Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
30
Jan/17

Morador revela que quadra de escola em Barreiras virou local para usurios de droga








Olá Sigi Vilares, venho aqui fazer uma denúncia sobre a quadra poliesportiva do Centro Educacional Luís Viana, situado no bairro São Miguel, na Rua deputado Vieira de Melo.

A costrucao foi realizada, porém a porta feita de madeira foi arrobada por usuários de drogas pra poderem fazer o consumo contante de todo tipo de entorpecentes.

A vizinhança vive assustada e não tem tranquilidade com o entra e sai de pessoas usando drogas. O que nós moradores dessa área queremos é que façam uma porta para impedir que os usuários tenham acesso à quadra. Só isso.

Att. Morador preocupado

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta/77 9-9810-9920
()
30
Jan/17

Cidado barreirense faz apelo s autoridades do municpio













Olá Sigi,

Sou morador do bairro Bandeirantes, aqui em Barreiras. Venho por meio desta mensagem informar ao seu blog que é um dos mais importantes meio de comunicação para nós moradores e internautas aqui do Oeste.

Estamos cercados por um berçário de mosquistos Aedes Aegypti, mosquito esse que trasmite a dengue, zika, chikungunya e febre amarela. É um apelo que como morador faço as autoridades barreiresenses que vigiem e cobre a limpeza desses terrenos baldios que existem aqui em nosso bairro.

Não adianta limparmos nossas casas se o perigo mora bem a frente ou ao lado. Esperamos que nosso apelo seja ouvido e que se acha conscientização por parte de todos. Obrigado!

Att. Cidadão Barreirense

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta/77 9-9810-9920
()
30
Jan/17

Em LEM voc tem o Condomnio Pache

CRECI 16291













Fonte: Publicidade
()
30
Jan/17

LEM agora conta com a UNIPEAS - Centro Automotivo

















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
30
Jan/17

Promoo no Santo Antonio Gs e gua

Fonte: Publicidade
()
30
Jan/17

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso

Economizar comprar bem
HortiFruti - Rua José Ramos de Anchieta, Jardim Primavera


A maior variedade você encontra no HortiFruti

Frutas e verduras fresquinhas




O melhor açougue da cidade de LEM




Adega climatizada com os melhores vinhos do mundo

O HortiFruti é o local certo para você fazer as suas compras. A maior variedade, o melhor açougue, frutas e verduras fresquinhas. Além da melhor adega da região e estacionamentos exclusivos.

Quer comodidade em suas compras? E produtos de primeira linha? Então venha para o HortiFruti!

Fonte: Publicidade
()
29
Jan/17

Mulher fica ferida ao bater com moto em traseira de carreta no Jardim Vitria





O acidente foi na noite deste domingo, 29, por volta das 19h20, na Rua Girassóis, no Jardim Vitória, em Barreiras. Uma mulher perdeu o controle de sua moto e atingiu a traseira de uma carreta que estava estacionada no local. Na colisão, ela sofreu um corte no queixo e suspeita de fraturar o fêmur direito.

A mulher foi socorrida no local por uma equipe do SAMU e encaminhada em seguida para o Hospital do Oeste.

 

Fonte: Reportagem de Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares.
()
29
Jan/17

Rapaz esfaqueado em Roda Velha morre durante transferncia para a UPA de LEM


Ambulância de São Desidério deixou o corpo de Antônio no necrotério da UPA

Na madrugada deste domingo, 29, pouco depois das 4h, um homem identificado como Antônio José Sobrinho, de 33 anos, foi encontrado esfaqueado no distrito de Roda Velha, no município de São Desidério.

Foi um morador que encontrou o Antônio caído em frente a sua residência e acionou a polícia militar da 85 CIPM que acionou a ambulância do município que socorreu o rapaz para o posto de saúde.

Por volta das 7h da manhã, Antônio não resistiu e morreu quando era transferido para a UPA da cidade de LEM.

O corpo foi removido pela própria ambulância para o necrotério da UPA, onde aguardará remoção para o IML de Barreiras.

A polícia ainda não tem pistas da autoria e da motivação do crime. A única pista é a de que Antônio revelou a amigos que iria a uma festa no bairro Campos Belos.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
29
Jan/17

Barreiras: Motorista perde controle de carro e derruba poste em Barreirinhas



Por volta das 3h30 da madrugada deste domingo, 29, a condutora de um veículo Renault Duster perdeu o controle e colidiu contra um poste na praça Novo Tempo, no bairro de Barreirinhas, na cidade de Barreiras.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
29
Jan/17

Seu almoo de domingo agora no Picanha na Chapa

Fonte:Publicidade
()
29
Jan/17

VIDA FARMA mais sade na sua vida

Fonte:Publicidade
()
29
Jan/17

SEGURO DPVAT COM A RC SEGUROS

Fonte:Publicidade
()
28
Jan/17

PM de LEM apreende a 18 arma do ms e prende dupla de assaltantes



Neste sábado, 28, a Central de Operações da 85ª CIPM foi informada, via 190, de dois roubos acontecidos em LEM. O primeiro em um mercado no bairro Mimoso II, onde os indivíduos subtraíram uma quantidade de dinheiro e um aparelho celular.

O segundo assalto foi no bairro Floraes Léa. Uma dupla com as mesmas características da primeira ocorrência, roubou um celular Samsung J7.

Por volta das 16h, a central de operações foi informada através do DISQUE-DENÚNCIA que a moto que estava sendo utilizada para a prática desses roubos era uma moto CG 150, vermelha de placa OUV 8130.

De posse dessas informações, uma guarnição da 85ª CIPM localizou endereço do proprietário da moto e chegando ao local, na Rua Juazeiro, no bairro Santa Cruz, próximo ao Estádio Municipal, identificou e prendeu Rafael Pereira da Costa, de 26 anos.

Rafael contou que havia emprestado sua moto para um menor de 17 anos proprietário da moto utilizadnos roubos, tendo este informado que havia emprestado sua moto a um menor de idade de 17 anos, que logo depois foi localizado e apreendido. O adolescente ainda indicou a residência de um terceiro indivíduo que foi seu comparsa na prática dos roubos.

A guarnição deslocou até a residência desse terceiro indivíduo, situada também no bairro Santa Cruz, porém o mesmo não foi localizado. Mas, durante buscas na residência do suspeito os policiais militares encontram uma garrucha calibre 22 com duas munições intactas e mais três munições intactas de calibre 32, além de vários eletroeletrônicos de procedência duvidosa, e vários litros de bebidas alcoólicas de alto valor.

Ao final da diligência, a arma de fogo, todo o material apreendido, bem como Rafael e o menor foram apresentados na DP de LEM para as devidas providências.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/85 CIPM ATENTA E ATENTA
()
28
Jan/17

PM de LEM apreende trs armas de fogo na Operao Safra





Na manhã deste sábado, 28, por volta das 10h45, uma guarnição da 85ª CIPM, que participava da Operação Safra, realizava rádiopatrulhamento na estrada de acesso ao povoado Muriçoca, zona rural de LEM, quando avistou um veículo Ford F4000, placa JD 6232, em atitude suspeita e realizou a abordagem.

Os ocupantes do referido veículo eram Itamar Vian, de 48 anos e Gelson Maceto, de 43 anos. Após a abordagem do veículo e a busca pessoal dos ocupantes foram encontrados na carroceria do veículo: 01 rifle calibre .22, marca CBC, número 048158; uma espingarda calibre .20, marca boito, número 84681; uma espingarda calibre .32, com numeração e marca ilegível; 33 cartuchos calibre .22 intactos, 11 cartuchos calibre 28 intactos e 03 deflagradas, além de 01 carregador calibre .22 e diversos outros materiais utilizados para acampamento, possivelmente em caças.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/85 CIPM ATENTA E VIGILANTE
()
28
Jan/17

Supermercados Supremo e Frutilar. Aqui sua satisfao garantida

 

Fonte: Publicidade
()
28
Jan/17

PM de Ibotirama prende marginais aps assalto



No final da manhã deste sábado, 27, por volta das 11h50, dois indivíduos roubaram o "Mercado Primeira Opção", localizado no centro da cidade de Ibotirama.

De arma em punho a dupla roubou uma quantia em dinheiro do caixa do mercado. De imediato, os PMs da 28ª CIPM foram acionados e logo iniciaram a busca dos assaltantes pela cidade.

Pouco depois os policiais localizaram os criminosos no bairro São Francisco. Eles foram reconhecidos pela vítima e apresentados na delegacia de Ibotirama onde foi lavrado o flagrante. A dupla está a disposição da "rigorosa" justiça brasileira.

Colabore com a 28ª CIPM. Disque Denúncia: (77) 3698 2650 - 3698-6500 e 190.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
28
Jan/17

CIPE/Cerrado faz revista na carceragem de LEM







Por volta das de 08h30 da manhã deste sábado, 28, foi realizada uma revista na carceragem da delegacia de Luís Eduardo Magalhães, onde contou com a presença do delegado titular, agentes investigadores, 85º CIPM e a CIPE/Cerrado.

Durante a operação foram encontrados oito aparelhos celulares, um carregador e um chuncho. Todo o material foi apreendido e entregue ao delegado.

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares/CIPE-Cerrado.
()
28
Jan/17

Barreiras: Vigilantes vo ao HEMOBA doar sangue











O SINDVIGILANTES convocou e os vigilantes marcaram presença no HEMOBA na quinta (26) e sexta-feira (27) para doar sangue.

O diretor do sindicato agradeceu a todos os vigilantes que atenderam ao pedido. "Doar é um exemplo de amor ao próximo.

Doando podemos salvar vidas, além de fazermos uma série de exames que são de suma importância", disse Dejanilton Pereira.

Fonte: Reportagem de Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares.
()
28
Jan/17

Curso preparatrio da PM/BA



CONCURSO DA PM DA BAHIA: O CURSO MONTE JURÍDICO INFORMA QUE UMA TURMA JÁ ESTÁ COMPLETA E ABRIREMOS UMA NOVA TURMA NA PRIMEIRA SEMANA DE FEVEREIRO.

CORRA PARA FAZER SUA MATRÍCULA E ASSEGURAR SUA VAGA ENTRE OS APROVADOS. TEMOS OS MELHORES PROFESSORES DA REGIÃO. CONOSCO VOCÊ APRENDE E SERÁ APROVADO! 

FONE/ZAP: 9.9955.7625 e 9.9821-9455 

LOCAL DAS AULAS E MATRÍCULAS: ESCOLA COSTA BORGES NOS DIAS DE SEGUNDA, TERÇA E QUARTA-FEIRAS DAS 19 ÀS 22h

Fonte: Publicidade
()
28
Jan/17

Representantes do agronegcio se renem com alta cpula do governo





Em Salvador, os presidentes da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Celestino Zanella e Júlio Cézar Busato, respectivamente, cumpriram, na última sexta-feira (27), uma maratona de reuniões, em várias pastas estaduais.

No Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), a pauta foi as outorgas de água e o projeto de melhoria no sistema de monitoramento dos rios Branco, de Janeiro, de Pedras, Borá, de Ondas e Mosquito, onde os irrigantes da região pretendem instalar mais 12 unidades fluviométricas, com o intuito de acompanhar as vazões desses rios, todos afluentes do Rio Grande. O objetivo é otimizar o uso de suas águas, evitando, assim, o desperdício e prevenindo a escassez hídrica. O presidente da Aiba acredita que os produtores rurais podem contribuir com a Sema e o Inema, fornecendo dados precisos.

"Com certeza, ações como esta, desenvolvidas conjuntamente, podem trazer maior transparência sobre a real situação dos rios, além do controle no uso das águas. Nós, irrigantes, somos os principais interessados em preservar os rios, pois dependemos dele para sobreviver e também para gerar emprego e renda", defendeu Zanella.

Já na Seinfra, os representantes do agronegócio baiano tiveram uma audiência com o secretário Marcus Cavalcanti, com quem discutiram sobre os projetos das estradas que cortam a região Oeste. Recentemente, o titular da pasta, acompanhado do governador Rui Costa, entregou um trecho da BA 225, na região da Coaceral, mas os agricultores reivindicam melhorias em outros trechos de rodovias, além da construção do rodoagro para interligar ao Anel da Soja.

À tarde, eles se encontraram com o secretário de Agricultura, Vitor Bonfim, e com o vice-governador e secretário de Planejamento do Estado, João Leão, onde trataram de questões referentes à melhoria de infraestrutura e logística na região Oeste e os convênios para a Bahia Farm Show - segunda maior feira agrícola do país, responsável por gerar mais de 2.000 empregos diretos e indiretos. Os dirigentes da Aiba e Abapa aproveitaram a ocasião para entregar àsy autoridades o convite para o evento, que neste ano acontece entre os dias 30 de maio e 03 de junho, no município de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste baiano.

"A Bahia Farm Show é uma grande vitrine do agronegócio e já se consolidou como um dos principais eventos do segmento, ajudando a alavancar a economia da região mesmo em anos de crise. Todos os anos recebemos muitos políticos, e em 2017 não poderia ser diferente. Viemos convidá-los e já saímos daqui com a confirmação da presença dos secretários, do vice-governador e também do deputado Eduardo Sales, que representa o setor", comentou Júlio Busato.

Neste sábado (28), Zanella e Busato se reúnem, ainda, com o chefe do executivo estadual, Rui Costa, em um almoço no Palácio de Ondina, residência oficial do governador. Durante o encontro, eles devem abordar assuntos ligados ao agronegócio e o desenvolvimento da região Oeste da Bahia.

Para os presidentes da Aiba e Abapa, que tomarão posse oficialmente dos respectivos cargos no próximo dia 17 de fevereiro, a viagem à capital foi muito produtiva e  demonstra a importância que as associações têm em serem interlocutoras dos anseios e das necessidades dos agricultores por elas representados.

Fonte: Ascom Aiba
()
28
Jan/17

Jantar marca a posse oficial da nova diretoria da ACELEM







Na noite de ontem, sexta-feira, 27, ocorreu no Espaço Soledad, a posse oficial da nova diretoria da ACELEM. Na ocasião foi servido um delicioso jantar que contou com a presença da diretoria, familiares, empresários e autoridades.

Marcaram presença o vice prefeito Vanir Kolln, o secretário de Finanças Ricardo Kinup, o secretário de infraestrutura Marciano Pauleti, além da presença ilustre do diretor de desenvolvimento da FACEB/BA, senhor Itamar, e da presidente do sindicato rural, a senhora Carminha Missio.

A diretoria da ACELEM ficou assim composta:

Presidente: Jother Lopes Arcanjo.

Vice Presidente Comércio:
José Antônio de Araújo Júnior.

Vice Presidente Serviços:
Marcelo Piccolo.

*Vice Presidente Indústria:*Francisco Pereira Neto.

Primeira Secretária:
Claudiana Alves da Silva.

*Segunda Secretária:*
Maisa Silva Lopes.

Terceira Secretária:
Naiara Stumm Martel.

Diretor Técnico:
Jeonásio Carvalho das Neves.

Diretor de Eventos:
Vanoli Kuntz.

Primeiro Tesoureiro:
Gideão Gomes Dourado. Segundo Tesoureiro: Fleurileno Gleivon Rodrigues Pimentel.

Terceiro Tesoureiro:
Carlos Antonio Unterberger Cerentine.

Conselheiro Fiscal: Jaudemir Roque Iopp. Gelson Ricardo Sturmer da Cruz.
Rafael Frandoloso

Jurídico: Claudionor Machado

Diretor de Comunicação:
Sigi Vilares

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
28
Jan/17

Reclamao de uma moradora do bairro Novo Horizonte, em Barreiras

Ao Sr. Amigo da Sociedade de Barreiras, Jornalista do Blog do Sigi Vilares...

Saudações;

Venho por meio desta mensagem, realizar uma denúncia gravíssima:

Existe um escampado aos fundos do Posto Copa 70, no bairro parque Novo Horizonte, em meados à rua Anísio Teixeira, em que várias pessoas utilizam o espaço para depositar lixo e entulhos.

Já foram vistos vários populares que não são do bairro, fazendo este ato criminoso, mas desta vez a surpresa foi que o caminhão que depositava entulhos pertence à Prefeitura Municipal de Barreiras.

Um morador perguntou ao motorista do mesmo caminhão se havia algum tipo de permissão para aquele feito e a resposta foi positiva.

Agora eu lhe pergunto: isso tem cabimento?

Esse já é um problema de um certo tempo no bairro, mas quando a própria prefeitura passa a ser conivente quando deveria combater, só nos resta denunciar a vocês.

Seria muito bom ter essa matéria publicada no Blog de vocês.

Segue em anexo as fotos tiradas ontem, sexta feira dia 27/01/2017 pela manhã.

Att. Heloísa - moradora do bairro Parque Novo Norizonte.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
28
Jan/17

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso

Economizar comprar bem
HortiFruti - Rua José Ramos de Anchieta, Jardim Primavera


A maior variedade você encontra no HortiFruti

Frutas e verduras fresquinhas




O melhor açougue da cidade de LEM




Adega climatizada com os melhores vinhos do mundo

O HortiFruti é o local certo para você fazer as suas compras. A maior variedade, o melhor açougue, frutas e verduras fresquinhas. Além da melhor adega da região e estacionamentos exclusivos.

Quer comodidade em suas compras? E produtos de primeira linha? Então venha para o HortiFruti!

Fonte:Publicidade
()
28
Jan/17

Hoje dia de feijoada na ANTONIETTA

Fonte:Publicidade
()
28
Jan/17

Hoje tem som ao vivo no Picanha

Fonte:Publicidade
()