Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
21
Mai/15

Conferncia debate protagonismo da pessoa idosa em Lus Eduardo Magalhes

A I Conferência do Direito dos Idosos teve como tema o protagonismo da pessoa idosa na sociedade atual

Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa: Por um Brasil de Todas as Idades. Este foi o tema da I Conferência Municipal dos Direitos dos Idosos realizada nesta quarta-feira, 20, na sede do Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI). A conferência teve por objetivo propiciar a reflexão, discussão e avaliação das ações dirigidas às pessoas idosas, dos espaços de participação e da forma como vem sendo realizada a gestão da política de garantia dos direitos da pessoa idosa no município de Luís Eduardo Magalhães.

Delegados escolhidos para representar Luís Eduardo Magalhães na Conferência Territorial da Bacia do Rio Grande

A conferência contou com três eixos temáticos: empoderamento, gestão e financiamento. A ideia é esclarecer e difundir o aspecto conceitual, estratégico, político e operacional da intersetorialidade na execução das ações da política social para a pessoa idosa e unir esforços no sentido de incluir a pessoa idosa na agenda e na pauta política. Ao final da conferência foram eleitos os representantes municipais para a Conferência Territorial da Bacia do Rio Grande em Barreiras no próximo dia 27 de Maio.

Durante as últimas décadas observa-se uma maior tendência ao debate das questões referentes ao envelhecimento e à velhice. O aumento do interesse pelo tema deve-se em grande parte ao fato do crescimento da população idosa o que vem contribuindo para um novo perfil populacional de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

Esse processo de envelhecimento pelo qual o Brasil e o estado da Bahia vem passando demanda um olhar mais especifico as peculiaridades desse segmento etário por parte dos gestores das politicas públicas, família e da sociedade, tendo como eixo central a proposição de estratégias, ações e serviços que respondam as necessidades de atenção, proteção e defesa dos direitos da pessoa idosa.

Fonte:Ascom/PMLEM
()
21
Mai/15

Loteamento Florais La III - Paixo a primeira vista

Fonte: Publicidade
()
21
Mai/15

Novo e-mail do Blog do Sigi Vilares

O Blog do Sigi Vilares informa que o nosso e-mail: [email protected] foi desativado. Pedimos aos nossos internautas, colaboradores e clientes que as mensagens deverão ser enviadas em nosso e-mail provisório: [email protected]

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
21
Mai/15

Jeep Renegade - O SUV Mai desejado do pas voc j encontra na VIA NISSAN de LEM










O Novo Jeep Renegade é o que você precisa em potência e sofisticação. Um SUV pronto para todos os desafios, no asfalto ou na terra e perfeito para você. A aventura está chegando. Prepare-se!

Onde econtrá-lo: VIA NISSAN na Rua Rondônia, ao lado da nova agência do Banco Bradesco. Fone: 77 8145-9163.

Fonte: Informe Publicitrio
()
21
Mai/15

CARCAR NIGHT RUN 2015

A partir das 18h desta quinta-feira, 21, e durante todo o dia de amanhã, sexta-feira, 22, serão entregues os Kit’s da CARCARÁ NIGHT RUN 2015 - tradicional evento esportivo realizado pela CIPE/Cerrado na cidade de LEM.

Aproveite para conhecer o Stand da CIPE e conhecer um pouco mais sobre a Especializada da Região Oeste.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
21
Mai/15

NFCE J UMA REALIDADE!

Fonte: Publicidade
()
21
Mai/15

Prefeito Humberto Santa Cruz participa de Assembleia Geral do Sindicato dos Professores

O prefeito Humberto Santa Cruz em conversa com os professores durante assembleia geral da categoria nesta quarta-feira, 19

O prefeito Humberto Santa Cruz participou na noite desta quarta-feira, 20, da Assembleia Geral do Sindicato dos Professores de Luís Eduardo Magalhães (SINPROLEM), realizada no Ginásio Dioclécio Severino Ramos, ao lado da Escola Ottomar Schwengber.

Convidado pelo presidente da entidade, Elson Sá Teles, o prefeito explicou as razões para o percentual de reajuste salarial apresentado pelo Poder Executivo para a categoria. “Tenho responsabilidades como gestor para cumprir, a Lei da Responsabilidade Fiscal. Não posso comprometer o orçamento oferecendo algo que não será possível cumprir ali na frente”, disse o prefeito.

A proposta inicial apresentada pelo Poder Executivo foi de 9,5%. O prefeito chegou a oferecer o mesmo percentual, retroativo a partir de abril e com acréscimo de 1% a partir de junho, totalizando 10,5% de reajuste e por fim, fixou a proposta nos mesmos 10,5% retroativos a partir de janeiro. Ele lembrou ainda que pelo menos 70% dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) são utilizados para beneficiar os professores.

Na conversa com os educadores, Humberto aproveitou também para comentar os avanços obtidos na educação desde 2009. De lá pra cá, disse ele, 346 professores foram contemplados com regência de classe, 401 receberam títulos de aperfeiçoamento e outros 237 tiveram mudança de nível e 113 professores beneficiados com enquadramento de 40 horas. Nesse período houve um acréscimo de vagas equivalente a 58% e um incremento de 511 novos professores na rede municipal.

Na área estrutural, o prefeito elencou outros benefícios como a reforma de oito escolas, climatização de todas as escolas municipais, aquisição de seis novos ônibus escolares, início da instalação das câmeras de monitoramento interno e externo nas escolas, início da construção de uma Escola Modelo com 12 salas de aula no bairro Mimoso I e da reforma e ampliação do Ginásio Poliesportivo Juscelino Kubistchek, na Avenida JK.

 

O prefeito ainda lembrou o cumprimento da Lei Nº11. 738/2008, que dispõe sobre o piso salarial profissional nacional da carreira de professor e o 1/3 da carga horária para as atividades complementares e parabenizou a diretoria do sindicato pela forma como conduzem e defendem os direitos da categoria. Colocada em votação, a proposta do Poder Executivo não foi aceita pela maioria dos professores presentes que querem reajuste de 13,1%.  A Assembleia Geral contou ainda com a presença de vereadores e secretários do governo municipal.

Fonte:Ascom/PMLEM
()
21
Mai/15

Seja no almoo ou no Jantar o TKIO o melhor lugar

Venha visitar o mais novo restaurante oriental de LEM

Fonte: Publicidade
()
21
Mai/15

tica Mineiros - A sua viso a nossa misso

Fonte: Informe Publicitrio
()
21
Mai/15

PM de Barreiras prende rapaz com drogas na noite de ontem na cidade



Policiais Militares de Barreiras prenderam na noite de ontem, 20, um jovem identificado pelo prenome de Jardson. Com ele, os policiais apreenderam 400 gramas de droga como cocaína, crack e maconha), uma balança de precisão, um veículo Monza e uma moto. O rapaz, juntamente com o material apreendido, foi conduzido para o complexo policial.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
21
Mai/15

EXPOLEM movimentar Lus Eduardo no perodo da Bahia Farm.

INGRESSOS LUÍS EDUARDO: LIVE PRODUÇÕES 3628.6866 – HUBA STRIKE 3628.0395

INGRESSOS BARREIRAS: ÓTICAS DINIZ 3613.3567 – ALLANBICK 3613.2525

Fonte:Live Produes
()
21
Mai/15

Confira as Ofertas da Quinta Legal do Grupo Espirito Santo

Fonte:Publicidade
()
21
Mai/15

Construo de casas em steel-frame, um sistema construtivo, rpido, seguro e sem desperdcio

Acompanhe aqui no blog o andamento da obra

Venha conhecer de perto essa novidade









A casa, que é um sobrado, vai ficar assim. Venha conhecer cada passo dessa construção. Anote o endereço: Rua Regina Gomes Bergamini, 1326, Jardim Imperial, próximo a ACELEM

Sistema Light Steel Framing, o que é? - O sistema é conhecido internacionalmente por Light Steel Framing, que é a substituição dos processos e materiais convencionais de construção por processos industrializados e materiais produzidos de forma industrial com garantias e controles de qualidade. O concreto para a estrutura é substituído pelo aço galvanizado, e os fechamentos de alvenaria, por chapas prontas para receber a pintura ou revestimento.

Esse sistema construtivo utiliza produtos padronizados de tecnologia avançada que permite uma obra rápida, limpa e com acabamento superior à alvenaria tradicional. É composto por perfis leves de aço galvanizado, painéis de gesso acartonado, lã de rocha e placas cimentícias.

Atualmente é o mais moderno e confiável sistema construtivo utilizado mundialmente.

Principais benefícios: Total Flexibilidade na Arquitetura, Alta produtividade / Construção a seco, Redução de desperdícios / Baixo impacto ambiental, Facilidade de montagem, manuseio e transporte, Rapidez de execução / Redução de prazos, Excelente Desempenho térmico e acústico, Otimização de custos, Rápido retorno do capital.

ONDE ENCOMENDAR SUA CASA: Sistema Light Steel Framing você encontra no Comercial Curitiba. Avenida JK, 2672, Jardim Imperial, LEM/BA. Fones: 77 3639-3286 – 9979-4542 – 9907-4542.

CLIQUE AQUI PARA VER COMO ESTAVA A OBRA ONTEM.

Fonte: Informe Publicitrio
()
21
Mai/15

A EXPOLEM vai surpreender voc!!

Fonte: Publicidade
()
21
Mai/15

MISS LEM 2015!

Fonte: Publicidade
()
21
Mai/15

BR Celulares - Tudo para Celulares e Tablets

Celulares, Acessrios e muito mais...

Fonte:Publicidade
()
21
Mai/15

Homem morto a tiros no Santa Cruz



Afrânio de Araújo Rocha, de 32 anos, foi executado com pelo menos quatro tiros na noite de ontem, quarta-feira, 20, por volta das 22h20, na Rua Ibotirama, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

O crime teria sido cometido por uma dupla a bordo de uma motocicleta de cor preta. Afrânio conversa com um amigo nas proximidades de sua residência, quando a dupla passou na motocicleta. Os assassinos foram até o final da rua e retornaram. Ao passar em frente a vítima, o condutor da moto parou, o carona desceu e efetuou os disparos.

Afrânio morreu no local. As polícias militar e civil registraram o caso.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
21
Mai/15

Supermercado Imperial - No h outro lugar melhor para comprar

Fonte: Publicidade
()
20
Mai/15

LEM: Acidente e milagre na BR 020


A unidade de trator envolvida no acidente




O Gol





Seu José Marinho

Edson Mirando, condutor da carreta

O acidente foi por volta das 19h30, na BR 020, a cerca de 11 km do centro da cidade de LEM. O motorista do VW Gol, o senhor José Marinho, de 66 anos, contou que viajava da cidade de Barrinha/SP com destino à cidade de Santa Rita de Cássia/BA, quando foi surpreendido pela carreta vindo em sua direção, sendo inevitável a batida.

Já o motorista do cavalinho Volvo 540, Edson Miranda, morador do Paraná, contou que trafegava sentido Novo Paraná, para dar socorro a um colega, quando o acidente aconteceu. “Havia um caminhão na minha frente. O farol dele atrapalhou o motorista do Gol, quando eu me deparei com ele, o mesmo já estava fazendo zigue-zague na pista. Eu tentei evitar de todo o jeito o acidente, mas graças a Deus ninguém se feriu”, contou o motorista da carreta.

José Marinho também agradeceu o fato de ter saido vivo do acidente. "Um milagre! Poderia ter sido muito pior. Mas graças a Deus só danos materiais.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
20
Mai/15

Autoridades do trnsito realizam blitz educativa na cidade de LEM























A blitz educativa ocorreu nesta quarta-feira, 20, em frente a sede da secretaria municipal de segurança, ordem pública e trânsito, localizada na Avenida JK, na cidade de LEM.

A caravana do DETRAN, que está percorrendo todo o estado, esteve juntamente com agentes da SUTRANS, guarda municipal e polícia militar, conscientizando os condutores a cerca de um trânsito mais humano e seguro.

Aron Ledoux, diretor da RETRAN também participou do movimento da qual o mesmo acredita ser de fundamental importância. “Conscientizar, conjugar esse verbo da resultado”, disse ele.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
20
Mai/15

Motociclista atropelada por carreta no centro de Barreiras

Bendima Carini recebendo o socorro do SAMU


Ela foi socorrida para o HO


A movimentação no local do acidente




A carreta que atingiu a moto

Na tarde desta quarta-feira, 20, por volta das 13h20, ocorreu um acidente envolvendo uma carreta e uma moto na Avenida Clériston Andrade, em frente à agência da Previdência Social, no centro de Barreiras.

Segundo informações, o condutor de uma carreta, identificado como Milton Souza Ferreira, saia da Rua 8 de Maio para adentrar a Avenida Clériston Andrade, quando atingiu a condutora da moto, identificada como Bendima Carini Dantas de Santana, que trafegava pela avenida, sentido prefeitura.

A condutora acabou caindo e fraturando a perna direita. Ela foi socorrida no local por uma equipe do SAMU e encaminhada para o Hospital do Oeste. Equipes da COOTRANS e PM registraram o acidente.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
20
Mai/15

Aqui tem PROTEO!

Fonte: Publicidade
()
20
Mai/15

Galego Lanches - Qualidade que d gosto!

Fonte: Publicidade
()
20
Mai/15

Coliso entre carro e moto deixa um ferido no Jardim Ouro Branco


A cena do acidente




O motociclista sendo socorrido pelo SAMU

Na tarde desta quarta-feira, 20, por volta das 15h50, ocorreu uma colisão envolvendo um carro e uma moto no cruzamento das ruas Jânio Quadros e Nezinho Pamplona, no bairro Jardim Ouro Branco, em Barreiras.

O motociclista trafegava pela Rua Nezinho Pamplona e o condutor do carro pela Rua Jânio Quadros, quando a colisão ocorreu. O motociclista levou a pior e precisou se socorrido por uma equipe do SAMU para uma unidade de saúde.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
20
Mai/15

PM recupera material furtado e prende autor do furto. Receptador tambm foi preso

Fato ocorreu na cidade de Formosa do Rio Preto


O material recuperado pela polícia militar

Foi detido e apresentados na delegacia de polícia de Formosa do Rio Preto, na tarde desta quarta-feira, 20, Mateus Lima Félix, de 18 anos. Ele é suspeito de furtar aparelhos eletrônicos e outros pertences da residência do senhor João Henrique Guedes de Assis, no bairro Santa Helena.

A polícia militar apresentou ainda o senhor Antônio Valdir Silva, de 57 anos, o "Ceará". Ele é acusado de receptação dos produtos furtados. Ele estava ainda de uma arma de fogo municiada, pronta para o uso.

Um terceiro elemento conhecido por "Bêgo" conseguiu fugir do cerco policial, adentrando em um matagal.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()