Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
01
Abr/15

Nota de Esclarecimento

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Saúde vem a público esclarecer e desmentir a afirmação de que foram roubados uniformes e bolsas utilizados pelos agentes de combate às endemias. A mensagem inverídica foi propagada na terça-feira, 31, via aplicativo WhatsApp. 

A Diretoria de Vigilância em Saúde reforça a importância dos moradores receberem os agentes em suas residências para as realizações de combate ao mosquito da dengue em nosso município.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
01
Abr/15

Confira as Ofertas da Quarta Legal do Grupo Esprito Santo

Fonte: Publicidade
()
01
Abr/15

Cidado caiu no golpe do falso comprador e tem carro furtado por ladro em LEM





Na manhã de ontem, terça-feira, 31, um cidadão de LEM caiu em um golpe que tem se tornado comum no interior do país: O golpe do falso comprador. O dono do carro estava com o mesmo a venda. Para isso escreveu no vidro do carro VENDE-SE. Isso atraiu o falso comprador que a bordou o dono do carro. Conversa vai, conversa vem, o falso comprador pedir para dar uma volta no carro, leva-lo ao mecânico etc.

O dono do carro atendeu o pedido e deixou que ‘o comprador’ levasse o carro. O mesmo então desapareceu com o carro. De acordo com informações, o ladrão passou no Posto 020, na saída para Brasília, abasteceu R$ 20 de gasolina, apagou o anúncio de VENDE-SE e foi embora rumo sentido a Brasília.

As polícias civil e militar estão em busca do ladrão e golpista.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
01
Abr/15

Sua pscoa muito mais barata no Supermercado IMPERIAL

Fonte: Publicidade
()
01
Abr/15

Jovem assassinado a tiros em Joo Dourado

A violência vem assustando todas as cidades da região de Irecê. São assaltos à mão armada, assassinatos, são crimes de todas as modalidades que deixam a população em estado de choque.

E ontem, terça-feira (31), por volta das 21h,precisamente na comunidade de Gameleira, zona rural do município de João Dourado-BA, região de Irecê, o jovem Geovane de Jesus Rosa, 21 anos, foi morto a tiros em uma emboscada.

Segundo a polícia, dois homens em uma moto teriam cometido o homicídio. Geovane morreu na hora. Peritos do DPT removeram o corpo para o Instituto Médico Legal de Irecê onde vai ser necropsiado.

A polícia civil segue em investigação. No entanto, a motivação para o crime ainda não foi esclarecida, e até o momento nenhum suspeito foi identificado.

Fonte: Central Noticia
()
01
Abr/15

Inaugurada a Academia da Sade no bairro Mimoso II

Prefeito Humberto Santa Cruz e autoridades no descerramento da placa inaugural da Academia da Saúde

O prefeito Humberto Santa Cruz inaugurou na noite desta terça-feira, 31, no bairro Mimoso II, a Academia da Saúde, amplo espaço dotado de toda estrutura necessária para realização de aulas práticas de dança, ginástica e atividade física ao ar livre. A inauguração encerrou a programação do aniversário de 15 anos de Luís Eduardo Magalhães.

A Academia da Saúde será incorporada a unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) Luís Gustavo Rosa e contará com a parceria das secretarias de Educação, através do projeto Semeando o Futuro, Cultura e Turismo, que ministrará aulas de ritmos brasileiros para a população e Trabalho e Assistência Social com aulas de zumba. Os interessados em participar das atividades e aulas podem, a partir desta quarta-feira, 1º de abril, procurar a academia. As aulas começam na próxima segunda-feira, 6.

Para o secretário de Saúde, Werther Brandão, a Academia da Saúde sintetiza o conceito de promoção à saúde da sua pasta. “Essa academia é um polo de saúde, pois, vinculada a unidade de saúde, com certeza fará com que as pessoas se cuidem e se previnam”, observou.

O vereador Jarbas Rocha, que mora próximo, disse que será frequentador assíduo da academia. Para o vereador, ações como essa auxiliam no enfrentamento dos problemas de saúde do município, pois tem como foco a prevenção. “Focando na prevenção, conseguimos ao menos minimizar os problemas. Desde o início dessa gestão o número de médicos e unidades de saúde triplicou, tendo ainda previsão para inauguração pelo menos mais 12 unidades de saúde até o ano que vem”, comentou.

Já o prefeito Humberto Santa Cruz fez questão de salientar a importância da atividade física na vida das pessoas, não só pela prevenção as doenças, mas também para melhorar a autoestima de quem mantém hábitos saudáveis. “Sou um entusiasta do esporte e da ginástica. Prático exercícios físicos, no mínimo três vezes por semana e espero que essa academia seja utilizada da melhor forma possível pelos moradores do bairro”, disse.

Também participaram da inauguração os secretários de Governo, Renato Faedo; Infraestrutura, Waldemar Lobo; Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz e o vereador Jarbas Rocha. Antes da cerimônia, a educadora física Lajucy Lobo Teixeira ministrou uma aula de ginástica ao ar livre para os presentes.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
01
Abr/15

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
01
Abr/15

Tonho, So Joo cultura!

Me chamo João Paulo, sou Enfermeiro concursado público Municipal e sou Quadrilheiro passista da Junina Rosa de Ouro. Além das minhas atividades tenho um imenso amor pelo São João.

Hoje estamos sendo perseguido pelo poder público e as escolas do município estão fechando as portas para que possamos desenvolver nosso trabalho sócio educativo. Se fossemos marginais. Delinquentes. Traficantes homicidas e fizéssemos apologia ao crime talvez estivessem sendo bem mais assistido por nossos representas no poder legislativo e executivo.

Barreiras tinha mais de 20 quadrilhas Juninas, hoje temos apenas 5. Fico indignado com esse descaso, pois entendo que cultura é nossa identidade de povo. 

Quando chegamos nas escolas para ensaiar encontramos guardas municipais inibindo esse ato cultural... Não somos bandidos e sim estamos lutando para manter nossa cultura.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
01
Abr/15

TEC SEG - Mais segurana para sua famlia

Fonte: Publicidade
()
01
Abr/15

FRIOMAX - Solues em Climatizao

Fonte: Publicidade
()
01
Abr/15

Odonto Mix

Fonte: Publicidade
()
01
Abr/15

Taxista tem faris de carro furtados durante show de Pablo



Meu nome é Wilton, sou taxista. Durante o show de Pablo, em LEM, furtaram os faróis de milha do meu carro. Precisamos de mais segurança do lado de fora dos eventos.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
01
Abr/15

Morador do Mimoso II no est nada satisfeito

Senhores vereadores e o senhor prefeito Humberto Santa Cruz... Sabemos que esta é uma data de comemoração, mas os moradores do bairro Mimoso ll não tem motivo para comemorar nada.

O bairro está abandonado. Eu só queria saber do prefeito se os votos de alguns bairros têm mais valor de que os votos dos moradores do Mimoso ll. Senhor prefeito você prometeu o asfalto da Rua Acre no seu primeiro mandato. Já estamos no segundo mandato e você prefeito não fez. Você falou que era a primeira que você iria pavimentar porque é uma linha de ônibus e que divide os bairros Mimoso l e Mimoso ll. Deixa de ser esquecido prefeito e lembre-se das promessas de campanha. Esta é pra você também senhor Jarbas, vou te esperar aqui na porta de casa.

Att. Gilson

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
01
Abr/15

Labirintite: Tontura, Vertigem, Zumbido no Ouvido

Dr. Roberto Ramos da Costa explica que mal esse

Labirintite. Tem cura, sem remédio? -50 anos. Tontura, zumbido no ouvido, dor de cabeça, enjoo, vista embaça. Tratamento da labirintite. Sintomas, causas. Labirintite emocional. Labirintopatia, o que é?

Muitas pessoas (inclusive crianças), sofrem de sintomas de labirintite, como tontura, atordoamento, vertigem, zumbido, barulho ou dor no ouvido, diminuição da audição ou ele fica tampado, dor de cabeça, a luz incomoda, a vista embaça ou enjoo, muitas vezes, "durante anos", mas não sabem, que podem estar sendo originadas, devidos aos ligamentos e músculos, entre outros componentes da face que, por não estarem na posição de conforto, acabam comprimindo a artéria do labirinto, levando a uma redução, de seu volume sanguíneo, podendo ocasionar no paciente, diversos sintomas, relacionados ao labirinto; sintomas esses, que podem piorar, frente a situações de estresse ou ansiedade.

O que é Labirintite ou Labirintopatia? - “Labirintite” é um termo popular, usado geralmente para designar, problemas relacionados ao equilíbrio, entre outros problemas (como tontura, atordoamento, vertigem ou zumbidos, por exemplo). Na verdade, o termo correto, seria “labirintopatia” que significa, "problemas que afetam o labirinto" e não labirintite, cujo significado correto é inflamação do labirinto, que é uma manifestação bastante rara.

Sintomas como tonturas, vertigem, zumbido ou dor no ouvido (labirintite), ocorrem, não só devido ao labirinto, mas também, fora dele, podendo afetar o funcionamento, desse órgão.
Sintomas:

Sintomas de labirintite, dores de cabeça e outros sintomas, podem afetar bastante, o emocional, podendo prejudicar o trabalho ou estudo, por exemplo. Nos portadores, de tontura, vertigem ou zumbido no ouvido, chamados de labirintite, com essa causa, podemos ter, diversos outros sintomas, como:

Alterações visuais: Enxergar tudo rodando, ter dificuldade de fixar os olhos, em determinado ponto, possuir movimentos involuntários dos olhos, ter dificuldade de enxergar, com nitidez, vista embaçada, a vista escurece, ter diminuição do campo visual ou fotofobia (que é a dificuldade de enxergar, em ambientes claros - a luz acaba incomodando, o que faz que o paciente prefira ficar, em ambientes mais escuros ou usar óculos de sol) ou a pálpebra treme.

Alterações na percepção do movimento da cabeça e/ou do corpo: Dificuldade, de andar em linha reta, ao se levantar da cama ou da cadeira; podem sentir, sintomas de labirintites ao dirigir um carro, ao olhar para os lados ou para cima ou se agachar, para pegar alguma coisa, no chão. Em alguns casos, eles têm a impressão, que estão pisando em falso ou o como alguém estisse empurrando a cabeça dele, para os lados ao caminhar; Também, sentem problemas de instabilidade do corpo, ao ficar parado (movimento pendular) ou ter sensações de desmaio. Também, podem ocorrer enjoos (podendo levar a vômitos).

Problemas no ouvido como: Zumbidos, barulho ou dor no ouvido, o ouvido fica tampado, sensibilidade auditiva (o barulho incomoda) ou dificuldade de ouvir direito, certos sons (diminuição auditiva). Nos casos, em que os sintomas dos sintomas de labirintite aparecem, sem que o paciente esteja se movimentando, é chamado de vertigem.

Outros sintomas: Além dos sintomas de tontura, atordoamento, vertigem ou zumbido no ouvido (chamada de labirintite), dores reflexas, no ouvido; podemos ter, dores de cabeça, pressão na cabeça ou sensação de peso, ficar meio aéreo, dificuldade de se concentrar, em seus afazeres, dores na nuca, nos olhos, pescoço, ombro, costas, dores nos braços (ou dormência, nas pontas dos dedos), dores no peito (fazendo-nos pensar, em problemas cardíacos), sensação de aperto ou que alguma coisa está enroscada, na garganta, entre diversos outros tipos, de sintomas.


A posição incorreta, da coluna cervical e cabeça, podem causar, também, dores na nuca, dores ou estalos, no pescoço, ombros, peito e braços e formigamento, nas pontas dos dedos, entre outros sintomas.

Tratamento da labirintite e dos sintomas, relacionados: Segundo pesquisas recentes, o uso contínuo de certos medicamentos, para tratamento da labirintite, como tonturas, vertigens ou zumbidos, indicados para pessoas, acima de 40 anos, podem induzir sintomas, associados ao mal de Parkinson (Falso mal de Parkinson). Esse problema pode ocorrer, com medicamentos do tipo flunarizina e cinarizina. Quais são os nomes comerciais, da cinarizina e da flunarizina? Cinarizina: Cinageron, Antigeron, Stugeron, Coldrin, Cronogeron, Exit, Vessel, Sureptil e Verzum. Flunarizina: Flunarin, Fluvert, Vertizine D, Sibelium, Flumax e Vertix. Essas drogas, são potenciais bloqueadoras de dopamina, uma das principais causas do Mal de Parkinson.

Fonte: Disfunção da ATM – J.J. Barros

CLINICA SPA DA COLUNA -Dr. Roberto Ramos da Costa CRO-GO-1638- Rua Jorge Amado n° 1901 Mimoso I - LEM-Bahia - Fones: (77) 3628-3954 – Agora também atendendo em Barreiras- Clinica Santa Monica- Rua São Luis 38 -centro Fone (77) 3611- 6032- Agendar com a Lita


 

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
01
Abr/15

Pscoa imperdvel no VERDURO

Fonte: Publicidade
()
01
Abr/15

NUTRICAMPO - Servios de Nutrio para voc e sua empresa

Fonte: Publicidade
()
01
Abr/15

Reclamao de QUADRILHEIRA

Olá, sou Thaylane trabalho, moro em Barreiras, faço faculdade (bacharel em direito) e sou QUADRILHEIRA Danço na junina ROSA DE OURO atual campeã do Oeste da Bahia. Tenho 20 anos, danço quadrilha por que amo, sou apaixonada por essa cultura... Trabalhamos 10 meses para no mês de Junho fazer algumas apresentações.

Já fomos para o ‘Ceará’, ‘Tocantins’ e já temos uma viagem marcada para ‘Salvador’ para disputar o estadual com as oito melhores da Bahia. E é que repúdio que venho pela mesma falar das dificuldades que estamos passando não somos "Vagabundos " somos trabalhadores, estudantes que veem o passado com o orgulho, vive o presente com honestidade e exigindo respeito, pensando no futuro...

Não queremos nada simplesmente queremos a quadra de uma escola para ensaiar no horário da noite, quando temos que trabalhar o dia todo e estudar a noite , porém não queremos deixar a nossa cultura morrer... Queremos ser bem visto perante uma sociedade que preconceito antes mesmo de conhecer.

Muito obrigada

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
01
Abr/15

Em Barreiras, isso pode?



Denúncia de descaso com as leis de trânsito por veículo a serviço de órgão público de Barreiras. Trabalhadores transportados de forma irregular com risco de acidente.

Pergunto: Em Barreiras, isso pode?

Att: Samuel

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
01
Abr/15

Reclamao de concurseiro

Bom dia, 
Dos cargos do concurso realizado no ano passado, 8 ainda não teve nenhum concursado convocado. São eles:
-advogado, analista de laboratório, auditor fiscal, fiscal agropecuário, agente de trânsito, fiscal de transporte escolar, Técnico em informática e técnico em laboratório.

Dai me pergunto será que a cidade não está precisando destes profissionais?

Sou aprovado no cargo de técnico em informática e queria que a prefeitura convocasse todos estes profissionais, pois todos nós passamos no concurso. Salientando que a prefeitura realizou recentemente um processo seletivo para agente administrativo e já convocou várias pessoas.

Será que os contratados tem mais prioridade do que os concursados? Isso é um absurdo.

Atenciosamente,
Concursado Querendo ser Convocado.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
01
Abr/15

LUZ MOTOS - Voc de Honda ZERO

Fonte: Publicidade
()
01
Abr/15

Goiano Pinturas - Qualidade no que faz!

Fonte: Publicidade
()
01
Abr/15

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso

Economizar comprar bem!

Fonte: Publicidade
()
31
Mar/15

Bandidos invadem casa, rendem famlia e cometem assalto no Tropical Ville

Na noite desta terça-feira, 31, por volta das 22h, três elementos, sendo um deles armado, invadiram uma residência no bairro Tropical Ville I. O trio arrombou a janela de um dos quartos da casa e surpreendeu a dona da casa e seus filhos, sendo dois adolescentes e uma criança.

A família foi mantida refém na sala da residência, enquanto os marginais faziam um limpa na casa. Eles roubaram televisores, notebook, bolsas, roupas, dinheiro e tudo de valor que encontravam pela frente. Na fuga, os bandidos trancaram a família dentro do banheiro. Eles foram embora levando uma moto Honda Biz, de cor preta (placa não divulgada) e um Ford Fieta, de cor prata, placa OKK 1338/LEM.

Dois dos bandidos estavam com um pano no rosto, eles aparentavam ter entre 17 e 18 anos e eram de cor morena. O outro aparentava ter entre 12 e 13 anos, e não cobria o rosto. Esse era moreno escuro, quase negro. As polícias militar e CIPE/Cerrado estão na rua a caça dos marginais.

Outro caso - Recentemente outra família passou maus bocados nas mãos de bandidos no Jardim Paraíso. A família foi rendida na rua pelos marginais que ficaram mais de três horas dentro da casa das vítimas. Depois fugiram levando o veículo da família e diversos objetos. Na ocasião, a vítima pediu que não divulgasse o caso.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
31
Mar/15

Corpo com perfuraes a bala e a faca resgatado pelos bombeiros das guas do Rio Grande


O corpo de bombeiros e a polícia militar no local onde o corpo foi encontrado


O corpo sendo retirado do rio pelos bombeiros






O corpo de Elias Morais Ireneu

No início da tarde desta terça-feira, 31, o corpo de bombeiros resgatou das águas do Rio Grande, na altura do Conjunto Habitacional Barreiras I, o corpo de Elias Morais Ireneu, de 33 anos.

O corpo, que aparentava sinais de facadas e tiros, foi encontrado por moradores preso a uma vegetação às margens do rio. Eles acionaram os bombeiros que retiraram o corpo da água.

A polícia técnica removeu o corpo para o IML do complexo policial para a realização de perícia. A polícia civil já investiga esse que pode ser o 22º homicídio na cidade.

Ireneu possuía passagens pela polícia.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
31
Mar/15

Fernandinho emociona pblico gospel na segunda noite de shows dos 15 anos de LEM

Fernandinho animou o público presente na noite de ontem em LEM


A banda Redenção foi uma das atrações locais que ajudou a animar ainda mais a noite do dia 30


Os alunos das oficinas artisticas da Secretaria de Cultura também se apresentaram


O prefeito Humberto Santa Cruz, o cantor Fernandinho e a secretária de Cultura e Turismo Janne Scholsser

A demora até o início do show do cantor gospel Fernandinho, na noite de ontem, segunda-feira, 30 de março, na Praça dos Três Poderes de Luís Eduardo Magalhães foi inteiramente compensada com um grande show. 

Desfilando carisma e seus principais sucessos o cantor, subiu ao palco quando já passava das 23h30, emocionou o público presente e fechou com chave de ouro as duas noites de apresentações pelos 15 anos de emancipação política do município. 

A maratona de apresentações começou por volta das 21h com apresentações de grupos de jovens de igrejas evangélicas do município e dos alunos das oficinas artísticas da Secretaria de Cultura. As bandas locais Redenção e Arca da Aliança, cativaram o público presente, bem como as cantoras Tainá, Karol Oliveira e Mirecássia.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()