Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
23
Jan/20

Em LEM conte com a Gráfica Imperial

Fonte:Informe publicitário
()
23
Jan/20

Saúde: Oziel ainda não colocou em funcionamento pleno obras herdadas da gestão anterior.



Obras andando lentamente e instituições que Oziel de Oliveira recebeu do mandato anterior já prontas para operar estão funcionando de maneira intermitente.

Desde o início do mandato do prefeito Oziel Oliveira em Luís Eduardo Magalhães em 2017 poucas obras foram entregues a população, e na maioria obras concluídas e deixadas pelo ex gestor Humberto Santa Cruz, como é o caso do prédio onde está localizado o Lacen, inaugurado com a presença do Governador Rui Costa, o CAPS AD III e um posto de vacina.

As obras foram inauguradas novamente por Oziel, mas não estão com funcionamento descontinuado, fruto da pouca seriedade com a qual é encarada a Saúde no Município. Até a Policlínica Municipal, que teve apenas um ano de funcionamento na gestão HSC, fechou para “reformas” no início do mandato de Oziel.

A Casa de Parto Normal, obra de iniciativa da atual gestão, anda devagar. A Obra foi iniciada em agosto de 2018, tinha projeto de ser entregue em Março de 2019, mas quase um ano depois ainda não está em funcionamento.

É uma pequena obra que vai custar aos cofres do município R$ 655.376, 58, conforme placa em frente a construção já deveria ter sido entregue a muito tempo. “Acho que eles estão com morosidade na entrega para ganhar tempo e inaugurar neste ano de eleição”, diz uma pessoa que pediu para não ser identificada. “As cirurgias de cesárea, no Gileno de Sá, devem estar dando um bom retorno à gestão”, acrescenta o mesmo cidadão.

Fonte:Jornal O Expresso. Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
23
Jan/20

AGROROSÁRIO 2020

Fonte:Publicidade
()
23
Jan/20

LEM: Situação de lixo preocupa moradores no bairro Santa Cruz













A reportagem do Blog do Sigi Vilares foi até uma cratera que fica entre as ruas Morro do Chapéu e Ibotirama, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães.

Todos os anos, em tempo de chuva na cidade, a enxurrada cada vez mais vai abrindo a cratera e levando areia para dentro do Rio de Pedras e nada é feito para reverter esse problema que ocorre todos os anos. Para completar, moradores que entraram em contato com a nossa redação nos informaram que caçambas, inclusive uma azul, muito conhecida na cidade, que presta serviços para a secretaria de infraestrutura, e que participa da limpeza do bairro, anda descarregando todo tipo de entulho no local tentar resolver a situação, o que na verdade acaba piorando.

Pneus, sofás, cama, armários, cano PVC, restos de matérias de construção, enormes pedras de concreto, etc... São todos arrastados para o Rio de Pedras.

"Será que o lixão não suporta mais tanto lixo que é produzido na cidade e agora está valendo colocar em qualquer lugar de LEM" indagou um morador.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigi Vilares
()
23
Jan/20

LEM tem o Oeste Shopping Popular

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
23
Jan/20

LEM: A UNIPEÇAS Centro Automotivo agora está em novo endereço

A Unipeças Centro Automotivo Porto Seguro informa que está funcionando em um novo endereço provisório em Luís Eduardo Magalhães. Agora na Rua Sérgio Hoff, N° 416, no bairro Jardim Imperial, atrás da Campo Oeste-Stara.

Com o mesmo atendimento que você confia e a comodidade que você merece. Para mais informações ligue: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103.

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Jan/20

Compre seu HB20 com o vendedor Jadson na HYUNDAI MASTER

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
23
Jan/20

LEM: Lixões se espalham pela cidade e preocupam moradores











Em Luís Eduardo Magalhães está sendo cada vez mais comum os moradores fazer lixões em locais não tão distantes do convívio da sociedade. Nestas imagens acima, feitas na Rua Tancredo Neves, no bairro Mimoso II, mostra a falta de respeito e pouca importância o que isso pode causar ao meio ambiente.

Moradores que não gostam desse tipo de atitude comparam a rotatividade que às vezes acontece na cidade ou nos bairros de moradores que sempre chegam em busca de emprego e não vem com o intuito de também zelar pelo seu espaço em que vive.

Já a secretaria de meio ambiente, assim como a de infraestrutura do município, fecha os olhos para a situação em que se encontra a cidade.

"Do que adianta aderir a campanha do mosquito da dengue se os criadouros deles estão na cidade durante todo o ano. É pra sair bonito na imprensa local e regional?”, indagou um morador.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
23
Jan/20

Faça um consórcio na TOPVEL e Compre seu carro com 0% de juros!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
23
Jan/20

Liquidação HIDROLUZ

Fonte: Publicidade
()
23
Jan/20

Nota da EMBASA à população de LEM

A Embasa informa que o trecho da rua Senhor do Bonfim, entre as ruas Pará e Paraná, localizado no bairro Mimoso, o qual cedeu nesta quarta-feira (22), teve o trânsito liberado depois do solo ser devidamente recomposto pela empresa prestadora dos serviços que realizou melhorias no sistema de esgotamento sanitário juntamente em parceria com a Prefeitura Municipal. Este  serviço de melhoramento do sistema de esgotamento sanitário fora realizado em meados do ano passado. Com a ocorrência das fortes chuvas, houve o rebaixamento da vala.

A Embasa reforça que, em caso de rebaixamento de ruas, seja em asfalto ou terreno natural, onde foram executados reparos ou manutenção das redes de água ou esgoto, a população deve informar por meio do 0800 0555 195, ou presencialmente na loja de atendimento, para a recomposição do trecho da via.

Fonte:Assessoria de Comunicação da Embasa
()
23
Jan/20

More em uma casa construída pela BSB. É mais segura e confortável

Fonte:Publicidade
()
23
Jan/20

Oferta de emprego para coordenador agrícola

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Empregos
()
23
Jan/20

Vaga de emprego para Gerente Agrícola

Gerente Agrícola

REQUISITOS: Experiência em preparo de solo, Plantio e Colheita de soja e milho;
Conhecimento de maquinários e gestão de pessoas. Fazenda também cultiva a cultura de algodão.
Determinação e força de vontade;

Interessados enviar currículo para: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Empregos
()
23
Jan/20

Felipe Moura Brasil: Caso do juiz de garantias evidencia insegurança jurídica

Fonte:JOVEM PAN
()
23
Jan/20

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo. A melhor de LEM

Fonte:Publicidade
()
23
Jan/20

Hoje tem rodízio oriental no HIROSHI

Fonte:Publicidade
()
23
Jan/20

José Maria Trindade: Moro não pode sair da Segurança Pública

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
23
Jan/20

Augusto Nunes: Gilmar é a esperança dos bandidos

Fonte:JOVEM PAN
()
23
Jan/20

Combate à corrupção é área de melhor atuação de Bolsonaro, aponta pesquisa

Publicada ontem, quarta-feira (22), a pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) em parceria com o instituto MDA, avaliou uma série de aspectos relacionados ao primeiro ano de atuação do governo Bolsonaro, entre elas a economia, combate à corrupção, educação, entre outros.

De acordo com o levantamento, o combate à corrupção foi a vertente de melhor desempenho do governo para 30,1% dos entrevistados, seguido pela economia (22,1%), segurança (22%) e as reformas (9,2%). No entanto, 20,1% dos ouvidos pela pesquisa não apontaram nenhuma das áreas listadas como de bom desempenho. 

Dentre as áreas apontadas pelos participantes da pesquisa como as de pior desempenho estão a saúde (36,1%), a educação (22,9%), o meio ambiente (18,5%), a economia (16,2%) e a segurança (14,5%). 

Sobre o conhecimento de alguma ação direta da gestão federal, 78,2% afirmaram desconhecer qualquer efetiva atividade da gestão, enquanto apenas 18,1% dos participantes saberia apontar alguma ação direta na cidade ou região onde moram. 

Outro ponto abordado pela pesquisa CNT foi a percepção de melhorias no cenário brasileiros em relação a governos anteriores. Neste ponto, 40,1% respondeu já ter percebido melhorias, enquanto 33,5% acredita que continua de forma semelhante aos governos anteriores. 

Já a economia está melhor, se comparada a governos anteriores, para 34,1% dos entrevistados. A opção que afirma continuar "semelhante aos governos anteriores" foi escolhida por 37,8%. Para 25,8%, a economia piorou durante o primeiro ano da gestão Bolsonaro. 

Outro tema abordado pelo levantamento foi a percepção do governo em relação aos benefícios para os mais pobres. Para 41,1%, a situação continua de forma semelhante aos governos anteriores, perdendo apenas para os 38,5% que compreendem está pior. 

Em relação a expectativa apra os próximos três anos restantes, 33,9% dos que responderam à pesquisa acredita que será bom, seguidos por 24,3% que apostam numa atuação regular, 14,9% que aposta num ótimo governo. A expectativa de que os anos restantes serão ruim/péssimo soma 22,5%. 

A pesquisa CNT/MDA ouviu 2.002 pessoas, das cinco regiões brasileiras, entre os dias 15 e 18 de janeiro. As entrevistas foram "estratificadas de forma proporcional ao tamanho, por cinco regiões e 25 unidades da federação, com sorteio aleatório de 137 municípios com probabilidade de seleção proporcional ao tamanho (PPT) considerando cotas em função do porte do município", afirma a publicação. 

Fonte:Bahia Notícias
()
23
Jan/20

Shabat Colchões - Suas noites nunca mais serão as mesmas!



Clique AQUI para acessar nosso catálogo!

Fonte:Publicidade
()
23
Jan/20

Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz

Fonte:Publicidade
()
23
Jan/20

Bolsonaro lidera intenções de voto para 2022; Lula ocupa segunda posição

A pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), encomendada ao instituto MDA, concluiu que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), lidera as intenções de voto para a disputa presidencial de 2022, com 29,1%. Em segundo lugar aparece o ex-presidente Lula (PT), com 17%, seguido por Ciro Gomes (3,5%) e Sergio Moro (2,4%).

Divulgada nesta quarta-feira (22), a pesquisa questionou de forma espontânea os entrevistados, sem mostrar nomes de prováveis candiatos: "Ainda faltam três anos para as eleições presidenciais de 2022. Mas, caso as eleições fossem hoje, em quem o sr. votaria?". 

O instituto ouviu 2.002 pessoas entre os dias 15 e 18 de janeiro. O estudo foi aplicado em 137 municípios do país e conta com margem de erro de 2,2 pontos percentuais, segundo o instituto.

Veja abaixo a intenção de voto dos brasileiros para as eleições de 2022, segundo a pesquisa CNT/MDA: 

Jair Bolsonaro - 29,1%
Lula - 17%
Ciro Gomes - 3,5% 
Sergio Moro - 2,4% 
Fernando Haddad - 2,3% 
João Amoedo - 1,1%
Luciano Huck - 0,5% 
Marina Silva - 0,4% 
Dilma Rousseff - 0,3% 
João Doria - 0,3% 
Outros - 2,4% 
Branco/Nulo - 10,5% 
Não sabe/não respondeu - 30,2%

Fonte:Bahia Notícias
()
23
Jan/20

Corregedoria TJ-BA apura conduta de juízes investigados na Operação Faroeste

O desembargador Salomão Resedá, corregedor das Comarcas do Interior do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), designou o juiz Antonio Maron Agle Filho, assessor da Corregedoria, para conduzir uma apuração contra o juiz Márcio Reinaldo Braga, Marivalda Moutinho e Sérgio Humberto de Quadros Sampaio. Os magistrados são investigados na Operação Faroeste, deflagrada em novembro de 2019, para desarticular um esquema de venda de sentenças e tráfico de influências em uma disputa de terras no oeste baiano (saiba mais).

A medida visa levantar mais informações que possam acrescer a investigação originária. O juiz assessor terá poder para, se entender, promover apuração em conjunto com outros procedimentos que já possam existir. Recentemente, a Corregedoria do TJ-BA abriu processos contra duas servidoras que teriam extraviado um processo contra o juiz Sérgio Humberto de Quadros para favorecê-lo (saiba mais). Os magistrados teriam recebido vultosa quantia em dinheiro para proferir sentenças favoráveis ao grupo do borracheiro José Valter Dias e do cônsul da Guiné Bissau, Adailton Maturino.

Fonte:Bahia Notícias
()
23
Jan/20

Seminovos de verdade é na TOPVEL

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()