Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
20
Nov/13

Voc sonha e a Capital realiza!

Fonte:Publicidade
()
19
Nov/13

LEM Vento em Popa Janjar se prepara para a disputa do Campeonato Baiano de Futsal


A moderna quadra onde será o palco do espetáculo


Na noite desta terça-feira, 19, houve preleção e treinamento da equipe na quadra Deoclécio Ramos




Fábio Lauck fala aos jogadores


Jogadores ouvem atentamente a preleção


A prefeitura é uma das incentivadoras e patrocinadoras do evento


Índio, 10 anos de seleção brasileira, é um dos reforços do time


Quadra profissional e uma das poucas no país dentro do padrão da CBFS


Júlio Cabeça, um dos reforços do time


Técnico Fininho; 12 anos de seleção brasileira


A equipe do LEM VENTO EM POPA JANJAR FUTSAL

O município de Luís Eduardo Magalhães sedia, entre os dias 21 e 24 de novembro as finais do Campeonato Baiano Adulto Masculino de Futsal. Os jogos serão disputados na Quadra Poliesportiva Dioclécio Severino Ramos, ao lado da escola Ottomar Schwengber. A abertura está prevista para as 19h com a partida entre S.C Ibotiraminha e Sec. Esp. Lazer de Tanhaçu, a entrada será franca. Após, no jogo de fundo as 20h30 a equipe da casa, LEM Vento em Popa Janjar enfrenta a Liga Bonfinense de Futsal.

Para a disputa do Campeonato Baiano, a equipe do LEM Vento em Popa Janjar investiu pesado e trouxe o ex-jogador da Seleção Brasileira, Fininho, para comandar o time. “O time está com uma excelente qualidade, é uma equipe com formação profissional. Os jogadores têm experiência em quadra e estamos confiantes para conquistar este título para Luís Eduardo Magalhães”, diz Fininho, lembrando que o elenco vem sendo acompanhado por médicos, fisioterapeutas, massagistas e educadores físicos.

De acordo com um dos idealizadores do time, o empresário Fábio Lauck conta que a equipe está treinando há 40 dias em três turnos. Em setembro a equipe conquistou o vice-campeonato na Taça Nordeste de Futsal e agora aposta na mescla da experiência e da juventude para conquistar o título baiano.

Para o empresário, o apoio do Poder Executivo está sendo fundamental para o desenvolvimento do esporte no município e o crescimento da equipe a nível estadual e nacional. Outro ponto destacado por Fábio é o apoio da Federação Baiana de Futsal (FBF). “Eles estão acompanhando de perto a evolução do esporte no nosso município, por isso, em uma Parceria Publico Privada (PPP) do esporte conseguimos reformar a Quadra Poliesportiva Dioclécio Severino Ramos,de acordo as exigências da Federação Internacional de Futebol”, observa.

Já o vice-presidente da Federação Baiana de Futsal (FBF), Noildo da Paixão explica que a escolha de Luis Eduardo Magalhães se deu pelo destaque que o município vem recebendo a nível nacional, seja economicamente, em relação ao desenvolvimento acelerado e por participar de outras competições importantes.
 
Noildo também destacou a reforma na quadra e as possibilidades futuras para o futsal na cidade. “Gostei da estrutura  e qualidade da quadra, a intenção é trazer a seleção Sub-20 da Seleção Brasileira para se apresentar na cidade”, disse o vice-presidente destacando que outras competições de grande porte devem acontecer no município em breve.

Chaveamento
– A final do Campeonato Baiano de Futsal é disputada por seis equipes divididas em duas chaves. Na Chave A LEM Vento em Popa Janjar, Liga Bonfinense de Futsal e Futsal Barra da Estiva. Na Chave B, S.C Ibotiraminha, Sec. Esp. Lazer de Tanhaçu e Edgard Santos/Arte nas Quadras. A grande final está prevista para o domingo a partir das 10h com os vencedores de cada chave. O ingresso para a decisão, será um quilo de alimento não perecível.

Transmissão


O Campeonato Baiano de Futsal terá transmissão ao vivo da Rádio Mundial FM, com áudio disponível aqui no Blog do Sigi Vilares.

Fonte:Fotos do Blog do Sigi Vilares e texto da ASCOM, prefeitura de LEM
()
19
Nov/13

Barreiras registra o quarto homicdio em apenas seis dias


Polícia Militar na cena do crime


Mãe chora a morte do filho


O corpo de Álvaro sendo removido para o IML



Mais um assassinato foi registrado em Barreiras, desta vez foi por volta das 18h30 desta terça-feira, 19, na quadra poliesportiva do bairro Vila dos Funcionários.

O jovem Álvaro Freire da Silva, de 22 anos, estava na quadra poliesportiva, quando dois indivíduos, não identificados, chegaram em uma motocicleta e dispararam cerca de quatro tiros em direção ao rapaz que foi atingido com um tiro nas costas e outro na cabeça.

Uma equipe médica do SAMU ainda foi ao local para prestar socorro, mas acabou constatando que o Álvaro já estava morto.

Equipes da 2ª CIA e da CETO/PELOPES do 10º BPM fizeram a segurança do local até a chegada da Polícia Técnica para realizar a perícia.

A motivação do crime ainda é desconhecida. Várias pessoas que estavam no local, e que conheciam a vítima, relataram que Álvaro não era envolvido com drogas ou com algo errado. Mas o caso será investigado pela polícia civil.

Este foi o quarto assassinato na cidade em seis dias. Uma média de 0,67 homicídios por dia. Um número considerado alto.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
19
Nov/13

Acidente de trnsito?

Fonte:Publicidade
()
19
Nov/13

Promoo Natal dos Sonhos da FRIOMAX

Fonte:Publicidade
()
19
Nov/13

Procuradoria Regional Eleitoral pede o mandato de 59 polticos do interior do estado

Em seu último dia como procurador regional eleitoral da Bahia, Sidney Madruga ajuizou nesta segunda-feira (18) 59 ações de perda de mandato contra políticos do interior que mudaram recentemente de legenda.

A prefeita de Apuarema, os vice-prefeitos de Nilo Peçanha, Valente, Caetité e Nova Ibiá, além de 54 vereadores do interior baiano, foram os alvos da ação.

Segundo a Procuradoria, os políticos se desfiliaram dos partidos pelos quais foram eleitos para os cargos sem apresentar nenhum dos critérios de justa causa previstos pelas normas eleitorais. Com esta nova leva de ações, propostas junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), já são 73 políticos acionados pela Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE) por infidelidade partidária  somente neste mês.

Região Oeste

Na região oeste, os vereadores que podem perder seus mandatos são: Bem Hir Aires de Santana e Gilson Rodrigues de Souza, ambos de Barreiras. Elias Borja de Magalhães, e Moab Nascimento, de Riachão das Neves. Eliete Carlos de Jesus e Valdemir Almeida de Deus, de Tabocas do  Brejo Velho e Edinaldo Costa Araújo, de Cristópolis.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com informaes do site Bahia Notcias
()
19
Nov/13

Irec: Adolescente foi estuprada no bairro Fundao Bradesco

Alisson Abade, elemento conhecido por Galeguinho (foto), é o acusado de estuprar no último sábado, 16, por volta das 23h, uma garota, com dados até então não revelados, a pedido de familiares, e também  para não causar mais constrangimento.

Depois que cometeu o crime, o delinquente fugiu.

Quem souber do paradeiro de Alisson Abade, ajude a Polícia Civil de Irecê.

Ligue. (74) 3641 8565.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares na regio de Irec, reprter Luciano Castro
()
19
Nov/13

Do que voc precisa?



Fonte:Publicidade
()
19
Nov/13

Barra do Mendes: Criana de um ano e sete meses morre carbonizada

Na manhã desta terça feira, 19, a 14° COORPIN de Irecê instaurou procedimento legal  para apurar a causa do incêndio que vitimou uma criança de 1 ano e 7 meses, a tragédia ocorreu na noite de domingo, por volta de 20h, na comunidade denominada Caboclo, zona rural do município de  Barra do Mendes, na região de Irecê.

Segundo relatou um dos tios da vítima, o agricultou Gilberto, a mãe da criança colocou a mesma para dormir no quarto e acendeu uma vela, já que no povoado não tem energia elétrica.

O fogo pegou na cortina e que o vento contribuiu para espalhar as chamas pelo interior do quarto, destruindo a casa por completo e ceifando a vida da criança que ficou com o corpo totalmente carbonizado.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares na regio de Irec, reprter Luciano Castro
()
19
Nov/13

Justia determina nova data para Joacy Dourado se retratar de ofensas a Luizinho Sobral

Depois de descumprir a ordem judicial, do dia 5 de novembro, que determinou ao ex-prefeito de Irecê, joacy Dourado (PT), sua retratação pelas ofensas ao prefeito Luizinho sobral, terá uma nova data para cumprir a decisão da Justiça.

A Juíza da Vara Criminal da Comarca de Irecê, Elizabeth de Sena Sales Maia, determinou para o dia 21 de novembro, a retratação do réu."Designo o dia 21 de novembro, às 12h para a retratação, sob as penas da lei." Irecê, 13/11/2013, Luíza Elizabeth de Sena Sales Maia, Juíza de Direito.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares na regio de Irec, reprter Luciano Castro
()
19
Nov/13

Uma volta frente!

Fonte:Publicidade
()
19
Nov/13

Dois corpos deram entrada no IML nas ltimas 24 horas

O auxiliar de serviços gerais José Augusto Caldeira de Oliveira, de 30 anos, natural de Santa Rita de Cássia/BA, morreu provavelmente de ataque cardíaco, por volta das 19h40, de segunda-feira, 18, no Hospital do Oeste (HO), em Barreiras, para onde havia sido socorrido.

Segundo familiares, José Augusto, que é morador no bairro Bela Vista, em Barreiras, sofria da doença de Chagas. Ele teria passado mal e socorrido para o HO onde não resistiu e acabou vindo a óbito.

O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras, onde foi necropsiado na manhã desta terça-feira, 19.

II

O frentista Lindomar Alves Silva, de 39 anos, morreu por volta do meio dia de segunda-feira, 18, no Hospital do Oeste, onde estava internado, após sofrer um acidente de trânsito no município de Baianópolis.

Lindomar caiu de uma moto e acabou sofrendo Trauma Crânio Encefálico (TCE), vindo a ser encaminhado para o HO, mas ontem não resistiu e veio a óbito.

O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras, onde foi necropsiado.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
19
Nov/13

Convite da Polcia Militar

Fonte:Utilidade Pblica
()
19
Nov/13

Dia da Conscincia Negra

A Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães - ACELEM informa que “O Dia da Consciência Negra” foi criado, para lembrar o quanto os negros sofreram, criaram e contribuíram para a nossa cultura  desde a colonização do Brasil, com suas lutas e suas conquistas. Mas também serve para homenagear àqueles que lutaram pelos direitos dos Negros e seus principais feitos. O dia 20 de novembro data da morte de Zumbi dos Palmares faz um chamado a esta consciência negra.

Comemorado há mais de 30 anos por ativistas do movimento negro, a data foi incluída em 2003 no calendário escolar nacional. Contudo, somente a Lei 12.519 de 2011 instituiu oficialmente a data, mas não obriga que seja feriado, variando de cidade para cidade.

Na Bahia: somente nas cidades de: Alagoinhas, Camaçari e Serrinha tem este feriado decretado, portanto na cidade de Luís Eduardo Magalhães, a Prefeitura Municipal através da Secretaria da Cultura realizara eventos em alusão ao Dia da Consciência Negra, mas não haverá feriado municipal em razão desta data.

Fonte:ACELEM
()
19
Nov/13

Ambulncia que transportava pacientes para Irec pega fogo na BA-052

Uma ambulância da Prefeitura de João Dourado que transportava pacientes para Irecê ficou totalmente destruída após pegar na tarde desta segunda-feira (18), na altura do Km 388 da BA-052. Segundo o motorista, que ainda não teve seu nome divulgado, o motor apresentou um barulho estranho e, ao parar na estrada para averiguar o problema, se deparou com as chamas tomando conta do veículo. Ele agiu rapidamente e conseguiu tirar todos os pacientes da ambulância. Ninguém ficou ferido.

Em comunicado à imprensa, a Secretaria de Saúde do município informou que uma perícia será feita para descobrir o que provocou o incêndio.

O motorista agiu rapidamente e conseguiu retirar todos os pacientes; ninguém ficou ferido

Fonte:Fonte: Irec Reprter
()
19
Nov/13

Continua na Ford Buriti, o Feiro Fiesta Zero!

Fonte:Publicidade
()
19
Nov/13

Crianas so privadas de alimentao e amarradas em creche de Barreiras

Os pais de uma das crianças, um casal de cabeleireiros fez a denúncia na tarde de segunda-feira, 18, no Complexo Policial de Barreiras, no oeste da Bahia, e apresentou filmagens que comprovam os fatos. Eles acusam a instituição particular de manter o menor de 2 anos e 2 meses, sem refeição e preso em um “andajá”, amarrado numa janela de um quarto escuro.

Ao tomar conhecimento dos maus – tratos, através de funcionários da creche, o pai começou a investigar o caso. Ontem (18), ele confirmou o ato de tortura ao chegar intencionalmente mais cedo ao local.  “Estávamos desconfiados da mudança de comportamento do nosso filho, que ultimamente andava agressivo e chorava muito quando era deixado lá”, disse o pai com ar de revolta.  

As testemunhas garantem que outras crianças são submetidas ao mesmo tratamento, e às vezes, se alimentam apenas de um gomo de laranja no horário do café da manhã.

Joaquim Rodrigues, titular da 1ª Delegacia de Barreiras, promete intimar os proprietários e funcionários do estabelecimento e instaurar Inquérito para apurar as acusações. “São graves acusações que caracterizam abandono de incapazes e maus - tratos, e se forem comprovadas, não podem ficar impunes, portanto, amanhã mesmo iniciaremos as investigações”, ressalta o delegado.

Fonte:Fonte: Al Al salomo
()
19
Nov/13

Outlet Lingerie, vai perder?

Fonte:Publicidade
()
19
Nov/13

Cuide de sua sade!



Fonte:Publicidade
()
19
Nov/13

Ferro e Ao tem nome!

Fonte:Publicidade
()
19
Nov/13

Venha fazer uma visita

Fonte:Publicidade
()
19
Nov/13

Chegou em LEM a ticas Carol

Fonte:Publicidade
()
19
Nov/13

No perca esta oportunidade!!

Está buscando especialização na área de compra, recebimento, estocagem e preparo de alimentos? Então não perca essa oportunidade!

No período do dia 25 a 29 de novembro de 2013 estará sendo realizado no Sindicato Rural o curso Culinária Rural. O mesmo tem por objetivo o treinamento e qualificação para indivíduos ou manipuladores de alimentos (cozinheiros e auxiliares de cozinha), a cerca das diversas técnicas dietéticas que são aplicadas nas principais fases relacionas a produção de refeições e preparações culinárias.

Público Alvo: Auxiliar de Cozinha ou Cozinheiro.
Incluso: Apostila, Material, Certificação e Ingredientes Dos Cardápios.
Horários do Curso: 13:00 h as 21:00 h.

Mais Informações: (77) 3628-2790 ou 9976-4714
ACELEM

Fonte:ACELEM
()
19
Nov/13

Vereadores da base retiram nomes de CPI que investigaria invases de reas pblicas

Não se sabe o que aconteceu, mas os vereadores da base governista que tinham assinado a favor da CPI, requerida pelo parlamentar Claudionor Machado, voltaram atrás em suas decisões e retiraram os nomes da lista.

Como consta em documentos, Claudionor Machado encaminhou requerimento no dia 4 de Novembro. Inicialmente, não só a oposição se mostrou interessada em investigar as apropriações de áreas publicas por terceiros, mas também alguns vereadores da base, como Reinildo Nery; Guinho da Contém, Zezé da Farmácia e Eltinho. Desses, dois vereadores, Guinho e Reinildo, encaminharam a Claudionor por escrito a retirada de seus nomes do requerimento. 

Na manhã de ontem, segunda-feira, 18, Reinildo também desistiu da CPI e retirou o seu nome.

Para o Vereador Claudionor não dá para entender o porquê de tais desistências: “Não entendi por que os vereadores retiraram seus nomes. Não querem saber, assim como eu e os demais moradores de quem são as áreas, se nossas ou de terceiros”?

No requerimento feito por Claudionor, ele deixa claro que o objetivo é investigar se áreas que hoje estão em nome do Empresário Wanderley Ferreira, de fato são dele ou do município e, se forem do Município, o porquê elas foram invadidas por terceiros. Mas pelo que se percebe dificilmente essa CPI vai à frente, pois com as desistências dos três vereadores o requerimento terá agora que ir a votação em plenário, coisa que não aconteceria se houvesse no mínimo cinco assinaturas. Com cinco ou mais assinaturas, o presidente seria obrigado a instaurar a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito).

Vale lembrar que ao requerer a CPI, Claudionor Machado encaminhou cópia ao Ministério Público e o fato tornou conhecido do promotor André Bandeira.

Os vereadores que permaneceram com seus nomes no requerimento foram: Claudionor Machado; Katerine Rios; Sidnei Chiachini e Elton Alves (Eltinho).

Fonte:Reprter Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
19
Nov/13

Uma delcia de comida!

Fonte:Publicidade
()