Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
21
Mar/16

Prefeito prestigia formatura da UNOPAR


A formatura contou com mais de 200 formandos

O prefeito Humberto Santa Cruz foi o paraninfo da formatura da UNOPAR realizada no sábado, 19, no Quatro Estações Hall de Luís Eduardo Magalhães. A formatura contou com mais de 200 formandos, dos cursos de Administração, Analise de Sistema, Ciências Contábeis, Estética, Gestão Ambiental, Recursos Humanos, Gestão Hospitalar, Letras, Logística, Marketing, Serviço Social, Pedagogia, Processos Gerenciais e Segurança do Trabalho.

Considerada como a maior universidade de Ensino à Distância do país, atualmente, somente no polo de Luís Eduardo Magalhães, a UNOPAR conta com mais de 2 mil alunos. Recentemente, tendo conseguido oferecer os cursos de graduação em Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica na cidade.


Na condição de padrinho dos formandos Humberto aconselhou a todos que jamais abram mão de continuar aprendendo

“Desejo sucesso a todos vocês que estão se formando hoje, parabenizo aos pais e familiares, por serem corresponsáveis por essa conquista e a essa universidade por promover esse importante momento”, observou o prefeito. Na condição de padrinho dos formandos Humberto aconselhou ainda a todos que jamais abram mão de continuar aprendendo. “Atuem com ética, pois a integridade e honestidade valem muito mais do que qualquer recompensa”, pontuou.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
21
Mar/16

SPA da Coluna: Pedra na Vescula e no Fgado, Desintoxicao dos rgos

A limpeza é recomendada para casos clínicos e hepáticos envolvendo o fígado ou a Vesícula, fígado “gordo” síndrome do intestino irritado, inflamação dos intestinos, colite (inflamação intestinal), intolerância a alimentos, dificuldades digestivas e outros relacionados ao sistema digestivo inferior.

É comum muitas pessoas, incluindo crianças, terem pequenas pedras nos finos dutos do fígado e também armazenadas na vesícula. Algumas desenvolvem alergias ou reações na pele e outras não apresentam quaisquer sintomas. Quando a vesícula é examinada com o Raio-X ou outros aparelhos nada é visto, pois na maioria das vezes essas pedras não estão na vesícula e também porque os equipamentos não conseguem detectar corpos muito pequenos ou que não sejam composto de cálcio.

Existem mais de meia dúzia de variedades de pedras biliares, e a maioria tem cristais de colesterol como núcleo. No núcleo de cada pedra há um aglomerado de bactérias, de acordo com os cientistas. Com as pedras se acumulando nos dutos, a pressão anterior no fígado se eleva e faz com que ele entregue aos intestinos, menos colesterol deixa o corpo e os níveis de colesterol passam a se elevar bastante.

Além disso essas pedras são porosas a as bactérias, vírus e parasitas que passam normalmente pelo fígado podem se aderir às paredes das pedras. Formando focos de infecção interna que fornecem initerruptamente microorganismos nocivos ao corpo. Nenhuma infecção estomacal como úlceras ou inchaço intestinal pode ser totalmente curada sem remover essas pedras do fígado. Para melhores resultados e para evitar um mal-estar após o processo, recomenda-se fazer antes a limpeza de parasitas seguida da limpeza dos rins e tratamentos de cáries.

Alguns dos sintomas: Mal Hálito: Indica problema na vesícula, se você notar que tem começado a sentir mal estar na boca, um sabor estranho e hálito desagradável do qual você não consegue se livrar, anote quanto tempo dura.
Foi somente um dia ou dois? então não tem problema.

Mais se são já mais de 10 dias, fale com o seu médico, especialmente quando você acorda de manhã e tem um pouco de febre.

A Febre se costuma a ter da manhã e ao final da tarde
Benefícios da desintoxicação.
Desaparecimento de crises hepáticas
Desaparecimento de alergias, dores nos ombros, nas partes superiores dos braços e nas costas, a cada limpeza.
Aumento da energia para o dia- a- dia.
Melhora a digestão.
Melhora da saúde como um todo, já que a boa digestão é a base da saúde.

Fonte: Dr HC IZALTON ALVES SILVA / SPA DA COLUNA

SPA da Coluna: RUA JORGE AMADO N°1901 CENTRO LEM – BA  (77) 3628-3954

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
21
Mar/16

No seu almoo, ou no seu jantar TUKAS BURGER o melhor lugar!

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/16

Jovem baleado na praa Ayrton Senna no resiste e morre no HO

Na madrugada de ontem, domingo, 20, pouco depois da 01h, Raul Caiano da Silva, de 20 anos, foi baleado na praça Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Raul estava na praça em companhia de amigos, quando uma dupla d bordo de uma motocicleta se aproximou e efetuou os disparos.

O rapaz foi atingido por dois tiros. Ele foi socorrido pelo SAMU para a UPA e depois para o Hospital do Oeste, em Barreiras, onde no final da tarde não resistiu e morreu.

A polícia civil já investiga mais esse homicídio na cidade.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/16

Dica Microlins para transformar sua vida pessoal e profissional



Diversas pesquisas, bem como opiniões de diferentes estudiosos de carreiras profissionais, estão atribuindo o sucesso profissional às atividades que não estão relacionadas diretamente com o dia a dia do trabalhador.

Existem atividades que podem influenciar diretamente na produtividade e deixar a vida muito mais agradável e leve. Conheça algumas dicas que poderão transformar por completo sua vida pessoal e profissional:

Faça exercícios - Cuidar do corpo é essencial para que você tenha disposição para encarar os desafios do dia a dia social e profissional. Transforme a atividade física em um momento de confraternização com os amigos, alinhando bem estar físico com a alegria de estar com pessoas que você gosta.

Leia. Leia tudo! - A comunicação é essencial para sua vida profissional e social. Saber escrever e falar corretamente abre portas e garante o seu sucesso em todos os aspectos. Diante disso, esteja sempre com um livro, seja na cabeceira da sua cama, seja na sua mochila. Aproveite espaços de tempo para ler e aumentar o poder do seu vocabulário.

Estude mais... Independente da sua formação é necessário investir em cursos voltados à sua área e em outras também. Além de elevar seu conhecimento, essa é uma ótima oportunidade para conhecer novas pessoas e, quem sabe, conquistar um novo emprego.

Faça um curso de idiomas - Além da necessidade do mercado, dominar um novo idioma abre portas para você conhecer novas culturas. Fazendo um curso de inglês, por exemplo, você terá a chance de conquistar novos cargos e/ou emprego, além de se aprofundar na cultura norte americana.

Defina metas... Profissionais ou sociais, o mais importante é que você identifique e trabalhe para conquistar suas metas. O foco fará você se tornar uma pessoa mais determinada e pronta para tomada de decisões.

Fonte:Informe Publicitrio
()
21
Mar/16

Sara Brando - Centro Avanado de Esttica, Acupuntura e Psicanlise Clnica

DIA DA NOIVA OU DO NOIVO



. LIMPEZA DE PELE
. HIDRATAÇÃO FACIAL
. HIDRATAÇÃO CORPORAL
. HIDRATAÇÃO DE PÉS E MÃOS
- PEELING
- MASSAGEM RELAXANTE

Venham conhecer nossos pacotes.
Para mais informações: Ligue: 3628-1215 - 9-9907-3076 - 9-9907-4976 - Rua Castro Alves, quadra 69, número 1249, centro – Luís Eduardo Magalhães(na rua da lotérica , ao lado do prédio Magazan).
FACE: SARA BRANDAO.7393
SITE: www.sarabrandão.com.br

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
21
Mar/16

No Jardim Paraso e no Cidade Universitria tambm tem economia

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/16

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

FELIZ PSCOA

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/16

PRA VOC >> EXPOLEM << COM VOC

Fonte:Live Produes / ACELEM
()
21
Mar/16

Banhista que sofreu acidente no Rio de Pedras transferido para o HO









No final da tarde de ontem, domingo, 20, por volta das 17h, Hugo Luiz da Silva, de 28 anos, ficou ferido ao pular nas águas do Rio de Pedras, na cidade de LEM.

Na ocasião, ele bateu a cabeça em um barranco de areia. Ele foi socorrido pelo SAMU para a UPA, onde ficou internado até a noite, por volta das 20h, quando foi transferido para o Hospital do Oeste, em Barreiras, com trauma e lesão na coluna.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/16

Queda de moto deixa homem gravemente ferido no Sol do Cerrado

























Na noite deste domingo, 20, por volta das 20h, um homem identificado como João Paulo de Morais, de 28 anos, caiu da moto em que pilotava, uma Honda CG 150, de cor vermelha, após perder o controle da mesma nas proximidades da entrada principal do Residencial Sol do Cerrado, na cidade de LEM.

De acordo informações colhidas no local, o motociclista seguia do Residencial Sol do Cerrado sentido Jardim das Oliveiras, quando perdeu o controle da moto, bateu no meio fio da via, caindo no canteiro da rua.

O SAMU foi acionado e encaminhou João para a UPA com suspeita de Traumatismo Cranioencefálico (TCE) e provável embriaguez. Até o fechamento desta matéria, João ainda estava desacordado.

A moto de João Paulo foi removida do local por um morador que reside nas proximidades do acidente.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/16

Aps discusso em famlia, homem acaba esfaqueado no Novo Paran




SAMU no local


Rogério Santos sendo socorrido pelo SAMU








Rogério Santos dando entrada na UPA



Na noite deste domingo,20, por volta das 21h20, um homem identificado como Rogério Santos Cavalcante, de 28 anos, foi vítima de tentativa de homicídio no povoado do Novo Paraná, zona rural de LEM. Ele esfaqueado quatro vezes após discussão entre familiares.

O pai de Rogério contou que o mesmo brincava em sua residência enquanto bebia com familiares, quando após um desentendimento o sogro segurou a vítima e o genro efetuou as facadas que atingiram o lado esquerdo do tórax e um na coxa esquerda.

Um vizinho da vítima em um VW Gol socorreu Rogério até a BR 020, onde se encontrou com o SAMU no meio do caminho. Rogério foi retirado do carro e colocado na ambulância onde recebeu os primeiros cuidados e depois socorrido para a UPA, onde ficou internado.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/16

Quinzena de Ofertas Imperdveis na JA

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/16

Preos imbatves na JUSAMA. Voc ainda paga em 6x

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/16

Faculdade Dom Pedro II - Entre as melhores do Brasil

Fonte:Publicidade
()
20
Mar/16

SD Centro Odontolgico

Fonte:Publicidade
()
20
Mar/16

CIPE/Cerrado apreende menores que roubaram bolsa de mulher no centro


A dupla apreendida


A bolsa da mulher apreendida com os menores


A bicicleta que a dupla estava

Na noite deste domingo, 20, por volta das 20h30, uma senhora teve sua bolsa roubada por dois indivíduos desconhecidos no cruzamento das ruas Pará com a Rui Barbosa, no centro de LEM. 

A mulher acionou a CIPE/Cerrado que saiu em diligências em busca dos assaltantes que haviam fugido de bicicleta.

Pouco depois, os policiais conseguiram deter os meliantes, "dois ingênuos" adolescentes ambos de 16 anos. Com os "meninos" os policiais do Cerrado encontraram a bolsa da mulher contendo R$ 20, chaves, baton e documentos pessoais.

Os menores com a bolsa foram apresentados na delegacia de polícia.

Fonte: Blog do Sigi Vilares com informaes da CIPE/Cerrado
()
20
Mar/16

Homem bbado detido pela PM aps aprontar na UPA


Nilson foi imobilizado pela guarda municipal




Nilson foi detido e entregue a polícia militar

Na noite deste domingo, 20, por volta das 20h, um homem identificado como Nilson Amaro Nogueira, de 51 anos, foi detido pela polícia militar na UPA.

Nilson havia sido encontrado desacordado por populares e socorrido por terceiros para a UPA, onde após acordar passou a agredir a todos com palavras de baixo calão e a chutar o portão da unidade de saúde.

A PM foi chamada e conduziu Nilson para a delegacia de polícia.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
20
Mar/16

Barreiras: Ciclista baleado na perna no Santa Luzia







Na noite deste domingo, 20, por volta das 20h30, na Rua da Feirinha, no bairro Santa Luzia, um jovem de 21 anos a bordo de uma bicicleta foi alvejado com um tiro na perna esquerda.

Para o SAMU o ciclista contou que havia sido atropelado, mas no Hospital do Oeste, os médicos descobriram que na realidade ele havia sido era baleado.

O rapaz confessou que teria sim sofrido uma tentativa de homicídio, mas não revelou detalhes.

Fonte: Reportagem de George Jos /Blog do Sigi Vilares
()
20
Mar/16

LEM: Banhista sofre acidente no Rio de Pedras







Um banhista sofreu um acidente no final da tarde deste domingo, 20, por volta das 17h, no Rio de Pedras, na cidade de LEM.

Testemunhas viram o momento em que Hugo Luiz da Silva, de 28 anos, pulou no rio e bateu violentamente a cabeça em um barranco de areia nas rasas águas do Rio de Pedras.

Outros banhistas tiraram o rapaz da água e acionaram o SAMU que prestou o atendimento ao banhista e depois o encaminhou para a UPA.

Fonte: Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
20
Mar/16

Barreiras: Pai esfaqueado por filho de 13 anos quando chegava do trabalho


O SAMU e a PM no local




José foi socorrido pelo SAMU

José Carlos Cirqueira, de 40 anos, foi esfaqueado a golpes de facão no início da tarde deste domingo, 20, por volta das 12h50, quando chegava em sua residência vindo do trabalho.

José teria pedido ao filho que abrisse o portão; nesse momento teria iniciado uma discussão entre eles. Em seguida, o adolescente de 13 anos, pegou um facão e golpeou o pai duas vezes no braço esquerdo, fugindo em seguida.

José foi socorrido no local do ocorrido, Rua Teodoro e Sampaio, no bairro Morada Nova, por uma equipe do SAMU e encaminhado ao Hospital do Oeste.

A polícia militar esteve no local registrando o fato.

Fonte: Reportagem de George Jos e Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
20
Mar/16

Barreiras: Homem morre atropelado por caminho na BR 135


O corpo do homem ainda sem identificação


O caminhão que atropelou o homem. A vítima estava no meio da pista




A PRF registrou o acidente

Na madrugada deste domingo, 20, por volta das 4h, um homem ainda não identificado morreu atropelado por um caminhão na BR 135, nas proximidades do Residencial Arboreto, em Barreiras.

O motorista contou que trafegava sentido Riachão das Neves quando foi surpreendido por um homem que caminhava em sua direção no meio da pista. Ainda segundo o motorista, ele ainda tentou desviar mas não conseguiu e acabou atingindo a vítima.

A polícia técnica esteve no local, onde realizou a perícia e removeu o corpo para o IML. A polícia rodoviária federal registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()
20
Mar/16

LEM: Homem perseguido e morto a pedradas no Santa Cruz

Crime ocorreu na Rua Yitzhak Rabin


A PM no local do crime


O corpo da vítima estendido no chão





Na madrugada deste domingo, 20, pouco depois das 2h30, um homem sem identificação foi perseguido e brutalmente morto por aproximadamente seis homens na Rua Yitzhak Rabin, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

De acordo informações policiais, para escapar dos assassinos o rapaz correu pela rua sentido BR 020, mas acabou alcançado e morto a pedradas, principalmente na região da cabeça. A vítima teve o rosto desfigurado, morrendo no local.

O SAMU foi ao local, mas só pôde constatar o óbito. A polícia militar esteve no local do crime, onde registrou o fato e guardou a cena do crime até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e remoção do corpo para o IML de Barreiras.

A polícia civil vai investigar o crime.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
20
Mar/16

LEM: Ciclista atropelada por moto em cruzamento no Santa Cruz

Motociclista deixou o local do acidente antes da chegada do SAMU e da PM


O cruzamento que ocorre mais acidentes no Santa Cruz


A ciclista aguardando a chegada do SAMU



SAMU chega para socorrer Jussara







Jussara foi socorrida para a UPA

Jussara chegando na UPA

Uma ciclista de prenome Jussara sofreu um acidente na manhã deste domingo, 20, por volta das 8h20, no cruzamentos das ruas Irecê e Guanambi.

Segundo informações colhidas no local, a mesma atravessou a preferencial e foi atingida por um motociclista que não aguardou a chegada do SAMU e deixou o local do acidente.

Jussara foi atendida no local pelo SAMU e depois encaminhada para a UPA.

Fonte:Reportagem de Edinei Ferreira/Blog do Sigi Vilares
()
20
Mar/16

Casal sofre acidente em Barreirinhas


O SAMU socorreu o casal

No início da manhã deste domingo, 20, por volta das 7h30, um casal a bordo de uma moto sofreu um acidente nas do Hotel Solar, no bairro de Barreirinhas, em Barreiras.

De acordo com informações, o condutor acabou perdendo o controle após colidir a motocicleta no calçamento que existe as margens da pista.

Na queda, o casal ficou ferido levemente, sendo socorrido pelo SAMU.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()