Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
23
Mar/16

Confronto entre grupo armado e CIPE/Cerrado termina com um suspeito morto

Caminhão que estava com a quadrilha

Arma apreendida com o suspeito morto


O corpo do suspeito no necrotério da UPA


Na noite de ontem, terça-feira, 22, por volta das 19h o quartel da CIPE/Cerrado na cidade de LEM recebeu uma denúncia de que indivíduos estariam reunidos próximo ao posto Cerradão, na BR 242, no município de Barreiras, no intuito de efetuar um assalto à alguma fazenda naquela região.

Rapidamente os policias da CIPE/Cerrado foram para o local. Ao perceberam a aproximação das viaturas, o grupo empreendeu fuga. Porém, dois caminhões foram interceptados por um bloqueio policial e dois suspeitos presos.

Outros dois indivíduos tentaram fugir em uma picape Fiat Strada, porém foram alcançados e abordados. 

Outros indivíduos fugiram para um matagal. Os policiais da CIPE/Cerrado saíram em perseguição quando foram surpreendidos por disparos de arma de fogo. Houve troca de tiros e um dos suspeitos foi alvejado. Ele foi socorrido para a UPA da cidade de LEM, onde não resistiu e morreu. O indivíduo morto não portava documento, apenas uma pistola PT 100 Taurus calibre ponto 40, com cinco munições intactas.

Os outros indivíduos presos e os respectivos veículos foram apresentados no complexo policial de Barreiras.

A ação da CIPE/Cerrado contou ainda com o apoio da polícia rodoviária federal, RONDESP OESTE e policiais militares das 83ª e 84ª CIPM.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
23
Mar/16

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

FELIZ PSCOA

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/16

IMPRIO DA CONSTRUO - Confira nossos preos!!

Agora na Rua So Francisco





Fonte:Publicidade
()
23
Mar/16

Portas de Luxo? S no Madeiro!

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/16

Adolescente de 16 anos mata colega de 15, em Formosa do Rio Preto

Na noite de ontem, terça-feira, 22, por volta das 19h20, a polícia militar foi informada por funcionários do Hospital Municipal de Formosa do Rio Preto que havia dado entrada na emergência, um adolescente vítima de arma branca.

O pai da vítima informou que seu filho Izaquiel da Mota Santos, de 15 anos, havia sido esfaqueado por um colega e forneceu todos os dados do autor das facadas que acabou preso pouco depois.

O assassino também é um menor de 16 anos. Ele contou que a motivação do crime teria sido um desentendimento na divisão de blocos cerâmicos que passaram o dia todo juntando.

O menor infrator foi apresentado na delegacia de polícia, já Izaquiel morreu a caminho do Hospital do Oeste, em Barreiras.

Fonte:Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
23
Mar/16

Est difcil para o cidado de LEM transferir o seu ttulo de eleitor

Bom dia Sigi,

Quero expor toda a minha indignação com o serviço público prestado em nossa cidade. Esses dias você já publicou sobre o péssimo serviço do cartório eleitoral.

Ontem, 22, de manhã fui no cartório eleitoral para transferir o meu título e fui informado que não havia mais senha e que eu deveria ir hoje cedo, pois as 4h já teria gente na fila para a retirada de senhas.

Pois bem. Hoje cheguei às 5h e não havia ninguém. Fui informado pelo vigilante que hoje o serviço está suspenso.

É uma vergonha o serviço público prestado nessa cidade que se diz ser uma das cidades que mais cresce no Brasil. Mas também, o que esperar de um governo que se preocupa com serviços (um exemplo é a infraestrutura) apenas onde há votos.

Onde não há voto, fica a Deus dará...

Um abraço,

Rossano Fagundes.
Morador de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Participao do Internauta - Nosso ZAP: 77 9-9810-9920
()
23
Mar/16

Confira as ofertas da Quarta Legal do Grupo Esprito Santo

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/16

KAIBEM VIVO - O cliente tem atendimento especial

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/16

Dica Microlins:  7 atitudes que o faro evoluir em sua carreira



O conhecimento técnico é essencial para conseguir executar seu trabalho e se destacar, porém, são as habilidades e atitudes que definirão o caminho do profissional no mercado de trabalho.

“Buscamos muito a evolução apenas por meio de cursos, mas isso é só teoria. Raramente estamos atentos ao aprendizado vivencial ou não conseguimos fazer uma ligação entre o que foi estudado e a prática”, atenta o coach e consultor na empresa Questão de Coaching Alexandre Nakandakari.

Para que você consiga evoluir na empresa em que trabalha ou no mercado de trabalho, ele sugere 7 dicas – listadas abaixo.

1. Aprenda com seus erros - Não existe fracasso, existe feedback. Thomas Edson falhou centenas de vezes até acertar a maneira de se fazer uma lâmpada. Ele dizia que a cada “fracasso”, descobria mais uma maneira de não fazer a lâmpada. Você deve aprender com seus erros, pois eles lhe informam sobre os processos, permitindo que se concentre em fazer diferente no futuro.

2. Seja um bom comunicador - Para evoluir na empresa e no mercado, necessariamente você precisa se comunicar com as pessoas. Seja assertivo (expresse seus sentimentos e pensamentos no momento certo, sem negar o outro lado), claro, conciso e preciso – ou seja, escolha bem as palavras, vá direto ao ponto e de forma específica.

3. Acredite em si mesmo - Não espere que alguém lhe diga que você é fantástico, que seu trabalho é ótimo e que pode ir em frente que tudo dará certo. O mundo não irá reconhecê-lo até que você prove que merece reconhecimento, com a crença e a confiança em si mesmo. Quem você quer ser?

4. Quebre as regras - Que fique claro: regras, não leis. Regras que existem em todo lugar, aquelas que a sociedade e as pessoas criam (por exemplo, frases como “aqui sempre foi assim”). Você tem que ir além, “pensar fora da caixa”, ser original. Fazer o que todos fazem apenas leva você até onde outros já foram.

5. Não ouça os pessimistas - Há uma metáfora da corrida dos sapinhos. Eles tinham que subir um trecho íngreme e a plateia dizia que era muito difícil e que eles não iam conseguir. Todos foram caindo, restando apenas um: o surdo. As pessoas têm mais medo do sucesso que do fracasso, portanto, não se contamine.

6. Dê o seu máximo - Faça o que tem que ser feito, pois o retorno que você obtém é proporcional ao esforço e energia que você emprega na realização das tarefas. Nenhum atleta vence uma competição se não der 100% do que pode.

7. Seja gentil com você mesmo - Esforce-se, tente, erre, aprenda e evolua. O erro (ou feedback) faz parte do processo de aprendizado e do seu progresso. Mantenha seu foco no aprendizado e no objetivo, ao invés de olhar apenas para o erro e o passado, pois este não pode ser mudado. Exija de si mesmo progresso, e não perfeição.

Fonte:Informe Publicitrio
()
22
Mar/16

Me de sete filhos luta pela vida h 90 dias no Hospital do Oeste, em Barreiras

Evnia Francisca moradora da cidade de LEM. Estado no cumpre deciso judicial


A família de Evânia Francisca dos Santos, o bebê dela no colo da avó

Uma família desesperada procurou a equipe de reportagem do Blog Sigi Vilares para fazer um apelo: Conseguir uma vaga em uma UTI de Salvador para Evânia Francisca dos Santos, mãe de sete filhos que está a mais de 90 dias em coma induzido no Hospital do Oeste (HO), em Barreiras.

Conforme informações de Patrick, um dos filhos mais novos, tudo começou quando sua mãe entrou em trabalho de parto no Hospital e Maternidade Municipal Gileno de Sá, em Luís Eduardo Magalhães, no dia 21 de dezembro do ano passado.

Devido a complicações de saúde, ela teve que ser transferida para o HO, em Barreiras. O quadro clínico se agravou e Evânia desde então está em coma induzido aguardando vaga no sistema de regulação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Desesperados com a situação os familiares procuraram a Promotoria de Justiça de Barreiras e foi concedida uma liminar desde o último dia 10 deste mês para transferência a uma unidade de saúde estadual. Na falta de vagas a paciente deverá ser internada em um hospital particular, sob pena de multa diária no valor de R$ 500 reais. Vale destacar que essa ação judicial cita providências pelas autoridades competentes do estado e do município de Barreiras.     

O cunhado de Evânia identificado como Junior de Araújo Souza faz uma apelo para os governantes, empresários e pessoas de bem do estado da Bahia que possam ajudar nessa regulação e salvar uma pessoa que luta pela vida. A cirurgia está avaliada em R$ 20 mil e a família não tem condições de realizar.

Quem puder ajudar essa família, além da cirurgia, com fraldas e alimentos é só manter contato com o nosso parceiro JB, do site Destaque Notícia, parceiro do Blog do Sigi Vilares, nessa matéria. Anote o telefone: 77 9-9902-9669.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Solidariedade
()
22
Mar/16

#Partiu ENEM

Fonte:Publicidade
()
22
Mar/16

GLOBAL SYSTEM - Rastreamento veicular

Fonte:Publicidade
()
22
Mar/16

TICA MINEIROS - A sua viso a nossa misso!

Fonte:Publicidade
()
22
Mar/16

Prefeito Humberto Santa Cruz recebe Sindicato dos Servidores Pblicos


O prefeito Humberto e os epresentantes do Sindicato dos Servidores Públicos

O prefeito Humberto Santa Cruz recebeu na tarde desta terça-feira, 22, em seu gabinete, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos (SINSERPLEM) para discutir as reivindicações da categoria. Também participou do encontro o secretário de Governo, Renato Faedo.

Durante o encontro, o presidente do SINSERPLEM, Alcides Junior Ribeiro Meira, solicitou um prazo para apresentação do índice de reajuste dos servidores, o envio do novo plano de cargos e salários e do estatuto da guarda municipal para a Câmara de Vereadores.

O prefeito Humberto Santa Cruz se comprometeu a apresentar o percentual de reajuste que poderá ser concedido este ano, logo que fiquem prontos os estudos de impacto financeiro, levando em conta a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Também foram sugeridos novos encontros para a apresentação do plano de cargos e salários antes do mesmo ser enviado à Câmara de Vereadores. 

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
22
Mar/16

EMBASA integra programao da Semana da gua em LEM


Embasa integra programação da semana da água em Luís Eduardo Magalhães

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), integrou na última quarta-feira (16) as atividades da Semana da Água promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Em uma palestra, foram apresentados os sistemas de água e esgotamento sanitário no município para cerca de 30 coordenadores pedagógicos e professores de ensino fundamental I e II pertencentes à rede de ensino do município.

Na ocasião, foram abordados os processos de tratamento de água e das análises que aferem a qualidade do recurso distribuído no município; e o aumento do índice de cobertura em esgotamento sanitário. Para este serviço, a Embasa vai investir R$ 4 milhões ao longo do ano para que sejam implantadas 7,2 mil novas ligações de esgoto somadas às 2,5 mil já existentes.

Segundo a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, “a ação ajuda no alinhamento dos serviços prestados junto a formadores de opinião, permitindo, neste caso, que estes profissionais incluam os serviços de água e esgoto às propostas de ensino nas escolas do município”. Na oportunidade, foram entregues cartilhas educativas que focam o consumo racional da água e a utilização correta da rede de esgoto pelos usuários.

A programação da Secretaria de Educação de Luís Eduardo Magalhães também abordou outros dois serviços ligados ao saneamento básico: coleta e destinação de resíduos sólidos e drenagem de águas de chuva. O programa Coleta Seletiva Solidária, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e a Campanha da Fraternidade, da Igreja Católica, com o tema “Casa comum. Nossa responsabilidade” também foram tema de palestras no evento.

Fonte:Assessoria de Comunicao da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
22
Mar/16

Vai faltar gua amanh nos bairros Mimoso I, II e III, avisa EMBASA

Para retirada de vazamento em reservatório, a Embasa vai suspender temporariamente o abastecimento amanhã, quarta-feira (23) a partir das 8h. Serão afetados os imóveis localizados nos bairros Mimoso I, Mimoso II e Setor M3. O fornecimento será gradativamente retomado após a conclusão do serviço, prevista para às 14h do mesmo dia. A interrupção é pontual não deverá afetar os imóveis que contam com reservação adequada às necessidades diárias de consumo dos seus moradores.

Recomenda-se, no entanto, que a população destes bairros, durante este período, utilize a água reservada sem desperdícios priorizando as atividades básicas. Os demais bairros de Luís Eduardo Magalhães não serão afetados. Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato no (77) 3628 2445 ou 0800 0555 195.

Fonte:Assessoria de Comunicao da Embasa
()
22
Mar/16

G7 NET - A verdadeira fibra tica

Agora com nova estrutura de Rdio (com torre prpria) atendendo os bairros Verde Vida, Novo Horizonte e So Jos. O Florais La agora tem estrutura de fibra e at 30mb de velocidade

Fonte:Publicidade
()
22
Mar/16

Casa do Camaro - Frutos do mar e peixes em geral

Fonte:Publicidade
()
22
Mar/16

D um toque de classe em seu ambiente

Fonte:Publicidade
()
22
Mar/16

SUTRANS realiza blitz na BR 242

A polcia militar e CIPE/Cerrado tambm participaram































Na tarde desta terça-feira, 22, por volta das 16h, a SUTRANS, com o apoio das polícias militar e CIPE/Cerrado, realizou uma blitz na BR 242, em frente a prefeitura de LEM.

O objetivo da blitz foi o de coibir o alto índice de roubos cometidos na cidade com o uso de motociclistas.

Os condutores que trafegavam sem habilitação ou documentos obrigatórios tiveram seus veículos removidos para o pátio da SUTRANS.

O motorista de uma carreta Scania foi notificado por parar o seu veículo na rodovia durante a blitz por problemas mecânicos.

A SUTRANS, sempre com o apoio das polícias, informou que outras blitz ocorrerão na cidade nos próximos dias.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
22
Mar/16

Oportunidade de negcio







Vende-se uma caminhonete S10, ano 2014/14, com apenas 28 mil km rodados. Interessados ligar no fone: 77 9-9971-6882.

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participao do internauta - Nosso Whatsapp: 77 9-9810-9920
()
22
Mar/16

Reclamao de internauta

Boa tarde Sigi,

Olha isso... Carro na contramão na Rua Rui Barbosa, em Barreiras.

Barreiras é uma mãe.

Att. Internauta indignado

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participao do internauta - Nosso Whatsapp: 77 9-9810-9920
()
22
Mar/16

PM da Lapa prende dupla com droga na cidade





Policiais Militares de Bom Jesus da Lapa prenderam dois indivíduos com drogas, dinheiro, celular, um carro e uma moto.

Tudo foi apresentado na delegacia de polícia.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
22
Mar/16

Saldo VOLTA AS AULAS Irmos Ribeiro

 

Fonte: Publicidade
()
22
Mar/16

HIDROLUZ - O que faltava em LEM, no falta mais!





Fonte: Publicidade
()