Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
02
Fev/20

Barreiras: Suspeito de matar 'amigo' após partida de sinuca acaba morto no Mucambo


Local onde o corpo de Marcondes foi encontrado

Na manhã deste domingo, 2, por volta das 6h, ocorreu um segundo homicídio no povoado do Mucambo, na zona rural de Barreiras. O primeiro havia ocorrido no final da noite de ontem, 1, quando Diego de Souza Queiroz, de 36 anos, foi morto após perder uma partida de sunuca em um bar da comunidade (Clique AQUI para rever a matéria). Na ocasião, o assassino fugiu para um matagal.

Por volta das 6h da manhã deste domingo, Marcondes Gonçalves de Oliveira de 21 anos, suspeito de ter matado Diego, foi morto a facadas.


Diego foi morto ontem a noite. Marcondes é o principal suspeito de tê-lo matado

Segundo informações, populares ao saberem que Marcondes teria matado Diego acabaram se vingando e matando ele.

A Polícia Militar esteve no local, em uma área de mata, juntamente com a polícia técnica que após perícia removeu o corpo de Marcondes para o IML do DISEP.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Fev/20

Chuvinha boa em LEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do internauata. Nosso Zap: 9.9810-9920
()
02
Fev/20

Banco do Brasil é detonado e moradores vivem momentos de terror em América Dourada



Pelo menos 10 bandidos explodiram e destruíram na madrugada deste domingo (02), a agência do Banco do Brasil (BB) no município de América Dourada, na região de Irecê.

Segundo informações da Polícia Militar, a ação criminosa aconteceu por volta das 02h40e os bandidos usaram quatro veículos durante o crime - uma SW4, cor preta, uma Hilux, prata e um Fiat Toro, além de um Fiat Gram Siena, branco, que foi ateado fogo em local estratégico próximo da agência.

Ainda conforme a PM, o bando efetuou vários disparos na rua do Pelotão, obrigando os policiais a não ter qualquer reação. “Fizeram alguns populares reféns que se encontravam próximo a área da agência bancária, mas o que tem de confirmação é todos foram liberados após o ataque ao prédio da instituição”, ressalta trecho da nota enviada à imprensa.

Não há informação se a quadrilha conseguiu levar algum dinheiro. Agência ficou completamente destruída. Os tiros e as explosões assustaram moradores da cidade.

A Polícia Militar já está em campo e faz buscas na região para tentar localizar e prender os criminosos envolvidos na explosão do BB de América Dourada.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com Boquira em Ação e Central Notícia
()
02
Fev/20

Barreiras: Homem é morto após perder jogo de sinuca no Mucambo


Diego de Souza Queiroz

No final da noite de ontem, sábado, 1, por volta das 23h30, Diego de Souza Queiroz, de 36 anos, foi morto após uma partida de sinuca em um bar no povoado do Mucambo, no município de Barreiras.

Segundo informações, Diego jogava uma partida apostada e teria perdido a disputa. Ele teria dito ao ‘amigo’ que iria sair para trocar o dinheiro para poder pagar a dívida, porém, o autor teria agarrado a ele e lhe dado um golpe de canivete. Diego ainda correu mas caiu pouco depois já sem vida.

O assassino fugiu logo em seguida fem direção a um matagal.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Fev/20

Barreiras: Após reunião e acordo, Escola Bete continuará funcionando na Vila Rica

Escola manterá maioria dos alunos


Escola Betel de Alfabetização

A Secretaria de Educação do Município de Barreiras anunciou no início da semana o remanejamento de todos os alunos da Escola Betel, localizada no bairro Vila Rica, para a Escola Cleonice Lopes, que fica no mesmo bairro.

A Escola Betel de Alfabetização funciona há 13 anos em parceria com a Prefeitura Municipal de Barreiras e a Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Oferecendo ensino público, gratuito e de qualidade para crianças do bairro Vila Rica e adjacências.


Assista o vídeo

Com a informação do fechamento da escola e do remanejamento dos alunos, os pais se reuniram na tarde de ontem, sábado, 2, com a direção da escola e como defensor público Paulo Malagute para pedir que seus filhos continuassem estudando Escola Betel.

No final, foi anunciado um acordo entre a secretaria de educação e a direção da escola e assim pelos menos os alunos de 1º e 2º ano do ensino fundamental cotinuarão na escola. Já os alunos do 3º ano irão para a Escola Cleonice Lopes. A matéria completa no vídeo ao lado.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Fev/20

COMADLEM 2020. Faltam 19 dias!


Fonte:Publicidade
()
01
Fev/20

Moradores do Jardim Paraíso reclamam da qualidade do tapa buracos da prefeitura





Moradores do bairro Jardim Paraíso, em LEM, estão insatisfeitos com a forma que a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães vem fazendo o serviço de tapa buracos no bairro.

Nos buracos onde o material foi aplicado é fácil ser retirado com a mão e com a passagem dos veículos todo o serviço é desmanchado.

"Se tivéssemos uma drenagem de qualidade o asfalto não seria destruído tão facilmente. Se fizesse asfalto de qualidade não se gastava tanto com tapa buracos," protestou um morador.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
01
Fev/20

 “Rios do Oeste da Bahia contribuem com 26% do volume total da vazão do São Francisco”, aponta estudo  



Além de uma contribuição menor para a vazão do São Francisco, pesquisa realizada sobre potencial hídrico do Oeste da Bahia também desmistifica que irrigação vem prejudicando os recursos hídricos da região
 
Um estudo em andamento pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) em parceria com a Universidade de Nebraska, para medir o potencial hídrico do Oeste da Bahia aponta um dos primeiros resultados, ao desmistificar o tamanho da contribuição da região junto ao rio São Francisco. Levantamentos das vazões médias do período de 1990 a 2015 da soma dos rios do Oeste da Bahia atinge 684,6 metros cúbicos/segundo, indicando uma contribuição hídrica média anual da ordem de 26% comparada a vazão do Rio São Francisco. 
“Ainda há muito achismo quando se fala em recursos hídricos. Em muitos casos, chega-se falar em 80% de contribuição dos rios do Oeste da Bahia na época da seca. Mas, na verdade, como o Rio São Francisco dispõe de barramentos que funcionam como um sistema de estabilização, o importante não é a contribuição em um determinado período e sim a contribuição média. Neste sentido, os especialistas indicam que a contribuição seja medida em relação a vazão média de longa duração (por exemplo 25 anos)”, explica o pesquisador da UFV e coordenador do estudo do potencial hídrico na região, Everardo Mantovani. 

Outro mito, também verificado pelo estudo, está relacionado ao uso da água na agricultura. Ao contrário do que se propaga, na região Oeste da Bahia, somente 8% da área cultivada é irrigada. São cerca de 192 mil hectares corresponde a 32% da área irrigada em todo o estado da Bahia estimado em 600 mil hectares, ou seja, 2,3% dos 7 milhões de hectares irrigados no Brasil. O plantio irrigado na região, independente da escala de produção, eleva a produtividade, leva alimentos e produtos de mais qualidade para o mercado, além de se produzir mais em menos área. Na região Oeste, os 8% de área irrigada da produção agrícola contribui com34% do valor econômico bruto da produção.



“Em todo o mundo, a irrigação multiplica o potencial de produção de alimentos e geração de renda e sua história se confunde com a do desenvolvimento e prosperidade econômica dos povos, foi assim no passado remoto, no passado recente e continua valendo para hoje e para o futuro. A razão é que esta tecnologia chave, possibilita plantios contínuos em uma mesma área independe da distribuição das chuvas, tendo grande capacidade de integrar ganhos expressivos na produção, na produtividade, na geração de empregos e renda de forma estável trazendo de forma efetiva o desenvolvimento socioeconômico de uma região”, afirma Mantovani.

Especialistas ligados ao tema de recursos hídricos e irrigação concordam que a região tem potencial de aumento da produção agrícola irrigada, quanto na agricultura empresarial quanto na agricultura de pequena escala. “É necessário que este crescimento ocorra em base sustentável, garantindo por um lado a sociedade em geral, aos demais usuários de outros setores e em especial aos produtores que investem seus recursos na implantação do projeto sistema, que existe essa disponibilidade e que o crescimento seja em base segura do ponto de vista do uso compartilhado dos recursos hídricos”, afirma Mantovani.

Realizado pela UFV, o estudo do potencial hídrico conta com o apoio da Universidade de Nebraska, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Prodeagro, Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), e Governo da Bahia, e vem gerando informações com base técnica e científica para debater sobre o uso racional e sustentável dos recursos hídricos na agricultura, indústria e pelas pessoas em áreas urbanas, contribuído com a segurança  jurídica e hídrica da região Oeste da Bahia.
 

Fonte:Assessoria de Imprensa da Abapa / 01/02/2020  
()
01
Fev/20

São Desidério: Motociclista morre em acidente na zona rural



Na manhã deste sábado, 1, um motociclista identificado como Manoel Cardoso dos Santos, de 55 anos, morreu no após colidir frontalmente contra um veículo Fiat Toro. O acidente foi em uma estrada vicinal que liga a cidade de São Desidério ao Povoado de Almas.

Segundo informações, uma provável ultrapassagem do motociclista a uma carreta, aliada a poeira, resultou no acidente. O condutor do veículo Fiat Toro nada sofreu e o corpo do motociclista removido para o IML de Barreiras.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigi Vilares
()
01
Fev/20

Homem é encontrado morto em feira livre de Baianópolis









Na manhã deste sábado, 1, por volta das 10h, o barreirense Carlos Alberto Alves Junior, de 41 anos, morreu na feira livre da cidade de Baianópolis.

Segundo informações, populares encontraram o mesmo caído, acionaram uma equipe do SAMU que acabou atestando o óbito. A Polícia Militar também foi acionada.

A provável causa da morte é de que ela tenha sido natural. Alberto pode ter passado mal, caído e vinho a óbito em seguida, já que no corpo não havia sinais de violência.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigi Vilares
()
01
Fev/20

AGROROSÁRIO 2020

Fonte:Publicidade
()
01
Fev/20

Churrascaria Portal agora em novo endereço para melhor lhe servir

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
01
Fev/20

Toma posse em LEM a nova diretoria da CDL



Tomaram posse, nessa quinta-feira (30), no auditório do Sindicato Rural, a nova Diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/LEM), o novo presidente da CDL, Claudomiro Garrocini, e os membros da nova diretoria para gestão da instituição para o período 2020-2021. O empresário Claudomiro Garrocini substitui Gilson Sena, que esteve à frente da CDL nos últimos anos.



“Meu agradecimento especial ao presidente Gilson Sena, que deu todo o apoio na fase de transição, se comportando como um mestre que ensina o caminho ao aprendiz”, afirmou no discurso de posse. O presidente exaltou o fato de Gilson Sena ter criado e incentivado a melhoria da qualidade de vida dos nossos Associados por meio da prestação de serviços de qualificação profissional e atendimento.

 Claudomiro Garrocini também destacou o trabalho desenvolvido pela CDL com as pesquisas e estudos produzidos pela entidade, como um dos grandes eventos (Premio Mérito Empresarial) além da atuação junto aos Três Poderes para aprovar temas de interesse do setor.

Claudomiro Garrocini trouxe em seu discurso uma leitura de cenário para sua gestão 2020/2021, que começou no dia 31 de janeiro. Considerou temas como os desafios a serem vencidos no ano, a aproximação dos lojistas e prestadores de serviços o fortalecimento da entidade e os impactos da pirataria a luta na busca de melhoria para os nossos associados.

Entre as principais bandeiras a serem defendidas por Claudomiro Garrocini durante a sua gestão está, em primeiro lugar, a defesa do comercio e seu fortalecimento o comercio passa por tempos turbulentos é dever da CDL esta junto na busca de soluções.

“A meta da CDL é o crescimento do nosso comercio local. Nosso maior problema foi que muitas empresas fecharam nos últimos anos, passamos por uma crise sem precedentes e isso fez com que, em especial, o pequeno comerciante encerrasse suas atividades. Agora, vivenciamos nova era política, novo governo, e estamos confiantes num maior desenvolvimento para buscar novos associados”.

“A dificuldade para manter os negócios passa pela concorrência cada vez mais brutal dos mais diversos canais de distribuição, como o e-commerce, que vem tomando o espaço das lojas físicas. Hoje, o lojista não é só aquele que vende mercadorias, passa a vender serviços/adicionais que a internet não supre. Precisamos nos reinventar para atrair os consumidores, e a CDL será o elo de comunicação entre o moderno e o varejista da ponta, o pequeno comerciante”.

Fonte:ASCOM: CDL/LEM
()
01
Fev/20

COMADLEM 2020. Faltam 20 dias!


Fonte:Informe publicitário
()
01
Fev/20

Semana de preços baixos no Grupo Marabá




Fonte: Publicidade
()
01
Fev/20

Laboratório Carlos Chagas. A gente cuida de você!

Fonte: Publicidade
()
01
Fev/20

Equipes do Corpo de Bombeiros de Barreiras atuam no Lapa Folia 2020

O objetivo é garantir a segurança de milhares de foliões que participarão do evento.





Equipes do 17º Grupamento de Bombeiros Militar – Barreiras estão atuando no Lapa Folia 2020, carnaval antecipado que acontece em Bom Jesus da Lapa. O objetivo é garantir a segurança dos milhares de foliões que participarão do evento.

Durante os dias de festa, o trabalho dos militares será voltado para combate a princípios de incêndio, emergências pré-hospitalares, pânico em multidões, prevenção de acidentes e socorro diversos.

Para tanto, várias equipes estarão dispostas nos circuitos por onde passarão as atrações. Além disso, um caminhão de resgate e combate a incêndio estará de prontidão para caso haja necessidade de emprego.

Fonte: 17° GBM
()
01
Fev/20

LEM: Indivíduo morre ao trocar tiros com CIPE/Cerrado no Jardim das Acácias


A CIPE /Cerrado socorreu o indivíduo para a UPA, mas ele não resistiu e morreu


A arma apreendida com o suspeito

No início da manhã deste sábado, 1, por volta das 06h30, após denúncia anônima de que o indivíduo conhecido por "ORCRIM", autor de alguns homicídios na cidade, estava escondido no bairro Jardim das Acácias, em Luís Eduardo Magalhães, uma guarnição da CIPE/Cerrado se deslocou até o local onde foi recebida a tiros pelo indivíduo.

Os policiais revidaram a injusta agressão e ao cessar os disparos foi encontrado o resistente ainda com sinais vitais. O indivíduo foi imediatamente socorrido à UPA, onde foi constatado o óbito pela médica plantonista.

A arma do indivíduo, as cinco munições, sendo uma intacta, duas deflagradas e duas picotadas foram apresentadas no DISEP.

Fonte:CIPE/CERRADO
()
01
Fev/20

LOCALIZE - Monitoramento e Gestão de Frotas



Vantagens de usar o Rastreador da LOCALIZE: Monitoramento 24h, sete dias por semana. Controle de jornada de trabalho, controle de manutenção dos veículos, controle de abastecimento, velocidade, deslocamento, acionamento de ignição, rotas e cercas eletrônicas, chegada ao destino! Venha ser um cliente LOCALIZE. Ligue já! 77 9.835-5560.

Fonte:Informe publicitário
()
01
Fev/20

Hiroshi Culinária Oriental! O melhor de LEM e região...

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
01
Fev/20

Volta as aulas é no CATARINENSE!


Fonte:Informe publicitário
()
01
Fev/20

Lustecar Detalhamento Automotivo. Seu carro limpo e novo











Lavagem de veículo; Higienização de bancos;
Hidratação de couro;
Cristalização;
Vidrificação;
Polimento;
Limpeza e polimento de faróis;
Lavagem a vapor;
Higienização de ar condicionado

Lustecar - 13 de maio, praça do Jardim Paraíso, Luís Eduardo Magalhães. Telefones: 77 3639-3118 - 9.9933-2068 e 9.9858-3706.

Fonte:Informe publicitário
()
01
Fev/20

Aproveite o carnaval de ofertas do IGACENTER. Aproveite!


Fonte:Informe publicitário
()
01
Fev/20

Hoje tem feijoada no West Burguer

Fonte:Informe publicitário
()
01
Fev/20

Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz

Fonte:Informe publicitário
()