Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
20
Nov/15

6 BEST OF MIND 2015

S os melhores vo estar aqui!

Fonte: Publicidade
()
20
Nov/15

Presidente da Cmara de Vereadores recebe homenagem do CONSEG LEM

Presidente Eltinho


O diretor social do CONSEG/LEM, Sigi Vilares, entrega placa de agradecimento ao apoio do presidente Eltinho 

Presidente Eltinho na inauguração da sala do CONSEG/LEM



Na última quinta-feira, 19 de novembro, o presidente da Câmara, Elton Almeida foi homenageado pelo presidente do CONSEG LEM (Conselho Comunitário de Apoio a Segurança Pública de LEM), pelos serviços relevantes a segurança pública do município.

O presidente Elton concedeu uma sala completa nos departamentos da Câmara Municipal para instalação do CONSEG LEM.

Segundo o parlamentar é importante essa parceria entre a Câmara e CONSEG porque só fortalece cada vez mais a segurança pública da Cidade. “No que couber por parte da Câmara de vereadores de Luís Eduardo estaremos à disposição para fazer funcionar de forma eficiente às entidades e poderes que representam a sociedade”, frisou o presidente Elton.

“Tenho acompanhado as reuniões do CONSEG para conversar com a população local e entender quais são os principais problemas na região. Essa homenagem me deixou muito feliz e ainda mais motivado para lutar pela nossa Cidade”, disse o vereador Elton Almeida.

Fonte: ASCOM, Cmara de Vereadores de LEM
()
20
Nov/15

Embasa suspende fornecimento de gua nos imveis em atraso nesta segunda-feira

A Embasa comunica que as equipes estarão em campo a partir desta segunda-feira (23), nos bairros Conquista, Florais Léa e Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães, realizando a suspensão de fornecimento de água nos imóveis com contas em atraso. 

É recomendado que os usuários com débito providenciem o pagamento das suas faturas para evitar a suspensão do serviço e lembra que após a suspensão somente o titular da conta ou representante legal poderá solicitar o religação do fornecimento de água. 

Em caso de dúvidas ou negociação da dívida, os titulares, de posse das contas em atraso, devem comparecer na loja de atendimento em Luís Eduardo Magalhães, na rua Castro Alves, no bairro Mimoso I, ou entrar em contato no (77) 3628 2445 ou 0800 0555 195.

Fonte: Assessoria de Comunicao da Embasa
()
20
Nov/15

VIDROLEM Vidraaria

Fonte: Publicidade
()
20
Nov/15

Fugitivo do complexo policial de Barreiras morto a tiros em Santa M. Vitria


O corpo de William 


A movimentação no local do crime

William Matias dos Santos foi morto com cerca de seis tiros na altura da cabeça e pescoço na manhã desta sexta-feira, 20, em Santa Maria da Vitória.

William era fugitivo da última fuga da cadeia de Barreiras. Ainda não há detalhes da motivação do crime e nem pista de autoria.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
20
Nov/15

Galego Lanches - Qualidade que d gosto!

Fonte: Publicidade
()
20
Nov/15

DIGITAL INFORMTICA

Fonte: Publicidade
()
20
Nov/15

CAFELNDIOS Mveis Planejados

Fonte: Publicidade
()
20
Nov/15

Vereador Dr. Mrcio Rogrio recebe homenagem do CONSEG/LEM

Com o presidente do CONSEGLEM Ulisses Moreira Neto recebendo a homenagem

A noite era muito especial, pois marcava a inauguração do escritório do CONSEGLEM (Conselho Comunitário de Segurança Pública de Luís Eduardo Magalhães), entidade que reúne cerca de cinquenta entidades de natureza pública e privada de nossa cidade, que realizou com a Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães um convênio e passa a partir de hoje, 20/11/2015, a utilizar uma sala no espaço da casa de leis.

O vereador Dr. Márcio Rogério, um dos grandes colaboradores da área de segurança pública, tem trabalhado incansavelmente para que a população Luiseduardense tenha uma maior qualidade de vida, e possa sair de suas casas, sem medo da violência desenfreada que vem assolando todo o país nos últimos anos, foi homenageado.

Dr. Márcio Rogério, falou a nossa redação e disse estar extremamente emocionado em ser homenageado por uma instituição tão nobre e conceituada.

“Hoje é uma noite incrível, e esta homenagem tende a reforçar mais ainda a minha convicção de que como cidadão, advogado, empresário e legislador, tenho que continuar trabalhando incessantemente para que nosso cidadão se sinta seguro para fazer suas atividades rotineiras do dia a dia, pois hoje viramos reféns de nossos muros, cercas e demais apetrechos de segurança”.

Ele promete para os próximos dias, o lançamento dos demais elementos do seu portal de comunicação que hoje conta com diversas redes sociais e um site que está em fase final de elaboração.

DSCN1382Com Fernando Murata (AMMO), Marcos Alecrim (Prefeito em Exercício), Elton Alves (Presidente da Câmara) e demais autoridades na sala do CONSEGLEM

 

“Em nosso website (www.marciorogerio.com), teremos um aplicativo que está em fase final de testes com a minha equipe de desenvolvimento, onde através do PPD (Projeto Participativo Democrático), o cidadão poderá identificar problemas das mais diversas naturezas em seu bairro ou região da cidade, e através de um click (sem a necessidade de identificação) poderá fazer a denúncia e nos casos de crime e violência, teremos em tempo real e a disposição de todos (principalmente das forças de segurança), as áreas da cidade onde há a maior incidência de delitos, para que as rondas da polícia possam ser intensificadas, aumentando assim, o nível de segurança do munícipe”, exclamou Márcio Rogério.

Depois da sua luta pela aprovação do plano municipal de educação e as causas ambientais, agora o vereador joga duro também na segurança pública, com este aplicativo que será uma das maiores revoluções já vistas para a contribuição com a gestão pública.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()
20
Nov/15

Aps conhecer trabalho de ONG vereador apresenta projeto que cria o controle de Zoonose


Dr. Claudionor Machado e dona Sandra, da ONG Vida Bicho





Na última sexta-feira, 16 de outubro, preocupado em conhecer a situação dos cães de rua de nossa cidade, o Vereador Claudionor Machado visitou a ONG Vida Bicho. Após conhecer o trabalho voluntário realizado pela instituição, questionou como poderia agir em prol sociedade, haja vista haver muitos animais abandonados, sejam cães, gatos, cavalos, etc.

Tendo recebido algumas orientações, resolveu apresentar Projeto de Lei que visa o controle da Zoonose em Luís Eduardo Magalhães, que passa a tramitar sob o número 106/2015. A proposta dispõe sobre animais selvagens, errantes, domésticos, de tração animais, dentre outros.

Trata sobre vacinação, castração e outras medidas, bem como da responsabilização dos proprietários que não cuidem adequadamente dos seus animais. Uma proposta que vem de encontro às necessidades de uma cidade que cresce a passos largos, haja vista tratar-se de saúde pública.

Fonte: ASCOM - vereador Claudionor Machado.
()
20
Nov/15

Fim de Semana Legal do Grupo Esprito Santo

Fonte: Publicidade
()
20
Nov/15

Prefeitura de LEM esclarece situao de semforo quebrado no centro da cidade



A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Ordem Pública e Trânsito, informa que o semáforo da Rua Paraná cruzamento com a Rua Clériston Andrade teve o painel controlador queimado pelo transformador da Coelba, na data de 16 de novembro.

Em tempo, foi solicitada aquisição de um novo painel controlador de semáforo à empresa SINALES, de Porto Alegre/RS, responsável pela instalações dos semáforos na cidade e credenciada para realização deste serviço.

A previsão da substituição do painel danificado está prevista para a próxima semana.

Clique AQUI para reler a matéria que originou a nota da prefeitura

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()
20
Nov/15

Cerimnia marca inaugurao de sala do CONSEG/LEM na Cmara de Vereadores



Presidente da Câmara, Eltinho, e o presidente do CONSEG/LEM, Ulisses Neto 


O diretor social do CONSEG/LEM, Sigi Vilares, entrega placa de agradecimento ao apoio do presidente Eltinho 


Dr. Rivaldo Luz também foi homenageado por seu apoio ao CONSEG/LEM





























Na noite de ontem, quinta-feira, 19, aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores de LEM uma cerimônia do CONSEG/LEM, o conselho de segurança de Luís Eduardo Magalhães. Na ocasião foram homenageados diversos membros da sociedade e autoridades que contribuem ou contribuíram com o CONSEG/LEM, ao longo de sua história.

Logo em seguida foi inaugurado a sala do conselho, no próprio prédio da Câmara. Uma noite histórica e especial para o CONSEG/LEM.

Clique AQUI para ver mais fotos

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
20
Nov/15

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
20
Nov/15

So Desidrio: Jri popular condena homem a mais de 30 anos de priso por triplo homicdio

Fórum da Comarca de São Desidério


As fotos das vítimas e o pedido de justiça





Advogado de defesa tenta convencer o júri a absolver o réu




















No fim, Inocêncio foi condenado a 36 anos e 11 meses de prisão

Inocêncio Francisco do Carmo, de 38 anos, foi condenado a 36 anos e 11 meses de prisão por triplo homicídio, em um júri popular ocorrido ontem, quinta-feira, 19, na cidade de São Desidério, no Fórum Ministro Antônio Carlos Magalhães.

Inocêncio matou a facadas a ex-companheira Lucélia Amélia Gomes em 2008. No mesmo crime, o assassino matou a facadas a sua ex-cunhada Sandra Amélia Gomes e o primo dela Darlei Moreira Melo. Ambos tentaram evitar a morte de Lucélia.

O crime foi provocado pelo fato de Inocêncio não aceitar a separação e tentar reatar a relação com Lucélia. Como está se recusasse, ele preparou uma emboscada e cometeu os três assassinatos.

De acordo com a polícia, Inocêncio foi preso em São Desidério e transferido para a cadeia em Barreiras, de onde fugiu dois anos depois.

Após um tempo de fuga, policiais civis investigaram e recapturaram o acusado em Mubai/GO. Para maior segurança, Inocêncio foi transferido para o Complexo Penitenciário em Salvador. Policiais militares escoltaram o homem da capital baiana para o Complexo Policial em Barreiras e, posteriormente, para o local do julgamento.

Em frente ao fórum, familiares das três vítimas manifestaram sua revolta com cartazes com as fotos dos mortos, pedindo justiça. O local ficou lotado por populares que acompanharam o julgamento pelas portas de vidro.

O corpo de jurados contou com sete integrantes, sendo quatro mulheres e três homens. A condenação foi definida por 4 votos favoráveis e 3 contrários.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
20
Nov/15

AGROVIA - A sua autorizada MWM no oeste da Bahia

Fonte: Publicidade
()
20
Nov/15

Escola Bambinos do Senhor - H nove anos promovendo um ensino de qualidade

Fonte: Publicidade
()
20
Nov/15

Nutica Caa e Pesca: Emoo, aventura. Essa a nossa especialidade

Fonte: Publicidade
()
20
Nov/15

CIPE/Cerrado participa de homenagem ao Dia da Bandeira em escola do Santa Cruz

Autoridades civis e militares presentes no evento

Cena bonita de se ver



Tropa da CIPE/Cerrado

Ivana, a primeira soldado da CIPE/Cerrado recebe os cumprimentos do futuro Cabo Logrado

Major Amâncio no uso da palavra

Prefeito Marcos Alecrim

Aparecido Freitas, diretor da escola

Hasteamento das bandeiras


A bandeira substituída para ser incinerada







Prefeito em exercício Marcos Alecrim com mães de alunas






A criançada fez festa

Escola Municipal Amélio Gato

Autoridades civis e militares participaram de uma cerimônia em homenagem ao Dia da Bandeira realizada na quadra do Colégio Amélio Gato, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães, na manhã desta quinta-feira (19).

O evento também integrou a Operação Safra e contou com a presença do Major Amâncio, Comandante da CIPE/Cerrado. 

Foi realizada a incineração de uma bandeira que não estava mais sendo usada, com participação do prefeito em exercício Márcio Alecrim, da secretária de educação, Marli Cenci, do diretor do colégio, Aparecido Freitas de Oliveira, além de pais, alunos e professores.

O Major Amâncio falou sobre sua origem simples e parabenizou a escola, afirmando que em 2016 levaria as equipes da CIPE/Cerrado a outros colégios.

Márcio Alecrim parabenizou a CIPE/Cerrado, aos, alunos e à escola. O prefeito também agradeceu a presença do Blog do Sigi Vilares, na presença do repórter Weslei Santos. 

Fonte: Reprter Weslei Santos/Redao Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
19
Nov/15

Programa Despertar premia estudantes das escolas da rea rural do municpio


”. A cerimônia de premiação também destacou os estudantes eleitos pelos próprios colegas como “agentes” do Programa Despertar


O prefeito em exercício, Marcos Alecrim, disse que um dos diferenciais do programa é tornar os estudantes multiplicadores de tudo que aprenderam


Em Luís Eduardo Magalhães, o Programa Despertar atua em cinco escolas, atendendo mais de 700 crianças e adolescentes

O Programa Despertar, parceria entre a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Educação e o Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR) premiou na manhã desta quinta-feira, 19, os alunos vencedores do concurso de desenho, desenho com frases e redação. A entrega da premiação aconteceu no auditório do SENAR e marcou o encerramento das atividades do programa no ano de 2015.


Em Luís Eduardo Magalhães, o Programa Despertar atua em cinco escolas, atendendo mais de 700 crianças e adolescentes. Os alunos premiados no concurso realizado este ano foram: Heloísa Cristiane de Oliveira, da Escola São Paulo, desenho, categoria Educação Infantil; João Vitor do Nascimento, da Escola Henrique de Freitas Moreira, desenho para alunos dos 1º e 3º anos; Renata Emanuela, da Escola São Francisco, desenho com frase e Rairis Santos Silva, Escola Fábio Johner, redação. A melhor experiência pedagógica desenvolvida pelos professores ficou com a professora Paula Aline Weber da Escola Fábio Johner.

Participaram da solenidade o prefeito em exercício, Marcos Alecrim, a secretaria de Educação, Marli Cenci, a presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Carminha Missio, o coordenador regional do Programa Despertar, Manoel Neto e a coordenadora municipal do programa, Deise Leão.

Para Manoel Neto, a parceria entre SENAR e prefeitura, em Luís Eduardo Magalhães, é muito forte. “Aqui o Programa Despertar encontrou um terreno muito fértil. Logo que iniciamos há dois anos, começamos a colher os frutos”, disse. Para a secretária, Marli Cenci, o programa representa um “despertar” para muita coisa. “É o despertar para o meio ambiente, as pessoas, pela forma como vivemos. Que seremos humanos estamos preparando para esse mundo? Essa questão é para ser pensada e nós professores temos papel importante nisso”, comentou.

O prefeito em exercício, Marcos Alecrim, disse que um dos diferenciais do programa é tornar os estudantes multiplicadores de tudo que aprenderam. “O meio ambiente precisa da gente. Utilizem todo conhecimento adquirido de maneira positiva. Nós precisamos de cada um de vocês”, disse.

O concurso teve como tema “Meio Ambiente: vida, saúde e cidadania”. A cerimônia de premiação também destacou os estudantes eleitos pelos próprios colegas como “agentes” do Programa Despertar, criado em 2005 com objetivo de promover a educação voltada para a formação da consciência ecológica, a fim de alavancar mudanças comportamentais relacionadas ao meio ambiente, saúde, cidadania, ética, trabalho e consumo.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()
19
Nov/15

Arena Bar e Bola - Venha conhecer!Arena Bar e Bola - Venha conhecer!

Fonte: Publicidade
()
19
Nov/15

Conclua o ensino mdio com o melhor custo-benefcio da cidade

Fonte: Publicidade
()
19
Nov/15

Promoo de Aniversrio da TICA MINEIROS

Fonte: Publicidade
()
19
Nov/15

Prefeitura entrega 20 mil alevinos para agricultores familiares de LEM


O secretário de Agricultura, Carlos Koch, participou da entrega e disse que a meta é ampliar o programa dando atenção especial ao agricultor familiar


Cerca de 20 mil alevinos foram entregues no Assentamento Rio de Ondas

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Agricultura e em parceria com a Bahia Pesca, entregou aos piscicultores das Vilas I, II e III do Assentamento Rio de Ondas, o equivalente a 20 mil alevinos da espécie tambaqui. O objetivo da secretaria é incentivar a piscicultura como prática de complemento de renda dos agricultores familiares do município.

“Além de garantirmos a obtenção de renda, o projeto de piscicultura também oferece um produto mais saudável e com preço acessível à população. Nossa meta é ampliar cada vez mais o programa por meio de políticas públicas de atenção ao agricultor familiar”, aponta o secretário de Agricultura, Carlos Alberto Koch.

Segundo o secretário, o incentivo à piscicultura tem mudado a vida dos pequenos agricultores de LEM. “A criação de peixe em cativeiro garante uma melhor qualidade de vida para os nossos agricultores familiares. Através do Projeto Piloto de Piscicultura, implantado na Vila II do Assentamento Rio de Ondas, nós subsidiamos a compra desses alevinos e oferecemos orientações técnicas para os produtores”, resume Koch.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
19
Nov/15

Prefeitura entrega 20 mil alevinos para agricultores familiares de LEM


O secretário de Agricultura, Carlos Koch, participou da entrega e disse que a meta é ampliar o programa dando atenção especial ao agricultor familiar


Cerca de 20 mil alevinos foram entregues no Assentamento Rio de Ondas

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Agricultura e em parceria com a Bahia Pesca, entregou aos piscicultores das Vilas I, II e III do Assentamento Rio de Ondas, o equivalente a 20 mil alevinos da espécie tambaqui. O objetivo da secretaria é incentivar a piscicultura como prática de complemento de renda dos agricultores familiares do município.

“Além de garantirmos a obtenção de renda, o projeto de piscicultura também oferece um produto mais saudável e com preço acessível à população. Nossa meta é ampliar cada vez mais o programa por meio de políticas públicas de atenção ao agricultor familiar”, aponta o secretário de Agricultura, Carlos Alberto Koch.

Segundo o secretário, o incentivo à piscicultura tem mudado a vida dos pequenos agricultores de LEM. “A criação de peixe em cativeiro garante uma melhor qualidade de vida para os nossos agricultores familiares. Através do Projeto Piloto de Piscicultura, implantado na Vila II do Assentamento Rio de Ondas, nós subsidiamos a compra desses alevinos e oferecemos orientações técnicas para os produtores”, resume Koch.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()