no cursando 6º período. As minhas contas eleitorais foi à única que foi aprovada sem ressalva, salvo engano, por que não movimentei nenhum centavo.

Blog do Sigi Vilares: Um dos acusados já morreu, o senhor o conheceu quando vivo?

Eltinho: Essa pessoa? Nunca conheci, nem por telefone.

Blog do Sigi Vilares: Para encerrar o senhor falou que foi vítima de chantagem?

Eltinho: Lembro-me da época da eleição do atual presidente da câmara, quando eu estava em viagem, oito dias antes da eleição um empresário e seu advogado fizeram várias ligações para o meu pai dizendo que se eu não fosse procurá-los seria preso. Assim que retornei, os procurei para saber o que estava acontecendo. Foi quando me disseram que se eu não votasse no atual presidente da câmara seria preso. Recusei na hora e falei que não iria votar e que eles tomassem as providências que quisessem, pois, eu não devia nada a quem quer que seja.
Como de fato não votei. Lembro-me também, que fui chamado a um aeroporto da cidade, onde fui juntamente com meu pai e um primo, lá disseram que se assumisse tal ato, ficaria por isso mesmo, porque segundo o tal, me disse que seus interesses eram políticos e não pessoal. Respondi que nunca iria assumir algo que não fiz e que não sabia do que estavam falando, pois não teria sido notificado por ninguém, e que meus ideais seria de trabalhar pelo povo, para o povo, não para uma só pessoa ou um só grupo.
Disse que iria para justiça se possível, mas não iria ficar na mão de empresário ou grupo algum. Eu não iria sacrificar o povo desse município e no meu discurso de posse falei de não ficar preso a coisas exteriores.
Não tenho dúvida de estar sendo perseguido politicamente há tempos, mas isso não me abala de forma alguma e o trabalho que venho desempenhado na câmara de vereadores, que vem gerando certo incômodo há algumas pessoas irá continuar e se intensificar cada vez mais e que por trás de tudo isso, tem muita gente grande envolvida.

Blog do Sigi Vilares:
Vereador muito obrigado em nos conceder essa entrevista exclusiva:

Eltinho: Obrigado a vocês, Nei, Sigi, por me darem essa oportunidade de me defender junto ao povo que me elegeu e saibam: A melhor resposta a todos darei dentro do Poder Judiciário, em momento oportuno. E para aqueles que têm algo para esconder, cuidado por que continuo com minha independência nas minhas funções e ações na Câmara. Venho desempenhando um papel do verdadeiro legislador, que não tolera malandragem, principalmente corrupção. Simplesmente prezo pelo respeito ao povo deste município.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()