Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
03
Fev/20

Barreiras: Secretaria de Saúde recebe munícipes da região oeste no Mutirão do Glaucoma













Na última sexta-feira (30), a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu pacientes que fazem tratamento e acompanhamento contra o glaucoma dos municípios de Mansidão, Formosa do Rio Preto, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, Wanderley, Cristópolis, Cotegipe, Angical, Luís Eduardo Magalhães e de São Desidério. Organizado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), o mutirão teve como principal objetivo o diagnóstico, tratamento da doença, bem como um atendimento específico para quem abandonou o acompanhamento médico.

“Esse evento organizado pela Sesab ofereceu atendimento clínico com o médico oftalmologista que trabalha frente ao estado para alguns pacientes pela primeira vez. A Prefeitura de Barreiras, por meio do Projeto Saúde Humanizada, ofereceu toda estrutura para a concretização desse mutirão. Mais de 600 pessoas passaram pela sede do Idade Viva e antes do atendimento ao clínico, tiveram acompanhamento das equipes da Atenção Básica, também na organização e logística”, pontuou Anderson Vian, secretário de saúde.

O glaucoma é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que pode provocar lesões no nervo ótico, quando não tratado adequadamente, pode levar à cegueira. No mutirão, foram realizados exames de medição da pressão ocular e avaliação do fundo de olho, além da dispensação de colírios. Dona Corina Marçal faz tratamento há mais de 10 anos, aproveitou para atualizar a receita e adquirir o colírio. “Fazer o acompanhamento é muito importante, sabemos que é uma doença que precisa ser monitorada o tempo todo, por isso estou na fila para receber o medicamento adequado para o meu problema”, disse.

Já Alex Thiago acompanhou o sogro Aurelino José de 69 anos na consulta oftalmológica. “Moramos em Cristópolis e chegamos aqui bem cedinho. Essa é uma grande oportunidade e fomos bem atendidos em Barreiras, agora é monitorar de perto essa doença”, destacou.

DIRCOM

Fonte:DIRCOM
()
03
Fev/20

Prefeitura de Barreiras age de imediato na desobstrução de locais atingidos por chuva e vendaval na cidade





No início da noite desse domingo, 02, após os festejos de Iemanjá, Barreiras foi surpreendida com uma forte chuva acompanhada de vendaval, que chegou a marcar 90 km/h, conforme alguns aparelhos meteorológicos instalados na cidade. O índice pluviométrico também foi alto marcando a casa dos 38 milímetros. Ainda na noite de ontem, a Prefeitura agiu imediatamente para conter os riscos e minimizar os transtornos advindos do temporal, com as intervenções de infraestrutura necessárias, sob a coordenação de uma Comissão Especial constituída pelo prefeito Zito Barbosa.







A chefe de gabinete Marileide Carvalho, o secretário de infraestrutura João Sá Teles, a secretária de administração e planejamento Gislaine Barbosa, secretário de segurança cidadã e trânsito Junior Sampaio, o subsecretário de agricultura Rider Castro e a assessora especial Luzenir Santos, estiveram pessoalmente nos pontos mais atingidos pela ventania, coordenando um amplo esforço administrativo com o apoio do 17º Grupamento de Bombeiros Militar para desobstruir ruas e avenidas atingidas por árvores que caíram na cidade, com a limpeza e liberação das ruas sendo realizando ainda na madrugada.





“Desde o momento em que cessaram os ventos ainda na noite de domingo, e acatando uma determinação do prefeito Zito Barbosa, nossa equipe se mobilizou identificando os pontos que necessitavam de intervenções e prontamente atuamos para debelar qualquer situação de risco a população. Felizmente os danos se resumiram a quedas de árvores, que desde a madrugada estão sendo removidas, com o emprego de mais de 15 homens e máquinas que trabalham no corte e remoção dos vegetais, seguiremos com esse trabalho até que tudo volte à normalidade”, enfatizou Marileide Carvalho.

Fonte:DIRCOM
()
03
Fev/20

Rastreador para Máquinas Agrícolas Global System Rastreamento 24h

Com o rastreador para máquinas, você deixa seus equipamentos mais seguros e eficientes, aumentando a segurança e a produtividade de sua equipe.

Obtenha mais de sua frota de máquinas pesadas e agrícolas, controlando e otimizando o uso, localizando e monitorando os equipamentos, melhorando a manutenção preventiva, evitando roubos, prolongando a vida útil e maximizando a eficiência de sua equipe.

Seja um cliente Global System!
Entre em contato com um de nossos Consultores:
77 99921-4588 Tatiane
77 99856-0000 Luziana
77 99916-0199 Bruna
77 99700-9866 Carlo

Fonte:Publicidade
()
03
Fev/20

Promoção de Férias da JUMBO AUTO CENTER!!!

Avenida Octogonal, 639, Jardim Imperial. (Na rotatória da Câmara Municipal de Vereadores). Luís Eduardo Magalhães-bA. Ligue e agende (77) 77 3628.1778 / 9.9977.1778
Fonte:Publicidade
()
03
Fev/20

Semana de preços baixos no Grupo Marabá




Fonte: Publicidade
()
03
Fev/20

Barreiras: Morador do São Francisco pede respeito por parte da Embasa

Boa tarde Sigi,

Meu nome é Daniel, sou morador do bairro São Francisco, em Barreiras,
venho através dessa mensagem fazer uma reclamação e indignação contra a EMBASA que nos trata como um monte de porcos. Como que não bastasse a má qualidade de água que estávamos banhando, bebendo, fazendo comida etc, eles não nos avisam que ficaríamos sem água e de surpresa a falta de água chegou e ficamos em um beco sem saída, sem saber o que fazer, e no final de tudo ainda chega a conta de água pra pagarmos, isso é uma falta de respeito com os moradores do bairro São Francisco.

Somos pobres, mas somos seres humanos, não somos vagabundos somos trabalhadores.
Na hora de chegar a conta em nossas residencia isso eles conseguem mandar tranquilo, más na hora de avisar o porque dá má qualidade e falta de água eles não nos avisam e nem resolvem nossos problemas, é um absurdo o que fazem com a gente.

Só de taxa de esgoto é maior do que o nosso consumo e ainda assim não resolvem nosso problema, liguei na central avisando o problema da falta de água do bairro e a unica coisa que eles disseram foi "você precisa do numero da matricula". Eu falei que é o bairro todo que está sem água e não a minha casa e mesmo assim não soube resolver meu problema e ainda queria nota da atendimento...

Uma coisa é certa, a embasa é boa para cobrar, más péssima para resolver o problema da população.
Gostaria muito que me ajudasse a publicar isso no seu no seu blog, pois estamos muito precisando, tem muita crianças pequenas, recém nascido e idosos no bairro, sem contar que teve adultos e crianças que tiveram diarreia.

Desde já grato pela sua atenção!!!

Att. Daniel

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()
03
Fev/20

Tem promoção na JAÚ Materiais de Construção

Fonte:Informe publicitário
()
03
Fev/20

AGROROSÁRIO 2020

Fonte:Informe publicitário
()
03
Fev/20

Loteamento Florais Léa IV entra em fase final. Veja como está ficando!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
03
Fev/20

LEM: Morador das Acácias está revoltado com tapa buracos feito no bairro

Boa tarde Sigi Vilares,

Olha o trabalho desastroso que a secretaria de infraestrutura do município de Luís Eduardo Magalhães vem fazendo na Avenida JK, no bairro Jardim das Acácias, em Luis Eduardo Magalhães.

Tapa buracos de péssima qualidade e para compactar o buraco onde é colocado a massa asfáltica é feito com os pneus da máquina e o que sobra do material fica acumulado todo próximo a meio fio. Fora a grande quatidade de areia que cobre todo o asfalto. Isso é dinheiro nosso jogado fora. Uma vergonha para nosso município que arrecada milhões... mas para nós moradores parece que é só repassado as migalhas.

Att. Morador indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()
03
Fev/20

Barreiras terá 1 º Coaching para Mulheres

Em Barreiras será promovido no dia 05 de março, no auditório da CDL, o 1º Barreiras Coaching para Mulheres. O coaching é um método praticado para que os seus adeptos ampliem o conhecimento a fim de alcançar seus objetivos.

“A meta é auxiliar as mulheres a obter clareza de objetivos; melhoria da autoestima; aumento de performance e maior nível de satisfação com a vida”, destaca o publicitário Tiago Lira, organizador do evento.

O seminário terá a duração de quatro horas, com material didático e emissão de certificado. O evento será ministrado pela pedagoga e psicóloga, Adailza S. Santana - Pós-Graduada em Gestão e Planejamento Educacional; Terapia Cognitiva Comportamental e Neuropsicologia, e, também Especialista em Psicologia Clínica.

“Quando falamos no universo feminino, o coaching para mulheres se destaca como uma metodologia de apoio ao seu desenvolvimento e crescimento em todos os sentidos. É um processo que auxilia a mulher a chegar ao seu melhor estado nos mais diversos setores de sua vida”, explica Adailza.

INSCRIÇÕES: As pessoas interessadas em participar do curso podem obter mais informações por meio do número (77) 99901-4041 (Tiago Lira) ou (74) 98121 – 1596 (Paulo Ricardo). As vagas são limitadas!

Fonte:Texto de Eduardo Lena
()
03
Fev/20

Não quebre sua parede antes de passar na ELETRO BRUNO

Calma, calma... Não quebre parede sem antes conferir o que a Eletro Bruno lhe oferece diversos Kits de elétrica e hidráulica que se encaixarão no seu orçamento e na sua parede. Venha conferir! 👨🏻‍🔧 Diversos modelos de reparos e dispomos de prestação de serviços 💥

Fonte:Informe publicitário
()
03
Fev/20

ORIX Engenharia... Construindo sua credibilidade desde 1998

Fonte:Informe publicitário
()
03
Fev/20

LEM: ‘Faculdade fantasma’ é desmontada no Jardim das Acácias





Mais uma antiga promessa do prefeito Oziel Oliveira acaba de ser literalmente ‘desmontada’. No final da tarde da última sexta-feira, 31, moradores do bairro Jardim das Acácias viram as últimas ferragens de uma ‘faculdade fantasma’ - que seria construída próximo à praça do bairro, serem retiradas.

Na época do lançamento do bairro, ainda em seu primeiro mandato, o prefeito Oziel Oliveira prometeu, e não cumpriu, a construção de faculdades e shoppings no Jardim das Acácias a fim de incentivar a compra de lotes na região (assista ao vídeo abaixo). Moradores tiveram a promessa de que uma unidade da faculdade Unyahna seria construída ali.



“Me lembro da época. Eu mesmo só comprei um lote aqui por causa da propaganda que era muito bonita. Ver essa estrutura sendo retirada é uma mistura de tristeza e alegria. Tristeza por ver o que seria uma faculdade ser desmanchado assim. Feliz, pois é um fantasma que eles estão levando embora. Um símbolo do engano, sendo tirado de nosso bairro”, lamentou um morador que pediu para não ser identificado.

De acordo com informações de trabalhadores ouvidos no local, as ferragens que estavam sendo retiradas iriam ser levadas para Barreiras, aonde de fato existe uma unidade funcionando no bairro Recanto dos Pássaros.

Abaixo o vídeo da promessa de Oziel Oliveira ainda em seu primeiro mandato em 2001:

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigi Vilares
()
03
Fev/20

Ponto de ônibus no Jardim das Acácias está sendo tomado pelo mato

Os moradores do bairro Jardim das Acácias que precisam utilizar o ponto de ônibus para esperar um coletivo e ir até o centro da cidade estão indignados com a prefeitura de LEM que não realiza a roçagem da parada.

Mesmo no tempo de seca o mato já estava em crescimento e causando transtorno aos moradores. A prefeitura não providenciou a limpeza e o problema aumentou. Até para caminhar sobre a calçada já é uma dificuldade.

"Os pontos de ônibus da cidade já não são bons, não impede o sol, poeira, nem a chuva. Ainda assim, a prefeitura não olha para a limpeza deles. Deixo aqui meu apelo para o prefeito Oziel para que ele mande uma equipe aqui pra fazer essa limpeza", pediu o senhor Sebastião, um morador do bairro.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigi Vilares
()
03
Fev/20

More em uma casa construída pela BSB. É mais segura e confortável

Fonte: Publicidade
()
03
Fev/20

Escola Cantinho da Infância - Educação de qualidade com preço justo



A Escola Cantinho da Infância há 17 anos conta com uma excelente equipe de profissionais treinados e capacitados para atender desde a educação infantil ao ensino fundamental 1. Além disso, conta com a qualidade do Sistema Conquista de Ensino da Editora Positivo que agrega mais conhecimento a nossa pedagogia de projetos.

Pensando no desenvolvimento integral da criança oferece também aulas de inglês, educação física e psicomotricidade. Oferece ainda atividades extracurriculares como: natação, ballet, hip hop e reforço escolar. Garanta já a matrícula do seu filho. As vagas são limitadas.

Fonte: Publicidade
()
03
Fev/20

Shabat Colchões - Suas noites nunca mais serão as mesmas!



Clique AQUI para acessar nosso catálogo!

Fonte: Publicidade
()
03
Fev/20

Empresa disponibiliza vaga de emprego na cidade de LEM

ASSISTENTE DE LOGÍSTICA.
Requisitos:
• Sexo: Masculino;
• Formação minima exigida: Ensino Superior ou Cursando Logística;
• Conhecimento: Pacote office e Internet, relacionamento, rotinas administrativas e ótima comunicação;
• Necessária experiência comprovada em Logística Operacional;

Interessados deverão enviar currículos para o e-mail: [email protected] (favor inserir a função pretendida no assunto do e-mail).

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Oferta de emprego
()
03
Fev/20

Motoristas pedem sinalização horizontal de quebra-molas no Mimoso I





Os motoristas e motociclistas que trafegam pelo bairro Mimoso I, em Luís Eduardo Magalhães, mais precisamente pela Rua Santa Catarina, trecho entre a Avenida JK e Rua Manoel Novais, estão pedindo para a prefeitura uma maior atenção à sinalização horizontal dos quebra-molas.

Quem passa pelo local sabe que os quebra-molas foram feitos para evitar acidentes, mas sem a devida sinalização o resultado pode totalmente o contrário.

"Já cheguei a pular em um desses quebra-molas feito da noite para o dia... minha sorte é que eu estava de carro. E quem não conhece a cidade? A gente que mora aqui já esquece. Peço à prefeitura que pinte esses quebra-molas, pois fica perigoso", alertou uma motorista.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigi Vilares
()
03
Fev/20

Que situação....



A imagem acima é da Rua Idalina Schwengber, entre o loteamento Sol Nascente e a praça dos três poderes, em LEM.

Trabalhadores que residem no bairro Jardim das Acácias, e precisam se deslocar para o centro da cidade por este trecho reclamam da pessima qualidade da Rua e de buracos que acabam transformando em uma grande poça d'água nos tempos de chuva.

"LEM precisa de um secretário de infraestrutura com responsabilidade e com tinta na caneta, ou de um prefeito que trabalhe para todos" protestou dona Inês, moradora do bairro Jardim das Acácias, que trafegava de motocicleta pelo local.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
03
Fev/20

Hoje é dia da "Segunda da Carne" no Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
03
Fev/20

GCM passa a madrugada trabalhando em Barreiras





A Guarda Civil Municipal de Barreiras ficou até a madrugada desta segunda-feira, 3, trabalhando para desobstruir algumas ruas da cidade após o forte temporal de ontem na cidade.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Fev/20

Promoção Especial Diamante Azul do Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
03
Fev/20

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()