Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
16
Fev/14

Voc de casa nova com a Casa Campos

Fonte:Publicidade
()
16
Fev/14

Fossa transborda no Gileno de S, informa internauta

Sigi, a fossa da Maternidade Municipal  Gileno de Sá transbordou e os pacientes estão sendo transferido agora (17h55) para a Clínica São Silvestre.

Att. Internauta atento

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta. Mande seu e-mail: [email protected]
()
16
Fev/14

Flagra de Internauta


Que situação!

Boa tarde Sigi, em anexo uma foto de um carro quase caindo no bueiro da Rua Rondônia. No local não existe nenhuma sinalização do perigo eminente. Fato ocorrido na tarde deste domingo, 16, por volta das 16h.

Atenciosamente,
Rodrigo Silva Rebouças

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta. Mande seu e-mail: [email protected]
()
16
Fev/14

Revolta de uma cidad luiseduardense


Chuva da tarde deste domingo, 16





Mais uma vez estou aqui Sigi Vilares! Esta aqui mais uma vez a Rua Jorge Amado, aqui no Bairro Mimoso 2. Estou com um Rio na porta da minha casa, não existe mais Rua.

O Perigo maior é o tal Bueiro, porque quem não conhece a Rua é perigoso Morrer afogado! Isso mesmo Morrer! Estamos falando de Vida!

Não é possível que autoridade nenhuma tenha visto a situação desta Rua na sua última Postagem em seu Blog.

Os Moradores desta Rua, inclusive eu, estão esperando até agora uma solução!

É Brincadeira Sigi Vilares, estou com um Rio na porta na minha Casa! E não posso fazer nada, enquanto a água entra!

Estou farta o que fazer para chamar a atenção de um Órgão Público, da Defesa Civil, da Prefeitura, do Prefeito! Morrer alguém afogado na Rua? Desmoronar uma casa na cabeça de um dos Morados!

Basta! Já chega! Somos Seres Humanos! Temos que ser tratados como qual!

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta. Mande seu e-mail: [email protected]
()
16
Fev/14

"Matei porque ele estava saindo com minha mulher", diz assassino de Ibitit

Maurino Carneiro Andrade, de 34 anos, desapareceu misteriosamente do povoado de Brejinhos pertencente ao município de Ibititá, na última quarta-feira, 12, sendo que dois dias depois, na sexta-feira, 14, seu corpo foi encontrado já em estado de decomposição às margens de uma estrada na referida localidade.

Ontem, sábado, 15, o acusado de ter matado Maurino  Carneiro Andrade, se apresentou  espontaneamente à autoridade policial.

O autor Eduardo Azevedo dos Anjos, de 20 anos, disse não estar arrependido de ter ceifado a vida do seu rival a golpes de facão. "Matei porque ele estava saindo com minha mulher", relatou Eduardo.

Depois que ouviu uma ligação da mulher marcando encontro, Eduardo a seguiu e lá praticou o crime. Foram vários golpes de facão o que resultou no esquartejamento do corpo de Maurino. 

Eduardo está detido na delegacia de Irecê à disposição da Justiça.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares na regio de Irec, reprter Luciano Castro
()
16
Fev/14

Joo Batista: "Bandido existe em todo lugar"

Os últimos fatos ocorridos na cidade de Luís Eduardo Magalhães, que culminaram com a prisão do homicida e bandido conhecido por “Zoim”, nos deixaram bastantes orgulhos, sensação similar, tenho certeza que teve a grande maioria dos guardas municipais de nossa querida Cidade, formada por homens e mulheres de bem, heróis brasileiros que labutam  cotidianamente no anonimato, percebendo, muitas vezes, salários pífios. Sabemos, no entanto, que no seio das corporações, existem aqueles que não honram suas fardas, e que devem responder com os rigores da lei. Mas será que é só na guarda que existem bandidos?

A nação assiste todos os dias, nas mais diversas mídias, o quanto a corrupção está impregnada em suas instituições. Basta ver o que acontece nos corredores do Congresso Nacional, local onde existe a maior concentração de corruptos por metro quadro neste país. Basta ver o que vem ocorrendo na Presidência da República, onde a Senhora Presidenta teve que afastar alguns de seus “colaboradores”, que exerciam cargos de Ministros, pela prática de um rol de atitudes que nos deixam enojados, isso sem falar no fanfarrão do LUPI.

E os que são flagrados em desvios de conduta no Poder Judiciário e no Ministério Público? Basta ouvir os relatos da Corregedora do CNJ, Ministra Eliana Calmon. Não podemos esquecer os atos indignos praticados por membros das mais diversas Igrejas, seja ela a Católica, sejam as Evangélicas.

Será que não existem bandidos no seio dos empresários, dos comerciantes, dos profissionais da saúde, dos auditores fiscais, e em outras classes? E na política de Caruaru, diante dos últimos acontecimentos, será que só existem anjos e santos nos seus mais diversos escalões, merecendo até a visita de Bento VI para uma cerimônia de canonização coletiva?

E na imprensa, principalmente na grande mídia, será que todos são de fato puritanos como se apresentam nas telas de TV em nossas casas? E na briga da GLOBO com a RECORD, será que só uma delas é a fonte de tudo quanto é puro?

Meus amigos vivemos no país aonde a corrupção vem da colônia. Infelizmente, está presente em todos os buracos e recantos. A coisa é muito grave, é endêmica. Basta ver quem dita às regras no Brasil: JOSÉ SARNEY, COLLOR DE MELO, JOSÉ DIRCEU, RENAN CALHEIROS, ANTÔNIO PALLOCI, DELÚBIO SOARES, entre outros, todos da mesma laia de bandidos do PCC. A única diferença são os ternos e gravatas.

Olhando o Blog do Sigivilares, vi uma matéria que me chamou atenção, aonde resultou na prisão de uma quadrilha e alguns comentários maldosos, denegrindo a imagem da Guarda Municipal de Luís Eduardo Magalhães,  Mas, diante de tão grande abismo, acredito que nem tudo está perdido, até porque não estamos aqui para dizer que a coisa seja generalizada, e jamais acreditaremos nessa tese. Em todas as instituições existe a banda podre e a banda boa.

Precisamos parar de achar que todo Juiz é ladrão, todo padre é pedófilo, todo pastor é tarado e todo guarda é bandido. Exemplos de boas práticas são dados todos os dias, pelos mais diversos profissionais, dos variados segmentos. Pena que isso nunca é visto, principalmente pela grande mídia, hipócrita, que aposta no quanto pior melhor. Esta aí o exemplo de como se deu a prisão do “NEM”.  Parabéns aos meus companheiros de farda da PM do Rio. Compartilho e me emocionei com o desabafo de vocês.

Exorto aos homens e mulheres de bem de nossa amada pátria a continuarem lutando e acreditando na mudança deste chão verde e amarelo, para que ele crie vergonha, e que seu povo tome consciência do poder que detém nas mãos.

Att. João Batista, GM/LEM, cidadão brasileiro, residente na cidade de Luís Eduardo Magalhães-BA, e mais do que nunca orgulhoso de ser um Guarda Municipal Luíseduardense.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta. Mande seu e-mail: [email protected]
()
16
Fev/14

Voc viu essa moto?



Quero aproveitar a popularidade do blog para divulgar o furto da minha moto YAMAHA XTZ 125K PLACA NHX8362, ocorrido ontem, dia 15 de fevereiro.

Informações, ligar para a polícia civil: 3628-9542 ou para o 190 da polícia militar.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pblica
()
16
Fev/14

Pra voc arrazar!

Fonte:Publicidade
()
16
Fev/14

Animlia, a sua clnica veterinria na cidade de LEM

Fonte:Publicidade
()
16
Fev/14

Barreiras: Coliso entre veculos deixa motorista ferido na BA 447


O Ford Fiesta envolvido no acidente


Local do acidente


Motorista sendo socorrido pelo SAMU


Os bombeiros retiraram o carro da pista

Uma colisão frontal entre dois carros, por pouco não terminou em morte, no início da noite de ontem, sábado, 15, por volta das 18h, na BA 447, na altura do povoado da Nanica, logo após a Vila Buritis, em Barreiras.

De acordo com informações colhidas no local do acidente, o condutor de um GM Monza, cor preta, seguia sentido Angical/Barreiras, quando ao tentar adentrar ao lado esquerdo no povoado, acabou não prestando a devida atenção e colidindo frontalmente com um Ford Fiesta, cor branca, que vinha no sentido contrário.

Na colisão frontal, o Ford Fiesta girou na pista e foi parar as margens da rodovia no sentido contrário, mas o condutor não se feriu.

Já o condutor do Monza acabou ficando ferido e sendo socorrido no local por uma equipe médica do SAMU e encaminhado para o Hospital do Oeste.

Duas equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local, pois a princípio a informação era de havia uma vítima presa as ferragens.

Após o motorista ser socorrido pelo SAMU, os bombeiros retiraram o veículo da pista, liberando assim a rodovia que estava bloqueada nos sentidos.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Fev/14

Jarbas Rocha a primeira autoridade a se manifestar sobre situao do Rio de Pedras

Bom dia!

Caro amigo Sigi, mais uma vez ressalto à importância desse conceituado veículo de comunicação em levar informação, problemas, soluções, denúncias e todos os tipos de acontecimentos.

Louvo pelas  matérias veiculadas no seu site, "O QUÊ ESTÁ ACONTECENDO COM O RIO DE PEDRAS? E AGORA RIO DE PEDRAS! QUEM PODERÁ LHE DEFENDER?"

Nessas valiosas matérias, demostram o seu verdadeiro compromisso e a preocupação com o meio ambiente que deveria ser de todos nós. Sem a preservação do meio ambiente na há futuro para a humanidade.

Foi com essa preocupação que enviei um ofício a secretária de meio ambiente a Sra. Fernanda Aguiar, solicitando em caráter de urgência urgentíssima o desassoreamento do leito do rio de pedras.

Protocolei também na câmara  um requerimento que depois de votado será encaminhado ao Prefeito solicitando tal medida.

Sem mais para o momento, agradeço essa importante contribuição para o nosso município

Um forte abraço!!!
Vereador Jarbas Rocha/PHS
Líder do Governo


----------------------------------------------------------

Nota do Blog: Parabéns ao nobre vereador. A única autoridade do município a se manifestar sobre o problema.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pblica
()
16
Fev/14

Voc no pode perder essa chance!

Fonte:Publicidade
()
16
Fev/14

Internauta apoia

Bom dia, Sigi!

Quero também poder Contribuir como nosso amigo Cleber Marcelo, morardo do Jardim Alvorada, que se passa em calamidade com essa chuva Abençoada que Estamos precisando. Pena que nossos ruas não são adequada para receber a chuva.

Ele postou um grande desabafo ao Poder Público, dessa Tão Grande Cidade que pra os de "fora", fazem uma imaginação de que Luis Eduardo Magalhães, é Maravilhosa!!

Seria sim Maravilhosa, se houvesse Trabalho Politico nesse lugar! " Uma vergonha correr tanto dinheiro nessa cidade chamada como a Terra do Ouro, a Cidade do Agronegócio, a Cidade que mais Cresce no Brasil e a Infra Estrutura dessa Cidade Ser um MERDA!!!!!!!

Queria apenas Fazer um Convite Especial para O Prefeito, os Vereadores e os demais que fazem parte do Poder público para ir a um passeio em dia de chuva no JARDIM ALVORADA, com seus belos carros, e sentirem o que nós moradores de lá sentimos quando lembramos das promessas que nunca se cumpriram para aquele bairro!!!!!!!
 
Encarecidamente Sigi, gostaria que essa minha publicação fosse postada, assim estarei mais aliviada pelo meu desabafo.

Att., Maiane Melo

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta. Mande seu e-mail: [email protected]
()
16
Fev/14

Procurando um jeito de fugir do calor?

Fonte:Publicidade
()
16
Fev/14

Celebrai em Cristo 2014

Fonte:Publicidade
()
16
Fev/14

PM e CIPE/Cerrado recuperam objetos roubados por quadrilha que assaltou Hortifruti


No barraco de um dos acusados a polícia do Cerrado apreendeu TV, DVD e maconha


No esconderijo da quadrilha em um matagal, os policiais militares recuperaram parte do roubo do Hortifruti. Até um pé de maconha os policiais apreenderam


As motos utilizadas no assalto



O trabalho das polícias militar e CIPE/Cerrado na noite de sábado, 15, início da madrugada deste domingo, 16, no sentido de prender os assaltantes do Supermercado Hortifruti, foi positivo.

Embora os assaltantes tenham conseguido fugir, os policiais conseguiram recuperar as duas motos utilizadas no assalto (motos essas roubadas), parte do dinheiro roubado no assalto, R$ 881, oito aparelhos celulares (roubados durante o assalto) câmeras fotográficas, documentos pessoais do assaltantes, um pé de maconha, e outros objetos roubados.

Todo o material foi apreendido em um matagal no bairro Santa Cruz. Os assaltantes abandonaram o produto do furto durante perseguição da polícia militar.

Pouco antes desta ação, os policiais da CIPE/Cerrado Cerrado já haviam apreendidos no barraco de um dos acusados, numa invasão no bairro Santa Cruz, uma TV de 32 polegadas, uma quantidade de maconha, e outros objetos, também oriundos de assalto.

Todo o material foi levado para a delegacia de polícia. Os assaltantes estão foragidos, mas todos estão devidamente identificados e a prisão deles é questão de tempo.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Fev/14

LEM: Homens armados assaltam Supermercado Hortifruti

O Supermercado Hortifruti, localizado no Jardim Primavera, na região central de LEM, foi assaltado na noite deste sábado, 15, por volta das 20h20, por quatro indivíduos armados.

Eles chegaram abordo de duas motocicletas roubadas e foram logo anunciando o assalto. Clientes e funcionários foram obrigados e se deitarem no chão, enquanto os marginais recolhiam o dinheiro dos caixas e aparelhos celulares de clientes e funcionários do supermercado.

Após cometerem o crime, os bandidos fugiram tomando rumo ignorado.

A polícia militar chegou ao local pouco depois e juntamente com a CIPE/Cerrado está nas ruas em busca dos criminosos.

De acordo com informações, a polícia já teria recuperado as duas motocicletas utilizadas no assalto e recuperado ainda seis aparelhos celulares roubados dos clientes e funcionários.

Os assaltantes foram identificados pela polícia através do circuito de câmera. Eles são velhos conhecidos da polícia e praticam assaltos ao comércio da cidade quase todos os dias.

Do quarteto, dois seriam menores de idade. Todos com diversas passagens pela delegacia de polícia.

Até o fechamento desta matéria, as motos e os celulares não haviam sido apresentados na delegacia de polícia. “As polícias militar e CIPE/Cerrado estão nas ruas a procura dos assaltantes. Os policiais militares não vão descansar até prendê-los”, contou agente da polícia civil.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Fev/14

Prefeito Humberto Santa Cruz prestigia instalao do Conselho Universitrio da UFOB


O prefeito Humberto Santa Cruz falou de sua satisfação em participar dos primeiros passos da implantação da Universidade que mudará o cenário acadêmico do oeste da Bahia

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz participou na tarde desta sexta-feira, 14, no campus da Universidade Federação do Oeste da Bahia (UFOB) em Barreiras, da instalação do Conselho Universitário da Instituição. A solenidade contou ainda com a presença do prefeito de Barra, Artur Silva, e representantes dos governos municipais de Santa Maria da Vitória, Bom Jesus da Lapa e Barreiras, cidades onde serão instalados campis da UFOB.

A cerimônia serviu também para apresentação das normas que regerão a universidade e todas suas extensões. Barreiras, cidade pólo, contará com três campi, também chamados de Unidades Regionais, enquanto que os demais municípios beneficiados receberão uma unidade regional cada. “A implantação dessa universidade é um desafio”, comentou a reitora da UFOB, Iracema Santos Velozo. Já o vice-reitor da universidade, o professor Jaques Antônio Miranda, responsável pela apresentação das bases institucionais da UFOB, acredita que a “universidade precisa respeitar os municípios dentro de suas diferenças e particularidades”.

O prefeito Humberto Santa Cruz falou de sua satisfação em participar de ato tão importante. “Todo longo caminho precisa de um primeiro passo e é isso que estamos vendo aqui hoje. Tenho absoluta certeza que esta universidade irá fazer a diferença na região, proporcionando a todos o acesso ao estudo de qualidade e a possibilidade de crescimento profissional”, disse.


O campi da UFOB em Luís Eduardo Magalhães receberá mais de mil alunos em seis cursos nas áreas de Engenharia e Computação

A previsão é que o campi da UFOB em Luís Eduardo Magalhães agregue 1.080 alunos em seis cursos nas áreas de Engenharia e Computação. “Semana passada inaugurei em cinco creches o que representa vagas para mil crianças. Agora estou participando da outra ponta da cadeia estudantil, com a possibilidade do ingresso de mil jovens na universidade assim que o campi de Luís Eduardo Magalhães estiver em atividade”, observou o prefeito.

Humberto explicou ainda que o município está em processo de reestruturação do seu Plano Diretor visando oferecer mais infraestrutura e mobilidade urbana também para os futuros estudantes que utilizaram a Universidade Federal do Oeste da Bahia para sua formação acadêmica.  A estimativa da reitoria da UFOB é atender um total de 8.450 alunos nos cursos de graduação e outros 750 nos cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado.

O município de Barra contará com seis cursos nas áreas de Ciências Agronômicas e Veterinária. Barreiras, em seus três campi, contará com 22 cursos nas áreas de Ciências da Saúde, Ciências Ecológicas, Matemática, Engenharia e Humanidades  socialmente aplicadas. Bom Jesus da Lapa, terá seis cursos nas áreas de Engenharia e Ciências socialmente aplicadas. Por fim, o campi de Santa Maria da Vitória, também com seis cursos, será responsável pelos cursos na área de Linguagens e Artes.

Participaram da solenidade a reitora da Universidade Federal da Bahia, Dora Leal Rosa, seu vice-reitor Luís Rogério Bastos Leal, o deputado Federal Oziel Oliveira, a deputada Estadual, Kelly Magalhães, professores, pró-reitores, estudantes e os membros empossados do Conselho Universitário. A previsão é que os campis de Luís Eduardo Magalhães, Barra, Bom Jesus da Lapa e Santa Maria da Vitória comecem suas atividades já no segundo semestre deste ano.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
15
Fev/14

Kanthara... Especial para voc!

Fonte:Publicidade
()
15
Fev/14

Quadrilha acusada de roubo presa pela polcia civil em LEM


Os acusados apresentados pela polícia civil


A outra parte dos acusados foi presa na noite de ontem na cidade de LEM e conduzidos para a DP


Arma apreendida com os acusados em LEM


O caminhão recuperado ainda na noite de ontem


As armas apreendidas com o trio pela PRF em Barreiras

A polícia civil de LEM e Barreiras prendeu uma quadrilha acusada de praticar assaltos na região oeste do estado.

Mas a desarticulação da quadrilha começou com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na manhã de ontem, sexta-feira, 14, por volta das 10h, acabou realizando a prisão João Ferreira da Silva, Maurício Oliveira das Neves e Uberlândio de Albuquerque Silva.

O trio estava em um veículo Chevrolet Celta quando foi parado pela PRF, na altura do km 804 da BR 242, em Barreiras. No interior do veículo, os patrulheiros encontraram dois revolveres calibre 32 e um facão.

Após a apresentação dos detidos no complexo policial, onde a polícia civil começou a investigar a vida pregressa dos detidos e descobriu que a ligação dos mesmos com o roubo de um caminhão Mercedes-Benz 1418, cor branca, carregado com biscoitos e ferramentas diversas, avaliados em R$ 58.216,33, fato ocorrido no início da manhã do mesmo dia, nas proximidades do Povoado de Água Doce, no município de Cristópolis.

A polícia civil descobriu durante a investigação que a outra parte da quadrilha que participou do roubo ao caminhão estava na cidade de LEM.

Os agentes da polícia civil, comandados pelo delegado Rivaldo Luz, chegaram ao endereço dos acusados na cidade de LEM, na Rua Irará, no bairro Santa Cruz, onde foi abordado um veículo GM S10 de propriedade do seu condutor José Reinaldo de Jesus dos Santos, sendo encontrados uma escopeta Special Purpose Remington 11-87, carregada com seis cartuchos com balote, CBC, calibre 12, sendo um balote especial, um porta cartuchos marrom Redhead para calibre 12, com 16 cartuchos da marca CBC, um pé de cabra, uma serra bi-metal unique.

No veículo, além do condutor, estavam ainda José Fernando de Jesus Santos e Rodrigo Martins de Lira que estava de posse de uma pequena quantidade de uma substância supostamente cocaína e uma trouxa de uma substância supostamente maconha.

Após a prisão, que já ocorreu durante a noite, os acusados informaram que o caminhão roubado, e sua respectiva carga, estava na serra do aeroporto, na cidade de Barreiras.

Recuperado o caminhão e a carga, os acusados foram levados para a delegacia de polícia de LEM e depois, por motivo de segurança, transferidos para o complexo policial de Barreiras, onde estão à disposição da justiça.

Fonte:Reprteres Naldo Vilares e Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Fev/14

PRF apreende carro roubado e prende trio armado na BR 242


O carro recuperado

Na manhã de ontem, sexta-feira, 14, por volta das 10h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um carro com restrição de furto/roubo, na altura do km 804 da BR 242, em Barreiras.


As armas apreendidas

No interior do veículo GM Celta, cor preta, estavam João Ferreira da Silva, Maurício Oliveira das Neves e Uberlândio de Albuquerque Silva.







Ainda dentro do carro, os patrulheiros encontraram duas armas de fogo, munições, e um facão.

Os três indivíduos, as armas, as munições e o carro foram conduzidos pela PRF ao complexo policial de Barreiras.

Fonte:Reprteres Naldo Vilares e Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Fev/14

Final de semana tem que ter Pizza e Futebol



Fonte:Publicidade
()
15
Fev/14

Hummmmmmmmmmm, que delcia!

Fonte:Publicidade
()
15
Fev/14

Churrasco tem que ter tradio

Fonte:Publicidade
()
15
Fev/14

Uma delcia de comida!

Fonte:Publicidade
()