Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Jun/15

PM de Ibotirama recupera caminhonete roubada poucas horas aps o crime


A caminhonete recuperada pela PM

Uma caminhonete modelo Ford Ranger, de cor Prata, ano 2013, placa 2081, foi tomada de assalto por volta das 12 horas desta terça-feira, por dois bandidos que chegaram em uma moto e um Fiat Uno, próximo a Canabrava.

Segundo informações obtidas pelo Blog Sigi Vilares, provavelmente, a dupla de assaltantes fugiu em direção a Morpará. Após buscas, o carro foi encontrado por uma guarnição da PM na entrada dos Povoado de Olhos D'Água, próximo a Ibotirama.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Redao de Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
10
Jun/15

tica Mineiros - Temos laboratrio prprio

Fonte: Publicidade
()
10
Jun/15

Caminhada da Paz em Barreiras reivindicar segurana

Na prxima tera-feira (16), pais, filhos, comerciantes, estudantes iro s ruas dizer no ao medo



A insegurança tem se espalhado pelas cidades brasileiras, e em Barreiras esse quadro não é diferente. Segundo dados da Polícia Militar, de janeiro a maio de 2015, 30 homicídios já aconteceram na cidade, um número 48% maior do que no mesmo período do ano passado. Com o objetivo de reivindicar ao estado investimentos em segurança pública e manifestar indignação com o crescente quadro de violência no município, a Comissão Voluntária pela Segurança e Paz em Barreiras (CVSPB) realizará no próximo dia 16 de junho, a Caminhada da Paz. 

Para o presidente da CVSPB, Gill Arêas, a mobilização é uma das ferramentas que a sociedade tem para resolver os problemas. “Essa é a melhor forma de chamar a atenção das autoridades em relação ao aumento da criminalidade, e solicitar soluções para esse cenário”, afirmou Arêas. 

Segundo o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Barreiras, Rider Castro, a segurança pública é interesse de todos, por isso a CDL apoia essa ideia. “A maior parte das mudanças acontecem após manifestações, e a população barreirense terá mais uma oportunidade para demostrar sua insatisfação”, pontuou Rider, acrescentado que “é através de reivindicações assim que conseguiremos outros investimentos para combater a violência”. 

A caminhada terá saída em frente à Câmara de Vereadores de Barreiras, a partir das 16h, e chegada na Praça Castro Alves.

Histórico - A Comissão Voluntária pela Segurança e Paz em Barreiras existe há nove anos e é composta por mais de 40 representações da sociedade civil organizada. Durante esse período a Comissão e sociedade barreirense, a partir de um diálogo com o Governo do Estado da Bahia e o Governo Federal já conquistaram muitas melhorias, não só na área de segurança pública, mas em diferentes setores que beneficiam a população. Entre elas estão: o contorno viário, ampliação do número de voos no aeroporto de Barreiras, presídio regional e Corpo de Bombeiros.

Catarina Araújo - Assessoria de Comunicação da CDL de Barreiras

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
10
Jun/15

Venha aproveitar as ofertas da VIVO

Fonte: Publicidade
()
10
Jun/15

Aqui tem PROTEO!

Fonte: Publicidade
()
10
Jun/15

Senador Cristovam Buarque instala Comit pela Federalizao da Educao Bsica no Oeste



O senador da República pelo Distrito Federal Cristovam Buarque (PDT), esteve nesta segunda-feira (08/06), na cidade de Barreiras no oeste da Bahia, a 900 KM da capital Salvador, com o objetivo de explanar sobre a sua Proposta de Emenda Constitucional – PEC 32/2013, que propõe a federalização da educação básica no Brasil. 

O evento realizado nas dependências da Faculdade São Francisco de Barreiras – FASB, contou com a intervenção de diversas entidades da sociedade oestina em sua organização, entre elas a Câmara Municipal de Barreiras, OAB Subseção Barreiras, Assembleia Legislativa da Bahia, UMOB, Prefeitura de Cotegipe, FASB, UFOB, Campus IX- UNEB, UNOPAR, Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do Município de Angical, SINPROFE, APLB/Regional, Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, Damásio Educacional, SINDSEMB, Pastoral da Educação da Diocese de Barreiras, AIBA, Faculdade UNIDOM, IFBA, Comitê Hidrográfico da Bacia do Rio Grande, SESC, ROTARY CLUB Barreiras Rio de Ondas, Núcleo Regional de Educação - NRE 11 e CDL.



Antes de proferir memorável palestra para aproximadamente 1.700 pessoas no ginásio da FASB, o ‘peregrino da educação no Brasil’, visitou O Departamento de Ciências Humanas da Universidade do Estado da Bahia - UNEB, onde foi recepcionado pela diretora Drª. Marilde Queiroz Guedes, professores, alunos e servidores.

Em seguida concedeu entrevista coletiva na Câmara Municipal de Barreiras, na oportunidade o Senador Cristovam Buarque conversou com os jornalistas sobre sua odisseia pela federalização da educação básica no Brasil, que segundo ele só está começando.



Convicto da possibilidade de materializar essa proposta, Cristovam Buarque afirmou ser imaginável pensar em libertação dos escravos no auge da escravidão negra no Brasil, mas que isso hoje é uma realidade, “proporcionar escola pública de qualidade para todas as crianças brasileiras, é perfeitamente possível, só depende de nós” afirmou.

O Senador ainda visitou o Campus Reitor Edgar Santos da UFOB, onde foi recepcionado por professores, servidores e pelo vice-reitor Dr. Jaques Antônio de Miranda, se deslocando em seguida para a Faculdade São Francisco de Barreiras, onde foi ovacionado por quase duas mil pessoas com calorosa salva de palmas.



Em seu principal compromisso na cidade, diante de uma plateia absolutamente atenta, formada em sua maioria por trabalhadores da educação, o Senador Cristovam Buarque transmitiu a todos seu desejo de proporcionar a todas as crianças brasileiras educação de qualidade, e que isso só será possível se forem criadas as condições materiais de financiamento, e que somente a federalização poderá comprometer o governo com este financiamento.

Ao final da sua fala o Senador Cristovam Buarque na condição de patrono, formalizou a instalação do Comitê Regional do Oeste da Bahia pela Federalização da Educação Básica no Brasil, que em seu primeiro momento será conduzido pela Diretoria Executiva composta por Câmara Municipal de Barreiras, Coordenadora; União dos Municípios do Oeste da Bahia – UMOB, Vice-coordenadora; Universidade do Estado da Bahia – UNEB, Primeira Secretária; Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB, Segunda Secretária; Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras, Primeira Tesoureira e APLB Regional, Segunda Tesoureira.



Ao término do evento, o Senador Cristovam Buarque foi homenageado com a medalha da luta pela federalização, instituída pelo Comitê.

Fonte: ASCOM,CROB-FEB
()
10
Jun/15

Construo de casas em steel-frame, um sistema construtivo, rpido, seguro e sem desperdcio

Acompanhe aqui no blog o andamento da obra

Venha conhecer esse projeto




















A casa, que é um sobrado, vai ficar assim. Venha conhecer cada passo dessa construção. Anote o endereço: Rua Regina Gomes Bergamini, 1326, Jardim Imperial, próximo a ACELEM

Sistema Light Steel Framing, o que é? - O sistema é conhecido internacionalmente por Light Steel Framing, que é a substituição dos processos e materiais convencionais de construção por processos industrializados e materiais produzidos de forma industrial com garantias e controles de qualidade. O concreto para a estrutura é substituído pelo aço galvanizado, e os fechamentos de alvenaria, por chapas prontas para receber a pintura ou revestimento.

Esse sistema construtivo utiliza produtos padronizados de tecnologia avançada que permite uma obra rápida, limpa e com acabamento superior à alvenaria tradicional. É composto por perfis leves de aço galvanizado, painéis de gesso acartonado, lã de rocha e placas cimentícias.

Atualmente é o mais moderno e confiável sistema construtivo utilizado mundialmente.

Principais benefícios: Total Flexibilidade na Arquitetura, Alta produtividade / Construção a seco, Redução de desperdícios/Baixo impacto ambiental, Facilidade de montagem, manuseio e transporte, Rapidez de execução / Redução de prazos, Excelente Desempenho térmico e acústico, Otimização de custos, Rápido retorno do capital.

ONDE ENCOMENDAR SUA CASA: Sistema Light Steel Framing você encontra no Comercial Curitiba. Avenida JK, 2672, Jardim Imperial, LEM/BA. Fones: 77 3639-3286 – 9979-4542 – 9907-4542.

Clique AQUI para sempre acompanhar a obra

Fonte: Informe Publicitrio
()
10
Jun/15

VI Conferncia Municipal de Sade acontece nesta quinta-feira

A secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães realiza nesta quinta-feira, 11, a partir das 8h no Quatro Estações Espaço e Eventos, a VI Conferência Municipal de Saúde, sob o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”. 

Durante a conferência, será ministrada a palestra “A saúde que temos e a saúde que queremos” pelo palestrante e consultor na área de saúde e desenvolvimento humano, Norival Silva, atual consultor sênior da gestão saúde para assuntos relacionados à regulação, marketing e atendimento no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
10
Jun/15

Doce Pimenta - Moda ntima e Sex Shop

O presente de seu amor est aqui!

Fonte: Publicidade
()
10
Jun/15

tica do Trabalhador. Seu culos de grau entregue em at 1 hora

Fonte: Publicidade
()
10
Jun/15

Faculdade Dom Pedro II - Agora com crdito educativo prprio!

Fonte: Publicidade
()
10
Jun/15

LEM: Homem cai de moto ao passar por quebra-mola no Santa Cruz

Quebra mola de terra, em LEM tem!


A moto que o rapaz conduzia

Local do acidente


O motociclista foi socorrido pelo SAMU





Um homem ficou ferido ao cair com a sua moto, por volta das 16h50, desta quarta-feira (10). Segundo relatos enviados ao Blog Sigi Vilares, a vítima conduzia sua moto pela Rua Juazeiro, no Bairro Santa Cruz, e não conseguiu frear para passar por um quebra-mola.

O homem perdeu o controle do veículo e caiu. A moto caiu sobre ele atingindo as costas. Uma equipe do SAMU prestou socorro e encaminhou a vítima a uma unidade de saúde.

Fonte: Reprter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
10
Jun/15

So Flix: Homem assalta loja comercial usando capacete


Um homem moreno, usando capacete, assaltou a loja Bits Computadores, em São Félix do Coribe, na tarde desta quarta-feira (10).

O bandido invadiu o estabelecimento armado com um revólver, rendeu o funcionário e levou todos os aparelhos celulares. Suspeita-se que seja o mesmo bandido que assaltou a Real Farma, no último domingo (7).

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
10
Jun/15

Barreiras: Adolescente apreendido pela guarda municipal de posse de cartucheira


Um menor de 15 anos foi apreendido nesta terça-feira, 9, pela guarda municipal de Barreiras com uma arma de fogo nas proximidades do bairro São Sebastião

A guarda municipal encaminhou o menor juntamente com a arma, tipo cartucheira, para o complexo policial.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
10
Jun/15

SPA da COLUNA: Hrnia de Disco

A hérnia de disco ocorre, quando parte de um disco intervertebral sai da sua posição normal. e comprime às raízes dos nervos que se ramificam a partir da medula espinhal e que emergem da coluna espinhal. Este problema é mais comum nas regiões lombar e cervical, por serem áreas mais expostas ao movimento e que suportam mais carga.

Causas: Os discos intervertebrais são estruturas em formato de anel ou discos, localizadas entre as vertebras que formam a coluna espinhal. Os discos são constituídos por tecidos cartilaginosos e elásticos e tem como função de evitar o atrito entre uma vertebra e outra.

Principais sintomas: A hérnia de disco, causa sensação de formigamento dor nos braços ou nas pernas dependendo do local onde está a hérnia. Se estiver na região cervical (na nuca) as áreas mais afetadas, por fortes dores serão os membros superiores e os ombros. Se estiver na região lombar, as disfunções estarão mais localizadas nos membros inferiores.

O excesso de peso e fazer atividades que demandem grande esforço físico são fatores que podem desencadear, problemas nas costas entre elas a hérnia de disco.

Movimento de repetição no trabalho, que exigem muito dos músculos das costas podem causar desgastes dos discos, e consequentemente levar a hérnia. Há evidencias também de que a genética possa ter um papel de importância no desenvolvimento de hérnia de disco.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
10
Jun/15

Acadmicas da FAAHF so aprovadas no exame da ordem

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB divulgou, na última segunda-feira 08, o resultado da prova da 2ª fase do XVI Exame de Ordem Unificado.

A segunda etapa (prova prático-profissional) é composta de quatro questões discursivas e apresentação de uma peça profissional na área do direito: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

A prova foi realizada no último dia 17 de maio pelos candidatos que foram aprovados na 1ª fase (prova objetiva) do Exame.

Entre os aprovados estão às acadêmicas do 9º período do curso de Direito da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira - FAAHF, Rebeca Souza Almeida, Jéssica Bernardo de Omena e Claudia Regina Mossini, além das já graduadas, Marina Meister Cabrini Godin Ribas e Waneide Pereira Celestino do Nascimento.

O Exame da OAB é requisito necessário para a inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. Pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada e estudantes de direito do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres.

 

 

Fonte: Jara Mariani Assessoria de Comunicao Social
()
10
Jun/15

Vagas de emprego na CONTRACTA RH

01 COBRADOR (TELEMARKETING) Com experiência em cobrança e telemarketing.01 COZINHEIRO (A) Fazenda com experiência comprovada em carteira.01 AUXILIAR DE COZINHA Homem ou mulher com experiência comprovada em carteira.08 MECÂNICOS INDUSTRIAIS / com experiência comprovada em Carteira. 03 INSTRUMENTISTAS / Com experiência comprovada em Carteira. 01 CALDEREIRO / Com experiência comprovada em Carteira. 01 SOLDADOR / com experiência comprovada em Carteira. 01 PINTOR JATISTA / com experiência comprovada em Carteira. 02 OPERADOR DE PALETEIRA / Com experiência de no mínimo 2 anos.(verificar perfil). 03 ASSISTENTES DE LOGISTICA / Com experiência de no mínimo 2 anos(verificar perfil). 02 ENCARREGADO DE LOGISTICA / Com exp. anterior de no mínimo 2 anos(verificar perfil). 01 ENCARREGADO DE TRANSPORTES/ Com experiência anterior de 2 anos(verificar perfil). 01 COMPRADOR / Agrônomo ou um Téc. Agrícola com exp. em compra de milho e soja. 01 PIVORISTA / Com experiência comprovada em Carteira. 01 CASEIRO / Solteiro, se for o casal a esposa têm que ter experiência em CTPS como Cozinheira ou Auxiliar de Cozinha.

Fonte: Informe Publicitrio
()
10
Jun/15

Disk Gesso Lacerda

Fonte: Publicidade
()
10
Jun/15

REDE FARMA - A Receita da Economia

Fonte: Publicidade
()
10
Jun/15

Ms dos namorados na TEEN MALHAS MALWEE

Fonte: Publicidade
()
10
Jun/15

Resumo da Sesso da Cmara de Vereadores de LEM

Presidente Elton Alves

Aconteceu nesta terça-feira, 9, a 15ª Sessão Ordinária do 5º período Legislativo da 4ª Legislatura na câmara de vereadores de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia. A sessão foi presidida pelo Presidente Elton Alves de Almeida. Os Vereadores Deusdete Petronílio, Mardônio da Rocha, Alaidio e Guinho da Contém não compareceram a sessão.


Oito indicações foram apresentadas ao plenário, três do vereador Juvenal Canaã, Três do vereador Sidnei Giachini, uma do Vereador Claudionor Machado e uma do Vereador Deusdete Petronílio.

Vereador Claudionor Machado 

O vereador Claudionor Machado, em sua fala disse que fez um ofício para a Secretaria de Segurança e Ordem Pública do município, para junto à guarda municipal e a polícia militar, tomarem as devidas providências no quesito respeito às famílias, pois os travestis, que ficam nas esquinas na Avenida Enedino Alves da Paixão, no bairro Santa Cruz, ficam mostrando parte do corpo e fazendo gestos obscenos para atrair clientes.


Vereador Erik Café

O vereador Erik Café expôs sua preocupação do com a saúde do Município de Luís Eduardo Magalhães, ele falou sobre o combate à dengue e disse que está é uma questão que tem que ser dada prioridade em nosso município, pois todos os dias a UPA está cheia de pessoas procurando médicos e que ele vai está sempre buscando fazer o melhor pela população.

Na ordem do dia - Em segunda votação três projetos de lei foram apresentados. O primeiro de autoria do vereador Zezé da farmácia, o projeto “institui o Dia municipal da Paz no Trânsito no âmbito do munícipio de Luís Eduardo Magalhães e dá outras providências”.

Vereador Sidnei Giachini

O segundo projeto de autoria do Vereador Sidnei Giachini “dispõe sobre a obrigatoriedade de todos os Loteamentos que forem criados na cidade de Luís Eduardo Magalhães terem em seu projeto previsto e posteriormente executado a construção de ciclovias nos perímetros dos respectivos bairros, e dá outras providências”.

Vereador Juvenal Canaã

O terceiro projeto de autoria do Vereador Juvenal Canaã “Modifica o nome da Rua Jatobá para Avenida Jatobá, a qual faz limites dos Bairros Jardim das Acácias e Jardim Imperial e também dá acesso ao Bairro Jardim alvorada e dá outras providências”.

Em única votação Redação Final o Projeto de Lei Nº 025/2015 de autoria do Vereador Claudionor Machado, que: “Dispõe sobre a proibição do uso de recursos públicos para contratação de artistas que, em suas músicas, desvalorizem, incentivem a violência ou exponham as mulheres a situação de constrangimento, discriminação racial ou apologia ao uso de drogas ilícitas”.

Fonte: ASCOM, Câmara de Vereadores de LEM.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
10
Jun/15

Internauta reclama sobre o DETRAN de Barreiras

Venho através deste blog dizer que estou muito indignado com o DETRAN de Barreiras. Já é a segunda vez que estou fazendo a baliza de moto e pela segunda vez eles me reprovam sem motivo. Eu fiz todas as manobras certas e eles me reprovam querendo... o que será? 

Eles não sabem a condição de cada um e mesmo sem motivo eles reprovam as pessoas. Isso é uma falta de respeito com as pessoas de Barreiras.

Att. G.M

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
10
Jun/15

JN LOCAES

Fonte: Publicidade
()
10
Jun/15

Seja o profissional que o mercado de trabalho procura

Fonte: Publicidade
()
10
Jun/15

FESTIVAL DE PEAS NA IVECO

Fonte: Publicidade
()