Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
14
Jan/16

Alternativa Auto Center

 

Fonte: Publicidade
()
14
Jan/16

CENTRAL CPIAS

 

Fonte: Publicidade
()
14
Jan/16

Preso pela PM aps furtar mochila em loja do centro da cidade de LEM



Na manhã desta quinta-feira, 14, por volta das 10h30, um homem identificado como Renato dos Santos Borges, de 38 anos, furtou uma mochila de uma Loja de brinquedos localizada na Rua Paraná, no centro de LEM.

Policiais Militares tiveram acesso ao vídeo monitoramento da loja e através das imagens reconheceram o suspeito que acabou preso na praça da igreja matriz.

Renato já havia vendido a mochila por R$ 40. Ele foi conduzido e apresentado na delegacia de polícia ficando a disposição da justiça.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
14
Jan/16

Polcia Civil realiza vistoria nas celas da DP de LEM

















Na tarde desta quinta-feira, 14, foi realizada no comando do delegado Rivaldo Luz mais uma vistoria nas celas da cadeia da delegacia de polícia de LEM.

Os 74 presos foram retirados das celas para que a vistoria fosse feita. Foram apreendidos dois celulares e um cabo USB que estavam escondidos em uma das celas.

 O delegado Rivaldo Luz informou que as vistorias neste ano serão periódicas. O objetivo segundo ele é evitar fugas.

A revista contou com o apoio da polícia militar e da CIPE/Cerrado.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
14
Jan/16

MV MOTORES

 

Fonte: Publicidade
()
14
Jan/16

VIVO KAIBEM, Conectados vivemos melhor!

 

Fonte: Publicidade
()
14
Jan/16

Venha morar no TOP PARK

 

Fonte: Publicidade
()
14
Jan/16

TICA MINEIROS - A sua viso a nossa misso!

Fonte:Publicidade
()
14
Jan/16

Jovem baleado no Sol do Cerrado, em LEM, no resiste e morre no HO, em Barreiras



O jovem Edimario Silva Araújo, de 22 anos, baleado na tarde de ontem, quarta-feira, 13, no Residencial Sol do Cerrado, na cidade de LEM, não resistiu e morreu na madrugada de hoje, 14, no Hospital do Oeste, em Barreiras, para onde havia sido socorrido após receber os primeiros socorros na UPA.

Clique AQUI para reler a máteria da tentativa de homicídio

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
14
Jan/16

DM Materiais de Construo - A Qualidade que voc merece!

Fonte: Publicidade
()
14
Jan/16

OLIVEIRA AUTO CENTER

 

Fonte: Publicidade
()
14
Jan/16

Curso de Soldagem na cidade de LEM

 

Fonte: Publicidade
()
14
Jan/16

Menor que arrombava veculos no centro de Barreiras apreendido pela PM


Momento em que o menor foi apreendido



Na manhã desta quinta-feira, 14, por volta das 11h, foi preso por policiais Militares da 83 CIPM, na Rua Floriano Peixoto, no centro de Barreiras, um menor de idade suspeito de arrombar veículos. Essa não seria a primeira vez que o mesmo foi detido.

O "menino" foi conduzido e apresentado pela PM no complexo policial.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuisBlog do Sigi Vilares
()
14
Jan/16

Novo TIM Controle - Venha aproveitar!

Na sua loja TIM em LEM, na Rua Clriston Andrade, centro. Fone: 3628-4439

 

Fonte: Publicidade
()
14
Jan/16

Ao ver a PM, indivduo abandona bicicleta e arma, fugindo em seguida

Caso ocorreu na Vila Amorim, na cidade de Barreiras



Policiais Militares apreenderam uma arma de fogo na noite de ontem, quarta-feira, 13, por volta das 21h30, no bairro Vila Amorim, na cidade de Barreiras.

De acordo com informações, um indivíduo a bordo de uma bicicleta ao avistar a guarnição da PM abandonou a arma e a bicicleta, fugindo a pé, pulando muros de residências. A arma, um revólver calibre 32 foi apresentado pela PM no complexo policial.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luis/Blog do Sigi Vilares
()
14
Jan/16

Prefeitura valoriza artistas locais e oficializa parceria para realizao de festival de arte no aniversrio da cidade

 
Jamais poderia deixar de apoiar e abraçar um festival que, além de coincidir com o aniversário da cidade, valoriza o artista local, diz o prefeito


Durante o festival estão previstas a encenação de peças de teatro, apresentações musicais, exibição de filmes, artesanato, literatura e workshops


O presidente da Fundação Cultural Alzira da Silva Corrêa anuncia apresentação da Orquestra Sinfônica da Bahia durante o festival

Próximo de completar 16 anos de emancipação política, Luís Eduardo Magalhães começa a definir a grade de atrações artísticas e culturais de seu aniversário. Na noite desta quarta-feira, 13, no Centro Cultural, o prefeito Humberto Santa Cruz participou do lançamento do primeiro Festival Arte em Sintonia, idealizado pela Fundação Cultural Alzira Corrêa da Silva e que contará com apoio da prefeitura e será realizado entre os dias 29 e 30 de março, na Praça dos Três Poderes, em paralelo a programação oficial de shows promovido pela Prefeitura.

“Vocês sabem muito bem que a nossa gestão é marcada por parcerias vitoriosas. Isso porque, temos credibilidade, disposição para buscar ações inovadoras e sensibilidade para incentivar bons projetos. Jamais poderia deixar de apoiar e abraçar um festival que, além de coincidir com o aniversário da cidade, ainda valoriza o artista local, que tem sido prioridade da nossa gestão, através da secretaria de Cultura e Turismo”, disse o prefeito Humberto Santa Cruz.

O prefeito destacou ainda que as comemorações pelos 16 anos de Luís Eduardo Magalhães, este ano, vão além dos tradicionais shows de 29 e 30 de março. “Em fevereiro, por exemplo, iremos inaugurar a nova Policlínica, que com certeza será a primeira de muitas realizações que teremos nesse ano tão importante. Em março, mês de aniversário da cidade, no dia 20, receberemos o projeto Caravana da Música. Fomos o único município da região a ser contemplado com esse projeto que tem apoio da Secretaria de Cultura do Estado”, reforçou o prefeito Humberto, lembrando que a grade completa de atrações do aniversário será divulgada em breve.

Para os dois dias de festival estão previstas a encenação de peças de teatro, apresentações musicais, exibição de filmes, exposição de artesanato, pintura, fotografia, literatura, e a realização de palestras e workshops com talentos da região. Na quarta-feira, feriado de 30 de março, além do tradicional show gospel, o aniversário de Luís Eduardo Magalhães deve contar com a apresentação da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), apresentando o Concerto “As Quatro Estações” (Le Quattro Stagioni) do compositor barroco italiano Antonio Vivaldi.

Os interessados em participar do festival devem realizar sua inscrição até 28 de fevereiro. A grade completa das atrações será definida até 15 de março. Mais informações podem ser adquiridas no Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães.
Também prestigiaram o lançamento do Festival Arte em Sintonia o vice-presidente da Fundação Cultural Alzira da Silva Corrêa, Antonio Corrêa Jr; o vice-prefeito e secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Marcos Alecrim; a secretária de Cultura e Turismo, Janne Schlosser; a secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz; o secretário de Infraestrutura, Fábio Lauck; o secretário de Agricultura, Carlos Koch, o vereador Jarbas Rocha, além de representantes de segmentos artísticos como o teatro, cinema, música e literatura.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
14
Jan/16

Sindicato dos Produtores Rurais de LEM vai sediar polo de formao tcnica a distncia

O primeiro curso a ser ofertado em parceria com o Senar/BA tem previso de iniciar as aulas em maro



O Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM) foi escolhido para sediar o primeiro polo de formação técnica de nível médio, na modalidade a distância, no âmbito do Programa Rede e-Tec Brasil do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), administração regional da Bahia. O primeiro curso a ser ofertado em parceria é o de Técnico de Nível Médio em Agronegócio, será totalmente gratuito e tem previsão de iniciar as aulas em março.

A formação é voltada para jovens e adultos. Para participar do processo seletivo e garantir uma vaga no curso técnico, o interessado deverá residir, predominantemente, no meio rural; ser beneficiário de programas de transferência de renda do governo federal; estar no mercado de trabalho, mas não ter condições de frequentar uma escola e possuir ensino médio completo, concluído na rede pública. Não é necessário ter conhecimentos prévios na área. 

Aquele que deseja ingressar no curso, além de ter concluído o ensino médio, deverá ser aprovado em processo seletivo de acordo com as normas publicadas no edital. O Senar Administração Central providenciará a publicação, que acontecerá no dia 15 de janeiro. A data de realização da prova, no entanto, ainda não foi definida. Os candidatos devem entrar em contato pelo número (77) 3628-2777 ou buscar a sede do Sindicato Rural de LEM para realização de cadastro. As aulas, por sua vez, têm previsão de iniciar em 1° de março.

O curso será ofertado somente a distância e terá carga horária de 1.230 horas, distribuídas em quatro semestres (2 anos). As atividades presenciais com conteúdos práticos, que correspondem a 20% do total do curso, serão desenvolvidas no polo. Ao final do curso, o aluno que concluir com aprovação todos os módulos e disciplinas que compõem a matriz curricular, receberá um diploma de habilitação como Técnico em Agronegócio, com validade nacional. 

Atuação profissional

A habilitação profissional possibilitará a atuação na aplicação dos procedimentos de gestão e de comercialização nos diferentes  segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira, como propriedades rurais, empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, empresas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa. Este perfil de profissional com conhecimento técnico costuma ser valorizado e está em falta no país, apresentando alta empregabilidade após formado. 

A notícia foi recebida com entusiasmo pela presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de LEM, Carminha Missio. "Não há mais impedimento para o brasileiro do meio rural estudar. A distância não precisa mais ser uma desculpa. É possível se qualificar para ter sucesso pessoal e profissional e, neste caso, quem faz um curso técnico chega mais cedo ao mercado de trabalho. Nossa região ainda carece de mão de obra qualificada, apesar de todos os esforços no sentido de capacitar pessoas. Dispomos de muitas oportunidades para colocação neste mercado que não para de crescer. A agricultura é o carro-chefe da nossa economia e nós podemos tornar o Brasil, ainda mais forte e produtivo", destaca. 

Sobre o Senar

O Senar tem o compromisso de formar e de expandir a oferta de ensino para Cursos Técnicos de Nível Médio a distância - responsabilidade que vem desempenhando há mais de 20 anos por meio da qualificação profissional e de ações de promoção social para aqueles que vivem e trabalham no meio rural. Além das atividades educacionais práticas em campo, conta com o Portal EaD SENAR, que apoia a expansão do acesso ao conhecimento para quem reside em municípios de base agropecuária e localidades rurais mais afastadas. Essa disseminação do conhecimento no meio rural já beneficiou mais de 60 milhões de pessoas em todo o Brasil. Para intensificar ainda mais suas ações, agora o Senar aderiu ao programa Rede e-Tec Brasil, do Ministério da Educação (MEC), aumentando a oferta de oportunidades de estudos para as pessoas do campo. O objetivo é oferecer educação profissional e tecnológica de nível médio, gratuita e a distância.

Sobre a Rede e-Tec

Trata-se de um programa do Ministério da Educação (MEC) que faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) e que foi instituído pelo Decreto nº 7.589, de 2011. Tem como finalidade a promoção, de forma democrática, ao acesso à Educação Profissional e Tecnológica (EPT), de modo a beneficiar-se das possibilidades de alcance e estratégias metodológicas da Educação a Distância (EaD).

 

Fonte:Helose Steffens |Ascom SPRLE
()
14
Jan/16

No seu almoo, ou no seu jantar TUKAS BURGER o melhor lugar!

Fonte: Publicidade
()
14
Jan/16

LEM: Aps assalto adolescente de 16 anos estuprada no Santa Cruz

Na noite de ontem, quarta-feira, 13, por volta das 22h30, uma adolescente de 16 anos foi estuprada no Loteamento Conquista, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

De acordo informações dos policiais da CIPE/Cerrado que atenderam a ocorrência, a menina estava acompanhada do namorado de 19 anos quando nas proximidades do Estádio Coronel Aroldo foi abordada por um homem encapuzado com arma em punho. O marginal roubou o celular do casal e mandou que o namorado fosse embora sem olhar para trás, ficando só com a menina que foi levada para um matagal e estuprada.

Policiais Militares e da CIPE/Cerrado realizaram rondas para prender o bandido que conseguiu fugir.

Fonte: Reprter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
14
Jan/16

CLARO TV nas Casas Baiana

Fonte: Publicidade
()
14
Jan/16

Promoo de vestidos na TEEN MALHAS

Fonte: Publicidade
()
14
Jan/16

Confira as ofertas da ITIBAN

Fonte: Publicidade
()
14
Jan/16

Sara Brando: Poros dilatados e oleosidade na pele

Os poros dilatados são um problema enfrentado principalmente por quem possui a pele oleosa. A dilatação dos poros é mais frequente no verão, devido ao suor (que sai através dos poros) e também porque o calor pode aumentar a oleosidade da pele.

A consequência é uma pele ainda mais oleosa, com aspecto gorduroso e mais brilhante. Os poros se dilatam devido ao aumento das glândulas sebáceas e da secreção de sebo.

Os poros são basicamente pontos na pele de onde saem a secreção sebácea e os pelos. A glândula sebácea e o pelo dividem o mesmo poro, mas há uma regra: quanto maior o pelo, menor é a glândula sebácea. Por isso, em áreas sebáceas com muitos poros, como a zona T, e sem os pelos, a secreção tende a ser maior.

Poros dilatados podem virar espinha? Os poros dilatados não viram espinhas. O que acontece é que a hipersecreção sebácea favorece o acúmulo de sebo no poro e, assim, pode proliferar bactérias, inflamar e formar uma lesão de acne se a pessoa tiver predisposição para acne. Mas nem todas as pessoas que têm poros abertos apresentam acne.

Tratamento - Hoje existem vários tratamentos que diminuem os poros e a oleosidade da pele, procure um profissional da área para saber o melhor tratamento.

DEBORAH ASSIS
(DERMATICISTA, TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA).
CRTH - BR 1120 - ONP 318/2014.
RUA CASTRO ALVES N° 1249 CENTRO(RUA DA LOTÉRICA.
SITE: www.sarabrandao.com.br
face: sara.brandao
Fones: 77 3628-1215 - 9-9907-3076 e 9-9907-4976

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
14
Jan/16

LEM: Motociclista cai de moto no Verde Vida e socorrido pelo SAMU


Local do acidente






José Marcos sendo atendido pelo SAMU










José Marcos dando entrada na UPA



No início da noite desta quarta-feira, 13, por volta das 19h20, ocorreu um acidente de trânsito na entrada do Loteamento Verde Vida, localizada às margens da BR 242, na altura do setor industrial de LEM, envolvendo uma moto Titan CG 150, deixando José Marcos, de 47 anos, ferido.

De acordo com informações colhidas no local, José transitava em uma rua ao lado da BR 242, quando o condutor teria se encadeado com o farol de um carro que seguia no sentido contrário, fazendo com que o mesmo atingisse um meio fio, caindo em seguida.

O motociclista foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para a UPA.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos e Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
14
Jan/16

Conhea a nova loja da Vivo em Barreiras

 

Fonte: Publicidade
()