Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
09
Jul/15

Ingresso Solidrio da Bahia Farm Show 2015 doa equipamento de cardiologia para o HO



Unidade referência em saúde para 29 municípios da Bahia, o Hospital do Oeste (HO) passa a contar com um novo eletrocardiógrafo, aparelho usado para a realização de eletrocardiograma. O equipamento foi comprado com a renda do Ingresso Solidário da Bahia Farm Show 2015. A entrega simbólica foi feita pelo presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Júlio Cézar Busato, ao diretor do HO, Marcos Batista, nesta quarta-feira (08).

Segundo Marcos, o hospital possuía apenas um aparelho que estava funcionando precariamente, o que dificultava a identificação de complicações cardíacas de alta complexidade. “Nós recebemos muitos pacientes que possuem a necessidade de uma triagem cardiológica. Esse aparelho vai servir tanto para pacientes que chegam com a suspeita de infarto, quanto para o paciente da UTI, dessa forma conseguimos chegar a um diagnóstico”, disse Batista.

Dentro de um mês, o aparelho já deverá estar no hospital, prazo necessário para conclusão do processo de aquisição e entrega. E as benfeitorias no HO não vão parar, uma vez que a partir deste ano (2015), o hospital será o único beneficiado com o Ingresso Solidário por ser a maior unidade pública de saúde do Oeste baiano e a única a ter unidade de terapia intensiva (UTI).

Para o presidente da Aiba, esta ação é uma retribuição dos Agricultores ao Oeste da Bahia, região que escolheram para trabalhar e viver. “Todos nós precisamos do HO, seja para um atendimento emergencial, para um encaminhamento ou para tratamentos prolongados. São cerca de 220 atendimentos/dia; pacientes vindos de toda a região com as mais diferentes necessidades. É fundamental investir na melhoria da infraestrutura desta unidade de saúde”, afirmou.

Também foram doados aparelhos de ar condicionado e cortinas de ar para as unidades de clínica médica e cirúrgica.

Histórico – O Ingresso Solidário foi instituído em 2014, durante a 10ª edição da Bahia Farm Show onde, de cada ingresso pago, um real era revertido para instituições de Barreiras e LEM. Em 2015, o valor revertido para o Ingresso Solidário passou para R$2,00 e toda a renda passou a ser direcionada para o Hospital do Oeste.

Fonte: ASCOM, AIBA
()
09
Jul/15

Supermercado Imperial - No h outro lugar melhor para comprar

Fonte: Publicidade
()
09
Jul/15

PM de LEM prende dupla e apreende grande quantidade de droga


A droga apreendida



Possíveis mudas de maconha



Daniel Cardoso dos Santos, de 32 anos, e Anderson Matos Guedes, de 19, foram presos pela PM de LEM no final da madrugada desta quinta-feira, 09, por volta das 05h, com uma grande quantidade de drogas e até mudas de maconha.

A prisão ocorreu após Daniel ter furtado um aparelho celular de um paciente na UPA. Daniel estava na unidade de saúde buscando atendimento médico para a filha. A PM foi até a UPA, onde ouviu o suspeito que confessou o furto. Daniel levou os policiais até sua residência, onde os policiais encontraram a droga.

Anderson foi preso nas proximidades da UPA, com uma pequena quantidade de droga. Ele é suspeito de tentar chegar na residência de Daniel antes da polícia e esconder a droga.

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
09
Jul/15

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
09
Jul/15

Barreiras: Homem morre atropelado por nibus da Real Expresso no KM 30


O corpo de José Silva no meio da pista



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou na noite de ontem, quarta-feira, 08, por volta das 22h40, um atropelamento com morte na BR 242, na altura do Povoado do KM 30, no município de Barreiras.

De acordo com as informações, o ônibus da empresa Real Expresso seguia de Barreiras com destino a Brasília, quando o macaubense José silva Anjos, de 40 Anos, atravessou de forma repentina na frente do veículo.

Equipes do SAMU foram ao local, mas já encontram José Silva sem vida.

A PRF acabou isolando o local e ordenando o tráfego que ficou parcialmente bloqueado até a chegada do DPT que fez a remoção do corpo para o IML do complexo policial.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Jul/15

FESTIVAL DE PEAS NA IVECO

Fonte: Publicidade
()
09
Jul/15

Clnica Popular Vitria - Sade com qualidade e respeito!

AGUARDE!!!

Fonte: Publicidade
()
09
Jul/15

Venha degustar o que h de melhor em Vinhos Finos

Fonte: Publicidade
()
08
Jul/15

Motorista que morreu ao bater carro em poste em Itaguau da Bahia sepultado em LEM


Uma multidão foi ao cemitério se despedir de Ronaldo






O carro que Ronaldinho estava

Na manhã de anteontem, segunda-feira, 06, o paranaense Ronaldo Pereira, de 35 anos, perdia sua vida, na BA 052, na altura da comunidade de Rio Verde I, em Itaguaçu da Bahia. O veículo que ele estava, um Toyota Corolla, colidiu frontalmente fortemente contra um poste. O carro partiu ao meio e Ronaldo morreu.

Na tarde desta quarta-feira, 08, familiares e amigos se despediram de Ronaldo que foi sepultado no cemitério da cidade de Luís Eduardo Magalhães, onde morou por muito tempo e ainda tinha familiares. Ronaldo, ou Ronaldinho, jogou em várias equipes do futebol amador de LE, onde fez muitos amigos.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
08
Jul/15

Mototaxista desaparece misteriosamente em Irec

Quem souber alguma informao a respeito do mototaxista dever ligar para o nmero (74) 3641-3168 ou (74) 9946-3976.

Familiares, amigos e mototaxistas de Irecê estão preocupados com o sumiço repentino do mototaxista Hamilton Moreira Mendes, de 36 anos, que está desaparecido desde às 11h da última segunda-feira (6).

Até o início da tarde dessa quarta-feira (8) ele ainda não havia voltado para o local de trabalho, o que gera apreensão e grande preocupação por parte de sua família.

Hamilton é mototaxista na empresa Coopermoti, situada à Avenida Adolfo Moitinho – próximo à Rodoviária de Irecê, e foi visto pela última vez conduzindo uma motocicleta Fan, de cor preta, ano 2015, ainda sem emplacamento.

Quem souber alguma informação a respeito do mototaxista deverá ligar para o número (74) 3641-3168 ou (74) 9946-3976.

Fonte: Carabas FM
()
08
Jul/15

Casa do Tapeceiro - Decorao e Tapearia

Fonte: Publicidade
()
08
Jul/15

Voc nunca esteve to bem longe de casa

Fonte: Publicidade
()
08
Jul/15

Seja o profissional que o mercado de trabalho procura

Fonte: Publicidade
()
08
Jul/15

Parabns pra Voc!

Parabéns! Que todos os votos de felicidades, cheguem até o trono de Deus, para realizá-los o mais rápido possível.

É festa no olhar de todas as pessoas que tem um abraço para te ofertar, um olhar de carinho para te oferecer.

Você merece, e os homenageados de hoje somos todos nós que temos a sua amizade. Que Deus te abençoe a cada ano e que essa nova idade traga a você muitas chances para vencer, pois você merece minha amiga.

Muitos anos de vida. Feliz Aniversário!

Att. U.Alex

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
08
Jul/15

Dona Avelina reencontra famlia



A senhora Avelina Maria de Souza já está com sua família. Familiares da mesma entraram em contato com a PM de Barreiras e o final foi feliz. Dona Avelina voltou para casa na cidade de São Desidério.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
08
Jul/15

6 BEST OF MIND 2015

S os melhores vo estar aqui!

Fonte: Publicidade
()
08
Jul/15

Preso pela CETO com arma, munies e drogas na cidade de Irec

Marquinhos e todo o material apreendido

Policiais Miitares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), sob o comando do aspirante Uzêda, prendeu nesta terça-feira, 08, Marcos Pereira de Souza, o “Marquinhos”.

Marquinhos foi flagrado em sua residência com uma quantidade em cocaína, um revolver calibre 38 e 10 munições. O rapaz foi conduzido e apresentado no complexo policial de Irecê.

Fonte: Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Irec, reprter Ezequias Dourado
()
08
Jul/15

Mulher desorientada amparada pela Polcia Militar em Barreiras

Dona Avelina e o cabo Nadson



A senhora Avelina Maria de Souza foi encontrada por uma senhora na BR 242, na saída para Salvador, na cidade de Barreiras.

Dona Avelina estava desorientada e foi levada para a 83ª Companhia Independente da Polícia Militar do bairro Vila Brasil.

Quem tiver informações sobre parentes, conhecidos desta senhora favor entrar em contato com o 10° BPM em Barreiras nos telefones: (77) 3613-4731 e 3613-4732.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Jul/15

Oeste Escavao - Prestao de Servio

Fonte: Publicidade
()
08
Jul/15

Toda linha de portas e janelas voc encontra na Casa das Portas

Agora tambm trabalhando portas, portais e alisares de madeira

Fonte: Publicidade
()
08
Jul/15

Galego Lanches - Qualidade que d gosto!

Fonte: Publicidade
()
08
Jul/15

Leilo supera expectativas de pblico e vendas na EXPOAGRO 2015





Entre os destaques na área de negócios da EXPOAGRO 2015, está a programação de leilões até o dia 12 de julho. No dia 06, segunda-feira, o primeiro leilão de touro e matrizes da semana foi sucesso de público e vendas, com 100 por cento de aproveitamento.
Para o representante da empresa leiloeira Terço Leilões, José do Rosário, todas as expectativas foram superadas. “O evento foi sucesso de público e financeiramente não podia ser melhor, mesmo sendo realizado em uma segunda-feira, vendemos tudo, touros, matrizes nelore e bezerros comerciais”, destacou José do Rosário.
Segundo o secretário municipal de desenvolvimento agrário e abastecimento Ozimar Amorim, a feira é uma das mais completas da região oeste, pois oferece oportunidade de negócios aos mais diversos setores da economia, além de entretenimento.
“A EXPOAGRO é uma feira abrangente, aqui você encontra do grande produtor de gado aos comerciantes locais. Além de ser um ambiente planejado para receber as famílias barreirenses, conhecer novos produtos e fechar negócio”, comentou Ozimar.
O próximo leilão será realizado no Espaço Le Réve, na quinta-feira, 09, às 19:00 horas, serão comercializados eqüinos da raça Appaloosa e Quarto de milha.

Fonte:Assessoria Especial de Comunicao Social
()
08
Jul/15

EXPOAGRO 2015: Hoje tem samba de Bom Gosto na Arena de Shows



O movimento intenso nos primeiros dias da feira garantem sucesso de público e movimentação de negócios durante a EXPOAGRO 2015. Todos os dias são milhares de pessoas que circulam pelo Parque Engenheiro Geraldo Rocha, conferindo as exposições, as novidades da pecuária, o aprimoramento profissional nas clínicas tecnológicas, os lançamentos do mercado de automotores e máquinas agrícolas, além é claro do entretenimento do Parque de Diversões e os show musicais.

Hoje 08, quem se apresenta na Arena é o grupo Bom Gosto, que foi formado na década de 90 pelos irmãos Flávio Régis, Fernando Macaé e Fábio Beça, que animavam as festinhas do subúrbio de Vila Valqueire, no Rio de Janeiro, carregando seus pandeiros e tantãs para todos os lados.
Com repertório com samba de raiz e pagodes românticos, o grupo é apadrinhado pelo Fundo de Quintal. Em 2009, o grupo lançou o primeiro DVD intitulado Roda de Samba do Grupo Bom Gosto, com músicas do CD anterior e músicas inéditas como "Curtindo a Vida", "Na Madrugada", "O Mundo dá Voltas" e "Apaga", e também contando com participações como do cantor Alexandre Pires na música "A Amizade", do cantor MV Bill nas músicas "300 Anos / O Preto em Movimento", e do grupo Fundo de Quintal na música "Ao Som do Fundo de Quintal".

A entrada no parque é gratuita, e eles prometem uma noite com muita melodia cantando as músicas consagradas: Curtindo a Vida, Patricinha de Olho Azul, A Casa Caiu, Pronto pra Rodopiar, Contando Formiga, Brigar não tá com nada e Camará.
Uma boa roda de samba na noite de quarta-feira!

Fonte:Assessoria Especial de Comunicao Socia
()
08
Jul/15

Governo do Estado investe R$ 800 milhes na infraestrutura de aeroportos regionais



Foram realizadas obras de melhorias e ampliação dos terminais baianos e novos voos regulares foram criados em todo o estado

O desenvolvimento dos aeroportos da Bahia é resultado de planejamento e investimentos do Governo do Estado. A meta é alavancar a aviação regional, com aumento da capacidade de voos comerciais, favorecendo o transporte de passageiros, o turismo e a atração de negócios. Estão sendo destinados R$ 800 milhões de reais ao setor.

Os projetos de melhorias e recuperação dos aeródromos baianos contemplam a reforma de terminais de passageiros, construção de vias de acesso, ampliação de pista de pouso de decolagem, pátio de estacionamento, iluminação pública, sinalização, entre outras intervenções. Com aporte do Governo Federal, através do Programa de Investimentos de Aeroportos Regionais, 20 aeródromos na Bahia serão beneficiados com novas intervenções. A meta Federal é construir ou recuperar um terminal a cada 100 quilômetros nos próximos cinco anos.

Atualmente, a Secretaria de Infraestrutura do Estado (SEINFRA) administra 80 aeroportos regionais, entre eles, sete recebem voos comerciais: Porto Seguro, Vitória da Conquista, Barreiras, Teixeira de Freitas, Feira de Santana, Lençóis e Valença. Outros dois terminais são administrados pela Infraero: Ilhéus e Paulo Afonso. São 55 novos voos semanais e com a construção de quatro novos aeroportos em Senhor do Bonfim, Maraú, Jequié e Vitória da Conquista, o número vai ficar ainda maior. Para incentivar a ampliação de destinos comerciais na Bahia, o Governo reduziu a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do combustível de aeronaves (o querosene), conforme o número de municípios que uma companhia aérea atenda na Bahia. 

Destaque

Visto como vetor de desenvolvimento econômico para o estado, o Governo realizou importantes investimentos nos últimos anos na aviação regional. O aeroporto de Feira de Santana, por exemplo, voltou a operar voos comerciais em setembro de 2014, e recebeu cerca de R$ 8 milhões para melhorias na segurança e operação aeroportuária. Com voos regulares das companhias Azul, Gol, Tam e Passaredo, o aeroporto de Porto Seguro recebeu maior número de passageiros em 2014, entre os demais terminais regionais da Bahia: aproximadamente 1,5 milhão de passageiros.

Já a cidade de Vitória da Conquista, devido ao crescimento econômico da região, ganhará até o final do ano um novo aeroporto. Ele poderá receber aeronaves do modelo Boeing 737-800, com capacidade de 160 a 189 passageiros. Isso representa o dobro de movimentação, se comparado aos que pousam no atual terminal - ATR 72.

O desenvolvimento de diversos setores é estimulado através dos investimentos na infraestrutura dos aeroportos regionais. Para o secretário Marcus Cavalcanti a aviação baiana possibilita acesso a saúde, segurança, incentiva o turismo e estimula o crescimento econômico. “As ampliações, reformas e tecnologias aplicadas nos terminais oferecem maior comodidade e mobilidade a todos”, afirma.


Movimentação de passageiros em Barreiras cresce 85% em quatro anos


Em posição estratégica no oeste baiano, o aeroporto de Barreiras se consolidou como a porta de entrada para a chegada de novos negócios na região. Próximo de Luís Eduardo Magalhães, a cerca de 100 quilômetros, o terminal construído no topo da Serra da Bandeira oferece voos regulares para Salvador e Brasília, com embarques de segunda a domingo, através das companhias Azul e Passaredo. A movimentação de passageiros nos últimos quatros anos cresceu 85%. Durante o ano de 2014 passaram pelo terminal cerca de 90 mil pessoas.

Contemplado no Programa Federal de Aviação Regional com investimento aproximado de 60 milhões de reais, o aeroporto de Barreiras passará por reformas e ampliação. Será construído um novo terminal de passageiros, uma nova Seção de Combate Incêndio (SCI) e contará com a ampliação da pista de pouso e decolagem.

A partir das intervenções será possível operar aviões de grande porte, a exemplo do Boeing 737-800, com capacidade aproximada de 180 passageiros, enquanto hoje, o terminal recebe aeronaves do modelo ATR-72, que comporta cerca de 70 usuários.

Fonte:Ascom/Seinfra-BA
()
08
Jul/15

Vtima de assalto faz apelo

Boa tarde Sigi, você pode colocar no seu blog que eu, Janete Pereira dos Santos, fui vitima de um assalto no sábado dia 04/07/2015 por volta de 11h30 da manhã, onde dois indivíduos a bordo de uma moto Biz vermelha, tomaram minha bolsa de cor preta com na Rua Paraná.

Na minha carteira tinha minha CNH provisória, um cartão da Caixa Econômica, três pen-drives, óculos de grau, uma agenda rosa com anotações pessoais e outros pertences pessoais. Qualquer informação ligar 77 9800-8104/ 9947-1150.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - [email protected]
()