Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
12
Jun/15

Material explosivo que seria entregue a presos apreendido pela PC no complexo policial







Policiais Civis do complexo policial de Barreiras apreenderam um material utilizado na confecção de dinamite. O material apreendido inclui espoleta, cordel, detonador e gel.

O material tinha o endereço certo: As celas do complexo policial, onde as intenções não seriam boas.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
12
Jun/15

CDL/LEM e Banco do Nordeste lanam o Carto Capital de Giro para Micro e Pequenas Empresas

Pacífico Murata, presidente da CDL de LEM



Empresários atentos as explicações do presidente da CDL



Francisco Carlos, gerente do Banco do Nordeste


Os juros serão os menores do mercado


Funcionários da TOPVEL Veículos

A CDL, em parceria com o Banco do Nordeste, lançou na noite de ontem, quinta-feira, 11, no Oeste Shopping Popular, o Cartão Capital de Giro para Micro e Pequenas Empresas com juros atrativos.

Além do presidente da CDL, pacífico Murata, e do gerente do Banco do Nordeste, Francisco Carlos, representantes de empresas e pequenos empresário marcaram presença.

Para conseguir o cartão e começar a usar o crédito, o empresário precisa se filiar a CDL e abrir conta no Banco do Nordeste.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
12
Jun/15

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
12
Jun/15

Credibilidade e confiana!!!

Na hora de fazer a sua habilitação, escolha com inteligência não faça de qualquer maneira, venha para a AUTO ESCOLA CERRADO e desfrute da melhor estrutura para você sair habilitado, veículos novos com ar condicionado, limitador de velocidade para auxilio em provas práticas e sempre a melhor equipe preparada pra lhe atender , tudo isso com planos em até 10x sem juros.

Venha conhecer a nossa escola e compare antes de fechar seu contrato e comprove nossa qualidade em serviços prestados. AUTO ESCOLA CERRADO, Rua José Cardoso de Lima em frente ao antigo posto de pagamento Coelba(CISSE) Fone: 773628-6654

Fonte:Publicidade
()
12
Jun/15

Cmara de Barreiras - Transparente e Independente

Fonte: Publicidade
()
11
Jun/15

O pequeno Gustavo est sendo velado em igreja no centro de LEM

Sepultamento ocorrer nesta sexta-feira, 12, s 09h


O corpo do pequeno Gustavo Gomes dos Santos está sendo velado durante toda essa noite de quinta-feira, 11, no templo da Igreja Batista Independente Filadélfia, na Avenida JK, número 2009, centro de LEM.

Nesta sexta-feira, 12, às 08h acontece uma cerimônia religiosa e logo após, às 09h, ocorrerá o sepultamento no cemitério local.

A família enlutada agradece a todos pela solidariedade recebida nesse momento de dor profunda.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/LUTO
()
11
Jun/15

Aps reclamao de morador aqui no Blog do Sigi Vilares, mquinas retomam obra da Rua Acre


As máquinas foram para a rua Acre nesta quinta-feira, 11





COMO ESTAVA ANTES, QUANDO O INTERNAUTA RECLAMOU. VEJA AS FOTOS ABAIXO.





Clique AQUI para rever a reclamação do internauta

Fonte: Reprter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
11
Jun/15

Coliso entre nibus e moto deixa um ferido no Jardim Paraso


A moto em que estava o pai e o filho


O SAMU no local




O carona da moto sentia fortes dores


O rapaz foi socorrido para a UPA


O condutor da moto e pai do carona

O acidente foi por volta das 19h desta quinta-feira, 11, na rua JK, no bairro Jardim Paraíso, na cidade de LEM. Um motociclista deixava a pista principal da BR 242, adentrando na Rua JK (hoje trecho duplicado da rodovia), quando ele teria sido tocado por um ônibus e caído em seguida.

Na queda, o carona da moto, que é filho do condutor, fraturou o braço direito. O rapaz foi socorrido com fortes dores pelo SAMU e encaminhado para a UPA. O ônibus, que pode ser um escolar, que teria provocado o acidente, prosseguiu viagem.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
11
Jun/15

Casa do Tapeceiro - Decorao e Tapearia

Fonte: Publicidade
()
11
Jun/15

Barreiras: Carreta tomba carregada com gado na BR 242




















A Polícia Rodoviária Federal, registrou na tarde desta quinta-feira, 11, por volta das 14h35, um acidente na BR 242 em Barreiras, no Km 811, próximo ao Zé da Viola, envolvendo uma carreta que tombou carregada de gado. A carreta trafegava em direção a Luís Eduardo Magalhães.

O condutor, Fernando de Souza Vieira, perdeu o controle do veículo provocando o acidente. O homem teve uma das mãos decepada e um carona saiu com ferimentos leves. Ambos ficaram presos às ferragens e precisaram ser resgatados e, posteriormente, socorridos por uma equipe do SAMU.

Parte dos animais morreu com o acidente, enquanto a outra parte foi resgatada após muito esforço do Corpo de Bombeiros. O trabalho consumiu horas para cortas as ferragens e retirar os animais.

A carreta bloqueou uma das pistas e o trânsito foi organizado pelas equipes da PRF nos dois sentidos, resultando em grande engarrafamento.

O gado após ser retirado da carreta, foi encaminhado, com ajuda de um vaqueiro próximo do local, a um curral para impedir que permanecessem soltos na pista.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Jun/15

Consrcio Nacional Honda na LUZ MOTOS

Fonte: Publicidade
()
11
Jun/15

Global System tem a soluo

Fonte: Publicidade
()
11
Jun/15

Cmara de Barreiras autoriza o municpio a contratar financiamento para obras de infraestrutura

Na sessão desta terça-feira (09/06), com a presença nas galerias de grande número de moradores do Loteamento São Paulo, a Câmara debateu e aprovou por unanimidade a autorização para captação de recursos por parte da prefeitura junto ao Desenbahia, para investimentos na infraestrutura do município, com obras de micro e macro drenagem além de pavimentação asfáltica.

Aberto os debates no Grande Expediente, o vereador Eurico Queiroz (PPS), rendeu homenagens ao Presidente Tito pela articulação em conjunto com a comissão por trazer em Barreiras o Senador da República pelo Distrito Federal Cristovam Buarque, para debater a federalização da educação básica.

Em seguida pronunciando-se na condição de vereador, o presidente Tito (PDT), agradeceu a colaboração de todos que direta e indiretamente colaboraram na mobilização, divulgação e instalação do Comitê Regional do Oeste da Bahia pela Federalização da Educação Básica no Brasil, para o presidente, a aprovação da federalização da educação básica no Congresso se dará pela influência da população brasileira, “o congresso em suas decisões ouve a base, o povo e nós somos a base, Barreiras e o oeste da Bahia estão de parabéns e dá o exemplo” concluiu dizendo-se feliz pela iniciativa e pelo apoio de todos.

Em seu pronunciamento, Otoniel Teixeira (PC do B), registrou que o dia 08 de junho passou a ser histórico para Barreiras, ampliando os parabéns ao presidente Tito. Referindo- se ao Projeto de Lei 009/2015, em pauta para votação, o vereador falou da importância de se destinar recursos específicos para investimentos na infraestrutura e saneamento do Loteamento São Paulo, Vila Juri e Morada da Lua de Baixo.



Já o vereador Gilson Rodrigues (PROS), disse da importância da população comparecer as sessões e afirmou, “mais uma vez vamos autorizar o financiamento, agora cabe ao prefeito se comprometer com a execução do projeto e aplicação dos recursos no bairro São Paulo e adjacências”.

Por sua vez Marileide Carvalho (PSL), saldou o presidente Tito pelo empenho na bandeira da federalização da educação básica com o memorável evento realizado com a presença do Senador Cristovam Buarque, afirmando que Barreiras deu o exemplo para o Brasil, e agradeceu aos professores que participaram maciçamente da palestra do senador.

Ao fazer uso da palavra, o vereador Lúcio Carlos (SD), asseverou “estamos a um ano e seis meses do final do governo e nada, não há uma única obra que marque a gestão do atual prefeito” disse o vereador em tom de desabafo, dizendo-se favorável a votação do projeto de lei 009/2015, sendo que a prefeitura precisa comprometer-se com garantias na aplicação dos recursos que serão captados mediante autorização do Legislativo.

Pronunciando-se em seguida, a vereadora Beza (PSC), parabenizou o presidente Tito, dizendo surpreender-se e orgulhar cada dia mais de sua postura e comprometimento com as grandes causas de Barreiras e do Brasil, e pediu o voto no projeto de lei 009/2015, para que a população não seja prejudicada.

Já o vereador Carlão (PSD), afirmou que a prefeitura não tem recursos para executar sozinha as obras que a cidade precisa, sendo necessário a busca dos financiamentos e parcerias.

Em sua fala, Aguinaldo Júnior (PT do B), fez um forte apelo pela aprovação do projeto de lei 009/2015.

A vereadora Drª Graça Melo (PSL), parabenizou o presidente pelo evento da federalização e enalteceu a importância do projeto de sua autoria das unidades itinerantes de atendimento na área de zoonoses.

Núbia Araújo (PP), reforçou a importância da votação do projeto de lei 009/2015.

Próximo orador da noite, Digão Sá (PP), falou da satisfação de passar um dia ao lado do senador Cristovam Buarque, defensor intransigente da escola pública de qualidade. O vereador ainda falou da importância de aprovar a autorização para captação de recursos e acompanhar a execução da obra no Lot. São Paulo e adjacências.

Karlúcia Macêdo (PMDB), enalteceu a vinda do senador Cristovam Buarque para debater a educação afirmando “nos falta tudo na educação, em Barreiras e enquanto a federalização não se efetiva, precisamos seguir na luta por melhorias na educação”. A vereadora afirmou ser favorável a aprovar a captação de recursos, mas questionou a seriedade na aplicação do mesmo pelo Executivo.

O vereador Alcione Rodrigues (PHS), parabenizou o presidente Tito e a todos empenhados no evento da federalização da educação básica, dizendo ser a carreira nacional do magistério, o sonho de um salário digno para os professores. O vereador afirmou que não há prioridade no gasto dos recursos arrecadados no município, e que por isso é necessário haver garantias quanto a aplicação dos recursos que se pretende aprovar a captação.

Rui Mendes (PT do B), falou da importância da votação do projeto de lei 009/2015, para que o povo seja beneficiado.
Hipólito dos Passos (PTC), afirmou que Barreiras deu exemplo e plantou com firmeza a semente da federalização destacando que o presidente Tito foi fundamental para o brilho do grande evento. Afirmando seu comprometimento com o projeto de lei 009/2015.

O vereador Ben-Hir Aires (PROS), saudou a todos comprometidos com a vinda a Barreiras do senador Cristovam Buarque.

Na Ordem do Dia estabeleceu-se acalorado debate entre as bancadas da base do governo e da oposição, em torno do Projeto de Lei 009/2015, que “Altera a lei Municipal nº 1097, de 15 de julho de 2014 e da outras providências” autorizando o Executivo a captar recursos junto ao DESENBAHIA na ordem de R$: 25.000.000,00 (vinte e cinco milhões de reais), com o objetivo de financiar obras de infraestrutura urbana e saneamento no município.

Formou-se o convencimento na bancada de oposição, externado pelo líder vereador Alcione Rodrigues que os compromissos assumidos perante o Poder Legislativo na aplicação dos recursos pelo chefe do Poder Executivo, consignados no ofício GAB nº 210/2015, de 09 de junho de 2015, fossem transformados em emenda a ser incorporada ao projeto de lei em debate, todavia, a propositura enfrentou a resistência da base do governo que votou contrária a proposta de emenda, sendo a mesma rejeitada por 10 votos a 08. Em seguida o plenário apreciou e votou o debatido projeto de lei, que foi aprovado em dois turnos pelos 18 vereadores sem emendas.

Na mesma sessão foram votados ainda os projetos de lei 025/2015, 007/2015 e 097/2013, todos em segundo turno de votação.

Fonte: Ascom Cmara Municipal de Barreiras
()
11
Jun/15

Para Cristovam Buarque, Tito um dos principais dedicados defensores de sua proposta


Tito e Buarque

No ano passado, o atual presidente da Câmara de Vereadores de Barreiras Carlos Tito (PDT), começou sua peregrinação a Brasilia para conhecer melhor a inovadora Proposta de Emenda a Constituição 032/2013 de autoria do senador Cristovam Buarque (PDT), que propõem que o Governo Federal assuma a responsabilidade da educação básica no Brasil. Após encontros com o autor da PEC, Tito começou uma luta pouco debatida em Barreiras e na Bahia em apoio a iniciativa de Cristovam. Depois que a ideia começou a propagar pelas diversas entidades sindicais e educacionais no município, o Presidente do Poder Legislativo Municipal conseguiu conquistar também o apoio dos demais vereadores e implantou através do Projeto de Resolução Nº 065/2014 que foi aprovado por unanimidade a Frente Legislativa Municipal de Apoio à Federalização da Educação Básica, no âmbito da Câmara Municipal de Barreiras.

O Parlamentar que é um dos principais e mais dedicados defensores da iniciativa do Senador Cristovam Buarque, foi pioneiro e grande responsável pela implantação do primeiro Comitê Regional em Defesa da Federalização da Educação Básica que na última segunda-feira reuniu centenas de profissionais dos mais diversos setores, representantes sindicais, prefeitos e vereadores e outras autoridades em ato de sua instalação que contou ainda com a presença do autor da Proposta e patrono do Comitê Senador Cristovam Buarque que foi homenageado com a medalha que representa a luta pela Federalização da Educação Básica no Brasil. 

Buarque afirmou que é necessário o Governo Federal adotar a educação de base para termos crianças com condições igualitárias de educação e durante seu discurso no evento de instalação do comitê, o senador fazendo referencia a música "Aquarela" de Toquinho, disse que, "A Escola é a nave que nos levará ao futuro. As condições da educação oferecida nos diz sobre o futuro de um lugar, se chegarmos em uma cidade e lá tiver boas escolas, com professores felizes e valorizados, com crianças felizes e recebendo uma educação de qualidade, teremos um futuro bonito. Se tivermos uma cidade com escolas sem estrutura física adequada, com professores desanimados e alunos sem ensino de qualidade, teremos ali um futuro ruim.".



O Senador finalizou agradecendo o emprenho de todos e especialmente ao Presidente Carlos Tito e disse esperar contar com mais inciativas de pioneirismo iguais a essa, que tirou um projeto de dentro do Senado e o trouxe para ser debatido no interior da Bahia.

Já o vereador Carlos Tito afirmou que é preciso adotar propostas como a de federalização da educação básica, para dar um fim a atual realidade educacional brasileira em que é visível a forte desigualdade de oferta. Com a grande diferenças entre orçamentos dos mais diversos municípios brasileiros, alguns recebem uma educação pública de qualidade, outros jã não possuem a mesma sorte. E a PEC 032/2013 irá contribuir para a igualdade da qualidade de ensino em todas as regiões do pais. Sem contar, que haverá uma maior valorização do profissional da educação e maiores investimos nas escolas e nos alunos. "A partir do momento que a educação for uma área valorizada, conseguiremos resolver muitos dos problemas do Brasil. E é por isto que faço questão de defender e divulgar uma luta tão importante como a do Senador Cristovam Buarque" Afirmou.

Fonte: Tiago Portela/TV WEB BARREIRAS
()
11
Jun/15

LEM: Motorista preso pela CIPE/Cerrado com droga escondida dentro de carro

Na tarde desta quinta-feira, 11, por volta das 16h, uma guarnição da CIPE/Cerrado foi informada pelo serviço de investigação, da própria CIPE/Cerrado, que um veículo Corsa Sedan, de cor bege, placa JHQ 9319 de Brasília-DF, vindo da capital federal, sentido Santa Rita de Cássia estaria transportando drogas. A CIPE/Cerrado recebeu ainda a informação de que o veículo passaria por Luís Eduardo Magalhães.

De posse das informações, a CIPE/Cerrado interceptou o veículo na BR 020, na entrada da cidade. Depois de uma busca minuciosa por parte dos policias do Cerrado, foi localizado devidamente embalada, próximo à bateria e atrás da proteção de plástico, uma pedra de CRACK.

O condutor identificado como Silvio Cesar Soares Oliveira, 40 anos, foi apresentado junto com o veículo na delegacia de polícia de LEM.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
11
Jun/15

Agora o sbado tem feijoada e som ao vivo na ANTONIETTA

Fonte: Publicidade
()
11
Jun/15

So Desidrio: Condutor perde controle e carreta tomba na BA 462







Uma carreta tombou ao meio-dia desta quinta-feira (11), na BA 462, no trecho entre a cidade de São Desidério e o distrito do Sítio do Rio Grande.

O condutor perdeu o controle da direção do veículo e não conseguiu evitar o acidente. Por conta da pancada, uma grande quantidade de óleo se espalhou na pista, exigindo a intervenção do Corpo de Bombeiros de Barreiras para executar a limpeza do asfalto.

Apesar da gravidade, não houve feridos no acidente, somente prejuízos materiais.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Redao de Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
11
Jun/15

FESTIVAL DE PEAS NA IVECO

Fonte: Publicidade
()
11
Jun/15

Faculdade Dom Pedro II - Agora com crdito educativo prprio!

Fonte: Publicidade
()
11
Jun/15

CETO PELOPES prende suspeito de trfico em Riacho das Neves



Uma operação desencadeada por policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) prendeu um homem conhecido por Babu em Riachão das Neves.

O detido é acusado de tráfico de drogas e foi detido na noite desta quarta-feira (10). Após a prisão, os policiais conduziram Babu para a Delegacia local onde foi autuado e ficou à disposição da justiça.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Redao de Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
11
Jun/15

Amante de ex-PM Joilson presa pela Polcia Civil em Ruy Barbosa

A Polícia Civil (12ª Coorpin) sob o comando do delegado Augusto Saldanha (Coordenador da 12ª Coorpin) e Marcelo Cavalcanti (Delegado titular de Ruy Barbosa), fez hoje (11/06), pela manhã, uma operação para prender Joilson Lacerda Santana e sua amante Carla de Jesus dos Santos, os quais são foragidos da justiça acusados de Pedofilia.

Segundo a investigação Joilson, Carla (amante de Joilson) e sua esposa Maria de Jesus Borges, abusavam sexualmente de três crianças de 06, 09 e 12 anos de idade e também de uma adolescente de 13 anos, fato que ocorria na residência do casal e na fazenda Estivinha no município de Riachão das Neves, oeste baiano.

Hoje pela manhã equipes da sede da 12ª Coorpin/Itaberaba e também de Rui Barbosa fizeram uma operação com o objetivo de prender Joilson e sua amante Carla tendo obtido êxito na prisão de Carla após intensas buscas no local já que os dois evadiram no momento da chegada da polícia e reagiram a prisão.

Joilson, que é ex policial militar, atirou contra os policiais com uma pistola .40, mas ninguém ficou ferido. A Polícia Militar de Rui Barbosa deu apoio a operação mas mesmo com o cerco policial Joilson conseguiu fugir tendo sido beneficiado pela dificuldade em cercar o local e também por vários parentes dele morar em casas vizinhas a casa de sua irmã onde ele estava escondido.

As buscas continuam e quem tiver notícia de onde Joilson possa ser encontrado é só ligar para a 12ª Coorpin (75) 3251-8583/8661 ou para a delegacia de polícia de Rui Barbosa. Carla encontra-se presa e ficará a disposição da justiça criminal.

Fonte: 12 Coorpin
()
11
Jun/15

LEM agora tem a Clnica Odontolgica do Trabalhador

Fonte: Publicidade
()
11
Jun/15

Ex-PM de Riacho das Neves acusado de pedofilia, estupro e sexo grupal troca tiros com polcia em Ruy Barbosa

Joilson Lacerda conseguiu fugir


O ex-policial militar Joilson Lacerda Santana, acusado no mês de fevereiro do ano passado de participar, ao lado da esposa e da amante, de orgias com crianças em sua residência na cidade de Riachão das Neves, trocou tiros na madrugada desta quinta-feira, 11, com policiais da cidade de Ruy Barbosa, onde estava escondido na casa de familiares.

O caso ocorreu por volta das 05h, conforme noticiou o site Ruy Barbosa Notícias, quando a polícia chegou na casa da irmã do fugitivo que reagiu atirando contra os policiais que revidaram. Houve troca de tiros e o ex-PM conseguiu fugir. Policiais Militares e Civis estão em busca de Joilson que até o encerramento dessa matéria está foragido.

Relembre o caso clicando AQUI, AQUI e AQUI

Fonte: Reprter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
11
Jun/15

Prefeito anuncia ampliao da Policlnica e refora necessidade de consrcio regional de Sade

O prefeito Humberto Santa Cruz anunciou a ampliação da Policlínica Municipal e reforçou a importância do Consórcio Intermunicipal de Saúde entre as prefeituras da UMOB

O prefeito Humberto Santa Cruz anunciou durante abertura da VI Conferência Municipal de Saúde na manhã desta quinta-feira, 11, no Quatro Estações Espaço e Eventos a ampliação da Policlínica Municipal, inaugurada em março de 2009 e que atualmente conta com 20 especialidades médicas. 

“Queremos aumentar a eficiência da Policlínica Municipal indo para um local mais amplo. Estamos realizando todos os estudos para fazer essa mudança o mais breve possível, aumentando assim a oferta de especialidades médicas para a população”, disse o prefeito Humberto Santa Cruz em seu pronunciamento. 

O prefeito citou ainda que embora o município tenha por obrigação investir um mínimo de 15% de seu orçamento com saúde, desde que assumiu para seu primeiro mandato em 2009, esse percentual sempre foi superior. “Nunca deixamos de investir menos de 20% do orçamento com saúde”, afirmou. 

Atual presidente do Consórcio Regional de Saúde da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB), Humberto destacou também a importância do consórcio intermunicipal para melhorar a saúde de toda região. “Com ajuda dos prefeitos, secretários e governo do estado, vamos construir uma saúde regional de qualidade mostrando que é possível fazer a diferença para toda região oeste”, pontuou. 

A VI Conferência Municipal de Saúde tem como tema “Saúde Pública de Qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro” e foi convocada pelo Decreto 3.713/2015 de 06 de maio de 2015. Compuseram a mesa de honra, além do prefeito Humberto Santa Cruz, o secretário de Saúde, Werther Brandão; o vereador Jarbas Rocha; o consultor em saúde, Norival Silva; o representante de Núcleo Regional de Saúde (NRS), Francisco Demontie e o presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Edson Silva.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
11
Jun/15

Quinta-Feira tem som ao vivo na ANTONIETTA

Fonte: Publicidade
()