Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
21
Jun/16

Barreiras: Ciclista morre atropelado por caminhonete na Rua das Turbinas


Local do acidente


O corpo do jovem sendo removido


O corpo do rapaz foi removido pelo rabecão


A bicicleta que o jovem estava




A caminhonete que atropelou o ciclista




No asfalto ficaram as marcas de frenagem da caminhonete







Um jovem, ainda não identificado, morreu atropelado por uma caminhonete S10, no final da madrugada desta terça-feira, 21, por volta das 5h15, na Rua das Turbinas, na altura do Loteamento Parque da Cidade, em Barreiras. Uma equipe do SAMU ainda foi ao local, mas só pôde constatar o óbito. 

O jovem, que aparenta ser menor de idade, estava de bicicleta e a caminho do trabalho. Ele trajava uma camisa verde e bermuda laranja florida.

O corpo dele foi removido pelo rabecão para o IML do complexo policial. Até o fechamento dessa matéria, nenhum parente havia procurado pelo corpo.

Fonte: Reportagem de Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares.
()
21
Jun/16

Supermercados TABITA - O ponto certo da economia. Venha conferir!

Fonte:Publicidade
()
21
Jun/16

Prefeitura e DNIT identificam responsveis pelo lanamento de dejetos na obra de recuperao da BR 020

Ao foi uma resposta a uma denncia feita por um internauta aqui no Blog do Sigi Vilares


Trabalho de fiscalização para identificar empresas e pessoas físicas que estão lançando dejetos de maneira inapropriada na obra de recuperação do processo erosão

A Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária de Luís Eduardo Magalhães, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) da Bahia, iniciaram na manhã desta segunda-feira, 20, trabalho de fiscalização a fim de identificar as empresas e pessoas físicas que estão lançando dejetos de maneira inapropriada na obra de recuperação do processo erosivo, às margens da BR 020.

“A sociedade se mobilizou para salvar o Rio de Pedras, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães se empenhou e todos conseguiram obter uma solução para o problema da drenagem à margem da rodovia e a obra de recuperação através do DNIT. É inadmissível que agora, algumas pessoas que inclusive se defenderam o rio, estão danificando a obra e prejudicando a sua continuação por conta do lançamento do seu esgoto”, comenta a secretária da pasta, Fernanda de Cássia Aguiar.



Até o momento, segundo a secretária, o trabalho de fiscalização identificou duas empresas e uma pessoa física. Fernanda acredita que outras empresas e pessoas físicas que estão despejando o esgoto diretamente na obra também serão identificadas em breve. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Economia Solidária aplicou multas e iniciará procedimento para interdição dos referidos estabelecimentos. Os responsáveis terão que ressarcir os danos causados à obra, além de responderem a processo de crime ambiental junto ao Ministério Público.

Nesta obra de recuperação está sendo empregada, pela primeira vez no Brasil, tecnologia específica destinada à execução de redes de drenagem pluvial e esgotamento sanitário. A Rib Loc, como a tecnologia é chamada, surgiu na Austrália e constitui-se na colocação de tubos helicoidais de PVC, que apresentam uma série de vantagens, tais como, leveza, fácil manuseio, desempenho hidráulico, fabricação “in loco” e menor número de juntas.



O engenheiro supervisor da unidade local do DNIT, José Mariano Neto e a agente de serviços de engenharia do DNIT, Elisabete Maria dos Santos, ratificam que para a execução da obra é imprescindível que o local esteja limpo e livre de qualquer tipo de resíduo.

“Para que os tubos de 8m de cumprimento por 2,30m de diâmetro grudem, é necessário 72 horas de secagem. As empresas e pessoa física multadas, danificaram parte da obra lançando seu esgoto, por isso tivemos que paralisar a obra por um tempo”, explica José Mariano Neto. “A obra de drenagem que está sendo executada é para a água da chuva e não esgotamento sanitário”, concluiu.

Clique AQUI para rever a denúncia do internauta

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
21
Jun/16

Forr de Ofertas da Ford Buriti

Fonte:Publicidade
()
21
Jun/16

So Joo do Santa Cruz - Vem que a festa nossa!

Fonte:Publicidade
()
21
Jun/16

Semana do profissional administrativo

Quais caractersticas so necessrias para ser um profissional da rea administrativa?

O assistente (ou auxiliar) administrativo, como diz o nome, é aquele profissional que trabalha na área administrativa de uma empresa de qualquer segmento, e que auxilia o administrador nas atividades de rotina, assim como no controle e gestão de finanças. Dentre algumas características frisamos a atenção a detalhes capacidade de concentração capacidade de lidar com o público, capacidade de organização metodologia dinamismo determinação conhecimento de assuntos gerais saber trabalhar sob pressão saber administrar bem o tempo saber lidar com números boa comunicação boa memória bom humor paciência confiabilidade responsabilidade pró-atividade.

Por ser uma profissão de apoio e assistência, a maioria das empresas exige que o profissional tenha, no mínimo, ensino médio completo e uma qualificação na área.

O Mercado de Trabalho - O mercado de trabalho para este profissional é sempre amplo, tendo em vista que novas empresas abrem todos os anos no país e a maioria precisa ter um setor responsável pelo administrativo e financeiro, consequentemente, precisa dos serviços do Assistente Administrativo. Para se destacar nesse mercado, o profissional precisa focar na pró-atividade e organização, além de se manter sempre atualizado, realizando novos cursos de qualificação e participando de workshops e palestras na área.

Faixa Salarial - Os valores podem variar de acordo com o segmento da empresa, número de horas de trabalho, capitais x cidades do interior, etc.

Salário médio: R$ 1.149,81

Fonte:Informe Publicitrio
()
21
Jun/16

Hoje a "Tera da Bebida" Super Marab e Marab Atacarejo

Fonte:Publicidade
()
21
Jun/16

Sara Brando: Depresso e Melancolia

O texto Luto e Melancolia, de 1917, Freud realiza um estudo comparativo entre os dois estados: o estado de ter perdido alguém (luto) e o estado depressivo – como chamamos hoje – ou melancolia.

Freud foi sempre genial em suas explicações. O mundo soube reconhecer a importância de seu pensamento quando ele ainda estava vivo, e, deste modo, ele gozou de fama e reconhecimento internacionais.

Freud inicia o texto dizendo que a melancolia é apresentada de diversas formas na psiquiatria. Lemos no texto, a opinião de que alguns problemas da melancolia certamente terão como causa problemas físicos (orgânicos). Freud analisará apenas os casos em que o problema é psíquico (de natureza psicogênica) ou seja: emocional e mental.

Para entender a melancolia, ele analisa conjuntamente a melancolia junto do luto.

Vejamos as semelhanças:
– Influências do ambiente;
– Desânimo profundo;
– Perda do interesse no mundo e nas coisas;
– Perda da capacidade de amar;
– Inibição das atividades (cotidianas ou habituais);
Principal diferença entre o Luto e a Melancolia:
– Diminuição no sentimento de autoestima (na melancolia). Esta diminuição da autoestima não está presente no Luto.

Como podemos entender? - Se perdemos alguém (ou algo) querido, vamos nos lembrando dos momentos vividos – com profunda dor e sentimento de tristeza. Mas, com o tempo, estes afetos (tristeza, dor) vão sumindo. Nos lembramos do que aconteceu relativo ao que perdemos, mas já não sentimos o mesmo de quando perdemos a pessoa ou o objeto querido.
E por isto, Freud diz: “quando o trabalho do luto se conclui, o ego fica outra vez livre e desinibido”.

Na melancolia, há algo de semelhante. Há uma perda…mas nem sempre a pessoa sabe ou entende o que perdeu…
A diferença fundamental entre o Luto e Melancolia é que na Melancolia há um sentimento ruim com relação ao próprio eu.
Imagine alguém com depressão (com melancolia), esta pessoa teria sentimentos ruins para com ela própria. Vamos dizer que Fulano está deprimido. Fulano pensaria e sentiria que Fulano não é bom, não merece apreço ou amor. Ou seja, a autoestima de Fulano estaria baixa: são os sentimentos de auto recriminação, de autodepreciarão, de atolamento.

Note novamente que está autodepreciarão não está presente no Luto. Na continuação do texto, lemos o seguinte, sobre a melancolia:

“O paciente representa seu ego para nós como sendo desprovido de valor, incapaz de qualquer realização e moralmente desprezível… Esse quadro de um delírio de inferioridade (principalmente moral) é completado pela insônia e pela recusa a se alimentar, e o que é psicologicamente notável por uma superação do instinto que compele todo ser vivo a se apegar à vida”.

Vamos por partes. Ao contrário do luto, aonde não encontramos a baixa autoestima, na melancolia o paciente sente o seu próprio eu, seu próprio ego (ego é a palavra eu em latim e grego), como não tendo valor, como não tendo realizado nada que possa ser considerado digno.

A lista dos sintomas também inclui:
– inferioridade (se considera inferior aos outros);
– insônia (perda do sono ou dificuldade de dormir na hora desejada);
– perda do apetite (falta de vontade de se alimentar);

AGENDE SUA AVALIAÇÃO

DEBORAH ASSIS
(TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA, DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120 ,ONP : 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.

Para mais informações:
Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Castro Alves n° 1249 QD 69 lt 08 Centro (Rua da Lotérica)
FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES
Site: www.sarabrandao.com.br
FACE: sara Brandão Luís Eduardo Magalhães

Fonte:Informe Publicitrio
()
21
Jun/16

Podium Veculos e Imveis agora na Avenida JK


Estamos agora na Avenida JK, no centro



A PODIUM Veículos e Imóveis está em novo endereço na cidade de LEM, agora na Avenida JK, no centro da cidade.

Qual é o seu sonho? Uma casa nova? Um carro novo? Venha para a PODIUM que nós ajudamos você a realizar seus sonhos.

Fonte:Informe Publicitrio
()
21
Jun/16

HortiFruti: Comprar aqui mais gosto!

Economizar comprar bem

Fonte:Publicidade
()
20
Jun/16

PM de LEM apreende menores aps assalto no M2





Policiais Militares da 85 CIPM de LEM apreenderam dois menores de idade na noite desta segunda-feira, 20, entre as ruas Senhor do Bonfim e Alagoas, no Mimoso II.

Os policiais realizavam diligências no bairro com o objetivo de prender uma dupla de assaltantes que pouco antes havia efetuado um assalto à um salão de beleza.

Após abordagem, os policiais encontraram na cintura de um dos "meninos" um revólver calibre 32 de numeração raspada.
A dupla foi apresentada na delegacia de polícia onde nao foi reconhecida pelas vítimas do assalto ao salão de beleza. Mas, de acordo com informações policiais, a dupla teria cometido outros assaltos na cidade.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
20
Jun/16

D um Toque de Classe em seu ambiente

Fonte: Publicidade
()
20
Jun/16

Faa j sua graduao na UNOPAR

 

Fonte: Publicidade
()
20
Jun/16

Morre o ex-secretrio de Sade do Tocantins e ex-candidato a prefeito de Barreiras, Eduardo Medrad

Faleceu no início da noite desta segunda-feira, 20, em Araguaína, norte do Tocantins, médico e ex-secretário estadual de Saúde deste estado, Eduardo Medrado. Ele tinha 70 anos e estava há 36 dias internado na UTI do Hospital Dom Orione, naquela cidade.

Seu corpo será velado na Igreja Santíssima Trindade, a partir das 23 horas de hoje.

Além de secretário de Saúde de um dos governos de Siqueira Campos, Medrado foi também secretário de Saúde no governo municipal de Valuar Barros, de Araguaína, deixando a pasta em 2012 por problemas de saúde.

Numa das eleições municipais da década de 1980, Medrado foi candidato a prefeito de Barreiras, no oeste da Bahia. Dormiu, da mesma forma que  seus eleitores e aliados, com a certeza da vitória, sendo derrotado, misteriosamente no contar dos votos e com o desaparecimento de algumas urnas.

Ainda hoje é um mito politico naquela cidade baiana.

Medrado, segundo informações de sua família, era diabético e estava com insuficiência renal e seu quadro de saúde vinha se agravando desde a sua internação.

Ele deixa a esposa, Dra. Esmeralda, e os filhos Eduardo, Fernando, Helena e Sérgio.

Fonte: Cerrado Rural
()
20
Jun/16

Forr da Lua foi sucesso em LEM































A Casa de Eventos Quatro Estações Hall promoveu dois grandes shows na noite da última sexta-feira (17), em mais uma edição do Forró da Lua no oeste baiano. Após vários anos realizado em Barreiras, pela primeira vez o Forró ocorreu em Luís Eduardo Magalhães.

Duas grandes atrações animaram o público que compareceu e lotou a casa: a Banda Estaca Zero iniciou a festa e foi seguida pela dupla sertaneja Marcos e Belutti, com o melhor estilo sertanejo romântico e dançante.

Segundo informações obtidas por nossa reportagem, a empresa Live Produções, responsável pela organização do Forró da Lua em LEM, já garantiu a próxima edição para 2017, devido ao sucesso do evento.

Fonte: Reportagem de Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
20
Jun/16

Competio de tiro ao alvo com carabina foi sucesso em Morpar























Vários atiradores participaram de um torneio de tiro ao alvo com carabina de pressão, neste domingo (19), na cidade de Morporá.

A organização premiou os três primeiros colocados. Euvaldo, de Morpará, foi o campeão, seguido de Jonata e Anilton, respectivamente, segundo e terceiro colocados, ambos de Ibotirama.

Fonte: reportagem de Naldo Vilares/Blog do SigiVilares
()
20
Jun/16

OESTE RECUPERADORA recuperadora de plsticos e fibras

Estamos na Avenida ACM, no Jardim das Acácias







Localizada na avenida ACM, no bairro Jardim das Acácias, a OESTE RECUPERADORA de plásticos e fibras atua em: Usinagem – Manutenção - Reparos diversos – Monta - Funilaria e pintura - Moldes e modelagem - Soldagem termoplástica.

OESTE RECUPERADORA trabalha com Caixa de plantadeiras, Bazucas, Bicos de colheitadeira de algodão - Capôs e capotas de tratores – Cabines – Colheitadeiras – Paralamas – Tanques – Pulverizadores - Para-choques - Caixa D'água e reservatórios - Dutos de colheitadeiras de algodão.

OESTE RECUPERADORA funciona de segunda a sexta das 8h as 12h e das 14h as 18h e aos sábado das 8h as 12h.

Telefones para contato:
(77) 99968-3432- Daniel Varanda
(77) 99994-3829 - Valdiron Morais
(77) 3628-0806 - loja

Fonte: Publicidade
()
20
Jun/16

VIVO Controle Giga

Fonte: Publicidade
()
20
Jun/16

GLOBAL SYSTEM - Rastreamento veicular

Fonte: Publicidade
()
20
Jun/16

Tonho resolve a...

Boa noite Sigi,
Essa é a estrada do Val da Boa Esperança... Até caminhonete 4x4 está ficando pelo caminho.
Tonhão resolve aí!

Att. Cidadão indignado

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta/77 9-9810-9920
()
20
Jun/16

Coliso entre moto e caminhonete deixa um ferido na cidade de LEM



SAMU no local


A vítima sendo atendida pelo SAMU











Um homem identificado como Reginaldo Ferreira Gomes Junior, de 18 anos, sofreu um acidente de moto por volta das 17h45 desta segunda feira (20), no cruzamento da avenida Tancredo Neves com a rua 7 de setembro, no bairro Jardim Paraíso, Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações enviadas à nossa reportagem, o jovem conduzia sua moto modelo Honda Fan CG 125, em direção aos Bairro Florais Lea, quando colidiu contra uma caminhonete Amarok, que trafegava na rua 7 de Setembro, em direção à BR 242.
A motocicleta atingiu a porta do carona da caminhonete, produzindo escoriações pelo corpo do condutor e um TCE leve.
Uma equipe do SAMU foi acionada e prestou os primeiros socorros à vítima ainda no local, encaminhando, em seguida, para a UPA 24h.

A moto ficou destruída com a colisão. A condutora da Amarok permaneceu no local, aguardando a chegada da Polícia Militar e da equipe socorrista.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
20
Jun/16

Acesse a nova edio da Revista Capital

Fonte: Publicidade
()
20
Jun/16

Abastea no lugar certo

Fonte: Publicidade
()
20
Jun/16

Tenha um profissional disponvel em sua residncia

Fonte: Publicidade
()
20
Jun/16

PM apreende menor que cometia assalto no centro de LEM









Um menor foi apreendido após uma tentativa de assalto frustrada no início da tarde desta segunda-feira (20), por volta das 13h20, na Avenida Brasília, nas proximidades da UPA e o canal do Mimoso 1, em Luís Eduardo Magalhães. Populares que presenciaram a cena conseguiram impedir que o meliante conseguisse fugir após ação criminosa.

Conforme informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, a vítima passava pelo local quando foi surpreendida pelo infrator estava em uma bicicleta e com uma arma de fogo em punho aproximou e anunciou o assalto. Demonstrando muita agressividade ele exigiu que fosse entregue o celular Moto G da vítima. Um motorista percebeu que estava acontecendo um assalto e jogou o carro em direção do menor que soltou o celular roubado e empreendeu fuga.

Uma guarnição da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) que trafegava pelas imediações foi alertada sobre o ocorrido e iniciou rondas no sentido de encontrar o menor que acabou sendo localizado. Durante revista na casa do suspeito foi apreendido uma TV Semp Toshiba e um aparelho Playstation o qual ele não soube comprovar procedência. Além disso, foi encontrado duas bicicletas, uma delas utilizada no assalto, e a outra o mesmo confessou aos policiais que foi furtada no centro de LEM, próximo ao Armazém Paraíba.

O menor e todo material apreendido foi apresentado na sede da Delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência. Segundo os agentes policiais o jovem já tem passagem pela polícia por outros delitos.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()