Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
09
Dez/14

Caminhonete bate em traseira de nibus no centro de Barreiras



No início da manhã de terça-feira, 9, uma caminhonete colidiu na traseira de um ônibus na Avenida Benedita Silveira, nos da catedral São João Batista, no centro de Barreiras.

Apesar do susto, o condutor da uma caminhonete não se feriu.

A Polícia Militar registrou o acidente.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Dez/14

Reclamao de Internauta

A reclamao vem de Barreiras

Bom dia Sigi,

Sigi eu moro em Barreiras no bairro Vila Nova e gostaria de fazer uma reclamação: Semana passada a prefeitura iniciou uma obra na divisa entre os bairros Loteamento Rio Grande e Vila Nova, todos os moradores pensaram que a rua seria asfaltada.

Mas na verdade virou um verdadeiro chiqueiro por causa das chuvas: Carros atolados, pessoas caindo, até lixo desceu rua abaixo. Isso é uma vergonha, falta de respeito. No dia que choveu ninguém conseguia passar a pé pela rua e nem mesmo com bicicleta, carro e moto.

Lamentável! Esperamos que a prefeitura faça algo, já que essa é uma rua de muito acesso pelos moradores.

Obrigado;

Att. Morador indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares - participao do internauta. [email protected]
()
09
Dez/14

A ACELEM lhe deseja um feliz natal!

Fonte:Publicidade
()
09
Dez/14

Global System tem a soluo

Fonte:Publicidade
()
09
Dez/14

Se voc precisar do SAMU ligue 3612-2323

O SAMU comunica que o telefone 192 está até o momento sem funcionar em Barreiras e região.

A operadora OI foi comunicada e o SAMU aguarda os reparos, mas não há previsão para a volta dos serviços. Se você precisar do SAMU ligue: 3612-2323

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Dez/14

Beb de dois meses morre aps ser amamentado em Canarana

A principal hiptese que o beb tenha morrido acidentalmente por asfixia

Um bebê de apenas dois meses morreu após ser amamentado pela mãe, no município de Canarana, a 45Km de Irecê, no norte do estado. O fato ocorreu na madrugada desta segunda-feira (8), no bairro Vila São Francisco.

De acordo com informações apuradas pelo Irecê Repórter, a mãe da criança, uma jovem de 20 anos, estava na casa da avó, com quem mora e, momentos após a amamentação, percebeu que o bebê não reagia. Desesperada, levou a criança a um hospital da cidade, onde os médicos constataram o óbito.

A delegada Marinalva de Jesus da Silva, titular da Delegacia Territorial (DT) de Canarana, deve ouvir a jovem ainda nesta terça-feira (9), para saber detalhes do ocorrido. Amigos da mãe do bebê relataram ao Irecê Repórter que ela e a família estão abaladas e não tem condições de falar sobre o assunto.

A principal hipótese é que o bebê tenha morrido acidentalmente por asfixia.

Fonte: Pascoal Ferreira/Irec Reprter
()
09
Dez/14

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Fonte:Publicidade
()
09
Dez/14

Prefeito Humberto Santa Cruz entrega diplomas para turma de Agentes Ambientais Mirins


Para a secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária o programa de Agentes Ambientais Mirins ter chegado a quarta turma é motivo de orgulho


4ª turma de Agentes Ambientais Mirins

O prefeito Humberto Santa Cruz participou, na manhã desta segunda-feira, 08, no Promati, da solenidade de formatura da quarta turma de Agentes Ambientais Mirins da secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária. O programa atende crianças do 6º ano do ensino fundamental e tem por objetivo desenvolver atividades de educação ambiental continuada durante todo ano letivo.

No quarto ano do projeto a ideia é fazer com que os estudantes se sintam integrados ao meio ambiente em que vivem, seja na escola, no bairro, ou em casa com suas famílias. “Estamos formando pessoas que a partir de hoje e no futuro vão mostrar a todos a importância da preservação ambiental e dos cuidados que devemos ter com o meio ambiente”, disse o prefeito, destacando ainda a importância do amor à cidade de Luís Eduardo Magalhães. “Quem ama LEM tem a obrigação de cuidar bem da cidade, do seu bairro, da sua escola e da sua casa. É preciso que vocês repassem a mensagem e o orgulho em se viver nessa cidade”, continuou. 


O programa atende crianças do 6º ano do ensino fundamental e tem por objetivo desenvolver atividades de educação ambiental continuada durante todo ano

Estamos formando pessoas que a partir de hoje e no futuro vão mostrar a todos a importância da preservação ambiental, disse o Prefeito Humberto

Para a secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária o programa de Agentes Ambientais Mirins ter chegado a quarta turma é motivo de orgulho. “Depositamos muita esperança que todos que passaram pelo projeto se tornem adultos que possam cuidar da nossa terra, do nosso planeta. Adultos com a responsabilidade de saber cuidar com respeito e responsabilidade”, disse. 

Ao final da cerimônia alguns estudantes participantes do programa apresentaram poemas sob a temática do meio ambiente e todos, em coro, cantaram a canção “Nós somos a esperança”. Após a entrega dos diplomas foi servido coffee break. 

Participaram da solenidade o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Carlos Augusto, o senhor Rildo Lins de Lima, representando o Conselho Municipal de Meio Ambiente e a chefe de gabinete Rosa Stahlke.

 

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
09
Dez/14

Clnica Equilbrio - Psiquiatria & Psicologia

Fonte:Publicidade
()
09
Dez/14

Neste natal presenteie quem voc ama

Fonte:Publicidade
()
09
Dez/14

Tcnico em Segurana de Trabalho procura emprego em LEM

Oi Sigi, sou técnico em segurança do trabalho no momento estou em Luís Eduardo Magalhães, no momento estou desempregado. Tenho vários anos de experiência, tenho interesse em trabalhar em fazendas, possua certificação do CREA e ministério do trabalho, sou dinâmico proativo e tenho conhecimentos em documentações de segurança bem como das NRs.

Meu telefone é 71 9389-7971.

Att. Antonio Rocha

Fonte:Blog do Sigi Vilares - participao do internauta. [email protected]
()
09
Dez/14

Reclamao de Internauta em relao ao concurso de LEM

Oi Sigi,

A cada dia que passo fico mais horrorizada e perplexa com algumas instituições de estudo de nossa cidade. Há exatamente 22 anos morando nessa cidade, a situação que passei ontem me deixou completamente chateada e ao mesmo tempo sem graça e envergonhada, não foi envergonhada por mim, mas envergonhada por existir pessoas tão mesquinhas a ponto de não nos permitir colocar uma bicicleta dentro da escola na qual eu faria o concurso de LEM, realizado neste domingo 07/12/2014.

Isso mesmo! Sai para realizar a prova do concurso e ao chegar no COLÉGIO ESTADUAL MIMOSO DO OESTE, fui barrada, pois não houve a permissão da direção para que colocássemos as bicicletas dentro do colégio. Minha indignação foi enorme, onde colocaríamos?

Se nossas bicicletas fossem roubadas ou extraviadas? Gostaria muito que uma resposta fosse nos dada, pois fui obrigada a me retirar e ir procurar onde deixar a bicicleta, e graças a Deus a Escola José Cardoso de Lima me permitiu guardar a mesma. Porque apenas o CEMO teve uma postura tão ridícula como essa? Porque até onde sei, todos os outros permitiram! Estou reclamando em nome de todos que passaram por essa mesma situação.

Agradeço caso compartilhe com os demais leitores de LEM!

Att. Luciane

Fonte:Blog do Sigi Vilares - participao do internauta. [email protected]
()
09
Dez/14

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso!

Economizar comprar bem

Fonte:Publicidade
()
09
Dez/14

Resgatando Valores

Uma poesia da professora Dagmar Santana

RESGATANDO VALORES

CAMINHANDO E CANTANDO VOU SEMPRE FALAR
QUE A CÉLULA MATER É A BASE DO LAR
EDUCAR HOJE E SEMPRE E NÃO NOS CALAR
RESPEITANDO A FAMÍLIA EM QUALQUER LUGAR

VEM! VAMOS UNIDOS PRO LAZER ACONTECER
COM A EDUCAÇÃO À FRENTE DE TUDO
NÓS PODEMOS COMPREENDER
QUE O MUNDO É UMA MARAVILHA
E NÃO DEVEMOS RECLAMAR
POIS DEUS NOS DEU A SABEDORIA
ALELUIA,ALELUIA,ALELUIA

O TEMPO PASSA,PASSA,PASSA
E CONTINUAMOS A CAMINHAR
NESSA VIDA CHEIA DE SURPRESAS
E NELA PODER REALIZAR
TODOS OS SONHOS QUE TEMOS
E COM A FAMÍLIA COMEMORAR

OBRIGADA SENHOR POR TUDO QUE NOS DEU
NESTE ANO QUE ACABAMOS DE CONCLUIR
NESSE ENCONTRO TÃO ESPERADO
NUM MOMENTO TÃO DESEJADO
QUE O PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO
ESTÃO SEMPRE A NOS CONDUZIR

A poesia acima foi escrita pela professora Dagmar Santana para fazer parte do projeto ‘Resgatando Valores’ da Escola Cezer Pelissari, no turno noturno, para encerramento do ano letivo. 

 

Fonte:Blog do Sigi Vilares - participao do internauta. [email protected]
()
08
Dez/14

Auto Escola Nova Viso realiza caf da manh para a ltima turma do ano


A última turma do ano da Auto Escola Nova Visão...

Com a casa cheia e um delicioso café da manhã, foi assim que alguns alunos da última turma do ano de 2014 foram recepcionados pela Auto Escola Nova Visão, na manhã do último sábado, 6.

Estiveram presentes nesse evento diversas autoridades, entre elas, o vereador Deusdete.


...Foi recepcionada com um delicioso café da manhã

Na oportunidade o proprietário Josafá Arnaldo aproveitou para lançar a promoção de natal: A primeira habilitação, curso completo, com 20% de desconto. A promoção é válida até o dia 25.

Lembrando que a Auto Escola Nova Visão conta com especialista em transporte e trânsito. Então aproveite!

Fonte:Informe Publicitrio
()
08
Dez/14

Odontologia Alternativa - Melhorando a sua sade

Fonte:Publicidade
()
08
Dez/14

Apelo desesperado de um cidado em busca de emprego em fazenda

Estou necessitando de emprego em fazenda porque não tenho para onde ir... Vivo sozinho praticamente meu pai faleceu há 2 anos depois disso fiquei desiludido vivendo meio a muitos problemas... Isso é o que posso e consigo resumir até agora.

Nesse momento não sei onde vou passar minhas noites praticamente. Estou na lan-house de um amigo mandando esse e-mail.

Trabalho em serviços gerais, dirijo qualquer veículo mas não possuo CNH, aprendo rápido, trabalho em equipe.

Agradeço a sua atenção se poder fazer isso por mim agradeço desde então.

Número para contato (77)9820-4100.

Att. Wagner dos Santos Macedo‏

Fonte:Blog do Sigi Vilares - participao do internauta. [email protected]
()
08
Dez/14

Seleo Feminina de LEM conquista ttulo baiano de futsal


A seleção feminina de futsal de Luís Eduardo Magalhães é campeã baiana de futsal

A Seleção Feminina de futsal de Luís Eduardo Magalhães sagrou-se campeã baiana da categoria ao vencer a equipe do COPM/Edgard Santos pelo placar de 3 a 2 na manhã deste domingo, 07, na final do torneio, disputada no Ginásio Dioclécio Severino Ramos. As donas da casa chegaram a decisão após duas vitórias na fase de grupo contras as equipes de Jequié, 2 a 0 e Porto Seguro 3 a 0. 

A fase final do Campeonato Baiano Feminino de Futsal foi disputada entre os dias 05 e por seis equipes divididas em dois grupos de três. Na Chave A: Seleção de Luis Eduardo Magalhães, Jequié Esporte Clube e Ass. Futsal Feminino/Porto Seguro; Na Chave B Ass. Desp. Oeste Bahiano/Morada Nobre,COPM/ Edgard Santos e Garota Itapetinguense Futsal.

Também neste final de semana a Seleção Sub-20 de Luís Eduardo Magalhães ficou com o vice-campeonato baiano da categoria masculina, disputado em Vitória da Conquista. As conquistas coroam o bom momento vivido pelo esporte no município. No final de novembro o LEM Vento em Popa Janjar havia conquistado o bi-campeonato baiano adulto, após vencer a equipe de Aracatu na final pelo placar de 5 a 1.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
08
Dez/14

O bom velhinho preparou ofertas especiais pra voc no Comercial Peixoto

Fonte:Publicidade
()
08
Dez/14

Catador de Lus Eduardo participa da 3 Conferncia Nacional de Economia Solidria


O catador Gilvan Alves dos Santos com o Prefeito Humberto Santa Cruz e a Secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária Fernanda Aguiar

O catador Gilvan Alves dos Santos, presidente da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Luís Eduardo Magalhães representou o município na 3ª Conferencia Nacional de Economia Solidária, realizada entre os dias 27 a 30 de novembro em Brasília. Na quarta-feira, 03, em visita ao gabinete do prefeito Humberto Santa Cruz, Gilvan falou da experiência.

“Eu fiquei muito feliz e muito orgulhoso de representar a minha cidade na capital. Nunca imaginei que um dia teria a oportunidade de ficar pertinho de um presidente do Brasil. Foi uma experiência maravilhosa participar da Conferência”, explicou o catador, que há três anos deixou o lixão para trabalhar na Coleta Seletiva Solidária

Gilvan foi um dos 1.600 delegados eleitos nas conferências estaduais, sendo assim representante do poder público, de organizações da sociedade civil e empreendimentos econômicos solidários e suas organizações. O evento é uma realização do Conselho Nacional de Economia Solidária (CNES) e este ano teve como tema “Construindo um Plano Nacional da Economia Solidária para promover o direito de produzir e viver de forma associativa e sustentável”.

A Conferência teve o objetivo de realizar um balanço sobre os avanços, limites e desafios da economia solidária; promover o debate sobre o processo de integração das ações de apoio à economia; elaborar planos municipais, territoriais e estaduais de economia solidária e a elaboração de um Plano Nacional de Economia Solidária contendo eixos estratégicos de ação; programas e projetos estratégicos e modelo de gestão para o fortalecimento da economia solidária no País.

Para o prefeito Humberto Santa Cruz a ida de Gilvan como representante do município na conferência nacional é uma demonstração do quanto o projeto da coleta seletiva solidária tem dado certo.

“Quando iniciamos este trabalho, sabíamos das responsabilidades e dificuldades que enfrentaríamos. Hoje mais de três anos depois, temos certeza que estamos no caminho certo, com um projeto de Coleta Seletiva Solidária que serve de exemplo para outras localidades do país”, disse o prefeito, destacando ainda o trabalho da secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária, Fernanda Aguiar para o desenvolvimento de ações voltadas ao tema no município.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
08
Dez/14

Inscries para concurso pblico da UFOB para professores vo at segunda-feira (15)

Os candidatos que pretendem participar do concurso público para professores da Universidade Federal do Oeste da Bahia têm até a próxima segunda-feira (15) para realizar sua inscrição. As 33 vagas são para os câmpus de Barra (6), Barreiras (17), Bom Jesus da Lapa (4), Luís Eduardo Magalhães (3) e Santa Maria da Vitória (3), com salários que chegam a R$ 8 mil. 

As inscrições custam R$ 95, R$100 e R$ 115 para os cargos de professor Auxiliar, Assistente e Adjunto, respectivamente, e devem ser feitas no site www.concursos.ufba.br. As provas serão realizadas em Barreiras, a partir de 12 de janeiro de 2015. 

Das vagas oferecidas, cinco exigem apenas a graduação em Medicina e nas Engenharias, com 20 horas de trabalho. As demais são para mestres e doutores, em regime de 40 horas com Dedicação Exclusiva. Mais informações podem ser acessadas no edital http://www.concursos.ufba.br/docentes/2013/editais/edital_de_inclusao_35_UFOB.pdf.

Fonte:Assessoria de Imprensa
()
08
Dez/14

tica Mineiros - Feliz Natal

Fonte:Publicidade
()
08
Dez/14

Isso Mr. Shake!

Fonte:Publicidade
()
08
Dez/14

Conhea a OMEGA locaes e fbrica de telas e alambrados

A empresa se destaca com tima qualidade e pela rapidez na entrega


A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM

Melhore a segurança na sua propriedade e evite visitas indesejadas, pois segurança nunca é demais. A ÔMEGA FÁBRICA DE TELAS oferece a você uma opção de prática, segura e de baixo custo.

Cerque sua propriedade rural, condomínios, campo de futebol e quadra poliesportiva com as telas e alambrados da ÔMEGA.

A ÔMEGA atende seus clientes com o melhor arame galvanizado GERDAU. Material de qualidade comprovada e com grande rapidez de produção e entrega rápida.

A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9971-5148.

Fonte:Informe Publicitrio
()
08
Dez/14

Comida Japonesa engorda?

Um artigo da nutricionista Jeisa Souza

Com receitas à base de peixes, legumes, vegetais e algas marinhas, a culinária japonesa é uma excelente opção para quem vive em dieta. O problema é que muitas pessoas se empolgam com a "leveza" dos pratos e exageram na quantidade ou fazem escolhas erradas. Nestes casos, não é vantagem alguma substituir uma refeição pesada na pizzaria pelo restaurante japonês.

Esqueça o cream cheese, o yakissoba, o tempurá, os molhos agridoces, camarões e sushis empanados! Os molhos à base de soja contêm altas quantidades de sódio e podem contribuir para o aumento da pressão arterial, ácido úrico e retenção de líquido. O arroz utilizado para o sushi é temperado com açúcar e vinagre, portanto, também deve ser consumido com moderação.
Prefira os pratos mais tradicionais que combinam peixes e legumes, sem muitos complementos ou molhos. As algas utilizadas para preparar o temaki, por exemplo, são ricas em proteínas, fibras, vitaminas A, C e do complexo B. Que tal um temaki sem arroz, apenas com peixe, cebolinha, gengibre e wassabi?

Os sashimis são ótimas opções para manter sua ingestão proteica adequada! Podem ser feitos com salmão, robalo, linguado, cavala e atum. O ideal é fazer um mix, para controlar o teor de gordura. O salmão, por exemplo, tem um teor de gordura mais elevado. Além disso, o salmão de cativeiro, normalmente encontrado no Brasil, não é tão rico em ômega 3 como o salmão selvagem, que é naturalmente enriquecido com esse nutriente pela sua alimentação natural (à base de crustáceos, peixes menores, moluscos, algas e plâncton) o que dá ao salmão aquela famosa cor rosada. Alguns produtores utilizam rações enriquecidas com ômega 3 para melhorar esse importante aspecto, mas não são todos.

Os cogumelos (shimeji e shitake) possuem um bom valor nutricional e são ricos em proteínas. Proporcionam ótima sensação de saciedade e fortalecem o sistema imunológico. No entanto, opte SEMPRE pelas versões sem manteiga e com pouco molho.

Boas sugestões de acompanhamento são a conserva de gengibre, a sopa à base de soja e o chá verde, que possuem propriedades nutricionais específicas e trazem inúmeros benefícios à saúde. Se você não abre mão do shoyu, use uma versão light misturada com limão. E nada de mergulhar o peixe na tigelinha! Coloque uma pequena quantidade no prato e dê uma leve passada no molho, sem exagero.

Já em ocasiões especiais, nada é proibido! O que vale é saber dosar as opções menos nutritivas e apreciar tudo de bom que essa rica gastronomia tem a nos oferecer. Viva em dieta, Viva Melhor!

Nutricampo Assessoria Consultoria Nutricional
& Atendimento Clinico
( 77) 9108-8092/ 9844-0637
Jeisa Souza - Nutricionista

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()