Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Jul/15

Prefeito cancela festa de aniversrio de Central

Gestor alega falta de patrocnio da Bahiatursa e dvidas de mais de R$ 2 milhes.

O prefeito do município Central, no norte do estado, Uilson Monteiro da Silva, decidiu não realizar a festa em comemoração ao aniversário de 57 anos de emancipação política da cidade. Batizado de “Central Fest”, o evento aconteceria nos próximo mês, com três dias de folia.

Em nota pública, o prefeito listou alguns dos motivos que levaram ao cancelamento do evento: falta de patrocínio da Bahiatursa para contratação de bandas e infraestrura, crise financeira e dívidas do município que chegam a mais de R$ 2 milhões.

“Como os patrocinadores não pretendem participar da realização da festa e nós não temos recursos disponíveis, é compreensível que neste momento é melhor não correr o risco de agravar ainda mais a situação financeira do município”, disse o gestor.

Nas redes sociais, a população logo se manifestou. “Mais uma vez nosso admistrador mostrando sua competência !! Central vai virar cidade fantasma ! Parabéns..”, ironizou um internauta. Outra postagem dizia: “Como pode o país afundando em crises e pessoas preocupadas com festa... hahaha só Central msm”. E teve quem defendem a festa em beneficio do comércio. “Essa festa movimenta a vida de muitos comerciantes”, escreveu Regilane Lacerda. 

Fonte: Irec Reprter
()
18
Jul/15

Famlia procura por adolescente desaparecida em LEM

Ágata

Ágata Pereira Lemos, 15 anos, está desaparecida em LEM, desde o dia 24 de Junho. A família já registrou o caso na delegacia de polícia e espera ansiosa por alguma informação.

Quem viu ou ver a menina, por favor comunique a família pelos fones: (77) 9846-8844 e 9147-7802.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
18
Jul/15

Assentados protestam em Barreiras







Vários familiares e assentados de associações de Barreiras fizeram uma manifestação desde o início da manhã de sábado, 18, na BA 447, que liga Barreiras a Angical.

Os manifestantes moram em vários assentamentos que margeiam a rodovia estadual. Os assentados bloquearam totalmente a BA 447, reivindicando das autoridades competentes a regularização de suas terras. O que os manifestantes querem é evitar que aconteçam com eles o que já ocorreu em outros casos em que assentados tiveram suas casas destruídas e foram obrigados a deixarem suas terras por força de decisão da justiça em favor da CODEVASF que alega ser a proprietária da área.

Ao todo, são 400 famílias que moram e trabalham arduamente nessa área. Mas, que a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco parece não se importar.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Jul/15

Checar Vistorias Automotivas

Fonte: Publicidade
()
18
Jul/15

7 Congresso de Avivamento. Voc no pode perder!

Fonte: Publicidade
()
18
Jul/15

Disk Gesso Lacerda

Fonte: Publicidade
()
18
Jul/15

Javi: Coliso entre caminho e picape deixa dois feridos na BR 242















No final da madrugada deste sábado, 18, por volta das 5h40, houve um acidente grave entre uma picape Fiat Strada e um caminhão na BR 242, na altura do distrito de Javi, no município de Muquém do São Francisco.

No Fiat Strada havia duas pessoas a bordo, sendo que o condutor ficou preso as ferragens e o carona também teve ferimentos, ambos encaminhados pelo SAMU para o Hospital Regional de Ibotirama.

Já o condutor do caminhão, nada sofreu, apenas danos materiais.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Jul/15

BOPE apreende fuzis e munies utilizadas por quadrilha em Irec


O armamento apreendido

Dois fuzis AR 15, um fuzil 762, um 556, uma carabina calibre ponto 30, da polícia civil do estado de Sergipe uma grande quantidade de munição foram apreendidos no município de Irecê. O armamento era utilizado por uma quadrilha que assaltou o banco do Brasil da cidade de Conde, a 180km de Salvador.

Os equipamentos foram apreendidos pela Força Tarefa da SSP sob o comando dos majores Washington e Barreto que contou com a participação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do DRACO da Polícia Civil. Não há informações sobre os integrantes da quadrilha.

Fonte: Boco News
()
18
Jul/15

Sara Brando: Gordura Abdominal, causa, consequncia e tratamentos

 


O abdômen é a parte do corpo com maior quantidade de células gordurosas (adipócitos), por isso tem tendência a crescer mais. Eis algumas causas externas:

Má alimentação, como excesso de alimentos gordurosos e a Ausência de frutas, verduras e legumes; Falta de atividade física. Os músculos do abdômen não criam resistência ao estomago e outros órgãos, que se projetam para frente.

Cigarro. A nicotina e o alcatrão favorecem a formação de gordura; e Bebidas alcoólicas fermentam com facilidade no estomago, fazendo com que ele se dilate. Esse processo propicia o acúmulo de gordura.

Algumas consequências
Problemas de coluna;
Pressão alta;
Infarto e outros problemas cardíacos;
Colesterol alto
Diabetes;
Problemas respiratórios;
Ronco;
Riscos com anestésicos em operações; e
Alterações menstruais nas mulheres
Baixa auto estima

TRATAMENTO - Como se livrar daquela gordura indesejável
A melhor forma de reduzir a gordura do abdômen é através de tratamentos com equipamentos modernos. Agende sua avalição e venha conhecer o que o mercado tem de melhor em equipamentos e produtos estéticos.

Fonte: Informe Publicitrio
()
18
Jul/15

Terceirize a cozinha da sua empresa, fazenda ou indstria

Fonte: Publicidade
()
18
Jul/15

Hoje tem feijoada e som ao vivo na ANTONIETTA

Fonte: Publicidade
()
18
Jul/15

LEM agora tem o LAVA JATO BARO

Fonte: Publicidade
()
18
Jul/15

Sabor Caipira: O melhor almoo de LEM agora aberto tambm aos domingos

Fonte: Publicidade
()
17
Jul/15

Aps assalto em mercado nas Accias, PM prende suspeito com pistola e at metralhadora


O mercado assaltado


O suspeito preso


O armamento apreendido




A pistola utilizada no assalto


A metralhadora de fabricação italiana




A moto utilizada no assalto


A placa adulterada com fita isolante

Por volta das 15h30, dois elementos armados a bordo de uma moto vermelha assaltaram um mercado localizado na Avenida JK, no bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM.

Um dos bandidos estava armado de pistola, quando anunciou o assalto. Um cliente teve uma arma apontada para a cabeça e teve que entregar seu dinheiro. Após roubar bebidas e dinheiro do mercado, a dupla fugiu.

Mas, o que não contava os assaltantes é que um cliente sairia atrás deles e sem que eles percebessem, ele descobriria a casa em que eles se escondiam uma residência na Rua do Oitizeiro.

O cidadão acionou a polícia militar que invadiu o local onde os suspeitos estavam. Um deles ao perceber a presença dos militares, conseguiu fugir pulando o muro de várias residências.

No interior da casa estava Francisco Adriano Moreira Feitosa, 25 anos. Na residência os policiais militares encontraram uma moto Honda CG vermelha com placa adulterada com fita isolante.

Na casa, os policiais encontraram ainda uma Pistola 380, um facão, seis celulares, oito munições de calibre 38, 15 munições de 380, um relógio, duas facas, uma Metralhadora 9mm de fabricação italiana, uma TV, dois capacetes e um blusão similar ao do exército.

Francisco e todo o material apreendido foram apresentados na delegacia de polícia.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
17
Jul/15

PM de LEM recupera moto tomada de assalto no Tropical Ville


A moto recuperada

A moto tomada de assalto de uma residência na noite de ontem, quinta-feira, 16, no bairro Tropical Ville, foi recuperada na noite desta sexta-feira, 17, pela PM de LEM, por volta das 20h.

A moto estava escondida em um matagal nas proximidades do Motel JeT'Aime, no bairro Jardim das Oliveiras. A motocicleta será devolvida ao dono.

Leia a matéria do assalto clicando AQUI

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
17
Jul/15

Observao de Internauta



Faixas de pedestre e rampas de acessibilidade... E a calçada, cadê?

Att. Cidadão de LEM

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
17
Jul/15

O que no visto, no alugado

Fonte: Publicidade
()
17
Jul/15

Donna Magazine - pra voc!

Fonte: Publicidade
()
17
Jul/15

IMPRIO DA CONSTRUO - Confira nossos preos!!

Fonte: Publicidade
()
17
Jul/15

Jnior da Aracruz confirmado como pr-candidato a prefeito


A reunião que decidiu a pré-candidatura de Júnior

Em reunião que aconteceu esta semana, o Partido Comunista do Brasil, PC do B, lançou a pré-candidatura do empresário Aroldo Junior a prefeito de Luís Eduardo Magalhães. 

O evento contou com a participação de diretores do partido, filiados e possíveis candidatos a uma vaga no legislativo no pleito de 2016.  O PC do B pretende lançar uma candidatura independente ao Executivo Municipal nas próximas eleições.

Júnior destacou que colocou seu nome à disposição por acreditar na inovação. Sustenta que sua família é pioneira na região e destaca que “a forma como a política vem caminhando no âmbito municipal, dificulta o trabalho dos empreendedores e tem travado o desenvolvimento do município”. Também acredita que a população precisa de mais opções e de novos políticos, por isso aceitou o convite do partido.

O presidente do partido, Leci Oliveira, anunciou a vinda do presidente estadual da sigla, Deputado Federal Daniel Almeida, à Luís Eduardo Magalhães ainda este ano. Visita programada inicialmente para o mês de agosto. Além disso, em seu pronunciamento afirmou que “o bairro Santa Cruz se cansou de ser lembrado somente em época de eleições”, enfatizando que na última eleição para prefeito o bairro se tornou um canteiro de obras, e após o período eleitoral não foi mais lembrado, somente agora, faltando aproximadamente um ano para as eleições.

Fonte: Reprter Jota Alves/Blog do Sigi Vilares
()
17
Jul/15

Vende-se uma chcara no Rio de Ondas







Vende-se uma chácara no Rio de Ondas, cerca de 32 km de Barreiras, na Boca do Gerais. A casa possuiu: 2 quartos, com estrutura para mais um quarto – dois banheiros, cozinha integrada, varandas laterais amplas – totalizando 150m².

Obs. A casa possuiu energia elétrica. Aceitamos trocas.

Contatos: 77 9934-1663 – 8105-6616.

Fonte: Informe Publicitrio
()
17
Jul/15

Em Barreiras conte com o Posto Vital

Fonte: Publicidade
()
17
Jul/15

Oeste Shopping Popular - Aqui voc encontra tudo!



Você já visitou o Oeste Shopping Popular? Venha nos visitar! Estamos na Rua Irará, ao lado da Rádio Cultura, na cidade de LEM. Aqui você encontra tudo pelo menor preço e o melhor: Bem pertinho de você!

Fonte: Informe Publicitrio
()
17
Jul/15

Arena Bar e Bola - Venha conhecer!

Fonte: Publicidade
()
17
Jul/15

Dr. Roberto: Disfuno Temporo mandibular (DTM)

A doena da modernidade


Doença da modernidade: disfunção nas articulações mandibulares cresce 2% ao ano. Causados muitas vezes por estresse e ansiedade, os casos de disfunção nas articulações mandibulares já atingem quase 40% da população.

Essa articulação situa-se logo à frente do ouvido e é responsável pelos movimentos mandibulares. O principal indicativo de uma alteração na ATM é o estalido (clique) normalmente acompanhado de dor que se manifesta na cabeça, face, pescoço e região dos olhos e dentes. Entre as faces articulares dos ossos que compõe a ATM (osso temporal e côndilo da mandíbula), existe uma estrutura fibrocartilaginosa chamada disco articular, cujas principais funções são amortecer e amoldar as superfícies ósseas incongruentes da articulação, evitando traumas e desgastes prematuros. Quando o disco articular se desloca de sua posição fisiológica, acontece o estalido (clique), notado nos movimentos mandibulares, tais como: falar, mastigar, cantar, bocejar, etc. O estalido, por si só, já traduz problemas na ATM.

As disfunções da ATM podem ainda resultar em dores de cabeça, que em geral, não são propriamente da cabeça, mas sim nos músculos que a envolvem. Posições posturais viciosas, relacionamento dental inadequado, apertamento e/ou ranger dos dentes, associados ao “stress”, normalmente culminam em quadros crônicos de dores nos músculos da face, cabeça e pescoço.

O estresse e a ansiedade geram a descarga em nosso corpo de substâncias que atuam como estimulantes para tensão muscular, ativação do sistema nervoso e do sistema de secreção (endócrino), o que leva o individuo a ter certas reações, como o apertamento dos dentes que é muito comum nessa condição de estresse e uma das causas mais frequentes de dores musculares na face e na articulação. A proximidade entre a ATM e o ouvido pode ocasionalmente confundir o paciente sobre o local da origem da dor, sugerindo uma dor de ouvido quando na verdade a dor é na ATM.

A principal causa da disfunção da ATM, acredita-se ser a maloclusão (relacionamento inadequado entre os dentes da maxila e mandíbula) associada ao stress, hábitos parafuncionais: como deglutição atípica e respiração bucal ou algumas doenças sistêmicas capazes de contribuir, modificar ou perpetuar o seu aparecimento. Contudo, sabe-se que a ordem dos fatores principais e secundários pode alterar-se. O tratamento indicado para as articulações Temporo mandibulares visa promover uma oclusão dentária que permita um bom relacionamento entre as estruturas da ATM e remover os fatores que possam estar associados ao problema.

A disfunção temporo mandibular é uma doença, que depois de instalada, é quase sempre progressiva. O que não se consegue determinar com exatidão é a sua velocidade de progressão e as suas consequências, assim como o prognóstico do tratamento. O ideal é o tratamento precoce, melhorando as soluções e os resultados.

Entre as doenças das últimas décadas, está a disfunção nas articulações temporomandibulares (DTM). Uma das suas características é a ligação ao agitado modo de vida moderno — ansiedade, estresse e tensão estão diretamente relacionados a ela e podem ser o estopim para grande incômodos, como dores, estalos na mandíbula e, em casos extremos, impossibilidade de abrir ou fechar a boca. De tão moderna que é a doença, apenas em 2002 foi criada a especialidade disfunção temporomandibular e dor orofacial pelo Conselho Federal de Odontologia. “No Brasil, de 37% a 40% das pessoas apresentam, pelo menos, algum sinal de DTM, apesar de nem sempre se tratar do problema. E os casos aumentam cerca de 2% por ano”, afirma o ortodontista e mestre em disfunção temporo mandibular Marley César Lacerda Barbosa. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Dor Orofacial, entre todos os casos, 70% são em mulheres, mas os motivos dessa maior incidência ainda não estão completamente esclarecidos.

É corriqueiro que aqueles que apresentam o problema digam que têm ATM. Na realidade, a sigla não é uma doença, ela se refere apenas às duas únicas articulações móveis na cabeça humana, localizadas pouco à frente dos ouvidos, uma em cada lado. Complexas e sustentadas por músculos e ligamentos, elas são responsáveis por mastigação, deglutição, fala e todo o movimento feito com a abertura da boca. A DTM é a disfunção nessas articulações e, portanto, afeta drasticamente a rotina de uma pessoa, tanto pelas dores que provoca quanto pela limitação de movimentos. Quando algo não vai bem, como dentes tortos, por exemplo, essa articulação pode ser sobrecarregada e desencadear a DTM (disfunção temporo mandibular).

Autor: Gilmar Torquato - Data 15 de dezembro de 2013. Fonte: Ler Saude

Contato: CLINICA SPA DA COLUNA - Dr. Roberto Ramos da Costa-CRO-GO-1638- Rua Jorge Amado n° 1901 Mimoso I - LEM-Bahia - Fones (77)- 3628-3954 Agora atendente em Barreiras- Clinica Santa Monica- Rua São Luis 38 Sandra Regina – Fone ( 77) 3611 6032- agendar com Lita

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()