Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
05
Abr/16

VINGADORA PRIME!

Todo mundo vai no Tr, Tr Tr!!!

Convite Especial de Tays Reis, para a galera de toda a região!

Fonte:Live Produes
()
05
Abr/16

Menores so apreendidos pela PM de Barreiras com arma de brinquedo

Com o simulacro eles cometiam assaltos na cidade

Na noite de ontem, segunda-feira, 04, por volta das 20h50, policiais militares da 84 CIPM de Barreiras apreenderam dois adolescentes com um simulacro de arma de fogo.

A dupla, que é suspeita de cometer diversos assaltos com a réplica dessa arma, foi apresentada pela PM no complexo policial.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
05
Abr/16

Vcio no lcool leva mulher morte em Ibotirama



No final da tarde de ontem, segunda-feira, 04, por volta das 17h, veio a óbito na cidade de Ibotirama, a senhora Valdenice P. da Silva, de 45 anos.

Alcoólatra, a mulher gostava de ficar na rua. Um irmão de Valdenice contou que sempre a buscava na rua, mas ele sempre acabava voltando para as ruas e o vício.

Na tarde de ontem, esse vício a matou. O corpo de Valdenice foi removido para o IML de Barreiras, onde na manhã desta terça-feira, 05, o corpo deverá ser liberado para velório e sepultamento.

O corpo de Valdenice foi removido para o IML de Barreiras

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
05
Abr/16

Tem animais na pista







Quem for trafegar pela BR 135, na saída para Riachão das Neves, na altura do Residencial Arboreto I, em Barreiras, deve ter cuidado: Tem animais na pista. Todos sabemos o que esses animais podem causar.

O internauta que nos mandou as fotos além de alertar para o perigo e a irresponsabilidade do proprietário desses animais, cobrou ainda uma atitude por parte do centro zoonoses.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
05
Abr/16

Rdio Cultura FM recebe visita do CRAS


A criançada do CRAS no estúdio da Rádio Cultura



A semana começou movimentada na Rádio Cultura FM. Crianças usuárias dos serviços oferecidos pelo CRAS-Centro de Referência de Assistência Social também conhecido como casa da família, visitaram as instalações da emissora e puderam conferir na íntegra como é desenvolvido todo o trabalho da Rádio.

A coordenadora do serviço Alcione, falou em entrevista a Scheilla Bernardes que “o CRAS é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social, que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania”.

Ela lembrou ainda que as crianças estão sendo desafiadas a levantar o que há de positivo no bairro Santa Cruz, e que na oportunidade a Cultura FM foi lembrada como principal canal de comunicação da cidade o qual está instalada no bairro Santa Cruz onde as crianças participantes residem. Carinhosamente as crianças e equipe do CRAS foi recebida pela equipe de jornalismo Nei Vilares, Naldo Vilares e CJ e pelos locutores Wil Carvalho, Jucileide, Delmar Valansuelo e Scheilla Bernardes.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Abr/16

Contrate um marido de aluguel

Fonte:Publicidade
()
05
Abr/16

GLOBAL SYSTEM - Rastreamento veicular

Fonte:Publicidade
()
05
Abr/16

Saldo VOLTA AS AULAS Irmos Ribeiro

Fonte:Publicidade
()
05
Abr/16

D um toque de classe em seu ambiente

Fonte:Publicidade
()
05
Abr/16

Pablo Barrozo prestigia conveno do Democratas em LEM

Pablo Barrozo

O líder do DEM na Assembleia da Bahia, Pablo Barrozo, esteve no munícipio de Luís Eduardo Magalhães neste sábado (2), para abraçar os amigos e prestigiar a Convenção do Democratas.   Em um evento grandioso que reuniu quase mil pessoas, os convencionais elegeram o diretório municipal, cujo presidente, Júnior Marabá, é também pré-candidato do Democratas a prefeito da cidade.

O deputado, que trouxe um abraço de ACM Neto a Júnior Marabá e a todos os convencionais, destacou a importância de Luís Eduardo assumir a coragem que teve o povo de Salvador quando escolheu Neto para governar a cidade. "O Democratas tem a força das novas ideias e, na juventude dos nossos quadros, como é o caso de Júnior, temos a coragem e a determinação para superar as forças do atraso destes (des)governos do PT que têm infelicitado a Bahia e o Brasil”, disse Barrozo.



Compuseram a mesa de honra também o presidente estadual do Democratas, deputado federal, José Carlos Aleluia, o deputado estadual Reinaldo Braga (PSL), o  presidente do PSDB de Luís Eduardo, Odacil Ranzi, o presidente do PR, Dr. Pedro Pedrosa, o primeiro secretário do Democratas, Jaime Cappellesso, a presidenta do DEM Mulher,  Mari de Moraes, o empresário Beto da Nativa e o Pastor Danilo.

A convenção do Democratas foi prestigiada também pelos coordenadores municipais do REDE, Jair Francisco e Lindomar, o presidente do PV, José Feitosa, o presidente do PTB, Júnior da Aracruz, Pacífico Murata, do PMDB e o presidente do PPL o Luís Ribas, além de diversas lideranças regionais.

Fonte:Assessoria deputado Pablo Barrozo
()
05
Abr/16

Parabns pra voc!!



Hoje é o dia de Régis Santos,

Presidente da Liga Desportiva de LEM (LDLEM) - Delegado da Federação Baiana de Futsal (FBFS) - Região Oeste - Delegado da Federação Baiana de Futebol (FBF) - Região Oeste.

Parabéns Regis!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Abr/16

Encerradas aes da Semana da gua no Oeste da Bahia


Palestra em Riachão das Neves

Nos dias 23 e 24 de março, os estudantes dos municípios de Riachão das Neves e São Desidério participaram das últimas ações da Semana da Água promovida pela Embasa na região oeste da Bahia. Por meio de diálogos socioambientais, a área social da empresa apresentou o tema do evento “Atitude Hoje. Benefício Amanhã” para as crianças dos dois municípios quando levou orientações e dicas para o uso consciente da água para cerca de 400 crianças do ensino fundamental. A Embasa mobilizou um total de 850 pessoas, no último mês, nas atividades relacionadas à Semana da Água.
 
Durante a ação, foram entregues cartilhas educativas para os estudantes das escolas José de Oliveira e Nelson Carvalho, em Riachão das Neves; e Sementinha do Aprender e Presidente Castelo Branco, em São Desidério. A coordenadora de educação ambiental de Riachão das Neves, Elitânia Serpa, acredita que a palestra reforçou a importância da comemoração do Dia Mundial da Água para os estudantes. “Foram realizadas atividades em cinco turmas e eles gostaram muito da ação que teve conteúdos ligados à educação ambiental e preservação da água potável”, afirma.


Palestra em São Desidério
 
Já a diretora da Escola Sementinha do Aprender, Aldenice Rodrigues Souza, disse que as palestras surtiram efeito entre os estudantes. “Eles começaram a falar mais sobre o uso consciente da água e das cartilhas que foram distribuídas nas escolas”, conta. Segundo a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, a ação da Semana da Água é um momento propício para despertar, principalmente entre as crianças e adolescentes, a importância do cuidado no uso da água principalmente nas ações cotidianas. “Também mostramos todos o que acontece com a água desde que ela é captada, tratada até chegar nas torneiras. Além da água, cada vez mais escassa, há todo o investimento no tratamento e distribuição”, aponta.
 
No oeste da Bahia, a Embasa promoveu palestra e distribuiu material educativo para crianças de ensino fundamental de Angical e desenvolveu treinamento para os coordenadores pedagógicos e professores da rede pública de ensino de Luís Eduardo Magalhães. No dia 22 de março, no Dia Internacional da Água, a Embasa juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente sensibilizou cerca de 50 idosos do Projeto Idade Viva para o consumo racional de água. Na oportunidade, os participantes foram contemplados com a distribuição de mudas nativas e a soltura de alevinos às margens do rio Grande, principal afluente da margem esquerda do São Francisco.
Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Fonte:Assessoria de Comunicao da Embasa
()
05
Abr/16

Comeou a temporada de estofados da Destack Interiores

No perca esta grande oportunidade







DESTAK INTERIORES - Rua Clériston Andrade, ao lado do Tukás Burges, centro de LEM.

Fonte:Informe Publicitrio
()
05
Abr/16

Preos imbatves na JUSAMA. Voc ainda paga em 6x

Fonte:Publicidade
()
05
Abr/16

Casa do Escritrio - Tudo que voc precisa!


Rua Paraíba, ao lado das Lojas Economia, em frente ao Novo Mundo, centro de LEM















Mesa da promoção

A Casa do Escritório está com uma super promoção nesse mês de janeiro, anote: Mesa de 1.20/60 com duas gavetas em MDF, mais uma cadeira giratória por apenas R$ 400. Agora corra para aproveitar, pois a promoção é válida enquanto durar o estoque.

A Casa do Escritório entrega em toda a região oeste da Bahia, além do sul do Tocantins e nordeste de Goiás (*Consulte condições).

Casa do Escritório. Fones: 77 3639-0650 e 9-9963-4647.

Fonte:Informe Publicitrio
()
05
Abr/16

No seu almoo, ou no seu jantar TUKAS BURGER o melhor lugar!

Fonte:Publicidade
()
05
Abr/16

Homem esfaqueado na Vila Dos Funcionrios socorrido pelo SAMU





Na tarde de ontem, segunda-feira, 04, por volta das 18h, um homem foi ferido a golpes de faca, em Barreiras.

Segundo informações de populares que acionaram o SAMU, a vítima vinha descendo a Rua Grã-Bretanha, no bairro Vila dos Funcionários com as costas ensanguentadas.

O homem foi socorrido pelo SAMU para o Hospital do Oeste. A polícia militar registrou o caso.

Fonte: Reportagem de Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()
05
Abr/16

Logstica: setor bilionrio e em alta

Segmento carece de mo de obra e se manter aquecido nos prximos anos



Apenas em 2015, o setor de logística deve movimentar R$ 510 bilhões no Brasil. Em um país onde os bons números econômicos contrastam com os gargalos de infraestrutura, os profissionais de logística são cada vez mais requisitados pelas empresas e pelos órgãos públicos.

A área pode ser uma boa opção para quem gosta de lidar com infraestrutura, transportes, planejamento estratégico e, claro, muitos números. Seja um curso técnico ou mesmo de graduação, a logística é uma boa opção para quem deseja trilhar uma carreira relativamente nova, mas essencial para a economia do País.

Armazenamento e distribuição - Em linhas gerais, o curso é destinado à formação de profissionais para atender as atividades de transporte, armazenamento e distribuição em diversas áreas, tanto na indústria como nos setores de comércio e serviços.

O curso, oferece as seguintes disciplinas específicas: gestão de custos logísticos, intermodais, logística empresarial, planejamento, programação e controle de produção, logística internacional, operações de terminais e armazéns, qualidade em sistemas logísticos, transportes, distribuição e seguros.

As maiores demandas de profissionais estão em regiões com forte tradição em transporte, como cidades portuárias, industriais e nas grandes metrópoles. Para se ter uma ideia da importância da logística nas grandes cidades, os congestionamentos em São Paulo e no Rio de Janeiro, as duas maiores regiões metropolitanas do País, provocaram um prejuízo de R$ 98,4 bilhões em 2013, segundo pesquisa da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).

Mobilidade é desafio - “A mobilidade tornou-se um dos principais desafios das metrópoles. Muitos projetos estão em andamento, como ampliação de rodovias, ferrovias e hidrovias”, afirma Kanamori. Ele dá dicas para quem pretende seguir a carreira: “A logística é uma das áreas que registram maior crescimento em oportunidades profissionais, tanto no Brasil como no exterior. Trata-se de uma área que vai necessitar de muitos profissionais nos próximos anos. Estamos vivendo um apagão logístico, justamente por causa da falta de mão de obra, o que torna a área atraente. Procure instituições com professores qualificados e especialistas na área.”

Fonte:in
()
05
Abr/16

Moto furtada em LEM

Furtaram na noite desta segunda-feira, 04, por volta das 20h, em frente à Assembleia de Deus, na Rua Pará, cento de LEM, uma moto Honda CG FAN 125, de cor azul, ano 2010, placa NTH 0925.

Quem tiver informações sobre o paradeiro da moto ligar para a PM no 190.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
05
Abr/16

Moto roubada em Barreiras

Moto Honda Biz roubada nesta segunda-feira, 04, no bairro Morada Nobre, em frente à Igreja Ministério Apostólico Restauração e Vida (MARV), em Barreiras.

A Biz roubada é preta e tem a placa OUN 6336. Informações sobre o paradeiro da moto podem ser dadas para o 190.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
05
Abr/16

Mulher ferida a bala durante assalto na porta de banco em So F. Coribe

No final da manhã desta segunda-feira, 04, por volta das 11h30, uma mulher foi baleada durante um assalto na saída de uma agência bancária na cidade de São Feliz do Coribe.

Os assaltantes teriam levado a bolsa da mulher contendo R$ 12 mil. Ao tentar evitar o assalto, a mulher acabou baleada. Ela foi socorrida por uma equipe do SAMU para o hospital local.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
05
Abr/16

NOTA PBLICA do SINSERPLEM

Prezados servidores,

Temos a honra de informar que foi encaminhada, para análise do Poder Executivo Municipal, a proposta para reformulação no Plano de Carreira, Cargos e Salários dos Servidores Públicos de Luís Eduardo Magalhães.

Resultado de acordo entre o Município e Entidade Sindical, elaborada com base nas discussões democráticas da pauta de reivindicações, sem perder de vista a responsabilidade com os compromissos financeiros assumidos e o controle para equilíbrio das contas públicas, a presente proposta atende a uma demanda histórica dos servidores públicos municipais e reafirma a diretriz da Gestão de valorização da categoria.

Os estudos para implantação do plano Observaram o Princípio da Valorização do Trabalho e Avanço Social, além dos dispositivos legais já existentes no município.

Em linhas gerais, buscou-se corrigir distorções históricas de vencimentos, simplificar e dar coerência no âmbito interno de cargos e remunerações, estabelecer a lógica da meritocracia no desenvolvimento das competências e remuneração por resultado.

O enquadramento aos novos níveis funcionais nos cargos comtemplados representarão ganhos para uma gama significativa de servidores, recompondo as perdas acumuladas, e corrigindo distorções que em muito prejudicam os ganhos nas respectivas carreiras.

Nesse sentido seriam beneficiadas de forma direta as carreiras de Agente de Inspeção, Técnico Agrícola, Técnico em Enfermagem, Técnico em Contabilidade, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Informática, e dos Assistentes Administrativos, que mudam sua nomenclatura para Técnico Geral, sendo transferidas para Categorias Funcionais mais adequadas.

Buscou-se garantir além da valorização do tempo de serviço, todo patrimônio intelectual adquirido pelo servidor, que reverterá obviamente na melhor prestação do serviço público de qualidade.

No que se refere à Progressão e Desenvolvimento Funcional, destaca-se o mérito e a qualificação profissional como requisitos para a passagem dos servidores aos níveis de vencimentos subsequentes, buscando sempre a garantia de reconhecimento e desenvolvimento de competências e dos resultados individuais e grupais que serão verificados através de um sistema de avaliação de desempenho que permite remuneração variável. Ademais passa a ser reconhecido, de forma mais incisiva, o esforço individual da escolarização, através da Gratificação por Incentivo ao Aperfeiçoamento, valorizando-se assim também o autodesenvolvimento do servidor.

Reforçamos que o critério do tempo de servidor, sempre associado ao desenvolvimento intelectual, foi considerado, sobretudo ao se estender a quantidade de referências na Progressão Horizontal, atribuindo-lhes um sentido de linearidade, dessa forma o servidor terá a oportunidade de crescimento, tanto pelo tempo quanto pelo mérito, em toda sua vida funcional ativa.

A presente proposta ainda visa consagrar e amalgamar direitos já reconhecidos pela Administração Pública ao longo de seu mandato, todos instituídos pela legislação municipal e/ou regulamentados via atos do Poder Executivo, valendo destacar o amparo às categorias de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias, contemplados pelo novo Plano de Carreira, Cargos e Salários, além da regulamentação legal de gratificações e ganhos já reconhecidos via decretos municipais.

Entendendo que o servidor público é parte fundamental para o funcionamento da cidade, esperamos do Gestor toda atenção e celeridade para com a análise da presente proposta, no que reforçamos nossos votos de mais alta estima.

Atenciosamente,
SINSERPLEM.

Fonte:SINSERPLEM
()
04
Abr/16

Animlia Clnica Veterinria de Pet Shop

Fonte:Publicidade
()
04
Abr/16

Polcia Civil recupera em Riacho picape roubada em Barreiras







Uma equipe da polícia civil de Barreiras recuperou na noite desta segunda-feira, 04, no município de Riachão das Neves, uma picape que havia sido roubada em uma lava jato no bairro Vila Rica, no final do mês passado.

A VW Saveiro, de placa JFU 5898, estava escondida em um matagal nos fundos da Fazenda Monte Alegre na zona rural daquele município.

O veículo foi apresentado no complexo policial de Barreiras, onde estará a disposição do proprietário.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
04
Abr/16

Torcedores do So Paulo doam sangue no HEMOBA











Os Dragões Barreiras, Liga Esportiva, que são torcedores do São Paulo, fizeram uma campanha na tarde desta segunda-feira, 04, para a doação de sangue no HEMOBA, localizado no Hospital do Oeste.

São 55 sócios cadastrados e a Dragões Barreiras tem cinco anos e tem no currículo 15 campanhas sociais, sendo sete dias doações de sangue.

A campanha surgiu em redes sociais e no Blog do Sigi Vilares. Vários torcedores foram doar sangue na tarde de hoje. A intenção é abastecer o HEMOBA.

O Blog do Sigi Vilares parabeniza a todos os integrantes da Dragões Barreiras, através de seu presidente Edgard, juntamente com Jamile, e com o Dr. José Barbosa, do Hospital do Oeste que auxiliou essa turma toda.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()