Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
21
Jan/20

Reforma da previdência de Rui é 'bem pior' que a de Bolsonaro, diz líder do PSL na AL-BA

Aliada do presidente Jair Bolsonaro em Brasília, a bancada de deputados estaduais do PSL na Assembleia Legislagiva da Bahia (AL-BA) votará contra a reforma da previdência no estado, proposta pelo governador Rui Costa (PT). Os deputados Capitão Alden (PSL) e Pastor Tom (PSL) confirmaram voto contrário. A deputada Talita Oliveira (PSL) foi procurada, mas preferiu não se manifestar sobre a questão.

Líder da bancada do PSL na AL-BA, o deputado Pastor Tom defendeu que a reforma de Rui foi diferente da proposta pelo ministro da Economia de Bolsonaro, Paulo Guedes. “A reformado governo estadual é bem pior do que a do governo federal. Em Brasília os deputados dialogam. Aqui Rui pediu urgência e quer empurrar a proposta 'na guela' da gente”, disse o deputado, que irá encaminhar voto contrário do partido. 

Enquanto a reforma de Bolsonaro alterou pontos do regime geral da previdência, como o aumento da idade para aposentadoria de funcionários de empresas privadas, a reforma de Rui mexe com a aposentadoria de funcionários do serviço público estadual com regras semelhantes (veja aqui).

Uma das diferenças entre é o tempo previsto para a aprovação. Em Brasília, a reforma de Bolsonaro chegou à Câmara dos Deputados no dia 20 de fevereiro do último ano. Após passar pelas comissões do parlamento federal, a proposta foi aprovada em 22 de outubro de 2019, mais de 240 dias depois. Na Bahia, a reforma definitiva do governador chegou no último dia 15 de janeiro na AL-BA e pode ser aprovada com menos de 30 dias. O governador pediu prioridade para a reforma, o que reduz pela metade todos os prazos regimentais (saiba mais aqui).

Fonte:Bahia Notícias
()
21
Jan/20

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
21
Jan/20

Promoção Especial Diamante Azul do Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
21
Jan/20

Hoje é dia da "Terça da Verdura" no Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
21
Jan/20

Assista ao vivo o Jornal da Manhã da Rádio Jovem PAN

Fonte:JOVEM PAN
()
21
Jan/20

Quer economizar de verdade?? Vem pro Marabá




Fonte: Publicidade
()
21
Jan/20

Assista ao vivo a entrevista do ministro Sérgio Moro no Roda Viva da TV Cultura

Fonte:TV CULTURA
()
21
Jan/20

Volta as aulas SEMPRELAR


Fonte:Publicidade
()
21
Jan/20

Elo Aço - Ferragens sob Medidas

Fonte:Publicidade
()
21
Jan/20

Hiroshi Culinária Oriental! O melhor de LEM e região...

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
21
Jan/20

Volta às Aulas em Angical é no Atacadão do Papel

Fonte:Publicidade
()
21
Jan/20

Está pensando em reformar seu sofá? Procure a Casa do Tapeceiro

Fonte:Publicidade
()
20
Jan/20

PT rachado: Gleisi Hoffmann x Suplicy

Fonte:JOVEM PAN
()
20
Jan/20

Jovem PAN: Ex-presidentes terão carros novos à disposição

Fonte:JOVEM PAN
()
20
Jan/20

Quer economizar de verdade?? Vem pro Marabá




Fonte: Publicidade
()
20
Jan/20

Venha para a Global System Rastreamento 24h!

Você, que é caminhoneiro autônomo, nós conhecemos suas principais dificuldades no dia a dia das estradas. Por isso, oferecemos as soluções ideais para você. As soluções para carga permitem conseguir melhores fretes e agregar nos principais embarcadores do Brasil. As soluções para segurança do caminhão protegem o seu maior bem das quadrilhas especializadas em roubos e furtos, garantindo a tranquilidade que você merece para trabalhar no dia a dia.

Ligue agora e fale com um de nossos Consultores:
77 99700-9866 Carlo
77 99921-4588 Tatiane
77 99856-0000 Luziana
77 99916-0199 Bruna

Fonte:Publicidade
()
20
Jan/20

Promoção de Férias da JUMBO AUTO CENTER!!!

Avenida Octogonal, 639, Jardim Imperial. (Na rotatória da Câmara Municipal de Vereadores). Luís Eduardo Magalhães-bA. Ligue e agende (77) 77 3628.1778 / 9.9977.1778
Fonte:Publicidade
()
20
Jan/20

Prefeito de Ibotirama é denunciado por desviar verba que deveria ser aplicada na educação

Recursos públicos foram transferidos pela União em razão de sentença judicial que determinou a complementação de verba do Fundef



O Ministério Público Federal (MPF) denunciou, nesta quarta-feira (15), o prefeito do município de Ibotirama/BA, Claudir Terence Lessa Lopes de Oliveira, e o secretário de administração e finanças do mesmo município, Leôncio de Oliveira Melo Júnior, pela aplicação indevida de R$ 38 milhões – vinculados ao Fundeb – em áreas diversas da manutenção e desenvolvimento do ensino. Essa destinação era obrigatória porque os recursos públicos foram transferidos pela União em razão de sentença judicial que determinou a complementação de verba do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério).

A sentença foi proferida em ação civil pública proposta pelo MPF em São Paulo, cujo objeto foi a alteração da forma de cálculo do valor anual mínimo por aluno, para fins de complementação da União e a cobrança da diferença paga a menor pela União Federal a partir do ano de 1998. Essa decisão transitou em julgado em julho de 2015 (ou seja, não coube mais recurso) e o total de R$ 38.915.521,15 foi pago ao município de Ibotirama/BA em 2016 por meio de precatório. Assim que o valor foi creditado na conta do município, os denunciados promoveram a imediata transferência dele para um fundo de investimento.

As finalidades de aplicação dos recursos não foram devidamente esclarecidas e ainda serão apuradas em investigação criminal. No entanto, ficou comprovado, mediante análise dos extratos bancários juntados aos autos e depoimentos dos denunciados, que os denunciados, sob a falsa justificativa de que obtiveram decisão judicial favorável a essa pretensa desvinculação, aplicaram o montante do precatório em conta bancária não vinculada ao Fundef-Fundeb e deram destinação diversa àquela determinada pela legislação de regência.

Nos quatro primeiros meses que sucederam à data do crédito do precatório, ocorreu o saque do valor total para finalidades diversas da manutenção do ensino. Segundo apurado no inquérito policial, os recursos foram transferidos para várias contas da Prefeitura e, a partir destas, utilizados para as mais diversas finalidades, como pagamento a fornecedores, folha de pagamento, etc. Tais gastos não possuem relação com a universalização do ensino obrigatório, com vistas à erradicação do analfabetismo, à melhoria da qualidade do ensino e à redução das desigualdades sociais e regionais.

A procuradora regional da República Raquel Branquinho, autora da denúncia, explica que “não é necessária uma profunda análise técnica da situação para se concluir, com base na Constituição Federal e na Lei de regência do Fundef-Fundeb, que tais recursos, embora pagos por meio de precatórios, são vinculados à sua finalidade de origem, qual seja, manutenção e desenvolvimento do ensino”. Segundo ela, este também é o entendimento consolidado no Tribunal de Contas da União e consta em diversas decisões judiciais dos Tribunais Superiores.

Pedidos – A denúncia pede a condenação do prefeito pelo crime de responsabilidade previsto no artigo 1º, inciso III, do Decreto-lei 201/67, bem como a condenação do secretário de administração e finanças por concorrer para o crime na medida de sua culpabilidade. O MPF também requer a decretação da perda de cargo e a inabilitação do prefeito, pelo prazo de cinco anos, para o exercício de cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação. Os pedidos serão julgados pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).

Com informações do MPF

Fonte:Jornal de Brasilia
()
20
Jan/20

Que tal ganhar uma viagem com acompanhante para Morro de São Paulo?

Passagens pela Cometa Turismo, incluindo hotel com café da manhã

Quer ganhar uma viagem com acompanhante para Morro de São Paulo? É facil! Curta a página da TV Sigi no Facebook, marque 3 amigos e pronto! Você já está concorrendo!

Uma promoção do Blog do Sigi Vilares e Cometa Turismo.

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Jan/20

Você quer se tornar um supervendedor?

Objetivo do curso:
Realizar mudanças de comportamento, com a adoção das técnicas da PNL aplicada a vendas;

Aprimorar e desenvolver habilidades técnicas em profissionais de vendas e atendimento;

Fazer com que o profissional tenha mais confiança, agilidade e competência nos processos de comunicação interpessoal;

Compreender os principais aspectos que influenciam as decisões de quem compra;

Compreender a forma de estruturação dos pensamentos e gerenciamento de emoções no momento da venda;

Descobrir a diferença entre Venda Racional e Venda Emocional;

Critérios e valores do cliente no momento da compra;

Identificar recursos internos para alcançar os resultados desejados.

Faça sua inscrição hoje mesmo com desconto de antecipação: www.pnlaplicadaavendas.com

e ainda ganhe um bônus especial.

Veja depoimentos de quem já participou:


Fonte:Informe Publicitário
()
20
Jan/20

Proteja seu veículo com a ANCORE Proteção Veicular!

Aqui você protege seu veículo contra todo tipo de imprevisto!

♦Roubo/Furto;
♦Colisão;
♦Incêndio;
♦ Desastres naturais ;
♦ Cobertura para terceiros;
♦Assistência 24 horas;
♦Carro reserva ;
♦Sem perfil de motorista;
♦ Cobertura para vidros e muito mais.

Tudo isso ,seja seu veículo moto , carro , van ou caminhão!

Além disso, associado Ancore tem desconto em diversas empresas. Incluindo Posto Cristal, Espaço Pet e Amaxtec ar condicionado que estão aqui mesmo em nossa cidade!

Cotações no Whatsapp: (77)99805-3561
Iago Ivens
[email protected]

Clique AQUI para obter uma cotação

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Jan/20

Homicídios em Barreiras no ano de 2019 empatam com o de 2018

A reportagem do Blog do Sigi Vilares esteve na tarde desta segunda-feira, 20, no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) para conferir a estática de homicídios no ano de 2019 no município de Barreiras.

Dados oficiais do DHPP informam que ocorreram 40 homicídios em 2019, empatando com o ano anterior, 2018, que também teve 40 casos.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
20
Jan/20

Laboratório Carlos Chagas. A gente cuida de você!

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Jan/20

G7 NET. Em casa ou na sua empresa, você conectado sempre!

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Jan/20

More em uma casa construída pela BSB. É mais segura e confortável

Fonte:Informe Publicitário
()